domingo, 30 de agosto de 2015

BENFICA:- Amor Platónico que me faz ficar doente.

Hoje já estou melhor mas o desgaste psicológico tido durante o jogo de ontem, em que ganhámos ao Moreirense por 3-2, foi enorme.

Mas quem me manda sofrer assim pelo Benfica? É que não consigo encontrar antídoto para isto. Que coisa terrível. É que nem as vitórias acabam por me acalmar...muito sofre quem AMA.

No fundo acabo por pensar que talvez seja eu que sou muito exigente. Não saberei entender que o Benfica está a montar uma equipa quase nova – ontem faltaram Jardel e Salvio, que se encontram lesionados-, Maxi Pereira ( O traidor AO MANTO SAGRADO) e Lima ( O saudoso), que foram apanhar ar para outras paragens. Que o ar do Lima seja puro. O do outro, nem tanto.

Temos também um treinador novo, Rui Vitória, que terá certamente ideias de jogo novas, diferentes daquelas que os nossos jogadores estavam habituados. Dar tempo ao tempo é mais que necessário, mas que, é aquilo que o meu coração benfiquista não está a conseguir ter nem compreender nos momentos que decorrem os jogos. É um Amor Platónico que me faz ficar doente.

Também me parece que algo não está a correr da melhor forma. Ontem, por exemplo, tivemos MUITO MAIS posse de bola – jogávamos na Catedral e daí não admirar – as oportunidades de golo até foram diversas, mas o certo é que as bolas não entravam. O Moreirense em duas ou três vezes que chegou à nossa baliza marcou dois golos, embora no 2.º, o seu marcador, estivesse em fora de jogo clamoroso – não consigo entender como é que o árbitro assistente deixa passar um fora de jogo daqueles – enquanto nós víamos Jonas falhar incrivelmente e Mitroglou ainda muito longe do entendimento que Lima tinha com o referido Jonas.

Também se viu ressurgir a alma benfiquista. Ao intervalo ainda se ouviram alguns assobios, os quais, na 2.ª parte deixaram de se ouvir, sendo substituídos por aplausos e cânticos de incentivo. Bonito e agradável de se ver e ouvir.

Reagimos à fatalidade do 2.º golo do Moreirense, com raça, querer, vontade, alma vencedora, o que acabou por dar certo com a obtenção do 3.º golo da autoria de Jonas, o qual, até pediu desculpa aos adeptos por antes ter falhado da forma que falhou. Gostei de ver embora não fosse necessário visto que ninguém falha por querer falhar.

Vamos agora ter duas semanas sem futebol - que tristeza e dor - para o campeonato da liga NOS. Amanhã termina o espaço/janela de vendas e aquisições. Gostaria muito que Gaitán – ontem mais uma excelente exibição – não saísse do Benfica, nem que para isso Luís F. Vieira lhe desse um prémio extra. Se não sair - e acredito piamente que é essa a sua vontade e por isso não saia - , creio que bem o merece, ( prémio) até para que o seu ego suba ou se mantenha totalmente focado no Manto Sagrado. É que os euros são muito bonitos e necessários. Todos sabemos isso.

Acredito que Siqueira venha reforçar o lado esquerdo da nossa equipa. Não saindo Gaitán ficamos com uma ala esquerda fortíssima.
Assim que Mehdi Carcela, e/ou Abel Taarabt, estejam em forma, acredito que a partir do meio campo, pela ala direita, podem fazer mossa, embora o nosso "miúdo", Victor Andrade, até esteja a jogar muito bem. Mas falta-lhe, penso eu, aquele experiência e matreirice que, por exemplo, Salvio tem. .
Quero acreditar ... Acredito ... Mas ai este meu coração sofredor.

VIVA O BENFICA PORRA
.

11 comentários:

  1. Tenho a impressão que os dois marroquinos foram para Lisboa fazer outra coisa que não jogar futebol... Talvez umas orelhadas lhes fizessem bem, para ver se abrem os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahaahh

      Se calhar até tens razão amigo nunomaf
      Grande abraço

      Eliminar
    2. LOL, hoje nem os filhotes é permitido, hahhah, enfim, nao os vi jogar ainda mas ontem como nos 2 outros jogos foi sofrimento e desagrado, leva tempo ? Certamente. Mas jà ha uns aninhos estavamos habituados a grandes arrombas era sempre a subir e criar oportunidades e hoje, tà fraquinho, e acabo por duvidar de R.Vitoria.

      Eliminar
  2. Pelo que o Samaris disse, sem se excluir, naquele seu jeito franco, aberto, sincero e, sem tibiezas, não serão só os 2 marroquinos.
    Os maus frutos do 'novo' paradigma, sobremaneira o desportivo, lançado pelos 2 actuais (e, pior ainda, enquanto quiserem ... !!!) 'donos', na prática, do S. L. e Benfica.
    Ainda não entendi por que se estende a mão, que mordem à primeira oportunidade, e se dá o 'bodo aos pobres', - foi assim em 2005 e recentemente repetido - quando eles se encontram pelas 'ruas da amargura' e a única coisa que nos deveriam merecer era ... um profundo desprezo.

    ResponderEliminar
  3. NauBenfica30/08/15, 11:54

    Os marroquinos, se o que se diz é verdade, têm de ser postos na linha. Já. Se não perceberam o que é estar no Benfica, haja alguém que lhes explique, e que lhes diga que para cá estarem têm de ser profissionais.

    ResponderEliminar
  4. Caro Ricardo e verdade quem ama sofre,e quem sofre luta,e quem luta vencera,assim estou esperancado que nos Benfiquistas neste momento sofremos todos mesmo ganhando porque a equipa atualmente tem um fio de jogo que nao nos agrada nao nos convence,so que nao entendo porque esta mesma equipa se solta nos minutos finais porque nao o faz no comeco do jogo talvez por falta de confianca e que nao tem ninguem dentro do clube que os reanime psicologicamente, pronto vamos todos confiar que isto vai mudar eles nao desaprenderam de jogar apenas so perdemos dois jogadores o resto esta la se Gaitan nao sair se o Siqueira volta e outro defesa pro lado direito porque tanto o Nelson Semedo como Victor Andrade sao muito verdinhos muito inexperientes mas com talento inegavel pronto vamos acreditar que com estas duas semanas de paragem as coisas vao normalizar para que nos nao voltarmos a sofrer tanto Benfiquista nasceu para ser feliz VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo artigo

    Ontem pela primeira vez me correram as lágrimas de tristeza, revolta e desilusão. No final deram a volta ao resultado, ou seja, sofri, sofremos muito. Não se compreende tantos falhanços. Questiono-me porque os jogadores alguns são os mesmos.. Claro se calhar nota-se a mossa que deixou o traidor Max.
    Ganhámos e foi bem merecido. Mas, não gosto de assobiadelas como já se ouviram ontem, assim como, não gosto de "ás primeiras chuvas" querem logo desistir o Treinador, R.V. Temos que dar tempo ao tempo...assim como alguns jogadores tem de se lhe enfiar pelos olhos dentro e fazer entender que o Manto sagrado é para honrar, que no Benfica tem de se jogar de alma e coração.
    Não podemos sofrer tanto!!! No entanto, estou convicta que as coisas melhorem.

    Confesso que apesar da vitória merecida não consegui festejar, não me recompus do susto... Mas isto passa. Os Benfiquistas estão habituados a sofrer, mas tanto?!!

    Bom Domingo
    Viva o Benfica...SEMPRE!

    Visitem o nosso Blogue-http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Bruno Lopes30/08/15, 17:00

    A equipa B já foi com os porcos contra o Varzim.

    ResponderEliminar
  7. O GOVERNO PORTUGUÊS VAI HOMENAGEAR (NÃO SE ADMIREM) O MIUDO DE CARVALHO
    PORQUE COM A SUA IDEIA DE QUE QUEM ROUBA NO FUTEBOL TEM QUE IR PARA A CADEIA
    ARRANJOU SOLUÇÃO PARA OS ELEVADISSIMOS NUMEROS DO DESEMPREGO

    SÓ À PALA DOS JOGOS DO BENFICA JÁ ESTAVAM NA PILTRA
    QUASE UNS VINTE PARA GAUDIO DO IEFP

    ISTO ESTÁ DE TAL MANEIRA QUE APOSTO JÁ SINGELO CONTRA DOBRADO
    EM COMO O BENFICA NÃO SERÁ CAMPEÃO

    COMO HA ELEIÇÕES PARA A FPF PARA O ANO
    ESTE CAMPEONATO JAMAIS PODERÁ SER GANHO PELO BENFICA
    E NEM VAMOS DAR EXPLICAÇÕES PORQUE TODOS OS PORTUGUESES
    QUE ACOMPANHAM O FUTEBOL SABEM DO QUE ESTAMOS A FALAR

    COM MAIS PRECISÃO AINDA. PROGNOSTICAMOS ATÉ QUE O BENFICA
    O MÁXIMO A QUE PODERÁ ASPIRAR, É AO TERCEIRO LUGAR

    COMEÇARAM POR LIMPAR A SUPER-TAÇA AO BENFICA
    E DERAM-NA AOS CALIMEROS PARA OS CALAREM

    34 MINUTOS PENALTY POR MÃO NA BOLA DE BRIAN RUIZ
    E ABALRROAMENTO DE GAITAN CUJO PENALTY POR ASSINALAR
    FARÁ PARTE DO CATÁLOGO DOS ROUBOS DE IGREJA
    (até o médico comentador calimero aceitou o penalti)

    AROUCA-BENFICA GAMARAM UM PENALTI AO MITROGLU
    MAIS DOIS PENALTIS SOBRE LUISÃO E SAMARIS
    E A CEREJA NO CIMO DO BOLO O GOLO ANULADO
    AO JONAS PELO MESMO APITADOR QUE LIMPOU
    A BOLA DE PRATA AO MESMO JONAS NO ULTIMO JOGO
    DO CAMPEONATO
    (ó sr Jonas se deve alguma coisa a esse cavalheiro pague porque
    nunca MAIS marcará golos com ele)

    E ONTEM A BANDALHEIRA CONTINUOU
    MAIS DOIS PENALTIS GAMADOS
    UMA EXPULSÃO PERDOADA A UM MOREIRENSE
    QUE FERROU UM PONTAPÉ PELAS COSTAS
    A UM JOGADOR DO BENFICA QUE CORRIA NA SUA FRENTE
    E UM GOLO DO MOREIRENSE COM FORA DE JOGO
    DE METROS
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    QUEREMOS VER O QUE DIRÁ ESSA SUMIDADE
    DA VERDADE DESPORTIVA DE SEU NOME RUI SANTOS
    SOBRE ESTE HIPERMEGA FORA DE JOGO
    CONSIDERANDO AS INSINUAÇÕES
    QUE FEZ O ANO PASSADO SOBRE UM FORA DE JOGO
    CORRETAMENTE ASSINALADO ONDE INSINUOU
    QUE HAVIA PREMEDITAÇÃO DO FISCAL

    EHEHEHEHEHEEH
    DECISÃO CORRECTA-----PREMEDITAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
    DECISÃO INCORRETA DE METROS-----QUE LHE CHAMARÁ
    ESSE ARAUTO DA VERDADE DESPORTIVA???????????????

    SÃO ERROS A MAIS E SISTEMÁTICOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É COMO NOS FOGOS

    HAVERÁ MÃO CRIMINOSA????????????????

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEH

    O LIDER DA LIGA ""O QUERIDO"" QUE MANDE INVESTIGAR

    MAS SENDO NESTE MOMENTO O BENFICA O ALVO DE TODOS OS ATAQUES
    COM UMA JÁ VASTA COLEÇÃO DE GAMANÇOS TEMOS AINDA QUE O GAMANÇA DOS GAMANÇOS
    ACONTECEU NO LANÇAMENTO DO JOÃO PEREIRA ONDE ACONTECEU SÓ ISTO:

    -O APITADOR DEU 5 MINUTOS DE TEMPO-EXTRA
    -AOS 5 MINUTOS E MEIO (já o jogo devia estar terminado) MANDOU MARCAR LANÇAMENTO DE LINHA LATERAL
    -JOÃO PEREIRA LANÇA DENTRO CAMPO, EM INFRAÇÃO
    -LANÇA À PADEIRO, EM INFRAÇÃO
    -FALTA ATACANTE DO AVANÇADO POR PÉ EM RISTE
    -E FINALMENTE PENALTI APÓS 3 FALTAS 3 ATACANTES

    SERÁ QUE JÁ CHEGÁMOS À MADEIRA ???
    ESTA GENTE ANDA COM A CABEÇA AONDE ???

    CAROS AMIGOS E COMPANHEIROS
    O NOSSO DESTINO ESTÁ TRAÇADO
    TRI CAMPEONATO (???) SÓ POR MILAGRE DIVINO

    E FINALMENTE GOSTARIAMOS DE SABER SE OS FAMOSOS PRÉMIOS
    EM TRIPLICADO JÁ COMEÇARAM ESTE ANO LOGO NA 1º JORNADA???

    É QUE ELES CONTRA O BENFICA CORREM QUE NEM LOUCOS

    ONTEM QUEM VIU JOGAR O ADVERSÁRIO DO BENFICA
    PODERIA PENSAR QUE ESTARIAMOS JOGANDO COM UMA EQUIPA DA LIGA DOS CAMPEÕES

    VAI-SE A VER TINHAM PERDIDO TODOS OS JOGOS ANTERIORES

    EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    DE CERTEZA QUE NÃO CORRERAM ASSIM
    PORQUÊ ???????????????????????????

    NÃO GOSTAM DO VERMELHO????????
    OU HAVIA ALGUMA MOTIVAÇÃO EXTRA???????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ricardo, o Siqueira não vem. Eu nunca acreditei nisso e, se pensarmos bem, tem uma certa lógica. O Simeone não é parvo e como não precisam de vender...xau Siqueira!
      A boa notícia... A não saída de Gaitán. Pelo menos até Janeiro.

      Eliminar
    2. Pois é Ricardo, o Siqueira não vem. Eu nunca acreditei nisso e, se pensarmos bem, tem uma certa lógica. O Simeone não é parvo e como não precisam de vender...xau Siqueira!
      A boa notícia... A não saída de Gaitán. Pelo menos até Janeiro.

      Eliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...