terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Matic.. A ESTRELA que BRILHA.


custou 5 milhões e promete ser venda digna de registo

Bastaram dois anos para provar que a medida de gestão de Luís Filipe Vieira, em aceitar a avaliação de Nemanja Matic em 5 milhões de euros, foi plenamente acertada.

O Chelsea tinha pago 1,7 milhões ao Kosice no verão de 2009 mas mesmo com pouco usufruto desportivo subiu o valor do passe do jogador, algo que o presidente benfiquista aceitou tendo em conta o potencial que era reconhecido ao jovem sérvio. A verdade é que passados dois anos, Matic já valorizou o triplo na Luz, o que equivale a dizer que se hoje o Benfica o quisesse vender poderia encaixar uma verba próxima dos 15 milhões de euros.

Contudo, a intenção de Vieira é tentar valorizar ainda mais o médio por forma a que este a curto/médio prazo possa significar mais um encaixe financeiro digno de registo, à imagem, aliás, do que foi conseguido no verão com Javi García, vendido ao Manchester City por 20 milhões depois de três anos antes ter custado 7,5 aos encarnados.

No que diz respeito a médios-centro a tradição na Luz é vender bem como provam negócios como os de Ramires (22M), Manuel Fernandes (18M) e Tiago (10M). Matic poderá ser o senhor que se segue.
.
É urgente renovar o contrato do Matic, e aumentar a cláusula de rescisão, antes que apareçam os "tubarões" e depois será tarde de mais.
 Antes tapado por Javi Garcia, apareceu esta época em grande plano e, paulatinamente, em cada jogo que faz, joga melhor.
Nos últimos jogos tem sido um regalo para os olhos ver o Matic em campo. Sempre no caminho da bola, a fazer passes magistrais, um autêntico muro de betão, para a equipa adversária.

Sinceramente penso que é melhor jogador do que Javi Garcia. Talvez lhe falte um pouco de ponta final, ou seja, rematar a baliza. É bom a defender e a atacar é fantástico.

O que pensam os benfiquistas?
*

23 comentários:

  1. Mais um excelente negócio em prepectiva.
    Mas, não era assim que eu queria que fosse...
    Se é bom é para ficar, só que os tempos são outros e o dinheiro (esse malandro vadio que ninguém sabe dele)é quem ordena.
    Abraço Amigo Ricardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço minhas as tuas sábias palavras, amigo MAFARRICO

      Grande abraço

      Eliminar
  2. Concordo integralmente contigo Amigo Ricardo. Estou como o Mafarrico, não o queria vender nunca porque acho que ele é fantástico. Mas isso, é um sonho nos dias que correm, infelizmente!!!
    Viva o Benfica
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Actualmente são os euros que comandam a vida querida amiga marley/maria

      Não é uma verdade?

      Eliminar
    2. É Ricardo, infelizmente é uma grande verdade!
      Grande abraço

      Eliminar
  3. Apenas nao tem a "dimensao fisica" do Javi, este ano está a revelar em pleno, os promenores que ja tinha demonstrado a espacos no ultimo ano. É bom de bola, e é mais 8 que 6, mas realmente aprendeu muito a defender, especialmente "sem bola" e a sua evolucao é notada a cada jogo.

    Surpresa positiva

    ResponderEliminar
  4. De acordo. Sempre defendi o Matic, assim como o Melga, outro fantástico jogador, e espero que fique até ao fim do próximo ano desportivo, quando formos à final da Champions no nosso estádio! E só saia então como Campeão Europeu!
    Ele e nenhum dos outros que jogam agora no nosso clube não podem sair antes do fim de 2014.


    ResponderEliminar
  5. Comparando com o Javi, este tem um toque de bola mais requintado e técnica de passe superior, gosto de o ver lançar o ataque (faz lembrar Jabi Alonso, claro com as devidas diferenças), coisa que o Garcia não fazia, limitava-se a passar a bola para o lado nunca arriscando muito no ataque (Tb é bom não inventar, uma perda de bola na Champion é golo na certa), a defender melhorou bastante,recupera muita bola, embora ache que devia melhorar o seu posicionamento defensivo, ou então recuperar com mais velocidade o seu lugar, quando integrado no ataque, a passo tem lá feito falta, temos ganho é certo, mas fomos eliminados da Liga dos campeões, por sofrer alguns golos em que a defesa estava em dificuldades o que não acontecia com o Javi. De resto penso que foi mais um tiro certo do nosso grande timoneiro LFV.

    ResponderEliminar
  6. Se há boas propostas para venda, Vieira que não exite como fez com o Cardozo e Rodrigo... para segundo ou terceiro lugar a equipa B serve perfeitamente.

    ResponderEliminar
  7. Matic é cada vez mais um jogador a Benfica e está a fazer esquecer Javi Garcia, sendo esse o melhor elogio que se lhe pode fazer.
    Como já disse alguém não deve ser vendido antes de se jogar a final da champions no nosso Estádio, que é uma fé de todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Muitos dos que duvidaram de Matic hoje batem-lhe palmas que são mais que merecidas. Renovação já como fala hoje um jornal desportivo

    ResponderEliminar
  9. Vi como alguns que se dizem benfiquistas assobiaram o Matic nos primeiros jogos que fez, por isso é muito bom que esteja a dar uma bofetada de luva branca.
    Já foi o sorteio da Taça de Portugal.
    .
    O Benfica pode vir a defrontar o Sp. Braga na final da Taça de Portugal.
    O sorteio dos quartos de final da competição decorreu esta terça-feira na sede da FPF e ditou que o vencedor do Benfica-Aves (jogo em atraso dos oitavos de final agendado para dia 2 de janeiro) irá rumar a Coimbra para defrontar a Académica, detentora do troféu.
    Já o V. Guimarães recebe o Sp. Braga, o Gil Vicente vai a casa do P. Ferreira e o Arouca recebe o Belenenses.

    Ora, no emparelhamento para as meias-finais, o vencedor do jogo entre vimaranenses e bracarenses irá defrontar a equipa que sair vencedora do Arouca-Belenenses o que faz com que, se Sp. Braga e Benfica levarem os seus jogos de vencida nas próximas fases, poderão encontrar-se na final do Jamor.

    Com este sorteio, pelo menos uma equipa da 2.ª Liga pode chegar às meias-finais.

    Quartos de final, 16 de janeiro

    V. Guimarães-Sp. Braga
    Académica-Benfica/Aves
    P. Ferreira-Gil Vicente
    Arouca-Belenenses

    Meias-finais*:

    V.Guimarães/Sp. Braga – Arouca/Belenenses
    P. Ferreira/Gil Vicente – Académica/Benfica/Aves

    *1.ª mão: 30 de janeiro; 2.ª mão: 17 de abril

    ResponderEliminar
  10. Rute Trigueiro18/12/12, 14:23

    Bastaram dois anos para provar que a medida de gestão de Luís Filipe Vieira, em aceitar a avaliação de Nemanja Matic em 5 milhões de euros, foi plenamente acertada.

    ResponderEliminar
  11. Rute Trigueiro18/12/12, 14:25

    O treinador do Benfica apoia a renovação de contrato com Matic. Jorge Jesus elogiou esta terça-feira o médio sérvio, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Olhanense, da Taça da Liga, agendado para quarta-feira, às 19H45.

    "Normalmente, todos os bons jogadores que se destacam no Benfica saem. Pouca gente conhecia o Matic e agora é fácil dizer que é um jogador de grande qualidade. Fico extremamente satisfeito se o Benfica renovar com ele", referiu Jesus, sublinhando que "quanto mais longo foi o contrato com o clube, melhor é a garantia para o Benfica de ter sempre qualidade de jogo".

    ResponderEliminar
  12. Ora pegando num dos títulos de abertura...
    Matic,estás a ver a Águia ali??? vês??

    OK Ainda bem que vês.... É para voares tão ALTO quanto ela...

    Um jogador que vai Brilhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Manuel18/12/12, 16:18

      Onde está esse título de abertura?

      Eliminar
    2. Também não estou a ver.

      Eliminar
    3. Xii fui apanhada!! :)
      Não tem a ver com o titulo do artigo... loooooooool Peço desculpa, mas tropecei.

      MATIC VAIS CONTINUAR A BRILHAR.
      Saudações benfiquistas...

      Eliminar
  13. Se formos campeões como todos sonhamos metade da equipa sai no final da época, infelizmente.
    Os euros é que mandam e o Benfica tem de vender.

    ResponderEliminar
  14. Jose Albuquerque18/12/12, 19:07

    Companheira(o)s,

    Deixem essa frase feita do "o Benfica tem de vender", ate porque o Glorioso, nesta epoca, ja vendeu tudo o que deveria vender, falando dos Atletas mais valiosos (nao esquecam que Javi e Witsel sairam nesta epoca).

    Com as vendas ja efetuadas, a SAD garante um exercicio equilibrado, apesar da crise e do insucesso (relativo) na Champions.

    O problema esta nos salarios e nao na necessidade de vender: nao ha forma (seja qual for a clausula de rescisao) de 'convencer' um Atleta a ficar se lhe oferecerem um salario 5 ou 6 vezes superior ao que o Benfica lhe pode pagar (e nao esquecam que a fiscalidade e-nos funesta, com a excecao atual da Franca).

    Ainda assim, sendo Campeoes e renovando com o Tecnico, creio que a Administracao tem boas possibilidades de 'reter' todos os Atletas mais valiosos, mesmo que isso ponha em causa o objetivo ja assumido de contencao salarial.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Albuquerque

      Estou a espera do teu texto...

      Grande abraço

      Eliminar
  15. Qual vender, qual carapuça.
    Está na hora de fabricar uma equipa para lutar pela champions e vencer.

    Portanto, deixem estar o Matic e companhia.

    --------------------------

    No
    www.frutabol.blogspot.com

    podem ler: Fundador do botafogo no seu esplendor.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...