sábado, 13 de agosto de 2011

VER O BENFICA VAI ACABAR POR ME MATAR


Bom dia benfiquistas

Não é fácil para um benfiquista falar do jogo de ontem com o Gil Vicente.
Somos humanos, temos coração, e por isso a minha dificuldade em digerir que depois de estar a ganhar por 2-0 aos 20 minutos de jogo, fossemos empatar por 2-2, cotando-se o nosso guarda-redes, Artur Moraes, como um dos melhores jogadores em campo.
Confesso o meu desconforto e, infelizmente, mais uma noite sem conseguir dormir.
Se calhar vou deixar de ver o Benfica. Sofro muito porque o meu benfiquismo não me deixa que eu perca a esperança, mas também tudo tem o seu limite.
Contratam-se jogadores, a fé renasce e mim e chegados ao 1.º jogo dão-me o 1.º desgosto da época. O meu coração pede-me Paz e eu quero viver.

Claro que falando em termos gerais apenas perdemos dois pontos que estavam ao nosso alcance. Nada mais que isso. Há dois anos empatámos com o Marítimo, na Luz, e fomos campeões. Pois...
Mas é doloroso ver certos sorrisos mesmo daqueles que há muitos anos nada ganham. Este fim de semana está estragado para mim. Nada mais, futebolisticamente falando, me interessa. Nem o resumo do jogo consigo ver. Sou e serei sempre benfiquista. Só que, infelizmente, se calhar serei, se continuar a ver os jogos, serei dizia eu, por muito pouco tempo.
A época passada acabou em pesadelo. Remodela-se a equipa, e a nova época inicia-se com o mesmo pesadelo. Nada mudou até ontem.
Assim não dá. Vivo o Benfica com alma e coração. A alma vai resistindo. O coração já falhou. Foi-se abaixo. Não vou permitir que pare de vez. Não vou mesmo.
Não me venham dizer que não sou benfiquista. Quem não dorme, não consegue respirar, e tem enfartes, que sofre pelo clube como eu, apenas quero viver mais alguns anos.
O botão da tv tem de ser desligado e tenho de deixar de ler as noticias online. Como fazê-lo? Confesso que não sei, pobre sina a minha.
Confiar, apoiar, estar com a equipa, nos momentos menos bons - mas já são tantos - tem de ser o mote de qualquer benfiquista, tem de SER O MEU, SEMPRE, mas para isso tenho de estar ........ VIVO.

Noutro contexto, quero aqui deixar uma palavra de PARABÉNS ao meu amigo Paulo Lopes - PRL -Águia Indomável e colaborador de obelovoardaaguia, que hoje, COMEMORA mais um aniversário.
Dentro do possível - esquecendo o resultado do Benfica - que tenha um dia muito feliz.

BENFICA SEMPRE ATÉ MORRER

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...