terça-feira, 23 de agosto de 2011

Benfica:- Qual a opinião que têm sobre o Nelson Oliveira?

Como português e obediente à tradição fico algo triste quando vejo a equipa do Benfica entrar em campo só com jogadores estrangeiros.
Sei que a Lei do mercado e as necessidades de vencer obrigam muitas vezes a tomar decisões difíceis, não sendo alheia a essa verdade, a situação dos clubes, nomeadamente do Benfica.
Existe até quem pense: Quero lá saber. Eu quero é ver o Benfica ganhar...Respeito essa opinião, que por vezes, também me consegue vencer.
Parece que de futuro algo vai mudar. Temos alguns jovens que num futuro muito próximo poderão vir a ser titulares do glorioso, assim as oportunidades lhe sejam dadas. Roderick; Miguel Vitor, Mário Rui, Mika, Nelson Oliveira, entre alguns outros.
No imediato, parece-me que Nelson Oliveira, é o que tem mais condições para muito proximamente entrar na equipa.
Não é um avançado estático, é mais móvel, segura muito bem a bola, é eximio a jogar de costas para a baliza adversária, o que torna difícil a marcação que lhe possam fazer, pois nunca se sabe qual a decisão que vai ser tomar no passe a seguir.
Com Oscar Cardozo mais avançado, penso que, Nelson Oliveira, pode muito bem jogar no lugar, por exemplo do ... Saviola.
Não digo sempre, mas jogos haverá, se Deus quiser, em que o resultado será mais volumoso, e aí fazer entrar o Nelson, a fim de que, se vá entrosando na equipa, percebendo o futebol dos seus companheiros e, acredito, vai "botar figura" de águia ao peito.
Gosto da sua forma de jogar. Simples mas com categoria. Tem presença, altura, técnica, visão de jogo.
Recentemente ganhou a bola de prata ( a de ouro foi para Henrique, avançado do S. Paulo...) no Mundial sub-20, disputado na Colômbia, em que Portugal foi vice-campeão, perdendo a final inclusivamente para o Brasil, de Henrique. Está de parabéns o Nelson Oliveira, e o Benfica.

Qual a opinião dos benfiquistas sobre Nelson Oliveira?
Concordam comigo ou têm outra visão sobre as características do jogador?

Gostava de ler aquilo que pensam?

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...