quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Benfica: Entradas e saídas até amanhã, dia 31 de Agosto. Quais as prespectivas dos benfiquistas e outros interessados.

............
Amanhã, dia 31 de Agosto, à meia-noite, fecha na Europa o mercado de transferência de jogadores. Desde que abriu o mercado, junho/julho, que as compras e saídas, 98% fictícias, têm sido diárias.

Falando somente do Benfica, resolvidos alguns dossiers como estão ( guarda-redes - Svilar, e defesa direito - Douglas ) falta agora, na minha opinião, um defesa central. Ontem falava-se de um central ( Lucas Verissimo) que joga no Santos - Brasil. Hoje, avançam os jornais que Garay quer regressar ao Benfica. 

- Será que vai chegar algum desses jogadores? 
- Será que sai algum avançado ( Jiménez ou Mitroglou ) para entrar Gabigol?
- Acham que Gabigol seria útil ao Benfica, para jogar, por exemplo, pela ala esquerda, ou mais pelo centro do terreno, no apoio aos avançados? Ficaria Cervi como alternativa/suplente desse?

Noticia-se hoje que André Horta foi emprestado ao Sp. Braga. 

- Será um bom clube para o atleta jogar mais assiduamente e se valorizar?

- O que pensam os benfiquistas sobre essa questão das entradas e saídas? 
Gostava de ler a vossa opinião.
.......

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Música dedicada ao Francisco "goebbels" Marques (e a todos os vampiros dragartos)


Francisco "goebbels andrade" Marques promete "sangue" no circo de hoje no canalzeco do clube.




Ora, como quem gosta de "sangue" são os vampiros, aproveito para dedicar esta música ao goebbels andrade e ao seu compincha e ex-colega no grupo controlinveste, Nuno "pigmeu" Saraiva:


Os vampiros - Zeca Afonso (clicar para ouvir)

No céu cinzento sob o astro mudo
Batendo as asas pela noite calada
Vêm em bandos com pés de veludo
Chupar o sangue fresco da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada [bis]

A toda a parte chegam os vampiros
Poisam nos prédios poisam nas calçadas
Trazem no ventre despojos antigos
Mas nada os prende às vidas acabadas

São os mordomos do universo todo
Senhores à força mandadores sem lei
Enchem as tulhas bebem vinho novo
Dançam a ronda no pinhal do rei

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

No chão do medo tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos na noite abafada
Jazem nos fossos vítimas dum credo
E não se esgota o sangue da manada

Se alguém se engana com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Eles comem tudo eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada




segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A campanha continua (e é contínua)!

Ontem, uma claque legal (os macacos andróides) incendiaram mais um estádio neste país, desta vez em Braga, depois do incêndio que ali provocaram em Abril devem estar a querer iniciar uma nova tradição...


Como são legais, certamente já estarão identificados, detidos e serão responsabilizados por esta atitude criminosa que afasta famílias dos estádios de futebol (afinal de contas deve ser por isso que se criticam as claques ilegais do Benfica)...

No fim do jogo ninguém do Braga se veio queixar, nem houve comunicados (talvez por causa da generalidade da comunicação social não ter noticiado o facto...).

O treinador do Braga que na Luz se queixou da diferença de orçamentos, desta vez deu os parabéns ao Porto e teve a simpatia de nenhum jornalista lhe ter perguntado o porquê de ter deixado 4 titulares de fora. Alguém que lhe explique que os emprestados só não podem jogar contra o seu clube de origem, pois contra os outros, mesmo que amigos, podem. Só isso explica a não utilização dos laterais emprestados pelo Sporting...

Para desviar as atenções o "ladrões diário" lá veio com a estratégia da distracção, falando de Vila do Conde. Se não estivessem tão (em)bebidos na arte da manipulação bastava terem olhado para a zona ardida no estádio onde jogavam e não precisavam de olhar para Vila do Conde.

E por falar em Vila do Conde, foi notícia, mais uma vez,  a expulsão de adeptos benfiquistas de algumas zonas do estádio por estarem vestidos a rigor. 

Nessa tarde já havia acontecido o mesmo em Paços de Ferreira (P. Ferreira vs Guimarães). Há 15 dias aconteceu o mesmo em Chaves. 
Esta mania dos benfiquistas irem equipados a rigor aos estádios dos adversários tem que acabar! 
É que o vermelho fere-lhes a vista! O vermelho e as três estrelas por cima da águia! 

Tenho para mim que o melhor mesmo era acabar essa mania. Aliás o melhor mesmo era os adeptos do Benfica acabarem com a mania de contribuírem para que os clubes adversários realizem os seus orçamentos nos jogos com o Benfica, com preços a roçar a extorsão (e que não incluem o equipamento tetracampeão). 

Assim acabavam-se os actos de violência... entre outras coisas...

Entretanto ontem assistimos a lances protagonizados pelo Eliseu do Sporting (Battaglia) e pelo Eliseu do Porto (esta semana Brahimi, depois de Mini Pereira na semana passada), mas como não vestem de vermelho, não houve primeiras páginas, nem repetições de vários ângulos e assim fica tudo bem entre amigos (não houve queixinhas verdes). 

Esses meninos de coro chamados Battaglia, M. Pereira ou Brahimi não quiseram aleijar ninguém, ao contrário do Eliseu que foi maldoso e até quis ir buscar a lambreta para passar a ferro o jogador do Belém que lhe entrou de carrinho (ninguém diria, não é verdade?).

A campanha dragarta continua e é contínua, saibamos estar atentos e sermos competentes para conquistarmos o 37! 

sábado, 26 de agosto de 2017

Quando se criam as condições para as coisas correrem mal, normalmente elas correm mesmo mal!

O encadeamento de várias condições que se têm desenvolvido nas últimas semanas teve como epílogo um resultado negativo em Vila do Conde (onde ganhámos nos últimos anos "à rasca", mas ainda assim ganhámos!).

Essas condições criadas interna e externamente são, na minha opinião, as seguintes (não necessariamente pela ordem descrita):

- O árbitro Hugo Miguel

Sempre que temos um jogo apitado pelo agente da marca Macron, que equipa o Sporting, os jogos tendem a ser anormalmente complicados. Nesse sentido o sistema dragarto está a trabalhar bem, uma vez que numa saída sempre complicada como Vila do Conde, quem melhor do que Hugo Miguel para ajudar a parar o Benfica? Apitou tudo, faltas e faltinhas. Qualquer árbitro inglês que tivesse visto o jogo certamente ficaria com os cabelos em pé com a quantidade de paragens do jogo. Surpreendeu pela positiva ao marcar (bem) um penalty que muitos não têm coragem para marcar.

- O treinador Rui Vitória

Com Rui Vitória a treinador as exibições fora tornaram-se nisto: confrangedoras, sofríveis, em que normalmente marcamos um golito e depois nos defendemos como os gauleses. O problema é quando não há "Astérix(es)" para meter a bola dentro da baliza... ou quando sofremos um golo primeiro, como foi o caso hoje. Já perdi a conta aos jogos fora com exibições deste nível. Até quando ? 

- A equipa 

A típica exibição longe da Luz: sem agressividade, sem intensidade, sem criatividade, sem ligação entre os sectores, bolas paradas inconsequentes (até mesmo disparatadas). O meio-campo não controla o jogo, é sempre Pizzi contra o mundo; falta um lateral direito que seja ofensivo e falta um GR e LD com créditos firmados, para serem titulares "de caras"! 

- Felipe Augusto

Não sei se é um fétiche de Rui Vitória ou de Jorge Mendes, mas uma coisa tenho a certeza: não tem lugar no Benfica! Sem palavras!

- Lacunas do plantel

Faltam 5 dias para encerrar o mercado e continuam a faltar: um guarda-redes que dê garantias e segurança, um lateral direito de características ofensivas e um central de créditos firmados. Se a "estrutura" pensa que com Mato Milos e Svilar resolve o problema então esta época vamos ter muitos jogos (e resultados) destes...
 
Nota final:
Na semana passada assistimos a um desfile de carpideiros a chorar a falta de competitividade do nosso campeonato; ora, depois do resultado de hoje do Benfica, esses mesmos carpideiros certamente já acharão que afinal está tudo bem...

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O problema da "falta de competitividade" chama-se... tetra!

Nos últimos dias, a pretexto dos resultados de Benfica, FCP e SCP, gastaram-se rios de tinta e horas de emissão nas TVs debitando teorias sobre uma alegada "falta de competitividade" do campeonato português.

Ninguém se lembrou que ainda na semana passada os três grandes ganharam por 1-0 e um deles até com um penalty inventado pelo árbitro e validado pelo VAR amigo.

Ninguém se lembrou que o sorteio do campeonato impede grandes confrontos nas primeiras jornadas e que este ano o colega de Universidade de Bruno de Carvalho, e por este colocado, directamente da África do Sul, na presidência da Liga, arranjou forma de proteger o calendário do Sporting, facilitando-lhe a vida até à oitava jornada (disputada já no mês de Outubro).

Ninguém se lembrou que nos últimos 6 anos o campeão nacional nunca foi encontrado antes da antepenúltima jornada, o que se verificou por 2 vezes, mais 2 vezes na penúltima jornada e as outras 2 vezes na última.

Mais, neste século só por 3 vezes houve campeão antes da antepenúltima jornada, em 2003, 2008 e 2011, sempre com mesmo vencedor.

Parece que os bons tempos da "competitividade" eram os saudosos anos 90 em que os andrades ganharam 7 campeonatos, alguns deles (os três primeiros com a vitória a 3 pontos) a 5 (96) e 4 jornadas do fim (96 e 97).

Parece também que esses críticos de agora esquecem que num país relativamente pequeno como Portugal o número de clubes na primeira liga (18) é o mesmo que num país com 8 vezes mais habitantes e com muito mais poder económico (Alemanha).

E esquecem-se assim de referir que o que motiva essa dimensão continua a ser a mentalidade provinciana que nos caracteriza enquanto povo. Os interesses pouco claros das associações, de algumas autarquias e até de alguns clubes, com o FC Porto à cabeça, que assim aproveita para satelizar com jogadores e treinadores outros clubes da primeira liga, tornando alguns jogos quase amigáveis (e não, não estou a falar das ofertas de golos por parte de jogadores adversarios na 1@ e na 3@ jornada).

Esses teóricos da "falta de competitividade" também se esquecem daquilo que é a bipolarização do campeonato espanhol (onde nos últimos 13 anos só o Atlético e por uma vez quebrou essa bipolarização), ou do hexa da Juventus em Itália, do penta do Bayern na Alemanha, do octa do Basileia na Suíça, ou até da realidade do campeonato francês em que surpreendentemente o Mónaco evitou o penta do PSG.

Provavelmente o campeonato que hoje se pode afirmar como verdadeiramente competitivo é o inglês que, por razões bem conhecidas, não é comparável a nenhum outro.

Podemos assim concluir que o que dói aos teóricos da alegada "falta de competitividade" é apenas e só o tetra e a assustadora possibilidade (para andrades e lagartos) do penta!

Duas notas finais:

1 - o mártir do momento chama-se Eliseu. A campanha dragarta continua assim apostada (com a cumplicidade de toda a comunicação social e conselho de arbitragem) em tentar ganhar por exclusão dos outros, sejam jogadores sejam clubes. 

Já para a agressão do Mini Pereira a um jogador do Moreirense não houve primeiras páginas, nem repetições de vários ângulos, nem queixinhas de clubes adversários. Somos mesmo muito grandes!

2 - quase um ano depois, os lagartos vingaram-se de Jorge Sousa. Mesmo depois do mundo inteiro assumir que não houve penaltys por assinalar no dérbi da Luz da época passada, a cassete verde mantém-se. E, à primeira oportunidade vingaram-se do árbitro, que assim fica a saber: a favor dos lagartos é para assinalar tudo, mesmo o que não é, senão fica de castigo. Essa é a lição, pois os palavrões nos campos de futebol vão existir enquanto houver bola, balizas e testosterona...

Já agora, ninguém acha estranho que ao fim de dezenas de jogos com vídeo árbitro, o primeiro áudio que é tornado público seja contra o árbitro do dérbi da época passada? Certamente é porque o Benfica manda nisto tudo!

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A Ornelas espalhou-se.


A nova primeira-dama do çeportém,  Mestrada Joana Ornelas, meteu-se por caminhos esverdeados na defesa da sua tese, escrevendo hinos e odes ao clube cujas camisolas são da cor do ranho.
Escreve a moçoila que na UEFA o çepórtem anda em lugares cimeiros no que de presenças diz respeito, e proclama uivante que o seu querido çeportém está logo atrás dos colossos Real Madrid e Barcelona.
Acontece que temos no nosso quartel uma sentinela que nunca dorme em serviço.
O nome do mancebo é um tal Alberto Miguéns...não sei se conhecem... nem precisa de usar binóculos lá do alto da serra, para observar com olhos de Águia, todo o espaço desportivo  deste rectângulo.
E que responde este sentinela sempre alerta à distintíssina Mestrada esverdeada?
Diz-lhe para rever o seu Mestrado que foi feito de óculos esverdeados e desfocados.
Eis a verdade dos factos;
Em primeiro Lugar está o Real Madrid, 60 presenças
Em segundo o Barcelona, 59 
Em terceiro o Anderlecht, 57 
Em quarto lugar o GLORIOSO, 56 
E em 5º. lugar o Çeportém com as mesmas 56 presenças.
Presunção e água benta cada um toma a que quer...

 Leiam toda a prosa do Miguéns;
http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/

Desviado o avião do Çeportém ?

Sporting chegou à Roménia na segunda-feira, mas nas redes sociais não acertou no país...

O Sporting está na Roménia, onde amanhã, quarta-feira, joga com o Steaua a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões.
A comitiva leonina chegou segunda-feira a Bucareste e assinalou o momento nas redes sociais.

Uma gaffe, todavia, virou notícia. "Já em Budapeste", escreveu o Sporting no Twitter.

Ora, Budapeste é na Hungria, um país que tem mantido com a Roménia alguns conflitos territoriais, como a questão da Transilvânia.
 
(O Jogo)
                            
                                                   

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Será que o árbitro Jorge Sousa tem moral para expulsar um jogador por palavras menos correctas a si dirigidas?



Dizem que Jorge Sousa era/é um dos melhores árbitros portugueses. Para mim não é. Nem como árbitro nem como personalidade que, dentro do campo, e é sobre esse factor que me refiro, o mostra ser. A imprensa no seu todo, tudo tem feito, para desvalorizar as palavras e a acção de Jorge Sousa. Será que desvalorizavam se fosse um jogador a falar assim para o árbitro Jorge Sousa? O que acontecia a esse jogador no imediato?

Que moral tem este árbitro para num futuro jogo expulsar um jogador por palavras menos próprias, por esse, dirigidas a si?
Será que este árbitro tem condições para se fazer respeitar pelos jogadores em campo?

Na minha modesta opinião não tem. Sei que não se deve "pendurar" uma pessoa numa árvore só porque apareceu uma corda. Mas a verdade é que cada caso é um caso e este caso ainda vai dar muito que falar mormente se houver, que vai haver, uma expulsão ordenada por si, a um jogador que tenha uma linguagem menos correcta para consigo.

Aguardemos serenamente.
.

sábado, 19 de agosto de 2017

Benfica vs Belenenses - Liga NOS - 3.ª Jornada

..............................
Benfica  5 * 0 Belenenses
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa - Portugal
Árbitro: Rui Costa (AF Porto )
Árbitros assistentes: Tiago Costa * João Bessa Silva
Árbitro ( 4.º ): Cláudio Pereira
Video-árbitro: (VAR): Vasco Moreira Santos * Pedro Fernandes
Observador: Natálio Silva
Delegados: João Formosinho * Fernando Silva
.
Constituição das equipas:
.
BENFICA: Varela; André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu; Filipe Augusto; Salvio, Pizzi, Cervi; Jonas e Seferovic.

Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro, Raúl Jiménez, Rafa, Chrien, Diogo Gonçalves e João Carvalho

Marcaram: Jonas, 2m, 90 m, 90+2,  Salvio 28m : Seferovic, 33m
.
BELENENSES: Muriel; Sasso, Gonçalo Silva e Nuno Tomás; André Geraldes, André Sousa, Yebda, Chaby e Florent; Diogo Viana e Roni

Suplentes: Filipe Mendes, Persson, Tandjigora, Jesús Hernández, Maurides, Pereirinha e Cleylton
.
Bom jogo, Venha o próximo. Este já é passado.
.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ENGENHARIA FINANCEIRA NO FUTEBOL


Inovação é uma coisa incrível e disto percebo eu que sou BARBEIRO !!!

Viram como foi o modelo financeiro da compra do Neymar pelo PSG??

Básicamente o PSG não poderia comprar o Neymar por causa das regras do Fair Play Financeiro , que impõem um tecto máximo ao valor do plantel principal do clube.

O Neymar tinha uma cláusula de 222 milhões de euros, então assinou um contracto de prestação de serviço com o Fundo Soberano do Qatar.

Com isso o Fundo Soberano do Qatar emprestou ao Neymar 222 milhões de Euros, e os representantes do Neymar foram entregar um cheque de 222 milhões de Euros ao Barcelona, comprando assim o Neymar o seu próprio passe de jogador.

O Fundo Soberano do Qatar sendo dono do PSG, emprestou então o Neymar ao PSG para prestar serviços, sendo o PSG apenas responsável por pagar o salário do trabalhador do fundo, neste caso o jogador Neymar.
Com isso nas contas do PSG ficam apenas registados 20 milhões, equivalente aos salários a pagar ao jogador/trabalhador do fundo.

 Nasser El-Khelaifi presidente do PSG e da Qatar Sports Investment disse: "Se reclamarem do Fair Play Financeiro, estamos em condições de comprar Messi, Ronaldo, e Suarez, para se Juntar ao Neymar"

Ahahahahhahaha💪💪💪
Money talks.

(post que encontrei na net de autor desconhecido)

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Estratégias de manipulação para totós

Desde o célebre encontro entre Francisco "goebbels andrade" Marques e Nuno "pigmeu" Saraiva num hotel de Lisboa a fim de tratarem de "assuntos relacionados com um jogo de andebol", rapidamente se percebeu qual seria a estratégia a seguir pelos dragartos, nem mais nem menos do que a assumpção pública da santa aliança.

É certo e sabido que o Benfica é o maior de Portugal. Tão certo como o segundo maior ser o anti-Benfica.

E para o demonstrar, aproveitando a pausa do jogo jogado e a entrada na silly season, todos os dias vemos demonstrações de andrades e lagartos que não se importam de perder se isso ajudar a que o Benfica não ganhe.

Por isso mesmo, a santa aliança não é surpresa para ninguém, afinal de contas o penta do Benfica certamente provocaria uma onda "pulsos cortados" pelo país fora em tons de azul e verde.

Temos então um contexto em que os andrades derreteram mais de 700 milhões de euros não se sabe bem onde (e não terá sido só em viagens, em fruta e em café com leite), estão debaixo da alçada do fair play financeiro e intervencionados pela UEFA.

Os lagartos, por outro lado, intervencionados há muito pela banca nacional, dona da Academia e para onde são canalizadas automaticamente uma parte das receitas com transferências de jogadores, e a caminho do terceiro ano seguido a somarem os maiores orçamentos da história, como aliás não podia deixar de ser tendo o catedrático como treinador, acumulando ao mesmo tempo insucessos desportivo e records negativos históricos (por ex: em 2015 quando o cérebro chegou estavam em 33º lugar no ranking europeu, hoje estão em 57º).

Desportivamente ambos a viverem nas ruas da amargura fruto dos insucessos próprios, qualquer um deles já com registos de jejuns históricos, mas sobretudo em crise pelo sucesso do Glorioso.

Qual é então a estratégia utilizada para tentarem evitar o penta ?

Podemos-lhe chamar: Estratégias de manipulação para totós

Dentro dessas estratégias, identificamos claramente:

1. A estratégia da distracção.
O elemento primordial do controlo social é a estratégia da distracção, que consiste em desviar a atenção do público alvo dos problemas importantes das organizações, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distracções e de informações irrelevantes com o objectivo de impedir que o público alvo se interesse pelos problemas internos essenciais, sejam no caso dos andrades o "desaparecimento misterioso" de mais de 700 milhões de euros, seja no caso dos lagartos na terceira época com investimentos record sem correspondência em resultados desportivos.

2. Criar problemas e depois oferecer soluções
Esse método também é denominado “problema-reacção-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reacção no público a fim de que seja a "comunidade" a exigir a implementação das medidas que inicialmente se pretende que sejam implementadas.

Neste caso, pode-se dar como exemplo a campanha pelo vídeo-árbitro ou medidas de controlo sobre a arbitragem, os observadores, a disciplina ou a justiça, ora na FPF ora LPF, conforme der mais jeito aos dragartos. Ou até as alterações aos regulamentos, sendo que assumidamente foi o presidente lagarto que colocou o colega de faculdade na presidência da Liga.

3. A estratégia da gradualidade. 
Para fazer com que uma mensagem inaceitável passe a ser aceite, vai-se aplicando gradualmente, a conta-gotas, por semanas ou meses consecutivos.

Verificamos claramente que o goebbels andrade está a utilizar esta estratégia:

- Na primeira semana afirmou que a troca de e-mails era corrupção.

- Na semana seguinte mudou de opinião e passou a ser um esquema.

- Depois, mais contido (certamente porque lhe disseram que difamação é crime), passou para o “aqui há marosca”.

- Posteriormente as acusações de bruxaria e do recurso ao Messi da bruxaria: o general Nhaga.

- Ultimamente o cavalo de batalha passou a ser o ataque às claques ilegais do Benfica; sem que nunca se tenha percebido qual a diferença entre claques legais e ilegais. Afinal, os “legais” dragartos são uma escola do crime, como infelizmente muitas estações de serviço e outros comerciantes descobrem da pior maneira todas as semanas.

- Agora o Benfica até os partidos domina. Todos! Eu dos partidos não sei, mas não admito que digam que dominamos o Vaticano. Afinal o Papa, é deles (e que por lá continue por muitos anos, a enamorar-se de jovens no calor da noite).

4. Dirigir-se ao público como se fossem menores de idade.

A maior parte da propaganda dirigida ao grande público utiliza discursos, argumentos, personagens e entoação particularmente infantis, muitas vezes próximos da debilidade mental, como se o espectador fosse uma pessoa menor de idade ou portador de distúrbios mentais. Basta ver a comunicação protagonizada pelo goebbels andrade e pelo pigmeu lagarto, para se enquadrar neste ponto.

5. Utilizar o aspecto emocional mais do que a racionalidade. 
Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional e, finalmente, ao sentido crítico dos indivíduos. Por outro lado, a utilização do registo emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar ideias, desejos, medos e temores, compulsões ou induzir comportamentos…

A paixão pelos clubes enquadra-se, nuns casos mais, noutros menos, no domínio do irracional, sendo por isso terreno fértil para aplicar esta estratégia.

6. Manter o público na ignorância e na mediocridade.
 
Fazer com que o público seja incapaz de compreender os métodos utilizados para o seu controlo.

Bem sabemos que o futebol é um desporto de paixões, que desperta em nós o nosso lado mais irracional. No entanto também sabemos que esta campanha anti-Benfica só engana quem sofrer de acefalia. Quem aceita tudo aquilo que a comunicação dragarta diz, sem questionar, sem pensar.

Aí enquadra-se a massa adepta de base, mas não se enquadram certamente os órgãos de comunicação social, também eles parte integrante dos manipuladores, ou não fossem o goebbels andrade e o pigmeu ex-colegas no grupo Controlinveste (actual Global Media Group - jn, dn, o jogo, tsf, etc..., com ligações via Joaquim Oliveira ainda à sport tv e olivedesportos). Quanto ao grupo Cofina, basta falar em correio da manhã e está tudo dito. Essa máquina de manipulação estende-se até a jornais, em tempos cada vez mais longínquos, considerados de referência (com o expresso à cabeça).

A estratégia é clara, evitar o penta do Benfica, que seria a humilhação suprema dos dragartos e, sobretudo, retomar o controlo das estruturas do futebol português que tão bons resultados lhes trouxe durante mais de 30 anos (aos andrades, mas com a cumplicidade lagarta inerente ao Projecto Roquette).

Depois entre eles se verá qual será o "cordeiro" sacrificado, ainda que quem tenha o catedrático no banco esteja sempre mais perto de não ganhar.

Esta é uma oportunidade histórica de consolidação do domínio benfiquista que não se coaduna com amadorismos ou facilitismos.

É preciso que os benfiquistas estejam atentos, actuantes, interventivos e que sobretudo a "estrutura" não se deixe comer de "cebolada"...

A estratégia adoptada pelo goebbels andrade (e sempre estrategicamente alinhada com o pigmeu lagarto), resume-se no fundo a uma frase do Goebbels original: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade"...

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Há coisas que o Tempo destapa.

Em 6/6/2012 o grande jornalista Afonso Melo escrevia isto. Até hoje ninguém respondeu, mas os resultados estão à vista para as bandas de Contumil.
-----------------

Desconhecemos se RM ( Rui Moreira) porventura esperaria que a opinião pública tecesse loas à «veia negocial» do «grande timoneiro», propalasse os «grandes negócios» do mestre futeboleiro cá do burgo, e não questionasse onde estão os 31,5M de Anderson, 20,5M de Bosingwa, 20M de Paulo Ferreira, 13M de Raul Meireles, 30M de Ricardo Carvalho, 30M de Pepe, 24M de Lisandro, 19M de Lucho, 24,6M de Ricardo Quaresma, os 22M de Bruno Alves, ou todas as receitas da UEFA ao longo das últimas décadas, nas quais o FC Porto tem vindo a ser presença assídua. Contudo o amanhã é uma inevitabilidade, e a lei da rolha poderá não ser a resposta.

 Até porque o passivo do Benfica, sendo uma realidade insofismável, compreende-se como se foi avolumando - «o dinheiro deixa rasto».
Já o do FC Porto, com os favores políticos via-Olival e a renda mixuruca que não constitui particularmente uma despesa, ademais benesses dadas na construção do Estádio do Dragão, é um exercício mais rebuscado e que merece alguma atenção.

 Se segundo o próprio Tribunal de Contas a «estrutura de sonho» recebeu 137,6 Milhões de euros de apoios directos e 88,4 Milhões de euros de apoios indirectos (o que perfaz um total de 226 Milhões de euros), já para não falar da diferença entre o projectado custo do Estádio do Dragão para os cofres do FC Porto - 123,3 Milhões de euros, e os valores despendidos - 98 Milhões de euros, diferença que evidentemente não será alheia à Metro do Porto (empresa de capitais públicos) e o pagamento das fundações do Estádio do Dragão por via de ser ter construído nessa altura o Terminal do Dragão.

Assim, se nós - contribuintes - pagámos qualquer coisa como 137,6 Milhões de euros em Apoios Directos por parte do Estado, 88,4 Milhões de euros por Apoios Indirectos por parte da C. M. Porto, 28,5 Milhões de euros por Apoios Ocultados por parte da C. M. Porto, e ainda 25 Milhões de euros por Apoios por parte da Metro do Porto, totalizando a módica quantia de 279,5 Milhões de euros, pelo menos seria de bom tom perceber o resto, para podermos todos ficar descansados... ou preocupados.

Que as vitórias não nos toldem o discernimento

Depois de uma pré-época fraquinha, o Benfica entrou nos jogos a sério como lhe competia: a vencer.

Muitos dirão: a vencer e a convencer. 

A mim parece-me que é mais: a vencer, com evidentes fragilidades em todos os jogos.

É certo que se pode argumentar que ainda estamos numa fase muito inicial da época, que os processos (se é que eles existem, para lá da fé no talento dos nossos virtuosos) ainda não estão assimilados, etc..., etc...

Mas é bom que os benfiquistas, sobretudo os que integram a tal "estrutura" e têm o poder e a obrigação de decidir, não se iludam com estas vitórias e corrijam efectivamente as lacunas existentes, concretamente na linha defensiva.

Está à vista de todos, que são precisos três jogadores feitos: um guarda-redes, um defesa-central e um lateral-direito.

Sublinho: feitos! Miúdos com potencial temos nós com fartura. Precisamos de jogadores que com 24/25 anos (no caso do guarda-redes, um pouco mais) possam entrar de caras na equipa!

Ninguém compreenderá que, tendo realizado vendas de mais de 100 milhões de euros, não se invista 10 ou 15% desse valor para o reforço destas três posições.

Esse investimento é fulcral para podermos garantir uma equipa com condições para ganhar não só o penta, mas também as restantes competições nacionais e fazer uma figura digna nas competições europeias.

A época será longa e muito exigente, as lesões já começaram, sendo alguns dos jogadores clientes frequentes do departamento médico.

A "estrutura" habituou-nos a reagir, normalmente aos maus resultados de início de época, em cima do fecho do mercado, algumas vezes com contratações por valores acima dos 10 milhões e que nos fazem questionar: se era para gastar estes montantes porque não se investiu antecipadamente ? É que a teoria dominante é que se espera pelo fim do mercado à espera de oportunidades de negócio. 

Ora, aquilo que tenho visto não são oportunidades de negócio, são "fugas para a frente", tentativas de conter o descontentamento de sócios e adeptos perante os maus resultados iniciais.

Nesse sentido, estando nós já a meio de Agosto e somando só vitórias em jogos oficiais, é bom que não haja a tentação de achar que o que temos é suficiente.

Este é o campeonato mais importante de sempre e não pode haver facilitismos da nossa parte, muito menos num ano em que a santa aliança dragarta está a fazer tudo para que o Benfica não seja penta.

Sobre essa campanha suja dragarta, há pelo menos uma certeza: à medida que o campeonato for avançando a santa aliança vai ter tendência a desfazer-se, isto porque só um deles pode ganhar, o outro (pelo menos um deles) somará mais um ano de insucesso, entrando em risco de implosão, pelo que a dúvida maior é:

1-  ficarão os andrades pelo quinto ano consecutivo sem serem campeões, o que não acontece há mais de cinquenta anos (1964) e ao mesmo tempo fazendo uma espécie de justiça poética que é Pinto da Costa devolver o clube ao sítio de onde o retirou...

Ou, em alternativa:

2 - ficarão os lagartos pelo décimo-sexto ano consecutivo sem serem campeões, numa época em que fizeram all-in, apeoximando-se assim do seu jejum mais longo (82/2000)

Uma das duas acontecerá com toda a certeza, sendo que o que a "estrutura" do Benfica tem que fazer é criar todas as condições para acontecerem as duas!

Não podemos aceitar nada menos que isso, e por isso é tempo de fazer essa estrutura agir, e investir no plantel não só por causa do penta, mas sobretudo pelas novas condições de acesso à Liga dos Campeões.

P.S. - em apenas duas jornadas já se percebeu porque queriam tanto o vídeo-árbitro. 
Não era tanto pelos jogos do Benfica que continua a ser prejudicado como dantes (para já um penalty em cada jornada), era pelos seus próprios jogos, pois agora se o árbitro não os beneficiar, o vídeo-árbitro passa a estar de reserva para esse efeito! E funciona mesmo...

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Tantos sorrisos em lábios fechados ( Portistas e Sportinguistas )

......................

A minha homenagem a muitos amigos que ontem assistiam ao jogo Chaves - Benfica. Então cá vai .
..........................................................................................
Tantos sorrisos em lábios fechados
Quando o jogo na tv, viam
Alguns já abraçados
Cantavam, segurando copos vazios
Pensando muito encantados
Mais dois pontos foram alcançados
Esquecendo dores e calafrios
.
Aproximava-se o fim do jogo
E a música começou a tocar
A festa do 0-0 era talismã
Eram sorrisos e abraços,
Já nem existiam cansaços
Iam dançar até de manhã
.
Mas eis que um RAFA cruzou
E um canivete Suiço surgiu
Era o Seferovic que contente
Mostrava a toda aquela gente
Que o jogo ainda não acabou
E até o músico desfaleceu, caiu.
.
Partiram-se copos em agonia
E a cor feliz, ficou amarelada
Muitos estômagos cheios de azia
Os sorrisos desapareceram
Grita um: O Benfica marcou
E a festa logo aí terminou
Pois toda a gente ficou cansada
E os sorrisos, bem sei, onde os meteram.
.......

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

E-mails? Mostrem-me também os vossos....

Continuam as TVs, especialmente a CMTV manhosa, coadjuvados pelos paineleiros,  papagaios amestrados e os junta-letras que nos couberam em sorte, mais algumas mérdias fazendo coro, a bater na tecla dos tais e-mails.

Os paineleiros afectos aos dragartos tanto os do norte como do sul,  insistem que o Benfica devia vir a terreiro contrapor o que o Trakes insolvente vem arrotando.

Mas era só o que faltava!

O Glorioso só tem a fazer o que já fez. Apresentar o caso às autoridades judiciais, pelo pirataria informática de que foi alvo.

Só com a presença dos e-mails da dragartada,  é que se pode discutir esse tema com toda a sua plenitude.  Se já têm os meus, mostrem-me agora os vossos!

Sim...os e-mails dos sapoides e androides têm que vir também à luz do dia... até para haver equidade!

Será que no campeonato dos e-mails o Glorioso joga sozinho?   Têm medo de nos mostrarem os vossos?

Há por lá algo que não podemos saber?  É claro que há... até porque o fedor já chega a Portimão!



sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Teorias podres em calúnias e " palavras" de maldizer... eis os ratos ressurgidos.

Vivemos durante 50 anos na ditadura do País. Após o 25 de Abril vivemos uma ditadura desportiva onde tudo valeu para se ganharem títulos. 

Conselhos matrimoniais, envelopes entregues em mão, cheios de nada e coisa altura, viagens pagas ao Brasil e outros locais paradisíacos, ameaças a árbitros, os quais chegaram a correr ( Partas) os 100 metros em poucos segundos, roubos escandalosos, como foi um jogo da taça de Portugal em que Victor Baía defendeu com as mãos quase no meio campo, sem que nada lhe acontecesse - deveria ter sido expulso -  e se invalidou um golo limpo ao Benfica. 

Telefonemas a combinar e contratar prostitutas, entre muitos malefícios que davam campeonatos atrás de campeonatos a um clube sito no Norte. Foram cerca de 30 anos de um poder falso, doente, podre, de efeitos devastadores para os outros clubes do futebol luso.

Com  o surgimento do Apito dourado, alguma coisa mudou no futebol português. Começou a existir mais verdade no futebol e daí até aquele clube quase desaparecer foi um facto que hoje em dia é indesmentível.

Com o renascer, por verdade desportiva, do Sport Lisboa e Benfica, muitas ratazanas que andavam -  e continuam - perdidas entre as lixeiras da inveja, começaram a dar à tona.

A determinada altura deu-se o acontecimento do ano. A Santa aliança

Esse facto foi assinado num hotel de Lisboa. As ratazanas juntaram-se a fim de comer o “queijo” – leia-se conquista do campeonato nacional -  que tanto desesperam por alcançar. Vai daí, tudo valer como valeu, logo após o 25 de Abril.

Noutros contornos é certo, mas o cheiro a podre é o mesmo. Aparecem as pseudo-denúncias sobre ofertas de camisolas e almoços, feitos pelo Benfica, e-mails, os claques ilegais, filmam-se adeptos a colocar tarjas, como aconteceu no jogo da final da supertaça. Andam, disfarçados, escondidos, qual "ratazanas", a ver por onde caminhos as pessoas de bem. É a "PIDE" no seu mais fiel ressurgimento e esplendor. Tudo é feito da forma mais torpe e vil para derrubar o maior clube de Portugal, quiçá do mundo. Agora o mais recente é que o VAR ( Vide-árbitro) favorece o Benfica.

Uns, concordam que o Benfica deveria responder publicamente a tanta maldade, calúnia e falsidade. Outros, entendem que o Benfica deverá responder nos locais apropriados, ou seja, nos tribunais. Outros ainda, se calhar onde me incluo, a resposta deve ser dada em campo, mostrando toda a nossa capacidade colectiva e individual, mostrando como se joga futebol e se ganha com verdade, justiça, sem falsidade nem misturas de cafezinhos com leite e, adoçados com  chocolatinhos.

Sobre todas as maldades, teorias, calúnias e " palavras" de maldizer, hoje o Benfica emitiu um comunicado que transcrevo na íntegra:

Comunicado

O Sport Lisboa e Benfica não alimenta polémicas, não tem dívidas a ex-jogadores e treinadores, não vive sob intervenção financeira da UEFA, não está traumatizado pelo passado, não se esconde por trás de treinadores, não vive obcecado pelos seus rivais, não cria factos falsos para desviar as atenções de falta de resultados, porque está totalmente focado em si próprio e na luta pelas vitórias. Conseguimos 12 dos últimos 16 títulos no futebol em Portugal. Com a mesma humildade e respeito por todos os clubes queremos prestigiar o futebol com esta nossa maneira de estar. Falar pouco e jogar muito e fazer de cada jogo uma festa
..................................................................

Serão precisas mais palavras?

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Benfica vs Braga - Liga NOS - 1.ª Jornada.

..............................
Benfica  3  *  1  Braga
..
Árbitro: Carlos Xistra ( AF Castelo Branco )
Árbitros assistentes: Nuno Pereira * Jorge Cruz
Árbitro ( 4.º ): António Nobre
Video-árbitro: Fabio Veríssimo " árbitro principal " * Venâncio Tomé " árbitro assistente ".
Observador: António Costa
Delegados: José Pinto * Nuno Pedro
.
Constituição das equipas:

BENFICA: Varela; André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Salvio, Fejsa, Pizzi, Cervi, Jonas e Seferovic
 .
Suplentes do Benfica: Paulo Lopes, Lisandro, Filipe Augusto, Jimenez, Rafa, Chrien e Diogo Gonçalves

Marcaram: Seferovic, 14m; Jonas, 30m; Salvio, 57m
 .
SP. BRAGA: Matheus; Esgaio, Rosic, Raul Silva, Jefferson; Xadas, Vukcevic, Fransérgio, Ricardo Horta; Hassan e Rui Fonte
 .
Suplentes do Sp. Braga: André Moreira, Danilo, Paulinho, Fábio Martins, Bruno Viana, Neto e Goiano.

Marcou: Hassan, 42m
.
CONVOCADOS: 
.
Benfica: »  Paulo Lopes e Bruno Varela; Lisandro, Luisão, Eliseu, Jardel, André Almeida e Aurélio Buta; Fejsa, Filipe Augusto, Salvio, Pizzi, Cervi, M. Chrien, Diogo Gonçalves e João Carvalho; Raul, Jonas, Seferovic e Rafa.

AUSÊNCIAS

Lesionados: »  Mitroglou, Grimaldo, Zivkovic, Carrillo, André Horta e Júlio César.
Castigado: » Samaris
.
Sp. Braga : »  Matheus e André Moreira; Rosic, Jefferson, Raúl Silva, Bruno Viana, Esgaio e Marcelo Goiano; Xadas, Danilo, Ricardo Horta, Fábio Martins, Fransérgio, Vukcevic, Jordão e Neto; Hassan, Rui Fonte e Paulinho.

AUSÊNCIAS

Lesionados: » Marafona, Mauro, Ricardo Ferreira e Wilson Eduardo.
Castigado: » Dyego Souza.

Espectadores: 58.826.
.
Grande exibição do Benfica. A categoria dos nossos jogadores encheram o campo. Classe individual e colectiva. Como é maravilhoso ser benfiquista. Este jogo já é passado. Venha o próximo.
.

O Benfica manda MESMO nisto tudo

Os dragartos criaram e têm alimentado uma campanha, sobretudo nos dois últimos anos, a que não será indiferente o tri e o tetra, tentando fazendo crer ao mais distraído dos adeptos que o Benfica manda nisto tudo e essa é a única razão para a sucessão de títulos.

Ora, se prestarmos um bocadinho de atenção ao futebol português nos últimos anos, podemos concluir claramente que o Benfica não só manda nisto tudo, como criou um esquema ardiloso para convencer toda a gente do contrário, senão vejamos:

- o actual Presidente da FPF, e ex-Presidente da Liga, Fernando  "facturas da fruta e do café com leite" Gomes, é um fanático benfiquista. O seu passado enquanto jogador de basquete e administrador da SAD andrade, foi apenas um disfarce.

- o seu braço direito, tanto na Liga como na FPF, Tiago "cachecol do Porto" Craveiro, é outro fanático benfiquista que só telefonava 4 ou 5 vezes a Pinto da Costa quando estava na Liga, porque L.F.Vieira lhe pedia para não dar nas vistas.

- Pedro "querido" Proença, sócio benfiquista que deu vários campeonatos aos andrades (de memória: o do penalty fantasma do Yebda sobre Lisandro e o fora-de-jogo do Maicon), foi escolhido para a Liga, por Luís Filipe Vieira, quando este estava na África do Sul e fez um telefonema disfarçando a voz do colega de faculdade, Bruno de Carvalho, para ordenar que fosse Proença a sentar-se na presidência da Liga.

- Sónia Carneiro, manda postas de pescada no facebook, referindo-se à Luz como o salão de festas andrade. Não há problema algum... foi só para disfarçar...

- Nesse mesmo telefonema LFV, mantendo o disfarce da voz de Bruno de Carvalho, ordenou ainda que Vitor Pereira fosse proscrito, e foi mesmo! E essa foi uma grande decisão, afinal, Vitor Pereira foi responsável da arbitrgem no último tri dos andrades.

- a comunicação social, que nos tempos do apito dourado se recusava a publicitar esses acontecimentos para não morder a mão que lhe dava de comer, transformou-se em caixa de ressonância do Francisco "goebbels" Marques, apenas e só para disfarçar.

- da mesma forma, sempre que o Nuno "pigmeu" Saraiva arrota umas postas de pescada no facebook, a comunicação social dá-lhes um enorme destaque, porque isso é do interesse do Benfica, para disfarçar, claro...

Às terças o goebbels andrade diz mata e logo às quintas o pigmeu rastejante diz esfola. Com honras de primeiras páginas pelo meio. 

Quem assistiu nos últimos 30 anos a zandinguices, a fruta e café com leite, a Guímaros, Calheiros, viagens ao Brasil, ao GPS Pinto da Costa, aos quinhentinhos, aos Olegários, Martins dos Santos, António Costa, aos 100 metros costas do Pratas, entre tantos outros, sabe que isso é uma brincadeira de crianças ao pé do nhaga, dos sms e dos emails. 

Mais, o Benfica manda nisto tudo desde sempre. Nos últimos 35 anos, deixou foi que os andrades ganhassem 20 campeonatos, só para não dar muito nas vistas.

E como o Benfica manda nisto tudo, lá está o Marco "ressabiado" Ferreira a analisar a arbitragem no Record e, só para disfarçar, a deturpar todos os lances contra o Benfica.

Da mesma maneira que o trio de ex-árbitros do Jogo, verdadeiro nojo, e que certamente saudosos dos seus bons velhos tempos continuam a enviesar a sua análise contra o Benfica. Sempre e só para disfarçar.

E que dizer do vídeo-árbitro ? Finalmente era isso que iria acabar com o domínio benfiquista!

Passaram duas competições. Ambas ganhas pelo Benfica e afinal já percebemos que até no vídeo-árbitro o Benfica manda... 

Como é que isto tudo se explica? Porque o Benfica manda MESMO nisto tudo!

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ser benfiquista, é sentir no coração, a LUZ, que ilumina mais alto, quem AMA o futebol e o desporto em geral.

...................................................................................................................

A época de 2017/2018 iniciou-se no passado dia 5 de Agosto com o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira que, brilhantemente, o nosso Benfica conquistou, depois de vencer o V. Guimarães por 3-1.

Confesso que estou algo preocupado com alguns sectores do Benfica, nomeadamente a defesa. A época que vamos iniciar, a nível de campeonato, é já na próxima 4.ª feira, em jogo considerado muito difícil, com o Braga, pois todos os clubes querem e dão o que têm e não têm para ganhar ao campeão Nacional, Sport Lisboa e Benfica.

Estamos sem guarda redes, sem defesa direito, e os nossos centrais estão algo “velhos”. Isto é no plano subjectivo visto que esses lugares não estão vazios. Mas refiro-me a jogadores com um nível de classe futebolística acima daqueles que atualmente ocupam esses lugares

Podem-me dizer que o que lhes falta em “velocidade de pernas”, sobras-lhes em experiência. É um facto. Mas será que os adversários, rapazes mais jovens, pensam nisso?

O mês de Agosto vai terminar depressa. Sinceramente que, não queria, estar até à meia-noite do dia 31 à espera de ver esses lugares que referi preenchidos. É que, cada dia que passa, as opções mais válidas, ou escasseiam, ou são cada vez mais onerosas.

Não sei se é inventado mas dentro de uma certa lógica até acredito que seja verdade. Dizem os jornais que Júlio César pondera abandonar o futebol. Tem contrato com o Benfica até 2018. Tem 37 anos de idade e, ultimamente, tem sido muito acossado pelas lesões. 
Tem um problema crónico nas costas que, por ser crónico, não o larga e, quer queiramos quer não, o impede de ser o Júlio César, como grande guarda-redes que foi, de o continuar a ser, quando livre de dores, o que, ao que parece é raro acontecer.

As indefinições no nosso plantel ainda são muitas. Temos jogadores que, na minha opinião, deviam e podem sair. Fala-se de André Horta ( Marítimo), a fim de jogar mais vezes, de Carrilho para Inglaterra, de Pedro Pereira, que não mostrou na pré-época ter sido válida, para o imediato, a sua contratação.
Pede-se o regresso de Talisca por incumprimento do contrato com o Benfica, pelo Besikas. Hermes para rodar, enfim, vários dossiers por resolver. Jiménez já foi vendido, pelos jornais, uma dezena de vezes.

Sei que “Roma e Pavia” não se fizeram num dia. Mas, como benfiquista, gosto de ver as situações do meu clube, resolvidas a tempo e horas e não em cima do joelho, ou seja no último dia de Agosto.

Sei que, como benfiquista, tenho que confiar nos dirigentes do nosso clube. E, podem crer, que confio. Se calhar isto que estou a escrever é um desabafo do meu ego, qual consciência vermelha e branca, feliz, orgulhoso, mas também preocupado, no que concerne ao meu amor incondicional ao Benfica.

Quero, queremos todos, a conquista do PENTA. Sei, por acreditar, que os dirigentes do nosso clube, tanto ou mais que eu, também o querem. 
Decerto que estão dia a dia, hora a hora, minuto a minuto, a trabalhar e empenhados em construir uma equipa ainda melhor que aquela que orgulhosamente temos. Mas pronto. Precisava de desabafar com vocês alguns “ quês e porquês” que me assaltam a mente e a alma, e preocupam o bom trabalhar do meu coração benfiquista.

Gostava que comentassem o que acabo de escrever. Deixem a vossa opinião mesmo que seja totalmente ou parcialmente diferente da minha. Da discussão sincera, aberta, educada, nasce a luz. E os benfiquistas são a LUZ que ilumina mais alto.
.

domingo, 6 de agosto de 2017

Criticados como nunca mas a vencer como sempre!

Peço desculpa  a quem esperava algo mais elaborado, mas o título deste texto diz tudo.

Só me apraz dizer:

VIVA O BENFICA PORRA!!!!!

EMBRULHEM QUE O LAÇO FAÇO EU!

sábado, 5 de agosto de 2017

Final da Super-Taça Cândido de Oliveira.

........
Benfica  3  *  1  V. Guimarães
.
Local: Estádio de Aveiro
Data/hora: 05-08-2017 ... 20H45
Árbitro: Artur Soares Dias ( AF Porto)
Árbitros assistentes: Rui Licinio e Rui Teixeira
Árbitro ( 4º ): Manuel Mota

Transmissão: RTP 1

Constituição das equipas:

BENFICA: Bruno Varela; André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo; Fejsa; Salvio, Pizzi e Cervi; Jonas e Seferovic.

Suplentes do Benfica: Paulo Lopes (GR), Lisandro, Eliseu, Felipe Augusto, Diogo Gonçalves, Rafa e Raúl Jiménez.

Marcaram: Jonas, 7m: Seferovic 11m; Raul Jiménez, 83m

VITÓRIA: Miguel Silva; João Aurélio, Josué, Marcos Valente e Vigário; Zungu e Celis; Hélder Ferreira, Hurtado e Raphinha; Rafael Martins.

Suplentes do Vitória: Douglas (GR), Sacko, Moreno, Rafael Miranda, Fábio Sturgeon, Xande Silva e Óscar Estupiñan.

Marcou: Raphinha, 43m
.
Confirma-se, a titularidade de Bruno Varela. André Almeida é o lateral direito e Fejsa regressa ao meio-campo
Samaris (castigado), Júlio César, Mitroglou, Zivkovic, Carrillo e André Horta (lesionados), ficaram em Lisboa.
Dos 21 convocados no Benfica, Rui Vitória riscou João Carvalho, Martin Chrien e Chris Willock.
.
Celis, ex-Benfica, também é titular, tal como Hélder Ferreira, 20 anos apenas.

O central Marcos Valente, 23 anos, faz a estreia absoluta na equipa A do Vitória. Curiosamente, esteve dois anos no Benfica B, entre 2013 e 2015.
.
Ganhámos mais uma supertaça. Sinceramente que até me parece ser o desfecho normal. É que este jogo já era a sério. Não era jogo treino, como se calhar muitos pensavam que era. VIVA O BENFICA SEMPRE.
.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Não acreditam que existem bruxas no futebol? O Sporting que o diga.

Como diz el hermano, não acredito que existam bruxas mas que as ai ai. 

Isto para falar sobre a "bruxaria" que - estou a pensar -  foi feita em prol do Sporting. 
Quando da 2.ª mão da última eliminatória de acesso à última fase de champions League, haviam 5 clubes com melhor coeficiente que os lagartos para ficar como cabeça de série no sorteio de hoje.

Tinham que ser eliminadas quatro dessas equipas para que o Sporting fosse cabeça de série. E não é que foram mesmo!. 

Mais ainda: Ficando como cabeça de serie, haviam 5 equipas, das quais uma seria o seu adversário, sendo que o Steaua de Bucareste, era o mais desejado, por ser considerada a equipa mais fraca. E não é que esse clube calhou mesmo aos lagartos!. 

Inacreditável tanta "sorte", ou será mesmo "bruxaria"?. E mais: Não é que os lagartos jogam o 1.º jogo em casa onde podem fazer um resultado que os leve até à Roménia mais descansados!.

Há coisas fantásticas não há?
.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Multas & Suspensões,Lda.

Por dizer umas quantas verdades sobre o brunalgas, presidente da agremiação do çeportém, o nosso Presidente  pode ser banqueteado a uma multa pecuniária que pode ir até aos 40.800 euros, e a uma suspensão que, segundo uns (RECORECO) serão de 2 anos, e outros (O NOJO) de 4 anos.

Quanto aos 40 mil, se forem avante sairão por certo dos cofres do Glorioso, pouca diferença faz.
Dinheiro é coisa que não falta no nosso amado clube porque, caso  necessário, sai mais um empréstimo obrigacionista!

Já quanto aos 2 ou 4 anos de castigo, uma dúvida me assalta.

Se, nesses 2 ou 4 anos LFV ficar impedido de comprar ou vender jogadores, venha lá essa bendita suspensão!!!

Oxalá O NOJO acerte!!!