terça-feira, 31 de maio de 2011

Benfica:- Programa de apresentação da equipa na época 2011/2012

O Benfica anuncia o programa relativo à apresentação na Catedral, estágio em Nyon, na Suiça, e 1.º jogo da época, a sério, em 26/27 de Julho, que nos pode - e vai dar - acesso à Champions League.
Dia 20 de Julho jogo de apresentação da equipa aos sócios.

Deixo-vos aqui o programa para conhecimento de todos os benfiquistas

VIVA O BENFICA

Salvio: Será que consegue ver a CATEDRAL?

Termina logo à meia noite (31MAI2011) o prazo para que o Benfica accione a clausula que permita que Salvio continue no Benfica.
Sinceramente que não acredito que o Benfica a accione. O Atlético de Madrid pede 15 milhões de euros pela transferência.
Muito dinheiro, mesmo considerando que Salvio tem apenas 20 anos.
O jogador já disse que não ia para o clube do Pintinho, mas sabemos que em futebol o que hoje é mentira, amanhã é verdade, e vice/versa.

Pela foto podemos aquilatar que o Salvio parece dizer: Já estou a ver a Catedral através de "binóculos".
Será que tem razão? Se calhar... tem.

Existe um jogador em Portugal que eu penso que fazia e muito bem o lugar que Salvio faz e será decerto muito mais barato.

Chama-se... Tiago Targino e joga no Vitória de Guimarães.
Este jogador tem apenas 24 anos.
Diz-se que o Bolton está interessado em contratá-lo. Targino é um estremo veloz, com grandes capacidades e seria muito útil ao Benfica.

Apenas uma opinião

AI O MEU CORAÇÃO

segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOLITO:- UMA ESTRELA QUE VAMOS VER BRILHAR...

Com a saída de Di Maria para o Real Madrid, sofreu o Benfica um rude golpe no que concerne às movimentações da sua "asa" esquerda.
Nino Gaitan é mais médio/distribuidor de jogo que estremo. Por isso o Benfica, atempadamente, tratou de colmatar essa lacuna, contratando Nolito, jogador de 24 anos, que militava no Barcelona B. Chegou a jogar na equipa principal mas contra estrelas de altíssima luminosidade não é fácil brilhar.
Fez ontem o seu último jogo pela Barcelona B, contra o Salamanca, marcando inclusive um golo.
Os benfiquistas esperam ansiosos pelo começo da época 2011/2012 a fim de ver em acção Nolito, Bruno César, Artur Moraes, Wass, Matic, entre outros atletas que já formam o plantel do glorioso, que decerto nos vão glorificar com a conquista de mais um campeonato nacional.
Claro que ainda faltam contratar cerca de 67 jogadores mas nesses falaremos em seu devido tempo.

ESTOU ANSIOSO, CONFESSO

VIVA O BENFICA

domingo, 29 de maio de 2011

BENFICA:- VENCEDOR DA TAÇA PORTUGAL EM ANDEBOL

BENFICA 29 * 25 MADEIRA SAD
.

Árbitro: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

Benfica: Ricardo Candeias, Nuno Roque, Carlos Carneiro, João Lopes, Pedro Graça, David Tavares e Rui Silva

Suplentes: J. Ferreirinho, João Pais, Cláudio Pedroso, José Costa, António Areia e Milan Vucicevic

Treinador: José António Silva

Madeira SAD: Telmo Ferreira, Gustavo Castro, Gonçalo Vieira, João Nuno, Nuno Silva, João Ferraz e José Coelho

Suplentes: Luís Carvalho, Leandro Nunes, Mário Costa, Daniel Santos, Luís Marques, Mauro Aveiro e Albano Lopes

Treinador: Paulo Fidalgo.

Há 24 anos que o Benfica não vencia este troféu

Depois de ontem brilhantemente termos eliminado o Porto, hoje, jogando a final, no Municipal de Tavira, com o conjunto da Madeira SAD que também ontem havia eliminado o Belenenses, fizemos uma 1.ª parte onde o equilibrio foi constante.

Na 2.ª parte fomos mais coesos acabando por vencer com todo o mérito, e conquistar assim a Taça de Portugal em Andebol.

Parabéns Benfica


ÓSCAR CARDOZO:- "AMOR" EM PALMAS. .OU. . ASSOBIOS EM "ÓDIO".

Óscar René Cardozo Marin, nascido aos 20 de Maio de 1983, conhecido no seu País - Paraguai - por "Tacuará", sendo um dos melhores jogadores do Benfica, está perante os seus sócios/adeptos, num patamar intermédio entre o Amor/ódio.
Jogava no Newell`s, tendo custado em 2007, 9,15 milhões de euros por 80% do seu passe. Actualmente os seus direitos desportivos pertencem totalmente ao Benfica que pagou pelos restantes 20%, 2,5 milhões de euros.
Depois do final da Copa América, Cardozo foi de imediato para o Estádio da Luz. O cansaço e o processo natural de habituação ao futebol português e europeu, levaram a que não fosse de imediato decisivo.
Mas a meio da época, já era o principal marcador da equipa, com 10 golos em todas as competições. Terminou as provas com 23 golos, numa equipa que se classificou em 4º lugar, num plantel com as constantes dificuldades técnicas que teve o Benfica durante a temporada 2007-2008.
Na época 2008/2009, apesar ter perdido a titularidade, foi o melhor marcador do clube, e o segundo melhor marcador da liga com 17 golos, a maior parte deles feitos na recta final da Liga devido à lesão de David Suazo, titular da frente atacante do Benfica, que abriu uma vaga para o paraguaio dar mostras da sua qualidade.
Na época 2009/2010, sagrou-se campeão nacional e individualmente, no último jogo, recebeu o prémio de melhor marcador do campeonato, tendo apontado 26 golos, apesar de ter falhado sensivelmente metade das grandes penalidades a que foi chamado a converter. Foi igualmente o melhor marcador da Liga Europa.
Na edição n.º 15 da Mistica, Óscar cardozo, dá uma longa entrevista onde fala dos seus anseios, preocupações, alegrias.
Fala dos seus amigos Nuno Gomes e Luisão, aos quais se sente agradecido por muito o terem ajudado aquando do seu ingresso no Glorioso, tanto dentro como fora dos relvados.
Tacuará, finda a época de 2010/2011, tornou-se o melhor marcador estrangeiro - se sempre - da história do Benfica.
Reconhece não ser um jogador de fintar "meio mundo", mas tem consciência de que chegando-lhe a bola, o seu "faro" pela baliza é quase letal. Agradece aos seus companheiros pelo trabalho e grande ajuda que sempre lhe deram.
Na minha modesta opinião, Óscar Cardozo, é um incompreendido no Benfica. Chegou inclusive na última época a ser assobiado no Estádio da Luz o que é lamentável. Também já uma vez mandou calar os adeptos. Não foi bonito e para aqueles mais agarrados ao símbolo benfiquista não é fácil de esquecer. Não podemos no entanto também reconhecer que não é fácil para um atleta ouvir os assobios do próprio público do seu clube.
Óscar Cardozo é um grande jogador. Não é um fora de série como muitos que existem, uns verdadeiros como Messi, quiçá Cristiano Ronaldo, outros menos, mas feitos pelos média.

Está na "calha" para partir. Tem 28 anos e se calhar está na hora certa. Tacuará sabe como é visto na Luz e decerto o seu coração não será insensível, tanto aos momentos de euforia, como aos tristes momentos em que ouve, ou já ouviu, os assobios.

Fiques ou partas para outras paragens, desejo-te boa sorte, Óscar Cardozo.

VIVA ÓSCAR CARDOZO
VIVA O BENFICA

sábado, 28 de maio de 2011

ANDEBOL:- BENFICA - PORTO

Estou que nem posso. Estive a assistir ao jogo das meias finais da Taça de Portugal, em Andebol, entre o Benfica e o clube assumidamente corrupto. Um tal de Porto.
Jogo na bonita localidade de Tavira, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 15-13.
O Benfica não entrou bem na 2.ª parte. Equipa algo brincalhona, fazendo um jogo divertido, deixando que o adversário conseguisse passar para a frente do marcador. Apenas por puro desportivismo.
Mostrando uma confiança que me enervou visto que não me estava a aperceber de que o Benfica estava a brincar com o clube azul, deixando-os inclusive fazer a festa de estarem a poucos minutos do fim com vantagem de 6 golos e em seguida de 5, (21-27) meteu-me nervos ver como os jogadores do Benfica caminhavam sobre as "aguas" em direcção à areia da praia, a jogar como se o Porto não estivesse em vantagem.
Mas estes "fedelhos" do Benfica estão a brincar com a minha cara, pensava eu. Nada de mais errado.
A dada altura lembrei-me da conhecida frase: Vai-lhe ser dada a estocada final.
Os jogadores do Benfica, depois de verificaram o tempo de jogo através do relógio de parede, trocaram olhares entre si, e fazendo da bola um "barco navegável", desligaram os motores e, pegando nos remos da vontade e crença, de braçada em braçada, sendo 30, contei-as eu, contra 29, do clube com sede em Contumil, alcançaram o "areal", em glória.
Fiquei aborrecido comigo mesmo. Por a dada altura ter sido menos confiante. Não acreditei naqueles bravos "navegadores" e vendo perto o dito "areal", confesso, que temi que, aquela confiança dos ditos, fosse coroada com o insucesso, o que felizmente não aconteceu
No final os jogadores do clube arrogante, não sei se na sua maioria, mas muitos foram, não estenderam a mão aos seus colegas de profissão, jogadores do Benfica.
Claro que os compreendo. Terem 6 e a seguir 5 "braçadas" de avanço e depois morrer na praia é sempre indigesto.
Amanhã, pelas 16H00, no Pavilhão Municipal de Tavira, iremos defrontar na final da Taça de Portugal, ou a Madeira SAD ou o Belenenses, que discutem entre si o outro finalista
E pronto, com o resultado favorável aos nossos gloriosos por 30-29, lá nos despedimos daqueles que até deram brilho à nossa vitória, embora não contassem com aquela ponta final, fazendo lembrar a nossa grande campeã, Vanessa Fernandes, a quem desejo que melhore dos seus problemas físicos e que o mais rápido possível, regresse à competição de que tanto gosta.

VIVA O BENFICA

MOREIRA: O NOVO AVANÇADO-CENTRO?

Não se sabe se Roberto vai continuar no Benfica. Sabe-se que Moreira vai continuar.
Com a contratação de Artur Moraes oriundo do Braga, e contando que ainda temos o Júlio César, algum tem de sair, ou não.
Moreira deseja voltar a ser campeão. Nós também o desejamos.
No conjunto de vontades, decerto que se vai encontrar a forma certa para que tal aconteça.

Por outro lado com as cerca de 221 contratações que o Benfica já fez para a próxima época, isto segundo e acreditando piamente no que escrevem, ou melhor, no que se lê, nos jornais desportivos, até já penso que Jorge Jesus vá acabar por ficar com todos os guarda-redes, e acabe por colocar o Moreira a avançado centro, caso Oscar Cardozo saia.

Não é Jorge Jesus um perito em adaptações, normalmente cheias de sucesso, como foi/é o caso de Fábio Coentrão?

Vamos esperar para ver...

Força Moreira

VIVA O BENFICA

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Portugal -"país de públicas virtudes e vícios privados"

A frase não é minha, como decerto saberão, mas vem a propósito e atempadamente.

Passo a explicar: A nossa sociedade, em todas as suas vertentes, desde a política à desportiva, está eivada de muitas situações pouco claras,que só têm denegrido o nosso bom nome enquanto cidadãos. A Justiça nunca se importou muito em exercer isso mesmo, JUSTIÇA, tendo estado sempre, ou quase sempre, ao serviço dos mais poderosos, dos mais ricos, dos mais corruptos em detrimento de todos aqueles ,a enorme maioria, que labutam com honestidade ,na tentativa , muitas vezes inglória, de manterem a cabeça á tona de água.

Vem este arrazoado a propósito de um jornal de nome Correio da Manhã que na capa de hoje tem um título sonante em letras garrafais, não fosse alguém ser míope,e que passo a transcrever: "NEGÓCIO DE ROBERTO LEVA PJ À LUZ"
Assim lido a seco, no remanso do meu pequeno almoço, deu para ficar, quase engasgada, e só não o fiquei porque conheço o jornal em questão e habituei-me a acreditar muito pouco ,para não dizer que não acredito nada, nas suas "verdades insofismáveis".

Em todo o caso e reiterando que acredito na honestidade das pessoas que estão á frente dos desígnios do nosso amado Benfica,quero congratular-me com o facto de a PJ estar a investigar algo que lhes parece suspeito. É assim que se deve fazer...investigar algo que não seja claro! Eu aplaudo a PJ. Gostaria de poder fazer o mesmo com os tribunais, os Srs Juízes ,que tão mal ajuizam, as entidades governamentais que tutelam o Desporto e que tão mal o defendem! Gostaria de poder fazer o mesmo,gostaria de os poder aplaudir, congratular-me com as suas decisões, que deveriam ser justas e isentas o que, infelizmente não se verifica NUNCA!

É que essas instituições estão recheadas de pessoas, as tais de "públicas virtudes e vícios privados" que empenam sempre a engrenagem, sempre para o lado dos poderosos, dos grandes senhores, dos intocáveis, dos que são tu cá tu lá com os homens dos cordeis que manobram as marionetas que somos todos nós...o povo!

Quero ver se o CM e afins darão alguma vez o mesmo destaque á ida da PJ aos escritórios de um dos tais senhores de" públicas virtudes e vícios privados" lá para a banda da Cedofeita e quero ver, se as conclusões a que chegarem no fim, terão exactamente o mesmo tratamento por parte dos impolutos magistrados deste país!......

Quero aqui deixar bem claro QUE NÃO ACREDITO QUE EXISTAM TRAFULHICES NO SEIO DO NOSSO BENFICA.

Se, porventura, algo se apurar de indigno nos negócios do nosso clube( o que nem sequer me passa pela cabeça), como BENFIQUISTA SÉRIA que sou, quero ,exijo que os culpados respondam pelos seus actos. Não quero sentir-me envergonhada!

É QUE NÓS BENFIQUISTAs GOSTAMOS DE ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA!...

VIVA O BENFICA SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE

Escrito por: Marley/Maria

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MOREIRA, O "MAL AMADO" ou INCOMPREENDIDO?

Moreira: “Fazemos tudo para que o Benfica ganhe”
Benfiquista de coração, o seu grande sonho é fazer toda a sua carreira enquanto guardião das redes “encarnadas”. Chegou quando tinha apenas 15 anos e desde então garante estar a viver “nas nuvens”, por poder representar aquele que é “o maior Clube português”. Moreira promete muito trabalho e a conquista de mais títulos. Pode ler, querendo, extratos da entrevista ... AQUI

Moreira sente na alma e no coração a MISTICA BENFIQUISTA.

E, na minha opinião, um dos jogadores mais incompreendidos do Benfica. Sei que teve lesões graves nos joelhos, o grande handicap dos guarda-redes. Mas sei também que as oportunidades de jogar têm sido quase nulas.
Moreira mau grado o seu sofrimento, pelas ditas, e também por não jogar tão assiduamente como gostaria, tudo tem sabido calar, fazendo do seu calado silêncio, prova de amor ao Glorioso.
Penso que merecia mais oportunidades de jogar, o que, infelizmente, por esta ou aquela razão não tem tido.

Resta-me dizer: FORÇA MOREIRA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Futsal:- Paulo Lopes, internacional brasileiro, no Benfica

Todos os dias somos confrontados com novas aquisições para a equipa de futebol do Benfica. Esquecem-se os jornais diários que o Benfica tem outras modalidades que enchem, não os Estádios, mas sim, os pavilhões. No futsal onde a equipa tem grandes responsabilidades e tradições , tanto a nível interno como externo, com a saida desse enorme jogador, Ricardinho, tem sido dificil, colmatar a vaga por si deixada. Ninguém deu a noticia, honra seja feita à nossa direcção, do interesse neste jogador, acabando o Benfica de contratar, apenas e só, o melhor defesa/médio/avançado, do futsal, internacional brasileiro, que actuava no S. Paulo.

Paulo Lopes, um jovem jogador, alinhava no famossissimo clube "Mines y Tintol", da cidade Ponte da Tijuca, após assinar por 5 épocas, disse em entrevista ao jornal "Globoesport", estar muito satisfeito em ingressar no Benfica, bem como, com o seu contrato, que dizem, ser bom para ambas as partes. Fica com uma cláusula de rescisão nunca firmada em Portugal, quiçá em outro clube que tenha a modalidade de Futsal: 35 milhões de euros.

Jogador simples, que enche pavilhões, inclusive nos treinos, como mostra a foto, oriundo de um dos bairros mais pobres do Rio de Janeiro, começou a jogar como todos os craques, pé descalço, bola de trapo, nas praias ou nas vias circundantes. Olhando ao que os jornais falam do Benfica, lamenta-se que esta aquisição tenha passada despercebida, não sendo (ainda) noticia, em capa de nenhum deles.

Talvez agora a situação mude de figura. O Benfica ainda não comunicou à CMVM, o que se espera seja feito a todo o momento.

Esta noticia é de fonte segura, como são as noticias que todos os dias fazem alarde, nos jornais, a anunciar jogadores já contratados ou em vias de o ser que, algures, estão a apanhar o avião para chegar ao Estádio da Luz, a tempo e horas de iniciar a próxima época.

Boa sorte, Paulo Lopes

terça-feira, 24 de maio de 2011

PINTINHO DA FERNANDA ... E A FARSA JUDICIAL ...

Vivemos, infelizmente, num mundo do faz de conta. Criou-se em volta das pessoas o síndroma da necessidade do consumismo.
Não interessa o género. Interessa sim... consumir.
Falo-vos assim para de certa forma mas uma vez irmos assistir a uma farsa a nível de Justiça.
Noticiam os jornais que deu entrada na Procuradoria-Geral da República (PGR) uma queixa crime - não se indica que a colocou - contra o Pintinho da Fernanda, em virtude de existirem indicios, e daí a queixa, de que esse, ou alguém directamente ligado ao Porto, onde também se encontrava o ex/árbitro António Garrido, que dizem ser o chefe das mulheres da Limpeza do Estádio do Dragon, e não como muitos maldosos dizem que é um elo de ligação entre o clube e árbitros no activo, terá (terão) todos jantado - facto denunciado pelo jornal "A Marca" de Espanha - ou estado conjuntamente com o árbitro holandês Bjorn Kuipers, após o jogo realizado contra o Villareal, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa.
Dizem alguns que se encontravam em mesas separadas, não todos, mas alguns, os quais falavam entre si, não constando que tivesse sido através de fumos, ou toques de tambor, como reza a história dos índios. Talvez através de gestos e ... olhares
Fala-se que a ementa desse jantar não incluía "entradas", a fim de que não existissem mal entendidos.
Sou contra esta queixa. E sou porquê? Apenas e porque olhando e sabendo-se quem é o acusado, é o mesmo que, ir encher os cestos de papel, gastar-se dinheiro do Povo, visto que sabemos de fonte segura qual é o veredicto final: ARQUIVE-SE.
A Justiça, por muito que me custe admitir, não tem força para condenar o Pintinho da Fernanda.
Desconheço se por medo de algo que possa surgir do além, qual noite de tempestade, tipo as noites sangrentas do Porto, ou se, por amizades inexplicáveis e promiscuas entre quem tem o poder de decidir e a figura denunciada, 0u se, o "Barco" que navega entre a mentira e a verdade, tem apenso um nome: FARSA.

Nas escrituras judiciais surgirá mais um carimbo: ARQUIVE-SE - O POVO QUE PAGUE AS CUSTAS
E assim de Processo em Processo arquivado, continua a Farsa a nível judicial, no que concerne à personagem, Pintinho da Fernanda.

Adivinha-se mais uma VERGONHA JUDICIAL.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ESPERANÇA RENOVADA ...

Boa tarde a todos/as Amigas/Amigos Benfiquistas


Sejamos cada vez, melhores benfiquistas…Pluribus Unum

Ser Benfiquista...é amar-te acima de todos os outros... para sempre! Aconteça o que acontecer... aqui envio umas palavras de ânimo para o ano que vem…


Somos o indivisível
Somos uma Enorme Geração
Somos a Águia imperceptível
A linguagem, o Grito Alto de uma Criação!

Somos o Querer a bom Querer
A hábil Águia que não se limita a desistir
Num Voo sublime, vai de novo irromper
Aguçar o talento, a tudo resistir!

Somos tudo, a raça, a forma, a inteligência
A Águia solitária, voa mais alto, vai sagaz voar
Bela Ave, arguta e talentosa em sapiência
No prodigioso céu, a luz irá de novo brilhar!

Somos Benfica, nunca esmorecer
Vem aí uma Nova época, difícil para lutar
Dar Tudo, jogar com garra. força ansiar
Ninguém nos pode, nos deve fazer ou vai parar!

Somos Benfica com Amor ... Só peço ... Vencer!Vencer

E, pela letargia, nada mais racional me apetece escrever

Benfica sempre

Luz Benfiquista

Pantera Negra; King, simplesmente: Eusébio da Silva Ferreira

Era o dia 17 de Dezembro de 1960. Chegava a Lisboa, oriundo de Maçambique, aquele que haveria de tornar-se um dos maiores simbolos do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira.
Jogador franzino, ar envergonhado, carinha de miúdo.
À sua chegada viu-se envolvido numa "batalha" juridica entre Benfica e Sporting, que também queria o diamante. Eusébio só veio a ser inscrito muito mais tarde, vindo a jogar um jogo treino em 23MAI61, no Estádio da Luz, contra o Atlético. Marcou "APENAS" três golos. Tinha 19 anos de idade.

Até à realização desse jogo Eusébio passou muitas dificuldades, pensando inclusive em regressar a Moçambique.
Dirigentes do Benfica haviam dado à Srª Elisa Anissabene, mâe do craque, a quantia de 250 contos, ainda em Mocambique, então Lourenço Marques, hoje Cidade do Maputo, fechando contrato com o atleta. Parece que foi ontem e já lá vão cinquenta (50) anos. O tempo "voa" como uma águia, levemente, quase sem se dar por isso.

Instado sobre a sensação de vestir a camisola 10 do Benfica, tornando-se assim oficialmente jogador do clube, Eusébio da Silva Ferreira, declarou: Foi a melhor noite da minha vida como jogador do Benfica.
Vejam como é grandiosa a alma do seu humano, Eusébio uma águia voadora, pelos relvados de Portugal e do mundo, onde conquistou os mais diversos troféus em dias e noites de glória.

Mas não foram essas conquistas o mais importante. Foi sim o ter terminado o calvário de não poder jogar com a camisola do clube que amava.

Eusébio da Silva Ferreira, a quem viriam a ser dados cognomes como Pantera Negra e King , faz-nos recordar o jogador que foi, o ser humano que continua a ser, a glória viva, personalizada de um benfiquismo simples e impar na sua maior essência.

Parabéns Pantera Negra por tudo o que foste, e por tudo o que representas, para a Nação Benfiquista.

Viva Eusébio da Silva Ferreira

Viva o Benfica

sábado, 21 de maio de 2011

MAS QUE NOJO DE JUSTIÇA !!!


Neste blogue de matriz desportiva, onde se cantam Salmos, Loas, Hosanas, Hinos e Odes ao nosso GLORIOSO, normalmente discute-se futebol e tudo o que gira - no bom e no mau - em torno do nosso AMADO CLUBE, venho agora dar à estampa, uma notícia sobre justiça e de como ela é má, velhaca, perniciosa, miserável, fedorenta e feita por merdôncios, que se aproveitam das suas falhas que propositadamente as inserem nas Leis que fazem - o parlamento é dos Advogados - para depois se banquetearem com chorudos proventos nas barras dos tribunais, onde nada se resolve e onde o xico-espertismo é Rei, com a complacência dos mais de 1.900 JUÍZES que tudo vêm e nada fazem, a não ser banquetearem-se com chorudos ordenados e lautas reformas.

Ainda ontem a nossa Imprensa dava conta de uma PROCURADORA que, perdida de bêbada andava a conduzir em contra-mão em Cascais. Um desses 1,900 - (des)salvadores da Pátria - que para desgraça nos couberam em sorte e a quem pagamos ordenados e reformas douradas, manda-a em PAZ alegando que a POLICIA MUNICIPAL não podia fazer tal apreensão...mas afinal a Procuradora estava ou não com os copos??? Que importa a cor da farda policial???

É esta JUSTIÇA que temos e é uma das razões, senão a principal, porque este País está como está...NA MERDA !!!

Também o nosso GIGANTE CLUBE se poderá queixar desta justiça de estrume porque, se a mesma actuasse como actua nos outros Países a sério, não estávamos à mercê de uma corja de jagunços que, a mando de um corrupto encartado mantém este País a ferro e fogo e, no plano desportivo, refém das máfias impostas por um certo Padre de uma certa Freguesia, que deita mão a todas as artes mafiosas, incluindo ter na sua carteira de amigos alguns JUÍZES, que tudo fazem para que aquela agremiação corruptosa leve de vencida títulos afrutados.

Se o Strauss-Kan do FMI, fizesse no Hotel Altis em Lisboa o mesmo que fez no SOFITEL em Nova Yorke, não estava agora a passar por trabalhos escusados porque, se o que fez, acaso o fizesse aqui em Lisboa - e Guineenses temos cá com fartura se era isso que procurava - TERIA UMA PLATEIA DE JUÍZES E PROCURADORES a leva-lo em apoteose e em ombros!!!

Mas enfim, estamos num País em que, uma corrupção comprovada (Névoa/Bragaparques) custa 5 mil euros mas, quem a denuncia como é seu dever, (Dr. Sá Fernandes) leva com uma coima de 10 mil!!!

Temos ou não temos uma JUSTIÇA DE TRAMPA???

Se os meus leitores se deram ao trabalho, de lerem um livro da SOFIA PINTO COELHO - Jornalista da SIC - sobre casos de Justiça, Tribunais,Juízes, Oficiais de justiça, Advogados e outros que viveu enquanto jornalista, rir-se-ao à gargalhada, pois lá encontrarão Juízes incapazes, desleixados, vigaristas, ociosos e um até, desprovido de qualquer neurónio, pois manda citar para comparecer em tribunal um morto, na qualidade de...FALECIDO !!!!

Porque é que estou assim tão azedo ante a justiça e juízes, perguntar-me-ao os meus Leitores?

É porque temos, mais JUIZES e mais Funcionarios de Justiça do que os outros Países Europeus e, basta ver em que estado estamos!!!! A não ser o Vale e Azevedo, o Abilio Curto da Guarda e agora de um ex-Presidente da Camara de Celorico da Beira - o Isaltino ainda não, porque recorreu para o Supremo - vêm alguém mais de colarinho branco na cadeia?????

Neste Blogue, que é perfumado com a presença das mais lindas, belas, doces e encantadoras mulheres Benfiquistas, escolhi este tema nojento e degradante - em que a JUSTIÇA Portuguesa trata as mulheres como os Talibâns tratam as suas - a quem aproveito para lhes render as minhas sinceras homenagens, beijando-lhes as mãos com o maior respeito porque para mim, as mulheres...SÃO O MAIS BELO ORNAMENTO DA NATUREZA!!!

Ora leiam o que me envia um dos meus bravos soldados. (e desculpem a extensão da prosa)

A PODRIDÃO NACIONAL CHEGOU AOS TRIBUNAIS

Se não fosse tão grave até parecia anedota.

Para julgarem assim, creio que estes juízes estão, por demais, habituados às mulheres deles serem assim violadas, nos médicos, nas esquinas, nas lojas, nos prostíbulos, etc?

Justiça portuguesa

ENJOY!

O Tribunal da Relação do Porto considerou que o psiquiatra João Villas Boas não cometeu o crime de violação contra uma paciente sua, grávida de 34 semanas, pois os actos não foram suficientemente violentos, apesar de este forçar a vítima a ter sexo com base em empurrões e puxões de cabelo.

O tribunal deu como provado os factos, que têm início com a vítima a começar a chorar na consulta e com o médico a pedir para esta se deitar na marquesa. O psiquiatra começou então «a massajar-lhe o tórax e os seios e a roçar partes do seu corpo no corpo» da paciente, como se pode ler no acórdão.

A mulher, que estava grávida e numa situação de fragilidade psicológica, levantou-se e sentou-se no sofá, tendo o médico começado a escrever uma receita. Quando voltou, aproximou-se da paciente, «exibiu-lhe o seu pénis erecto e meteu-lho na boca», agarrando-lhe os cabelos e puxando a cabeça para trás, enquanto dizia: «estou muito excitado» e «vamos, querida, vamos».

A mulher tentou fugir, mas o médico «agarrou-a, virou-a de costas, empurrou-a na direcção do sofá fazendo-a debruçar-se sobre o mesmo, baixou-lhe as calças (de grávida) e introduziu o pénis erecto na vagina, até ejacular».

Para o colectivo de juízes, o arguido não cometeu o crime de violação, porque este implica colocar «a vítima na impossibilidade de resistir para a constranger à prática da cópula». Diz o acórdão que para que tal acontecesse era preciso que «a situação de impossibilidade de resistência tivesse sido criada pelo arguido, não relevando, para a verificação deste requisito, o facto de a ofendida apresentar uma personalidade fragilizada».

O colectivo de juizes considera que o «empurrão» sofrido pela vítima por acção física do arguido não constitui «um acto de violência que atente gravemente contra a liberdade da vontade da ofendida» e, por isso, «impõe-se a absolvição do arguido, na medida em que a matéria de facto provada não preenche os elementos objectivos do tipo do crime de violação».

Mas um dos três juízes, José Manuel Papão, não concorda com a absolvição e juntou ao acórdão uma declaração de voto em que considera «que a capacidade de resistência da assistente estava acrescidamente diminuída por estar praticamente no último mês de gravidez, período em que se aconselha à mulher que na prática de relações sexuais observe o maior cuidado para evitar o risco da precipitação do trabalho de parto».

Aqui o acórdão:

Pablo Aimar a elogiar tão reles e torpes individuos?

Não sendo dono da verdade nem felizmente ou infelizmente capaz de dar a outra face naquilo que considero uma agressão, permito-me hoje escrever umas palavras em carta aberta a Pablo Aimar. Sou daqueles que sei reconhecer os feitos bons ou maus dos outros, melhor até, do que saber aquilatar dos meus.
Essa uma das razões para me revoltar contra as declarões que são atribuídas a Pablo Aimar à cadena 3, que não sei se é uma rádio ou um canal de tv, da Argentina.
Existe um vídeo que por decoro e respeito à minha própria pessoa aqui não reproduzo em que os jogadores do Porto aquando dos festejos da conquista da taça Uefa, em tom e gestos de braços em uníssono, cantavam: SLB SLB SLB Filhos da Puta SLB Filhos da Puta SLB.
Sei porque sou inteligente que esses indivíduos de mentalidade tacanha e porventura sem saberem quem é a mãe, porque sabendo-o, deveriam por respeito a essa, saber que uma MÃE nos deve merecer o amor do coração e apenas palavras de louvor, jamais cantariam slogans tão vergonhosos e depravados, como aqueles a que assistimos. Até admito que os adeptos ferrenhos o façam. Mas jamais conseguirei admitir que os jogadores de uma equipa imitem tão pervertido cântico.
Sei que Pablo Aimar se encontra de férias na Argentina. Não sei se viu o vídeo.
No entanto, mesmo que o não visse, já está em Portugal à algum tempo e já tinha por obrigação, respeitar os sentimentos dos benfiquistas, que são confrontados com tão reles e asquerosos cânticos, como aqueles a que faço alusão.
Pablo Aimar tem o direito de ter a sua opinião. Se quer fazê-la ouvir que o faça quando um dia deixar de vestir o Manto Sagrado. Enquanto o vestir tem de interiorizar os nossos sentimentos, quiçá aqueles que imagino também tem pela sua Mãe. A nossa Mãe merece tudo de bom. E quem ataca e ofende a nossa Mãe não merece qualquer elogio seja ele qual for ou de que forma for.

Este é o meu pensamento. Isto é o que me merece aquela que um dia sentiu as dores, embora feitas paixão, para me poder dar a LUZ da vida.
Pablo Aimar, cala-te pelo respeito que te deve merecer a tua, a minha, e todas as Mães do Universo, sendo que algumas não têm culpa e/ou não mereciam ter feito nascer indivíduos puros animais, crápulas da pior estirpe como são aqueles- porventura não todos - jogadores do Porto que cantaram tão torpe slogan.

A nossa dignidade tem de estar acima de qualquer energúmeno que por esta ou aquela razão, ou não tem filhos, ou a sua mulher não lhe merece o mínimo respeito, ou então nunca mamou nos peitos da sua Mãe, ou sentiu um abraço, um afago, um carinho, daquela que lhe deu o ser.

Inadmissível e intolerável.

HAJA VERGONHA E DIGNIDADE

Benfica, Coração, dor, alegria, chama imensa

Em silêncio, no grito abafado

Sinto o vulcão dos sentimentos

És tudo na vida, não momentos

Pelo teu amor, alimentado

Quero fixar-te no olhar

Fechar os olhos, imaginar

Da árvore és o melhor fruto

Deixa-me que te ame

Que te admire

Que a tua força me inspire

Quando por ti estou sofrendo

Deixa-me estar a teu lado

Contemplar-te, mesmo calado

Ver-te emergir, por amor

Sentir no meu peito o teu calor

Sorrir, até chorar

Que ao conjugar o verbo amar

Possa na alma sentir

Que mesmo que a vida aos poucos se acabe

Haja uma força que o coração trave

Para que na paz do sentir

Na glória do teu existir

Possa por ti chorar e ... RIR


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Trio de luxo já contratado:- Maicon; Iniesta e Drogba no Benfica

Passam os dias, surgem os jornais com as mais variadas contratações para o Benfica. Por incrível que pareça, inventam tantos nomes e não acertam nos verdadeiros, esses sim, jogadores a caminho do Glorioso.
Hoje mais uma vez, em letras garrafais, um jornal desportivo indica um trio de luxo para o Benfica.
Não é verdade o que escrevem. Limitam-se a tentar adivinhar o que se passa no Benfica, honra seja feita ao seu gabinete onde se tratam destes assuntos, que parece ter por fim encerrado a sete chaves para os jornalistas.
Sei de fonte segura que, o Benfica já assegurou um trio e Luxo para a próxima época, mas não são os indicados.
São sim jogadores com nome que se incompatibilizaram com os seus actuais clubes quando souberam do interesse do Glorioso, e daí à sua contratação foi um facto real.
Douglas Sisenando, lateral direito, se 29 anos de idade, nome famoso tanto no seu clube - Inter - como na selecção do seu País, apresentar-se-á na Luz a 22 de Junho para iniciar a época de águia ao peito e cumprir 3 anos de contrato, com mais um de opção.
Por este nome é natural que o não conheçam, mas se vos disser que se chama: Maicon! Conhecem não é verdade?
Iniesta, médio centro, do Barcelona, após uma discussão que quase ia acabando em vias de facto, com Xavi, também médio centro, em virtude de ambos quererem ser considerados melhor jogadores que Messi, por ordem de Guardiola, treinador daquele clube, rescindiu contrato e assinou pelo Benfica, um contrato de 5 anos, com validade a partir de 30 de Junho.
Após falharem as negociações com Nani e Wayne Rooney, jogadores do M.United, que à última hora "roeram" a corda, tal como havia feito o francês Taiwo, que tinha tudo acertado com o Benfica e acabou por "aterrar" em Itália, já a madrugada de Sábado para Domingo ia alta, quando tudo foi acertado entre a direcção do Benfica e Didier Drogba, avançado de 33 anos, que chega do Chelsea.

Acabou por vir a custo zero, visto existir relações de privilégio entre o Glorioso e aquele clube, como provam as vendas de Ramires e David Luiz. Sinceramente que não concordo muito com esta aquisição visto que considero Rodrigo que se encontra emprestado ao Bolton, melhor jogador, muito mais jovem, e decerto nada inferior ao valor futebolistico do Drogba.

A verdade é esta senhores jornalistas. Como é possível tanta distracção da vossa parte?

Escrevam com verdade e não fazendo da mentira capas de jornal que em nada vos eleva.

Não precisam de me agradecer a informação. Fi-la com todo o gosto, visto que ao contrário de vós, faço da verdade, tanta verdade, como a verdade, por vós todos os dias escrita.

Não concordam?

VIVA O BENFICA

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A MINHA DESILUSÃO:- ONDE ANDA O INFERNO DA LUZ?

Estive algum tempo junto às teclas para escrever algo. Qualquer coisa que me desse algum alento.
Não foi fácil começar pois, confesso, que estou terrivelmente desiludido com a época que o Benfica acabou de fazer.
A época passada foi muito boa acabando por nos tornarmos campeões nacionais.
De uma equipa tipo rolo compressor que arrasava, goleava os adversários, passámos para a nova época, com uma equipa amorfa, sem nunca encontrar o seu rumo, mostrando o quanto foi frágil ao perder a Supertaça que a maioria dos benfiquistas, onde me incluo, pensava ganhar.
Aquelas três (3) derrotas nos primeiros quatro (4) jogos, acabaram com as nossas aspirações.
Foi para mim um rude golpe.
Na minha opinião a equipa do Benfica nunca se recuperou da "mutilação" de que foi alvo com as saídas de DI Maria e Ramires. Para piorar essa "ferida profunda" vimos sair a meio da época (Janeiro) aquele que nos dava uma segurança quase muro de Betão na nossa defesa, David Luiz. Luisão, nunca se entendeu, nem com Sidnei, nem com Jardel. Roberto esteve longe de convencer.
O que constatamos é que acabámos o campeonato com um desejo interior de que o mesmo terminasse, e não foi para festejarmos em Glória. Estar cerca de vinte (20) jogos seguidos a sofrer golos é mau de mais para o meu coração benfiquista.
Vimos os nossos jogadores partir para férias. Na maioria deles apresentando um sorriso aberto como que cientes do dever cumprido. Não concordo que seja assim. Simplesmente porque não cumpriram.
Vemos outras equipas que acabaram o campeonato, e continuam a jogar parecendo que nunca se cansam de ganhar.
Equipas que não rodaram por completo os jogadores, quando nós com resultados catastróficos o fizemos. Vê-se neles uma vontade indomável de vencer. Nos nossos jogadores, na sua maioria, apenas pensam na conta bancária. O respeito que o publico benfiquista lhes merece, não faz parte do seu dicionário
Perder a Supertaça; perder 5-0 no Porto, e o pior, para mim, foi ser eliminado da Taça de Portugal. Doeu-me muito e ainda não estou restabelecido desse facto.
Nem a eliminação pelo Braga da final da Liga Europa, que me doeu muito, me feriu tanto, como esse jogo da Taça de Portugal.
Estar a ganhar por 2-0 que conseguimos com classe e competência no Porto, ao intervalo na Luz, estarmos 0-0, e acabarmos por ser eliminados, foi como ter sofrido uma facada no coração.
Eu, como todos os benfiquistas não merecíamos isso. Os nossos jogadores, na sua maioria, não sentem o clube, na forma que é esse que servem e que lhes paga o ordenado e onde podem ter projecção.
Alguns até dão a impressão de estarem a fazer um simples treino de adaptação à passadeira vermelha, e nada mais que isso, não vão sair cansados e não conseguir conduzir o seu Audi, Mercedes, ou outro carrito, topo de gama..
Não colocam em campo todo o seu labor, na questão de esforço e dedicação na procura da vitória. Não sentem a disciplina, quiçá Mística, do nosso clube. Não têm aquele bairrismo que deveriam ter.
Nesta época foram uma desilusão e alguém no Benfica tem de tomar medidas drásticas, pois se assim não for, e com a embalagem que vemos, porque não somos "cegos" nem estúpidos, noutros clubes, entraremos em mais um campo desértico, no que concerne a vitórias, de onde dificilmente voltaremos a sair tão cedo. Não tenhamos ilusões.
Não fomos capazes de evitar que o Porto se sagrasse campeão no nosso Estádio. Era um jogo em que tínhamos que comer a relva, e NUNCA poderia acontecer a vitória do Porto. NUNCA. A acontecer, tinha de ser por cima do nosso "cadáver".
Houve jogadores do nosso clube que saíram desse jogo, a pensar mais em ir a qualquer caixa multibanco ver o extracto da conta, do que pensar no desgosto que existia em cada coração benfiquista.
Reparem o que aconteceu na época passada em que poderíamos ser campeões no Estádio deles? Claro que não o conseguimos ser. Perdemos. Conseguiu-se criar em redor do jogo um clima que não nos deixou ganhar. Era impossível fazê-lo.
E nesta época o que foi feito pelos benfiquistas? Nada, simplesmente... nada.
Fomos uns santinhos, mas ficámos bem na foto, como sendo um POVO (que somos...) sério e educado, e eles rindo de nós.
Não houve de todas as partes incentivo, força interior, capacidade de reagir, para que se criasse o chamado INFERNO DA LUZ.
Nos tempos em que esse INFERNO existia, JAMAIS o Porto nos eliminava na Catedral, ou fazia nessa, a festa de campeão.
É isso que eu peço a todos os benfiquistas, incluindo os próximos jogadores que fizerem parte do plantel na próxima época, à nossa direcção, e afins.
Tem de voltar ao Benfica o bairrismo, a vontade de vencer, e não nos acomodarmos, sujeitos que ficamos a que nos ultrapassem na Mística vencedora

O INFERNO DA LUZ tem de voltar à CATEDRAL, já na próxima época

Só assim o Benfica voltará aos dias e noites de glória

SEMPRE COM O BENFICA NA ALMA E NO CORAÇÃO

VIVA O GLORIOSO

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Benfica e os Árbitros

Caros Benfiquistas:

Gostaria de colocar algumas reflexões aos meus Consócios relativas ao que se tem passado nos últimos 20 campeonatos, com especial foco desde que os campeonatos organizados pela Liga de Futebol.

O Benfica e os árbitros

- Gostaria de começar por referir que para mim, ao contrário do nosso presidente, os árbitros erram premeditadamente para prejudicar o Benfica podem perguntar-me porquê e a resposta é fácil. Porque os erros que vejo os árbitros cometerem contra o Benfica, ninguém os vê cometer contra o F.C.Porto, da mesma forma que não vejo os árbitros errarem a favor do Benfica como se enganam a favor do F.C.Porto (eu não quero que os árbitros beneficiem o Benfica, quero apenas que não o prejudiquem). Na direcção e na SAD do Benfica ninguém consegue perceber isto.

- Será que ninguém reparou que nos jogos internacionais temos uma media de cartões por jogo muito inferior aos jogos cá do burgo, ao contrário dos nossos adversários?

- Porque razão o Sr. Victor Pereira não quer árbitros estrangeiros a apitar os jogos das provas lusas ao mesmo tempo que envia o Sr. Benquerença apitar jogos do campeonato do Qatar ou do Bahrein? Onde está a coerência dos princípios de gestão arbitral deste cavalheiro?

- Já repararam que os erros são sempre os mesmos: penalties inexistentes assinalados contra o Benfica, penalties existentes não assinalados a favor do Benfica, fora de jogo inexistentes assinalados ao Benfica, foras de jogo existentes não assinalados aos adversários do Benfica e quanto a cartões o caso do Luisão com o Leiria e do Jardel com Olhanense, provam que no jogo da Taça o Sapunaru deveria também ter sido expulso (com 0-0) e o Cebola Rodriguez também (com 0-1).

Pergunta:

Já que a Nossa Direcção nada faz para proteger o nosso Benfica destes abutres, podendo os adeptos constituir associações de defesa do clube, será que os Benfiquistas não conseguem formar uma Associação para que sempre que o Benfica seja comprovadamente prejudicado pela dualidade de critérios de uma equipa de arbitragem, num determinado jogo, se possam mover Processos Judiciais com indemnizações por danos causados, contra esta corja que anda semanalmente de apito na boca? Nem que fosse todas as semanas?

Veja-se como o SCP ao contrário do Benfica de Vieira, procede de forma totalmente diferente. A propósito de um jogo que ganharam em Boticas, no Futsal, veja-se a notícia BOLA online:

Sporting denuncia tratamento discriminatório das arbitragens

Por Redacção

O Sporting manifestou à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o seu descontentamento pela «forma discriminatória» como a equipa de futsal tem sido tratada no campeonato nacional, com «constantes e contínuas arbitragens» prejudiciais aos leões.

Porque razão o Benfica não faz o mesmo, com muitas mais razões de queixa, em particular no Futebol de 11? Será que o Sr.º Vieira tem um pacto com as forças que comandam os destinos do futebol português (BES, Olivedesportos, PT, etc) no sentido de ver os outros falar, mesmo quando são beneficiados (caso do FCP) e em troca de alguns favores que só o Sr.º Vieira poderá conhecer ou beneficiar, o Benfica cala-se?

Enviado por: Paulo Lopes/Pauloeagle

Começamos mal a época 2011/2012.

No jogo da última jornada com a União de Leiria onde empatámos 3-3, Luisão foi expulso por acumulação de amarelos.

Em função dessa expulsão, a Comissão Disciplinar, castigou o referido atleta em um jogo de suspensão
Ou seja, mais uma vez vamos iniciar a época sem que tenhamos todos os atletas operacionais.

Que mais nos irá acontecer!!!!!.

Até dá vontade de desaparecer e ir passar umas férias na ... Ilha.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

JORNAL:- O FUTURO PAPEL HIGIÉNICO

Estamos em tempo de crise. As famílias lutam e labutam diariamente na procura dos bens essenciais que lhes possa tornar a vida mais fácil.
Uma verdade é que as sociedades se habituaram a viver com todas as mordomias e pensar em voltar ao antigamente é quase uma utopia.

Nasci no campo e adoro o dito. Em miúdo fazia do - atrás da árvore - quarto de banho, ou se preferirem mais finesse, digo WC.

Confesso que, nesses tempos, não sabia o que era papel higiénico. Limpava o rabiosque a bocados de jornal velho - era fino - entre outros utensílios que nos sítios, estavam como se diz: mais à mão.
Isto para vos falar de uma noticia que fez hoje capa do jornal : Record.

Sobre o fato bombástico, foi ouvido Aimar, que na nossa Benfica TV, declarou:

- «É tudo mentira!»

- «Vi no balneário a capa de um jornal com uma fotografia minha, a dizer que tinha sido agredido fora do Estádio da Luz

- «Tive uma discussão com um adepto que me disse que só passava a bola ao Saviola e isso surpreendeu-me, pelo que lhe disse que não percebia absolutamente nada de futebol por fazer esse tipo de comentário. Disse-me também que tinha bilhete para Dublin e eu respondi-lhe que não podia ser responsabilizado por ter comprado um bilhete para uma final para a qual ainda não estávamos qualificados.

- «É vergonhoso que o meu pai seja confrontado com notícias deste tipo na Argentina. É natural que a minha família tenha ficado preocupada», referiu, reiterando que «não houve agressão de nenhum tipo».

- «Nem minha nem do adepto. Está tudo louco?! É com muita desilusão que falo sobre isto. É uma mentira. É tudo muito triste».

Pablito, sempre com ar incrédulo, disse ainda estranhar a confirmação das agressões feita pela namorada de Salvio através do “twitter”.

Isto mostra bem a pouca vergonha a que chegou o jornalismo português. Não se olha a meios para atingir os fins, ou seja, as vendas.
Sinceramente que estamos a voltar aos tempos de antigamente. Não direi "reconstruir" os WC atrás das árvores, mas direi no sentido de vermos adicionado no suporte de papel higiénico, algo fiferente, apresentano letras e imagens garrafais de porca mentira.

O pior é se até os destinatários se negam a ser besuntados com tão sujo papel, e começam a "dar gritos" de revolta.


TRISTES.

domingo, 15 de maio de 2011

A DIGNIDADE DE ASSUMIR O FRACASSO. QUEM O FEZ ?????

Terminou ontem para o Benfica a época 2010/2011. Felizmente direi eu.

A época de 2011/2012, inicia-se a 14 de Agosto. Até lá muita coisa se vai escrever sobre o Glorioso. Os próprios benfiquistas estão neste momento divididos em função dos acontecimentos da finda época. Uns gostam da continuidade de Jorge Jesus, outros mais cépticos, preferiam que houvesse mudança de técnico
Existe também quem ponha em causa a continuidade de Rui Costa como director desportivo.

Vamos certamente ser confrontados quase todos os dias com a venda de Fábio Coentrão, Óscar Cardoso, Aimar, Kardec, e as saidas para muitos uma certeza de Nuno Gomes e de César Peixoto. Fala-se também da saída de Sidnei e Roberto. As entradas de novos jogadores ou em atletas a serem negociados pelo Benfica vão ser capa de jornal até 31 de Agosto. Decerto que existirá muita "discussão" à volta do Benfica. Mau seria se tal não acontecesse. Somos um clube vivo, cuja dimensão é ímpar, que movimenta emoções ao nível de alma e coração.

Ontem após o final do jogo concentrei-me em alguns pormenores que me pareceram elucidativos de que muito vai mudar no Benfica.

Não gostei por exemplo da atitude de Jorge Jesus ao dizer que o empate se deveu ao não poder fazer outra substituição em função da necessidade de colocar Nuno Gomes a jogar.

Não gostei. Não foi bonito. Foi uma "desculpa" menos pensada. Poderia muito bem refugiar-se em frases de circunstância, alegando azar, cansaço, jogo de final de época, entre outras nuances, mas não colocando sobre os ombros do Nuno Gomes, quase que a culpa, por termos empatado. Sabemos que Jorge Jesus não é um expoente na forma de alinhavar palavras e/ou frases. No entanto, penso que, já vai sendo tempo de parar um pouco antes de falar sobre factos que não serão certamente condizentes com a imagem de um bom "balneário".

Numa mistura contraditória num misto emocional entre tristeza/alegria, vi como o nosso "minino" Fábio Coentrão, se dirigiu aos benfiquistas, tanto quando da entrega da camisola como quando foi entrevistado no flach interviu.

Um senhor na forma como abordou as questões tendo respostas de um benfiquismo exemplar, que a seguir enumero:

"" Despedi-me desta época, mas só isso. Tive esse gesto porque os adeptos estiveram sempre comigo ao longo de toda a temporada. Dia 22 de Junho, com certeza, vou estar aqui com o símbolo do Benfica ao peito "".

"" É espectacular! Há 3 anos andava emprestado e ninguém queria saber de mim. O Benfica voltou a dar-me a mão, a conceder nova oportunidade e os adeptos nunca me abandonaram. Ajudaram imenso a que fosse possível ter chegado ao nível em que estou hoje "".

Quando indagado a abordar a próxima época, declarou:

"" Durante toda a época, tal como hoje, tentámos fazer tudo para ganhar, mas as coisas não nos correram sempre bem. Temos de assumir os erros, todos nós, dos jogadores, aos técnicos, aos dirigentes. O fracasso é de todos Na próxima época não pode voltar a acontecer. O que tem de mudar? O desempenho dos árbitros tem de ajudar um pouco, pois todas as pessoas que têm olhos sabem do que estou a falar. Aliás, mesmo cometendo erros, não estivemos assim tão mal. Ganhámos 18 jogos seguidos em determinado momento, o que revela a nossa capacidade "".

É nesta capacidade de raciocino, sendo frontal, apontando factos conjunturais de diversa ordem, que contribuíram para o fracasso de uma época, que assumiu de frente, com coragem, fazendo da dignidade ponto de verdade e honra.

Admiro pessoas assim. São atletas como Fábio Coentrão que precisamos para "atacar" a próxima época de forma a não dar hipótese de o fracasso se repetir. Fábio Coentrão, transporta no peito a ALMA BENFIQUISTA. Todo ele é uma CHAMA IMENSA. Não pode sair do Benfica. Já imaginaram o Fábio como capitão do Glorioso? Estão a imaginar a força que poderá transmitir aos seus colegas de equipa?

Apelo à direcção do Benfica. Não deixem sair Fábio Coentrão e, acredito, todos os benfiquistas apoiarão a ideia e ficarão eternamente reconhecidos.

Se formos melhores, mais capazes, como fomos por exemplo nas dezoito (18) vitórias seguidas, não me parece que existem factores externos, como a arbitragem por exemplo, que nos "corte" o caminho do sucesso.

Não seria maravilhoso ver Fábio Coentrão, dia 22 de Junho, apresentar-se para o inicio da época 2011/2012, para ficar ?!?

Eu quero acreditar que vai continuar a envergar o Manto Sagrado que, como todos nós, tanto ama.....

BENFICA SEMPRE NA ALMA E NO CORAÇÃO

sábado, 14 de maio de 2011

30.ª Jornada da Liga Sagres Zon


Benfica 3 * 3 U. Leiria
.
Data: 14 - 05 - 2011
Hora: 20:15
Transmissão: Sporttv 2

Constituição das equipas:

BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Jardel, Luisão e Fábio Coentrão; Javí Garcia; Jara, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Roderick, Carlos Matins, Nuno gomes, Carole, Sidnei e Kardec.
Marcaram: Oscar Cardozo 40m; Javi Garcia 58m; Franco Jara 64m
.
U. LEIRIA: Mika; Hugo Gomes, Paulo Vinícius, Zé António e Patrick; Paulo Sérgio, Marcos Paulo, Leandro Lima e Ruben Brígido; João Silva e Fabrício.
Suplentes: Luís Carlos, Diogo Amado, Bruno Miguel, Iturra, Cacá, Cepeda e Carlos Daniel.
Marcaram: João Silva, 45m; Leandro Lima 75m; João Silva 89m

Saúdo a entrada de Nuno Gomes aos 86m. De resto oferece-me dizer: Até Junho, mês da apresentação do Benfica, para a nova época.

Estou tão triste, abatido, com dores na alma, no peito, que acho que estou mesmo um farrapo humano.
Não me consigo convencer que jogando como jogávamos a época passada, tenhamos sido uma vergonha, nesta época. Não tenho vergonha do Benfica. Tenho sim da forma que os jogadores encaram os jogos, com uma displicência que fazer doer a nossa sensibilidade.
Estou muito triste e desiludido. A ganhar na Luz por 3-1 e acabar por empatar 3-3?

Boa noite para todos vós, já que eu não vou conseguir dormir.

TOU KE NEM POSSO. AI O MEU CORAÇÃO

BENFICA, O GLORIOSO, por entre VALES e MONTES.

Quando logo, pelas 20: 15, se iniciar na Catedral o último jogo do campeonato 2010/2011, muitos benfiquistas, se irão interrogar:

Quantos destes jogadores (e do actual plantel...) vestirão o Manto Sagrado na próxima época?

Fala-se de saídas e entradas. Sabemos que o Benfica tem já vários jogadores contratados para a próxima época. Não vou falar em nomes para não fomentar especulações.
As saídas também estão no segredo dos Deuses
Fala-se muito que o Fábio Coentrão vai sair. Nuno Gomes está em final de contrato, tem quase 35 anos, por isso é uma incógnita se continua ou não como jogador profissional. Aimar já mostrou interesse em continuar mais uma época. Espero que fique. César Peixoto tem o aval de Jorge Jesus.
De um facto temos todos a certeza. Por entre vales e montes o Benfica estará sempre no nosso pensamento e no nosso coração.

Iremos iniciar a próxima época com "sangue" novo, onde se espera um balneário mais coeso, mais fechado para os reais interesses do Benfica, e sobretudo, mais forte na capacidade de sofrimento, e capacidade de vencer.
Espera-se também uma outra forma de falar para a imprensa. Jorge Jesus e outros elementos ligados ao clube, têm de perceber que estão num clube apetecível, cujos pensamentos matreiros estão sempre à espreita, com a finalidade de explorar esta ou aquela frase, que até pode ser dita com simplicidade, mas que, como nesta época será explorada até ao infinito.
Quem muito quer saber, nada se lhe diz. Este o ditado que, conjugado com o silêncio, faz dos verdadeiros, campeões. E nós somos verdadeiros e queremos ser campeões.
Juntos SEREMOS mais fortes, únicos na infinita vontade, vencedores na capacidade de ser humilde.

SOMOS BENFIQUISTAS. SOMOS O POVO.

SOMOS O BENFICA

sexta-feira, 13 de maio de 2011

BASTA:- DEIXEM-NOS TRABALHAR EM PAZ

Quase terminada a época 2010/2011, sentem os benfiquistas um gosto na boca , difícil de explicar.
Iniciamos a época com legitimas aspirações visto sermos os campeões da época transata.
Cedo, com a perda da final da Super-Taça, começaram a decair as nossas ilusões. Erros de arbitragem não explicam tudo.

Infelizmente no Benfica as portas e janelas estão (ou parece...) escancaradas para quem, como a areia, gosta de fazer correr entre os dedos, noticias ou pseudo noticias, sobre ou envolvendo o nome do nosso clube.
Os jornais desportivos têm ultimamente feito praticamente todos os dias capas de vendas e/ou saídas de jogadores do nosso clube.
Roberto foi a última cartada do jornal Record. É capa desse pasquim, hoje.
O Benfica acorre muitas vezes ao desmentido mas, e compreende-se, não faria outra coisa que não desmentidos.
Custa a entender como tal não se passa com outros clubes. Os outros não vendem, dir-me-ão os benfiquistas e eu corroboro dessa opinião.
Mas será apenas isso? Não faltará ao nosso clube alguém com mão de ferro que ponha esta gente na ordem?

Era fácil, embora sujeito a sanções. O Benfica deveria fechar a sete chaves todas as portas de influência e proibir os pasquins de entrar na Catedral, até que, o respeito pelo clube, que o deveriam ter e não têm, acontecesse. Doesse a quem doesse.

É triste olharmos para os escaparates e ver todos os dias aquisições para o Benfica, bem como, saídas de praticamente a maioria dos atletas.
O Cardozo e o Carlos Martins vão para a Rússia, o Fábio Coentrão, para Chinamarca, o César Peixotro, para o Amaldostrense clube, o Moreira e o Nuno Gomes, para o Santa Justa do Masterdefensor, de uma qualquer cidade de Mundo.
Temos a águia como símbolo maior do nosso clube. Sinto que essa anda envergonhada por tanta blasfémia que inventam sobre o nosso Glorioso.

Está na hora de dar um murro na mesa e dizer: BASTA, deixem-nos trabalhar em Paz

VIVA O BENFICA