domingo, 31 de janeiro de 2010
A vergonha do "COLO"
Pensamento de Domingo
.
Mercado: Keirrison na Fiorentina por empréstimo do Barcelona
O brasileiro Keirrison, que estava cedido ao Benfica por empréstimo do Barcelona, vai representar a Fiorentina nas próximas duas temporadas, anunciou hoje o clube italiano, 10.º classificado na Liga italiana de futebol.
Keirrison , 22 anos, realizará exames médicos na segunda feira, após o qual oficializará o acordo com a Fiorentina, que poderá exercer o direito de compra do avançado sul-americano. O jogador brasileiro foi adquirido pelo Barcelona por 15 milhões de euros, sendo cedido ao Benfica, onde foi utilizado reduzidas vezes pelo treinador Jorge Jesus, que o colocou a treinar à parte do plantel ''encarnado'' há uma semana
..........
Princípio de acordo para saída de Ricardinho no fim da época
.............
Avançado argentino
..................
Eusébio é o maior goleador de sempre de Portugal, Pelé o rei mundial
Eusébio, ex-jogador do Benfica, é o internacional português de futebol em melhor posição do “ranking” dos melhores goleadores de sempre, numa lista liderada pelo brasileiro Pelé.
De acordo com a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFHHS), o ''Pantera Negra'', que hoje completa 68 anos, surge na 27.ª posição, com 342 golos em 373 jogos dos principais escalões de futebol, no período entre 1960 e 1977.
............
Mercado: Javier Balboa emprestado pelo Benfica ao Cartagena
"O Enorme"
Mas hoje, até porque o sono anda arredado, vou falar um pouco de Carlos Martins.
É um jogador cuja acção em campo muito aprecio. É um lutador por excelência.
O seu carácter ganhador faz com que sue a camisola e não raras vezes é castigado pelas arbitragens pelo seu fulgor que emprega em cada lance, nunca o dando por perdido, sendo aquilo a que eu chamo, um guerreiro.
Contra o Guimarães mais uma vez se viu o verdadeiro Carlos Martins. Jogou e fez jogar, pegando juntamente com Aimar, na batuta, empurrando o Benfica para a vitória.
O seu pequeno desencontro de palavras com Óscar Cardozo, a quem gritava: Passa a bola; passa a bola, não foi mais que um estado de espírito, qual "pastor", que deseja ver o seu "rebanho" no caminho do sucesso.
Acabou expulso por ter tocado a bola com a mão. Caso análogo se passou na área do Guimarães onde o Moreno também tocou na bola com a mão, e sanção arbitral, zero. Seria penalty e...
Aliás, Elmano Santos, trazia a lição bem estudada.
Faltas houve em que, jogadores do Guimarães já tinham amarelo, faziam faltas graves e o árbitro, qual ave rara, marcava, quando marcava, a falta e ... olhava para o lado.
Mas tal só enobrece e enaltece a nossa vitória. Sabemos que até ao fim do campeonato muito grão areia ocasional vai “cegar” os Elmanos, os Sousas, os Proenças, entre outros Olarápios do apito.
Estaremos preparados para os enfrentar.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Liga Sagres
Suplentes: Júlio César, Rúben Amorim, Nuno Gomes, César Peixoto, Miguel Vítor, Kardec e Éder Luís
V. GUIMARÃES: Nilson; Alex, Moreno, Valdomiro, Leandro; Custódio; João Alves, Nuno Assis, Desmarets; Targino e Douglas
Suplentes: Serginho, Carlitos, Roberto, Jorge Gonçalves, Paulo Oliveira, Marquinho, Fábio Felício
O GIGANTE ACORDOU.
Bem haja Américo de Sá. É um exemplo da Seriedade e Grandeza das gentes boas do norte.
Mas, voltando aos tempos mais próximos, efectivamente, as ridículas equipas apresentadas pelo Benfica e as boas equipas do Porto, fizeram com que as situações mais obscuras fossem mascaradas pelas justas vitórias do Porto.
Com excepção do ano passado, em que o Benfica já tinha uma boa equipa (no meu ponto de vista equivalente, ou quase, à equipa do Porto de Lucho e Lisandro) mas que um treinador desconhecedor da realidade do futebol português, conseguiu transformar numa equipa vulgar, as equipas do Benfica dos últimos 5 anos não eram grande coisa.
Agora este ano, o caso muda de figura, o Benfica tem uma Grande equipa e, o que mais custa aos apaniguados do Porto, joga um grande futebol. Contrariamente ao Porto que pratica um futebol de baixa qualidade (reconhecido até pelo insuspeito e fanático MS Tavares) e apesar das dezenas de milhões gastas em aquisições, cerca de 45 milhões se contabilizarmos o Kléber.
Aliás, é fantástico como se continua a falar dos gigantescos gastos que supostamente o Benfica teria feito para esta época, quando estes se situam na ordem dos 34 milhões (contabilizando as contratações de Janeiro) quando o Porto gastou muito mais e o seu futebol é a miséria que é, levando mesmo o Pinto da Costa a ter tido declarações pouco abonatórias para equipa, aquando do jogo com o Belenenses para a Taça de Portugal.
Esta é que é a realidade e, com mais erro ou menos erro de arbitragem (que acontecem com todos os grandes e, no fim, quando for feita a sua contabilidade, chegar-se-á à conclusão que o mal estará repartido pelas aldeias, pois o tempo da fruta, do café com leite, das viagens ao Brasil pagas por lapso e coisas do género já será mais difícil de se repetir, apesar das tentativas envolvendo malas de euros e coisas parecidas) o Benfica, irá certamente ser um justo campeão.
Os tempos mudaram, o Benfica, “levado ao colo” pelos seus insuperáveis adeptos e sócios, que enchem estádios atrás de estádios, preparando-se para pulverizar todos os recordes de assistências em Portugal, colocando a média de assistências no Estádio da Luz no TOP 10 europeu, escudado numa estrutura liderada superiormente pelo Rui Costa e magnificamente apoiada pelo seu Presidente, Luís Filipe Vieira, deixou de ser o clube de “pardalitos” que era.
Agora o Benfica bate-se de igual para igual em todos os campos. O nervosismo e o pânico em que se encontram as mais altas esferas do Porto, a começar pelo seu presidente que agora até fala com “gente do além”, passando pelos comentadores e escribas a soldo do Dragão, acabando na “união de facto” com as gentes do Sporting, mostram o estado-de-alma em que se encontram.
Para a defesa dos seus interesses é vital impedir o Benfica seja campeão. É importantíssimo impedir que o Benfica vá à Liga dos Campeões, por isso o apoio ao Braga. Pode ser que o tiro lhes saia pela culatra e que o Braga fique em 2º, relegando o Porto para a Liga Europa.
Aliás, basta analisar-se os relatórios e contas dos últimos anos, para se verificar a grande importância da Liga dos Campeões nas contas do Porto. Sem estas e sem as receitas da venda de jogadores (potenciadas pelas boas participações a nível europeu) o Porto entraria rapidamente em grandes problemas financeiros.
Aliás, penso que a questão fundamental neste momento é mesmo essa: OS DIREITOS DE TELEVISÃO DO BENFICA.
Neste momento para além da luta que existe pela compra dos direitos de Tv do Benfica, pelos diversos interessados, existe também uma tentativa declarada de impedir que o Benfica os venda pelo valor justo. Sim, volto a repetir, está a tentar-se, por todos os meios, impedir que o Benfica consiga vender os seus direitos pelos cerca de 35-40 milhões/ano que é o valor justo de mercado.
Por isso eles estão em pânico, por isso eles estão a sentir o solo a fugir-lhes debaixo dos pés, e com razão.
Finalmente o GIGANTE ACORDOU.
Escrito por:
Sócio nº 80211
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Futsal - Final Four
Estarão presentes na final Four, para além do Benfica, os italianos do Luparense Cálcio A5, os azeris do Araz Naxcivan e os vencedores da Ronda de Elite, os espanhóis do Interviú Madrid, detentor de três edições
Assim, o pavilhão multiusos do Pavilhão Atlântico, vai acolher quatro jogos, distribuídos entre as duas meias finais, a final, e o jogo de atribuição dos terceiros e quartos lugares.
Espera-se agora o sorteio
Ninguém Pára o Benfica
O IMPURO "CAPACETE"
Ao nascer sobre essa bênção, sou um privilegiado, no que concerne ao entendimento da maioria das coisas que me rodeiam e que dizem respeito ao futebol.
Infelizmente, ensinou-me o hábito, tenho visto o Benfica ao longo destes últimos anos a ser saqueado até à exaustão por um sistema corrupto e mafioso, controlado por um “Polvo”, cujas ramificações continuam activas, embora mais encapotadas.
Não defendo isso. Defendo sim a tese que enumera e/ou ressalva, uma estrutura dividida entre a justiça desportiva Norte/Sul.
Sou um leigo em substância de leis desportivas. Mas dentro da minha lhaneza, e apelando à minha inteligência agrupadora da verdade, atrevo-me a postar algumas considerações sobre aquilo que penso ser uma verdade e não a mentira sobreposta a quem, inclusive fazendo “beicinho”, se acrimónia sobre as “fendas” da embustice.
Envergonhará certamente quem, com amor e inteligência, o concebeu para a vida.
Falcão, qual ave sem penas, foi outro que entrou na habilidade mentalizadora do tal "capacete" fraudulento.
Diz o “inteligente”: “Os jogadores preferem não pensar que há coisas estranhas no campeonato português”.
Encontrando-se no clube onde se encontra, não pensa, o que até não se estranha, mas ... deveria pensar.
Deveria pensar, como foi possível um guarda-redes ser expulso quando uma bola lhe bate no nariz, um outro ser expulso, quando a bola lhe bate no peito, quando um golo seu, contra o Paços de Ferreira, metido à jogador de andebol, foi validado, fazendo com que, o seu clube não saísse derrotado da contenda.
Sei que um jogador não deve perder tempo com matérias que dizem respeito ao clube no que concerne a dirigismo ou analogias de facto. Um jogador é para jogar futebol.
Mas esta sua afirmação é "encomendada" e não pessoal, pois não quero crer, nesse seu baixo nível de inteligência.
Provavelmente, diria o bom senso e o poder da verdade que reconhecesse que a equipa do Benfica, pois seria essa, num objectivo subjacente o alvo a atingir, que a frase se dirigia, tem sido, em campo, muito superior à equipa onde joga e não foram expulsos jogadores para que ganhasse ou empatasse jogos, da forma cruel e injusta, com que foram outros, em clara ajuda e benefício da sua equipa.
Coisas estranhas no campeonato/futebol português, são de facto, as escutas agora tornadas públicas em vídeo, a Justiça do Porto que, incrivelmente se deixa “ajoelhar” perante poderes instalados, caindo no ridículo de um Povo, incluindo o Povo de bem, da zona Norte do país, que por obediência à sua honra e dignidade, não são coniventes com a trapaça e vergonha que têm sido os últimos trinta anos do futebol português.
Não sei se essa justiça alguma vez meteu a cabeça no “capacete”. Mas se não meteu, decerto que, ao passar por perto, recebeu os choques eléctricos que a fizeram ser actualmente a chacota de um País, quiçá do Mundo desportivo.
E, assim, de Ruben Micael em Ruben Micael e de Falcão em Falcão, se consegue, embora timidamente, não vá o “macaco” tecê-las, ver-se um sorriso maroto, quanto lúcido, nas pessoas inteligentes e "amantes" da VERDADE, que lêem ou ouvem, piadas de fazer "chorar" de riso.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Vitimização à Bogotá: uma Tontaria!!!!
Coitadinhos.. até ao momento vieram 2 virgens ofendidas chorar para a comunicação social:
O madeirense passados 4 meses de amnésia lembrou-se de vir falar e mal abriu a boca saiu porcaria!!! Só quem é surdo é que não entendeu o discurso deste tipo!! Discurso aliás encomendado!!! Será que o tipo quando estava a dar aquela entrevista exclusiva à Rádio renascença estava com o guião na mão???
E a desculpa de que o Jorge Jesus lhe enfiou 2 dedos na cara repetida 2 vezes é de bradar aos Céus!!! Será que ele em vez de levar (será que levou? Dúvido!!!) com os 2 dedos na cara queria levar era com outra coisa??
Os hábitos públicos do Tatuagens e do Marvel é de fazerem tipo uma prache ... onde enfiam os dedos noutro sitio (imagens televisivas confirmam isso...)!!!
Coitado deste madeirense .. estou ansioso de ver o comportamento deste individuo neste fim de semana na Madeira frente ao Nacional, e extremamente curioso em ver a atitude dos jogadores do Nacional...
O colombiano esse veio chorar para a comunicação social por causa dos ditos 3 golos mal anulados em 2 jornadas!!! Assumo que tenho dúvidas em pelo menos num desses lances..
Mas este sujeito devia ter vergonha na cara quando abriu a boca!!! E porquê?? Fácil!! Este tipo esteve envolvido em lances incriveis!!!
Vou mencionar apenas dois.... O lance da expulsão do guarda-redes da União de Leiria, em que se ele fosse honesto seria o 1º a informar o homem do apito que este se tinha enganado!!!
O meu lamento desta Vitimização vai mais uma vez para a falta de profissionalismo e imparcialidade dos jornalistas!!
O Benfica tem sido mais forte dentro do campo e ainda tem de ultrapassar os obstáculos colocados por jogadas fora do recinto do jogo ( Túneis com agressões aos jogadores Benfiquistas e malas de cartão com dinheiro para incentivar os adversários do Benfica a darem tudo nesses confrontos)!!!
Mais uma vez afirmo: Tenham vergonha!!!
BENFICA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS apenas...VENCER!!!! De batalha em batalha até à vitória final!!
Um jornal recomendado
Hoje, ou por agora, não vou dissertar sobre fatos ou pseudo fatos, oriundo do clube do nosso coração, Sport Lisboa e Benfica.
Vou sim falar de um jornal online, GLORIOSASFERA, "" AQUI "", ainda um “bebé” , que sai à Quarta-Feira, indo na sua 4.ª edição.
É um jornal muito bem dirigido, vocacionado para divulgação, entrevistas, e outros desideratos, do glorioso universo benfiquista.
Penso que um dos responsáveis pelo seu sucesso é Manuel Oliveira "" VER CANTINHO AQUI "".
Com vários colaboradores, gente ilustre benfiquista, onde se pode ver e ler as recomendações de um ENORME guerreiro benfiquista, VIRIATO DE VISEU "" AQUI "", as entrevistas da Diva margaridabenfiquista "" AQUI "" e do caro amigo GIL VICENTE, do cantinho "Coração Encarnado "" AQUI "".
A prospecção "" AQUI "", feita brilhantemente pelo caro jotas "" administrador deste cantinho "".
Este jornal realça ainda, os artigos do dia e da semana, outros destaques, enfim tudo o que vai sendo escrito sobre a vida do nosso clube.
Existem ainda autênticas peças artisticas do grande Grão Vasco, que escreve as suas maravilhosas crónicas "" Neste fantástico cantinho benfiquista ""
Tudo isto e MUITO, MUITO mais, se pode ler no excepcional jornal online, em questão, o qual, é já um ponto de referência e visita obrigatória, senão todos os dias, pelo menos, nisso uma certeza, à Quarta-Feira.
Um jornal recomendado que todos os benfiquistas devem ler.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Saco Azul!!!
2 + 2? Morreu o POLVO, obviamente!
Recordam-se de como fomos Campeões, há quase 5 anos?
É claro que se recordam: com poucos pontos, com o credo (e o “S. Pedro”) na boca e … à rasca!
Como foi isso possível?
Seria fácil responder que “os adversários foram piores”, mas, bem o sabemos, foram tantas as épocas em que eles foram piores e o Glorioso foi, mesmo assim, arredado do título, que este argumento não chega.
Então e por que outras razões?
Que tal recordarmo-nos que, nesse ano, o POLVO foi forçado a uma “reorganização”, logo depois de ter sido avisado (os códigos usados nas escutas provam-no sem qualquer dúvida) que tinha a PJ “às costas”?
Espero que, agora, já vos chegue!
Depois disso, já “reorganizado”, o que conseguiu o POLVO?
Remeter-nos para classificações absolutamente injustas, montadas em ROUBOS sistemáticos perpetrados pelos BOIS, roubos contra o Glorioso e outros tantos a favor do fruta, corrupção & p_tedo (fc&p)!
Recordem como, há 4, 3 e 2 épocas, respectivamente, essas classificações na “liga” foram incoerentes com os resultados europeus da nossa Equipa (que foi, nessas 3 épocas, a que com mais pontos contribuiu para o ranking da UEFA) e recordem os GAMANÇOS de que fomos alvo.
E na última época?
Se é verdade que tivemos culpas no cartório, também (espero) ninguém pode contestar que foi a época em que a BOIADA se revelou mais “assanhada”: desde os famigerados “critérios largos” que permitiam aos adversários as agressões mais descaradas (como aquela, em Guimarães, ao Suazo e várias ao Aimar), todas impunes, até à mão do Vítor na Catedral, passando pelos “fora-de-jogo” imaginários e infirmados pelas linhas tortas da sporcotv e à “lei da vantagem” que se aplicou e “desaplicou”, foi um fartar vilanagem até que, já no final, a Equipa acabou por ceder, até para fora da Champions.
Isso e a forma escandalosa como o fc&p foi levado ao colo (eles sim), especialmente depois da comédia em Londres (Arsenal), foi, na minha humilde opinião, o último “grande grito de vitória do POLVO”!
E … o POLVO cometeu o erro de considerar-se “imortal e omnipotente”
Começou esta época e … 2 pontos que nos ROUBARAM, na Catedral, logo na 1ª jornada! E o POLVO ri …
Mais algum tempo e … ó tentáculos, mas o que se passa?
O que se passa é que eles marcam mais depressa do que nós conseguimos roubar, mas não se preocupe, que isto não pode durar muito.
Infelizmente, para o POLVO, claro, o que não era para durar muito … ainda aí está!
Mesmo que o POLVO tenha feito tudo o que sabe (com os desafios de Braga e Olhão à cabeça), a ponto de, aparentemente, levar a que a CA não tivesse alternativa a “queimar” o BOI mor (o soisa, esse mesmo).
Arrebanhou todos os avençados e todos os amestrados, pagou para que os nossos adversários levassem a agressividade ao limite das expulsões (e, agora, quase descoberto, escova para cima da sucursal, a ver se, ao menos, chega para ir à Champions), etc., etc.
Enfim … o POLVO enervou-se e desesperou, a ponto de invocar almas penadas! Distraiu-se a ponto de já dar tiros nos pés, como nas imagens de Outubro de 2008! Desesperou a ponto de, como ventríloquo, usar um boneco de madeira (importado da Madeira). Mais um erro crasso!
Todos sabemos que não há um único assalariado do fc&p que fale por si só, ou sem autorização e sem “inspiração” (como prova a escuta com o dreco), pelo que a micaela só tem a credibilidade do POLVO ele próprio: NENHUMA!
Ou seja: o “boneco” não é testemunha de nada … não passa de um eco encomendado!
Se o POLVO já usa munição deste calibre, é porque os tentáculos já lhe não obedecem!
É verdade que ainda consegue que lhe validem golos de andebol, mas já não consegue marcar tantos em “fora-de-jogo”, já lhe escapa uma capa do rascord, já não manda na Comissão de Disciplina (fossem outros os tempos e o libelo “acusatório” teria sido escrito na torre de contumil).
Concluindo, esta guerra vai ter 2 batalhas “semi-finais”: as eleições para a Direcção da Liga e a cor do mês de Maio.
Se o Glorioso conseguir “compensar” os 2 pontos que nos roubaram, na Catedral, em Agosto, com essas 2 vitórias em Abril e Maio, dois mais dois … morreu o POLVO!
Viva o Benfica!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Abram Alas
Pergunta-se muitas vezes porque é que certos jogadores nunca conseguem vestir o manto sagrado.
Rúben Micael, que ao que dizem ERA benfiquista. Mas, bastou meter as "patas" na lama do antro do Polvo, para vir falar pela boca do dono.
Instado (ou não) sobre pseudas ocorrências passadas no Benfica-Nacional de 26 de Outubro de 2009, disse:
- O que ELES queriam não conseguiram
Vejam como, e recordo que o Benfica ganhou por 6-1, esta abécula amestrada, raivoso por o Benfica o não ter contratado, porque não tinha lugar na equipa do Benfica, vem agora botar faladura, quais urros de asnático.
……………………..
O seu mentor, o “beicinho chorão”, foi castigado em mais 3 meses de suspensão pelo incumprimento da pena de suspensão aplicada no âmbito dos processos disciplinares relativos ao "Apito Final".
Em causa estão as declarações proferidas por Pinto da Costa na qualidade de presidente da SAD do FC Porto "sobre a competição desportiva Liga Sagres organizada pela LPFP no dia 1 de outubro de 2009, por ocasião do Simpósio Internacional de Futebol, na Maia, e no dia 5 do mesmo mês, na comemoração do 75.º aniversário do Futebol Clube de Infesta, e divulgadas pelos órgãos de comunicação social".
Mas o "Polvo" respeita algo ou alguém?
Grande Humanismo do Cardozo!!
Uma ENORME verdade, que toda a gente viu.
Taça da Liga
Branqueamento...
Esta última semana tem sido fértil em acontecimentos que em nada dignificam o nosso futebol português.
Escrito por: Pedro Cruz
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
A festa é Nossa
Um jogo entre estrelas do futebol, atuais e antigas, é garantia de um bonito e salutar espectácuilo de festa e convívio.
Estarão presentes quatro (4) bolas de ouro, Zidane (1998), Figo (2000), Nedved (2003) e Kaká (2007), os quais se uniram na luta contra um mal que alastra cada vez mais no mundo: A Pobreza.
A receita é canalizada para o Povo do Haiti, que sofreu recentemente um tremor de terra, que devastou o Pais, já de si muito pobre, e agora, mais ainda. É de fazer sangrar o coração, e deixar cair nas lágrimas da alma, ver a miséria eu que aquela gente, tão humilde, está a sofrer. São momentos dramáticos.
O fabuloso jogo será entre o Benfica All Stars e os amigos de Zidane. Ronaldo, tal como Zidane, embaixadores da boa vontade, não pode estar presente, vindo em sua substituição o não menos famoso Kaká.
Espera-se que estejam presentes craques que já vestiram o manto sagrado, tais como: Miccoli, Nené, Rui Costa, Poborsky, Mozer, Katsouranis, Abel Xavier, Humberto Coelho, entre outros.
Outros factos relevantes a relembrar nesta data:
- Fernando Martins, antigo dirigente do Benfica, faz .... 93 anos
- Eusébio da Silva Ferreira, nem precisa de apresentação, faz ..... 68 anos
-Fehér, essa saudade, que nos deixou de forma dramática, partiu do nosso convivio, faz.. 6 anos
Muitos outros adeptos e/ou sócios farão anos hoje.
No entanto, um deles, AFONSO MENDES TEIXEIRA, sócio n.º 180.200, do glorioso, faz hoje a bonita idade de ........... oito (8) aninhos.
É uma honra para o belovoardaaguia dar aqui os PARABÈNS a este menino, não só por ele que seria o suficiente, mas também, porque é NETO do insofismável, maravilhoso cidadão, amigo sempre presente, benfiquista dos quatro costados, nosso companheiro de eterna luta e colaborador ......... VIRIATO DE VISEU.
Os parabéns também ao avô babado que sei que é, que neste momento já deve ter bebido umas bejecas, algures em Viseu, onde se encontra junto à sua família em geral, e em particular, do ... ENORME ... AFONSO TEIXEIRA.
"MOLA"
O que é o Benfica? Somos Nós e há anos que ninguém duvida disso!
Somos Nós que dirigimos o Glorioso e o Grupo Benfica (mesmo com a ajuda do melhor Sportinguista das últimas décadas, ahahah), somos Nós quem faz os programas da BenficaTV e os artigos que publicamos n´O Benfica, na Mística e na Gloriosasfera, somos Nós que enchemos os estádios do país e, até, damos a sobrevivência aos mérdia. Somos Nós, sempre Nós: somos Nós nas vitórias, tal como quando não conseguimos vencer!
Tal qual fomos Nós que nos deixámos enganar pelo “do boné” e pelos “4 pintos”, Nós que, esquecendo a nossa Gloriosa História e os Valores de que somos Depositários, gerimos mal o Glorioso e durante demasiados anos, quando fizemos num dia … menos que na véspera. Permitimos que alguns de Nós, se aproveitassem de todos Nós e, ao fazê-lo, abrimos as brechas da desunião, dando lugar a que, outros, fizessem, mal e porcamente, o que a Nós nos compete. Distraídos na nossa memória, fomos ao ponto de não ver o que já nos causava dor e, em desespero, omitimos quem somos – Nós, o Benfica, para confiarmos em “Messias”. Fomos Nós, Companheiros, sempre Nós, quem caminhou direito ao abismo. O Benfica que somos Nós, esta imensa mole popular lusófona, esta mola cuja força tinha levado tudo à frente nos anos 60, esta mola que se fazia pomba branca e intervalava a inconcebível guerra, esta mola com a qual, mesmo mergulhado na noite escura, Portugal (o Portugal de 1 de Dezembro) ainda cantava, essa mola que, pela ausência de Nós … enfraqueceu, apequenou, até quase partir.
Tal como fomos Nós quem, já neste milénio, decidiu dizer … BASTA! Fomos Nós quem, reassumindo as responsabilidades Benfiquistas e Patrióticas que herdámos dos Mais Velhos e a nossa Gloriosa História, soubemos meter pés e mãos ao caminho e ao trabalho. E, como sempre, fomos Nós que, cantando, reconquistámos a autoconfiança e construímos o futuro, reconstruindo … esta mola, esta mola que somos Nós!
Esta mola que reaprendeu a gerir bem o Glorioso (as acções da BenficaSAD, aquela de quem avençados e amestrados dizem estar “falida”, neste último ano de crise, viram o mercado valorizá-las em +21%, contra os +5% da média dos clubes europeus cotados em bolsa e a desvalorização, em cerca de 5%, das barracas listadas “verdazuis”), gerir bem quer economicamente, quer do ponto de vista desportivo (basta ver como, ao contrário de outros tempos, já fazemos a maioria das novas contratações … ainda antes de abrirem as “janelas”).
Esta mola que, mesmo sem conseguir que se fizesse Justiça, fez com que os BOIS tivessem nomes e o POLVO focinho! Esta mola, impressionante, que vai pressionando avençados e amestrados para o ridículo daquilo a que chamam “argumentos”, tal como pressiona a BOIADA a respeitar, cada vez mais vezes, as Leis e Regulamentos e tal qual pressiona as portas dos estádios deste país, esses estádios onde, antes, se ouviam os que gritavam pelas parideiras e, agora, se ouve … SLB……, SLB……., SLB, SLB, SLB, …… GLORIOSO SLB, ..... G L O R I O S O S L B.
É com esta mola que não pode a metanóia e, sentindo como ela se lhe crava e como o empurra, leva o D. Cor(no)leone a apelar a mortos e a sujos, a choramingar ao governo do país que envergonhou e, agora, a já se autoflagelar.
É, corrupto infame! É, bandido sem vergonha! É, aldrabão cobarde! É a mola que te vai sufocar, desgraçado!
Somos Nós!
Viva o Benfica!
..............
domingo, 24 de janeiro de 2010
Taça da Liga
Guarda-redes: Pedro Trigueira e Mora
Defesas: Jeferson, José Gomes, Fábio Faria, Sílvio e Magno
Médios: Chaves, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Adriano, Wires e TarantiniAvançados: Evandro, Wesllem, Chidi, Sidnei e Bruno Gama
Benfica:
1.º Round
Jogo de Futebol para a Taça de Portugal entre os lagartos e o Mafra que acabou com a vitória folgada dos primeiros por 4-3, ante o colossal adversário e, um combate de boxe, muito aguardado e que aguçava o apetite da fervorosa assistência.
Acontece que muitos espectadores não adquiriram o bilhete suplementar e daí, os boxeures terem abandonado o relvado, local primeiramente escolhido para a refrega, tendo combinado, um combate a dois, em sitio mais reservado – balneário - tendo como árbitro Carlos Carvalhal, e “meia dúzia” de assistentes, chamados Vips.
Consta que a luta demorou poucos segundos em virtude de Liedsão “O levezinho”, não ter arcaboiço para o “pesado” Sá Pintão.
Está escrito no vento que, o dito árbitro, nunca tinha dirigido combate tão violento.
Diz-se até que a fúria de um dos lutadores, por não ter adversário à altura dos seus pergaminhos, olhava furioso para si, o que levou esse, “ a emocionar-se”, razão principal, que o deixou afónico, tremendo-lhe os lábios, aquando da audição em flash interview, e convidado a falar sobre os recentos e inolvidáveis factos.
Passada a “tormenta”, voltou ontem, em conferência de imprensa, o árbitro Carlos Carvalhal, a falar sobre o assunto, dizendo:
Cito:
Sobre Liedsão “O levezinho”, nem uma palavra.
Na palma da critica várias interpretações se colocam, nestas declarações do mencionado árbitro.
ESMEOÇANDO:
- Não conhecia pessoalmente o lutador Sá Pintão: Sem qualquer problema
- Construíram uma boa amizade, blá, blá, blá. Convém
- Aprendi muito com ele. Ai não que não aprendeste.
Atletas e demais funcionários do Cepórtem. Acautelem-se porque é muito mau quando um árbitro aprende muito com um lutador de boxe.
- Desejar-lhe as maiores felicidades. Pois ...
Compreendo perfeitamente o estado de espírito do árbitro Carlos Carvalhal. É que ter uma carinha sem mazelas e/ou hematomas, é muito melhor que, por mero acaso e só por mero acaso, não vá o diabo tecê-las, numa esquina qualquer, deste universo em que vivemos, ter de a "acariciar" nos punhos de um lutador “pesado”, de seu nome Sá ”Pintão”.
sábado, 23 de janeiro de 2010
O URRO do Moribundo
Se existem pessoas por quem tenho o maior respeito, são sem dúvida, todos aqueles que trabalham no mar, de onde bravamente tiram o seu sustento, e o pão dos seus filhos.
Sofrem esses as agruras dos temporais, lutam contra ventos e marés, são os filhos da esperança, quais heróis das ondas revoltas
Confiro, no entanto, que existe quem não trabalhando no mar, nade em águas, não tão belas e puras como aquelas, mas sim noutras, poluentes, mal cheirosas, qual charco fétido, próprio para albergar determinados anopluros.
Na passada Quinta-Feira na bonita localidade de Vizela, ouviu-se um desses “marinheiros” que, qual tábua de salvação, se agarra ao vento, sem pára-quedas, ou outro apetrecho que lhe consiga salvar a honra e a dignidade.
Antes, só se ouvia que existiam escutas, mas nunca ninguém as tinha ouvido o que dava um certo poder de manobra ao “marinheiro” de águas podres.
Ouvidas as escutas, caiu a máscara, secaram as águas.
Agarrado à dita tábua de salvação, ronca o chafurdeiro:
- «Vamos estar atentos, vamos sair daqui com uma convicção, podem contar comigo, inventar o que quiserem, podem atacar-me da forma mais sórdida que inventarem, não me preocupam, são muito baixos, são muito reles»,
Chama-se a isto, o desespero do moribundo, de quem não tem qualquer argumento, de quem se esvasiou a boia, de quem sentiu partir-se o “barco”.
Repare-se que não nega as escutas ou qualquer facto com essas, relacionado.
Nem falo na sua suspensão que o deveria inibir de falar como presidente da colectividade assumidamente corrupta.
Mas compreendo que, secadas as impuras águas, sinta agora o chão a fugir-lhe irremediavelmente por debaixo dos sapudos pés.
Não fosse o Estado em que vivemos, há muito que tinha deixado de poder chafurdar nas águas em que chafurda.
Estaria sim a "navegar" entre quatro paredes, vedadas a quadrados de ferro.
Vão longos os tempos em que a aldrabice, os esquemas mafiosos, as tramoias que se fizeram a belo prazer, infestaram o futebol em Portugal, tirando-lhe a VERDADE e o crédito.
Pelo teor das escutas interroga-se o mais leigo em matéria penal como é possivel este “marinheiro” andar em terra firme e ainda não ter sido mandado para os mares bravios e ondolados de: Um “mar” que o parta.
Não sei até que ponto será admitido a postação a público das escutas. Sei sim, que elas mostram o lado podre e fedorento de uma personagem cada vez mais “castigado” pela sua própria ambição.
Cairá, e será lembrado pela maioris das pessoas, aquelas que considero sérias e honestas, com uma frase que se adapta na perfeição: Com o desprezo que merecem os vermes.
A partir de agora, acredito que o futebol, será mais puro e limpo, voltando a ser um “mar” onde os verdadeiros marinheiros, neste caso os jogadores, possam “navegar” com as suas forças e habilidade, onde ganhe a VERDADE DESPORTIVA, e não a nefasta mentira
Eu acredito num futebol verdadeiro, limpo e honrado
VERDADE?
Depois da felicidade de ver e ouvir os vídeos acerca da vergonha que o corrupto suspenso praticou (dizem que ainda pratica) jamais pensei, por grande confiança, ver e ouvir o Insigne Presidente do meu clube, também apanhado nas escutas.
Ainda por cima com uma linguagem imprópria de certos adeptos que mandam o "beicinho chorão" para um sitio que eu nem digo. As minhas desculpas para os ouvidos mais sensíveis, em particular, para as meninas/senhoras que nos presenteiam com a sua visita.
Ouçam:
Será que está a insinuar que o "beicinho chorão" recebeu árbitros em casa, antes de um jogo importante para o Portoregional?
Não pode ser. Então o homem tão sério e integro iria fazer uma coisa dessas ou ter amigos árbitros, visitas do sua honesta barraquinha?
TOU KE NEM POSSO
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Grito de Guerra!!
Escrito por: Pedro Cruz
A águia, o dragão e o leão
Ir nas suas asas, pelo ar
Como se de um sonho, acordasse
Esquecer-me das minhas mágoas
Tomando banho em puras águas
Como se a sua graça me levasse
Olhas do alto, com respeito
Como se saísse do teu peito
O carinho, admiração
Nunca esquecendo que pelo chão
Em passo ronceiro caminha o dragão
Seguro da sua possança
Segue pleno no seu cônseio
Que aos terrenos não dá confiança
Deixando o Leão de premeio
Zangado de tanta indiferença
Mas consciente de apetência
Não liga, desvia o olhar
Sabendo que o seu forcejar
Jamais o fará alcançar
Aquela que lá do alto
O põe em sobressalto
E nele fixa o olhar
Se o dragão em terra segue inflado
Se o leão o olha cheio de intrepidez
A águia pelos ares altiva e graciosa
Os olha, uma e outra vez
Dizendo-lhe toda orgulhosa
Que é única, em beleza e altivez
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Recordando a VERGONHA
E atira-a à arca ancestral da celebração
É dia, e de dia, proíbam de te visitar
Homens feitos árbitros ávidos de ambição
A interjeição danada do depravador
Engolirás processos de gente comprada
Duma "comida" servida em pratos de dor
Reduzirá os mundos que tu sonhas
Por serem vitórias de verdade, eivadas
Por prémios entre fraudes medonhas
Fruto somente duma vontade cega
Uma tendência obscura de voz tamanha
Que te levará a chorar sobre a refrega
E as influências que te levaram à trapaça
Serão as mesmas que te tirarão a glória
Quando o teu ego não souber calar a desgraça
E na consciência do cidadão elogiado
Surgirá o arrependimento de um dia
Seres o elo mais fraco do Apito doirado
Entre sorrisos que “falam” em voz tristonha
Ou te aplaudem, subindo aos altares
Ou nesses altares, chorarás de vergonha.
O costume!!!
O Beto guarda-redes dos andrades deve ser, para além de atleta do clube de Martins dos Santos, Calheiros e do que lá foi a casa, também dançarino no Rancho Fólclórico de Santa Marta de Portuzelo, já que, quando os adversários correm para bater a penalidade, está ele a dançar o VIRA DO MINHO, acompanhado de acordeon, concertinas, chilofones, pandeiretas, ferrinhos, violas e cavaquinhos e reco reco.
" Infame" Mentira
Se existe facto com que não pactuo é com a MENTIRA.
Hoje em dia mente-se por tudo e por nada, deixando a palavra de ter valor de honra como aquela que diz a lenda, ficou para a história, como sendo a probidade de Egas Moniz.
Sabemos que tudo se faz ou diz quando se procura no substrato, a própria sobrevivência.
Por isso quantas vezes por entre um observar, uma pequena leitura, quiçá uma abreviatura do soslaio do olhar, não deparamos com as maiores mentiras, logo dessas, que não deixam margem para dúvidas.
Serve o intróito, para vos falar de uma noticia vinda hoje nos jornais, com maior ênfase, para o Record, de que Sá Pinto, director do futebol profissional, após a brilhante e imaculada exibição de ontem do Sporting, que ganhou heroicamente ao super poderoso Mafra, por luxuosos 4-3, ter-se-ia desentendido com a coqueluche leonina, Liedson.
Tudo terá começado ainda no banco de suplentes quando o super pacato e ordeiro Sá Pinto, terá mostrado de forma altiva e sublime, algum descontentamento sobre a forma como, Rui Patrício, sofreu o 2,º golo marcado por uma estrela de luz, Zhang de sua graça, futuro avançado dos lagartos, visto que ganhou o lugar de próxima aquisição, ao marcar, não 1, não 2, mas sim, 3 golos.
Rui Patrício ao que dizem as conversas mais afoitas, terá chutado a bola com tanta graça e subtileza, que fez irritar o vento, utilizando esse, uma arrogante e desnecessária violência, indo-lhe embater, fazendo com que tomasse alguma altura e ficasse à disposição do Zhang, um ilustre chinês, que deixou de vender roupa e quinquilharia, junto ao Mosteiro de Mafra, para se dedicar ao futebol. Feliz decisão.
Acontece que, Liedson terá achado que o Sá Pinto, deveria criticar o seu colega Rui Patrício, com mais veemência, pois parece que, quando é ele a falhar um golo de baliza escancarada, Sá Pinto costuma dar-lhe, forte e feio, nas “orelhas”. Ciúmes.
Tanto o dirigente como o jogador saíram do campo, em direcção ao túnel de refúgio, a conversar amenamente, entrando inclusive no balneário abraçados, e a dar umas palmadinhas um no outro, tudo na desportiva e boa camaradagem, como não podia deixar de ser, olhando aos bons amigos que são.
Dizem agora os jornaleiros que, Sá Pinto e Liedson, terão discutido veementemente e chegado a vias de facto, ou seja, "trocado" uns murros e uns empurrões, na aproximação e já no interior do balneário, não tendo a refrega atingido limites (ainda) mais gravosos em virtude de, os terem separado.
Sabemos todos que o Sá Pinto não é homem de se meter em cenas de pancadaria.
Quem não se recorda de em determinada data, ter preferido não jogar na selecção Nacional, então comandada pelo Artur Jorge, chegando inclusive a agradecer a esse, a sua dispensa, com umas carinhosas e amigáveis festinhas no rosto. Tudo na maior lhaneza.
Carlos Carvalhal, treinador a prazo, dos lagartos, inclusive sorria perante a brincadeira acriançada que travavam Sá Pinto e Liedson e nem uma vez os contrariou e/ou recriminou, deixando-os “brindar” à fantástica e difícil vitória que o Sporting havia acabado de conseguir.
Até porque ninguém estava à espera que o Sporting se superasse e levasse de vencido o grande Mafra. Foi surpresa geral.
Não existem aqui dúvidas algumas de que os jornais estão a denegrir a imagem do pacífico Sá Pinto, bem como, desestabilizar o Sporting, e no caso concreto o Liedson, tendo em linha de conta, o próximo jogo a disputar em Braga, tão importante para o clube, na caminhada árdua que tem a fim de não dar abébias aos seus mais directos adversários, e com essa acção manter tranquilamente o 4.º lugar da classificação geral.
Onde chega a imaginação de quem precisa de mentir para sobreviver.
Logo Sá Pinto, esse ícone do desportivismo, calma, ponderação, e companheirismo.
Não!!!!.... É pura mentira
Escutas do "beicinho Chorão" .
Download VITOR PEREIRA - Escutas Pinto da Costa on Savevid.com
Outros videos: Ver aqui
http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=123717
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
E esta Hein?????
Há coisas!!!!!!!!!
Desta vez nem foi o Conselho de Disciplina da famigerada Liga que tanto enerva o Corrupto.
Foi o proprio Fóculporto quem se substituiu à Liga e aplicou tal pena gravíssima.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Corajoso ou ... descuidado?
Juan Barnabé com a NOSSA águia Vitória, foi aqui "ASSALTADO" por um individuo, sem medo, que quis corajosamente "roubar" a águia, usando para o efeito, modos arriscados.
Como podem ver, tentou agarrar a nossa RAINHA pela cabeça, para melhor a neutralizar.
Ao que sei não conseguiu nada, a não ser, um olhar de soslaio da RAINHA dos ares como que a dizer-lhe: Ouve lá rapaz?! Tem lá juizo que eu tenho aqui um biquinho que é capaz de te fazer mossa.
Consta que ficaram bons amigos
Mas requer saber-se quem é o corajoso que se deu ao atrevimento de acto tão, digamos que, arrojado.
Digo-vos apenas que é um ENORME amigo deste cantinho.
NÂO SOU EU, definitivamente. Até porque, confesso, não teria essa coragem.
Deixo-vos à imaginação tentar saber quem é tão distinto e ilustre benfiquista.
Quem será afinal?
LOUVÁVEL
"Palermo", continua de luto.
VAMOS ESMAGAR OS CORRUPTOS.
Escrito por: TRANSMONTANO
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
PORQUE EXISTEM COISAS QUE NÃO SE PODEM ESQUECER
Este pequeno excerto, desta excelente reportagem emitida pela RTP já não é novidade para ninguém, no entanto, convém relembra-la, para que nunca, mas nunca caia no esquecimento.
Será que existe algum andrade digno ( se é que eles existam ), que ao ver estes minutos, tenha orgulho no seu Clube ????
Duvido muito.
Quem é esta gente para falar de arbitragens ? Para falar de moral ? Para falar de honra ?
Tenham vergonha, muita vergonha.
É tudo importante, mas tomem por exemplo atenção ao minuto 3 e ao minuto 8.
Pelo Benfica tudo.
Carrega Benfica.
Pobreza Indigna
Com o supino patrocínio da FIFA e da UEFA, pela 1.ª vez, desde 2003, e promovido pela ONU, é o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, palco da 7ª edição do jogo contra uma das maiores maleitas do Planeta: A FOME.
Este jogo realiza-se no domínio e empreendimento da ONU-Objectivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) -, contando como já foi referido pelos dois astros do futebol, ambos embaixadores de Boa Vontade do Programa das Nações Unidas (PNUD).
Rui Costa, voltará novamente a pisar um relvado equipado a rigor, o que fará certamente as delicias de todos aqueles que gostam de ver a bonita arte de jogar futebol.
Estarão ainda presentes Michael Platini, presidente da Uefa, Eusébio da Silva Ferreira, Fabrizio Miccoli, entre outros grandes jogadores de outrora, e actuais, todos grandes seres humanos.
domingo, 17 de janeiro de 2010
Liga Sagres
Data: 17-01-2010
Hora: 20:15
Transmissão: Sporttv1
Árbitro: João Ferreira (A.F.Setúbal)
BENFICA: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia; Ramires, Aimar e Di Maria; Cardozo e Saviola.
sábado, 16 de janeiro de 2010
A vergonhosa SAGA das AJUDAS
Jogador do Paços de Ferreira expulso!!!.
Porquê? Por jogar a bola com o peito?
Uma VERGONHA, que mais uma vez prejudicou uma equipa adversária a favor do Portoregional.
.