sábado, 31 de janeiro de 2009
Negociatas
Não sabem mesmo a razão?
ESTÁ AQUI EXPLICADA, É SÓ CLICAR
Já agora fica o alerta: No final da época, ou assinas definitivamente, ou arriscas-te a levar um tiro nos joelhos.
Continua a VERGONHA.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
RIVUS ... Falou.
……………………………………………………….
Com a devida vénia ao grande RIVUS, do blog http://oanticorpo.com/, ( ao qual aconselho que visitem) não posso deixar passar, este artigo, que ponho aqui com todo o prazer à discussão dos benfiquistas.
Foi este texto feito pelo amigo RIVUS, em comentário, a um outro artigo escrito pelo não menos ENORME amigo José Albuquerque. É um texto fantástico a merecer uma leitura atenta.
São benfiquistas com esta desenvoltura de escrita e opinião que fazem do Benfica o melhor e MAIOR clube do Mundo. A ambos o meu obrigado pela V. companhia e salutar Benfiquismo
…………………………………………………….
Reparem que, pode-se inserir neste contexto o castigo aplicado ao nosso jogador Katsouranis.
Olhando aquilo que faz Bruto Alves, jogador do clube assumidamente corrupto, é uma decisão de bradar aos céus.
Disse Katsouranis que o Benfica havia sido roubado por Pedro Henriques.
Bruto Alves, pode não falar. Mas, faz da arte de jogar futebol, uma autêntica arte de malvadez, mau carácter, onde cabeceia, dá cotovelas, pontapeia, espezinha, qualquer adversário, e para esse, não existe acção difamatória e/ou melhor, até existe uma complacência cobarde na forma com que é tratado pela liga de clubes.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Companheiros Benfiquistas,
Escrevo-vos, a vós, porque sois os Maiores Benfiquistas: SÃO, alguns desde há anos, OS QUE MAIS E MELHOR TÊM DEFENDIDO O GLORIOSO, no mínimo pelo papel que assumem nos Blogues Vermelhos.Escrevo-vos, porque, ontem, senti uma raiva enorme ao ver o programa "triodeataque" na RTP. Cheguei a pensar que a chuva conseguisse provocar uma enxurrada tal que levasse tudo aquilo à frente (excepto o edifício dos CFM, ex libris da cidade e o Enorme Coluna, claro), mas ... foi só um chuveirito.
Escrevo-vos, chocado pela forma como um Benfiquista se deixa manipular naquele programa, pela forma como ele faz o papel de marioneta do POLVO.Em suma, escrevo-vos para pedir-vos que, através da blogoesfra, lancemos um Programa a Desmascarar aquele nojo e a Combater até conseguirmos impedir que, aquele ou qualquer outro Benfiquista, possa participar, daquela forma, em vómitos semelhantes. Para marioneta, JÁ CHEGA O BICHO CASTRADO!
Temos de tentar impedir o alastrar deste "fenómeno" (o que o Enorme Lúcifer sintetiza, no texto de hoje n'OANTITRIPA, ao referir-se às águias que, no chão, "apanham" as setas envenenadas da Hidra), sobretudo quando ele "infecta" Benfiquistas que, por não serem marionetas de facto, têm a credibilidade que o castrado gostaria de ter. Eu já falei uma meia dúzia de vezes com o A-P Vasconcelos (A-PV), sempre lá na Catedral (nos intervalos) e em rodas de conversa.
Não é pessoa com quem me relacione, embora aprecie a sua cultura, a sua inteligência e o seu Benfiquismo.Não o quero "julgar" (nunca julgo ninguém), mas os seus comportamentos naquele vómito da TV Pública (hoje já escrevi mais um longo protesto ao Provedor), JÁ ESTÃO A PROVOCAR DANOS EXAGERADOS AO S. L. e BENFICA!
Se eu o visse hoje, tentaria sequestrá-lo e dizer-lhe o que penso, até fazê-lo perceber que, sejam quais forem as opiniões que tem, ele está ali como Adepto (Sócio) do Benfica e, por isso, tem o DEVER de DEFENDER O GLORIOSO, não de causar-lhe dano. Na rubrica "o topo e o fundo", o A-PV só deu tiros nos pés (do Benfica, que se fosse nos seus próprios ...) e concluíu com aquela bestialidade "ou o Rui Costa o mete direito, ou mete-o fora", referindo-se ao Técnico.Um Benfiquista que, há uns meses, se fartou (com toda a razão, na minha humilde opinião) se zurzir no Presidente por ter trocado de Técnico fora de tempo, um Benfiquista que reconhece o POLVO (não é como o castrado) bastante bem, que sabe como a nossa instabilidade técnica já nos custou (ainda custa) tão caro e que, até, tem a inteligência de perceber que, em ano eleitoral, há que redobrar de cuidados com a Equipa de Futebol.
O A-PV não é estúpido!Ele apercebeu-se da vergonhonha que foram os "casos de arbitragem" seleccionados pela RTP no desafio com os de Belém!
Mas quem será que o convenceu de que ele sabe de futebol? Do funcionamento de um balneário? De como deve liderar-se uma Equipa do Benfica?
Ele, que não se coibe de zurzir no Quique por sentar o Léo, bateu-lhe quando o Katso não jogou sem saber que ele não estava a 100% e se preparava, estou certo, para o atacar por pôr o Reyes no banco (com o Di a titular), sem saber QUE ALGUMA RAZÃO HAVERIA, também o critica por "queimar" Atletas? SERÁ QUE NÃO SE APERCEBEM QUE ... "É PRESO POR TER CÃO E POR NÃO O TER"? Se o Tacuara é titular e não "dá o litro" ... é culpa do Quique. Se ele o "senta" e o Suazo não marca ... é culpa do Quique. Se entra o Balboa e não rende, foi o Quique que escolheu mal. Se o Balboa não é convocado, são 4ME que ficam de fora. Se o Quim frangalha, o Quique é uma besta por não apostar no Moreira. Quando ele aposta nos outros GR (são os que tem, PORRA, ele, nós e o Benfica), etá a queimar o Quim. Vamos lá a ver se nos entendemos ... O Reyes veio (EXCELENTE NEGÓCIO DO MAESTRO) para jogar o que tem jogado nos últimos desafios? Alguém tem dúvida que ele pode e deve fazer mais e melhor? Será a jogar assim que ele vai regressar à equipa de Espanha, como dizia ser seu objectivo? NÃO, NAO E NÃO! O Quique tem o DEVER de tentar extrair dos Atletas o máximo que eles podem dar, certo?O Reyes (como o Aimar, o Tacuara, o Léo, o Quim e o próprio Di) não é o ... BYNIA. O Reyes não tem as desculpas do M. Vítor, do Urreta, do Sidnei ou do Fellipe.
O Reyes ganha muito mais (se ele não ficar, se não merecer, DESTRÓI O EXCELENTE NEGÓCIO PROJECTADO PELO MAESTRO), sabe muito mais, PODE MUITO MAIS e ... TEM DE DAR MUITO MAIS! Se o Quique o "sentar" (ou ao Aimar, ou a outros) e não disser nada ... AÍ SIM, MERECERIA CRÍTICAS DURAS! Depois de mostrar o que sabe e pode, até o múdo Sidnei já não pode ser "sentado" sem uma boa razão!Tal como o Léo não podia. Será muito difícil entender que o Quique (logo ele, antigo lateral e dos bons) sentou o Léo ... COM BOAS RAZÕES, mesmo que eu não saiba quais foram (posso imaginar, mas, de facto, não sei)? Será que o A-PV, cineasta titubeante, aceitaria críticas profissionais do Quique?Se fosse Técnico de futebol, aí talvez o A-PV se apercebesse que, por desconhecimento dos factos internos ao balneário, NÃO DEVERIA OPINAR COMO TEM FEITO, mas, como é um IGNORANTE (tal como a maioria de nós), chega a permitir-se CONDENAR um Técnico afamado e confirmado, sugerindo que tem de se pegar nele, UM PROFISSIONAL MADURO E RESPONSÁVEL (responsabilizável pelos resultados) e "metê-lo na ordem"? Os resultados são o que são e são semelhantes aos da melhor fase da época passada.Para os comparar, teríamos de o fazer com a última parte da época transacta - a pior, por ser o passado recente, a tendência e, aí, estamos bem melhor.
O Glorioso fez (continuou) um forte investimento na Equipa, mas parece que já todos esqueceram que perdemos Atletas que foram, nesse passado recente, determinantes (o Maestro, o Petit, o próprio Léo).
Qualquer cego vê que a Equipa está a ser "revolucionada" ... TAL QUAL TINHA DE O SER.Todos sabíamos que isso teria custos, mas parece que há quem já esqueceu. COMO SERIA SE NOS NÃO TIVESSEM ROUBADO 8 PONTOS (10-2)? Será que, assim, o Quique já era O MAIOR? Será que a Equipa já era formidável? Como é que conseguimos fazer o A-PV entender que, mesmo num programa claramente "inimigo", só vale a pena ATACAR O POLVO e todos os seus tentáculos, incluindo o próprio programa?Como é que conseguimos fazê-lo entender que, com os seus actuais comportamentos, ESTÁ A FAZER O PAPEL QUE O POLVO QUER E TANTO GOSTA (até porque não teve de o "fabricar")? Como é que conseguimos fazê-lo PARAR DE CAUSAR DANO AO BENFICA? Tudo o que, cada um de nós, for capaz de fazer ... SERÁ IMPORTANTE! Fica nas vossas mãos, que não poderia ficar em melhor sítio.
Viva o Benfica!
........................................
Mail enviado por esse ENORME benfiquista José Albuquerque que, com todo o prazer, coloco aqui à discussão de todos os benfiquistas.
Segundo o Ricord:
“””José Mourinho irá estar sob uma escolta de guarda-costas especial no jogo de hoje, em que o Inter de Milão visita o Catania no estádio Angelo Massimino.
Moral da história: José Mourinho, precisa de guarda-costas sempre que visita locais onde a máfia desportiva faz lei?
É assim em certos campos de Itália. É assim nas Antas, no Porto. “Palermo” no seu esplendor.
Uma coisa também é verdade: Quem resistiu às ameaças dos Super-Dragões, (até hoje impunes) também resiste a qualquer ameaça venha ela de onde vier.
Não é assim José Mourinho?
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
ARBITROS e ARBITRAGENS
Tinha eu 17 anitos, jovem inconsciente, decidi tirar o curso de árbitro de futebol.
Se bem o pensei, melhor o fiz.
Em Dezembro de 1989, acabei o curso, em Janeiro de 1990, logo no Incio de janeiro, tive o meu primeiro jogo, um União de Coimbra - Ança, em reservas, sendo então fiscal de linha do árbitro Silva Mateus, conhecido por anos antes, tb ele fiscal de linha da 1ª. divisão ter mandado expulsar o Bento, num jogo contra o Sporting. Apanhei o Silva Mateus já na fase terminal da sua carreira, a arrastar-se pela Distrital, acabei a época com ele, pouco aprendi mas fiz o estágio com distinção.
Tanta distinção que na época seguinte fui convidado para ser fiscal de linha da 3ª. Divisão Nacional, um orgulho para um árbitro com18 anos, enquanto ia apitando jogos da 2ª. Divisão Distrital. As equipas eram fixas, sempre os mesmos, tive uma época inteira com aqueles dois colegas.
Na época a seguir fui convidado por um arbitro para formar equipa na Divisão de Honra da Distrital de Coimbra, o Chefe, eu, já árbitro da 1ª. Disão Ditrital e o outro Colega arbitro da 2ª. Divisão Distrital. Nessa Época conseguimos subir à 3ª. Divisão, onde permaneci com aquela equipa até desistir. Entretanto subi como árbitro à divisão de Honra da Distrital de Coimbra. Pelo caminho, fiz alguns jogos com o Carlos Pinto, na 2ª. divisão Nacional.
De salientar que da equipa, eu abandonei a arbitragem por motivos profissionais, o chefe de equipa na altura neste momento apita a segunda divisão B e o outro fiscal de linha, é Arbitro Auxiliar de Elite da Super Liga - Celso Pereira.
Conheci em quase 7 anos, muitos arbitros, fiz centenas de jogos, milhares de Kilometros, fui aos Açores e à Madeira, várias vezes, sai muitas vezes escoltado pela GNR, mas só guardo Boas memórias.
Naquele tempo percebi que Coimbra nunca poderia ter árbitros na 1ª. Divisão Nacional, ou então raros seriam, isto porque tinhamuito pouco poder no Futebol, a Associação F. Coimbra era muito fraca.
Esta conversa toda para vos dizer, com conhecimento de causa que SIM, que os árbitros são pressionados e sabem porque? Porque são seres humanos. Têm subconsciente, e esse à vezes fala mais alto.
Por exemplo, sem falar em Clubes, numa semana fui a uma vila no Norte, fui muito, mas muito bem tratado, sem ter nada a ver com bens materiais, mas sim com afecto, com educação. Na outra semana fui a um outro campo, perto, fui mal tratado, trataram-me como um cão. Passados dois meses essas equipa defrontaram-se, eu fui lá. Mesmo tentanto ser o mais honesto possivel, numa situação de duvida, quem acham que eu beneficiaria????
Pois, exactamente, essa mesmo e porque? porque nós somos humanos, temos subconsciente.
Por isso tenho sempre medo, muito medo de falar mal do arbitros, por muitas razões.
Sei que eles TÊM SUBCONSCIENTE....... mais cedo ou mais tarde lixam-nos.
Esta pressão é impossivel de controlar e de acabar com ela.
CARREGA BENFICA
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Fugiu enquanto teve ... vida.
José Mourinho, um dia disse que, teria de levar guarda-costas quando fosse a Palermo.
Referia-se, como se sabe, quando fosse ao Porto.
São inúmeras as histórias de agressão, protagonizadas e até hoje não desmentidas pela claque Super-Dragões.
Desde os roubos em estações de serviço, ao acompanhamento a Tribunal do fugitivo para terras espanholas e pouco depois preso por assassínio (Pidá), às agressões de treinadores (holandês), jogadores (cebola), jornalistas no interior do Estádio, tudo se tem passado nas barbas de quem por direito tem/tinha a missão do impedir. Os agentes policiais, governo, instãncias superiores
Mourinho, ainda não explicou bem, a sua frase, nem a razão (verdadeira) da sua saída quando havia sido campeão europeu. Também não me interessa muito é um facto.
Agora é Paulo Assunção, que não conseguindo calar a sua revolta, vem pôr a nu, a forma, e razão principal, porque saiu do clube assumidamente corrupto.
Um dos jornalistas que mais tem posto a nú as trafulhices de um certo clube, conhecido pelas condenações a que foi sujeito, clube e seu presidente, Rui Cartaxana, mais uma vez, vem retratar situações que merecem uma leitura atenta.
PODE LER AQUI
O que dizer disto?
Formas de pensar
Palavras sábias que ao longo da minha vida e profissão, sempre fiz por obedecer e seguir por/como exemplo.
Serve o exórdio para falar um pouco das recentes declarações públicas de Quique Flores sobre o jogador José António Reyes, não esquecendo que, já havia feito o mesmo com o jogador Balboa
A mensagem carregada ou não de substância, penso eu que, teve na mente do treinador, espicaçar o(s) atleta(s) para a sua performance em campo.
Pergunto então?
- Será que o conseguiu ou vai conseguir?
- Receberão os atletas de bom grado a sua exposição pública
- Saberão todos os simpatizantes do Benfica compreender a mensagem?
- Não começarão os assobios de alguns menos esclarecidos, sempre que esses atletas falhem ou joguem menos bem?
- Será que os atletas não vão já entrar em campo super nervosos com receio de falhar?
Outras perguntas análogas poderiam fazer parte destas interrogações que assolam o meu espírito.
Dir-me-ão que, os jogadores pagos a peso de ouro, devem fazer jus ao que ganham. Totalmente de acordo. Mas, na minha opinião, um bom “condutor” de homens é aquele que, chamando-os a si, em local próprio e certo, lhe mostra aquilo que pensa, sentando-os à mesa da responsabilidade.
Um bom “condutor” de matéria humana faz do privado, a sua sala, onde transmite sem gritos, a sua mensagem. A exposição pública, salvo raríssimas excepções, nunca foi o melhor conselheiro. O vento nunca foi mais fresco que a aragem.
Todos gostamos da aragem fresca que nos pode abanar, e não de ventos agrestes que nos possam derrubar.
Por isso, penso que, Quique Flores, não agiu bem. Não pensou, deixando as suas emoções extravasar ao encontro de quem, talvez malevolamente, o levou a falar.
Causa-me efectivamente alguma apreensão o modo usado por Quique Flores. "Rebaixar" um jogador, criticando-o em público, não me parece ser o caminho correcto. O jogador até pode “encaixar” de modo positivo o raspanete. Mas, regra geral, isso não acontece.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Como estas coisas, não são aprovadas de um dia para o outro, eis que, chegou o memento.
Amanhã (Terça-Feira), pelas 17 horas, vai ter lugar no camarote presidencial do Estádio da Luz, a apresentação oficial de tal evento
A Fundação Benfica, ficará sediada na antiga (para mim sempre a mais bonita) sede do clube na Rua Jardim do Regedor, em Lisboa, e destina-se apoiar famílias e crianças carenciadas, pessoas deficientes e imigrantes.
São desafios e factos concretos como este que orgulham todos os benfiquistas
É, na minha opinião, uma ideia BRILHANTE.
Mais uma das muitas que, o nosso insigne presidente, já nos habituou.
O MEU APLAUSO PARA LUÍS FILIPE VIEIRA
Jogos à tarde, jáaaaaaaaaaaaaa
Hoje, acordei com uma frase a baralhar-me o cérebro: “Eu sou do tempo em que o futebol se jogava domingo à tarde”
Sei, por experiência de vida, que essa, com o decorrer dos tempos, mudou e continuará a mudar.
Não foge à regra, as regras que regem o futebol. São as TVs, são os médias, os jornais, enfim, são toda uma catrefada de interesses que gerem ou vivem o fenómeno futebol.
Em função das TVs, hoje fazem-se jogos à Sexta-Feira, Sábado, Domingo e Segunda-Feira.
Muito futebol, muito interesse material, mas pouco (zero) interesse de afinidade, no que concerne ao ambiente que, antigamente se vivia, em que a família ia conjuntamente "à Bola".
São os jogos, regra geral, à noite, pelas 20H45 e/ou 21H00. Quem tem filhos ainda pequenos, por lógica, esses ficam em casa, acompanhados pela mãe. Estou a falar, regra geral, existindo obviamente a excepção.
São os interesses instalados e, penso mesmo que, não voltarão tão cedo, a ser modificados.
Mas deveriam na minha opinião ser.
Segundo um jornal de hoje, Rui Costa, prepara-se para em Fevereiro, ter uma reunião com a Federação, a fim de ser discutida esta matéria. Defende o Benfica (Luis Filipe Vieira) que, os jogos à tarde levam mais pessoas, nomeadamente famílias inteiras, ao futebol, advindo daí, para além do convívio familiar, também melhores proventos aos cofres dos clubes.
Sinceramente, também defendo esta concepção. Os jogos à noite geram uma desintegração da família, isolando-a daquilo que deve ser o mais elementar: A União e reencontro entre todos com aquilo que os faz feliz. Ver in-loco o clube do seu coração.
À noite, ou o homem vai ao estádio sozinho – regra geral – ou os filhos têm de ir dormir – escola no outro dia -, as esposas sem tempo para ver o futebol, entre outras nuances impeditivas, que lhes tira o prazer de, por exemplo, sentir a adrenalina de ver, AO VIVO, o jogo.
Defendo a ideia do Benfica sem qualquer problema de consciência. Jogos do Benfica à tarde, de Domingo por preferência, fará com que, famílias inteiras façam um passeio – bonito passeio – até à CATEDRAL, vejam o futebol e assim passem um Domingo diferente, para melhor, em conjunto.
Se as mulheres (esposas, namoradas, amigas, companheiras) não quiserem ver o futebol – o que duvido - podem sempre se encontrar umas com ao outras, irem beber um cafezinho nos cafés sitos junto ao Estádio, ou ir beber uma canequinha à Catedral da Cerveja, e trocar dois dedos de conversa (afiada digo eu …)
Definitivamente: JOGOS à TARDE (de domingo) JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
O que pensam os benfiquistas sobre esta matéria?
VIVA O BENFICA
domingo, 25 de janeiro de 2009
A má educação do JUJU
A semana passada falou da arbitragem n~do jogo do Benfica-Braga.
Ontem, perante a vergonhosa actuação da equipa de arbitragem, não falou porque a sua má educação se sobrepôs à ética e honra do homem.
Aprendeu depressa o JUJU
Miklos Feher, Uma saudade. Faz hoje 5 anos que partiu.
Ano de 2004, dia 25 de Janeiro
Chovia em Guimarães onde um bravo lutava
Entre todos queria ser o primeiro
Vestia o Manto Sagrado que tanto amava
Miklos Feher, um sorriso de encantar
Valente,lutador, um bravo em campo
Sentiu o coração o atraiçoar
Quando a vida amava tanto
Nos lábios um sorrir comovente
Uma alma, uma força, uma devoção
Comoveu o mundo, ao curvar-se lentamente
Deixou parar o coração
A chuva foi Paz que o envolveu
De costas caiu sobre a relva molhada
O mundo logo compreendeu
Que o Feher não diria mais nada
Os benfiquistas de mãos entre a esperança
Impotentes perante o destino traçado
Viram no sorriso de Feher, a segurança
Que morrer é apenas seguir para outro lado
Cinco anos decorreram desde então
Onde estiver continuará suas conquistas
Descansa em Paz, ENORME campeão
Para sempre no coração dos benfiquistas
Obrigado amigo E.T., por esta fantástica imagem.
sábado, 24 de janeiro de 2009
UM ROUBO
Hoje, assistiu-se a um dos maiores ROUBOS de que há memória em futebol. Foi em Braga.
O Portoregional, foi levado em ombros até à vitória no jogo e a 1.º da classificação geral.
O 1,º golo do clube assumidamente corrupto, é de proveniência ILEGAL, pois Hulk está mais de um metro em FORA DE JOGO, quando vem cabecear a bola.
JUJU, na conferência de imprensa disse não falar da arbitragem deste jogo do Hulk. É evidente que não ia falar. A VERGONHA e um SEM VERGONHA, o árbitro, Paulo Costa (Do Porto) andou à solta em Braga.
Assim se fazem os campeões. Enquanto que o Benfica ontem foi ESCANDALOZAMENTE ROUBADO, em Belém, hoje, é o clube condenado por corrupção, a ser ajudado de forma vergonhosa.
O Apito Doirado, continua em perfeita acção. Nada se conseguiu modificar com esse. Os mafiosos são os mesmos. Quem manda no futebol português a seu belo prazer são os mesmos. Continua tudo a ser a mesma MERDA (Desculpem)
Jorge Jesus, treinador do Braga, um cordeirinho na conferencia de imprensa.
Onde esteve agora a alusão à playstation?
Uma Campeã
Telma Monteiro vence Taça do Mundo
A judoca benfiquista Telma Monteiro venceu a Taça do Mundo de Sofia, naquela que é a sua primeira grande conquista após o período de paragem registado. No tatami búlgaro, a portuguesa revelou a mesma galhardia que mostrara na categoria de -52kg, mas agora em -57kg.Para vencer em Sofia, Telma bateu a ucraniana Anna Nikitina, a eslovena Vesna Dzukic, a inglesa Faith Pitman, a grega Ioulietta Boukouvala e a alemã Viola Waechter. No total, a benfiquista fez dois Ippon, cinco Waza-ari e cinco Yuko.Esta foi uma excelente prestação em jeito de antecâmara para o Grand Slam de Paris (antigo Super A). Vai ser uma época intensa e na qual Telma pretende afirmar-se na categoria de -57kg, através da qual pretende atacar as medalhas nos Jogos Olímpicos de 2012
..............................
Benfica
..............................
Nem só de futebol vive o Benfica.
Parabéns Telma Monteiro, pela grande vitória que orgulha todos os benfiquistas.
NADA ESTA PERDIDO
Para uma equipa nova, com as limitações inerentes a esse facto, penso que podemos aplidar a 1ª. volta do Campeonato como Boa, não excelente, mas Boa.
Para mim, ser do Benfica é apoiar, apoiar sempre, criticar dentro e nunca deixar transparecer as nossas fraquezas, pois isso é dar armas ao inimigo.
Existem no entanto situações que são por demais visiveis.
Uma que me causa especial desconforto, a mim sócio, adepto, sempre presente, faça chuva ou faça sol, é o facto de DiMaria continuar a ser titular, relegando para o Banco um jogador como Reyes, o qual também já se percebeu que quando não entra de inicio não rende.
DiMaria é para mim é o jogador mais débil do Benfica, tacticamente uma miséria, que o diga David Luiz que se vê sempre sozinho entregue aos bichos, o moço técnicamente é bom, mas pouco produz, pouco para ser simpático, pois todos sabemos que quando a bola chega aos seus pés, ou a perde ou a deixa sair do campo.
Outra posição em que estamos muito mal, e que pouco temos para remediar a curto prazo é o Guarda Redes, já se percebeu que necessitamos de um GR de nivel mundial, o que não temos.
Continuamos a jogar com um Central a lateral esquerdo, o que é aproveitado pelas outras equipas, pois um Central de Raiz, por muito bom que seja, não tem a velocidade que um lateral deve ter, ainda por cima quando não tem apoio do extremo.
Relativamente ao jogo de ontem, penso que o Enrique mais uma vez levou um banho de táctica.
Parece-me que não sabe motivar os jogadores que ficam no Banco, os quais quando entram raramente produzem algo. Não conheço nenhuma estatística, mas penso que o Benfica deve ser a equipa que menos jogos resolve a partir do Banco. A confusão táctica é reinante, o mau estado do terreno fez o resto.
Já agora, se é verdade o que li, nos jornais de hoje, o Enrique esta a dar um tiro no pé, pois se tenho a sensação que começa a ficar sozinho, sem o apoio dos jogadores, a ser verdade o que diz sobre o Reyes e o Sydnei, as coisas vão piorar.
Continuo com muita esperança, pois sinceramente não vejo os outros muito melhores, penso que o que vai dicidir o Campeonato são os jogos entre os grandes ( o que não é costume acontecer ), e aí as nossas "vedetas" vão fazer valer o seu nome.
CARREGA BENFICA
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Taça da Liga: Benfica-V. Guimarães suspenso
O Belenenses acaba de receber um fax da Federação Portuguesa de Futebol a confirmar que foi aceite o efeito suspensivo do recurso apresentado pelo clube do Restelo.
Benfica: Um clube ENORME
Falando na conferência sobre Media e Desportos, organizada pela Universidade Católica, Born afirmou que o Manchester United é recordista, com citações em 67 idiomas, seguido pelo Barcelona, com artigos em 62 línguas diferentes, sendo 59 idiomas comuns aos dois clubes.
Os artigos da Wikipedia sobre o Benfica surgem em árabe, grego, basco, hebraico, croata, bahasa (Indonésia), japonês, khmer (Laos), lituano, russo, turco e chinês, entre outras línguas, indicou o professor alemão.
Da análise dos sites dos clubes de futebol de seis países europeus, quatro latino-americanos e dos países africanos de língua portuguesa (PALOP) e dos quatro desportos mais típicos dos Estados Unidos, Born concluiu que dos clubes da primeira divisão inglesa só seis disponibilizam outras línguas que não o inglês.
O professor universitário assinalou que as páginas do Manchester United, para além do inglês, incluem o russo e todas as outras são idiomas asiáticos, não tendo traduções para línguas históricas europeias como a francês, espanhol, alemão ou italiano.
Joachim Born afirmou que o Chelsea tem página em russo e "o City de Manchester ainda apresenta os efeitos do mandato do corrupto ex-primeiro-ministro da Tailândia", ex-presidente e dono do clube, com uma página do site em tailandês.
O professor da Universidade de Giessen afirmou que, em Portugal, "só o FC Porto dispõe de qualquer coisa a que possamos chamar uma tradução da página Web para inglês, pois as versões anglófonas do Sporting e do Benfica consistem apenas em algumas palavras" e os restantes clubes apenas em português.
Na primeira divisão italiana, 14 dos 20 clubes têm a página Internet exclusivamente na sua língua materna, com o Milan a apresentar versões em maior número de línguas, incluindo o português e o japonês, segundo o mesmo professor.
Em Espanha, o Barcelona lidera, com a página Internet do clube disponível em sete línguas (catalão, espanhol, inglês, árabe, chinês, coreano e japonês), o que "permite ter uma percepção de quais são os mercados mais importantes no 'merchandising' barcelonista".
Na Alemanha, 15 das 18 equipas da primeira divisão têm uma versão inglesa, três uma página em espanhol, dois em japonês, o Wolfsburgo (onde jogam vários brasileiros) em português e o Schalke, ligado à Gazprom, uma tradução em russo, precisou.
No futebol, os clubes do Paraguai destacam-se por nenhum utilizar nos seus portais outra língua para além do espanhol.
Nos Estados Unidos, as páginas das principais modalidades surgem exclusivamente em inglês, com excepção do basebol, que é jogado em vários países latinos e no Japão, verificando-se que todos têm versões em espanhol e japonês e um dos clubes também em chinês.
BENFICA - BELENENSES
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Afinal cumpriu.
«Lamento pela cobrança. Acontece todos os dias. O importante é a população ter consciência do que se faz, e não pensar se é um atleta ou não», referiu Luisão.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Vanessa Fernandes
ESPECTADORES NO ESTÁDIO
Relativamente aos espectadores pagantes nos estádios temos:
Ranking
1º - Benfica -336.248
2º - Porto - 272.903
3º -Sporting - 201.653
4º - V.Guimarães - 131.795
Isto até deve meter raiva ás lagartixas pois nós estamos em primeiro em tudo.
Relativamente ao Sporting só para que conste temos quase o dobro de adeptos no estádio.
DE SALIENTAR QUE O JOGO BENFICA - NAVAL, TEVE SÓ 8.000 ADEPTOS A MENOS QUE O BENFICA - PORTO
NOS 13 JOGOS COM MAIS ESPECTADORES O BENFICA TEVE 7
NA RECEPÇÃO AO NACIONAL DA MADEIRA, AO ESTRELA DA AMADORA E NAVAL, O BENFICA TEVE MUITO MAIS PESSOAS NO ESTÁDIO DO QUE NO SPORTING- PORTO.
CARREGA BENFICA
FUTEBOL EM PORTUGAL
As meias finais do Taça da Liga, estão suspensas, aliás a meia final entre o BENFICA e o Guimarães, pois o Belenenses, não esta satisfeito com a situação e impugnou o sorteio, uma questão de contas.
Para mim tanto faz, Guimarães ou Belenenses, é igual, é para abater, o resto é paleio.
Já agora, um dos Guarda Costas do Enrique, o grande Luisão, veio dizer : "O pensamento passa sempre por defender a liderança com todas as forças” e AMIGO quando te faltarem as forças, nós vamos dar-te espinafres, para as voltares a ter.
O QUIM vai ser titular no Restelo, podem escrever.
Já agora, como não sou daqueles que dizem que não devemos ir ver os jogos fora, para não sustentar chulos, como sou dos que acho queo Benfica deve ser apoiado em todo lado, faço aqui um apelo:
"Vamos invadir o Restelo"
CARREGA BENFICA
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Meias-Finais
SEM DUVIDAS
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Será má fé?
Assim poderia começar a minha narrativa de hoje. Até era para não escrever nada, mas diz-me a alma que tenho de o fazer.
Ao ler online os jornais desportivos, deparei-me com uma autêntica pérola de informação e, logicamente, sobre o Glorioso.
Dizem os entendidos que o jornal Abola, foi fundada por indubitáveis benfiquistas. Talvez por isso, digam que é um jornal afecto à imagem do clube.
Ora, se tal desiderato é verdadeiro, não entendo a forma agressiva, quiçá maldosa, com que os seus jornalistas, há uns tempos a esta parte, têm mimoseado o Benfica.
Hoje, mais uma pérola de alto valor jornalístico. Segundo o jornal, Katsouranis, poderá accionar a Lei Webster, no final desta época, assim como que, fez um determinado jogador de um clube nortenho.
Sabe-se que katsouranis, tem saudades da família que se encontra na Grécia. Sabe-se que Rui Costa, conversou com o jogador no início da presente época, apresentando-lhe um projecto inovador e ambicioso, do qual, Katsouranis, com prazer, aceitou fazer parte
Reparem na intenção posta na notícia. Pura desestabilização do jogador e do Benfica.
Rui Costa e Katsouranis, sabem muito bem, qual o caminho a seguir. Mas lá vem um entendido, porventura ao serviço de uma máfia que todos sabemos de onde vem, a fazer juízos de valor, ou se quiserem, a inventar causas e efeitos, para uma saída de um jogador que gosta e, pelo menos neste momento, está de corpo e alma no Benfica.
Se tiver que sair, sairá. Mas, acredito, que não será como este pasquim relata, ou em tipo de “ameaça desconfortável” atira para a opinião pública.
Aliás, nós sabemos a forma e intenção com que esta e outras pseudo noticias, sobre o Benfica, são dadas.
Chama-se: DESESTABILIZAÇÃO
Que vem dos tempos de outrora
Em vermelho clarificada em ponto cruz
Que mata a minha sede de glória
E logo eu a lembrar como voas águia rainha
Fazendo do teu voo beleza e lealdade
Ficando eu então nesta vontade minha
Sorrindo brilhos unos de felicidade
Entre rumor de aves onde o sol mais apagado
Indo eu, pobre, no caminho que seguia
Esquecendo as minhas mágoas do passado
Feliz por contemplar a ave que na vida me guia
E surgindo na minha alma um fogo ardente
Senti a felicidade sobreposta à mágoa
Vi nascer das folhas um fogo incandescente
Feito luz na graça de uma águia
Basta que “ouça” o seu voar
Quando a olho em sobressalto
Reparo noutros animais e no seu olhar
Invejosos de ver a águia voar tão alto
domingo, 18 de janeiro de 2009
A POUCA VERGONHA anda (descaradamente) à solta
Assim, são os jornalecos avençados, que, por sobrevivência, dizem uns, ou por maldade dizem outros, escrevem colunas e mais colunas sobre o Benfica.
Desde que o Benfica começou a época, tem sido por demais evidente, toda uma tentativa de desestatização da equipa, porventura a mando ou por conveniência de abastadas ideias, feitas promessas e/ou deveres de obediência, bastando para isso, parar para pensar, e veja-se o que aconteceu no final do mês de Dezembro.
Poderia o Benfica, se ganhasse ao Nacional, ter ficado com 5 e 4 pontos de avanço dos seus mais directos seguidores. Não poderia o Benfica ganhar. É um facto indesmentível, de concluo bem à vista, onde um tal de Pedro Henriques, foi o orador principal.
Isto só para falar nesse jogo, em que “a comida” estava preparada para alguém comer, e não seria certamente ninguém que estava presente do Estádio da Luz.
Desde noticias provocatórias como Suazo vai para Inglaterra, Reyes 4 épocas no Benfica, Rui Costa, começa a ficar desacreditado, Luis Filipe Vieira, vai fazer 25 anos de sócio do Portoregional, enfim, tudo formas de VENDER a falsa imagem, procurando a boa fé dos mais incautos, e assim, se vai mamando na teta.
Veja-se a situação por outro prisma: O Portoregional, ganha na Madeira, com um penalty OFERECIDO, feito de forma descarada e consciente por um jogador do Nacional. Tudo normal. Ninguém falou por supostas intenções desse jogador em favorecer o Porto, sabe-se lá por que ares entrados por frinchas desconhecidas.
Em Setúbal, um certo “VELHO”, jogador emprestado pelo Portoregional, falha vergonhosamente o penalty que daria o empate à sua equipa. É claro que qualquer jogador pode falhar um penalty. Mas a verdade é que, tioda a gente viu, como o guarda-redes do Setúbal, antigo jogador do Porto, defende (ou não) a bola, de uma forma tão caricata e ingénua, (pois ingénua …) que a coloca na cabeça do Farias, o qual, porventura até desagradado pela clara intenção. Nem festejou o golo.
Ontem, Luis Nunes, não mostrou ser (dizem) um defesa razoável da Académica, como quis ser também, um fantástico avançado do Portoregional, marcando um golo de cabeça, ao timbre e bom jeito do melhor ponta de lança.
Competições diferentes, intenções iguais.
Hoje, os pasquins, deleitam-se a escrever nas sua páginas principais que, Bruno Paixão, perdoou um penalty ao Benfica e invalidou um golo limpo ao Belenenses
Sempre, e joguei futebol, me disseram que, se um jogador adversário toca o guarda-redes dentro da pequena área, seria SEMPRE falta.
Ora, o jogador do Belenenses bate com a anca em Moretto. Vejam a imagem.
Sobre o lance em que Suazo ficava isoladíssimo, partindo de uma posição regular ( mais de 5 metros) nem uma palavra.
Sobre o auto golo nas Antas idem idem aspas aspas.
Isto não é jornalismo desportivo. Isto é a VERGONHA DO JORNALISMO QUE TEMOS.
sábado, 17 de janeiro de 2009
Saúdo o regresso dos jogos, aos fins de semana, à tarde, também chamados os jogos de ... FAMILIA.
..............................................
Depois do jogo:- O Benfica não fez um grande jogo. Acabou contudo por ganhar bem. Mais uma vez foi marcado um fora de jogo ao Suazo quando estava em jogo em mais de dois metros
Uma aberração os comentadores da Sport TV. Moretto teve falhas, é uma verdade. Mas no lance em que o bola entra na baliza, Moretto não é carregado dentro da pequena área?
Enfim, nada a que já não estejamos habituados.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Excesso de álcool
Qualquer cidadão nste País (digo eu …) está sujeito à lei Portuguesa. Todos sabemos isso.
Serve o intróito para falar num caso que aconteceu esta madrugada, de uma certa gravidade, mas que os pasquins resolveram noticiar já a tarde caminhava para a noite. E nem todos o fizeram.
Grimi, jogador dos lagartos, foi detido esta madrugada pela PSP de Lisboa, junto às docas, onde foi mandado parar e, testado no aparelho anti-alcoolémico, acusou uma TAS de 1,24 g/L, o que constitui Crime.
A partir de 1,20 g/l inclusive, é CRIME.
Não se sabe, porque não foi clarificado pelos órgãos de informação, se o teor de álcool de 1,24 g/L, foi no primeiro teste.
É que, por Lei, Grimi, tinha direito à contra prova, o que poderia acusar mais, valendo o 1.º resultado, ou menos de 1,24 g/L, e aí já não seria detido, mas sim era-lhe passada uma contra-ordenação muito grave, no valor de 500,00 a 2500.00 euros
Porquê falo nisto?
Em 15 de Janeiro de 2007, Luizão foi detido pelo mesmo motivo. Acusou 1,44 g/L.
Foi o Carmo e a Trindade. Tudo o que é pasquim, revista ou outro, falou incessantemente no caso.
Foi um Deus me Livre de falatório como se o Mundo acabasse ali e o Luizão fosse o maior criminoso do Universo. Afinal é humano, como é o Grimi, ou outro qualquer.
Grimi, hoje não foi notícia, vá-se lá saber porquê. Se não era para o ser, então porque o foi o Luizão?
Eu sei a resposta: É que um é jogador dos lagartros e outro das águias.
E as águias voam pelos Céus...
Makukula no Bolton Wanderers por empréstimo
A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD e o Bolton Wanderers chegaram a acordo para o empréstimo do avançado Aziza Makukula até final da presente temporada.
O internacional português vai, assim, representar o clube inglês nos próximos meses, sendo que, no final deste vínculo, o Bolton Wanderers ficará com direito de opção de compra do passe do atleta, sendo a cláusula da mesma fixada no valor de cinco milhões de euros.
..................
Benfica
.................
Boa sorte Makukula.
COITADOOOOOOOOOOOOO
QUERENDO ..PODE LER AQUI
Veio o homem à Assembleia da República, numa de charme, mamar um opíparo jantar, e não lhe entregam a Taça.
- Mas é possivel?
- Mas o que estará a falhar?
- Será por ter o telefone desligado, não vá o diabo tecê-las?
Se calhar será melhor combinar um jantarzito e convidar o pessoal da liga, e assim, talvez seja mais célere a entrega do troféu.
Ou então, penso eu, que é por o Pintinho estar suspenso - dizem que por ter praticado bons serviços ao futebol português, lol, - ou o Portoregiional ter sido castigado com a retirada de uns míseros seis (6) pontos - e não ter sido nomeado ninguém para estar na sala nobre a receber a taça. Será por isso?
Ou será por, se em Portugal houvesse verdade desportiva, o seu clube, nesta altura mitigava pela 2ª B, ou pelos regionais?
O que pensam disto?
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
El Rey Dieguito
Diego Armando Maradona, esteve na Catedral e gostou do que viu.
Vejam como fala do Estádio da Luz. "Um dos Estádios mais bonitos ...".
Só se enganou num (grande) pormenor. É que não é um dos Estádios mais bonitos, é MESMO O MAIS BONITO, lol
Vejam o video e digam da vossa jústiça.
Ser do BENFICA
Aqui o deixo ( com autorização da Lua), para quem ainda não teve o prazer de o ler.
"Ser Benfiquista
Nunca sei como será ser de outro clube que não o Benfica e também não quero.
É uma ignorância boa, esta, a de não querer saber, a de recusar logo à partida o conhecimento de algo que não nos importa. Só me interessa o Benfica, confesso, e logo à partida é fácil perceber pela fria análise morfológica do nome, que o clube que amo, é uma instuição que pratica o bem, que pede, rogando, para que fique: Bem! Fica! E o bem, como se ouvindo, fica mesmo, e com ele, como se uma mágica terra se elevasse, ficam não todos os benfiquistas, mas sim, todos os benfiquenses.
Existe um “ismo” no Benfica de uma magnitude rara, que não se confunde nem se imiscui com outros ismos mesquinhos que outrora serviram doutrinas, reformas várias e pessoas poderosas. O Benfiquismo é um “ismo” dos bons, que se impõe, precisamente, não se impondo, que se percebe justamente ao não se perceber, e que mesmo não se vendo, se sente e sofre como se de um amor carnal de tratasse.
Quando se grita pelo Benfica é como se gritássemos em tenra idade pela nossa mãe mesmo sabendo que está ali tão perto, pela libertina vontade de gritar pelo que nos pertence, para que saiba que não somos de nenhum outro, para que fique claro que lhe dedicamos a rouquidão que se esmorece na nossa voz.
Sou do Benfica desde que me lembro e não tenho memória curta. É nela que cabem mil imagens que correm de calções agora mesmo. Lembro-me do Néné, ali vai ele, do número 7, calções brancos, por vezes com risco ao meio, chuteiras novas, o filho bem comportado que qualquer mãe gostaria de ter tido. Do Carlos Manuel, dos livres do Carlos Manuel, da garra do Carlos Manuel quando pegava a bola a meio campo e durante metros a levava com ele, como se fosse um gigante, altíssimo, como se a levasse para casa, imponente, quebrando a barreira do som com a velocidade que lhe imprimia. E o inferno era aquilo, o inicio da corrida, a multidão a levantar-se, ninguém quieto por um instante que fosse “oh senhor, sente-se lá para eu ver”, todos a falar com as mãos, a dizer “passa a bola” e “vamos vamos” “ é agora, é agora” “ força, força” ao qual se seguia, não raras vezes, um ciclópico “aaaaahhhhhh” num imenso coro de vozes, invariavelmente seguido de palmas e um sincrónico bater de pé, ou em outros casos menos felizes, apenas um bater de pé e nomes impronunciáveis.
Acho que já disse que sou do Benfica e nunca é demais dizê-lo, como daquelas vezes em que não nos cansamos de dizer “amo-te” a uma pessoa, mesmo que esta já o saiba há muito. Porque nos dá gosto dizer “Benfica” como se fosse um “Amo-te” repetido até à exaustão. Porque ser do Benfica é dizer “Amo-te” muitas vezes. Porque é o amor que nos une e nos cega e nos faz dizer que não, não é penalty quando todos sabemos que foi, ali, à nossa frente, “com o diabo” dizemos, mesmo não o querendo admitir, “não é, não é” sabendo que estamos a mentir. Porque o amor vê mãos onde não existem, este amor de que vos falo e escrevo agora, vê faltas que nunca foram cometidas, foras de jogo, cartões que ficaram por mostrar, culpas que nunca a nossa, mas também vê o resto, os equipamentos, os jogadores a beijar a camisola como se fosse um país, o ritual da águia que dá a volta ao estádio em busca de novos perdedores, desculpem, predadores, ainda o estádio, o velho e o novo, o luxo das cadeiras de agora e o glória das outras, o Eusébio, o Chalana, o Diamantino, o Veloso e a luz intensa que nos olha a todos. A luz, estranha luz esta, o hino do Piçarra, a vaidade com que o canta, as bandeiras a agitarem vitoriosas, os golos, aquele e mais o outro que ainda hoje recordamos, as jogadas sinfónicas, os maestros de então, os golos, chegar muito cedo para ficar horas seguidas a olhar o relvado, os golos, as horas que passamos a entoar cânticos, a discutir os jornais, a falar sobre o Benfica, a telefonar para os amigos de outros clubes para lhes fazer inveja com os nossos resultados, a esperar sempre, os golos, os 5 minutos à Benfica, este inferno bom, o nosso, igual a nenhum outro, este Benfica, este estado de alma, este amor rouco que não nos cansamos de repetir mil vezes.
Alvim
Assinado pelo Alvim, mas podia ser assinado pela grande maioria dos portugueses.
CARREGA BENFICA
Um novo e bonito blog benfiquista
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Como seres humanos que somos, por vezes, caímos em exageros por isto ou aquilo e esquecemo-nos de coisas e/ou factos simples.
Refiro-me concretamente ao que pouco tenho lido, sobre a saída de Léo, lateral esquerdo, do Benfica, por rescisão amigável do contrato que unia as duas partes. Esteve quatro épocas no glorioso, dando sempre o máximo de si.
Deixa saudades, este pequeno, mas ENORME, jogador. Talento, personalidade, garra, força de vencer, foi daqueles que sempre suou o Manto Sagrado.
Sabe-se as razões por que nos deixou. A doença do pai, alguma saturação por estar longe da família e, na minha opinião, a perda da titularidade para Jorge Ribeiro. Esta, também pode servir como desculpa, mas eu acredito que teve influência.
Resta-me dizer:
OBRIGADO
FELICIDADES LÉO
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
AINDA O JOGO DE DOMINGO COM OS ARCEBISPOS
Senão Vejamos
- Penalty nítido a nosso favor, falta sobre Suazo, não assinalado;
- Dois lances em que jogadores do Braga simularam grandes penalidades, e não levaram com o amarelo respectivo, uma numa disputada de bola com LUIZÃO e outra com KASTOURANIs;
- No Penalty que Suazo marca, o G. Redes do Braga, mexe-se para a frente ai dois metros e um jogador do Braga entra na Grande área, pelo que o Penalty devia ter sido repetido.
Já agora no golo do Benfica o DAVID estava em LINHA, pelo que não entendo os protestos.
E mais, esta parte comentada pelo grande "abidos" mas que aqui trascrevo, pois reforça a minha análise:
"A jogada mais perigosa do Braga em todo o jogo, quando o Rentira aparece isolado perante o Moreira. Por acaso não foi golo porque o Moreira defendeu, mas nesse lance o Reyes leva uma pancada, por trás do João Pereira, para amarelo que era o segundo, e o árbitro nada marcou...!!!De referir também que na primeira parte, o Benfica fez 3 recuperações 'altas', que dariam contra-ataques muito perigosos, e o árbitro marcou sempre falta, algo que não aconteceu a poucos minutos do fim nesta jogada entre o João Pereira, e o Reyes.
No lance do Luisão até podia admitir que fosse falta, mas é necessário relembrar que essa jogada começa com um pontapé de canto favorável ao Benfica(lance com o Aimar) transformado em pontapé de baliza, e depois na sequência do pontapé do Eduardo, o Meyong pára a bola com o braço, e o árbitro marca falta do Maxi!!! O Braga marca a falta rapidamente, e o Matheus desmarca-se...Falta ainda referir os lançamentos irregulares do João Pereira, em quase todos eles pisou a linha lateral...O golo do Benfica foi a primeira falta perto da área do Braga, marcada a favor do Benfica, já nos descontos da primeira parte!!! "
É assim que todos os Benfiquistas e quem gosta da verdade desportiva, deve analisar o jogo, foi isto que se passou, eles é que querem alterar a verdade, querem mandar-nos areia para os olhos.
Não sou Faccioso, nem Cego, e sei ver Futebol ……..
SOU SIM DO MAIOR CLUBE DO MUNDO
E ISSO ME ENVAIDECE
CARREGA BENFICA
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
UM CRIME
Meus amigos:
Isto é um CRIME. O que faltará Bruto Alves fazer, para que alguém ponha cobro a situações análogas cometidas por este jogador.
É useiro e vezeiro em dar cotoveladas, patadas e afins, e nada lhe acontece.
Até quando?
Até que parta o pescoço a alguém?
Parabéns Cristiano Ronaldo
Ronaldo era um dos cinco finalistas do troféu, para o qual votam os treinadores e jogadores de todas as selecções do Mundo.
LIDER
Vociferava frases do género: "Lutar pelo título? Só na PlayStation"
Como não gosto de ver ninguém a sofrer e embora o stock já seja pouco, visto que, tanto no Porto, como para ali para a zona da 2.ª circular, mais propriamente Campo Grande, a azia é por demais evidente, aqui deixo - de graça-, uns comprimidozitos para que não sofram tanto.
Aproveitem porque estão a ficar esgotados.
domingo, 11 de janeiro de 2009
Benfica 1 * 0 Braga
Espero que os nossos gloriosos, hoje, nos brindem com um grande jogo e uma grande vitória.
....................................
A 1ª parte resume-se numa frase: Grande exibição de David Luiz
A 2ª parte resume-se numa frase: Penalty falhado
Uma vitória importantíssima para o Benfica. O Braga mostrou ser uma grande equipa, jogando e lutando arduamente para não perder.
O Benfica tem sido sistematicamente ROUBADO pelos árbitros. Hoje, temos que o admitir, não foi o caso. Foi a excepção que difere da regra.
O penalty é muito bem assinalado, mas muito mal marcado pelo Suazo, que marcando, "mataria" o jogo e não tínhamos tido o sofrimento que tivemos.
Moreira, esteve soberbo. ENORME exibição.