sábado, 21 de outubro de 2023

        A FESTINHA DA TAÇA DE PORTUGAL



Não vi o jogo em direto, nem me foi possível acompanhar em tempo. Atualizei-me depois aqui,  sobre as incidências da partida, que visualizei posteriormente.

Não há muito a dizer. Jogo de Taça de Portugal. Onde não é virgem acontecerem algumas surpresas. Na ultima época, sofremos nas Caldas para levar de vencida a Equipa local. Desta feita, nos Açores, não facilitámos.

Jogámos contra uma Equipa honesta no esforço, aguerrida, que quis jogar futebol, dentro das suas limitações...E no seu Estádio. Não foi em campo neutro. Do 4º escalão, é certo, mas líder da sua Série, com uma única derrota, em seis jogos...Com cinco partidas seguidas em saber o que é perder, e é sabido que defrontar uma equipa a surfar numa onda de resultados, e classificação, positivos, pode ser perigoso.

Sou, já aqui o confessei, admirador do Tiago Gouveia. Acho que nos pode dar muito. Lamento a sua pouca utilização, mas talvez esteja a ser preparado/trabalhado para aquela posição...Há jogos em que o Rafa precisa de banco...e de concorrência !

Também gostei do golo do Arthur Cabral. Vi muitos jogos dele, sei do que é capaz. Anda muito ansioso. As coisas nem sempre lhe saem bem... Antes pelo contrário...Mas para já, apesar de não haver quem fale nisso, segue mano a mano com o melhor marcador da ultima época. Com muito menos minutos e jogos, têm o mesmo numero de golos em competições Nacionais.

Gostei de ver o convívio final entre jogadores, Equipas Técnicas e publico. Deveria ser sempre assim.

Dos outros jogos disputados, envolvendo os quatro primeiros classificados da ultima época, o Braga eliminou o Rebordosa também do 4º escalão, atualmente terceiro classificado na sua série. O Rebordosa também jogou no seu Estádio, e quase toda a segunda parte com menos um jogador!!! Passagem fácil.

O fcp deslocou-se a Chaves, para jogar a passagem à eliminatória seguinte com o Vilar de Perdizes. Vitoria sem espinhas. Não foram precisas aquelas ajudinhas habituais. Não houve desta vez penalti desbloqueador, nem minutos extra longos...Tudo normal.

Sabendo que nunca ganharia ao seu clube de coração, o presidente do clube da "casa", admirador e adorador confesso do presidente portista, resolveu fazer umas massas extras e jogar em terreno emprestado. Há que fazer pela vidinha. O seu treinador, que segundo o próprio, é fã numero 1 do seu congénere de ontem, não lhe dificultou a tarefa. Mil cuidados nas abordagens aos lances e nada de contestar qualquer decisão, ou marcação de faltas...nem aquela do pêpê, que pareceu penalti. Tudo bem quando acaba bem. Não sei se no fim ou no intervalo houve distribuição de sandochas aos adeptos, ou de uma rica fatia de Bôla...Sempre completava a visível arte de bem receber.

O agora ético clube dos viscondes, defrontou o Olivais e Moscavide que milita na 1ª Divisão Distrital da AF Lisboa, em campo neutro, como convém, na Reboleira. Depois de disfarçadamente, insultar a honra do Clube adversário, e principalmente dos Clubes que cedem a sua parte de receita aos mais pequenos, os meninos diferentes lá ganharam com mais uma exibição que humedeceu toda a corja jornaleira e comentadeira...Principalmente um aluado Malheiro, que comentava o jogo na "rêtêpê" e  que atingia o climax sempre que o zbording atacava...Jogo fácil, com o tal penaltizinho desbloqueador...contra uma equipa dos distritais...em campo neutro...Foi mais uma goleada...de elogios desmesurados.

O desdém, o auto convencimento, o ar de superioridade e a falta de respeito pela equipa adversária, está bem explicita na forma como a equipa sapeira comemorou os golos...Nojentos em tudo.

Os Olivalenses, procurando ter uma maior receita, transferiram o seu jogo para a Reboleira, esperando ter uma boa bilhética, que associada á verba da transmissão televisiva, lhes permitiria ter algum ganho. Embora esperassem, que os vincondinhos de alvalade os ajudassem monetáriamente na organização do jogo. Mas tal não aconteceu. Se calhar, ainda vão ter prejuízo...É bem feito por facilitarem a vida aos sapos, jogando num relvado menos mau...Esses sabujos não conhecem nem a própria mãe. É uma espécie rasteirinha, rasteirinha.
Pela voz de alguém, em representação do presidente, o tal dr. heroi de Kandahar, tornou publico que pela transparência no futebol e por uma questão de ética e integridade, não cedem a sua parte de receita ao Clube que os recebe, como é habitual nestes casos... 
Cambada de paspalhos mal feitos. As palavras "transparência no futebol", "integridade" e "ética", mencionadas ou citadas em seu favor, por aquela gentalha, só pode ser gozo...ou demência. 
Foi um fartote de riso, para quem se lembra de um tal Pereira Cristóvão...E ele próprio, que se riu tanto, que até se mijou todo... 

Confesso que desconheço, se Benfica e outros clubes, nomeadamente fcp e sc braga, cumpriram a tradição, e decidiram ofertar o clube da casa com a sua parte da receita.
No caso do Benfica, segundo me informaram, existiria um compromisso para que assim fosse.
Indiretamente, mas com esse objetivo, os VMOCs, estão a apelidar os Clubes que cedem a sua parte de receita, de corruptos, pois no entender daquela corja, esperam benefícios desportivos.
Gostava que os Departamento de Comunicação estivessem atentos a esta situação. O nosso, já sei que não. O viola baixo, nem percebe do que se está a falar, e se miraculosamente entender o tema, mete a viola no saco e vai ver se já recebeu o dinheirinho mensal na conta bancária...

Era escusado o alarido. Não havia "nexexidade".  Podiam estar calados. Ou então, dizer que precisam da verba em causa para fazer face a despesas diárias, como por exemplo comprar papel higiénico, ou patrocinar uma consulta oftalmológica ao Hugo Miguel e outros amigos que tais...Seria mais credível, e, às páginas tantas, os responsáveis do Olivais e Moscavide ainda lhes cederiam a parte da receita que lhes coube em sorte.

O nosso próximo jogo, é em casa para a Champions. O adversário são os Bascos da Real Sociedade. Espero uma vitória, com sofrimento ou não. O que interessa é ganhar. É um jogo muito importante para definir o nosso futuro na Europa...Não só na Champions.
Quanto aos outros clubes Nacionais, envolvidos nas competições Europeias, desejo-lhes em dobro, o que nos desejam a nós.

VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA


28 comentários:

  1. mas se neste jogo o rafa não fica no banco vai ficar quando e contra que adversário, e ficando no banco poderia ainda assim ter tidos os minutos que precisava de ter.

    para não falar no aursnes que ainda é um caso bem pior.
    se o joão victor e o tomas araujo não servem nem para jogar contra equipa do quarto escalão vão servir contra quem mesmo, e assim sem jogarem nem para equipas das distrais vão servir quando for mesmo preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva joão carlos, percebo perfeitamente o teor das tuas palavras, mas também já percebemos que para Roger Shmidt há "intocáveis".
      Qualquer equipa da 1ª Liga, tem mais do que obrigação de quase jogar só com habituais suplentes e levar de vencida qualquer Equipa do 4º Escalão ou Distritais. Mas por vezes o facilitismo dá em derrota e eliminação.

      Sabes tão bem quanto eu, o que se passa, mesmo instintivamente, na cabeça de um jogador.
      No caso do jogador da Equipa grande, ou de Divisão superior, vai pensar que só "serve" para estes jogos mais "fáceis" ... e em vez de se sentir útil e aproveitar o momento, maioritariamente acontece-lhe precisamente o contrário...Tenta fazer sempre o melhor, mas as coisas não lhe saem bem...e quem sofre é a Equipa.

      Na Equipa, das Divisões inferiores, acontece o inverso aos seus jogadores. Não têm nada a perder. Querem-se mostrar. Depois existe ainda aquela "raivazinha" interior por se sentirem menosprezados pelo adversário que apresenta só umas segundas linhas...e resolvem tentar uma surpresa, o que acontece várias vezes.
      Há que ter lá dentro quem imponha respeito.
      Concordo que Aursnes, A.Silva, Neves e Rafa, deveriam ter sido poupados ao estado do relvado, que estava bastante propicio a causar lesões. Mas entendi as opções do Treinador.
      Abraço.

      Eliminar
    2. mas o facilitismo tanto acontece por parte dos suplentes como dos habituais titulares, alias tem a maior tendência na minha opinião até nos titulares.
      por exemplo o rafa andava a maior parte do tempo a passo, e não é uma critica até pelo estado do relvado que não lhe era nada propicia para ele, alias o golo deles nasce dum passe displicente dele.

      mesmo não jogando esses cinco tinhas na mesma quem impusesse respeito, o joão mario, o florentino, o morato, o guedes, o bernat.

      a tua teoria é como qualquer outra, o ano passado também jogamos com um misto de vários titulares e não foi por isso que não tivemos de ir aos penalties.

      mas o aursnes e o antonio silva eu não percebi de todo a opção.
      o neves eu também percebi a titularidade o que eu não vi foi necessidade nenhuma de ter jogado os noventa minutos.
      o rafa percebi a necessidade de minutos mas não precisava de ser titular e a ser, para impor o tal respeito, bastava ter jogado meia parte ou pouco mais e não o que teve de jogar.

      Eliminar
  2. Bom dia Paulo. Mais 1 VÉNIA a mais 1 Magnífico post. Apenas lembro "O desdém, o auto convencimento, o ar de superioridade e a falta de respeito pela equipa adversária, está bem explicita na forma como a equipa sapeira comemorou os golos...Nojentos em tudo." QUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA...Ruben SAPOrim/Capitão AREIAS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui dos Santos,
      Agradeço as palavras e a presença. Sabe que é sempre com muito gosto que o temos por aqui.
      Já que no Benfica, não há quem fale das coisas, curto e grosso, vamos tentando mostrar que não andamos a dormir.
      Grande abraço.

      Eliminar
  3. Paulo Santos

    Mais um belo texto que, decerto, mexe com muitas espécies de "animais", tais como: Lagartos e "dragões" (alagartados de comodoro) já extintos.😁😁😁.

    Se não ganharmos à real Sociedade o melhor é desistir - esta época - da Europa e concentrarmo-nos só nas competições nacionais, com maior ênfase no campeonato. Acredito que vamos ganhar

    Grande abraço. Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo, o objetivo é mesmo esse, mexer com a bicharada...e eles andam inquietos !!!

      Acredito que vamos ganhar. Se me dessem a escolher entre a passagem aos oitavos da Champions e vencer o Campeonato...aceitava logo a segunda opção.
      Mas acredito na vitória e que vamos melhorar muito com a subida do Aursnes para o meio campo...é o que nos tem faltado.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Paulo Santos

      Faço minhas as tuas palavras. Vamos ganhar. Eu acredito.
      Abraço

      Eliminar
  4. Paulo mais um texto que nos deixa radiantes obrigado pelo teu tempo porque isto de escrever textos da muito trabalho e tempo livre nao tens muito devido aos teus afazeres profissionais pude constatar isso na=s tuas respostas a comentarios recentes.

    No meu ultimo comentario a um post antecedente a este nao me respondeste por falta de tempo, claro que nao fiquei chatiado ler-te Paulo ja um privilegio obrigado amigo por tudo principalmente da forma abnegada com que defendes o nosso Benfica se depende-se de mim contratava-te para
    aquele lugar como se chama agora nao me lembro olha aquele lugar que era do Joao Gabriel e que bem o fazias amigo punhas toda essa camada que nos faz mal em sentido.

    No que toca a festazinha da taça nao aconteceu bem queriam eles que um Lusitania qualquer debaixo de um diluvio afasta-se o Benfica paciencia eles e que se viram em palpos de aranha para eliminar os colossos que eliminaram com grande custo alguns ainda se assustaram e outros nao se assustaram porque aquele penalti contra a equipa do Rui passou em claro.

    Li na bola online (free) porque tenho os braços curtos e algibeiras fundas nao dou passe peditorio e para os malvados da cofina ainda menos, Paulo dizia eu que li na bola online um joaozinho mausinho num artigo opiniao em que dizia Porque escorrega o Benfica tanto num jogo pessimo e Artur Cabral uma vez mais nao convenceu , bem em primeiro lugar o jogo disputado debaixo de um vendaval nao foi assim tao pessimo e tanto escorrogava o Benfica como escorregavam os outros e ate o Artur Cabral nao esteve assim tao mal rematou mais que uma vez uma nao dando golo por manifesta falta de sorte jogar melhor naquelas condicoes atmosfericas nao e nada facil era impossivel jogar-se melhor naquelas condicoes.

    Melhor jogaram os adversarios do Benfica que nao tiveram que atravessar o atlantico que isto de viagens acumula sempre cansaço e stress, sabes Paulo sao todos um grande filhos de uma qualquer coisa.
    Nao nos deixam em paz para terça feira nomeram um arbitro frances para o nosso jogo depois de um Holandes vem um frances paises que lutam connosco no ranking,sabes o Benfica e um clube a abater tanto ca dentro como la fora, mas o Benfica e como uma montanha so um terramoto abre ao meio mas sobrevive sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, gosto muito de escrever aqui. Por vezes falta é tempo. Escrevi este Post durante uma viagem...
      Não te respondi no Post, a que te referes, mas respondi no seguinte...tento sempre não falhar.
      Não leio jornais desportivos. Passo os olhos pelas manchetes e dou uma vista de olhos ás noticias desportivas on line...Mas li o que escreveu esse joãozito. Quero ver se também escreve sobre os golos escandalosamente falhados pelos avançados das outras equipas...e o campo, não estava no estado daquele em que jogou o Benfica. O Benfica é grande demais para se preocupar, ou levar em conta o que escrevem esses "fazedores de opinião"...são uns anões da escrita jornalistica. Não são para levar a sério.

      Quanto aos árbitros da Champions, deveriam ser os responsáveis pelo Futebol em Portugal a chamar a atenção da UEFA. É um assunto demasiado sério para não ser debatido nas altas instâncias. Benfica e Porto apanham nesta jornada com dois Franceses a apitar...É gozo.

      O Benfica tem de fazer pela vida. Os Espanhóis vão ser muito complicados, mas estou confiante.

      Amigo, grande abraço e muita saudinha.

      Eliminar
    2. Já estou algo nervoso mas acredito que o Benfica vai ganhar o jogo de amanhã.
      Abraço

      Eliminar
  5. Um post de Benfiquismo sociológico, o Porto obrigou o Perdizes a jogar em Chaves?? Não, não havia condições para jogar no estádio, e o presidente se fosse adepto do Benfica era uma maravilha como é Portista está o caos instalado, se bem me lembro ele pediu ajuda à autarquia, até disse que sem ajudas seria extinto para o ano, como está mau e a vida tá carota teve que jogar num estádio emprestado, o resto é peanuts, boa sorte para a Champions espero e desejo 3 vitórias das equipas portuguesas,sabendo que o Braga tem o melhor clube do mundo pela frente, abraço e boa semana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Dourado, confesso não entender o que pretendes dizer com Benfiquismo sociológico...mas pronto, entendendo a ciência que é a Sociologia e as suas ramificações, a tua analogia deverá "caber" em alguma delas . Já te referiste uma ou outra vez, a mim, ou ao que escrevo, da mesma maneira. Não sei se sabes o que quer dizer, ou se aprendeste agora uma expressão nova, e não sabes onde a utilizar devidamente...Eu só mencionei factos. Não sei se te apercebeste !!! Tudo bem...adiante.

      Olha, eu falei do campo neutro, como referi os outros. Não tem nada demais...Não foi a primeira vez, nem será a ultima que isto acontece. Percebo perfeitamente os Dirigentes. Longe de mim pensar que se o jogo fosse no campo do Vilar, estes conseguiriam ganhar. Nada disso. Mas como não tenho a fobia da perseguição...para mim está tudo bem.
      Agora quanto às preferencias Clubísticas de Presidente e treinador da Equipa da casa...há coisas que se deveriam coibir de dizer. Têm responsabilidades nos Clubes que comandam, embora o Clube seja quase familiar...Mas não sabem o dia de amanhã no futebol. É como aqueles jogadores, ou treinadores que a determinada altura dizem mal de um Clube ou de um colega de profissão e um dia mais tarde vão estar lado a lado a defender as mesmas cores...Há certas coisas sobre as quais não se deve falar.

      Hoje, li em qualquer lado, o presidente do Canelas, o Macaco que descreveu em livro, alguns dos crimes cometidos por ele próprio e outros por ordem sua, a dizer que quer receber o Benfica no seu estádio. Tudo bem, está no seu direito querer receber um grande. Mas também disse que receber o clube do seu coração do qual é chefe de claque "...seria contra natura"...Mas porquê ? Pergunto eu. Sorteio é sorteio. Quis ele dizer, se lhe calhar em sorte o porto, a verdade desportiva vai pelo cano abaixo ? O porto pode levar os iniciados porque a vitória está certa ? Devia estar caladinho, porque muita coisa poderia acontecer nesse jogo, das quais ele se viria a arrepender posteriormente por ter dito certas palavras...
      Abraço e boa semana para ti também.

      Eliminar
    2. Bom dia o Benfiquismo sociológico, é 90% do universo Benfiquista que pensa mais ou menos o mesmo que tu, como são 6 milhões num país de 10 ou 11 milhões a sociedade portuguesa é maioritariamente encarnada, segundo os estudos e os estudiosos, espero que o Porto e até mesmo o Benfica ou Sporting nunca calhe ao Canelas no sorteio, o futebol precisa de paz, jogaram no outro dia com o Varzim aquilo foi uma tourada feia de se ver esses clubes não têm lugar no futebol actual
      Lamento o que se passou no Dragão Arena onde supostamente houve um caso de racismo contra um jogador do Benfica, a ser verdade tem que se irradiar essa gente, até porque as modalidades do Porto têm atletas de cor. Espero duas vitórias nos jogos de logo, sabendo que o Braga tem uma tarefa mais difícil mas se o Girona ou o Cadiz ganha ao Real porque não o Braga cumprimentos..

      Eliminar
  6. Dourado, antes BENFIQUISMO Sociológico do que PORTISMO PATOLÓGICO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também, por mim tudo bem fico com o patológico
      Deixo aqui o que diz o transfsmarket
      https://www.ojogo.pt/4635668524/diogo-costa-do-fc-porto-e-o-guarda-redes-com-maior-valor-de-mercado-do-mundo/

      Eliminar
    2. Rui Santos eu que ando uns anitos atrazado de voces desculpa mas pergunto-te com humildade o que quer dizer patologico? sera (PATO)
      COM ARROZ e LOGICO ate gosto, sinceramente nao entendo a palavra patologico porque nunca ouvi tal palavra pergunto porque gosto sempre de aprender Rui isto e o que faz um nunca se ter sentado numa universidade e a universidade da vida nao da para tudo amanha joga o nosso Benfica que arranque uma grande exibiçao com uma vitoria para felicidade nossa e para infelicidade dos merdia com golos do Artur. ate la um abraço viva o Benfica.

      Eliminar
    3. Francisco, desculpa meter-me na conversa, mas...está-me no sangue...
      Patológico, no sentido que o Rui dos Santos utilizou quererá dizer "Portismo DOENTIO".
      É um termo relacionado, com doenças, ou o caminho, atiyudes ou situações que leva à mesma, ou ainda, até a certos hábitos abusivos, como por exemplo a dependência do jogo, álcool, drogas ou tabaco significando um vicio difícil de vencer..."uma dependência/vicio patológico"...
      Abraço, desculpa lá ter metido foice em seara alheia...

      Eliminar
    4. Obrigado Paulo, pelo esclarecimento ao Ricardo. É mesmo isso, mas ele tb tem razão, o Dourado é 1 PATO (cai nas histórias da CAROCHINHA dos seguidores do PapaKAMÓN, ainda FARAÓ de Contumil). Abraço.

      Eliminar
    5. Deixa lá Francisco somos dois, estudei até o 7 ano, depois 24 anos de marinheiro e agora estes últimos 14 de camionista internacional, mas como me arrependo de não ter estudado, e ser quadro de uma importante multinacional, ou funcionário público com bué de regalias,
      Vou te contar um segredo se na próxima vida for para nascer pobre não saio da barriga da minha mãe nem de cesariana, abraço.

      Eliminar
    6. Rui dos Santos

      O esclarecimento do caro Paulo Santos, não foi ao (para o) Ricardo, mas sim, ao (para o) amigo Francisco.
      É apenas para que conste.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Ricardo, as minhas desculpas pelo erro. Abraço.

      Eliminar
  7. Paulo ora essa, agradeco-te imenso fizeste bem es sempre bem vindo a conversa porque eu nem sei se o Rui o faria por falta de tempo porque nao aparece muitas vezes por ca, obrigado Paulo pelo esclarecimento agora nao me esqueco jamais o que quer dizer patologico, esta-se sempre a aprender, posso ter provocado risadas em alguns mas quando nao se sabe nao se sabe aprende-se com quem sabe e como sou uma pessoa que me considero humilde pergunto a quem sabe, por acaso o Rui o do camiao sabia porque e um portista doentio lolll patologico queria dizer, Rui ja sabes quando brinco aos poucos me vais conhecendo melhor, um abraço Paulo e obrigado por compartilhares comigo aquilo que nao sei obrigado.
    Viva Benfica amanha as 3 pm nao te esqueças oxala estejas livre para veres esse grande jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo Francisco estive atarefado, na travessia do canal da mancha depois nas descargas acima de Londres e subir a Liverpool para baixar para França, conduzir na Inglaterra mesmo quando toca ao meu colega tenho que ir atento, se na autoestrada são porreiros, nas estradas secundárias são calhordas, não facilitam em nada, desejo uma vitória do Benfica para alegrar o teu dia e dos Benfiquistas em geral, vou ver o jogo que deve ser um bom jogo entre duas grandes equipas, abraço com saúde para para si e família..

      Eliminar
    2. Amigo Francisco, só quem não tem noção da própria ignorância, se pode rir do desconhecimento dos outros.
      Nunca tive vergonha de perguntar o que não percebia, ou desconhecia. Anda hoje sou assim. Por vezes sou irritante...eu sei. Mas também me é necessário.
      Hoje vou estar no Estádio. Espero uma vitória.
      Vibrem aqui por mim, que eu faço o mesmo lá, por vocês.
      Grande abraço.

      Eliminar
  8. Para os arautos da desgraça por causa dos direitos televisivos a Itália vendeu por 5 anos
    A DAZN e a Sky Italia adquiriram, esta segunda-feira, os direitos televisivos da Serie A por 4,5 mil milhões de euros.
    Quem diz que a nossa liga não vale entre 200 a 300 milhões ano eu tenho dúvidas que não valha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Rui, mas há quem não esteja de acordo...Mas são outras realidades. Nós, plataformas Televisivas Portuguesas, compramos tudo. Até já aconteceu, duas estações a transmitir o mesmo jogo, da Liga Ronaldo, simultaneamente em canal aberto.
      Penso que a Liga, não sei com que linhas se coze, não se consegue auto financiar . Por exemplo, vamos adquirir os direitos de transmissão da Liga Italiana, mas eles adquirem os jogos da Liga Portuguesa ? Não há motivo de interesse, a não ser em Países onde exista uma comunidade Imigrante Lusa considerável. Quem são os jogadores Internacionais estrangeiros, ou Nacionais, de qualidade, que jogam na nossa Liga ? Os que jogam, estrangeiros, estão perto de acabar carreiras, os poucos Portugueses, estão perto de dar o salto para fora.
      Se o Governo quer a Centralização, que apoie a mesma. Uma das medidas poderia ser uma redução de impostos aos Clubes, ou um Regime Especial para jogadores Internacionais de Países "onde está o dinheiro"...Mas não um qualquer chutador de bola, deveria ser semelhante ao que acontece em Inglaterra para obtenção de Licença de Trabalho.
      Para a Liga Portuguesa ter visibilidade e para que exista quem queira investir nela, primeiro os Clubes Nacionais têm de ser levados muito a sério nas competições Uefeiras...Têm de estar nas decisões, e neste momento não há capacidade para isso e o Governo em vez de ajudar ainda piora a situação, agora com o corte dos incentivos ao Programa Regressar-
      Está tudo a ser feito em cima do joelho. Querem dinheiro da Centralização. Querem a Centralização, mas já se devia estar a trabalhar nisso, pelo menos Há 10 anos, apoiando o Futebol em Portugal, permitindo que as Equipas se tornassem muito mais competitivas na Europa.

      Um dos objetivos da Centralização dos Direitos Televisivos, é a retenção de qualidade, e o aumento da mesma, para que assim seja possível ombrear com as "Equipas Estado" e outros chamados tubarões...Não é desapertar, ou aliviar, a corda que aperta o pescoço de algumas SADs...mas é assim que está a ser olhada.

      Se vale 200 ou 300 Milhões não sei. Mas fazendo uma ligeira comparação entre a Liga Italiana e a Portuguesa, sendo que a primeira vale 900Milhões por ano...O valor não deverá andar muito longe desse...mas nivelado mais por baixo !!

      O peixe tem de ser bem apregoado, para ser melhor vendido.

      É convencer o companheiro da "Jógina" vir cá fazer uma perninha, trazer alguns companheiros ex craques, e é pontapé prá frente e fé em Deus...

      Eliminar
    2. Concordo com o que escreveste vamos lá ver se conseguimos melhorar o nosso futebol e liga...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.