quinta-feira, 20 de julho de 2023

A justificação do Conselho de Disciplina para o castigo de Neres

             

David Neres foi, como se sabia, castigado com um jogo de suspensão, que o afasta do encontro da Supertaça, e esta quarta-feira foi revelado o acórdão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que justifica a decisão com base no que considera insultos ao portista Otávio e também por ter identificado o sportinguista Pote num vídeo em direto, usando expressões como «chupa» e «chora bebé».

«Tais expressões, apesar de não constituírem difamação ou injúria, não são neutras, inócuas ou assépticas, pois valem pelo e no seu exato contexto: são vexatórias e procuram exibir a vitória de um campeonato como forma de humilhar os adversários, o que é uma gritante violação do fair play, abalando a imagem e credibilidade das competições além de constituírem um sério risco de potenciação do gérmen de fenómenos de violência desportiva», explica o CD da FPF.

Por outro lado, é igualmente esclarecido porque motivo David Neres não foi castigado no âmbito do vídeo gravado na Luz, em que se ouve o extremo dizer «chupem lagartos» e «chupem tripeiros», com aquele órgão federativo a considerar que o brasileiro alegou desconhecer, «por completo, a existência desses vídeos» e «não conhece o respetivo conteúdo, não conhece os seus eventuais autores, nem sabe, portanto, se os vídeos são ou não verdadeiros» gravados na Luz, após o Benfica-Santa Clara, na celebração do título e acrescenta que, mesmo sendo percetível a voz do brasileiro, não há «segurança e certeza jurídicas suficientes quanto à genuinidade ou integridade do vídeo, nem de que a sua divulgação/produção tivesse sido autorizada até porque foi realizado num contexto de reserva (mesmo que se admita uma permissão na sua obtenção).»

«No caso concreto, a impossibilidade de valoração de tal vídeo prende-se com a circunstância de tal vídeo não ter captado a imagem de pessoas num espaço e momento públicos, mas sim num contexto de reserva – momento posterior ao jogo e já depois do público ter saído do estádio, tendo ficado apenas os jogadores e algumas outras pessoas afetas ao clube a celebrar», realça o CD da FPF.

.

Fonte: Abola

...................

Na minha opinião, esta justificação, é simplesmente VERGONHOSA. 

Regressamos ao fascismo onde nem um AI se podia dizer?

Se não há injúria ou ofensa, como se pode castigar um jogador?

E é o Benfica que manda nisto tudo? 

Uma VERGONHA este CD da FPF. 

OBVIAMENTE ... DEMITAM-SE.

............................................................

Qual a sua opinião, amigo/a leitor/a sobre esta justificação dada pelo CD da FPF?

...

9 comentários:

  1. Pronto já o disse várias vezes não concordo com o castigo mas também que raio porquê os jogadores quando festejam uma conquista porquê trazer a baila os outros clubes e jogadores, isso não se via antes no nosso clube o Neres proferindo isso decerto está ao corrente do que disseram Octávio em relação ao Benfica nos cânticos indelicados para com toda a família benfiquista mas isso são eles porque lhes está no sangue é o ADN deles é o ódio que lhes incutiram que os faz proceder assim, que o Neres aprenda a lição e não temos que mencionar ninguém quando ganhamos somos o Benfica.
    Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco
      Disseste tudo. Concordo contigo na íntegra.
      Grande abraço

      Eliminar
    2. Parece que regressamos ao fascismo. VERGONHA ESTA JUSTIFICAÇÃO.

      Eliminar
    3. "I HAVE A DREAM". Se o S.L.B. vencer a supertaça, os jogadores deveriam levar Tshirt c/ CHUPA (escrito na costas) e cada jogador 1 CHUPA na boca, quando fossem receber as medalhas.Mais, deveriam tb distribuir 1 chupa aos GAJOS da FPF Corrupta e ao ROLHA Proença...

      Eliminar
  2. Resta ao Benfica, perante uma evidente perseguição, atestada com a maior parte das punições saídas deste CD da FPF, encaminhar para o ministério público uma queixa formal pelos sucessivos descumprimentos do texto da constituição vigente. Só assim se poderá travar aquilo que todos prevemos que se vai passar na época que vai começar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto que o Benfica deve fazer alguma coisa para trava esta crescente onda fascizante e ameaçadora às liberdades individuais, que está a começar pelo futebol. "Chora bebé" é assim tão vexatório para um adversário? E chamar filho da p*** a 6 milhões de portugueses?

      Eliminar
  3. Já li alguns acórdãos desportivos "mal amanhados" mas este é esdrúxulo, sobretudo porque assenta em pressupostos que só existem na imaginação de pessoas cuja independência desportiva deixa muito a desejar, sobretudo a presidente Dra Cláudia Santos que continua a banquetear-se com os proventos de deputada e simultaneamente com a presidência do CD da FPF não vendo nesse facto qualquer ilegalidade ou conflito de interesses.

    O Rui Costa é os restantes membros da direcção não podem continuar a ser comidos de cebolada!

    ResponderEliminar
  4. Águia Voadora20/07/23, 18:47

    Águias colocam providência cautelar para ter Neres contra o FC Porto

    O Benfica interpôs providência cautelar para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), tentando suspender o castigo de um jogo de aplicado a David Neres pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

    As águias tentam, assim, ter o jogador nas opções de Roger Schmidt para a Supertaça, diante do FC Porto.

    Recorde-se que Neres foi castigado pelo CD da FPF por ter usado as expressões «chupa» e «chora bebé» num vídeo em direto, no Instagram, identificando o portista Otávio e o sportinguista Pote.
    .........
    Neres vai jogar a supertaça, penso eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Neres ou sem Neres, o Porto vai querer muito ganhar... Só falta o Veríssimo, o ASD não que esse rouba o Porto, dizem que o homem é Portista e ele mostra o contrário..

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.