Exibição consistente, assente num grande coletivo e num póquer de Carlos Nicolía, fez a diferença! A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Sporting, por 4-2, na noite desta quarta-feira, 14 de junho, no Pavilhão Fidelidade, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional... e está a um triunfo de se sagrar Campeã!
À entrada, foi com a eliminatória empatada (1-1) que Benfica e Sporting mediram forças no Pavilhão Fidelidade. Lotação esgotada para o jogo 3 da grande final do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, ambiente espetacular nas bancadas, com os artistas a responderem em quadra.
Apito, e Benfica com sinal mais nos momentos iniciais, a explorar o ataque organizado e o seu coletivo, a chamar Ângelo Girão a mostrar serviço. Do outro lado, Sporting com um hóquei mais direto, a apostar mais nas individualidades.
Sem ver o marcador mexer, Nuno Resende parou o jogo com dez minutos disputados, mas a toada manteve-se sem que qualquer das equipas conseguisse encontrar o caminho de sucesso para as redes contrárias.
Aos 17', lance muito discutível, com a equipa de arbitragem a mostrar o cartão azul a Lucas Ordoñez. Livre direto, e, no frente a frente com Pedro Henriques, Gonzalo Romero atirou para o 0-1.
A partida aqueceu, mais oportunidades, mais velocidade, contudo, até ao intervalo o resultado não se alterou, isto numa primeira metade que fica ainda marcada por alguns lances menos bonitos por parte dos intervenientes, tudo sob a complacência da equipa de arbitragem.
Reatar, mais Benfica novamente e os golos, que já se justificavam, surgiram... Minuto 29! Cartão azul para Ferran Font, e Nicolía, chamado à conversão do livre direto, rematou forte para fazer o empate.
Ainda se festejava, e Henrique Magalhães fez nova falta feia sobre o camisola n.º 5 das águias. Cartão azul, livre direto, e Nicolía repetiu a dose para o 2-1, colocando os encarnados em vantagem.
E o hat-trick chegou no minuto seguinte! Décima falta para os leões... e Nicolía não desperdiçou, vencendo novamente o duelo com Ângelo Girão (3-1).
Aos 36', em mais uma decisão discutível, foi mostrado o cartão azul a Roberto Di Benedetto, o Benfica aguentou, contudo, em under play, Gonzalo Romero reduziu para a diferença mínima (3-2). E a resposta não tardou!
Numa partida marcada pelos cartões e lances de bola parada, Ferran Font foi admoestado e, aos 38', Nicolía atirou com firmeza e classe para o póquer (4-2).
Ora, mantendo a tendência, desta vez o cartão azul foi para Diogo Rafael (41'), mas Pedro Henriques foi gigante e disse "não" a Gonzalo Romero.
As águias aguentaram a inferioridade numérica e, perante um Pavilhão e uma bancadas em apoio total e a mostrarem o que é o verdadeiro colinho, o Benfica partiu para uns minutos finais de muita inteligência, entrega e engenho, garantindo o triunfo, justo, no desafio!
A eliminatória, agora com o Glorioso em vantagem (2-1), segue novamente para o Pavilhão João Rocha, onde Benfica e Sporting têm em agenda o jogo 4 desta final do play-off. O dérbi está marcado para as 16h00 de domingo, 18 de junho.
Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica
.......................................
Parece quer os sportinguistas não gostaram desta derrota. Pois paciência. Sabem aquele ditado que diz:
"" PERDER NÃO CUSTA ... CUSTA É A CARA COM QUE SE FICA ""
Miguel Afonso fala em "nojo" nos jogos na Luz: «Este do hóquei foi decidido ao intervalo»
ResponderEliminarResponsável das modalidades do Sporting fala em pressão dos responsáveis do Benfica sobre os árbitros no túnel de acesso aos balneários
"” Agora que o circo terminou, mais um circo de hipocrisia, vamos falar do jogo. Tem sido um verdadeiro nojo os jogos que temos vindo a fazer a este campo, perante um adversário que acha que pode tudo para ganhar, que acha que vale mesmo tudo para ganhar e o mais triste não é o adversário achar isso, é perceber que eles têm razão, que vale mesmo tudo para ganhar. “”
***********
Será que vai haver processo e castigo para quem assim fala de um jogo que, com toda a justiça, perdeu?
Há um ano atrás no pavilhão João Rocha, este mesmo energúmeno foi detido por ofensas aos agentes da PSP e levado para a esquadra Moscavide depois de ver o Zbordem ser afastado da final pelo Benfica.
EliminarNão passa de mais um paspalhão da equipa dirigente do clube dos viscondes falidos.
Os Lagartos nas modalidades levaram um arreio, parabéns ao Benfica que nas modalidades e no feminino em particular está em grande, para o ano à mais, no ano passado ou à dois anos ganharam uma final de Basket ao Porto com a roubalheira que nunca tinha visto, toca a todos, ganhar ou perder...
ResponderEliminarRoubalheira? Está a falar dos títulos ganhos pelo Porto? Concordo consigo nesse capítulo. No futebol a pressão sobre os árbitros a época transacta não funcionou
EliminarO Porto só ganha usando a pressão, corrupção, terror.
Não meu caro, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, falar no jogo da final da negra que opôs o Sporting ao Porto.. Neste país os únicos que roubam são Portistas, e depois, depois vem as surpresas..
EliminarRyk@rdo tenho grande estima por si, mas não vou lavar roupa suja consigo não confunda as modalidades com o futebol, e você sabe, eu sei, o resto também sabe que nenhum grande é inocente, pode variar as formas, mas ambos os 3 têm telhados de vidro, a menos que você acredita que o Vieira nunca foi presidente do Benfica nem o Vale Azevedo ou Damásio..
EliminarLá vem o Sr. Rui Dourado com a ladainha do costume de pretender meter todos no mesmo saco, ou seja, na perspectiva dele, como há dois anos o Sporting roubou um título ao seu clube assumidamente corrupto, é importantíssimo jamais esquecer isso, este ano é bem feito ser roubado nos jogos contra o Benfica. Subrepticiamente, como quem não quer a coisa, lá vem ele meter a farpa de que o Benfica também ganha porque rouba.
EliminarNão, Sr. Rui Dourado, apercebo-me de que há um padrão nas suas intervenções, que é procurar sempre desvirtuar e desmerecer as vitórias do Benfica, exactamente, noutro registo, seguido pelo criminoso condenado, de seu nome Francisco qualquer coisa Marques.
Não, Sr. Rui Dourado, pode repetir exaustivamente esse desvirtuamento que não passa a ser verdade!
Meu caro não vi o jogo em questão logo não sei se foi roubado ou não contra o Benfica, e se foi a para sentir na pele o campeonato que os 2 elementos roubaram ao Porto para dar ao Sporting, aliás por culpa dessa final o Porto teve para deixar de competir na modalidade e teve falta de comparência nos jogos com esses árbitros nomeados para apitar, perdemos nas meias de hóquei com o Benfica, perdemos bem, ninguém se queixa de roubo, parabéns ao Benfica foi competente nos 3 jogos, ponto..
EliminarEu sempre que o Benfica ganhe ao Porto no futebol como foi o caso este ano ou nas modalidades não me custa nadinha reconhecer o mérito do adversário, não arranjo desculpas esfarrapadas, a essência do desporto é, não se pode ganhar sempre, e honra ao vencido, honra ao vencedor, não presto vassalagem a ninguém, nem ando à 20 anos a falar do apito dourado, que no fundo não se provou nada, o mesmo presidente continua lá, o Platini moveu uma guerra pessoal durante o seu mandato para o Porto não participar na Champions, conclusão?? Foi afastado por corrupção e afastado uma porrada de anos dos cargos, vamos ver a Juventus e o Barcelona e o caso Negreira se vão à Champions este ano... Aguardo o recurso do castigo do estádio julgado por uma senhora juíza, sócia do Benfica com o marido e acionista da sad a ver o veredicto, já que neste país não existe conflito de interesses...
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarRelativamente à Juventus, para quem me estou a marimbar, a situação, ao contrário do que alguns quiseram fazer crer e outros omitir, é semelhante ao que se passou entre transacções fictícias FCPorto e Sporting. Também, se bem lembro, V. Guimarães e Portimonense. Compras e vendas de direitos desportivos de jogadores, os quais, não devo estar errado, nem você, nem eu, alguma vez vimos jogar. E falamos de milhões de euros, claro que fictícios e só para aldrabar as contas. A Juventus, à conta disso, em Itália foi punida com a retirada de pontos. Em Portugal, os organismos competentes, encabeçados por Fernando Gomes e Proença, assobiaram pró lado.
EliminarRelativamente ao caso Negreira, que envolve o Barcelona, está em investigação e veremos o que dali sairá. Não ficarei surpreendido se houver outros clubes com as mesmas alegadas práticas. Vamos aguardar.
Finalmente, face à sua insistência na tal juíza que, segundo você, decidirá um recurso sobre a interdição do estádio da Luz, já lhe disse o que penso sobre os pedidos de escusas de juízes que se assumem adeptos do Benfica e sobre aqueles que serão adeptos de outros clubes.
Cumprimentos para si
Com o apito dourado não se provou nada?. Falso. Provou-se tudo. Apenas as escutas não tinham sido validadas por um Juiz e assim foram consideradas nulas para efeitos de acusação.
EliminarArranjaram essa cena para o Porto não descer de divisão. Ou haverá dúvidas que os vídeos que circulam na net são verdadeiros?
Grande minda. Tem o meu elogio e aplauso. Tal e qual como diz.
EliminarCumprimentos gloriosos
Caro anónimo
EliminarComece os seus textos colocando/escrevendo o seu nome ou outro que queira. Ou termine dessa forma para não ficar assim um comentário tão "nu". Se assim o entender caso contrário continue a comentar assim. Sem problema
Abraço benfiquista
Dona Minda sempre com respeito, agora não escrevo o que a senhora quer ouvir, isso escreve o Ryk@rdo, o Paulo Santos, e escrevem muito bem e outros mais, não me faça sentir constrangido, obrigado pela atenção...
EliminarÉ isso o Porto desceu de divisão, o Pinto da Costa foi para a carregueira ainda lá está, ficou 10 anos sem participar nas competições europeias, as estâncias superiores deram sempre razão,nos recursos foram todos favoráveis, já sei foi os juízes são todos Portistas, os políticos eram todos Portistas e o Platini amava o Porto de pequenino a grande mágoa dele foi nunca ter jogado no Porto clube do coração...
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarNão precisa de pedir desculpa não me ofendeu, quando falei do Paulo e Ryk@rdo foi os textos que eles escrevem, não foi para defender a Minda, já sei que se sabe defender,nem todos os títulos foram comprados, os do Mourinho, Vilas, Boas, Robson, Artur Jorge, António Oliveira o Porto tinha grandes jogadores, para não Falar nos 7 títulos internacionais, mas está tudo bem, somos rivais não somos inimigos, respeito a sua opinião, cumprimentos..
EliminarSer campeões no pavilhão João Rocha era ( ou vai ser ) sublime.
ResponderEliminarViva o Benfica
Não dou qualquer importância às declarações de elementos das modalidades, neste caso, do Cashball, que ganharam o que ganharam graças aos envelopes recheados. Muito menos este individuo . Mas isto é em qualquer modalidade. O "ser sapo" tem um complexo enorme de inferioridade perante o Benfica, que até para ganharem aos matraquilhos utilizam a equipa pintada de vermelho e branco ... É um complexo patogénico.
ResponderEliminarÉ no Futsal onde só eles podem ser duros e agressivos. É no Basket onde levam dois amassos em casa, no total de 202 pontos, onde o "problema" para eles é a diferença de orçamentos e o primeiro jogo onde perderam por um ponto que reclamam ter sido em falta !!!! São uns tristes.
No hóquei passa "despercebida" uma stikada, ou tentativa é igual, de um lagarto ao jogador Benfiquista e vem agora um dos cretinos daquela organização queixar-se ... Eh pá dediquem-se á pesca no deserto do Sahara .
Sapo que é sapo até pode perder contra o Íbis Sport Clube, o tal que é considerado a pior equipa do Mundo, que não refilam, mas se perderem um torneio de "quem mija mais longe" com algum Benfiquista, dizem logo que fizemos trafulhice porque o nosso "instrumento é maior....