Andreas Schjelderup tinha 18 anos e era o melhor marcador do campeonato da Dinamarca quando chegou ao Benfica. A sua equipa, o Nordsjaelland, liderava, mas perdeu o campeonato e as críticas pela venda do jogador ecoaram, mais a mais porque nem todos no clube entendem porque não permaneceu Schjelderup mais seis meses naquele país, face à pouca utilização na Luz.
O Benfica investiu €9 milhões na pérola norueguesa (€5 milhões em bónus), seguida por equipas de elevado calibre, entre as quais o Liverpool, e decidiu integrar imediatamente o jogador no plantel de Roger Schmidt. Schjelderup jogou, no entanto, um punhado de minutos frente ao Marítimo, que lhe valeu ser campeão nacional, e outro punhado de minutos com o Inter, na Champions, que significaria estreia absoluta na prova.
A utilização para ganhar ritmo na Liga 2 não terá sido recebida com entusiasmo e não permitiu ganhar fôlego para entrar na guerra com João Mário, Neres, Guedes ou Aursnes, os donos das linhas.
Agora, porém, Schjelderup já não precisa de adaptação, chegou em janeiro e está adaptado ao clube e ao País e o Benfica de Schmidt terá de mostrar a partir da pré-época tudo aquilo que tem, ou não, reservado para este jogador.
..
Fonte: Abola
...........................
Confesso que nunca percebi estas duas contratações.
- Será que vão ser emprestados para rodar e jogarem mais?
- Com a vinda de mais um médio e, fala-se, num avançado, terão estes dois jogadores espaço para jogarem com alguma regularidade no Benfica, equipa principal?
...
A mim parece óbvio que foram contratados para a próxima temporada, são novos e de outro país, têm mais tempo para se adaptar e começar a próxima temporada em melhores condições ... Acho muito bem o Benfica ir trabalhando no médio/longo prazo em vez de só pensar temporada a temporada como a maioria dos sócios.
ResponderEliminaro Ramos sai. e com Bayern atras deles, 50M + Sommer
ResponderEliminarFriamente .
ResponderEliminarSe Gonçalo for transferido por um valor entre os 80M e 90 M é muito bom negócio. Com clausulas de objetivos a tingir para poder chegar aos 110M, não se pode recusar. Se conseguirem mais, então será brutal.
Gonçalo Ramos já mostrou ser um bom avançado, mas o Benfica, como todos os Clubes Portugueses, é vendedor. É muito difícil segurar jovens que emergem e que são desde logo assinalados pelos gigantones desta vida. Tem uma margem de progressão enorme. Não é tosco. A sair, espero que saiba escolher o melhor para si em termos desportivos. É muito novo. Tem de ir para uma equipa habituada a ganhar e não para uma equipa do "carrocel Mendes". Confesso que gostava mesmo muito de o ver no Bayern München a fazer o lugar do Thomas Müller. Tem técnica, intensidade e golo...e os Alemães têm dinheiro...muito dinheiro.
Entre Gonçalo Ramos e António Silva, um deles irá sair. Sinceramente espero que não saiam os dois. Se sair o avançado, que é mais velho, o Benfica saberá contratar um à altura.
Relativamente aos Nórdicos. De repente, viram-se numa realidade completamente diferente ao que estavam habituados, e onde lhes era desde logo exigido que fizessem a diferença. Era impossível. O ar "perdido" e de espanto no Aeroporto na chegada a Lisboa, deixava algo no ar que cheirava a desconfiança...
Andreas Schjelderup é um jovem com muito potencial de evolução a ser explorado . Ao contrário do que foi dito e escrito, quanto a mim ele é mais um segundo avançado, um falso 10. Um substituto de Rafa, por assim dizer.
Casper Tengstedt, mais fisico, é quanto a mim o chamado suplente útil, e assim continuará a ser. Penso que irá disputar essa "posição" com Musa na próxima época .
Ambos irão fazer a pré época, depois de 6 meses de ambientação e poderá haver novidades na sua adaptação, à nova realidade desportiva e pessoal,
e evolução.
Caso não demonstrem qualidade necessária e melhoras na adaptação, então o melhor será mesmo um empréstimo. Mas tenho quase a certeza que pelo menos o mais novo irá ficar no Clube.
Vamos ver com vai ser "montada" a nossa equipa na próxima época. Se vamos continuar com aquele sistema hibrido que não é carne nem é peixe. Não é 4x2x3x1 porque não contempla extremos nem organizador de jogo, o tal numero 10. Não é 4x3x3 porque joga com 4 médios e zero extremos. Não é 4x4x2 porque não joga com dois pontas de lança. É uma mistura que deu resultados, mas vimo-nos aflitos várias vezes...por não termos desbloqueadores de jogo. Lembrar que o tal futebol de ataque demonstrado no PSV de Mr Schmidt, este jogava do mei campo para a frente com : Nas alas Madueke e Gapko, no meio Gotze no apoio ao ponta de lança e um médio centro Van Ginkel ou o Gotze suportados por um grande médio defensivo, Sangaré.
Aceito que se jogue com um médio ala para equilibrar o meio campo, mas temos de ter um bom médio ofensivo e um extremo de qualidade.
Por mim Gonçalo Ramos só sai pela cláusula é jovem e ainda com grande margem de progressão concordo com o Paulo o Bayern assentava lhe como uma luva assim como uma equipa inglesa do top 5 Gonçalo é um jogador possante e não treme a frente da baliza e ainda só tem 21 aninhos, quanto aos nórdicos já o Paulo já falou deles acho que é necessário paciência com eles chegaram ao Benfica com este a jogar bem iam tirar o lugar a quem? Próxima época será diferente vão fazer a pre época o que abona a favor deles e então a partir daí ou ficam ou pô-los a rodar outras equipas da primeira liga para jogarem mais não estou a ver eles tirarem o lugar ao Musa este até já mostrou insatisfação pelo pouco que jogou.
ResponderEliminarApenas os grandes jogadores, os que fazem a diferença, devem ser mantidos, a todo o custo.
ResponderEliminarA partir deste pressuposto, deverá quem de direito, dizer se são para manter ou para transferir.
Schjelderup e Tengstedt são futuro, não presente.
Saudações benfiquistas
Noa Lang, avançado holandês, apontado ao SLB.
ResponderEliminarAguardemos