O Benfica venceu o Sporting, por 45-43 (após dois prolongamentos) e conquistou a Supertaça de andebol.
Numa partida realizada na tarde deste domingo, no Pavilhão Municipal dos Desportos Carlos Pinhão, em Serpa, os encarnados acabaram a festejar, mas... iam deitando tudo a perder. Tudo porque o Benfica esteve sempre na frente do marcador, chegou a ter uma vantagem de nove golos (!), mas o Sporting, fruto de uma atitude exemplar, nunca atirou a toalha ao chão e lutou até ao último segundo pelo troféu.
O primeiro obstáculo derrubado pelo Sporting foi ainda no tempo regulamentar, ao conseguir anular a vantagem do rival, tendo, com isso, forçado o prolongamento, sendo que os leões ainda tiveram força para disputar um segundo prolongamento. O mesmo pode dizer-se, de resto, do Benfica. Que ontem, diante do FC Porto, também tinha saído vitorioso após... dois prolongamentos.
No segundo dos dois períodos extra, acabou por ser mais competente o Benfica, não só a atacar, mas também a defender. Sendo que, nesse caso concreto, voltou a brilhar Sergey Hernández, guarda-redes que já tinha realizado uns primeiros 30 minutos de alto calibre. E o espanhol foi absolutamente decisivo para a vitória das águias.
Com este triunfo, o Benfica garante a sétima Supertaça da sua história e aumenta o espólio do Museu Cosme Damião.
......................
Parabéns rapaziada gloriosa. Mais uma grande vitória
BENFICA SEMPRE
.
Comentei em baixo. É tudo o que dizes. Fiquei sem respiração! Grande GR tem o Benfica. Que grande bloco defensivo e que jogão.
ResponderEliminarOlá amiga marley
EliminarTal e qual como dizes. O guarda-redes do Benfica foi enorme
Grande fim de semana glorioso
Sei que estás feliz. Também estou.
Simplesmente fabuloso. Grande, enorme, fim de semana á BENFICA.
ResponderEliminarSofrido sabe melhor...mas 9 golos de vantagem e quase deitar tudo a perder...tem de ser revisto o que falhou.
Mas estão de parabéns. E as meninas do hóquei também. O Basket ganhou ao Contumil...enfim foi mesmo um grande fim de semana.
Viva o Glorioso.
Então e o hóquei masculino com a conquista da Taça ao Porto?
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA figura do jogo foi, sem dúvida, o guarda redes das águias Sergey Hernández Ferrer.
ResponderEliminar