domingo, 31 de maio de 2020

ALTERAÇÕES NO CAMPEONATO DE FUTSAL


...
O Campeonato Nacional de futsal (Liga Placard) vai ser alargado para 16 clubes em 2020/21, sendo depois reduzido até 12 em 2022/23, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol no seu plano de reestruturação da modalidade.
Aos 14 clubes que já disputavam o principal escalão vão juntar-se dois emblemas do segundo, após a realização de play-offs entre as 12 equipas apuradas para a fase de subida, "em data a definir consoante a evolução da pandemia de COVID-19 e a autorização da Direção-Geral da Saúde (DGS) para a retoma das modalidades em recinto fechado", lê-se no documento.

O segundo escalão, que foi disputado nesta época por 68 clubes [oito na série dos Açores], divididos por sete séries, vai ser alargado a 88 emblemas [oito na série dos Açores] em 2020/21 e reduzido na temporada seguinte (2021/22) para 24 equipas, quando a FPF criar a Terceira Divisão.

Na época de estreia, em 2021/22, o terceiro escalão vai ser disputado por 50 clubes e na seguinte por 36, sendo que em ambos os casos se mantêm oito na série dos Açores.

Este plano de reestruturação contempla ainda alterações nas competições femininas, cujo campeonato principal vai continuar com 16 clubes, sendo progressivamente reduzido para 14, em 2021/22, e 12, em 2022/23.

Este decréscimo de emblemas no principal escalão é acompanhado pela criação da Segunda Divisão, já na próxima época (2020/21), com 12 clubes provenientes da Taça Nacional, sendo alargado para 16 em 2022/23.

Nos escalões de formação vai ser criado o Campeonato Nacional de futsal feminino de Sub-19.

Em comunicado, a FPF dá conta das decisões tomadas, com um plano que visa "responder de forma adequada ao impacto da pandemia COVID-19 na atividade dos clubes", "reforçar o equilíbrio e a competitividade das provas nacionais", "aumentar o número de praticantes da modalidade", "sustentar os clubes como pilares fundamentais do desenvolvimento" e "criar novos espaços de afirmação para os jovens jogadores".

Bolas das Modalidades ............ União nas modalidades a perspetivar o regresso. 

Através do futsal, a FPF passou a integrar o grupo das modalidades de pavilhão – organizado face à situação de pandemia de COVID-19 – que tenta alcançar condições que viabilizem a retoma das competições, e onde já estavam inseridas as federações de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol.

"O grupo de trabalho pretende articular com as autoridades sanitárias as condições indispensáveis que viabilizem o regresso da atividade, numa primeira fase ao ar livre e posteriormente em recinto fechado. A inclusão neste grupo do futsal, sendo um desporto 'indoor', faz todo o sentido e é muito bem acolhida por todas as federações", pode ler-se, em comunicado.

............................................................................................................................................................
O que pensam os benfiquistas destas alterações?
......

sábado, 30 de maio de 2020

Cachecóis colocados nas bancadas do Estádio da Luz


...
SL BENFICA CONVOCA OS SÓCIOS PARA ENCHEREM AS BANCADAS DA LUZ

A iniciativa, que terá lugar nos cinco jogos que restam em casa na Liga NOS, visa cobrir todo o Estádio com milhares de cachecóis enviados pelos nossos associados.

..............................
Diz ... ABola ... que os encarnados pedem aos adeptos para que enviem os respetivos adereços por correio para o estádio ou façam a entrega ds mesmos nas lojas ou casas oficiais do clube. No final do campeonato, os mesmos serão expostos numa instalação permanente, que servirá de homenagem àqueles que contribuíram para a iniciativa. 



Tondela, Santa Clara, Boavista, Vit. Guimarães e Sporting serão os adversários que ainda vão à Luz em 2019/20, com os jogos a serem, já se sabe, disputados à porta fechada.
.....................................................
O que pensam os benfiquistas sobre esta iniciativa?
......

sexta-feira, 29 de maio de 2020

BENFICA - DEMISSÃO DE LUÍS NAZARÉ E SUA SUCESSÃO.

...
Luis Nazaré, 63 anos, apresentou pedido de demissão do cargo de presidente da Assembleia Geral (AG) do Benfica. A BOLA teve acesso à carta endereçada ao presidente do Conselho Fiscal e com conhecimento para o vice-presidente da AG, presidente da Direção e secretário-geral do clube.

«Venho por este meio apresentar a minha resignação ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. A razão é a insuperável incompatibilidade de posições com a Direção acerca do formato e do sistema de sufrágio da próxima Assembleia Geral do Clube.

Face ao atual contexto, só o modelo digital assegura as normas sanitárias e a participação alargada dos sócios do Sport Lisboa e Benfica - é este o meu entendimento.

Creia V. Exª que foi para mim uma honra ter exercido, durante mais de dez anos, as funções que agora cesso. Desejo ao nosso Clube os maiores sucessos.»
.........................................................................................................................................................
 COMUNICADO DO SPORT LISBOA E BENFICA

«Aos Sócios do Sport Lisboa e Benfica, 

A pretexto da divulgação da carta de renúncia do Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, e dos motivos aí invocados, a Direção do Sport Lisboa e Benfica vem informar os Sócios do Sport Lisboa e Benfica do seguinte: 

No entendimento do Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a realização da Assembleia Geral relativa à apreciação e votação do orçamento de despesas e receitas, o plano de atividades e o parecer do Conselho Fiscal relativos ao exercício 2020/2021, deveria realizar-se exclusivamente em formato virtual, no site do Sport Lisboa e Benfica, com a votação a decorrer através de dispositivo eletrónico, via Internet.

No entendimento unânime da Direção, da conjugação de várias disposições dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, resulta um princípio imperativo segundo o qual a reunião da Assembleia Geral exige a comparência física dos sócios, como forma de assegurar que as deliberações são tomadas de harmonia com a vontade livre e esclarecida do órgão deliberativo (composto, justamente, por todos e cada um dos presentes) e que, por conseguinte, a realização exclusiva de uma assembleia em formato virtual viola tal princípio estatutário.

A realização de uma Assembleia Geral presencial, a par da participação virtual de quem assim o entendesse, seria, no entendimento da Direção, a única forma de permitir, também, a participação de todos quantos pretendessem exercer o seu direito na própria Assembleia e nela apresentar eventuais propostas ou intervir na discussão destas, faculdade que, de outro modo, estaria vedada a todos aqueles que não quisessem ou não pudessem (ex. por falta de recursos ou meios eletrónicos) participar em formato exclusivamente virtual.

Por se tratar de ato da competência do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, no respeito da competência estatutária daquele órgão, disponibilizou os meios técnicos necessários para a organização e funcionamento da Assembleia Geral no modelo exclusivamente virtual que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral pretendia implementar. O recurso a tais meios acabou por se revelar desnecessário em face da, entretanto comunicada, renúncia às funções do Presidente da Mesa da Assembleia Geral. 

Em nome do Sport Lisboa e Benfica, a Direção agradece ao Senhor Dr. Luís Filipe Nunes Coimbra Nazaré os serviços prestados e a dedicação demonstrada ao Sport Lisboa e Benfica durante os anos em que exerceu as funções que agora cessa. 

Nos termos do artigo 54.º, n.º 2 dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, o Presidente cessante será substituído pelo Vice-Presidente, o Senhor Dr. Virgílio Duque Vieira. 

A Direção do Sport Lisboa e Benfica

Lisboa, 29 de maio de 2020»

...............................................................................................................................................................


DUQUE VIEIRA SUCEDE A LUÍS NAZARÉ NA AG DO BENFICA

Virgílio Duque Vieira, que ocupava o cargo de vice-presidente da Assembleia Geral do Benfica, vai ocupar a presidência do órgão, agora privada do titular dos últimos dez anos, Luís Nazaré, que pediu a demissão, em desacordo com a forma como deverá realizar-se a reunião magna de meados de junho, respeitante à apresentação e votação do orçamento do clube para 2020/2021.

Luís Nazaré defendia um processo exclusivamente pela internet e Duque Vieira, sabe A BOLA, entende que tal procedimento poderia inibir muitos sócios, por falta de acesso, ou conhecimento, a ferramentas digitais.

..................
O QUE PENSAM OS BENFIQUISTAS DESTA DEMISSÃO E SUCESSÃO?
.......

quarta-feira, 27 de maio de 2020

David Luiz pode voltar à luz


( clique na imagem para expandir )
.
Afinal, as informações que chegaram em agosto sobre o contrato de David Luiz com o Arsenal não terão sido as mais corretas. Na altura, no último dia de mercado de verão, o brasileiro trocou o Chelsea pelos gunners e teria assinado contrato válido até 2021.

Agora, a SkySports adianta que o ex-Benfica só tem contrato válido até ao final desta temporada, pelo que será jogador livre quando a temporada terminar caso não renove.

A mesma fonte assegura, ainda assim, que além de Mikel Arteta, treinador dos londrinos, também o diretor técnico Edu está interessado em segurar o defesa de 33 anos.

..........................................................
Fala-se pelos bastidores que David Luís pode voltar ao Benfica no final desta época. Na minha opinião era uma aquisição fantástica.

E você, grande benfiquista, o que pensa sobre essa hipótese?
.

CINCO SUBSTITUIÇÕES E NOVE SUPLENTES




A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou a possibilidade de se fazer até cinco substituições por jogo, nas últimas dez jornadas do campeonato, bem como o aumento de sete para nove jogadores no banco de suplentes.

A determinação, explica o organismo em comunicado, «acontece depois de deliberação da Direção da Liga Portugal, tendo em conta a Circular 19 do International Football Association Board (IFAB), de 8 de maio de 2020.»

«No remanescente da época desportiva 2019-20, os clubes devem designar em cada jogo até nove suplentes, podendo em três momentos do tempo regulamentar e no intervalo, efetuar até cinco substituições de jogadores, sem distinção das posições em que jogam e independentemente de os substituídos se encontrarem ou não lesionados»,
................................................................................................
Carrega Benfica. Rumo ao Marquês de Pombal. Eu acredito.
.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Dupla: Rúben Dias + Ferro... nos picos da Europa

( Clique na imagem para expandir e ler melhor )
...............................................................
É uma dupla de centrais fabulosa. Seria bom que ficassem muitas épocas no Benfica. Só que...as cores dos EUROS falam mais alto.

Viva o Benfica

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Liga NOS:- Jogos do Benfica - Calendário




FUTEBOL - LIGA NOS - ESTÁDIO DA LUZ - JOGOS - CALENDÁRIO

É oficial: a receção do Benfica ao Tondela na 25.ª jornada da Liga NOS, no primeiro jogo após a interrupção do Campeonato devido à pandemia de COVID-19, está agendada para as 19h15 do dia 4 de junho (quinta-feira).

O calendário até à penúltima jornada foi revelado pela Liga Portugal na tarde desta sexta-feira.

Depois da partida no Estádio da Luz as águias deslocam-se até terras algarvias para defrontar o Portimonense às 19h15 do dia 10 de junho (quarta-feira) na 26.ª ronda.

De seguida novo jogo fora de portas, desta feita com a visita ao reduto do Rio Ave, na 27.ª jornada, às 21h15 de 17 de junho (quarta-feira).

O retorno do Benfica à Catedral acontece na 28.ª ronda para defrontar o Santa Clara às 19h15 do dia 23 de junho (terça-feira).

TUDO O QUE FALTA JOGAR

Na 29.ª jornada os encarnados voltam a medir forças com um adversário insular. O Clube da Luz enfrenta o Marítimo às 18h00 de 29 de junho (segunda-feira), no Funchal.

A equipa benfiquista volta ao Estádio da Luz na 30.ª jornada para receber o Boavista às 21h15 do dia 4 de julho (sábado).

A visita ao Famalicão na 31.ª ronda acontece às 21h30 do dia 9 de julho (quinta-feira).

A receção ao Vitória de Guimarães na 32.ª jornada está aprazada para as 21h30 de 14 de julho (terça-feira).

Na 33.ª ronda (a penúltima da Liga NOS) as águias realizam o seu derradeiro jogo fora de portas enfrentando o Aves às 21h15 de 21 de julho (terça-feira).

Na 34.ª e última jornada da Liga NOS o Benfica disputa o dérbi com o Sporting no Estádio da Luz, estando data e hora ainda por definir.

CALENDÁRIO DA LIGA NOS - JORNADA - JOGO -  DATA | HORA

25.ª      Benfica-Tondela  »»»»»»»»»»     04.06 | 19h15
26.ª      Portimonense-Benfica  »»»»»      10.06 | 19h15
27.ª      Rio Ave-Benfica  »»»»»»»»»       17.06 | 21h15
28.ª      Benfica-Santa Clara »»»»»»»      23.06 | 19h15
29.ª      Marítimo-Benfica »»»»»»»»       29.06 | 18h00
30.ª      Benfica-Boavista  »»»»»»»»       04.07 | 21h15
31.ª      Famalicão-Benfica  »»»»»»        09.07 | 21h30
32.ª      Benfica-V. Guimarães  »»»»       14.07 | 21h30
33.ª      Aves-Benfica   »»»»»»»»»»»      21.07 | 21h15
34.ª      Benfica-Sporting »»»»»»»»»         a definir

Os comandados de Bruno Lage ocupam o 2.º lugar na classificação da Liga NOS 2019/20 com 59 pontos (menos um do que o 1.º colocado), fruto de 19 vitórias, dois empates e três derrotas.

No que diz respeito à Taça de Portugal, as águias vão enfrentar o FC Porto na final da prova-rainha do futebol português, ambicionando vencer a competição pela 27.ª vez. O Benfica, lembre-se, eliminou CD Cova da Piedade, Vizela, Braga, Rio Ave e Famalicão para poder marcar presença no jogo que decide a atribuição do troféu.
......................................................................
Para conhecimento de todos os benfiquistas
.........

domingo, 24 de maio de 2020

Calendário da Liga NOS ao detalhe



FC Porto e Benfica só jogam uma vez ao fim de semana

O FC Porto e o Benfica apenas disputam um jogo ao fim de semana, o primeiro de julho, de acordo com o calendário das 10 últimas jornadas da Liga NOS, esta sexta-feira divulgado.

Com exceção da 34.ª e última ronda, prevista para 16 de julho e, regulamentarmente, dependente da tabela classificativa para ser agendada, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) divulgou o programa da retoma, com arranque a 3 de junho.

Entre as equipas na luta pelo título - o líder FC Porto, que soma 60 pontos, e o campeão Benfica, segundo, com 59 -, os encarnados jogam mais vezes em primeiro lugar (cinco contra quatro dos portistas).

Numa prova que, do início da 25.ª jornada até ao final da 33.ª, em 21 de julho, só para nove dias (8, 14, 20 e 27 de junho e 2, 7, 12, 16 e 17 de julho) e não tem jogos antes das 17:00, o FC Porto é o primeiro dos candidatos a entrar em ação, no dia do regresso, pelas 21:15, no reduto emprestado do Famalicão.

Para o dia seguinte (quinta-feira, 4 de junho), está marcado o regresso do Benfica, que recebe o Tondela, a partir das 19:15, no Estádio da Luz, num jogo à porta fechada, como todos os 90 que falta disputar na edição 2019/20 da Liga.

Na ronda 26, Benfica e FC Porto jogam no mesmo dia, uma quarta-feira (10 de junho), as águias primeiro, às 19:15, em Portimão, e os dragões logo a seguir, às 21:30, no Estádio do Dragão, perante o Marítimo.

Os azuis e brancos abrem as 'hostilidades' na jornada 27, no reduto do Desportivo das Aves, numa terça-feira (16 de junho), pelas 21:15, com os encarnados a jogarem no dia seguinte, também fora, e no mesmo horário, frente ao Rio Ave, que ainda espera ver o seu estádio habilitado para receber jogos da Liga.

Na 28.ª jornada, ambos jogam em casa e numa terça-feira (23 de junho), o Benfica às 19:15, face ao Santa Clara, e o FC Porto logo a seguir, às 21:25, perante o vizinho Boavista.

Seis dias depois, em 29 de junho, os vencedores das últimas 17 edições voltam a jogar no mesmo dia, agora numa segunda-feira (29 de junho), os encarnados primeiro, às 18:00, na casa do Marítimo, e os 'azuis e brancos' às 21:15, em Paços de Ferreira.

A primeira e única vez que jogam ao fim de semana acontece na 30.ª ronda, os dois em casa, o Benfica no sábado (04 de julho), às 21:15, face ao Boavista, e o FC Porto no domingo (05 de julho), às 21:15, frente ao Belenenses.

Os dois candidatos voltam na quinta-feira (09 de julho), para a 31.ª ronda, com o FC Porto a começar primeiro, às 19:15, em Tondela, e o Benfica às 21:15, na casa emprestada do Famalicão.

Na 32.ª e antepenúltima ronda, o Benfica volta a entrar à frente, recebendo numa terça-feira (14 de julho), pelas 21:30, o Vitória de Guimarães, com o FC Porto a receber no dia imediato (15 de julho), em idêntico horário, o clássico com o Sporting.

Os dragões são, depois, os primeiros na 33.ª jornada, e última com calendário conhecido, recebendo o Moreirense numa segunda-feira, pelas 21:15. No dia seguinte, à mesma hora, o Benfica joga fora com o Desportivo das Aves.

A potencialmente 'explosiva' 34.ª e última jornada, com um Benfica-Sporting e um Sporting de Braga-FC Porto, está, provisoriamente, agendada para as 16:00 do dia 26 de julho, um domingo.

Este será a única oportunidade para os leões atuarem ao fim de semana, já que, da 25.ª à 33.ª rondas, jogam uma vez à segunda-feira, uma à terça, duas à quarta, duas à quinta e três à sexta. O Sporting de Braga joga duas vezes ao sábado.
.............................................................................................
Para conhecimento de todos os benfiquistas. Para os outros também
.

sábado, 23 de maio de 2020

BENFICA ABANDONOU A DIREÇÃO DA LIGA




O Benfica decidiu abandonar a direção da Liga, após ter decorrido a reunião do órgão, onde os ânimos foram muito quentes.

De acordo com a Sport TV e confirmado por A BOLA, o Benfica é o primeiro clube a sair da Direção do organismo, isto desde que o presidente da Liga, Pedro Proença, colocou o lugar à disposição. 

Os encarnados já vinham mostrando descontentamento com um aglomerado de situações, sendo que o envio da carta ao Governo e à Presidência da República, realizado sem a consulta dos restante membros da Direção, onde constam, além das águias, FC Porto, Sporting, Tondela e Gil Vicente e três clubes da Liga 2 (Mafra, Leixões e Cova da Piedade), foi a gota de água que levou a tal decisão, situação apoiada pelo presidente do SC Braga, António Salvador. 

Está marcada para 9 de junho uma Assembleia Geral, que vai discutir a liderança de Pedro Proença, cujo lugar está em causa desde que lançou a proposta que alguns jogos da Liga fossem transmitidos em sinal aberto.
...........................
Enquanto não se reinicia o campeonato, com a bola a rolar sobre o relvado, vamos tendo destas notícias.

domingo, 17 de maio de 2020

Benfica - Um Amor Eterno

Desejando que recomece o campeonato. Acredito que vamos ser campeões.

( Imagem que "roubei" na net - clique para expandir )
...........
Sendo um clube eterno, tão profundo
 Que por vezes causa desalento e dor
Por ser o mais glorioso deste mundo
Será para sempre o meu grande amor
......................

VIVA O BENFICA PORRA
...

domingo, 3 de maio de 2020

Vamos recuperar a condição de grande clube Europeu?



Antes de mais, quero deixar a todos os meus desejos de saúde e que estejam todos bem e preparados para uma nova etapa na batalha contra o Covid-19.

Posto isto, quero saudar todos os Gloriosos Companheiros porque hoje (ontem) passaram 58 anos desde que o Glorioso se sagrou Bi-Campeão Europeu. Um feito até hoje inigualável na nossa história, pois até ao dia de hoje nunca mais o Benfica conseguiu vencer uma taça Europeia apesar de já ter estado por várias vezes no jogo decisivo sempre sem sucesso.

Diz a história que o Bela nos rogou praga ou maldição da qual ainda não nos conseguimos livrar.

Com praga ou sem praga, o facto é que em quase todas as finais em que estivemos depois da de 62 nos faltou sempre aquele centímetro de competência ou aquele segundo de concentração para que pudéssemos sair vitoriosos dos confrontos. Acho que em todas as finais em que participámos (pelo menos aquelas que pude ver ao vivo) fomos quase sempre melhores que o adversário mas falhámos sempre nos detalhes. No momento da decisão houve pormenores, detalhes, factores divinos, ocultos, metafisicos ou carnais (leia-se arbitrais), que nos afectaram e estiveram sempre contra nós e se revelaram decisivos para o nosso insucesso.

Hoje (ontem) ao ler a entrevista demagógica que o nosso Rui Costa deu à Bolha fiquei deveras surpreendido por mais uma vez se falar em dominar o futebol europeu quando o plano que temos é muito mas muito diferente daquilo que transpiram as palavras dos nossos administradores da SAD.

Há algo que sempre esteve intrinsecamente ligado às nossas participações em finais europeias. Algo que hoje não existe e que muitos dos nossos dirigentes esquecem com uma facilidade incrível que a mim me espanta e faz levantar o sobrolho de interrogação sobre os motivos para tal.

Dia 2 de maio de 2020... Fomos bi-campeões há 58 anos... Mas foi também no dia 2 maio de 2013 (há 7 anos atrás portanto) que o Benfica defrontou no Estádio da Luz o Fenerbahçe, numa segunda mão épica das meias finais da Liga Europa, na qual o Glorioso conseguiu o regresso a uma final europeia, 23 anos depois da final de Viena.

Recordo que, na final de Viena, defrontámos mais uma vez o pujante, AC Milan, numa espécie de "vendetta" pela final disputada (e perdida) contra o mesmíssimo AC Milan em 63 que na altura contava com uns curiosos do pontapé na bola chamados Trapattoni, Maldini (o Cesare), Altafini, Riveri, Trebbi etc......

Para percebermos porque falo em algo que escapa aos nossos Gloriosos dirigentes, vamos fazer um exercício e discriminar aqui os onze titulares das equipas do Glorioso que disputaram os jogos que já mencionei. Pode ser? Ora vamos lá:

Benfica de 1962 (Bi-Campeão Europeu contra o Real Madrid)

GR 1 Costa Pereira
D    2 Mário João
D    3 Cavém
D    4 Ângelo Martins
D    5 Germano
M   6 Fernando Cruz
M 10 Mário Coluna
M   7 José Augusto
A  11 António Simões
A    8 Eusébio
A    9 José Águas (c)

Treinador:
Bela Guttmann

Benfica de 1963 (Final CE perdida para o AC Milan)

GR 1 Costa Pereira
D    2 Domiciano Cavém
D    3 Raúl Machado
D    4 Fernando Cruz
D    5 Humberto Fernandes
M   6 Mário Coluna (c)
M   7 José Augusto
M   8 Joaquim Santana
A    9 José Torres
A  10 Eusébio
A  11 António Simões

Treinador:
Fernando Riera

Benfica de 1990 (Final CE perdida para o AC Milan)

GR 1 Silvino (c)
D    2 José Carlos
D    3 Ricardo Gomes
D    4 Samuel
D    5 Aldair
M   6 Jonas Thern
M   7 Vítor Paneira
M   8 António Pacheco
M   9 Hernâni
M 10 Valdo
A  11 Mats Magnussen

Treinador:
Sven-Goran Eriksson

Benfica de 2013 (Passagem à Final LE contra o Fenerbahçe)

GR 1 Artur
D 14 Maxi Pereira
D   4 Luisão (c)
D 24 Garay
D 34 André Almeida
M 21 Matic
M 35 Enzo Perez
M 18 Salvio
M 20 Nico Gaitán
A  11 Lima
A    7 Óscar "Tacuara" Cardozo

Treinador:
Jorge Jesus

Perceberam quais são os factores que escapam aos nosso administradores da SAD e que sempre estiveram presentes quando conseguimos o acesso a uma final europeia? Não perceberam? Então vejam o onze inicial do último jogo que o Benfica fez antes de o Covid nos ter caído em cima...

Benfica de 2020 (24.ª jornada da Liga NOS, empate contra o Vitória de Setúbal no Bonfim)

GR 99 Vlachodimos
D    84 Tomás Tavares
D      6 Rubén Dias
D      5 Ferro
D      3 Grimaldo
M   22 Samaris (28 Weigl)
M   49 Taarabt
M   21 Pizzi
M   11 Cervi (20 Dyego Souza)
A    19 Chiquinho (27 Rafa)
A    95 Carlos Vinicius

Treinador:
Bruno Lage

Perceberam agora? Pois... Continuem a falar de grandeza europeia sem respeitar quem paga quotas de sócio, Red Pass, Benfica Play, quota das amadoras, assinatura do jornal Benfica, acções da SAD, Títulos Operação Coração, Tijolo no chão junto ao Deusébio, Camisola do clube todas as épocas, Cachecóis, Bandeiras, Roupa Benfica, Viagens para ver o Glorioso, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

VIVA O BENFICA PORRA!