domingo, 19 de novembro de 2017

O manual do crime, pelo dr macaco

Foi conhecida recentemente a decisão do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de banir o dr macaco, líder dos super ladrões, dos recintos desportivos por seis meses. O castigo surge na sequência do processo disciplinar devido ao cântico feito pela claque dirigido ao Benfica, onde se referia o avião da Chapecoense e o desejo desse avião ser "o do Benfica". Além disso, terá de pagar uma multa de 2.600 euros. 

De imediato os sempre solícitos microfones deram voz à indignação dos símios. Era afinal uma "injustiça" e era tudo para prejudicar o clube andrade. Uma cabala, portanto, que o dr macaco sempre foi uma pessoa de bem, que inclusive beija regularmente a mão ao "papa". 



Quem andar minimamente atento ao fenómeno, facilmente conclui que o dr macaco é, afinal, a "vítima". O mesmo símio que incita frequentemente ao "ódio", de que este é apenas mais um exemplo:


... está afinal a ser vítima de uma campanha para atingir o clube andrade.

Há alguns anos atrás o jornalista Filipe Bastos escreveu um livro biográfico sobre o dr macaco. Quem leu a tese de mestrado que transformou este símio em dr macaco, facilmente conclui que aquele livro sendo sobre ele, não podia ter sido escrito por ele. Faltavam lá os erros ortográficos dignos de um aluno da primária, para poder ter sido escrito pelo seu punho.


Mas mais importante do que o autor do livro, é o conteúdo do mesmo, verdadeiro manual do crime organizado, onde são abordados roubos, raptos, agressões, ódios…

Desse manual de crime, são públicos os seguintes excertos:

“O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas.”

Benfica – F.C.P = (1992) – “Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho.” 

“Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(…) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (…) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco…Tudo à mão de semear. Ficámos em transe.”

Corunha – F.C.P (2004) – “Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar “Porto”. O cabrão manda desligar a câmara e diz: “estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços…”. Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis.”

Guimarães – F.C.P (1994) – “Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado.”

Braga – F.C.P (1995) – “Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco.”

Setúbal- F.C.P (2002) – “Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (…) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz.”

M.United – F.C.P (2004) – “Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total.”

Juventus – F.C.P (2001) – “Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (…) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas… Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (…) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo…”

Corunha – F.C.P(2003) – “Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. “Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar”.

Felizmente que os super ladrões são uma claque legal, porque se não fossem imaginem o escândalo que não iria pelo país fora...

Facilmente se conclui portanto que o dr macaco é uma vítima nesta história toda...

Conclui-se também que nem só Sócrates e Relvas conseguem ser "doutores" num país cujo ensino produz como doutor este macaco...

E por último, sendo tantas e tantas vezes a corrupção e o crime apontados pelo povo como algo de que os poderosos saem sempre ilesos em contraste com os mais fracos, a história de vida do dr macaco, deixa-nos perante um dilema: 

- ou o país que elege políticos corruptos e condenados também deixa impunes os mais fracos ou por outro lado, o dr macaco não é dos mais fracos e tem uma força maior criminosa a protegê-lo...

5 comentários:

  1. Ao Dr. Macaco e ao borracho a justiça põe-lhe a mão por baixo!!!

    ResponderEliminar

  2. esse macaco do crl . tem que ir de cana , é aproveitar o programa de hoje , para relembrar o livro que ele escreveu e pressionar as autoridades!! a fazeerem alguma coisa , é pressionar elas a mostrar os videos do Canelas e as carrinhas incendiadas e o palhaço do Lourenço pinto.
    É começar por ai é mostrar a todos que esse macacoide ,ameaça pessoas , tira selfies em restaurantes de arbitros antes de os ameaçar , rouba microfones e ainda se ve ele a falar com o microfone na mao ao pé de policias , e aparece no estágio da Maia , esse macacoide tem que ser preso por tudo isso e muito mais , ja nao falando do fisco. PRESSIONEM !!!!

    ResponderEliminar
  3. O Dr Macaco é a VERGONHA a quem ninguém toca. Será por medo? Dizem que não mexe uma palha mas anda montado em grandes máquinas e vive à grande.
    Como é? Não sei...
    Mas acredito que exista quem saiba.

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer uma exposição ao Deputado do PAN no sentido de se devolver este símio à natureza (custóias).

    ResponderEliminar
  5. E o mais engraçado, é que no próprio dia que saiu a sentença, ele já estava DENTRO de um recinto desportivo. Quem o vai impedir? Um segurança? Têm medo dele. E o mais certo é conhecerem-no e serem amigos dele.

    Beijinhos, A Vida De Diana.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.