terça-feira, 28 de novembro de 2017
Muitas felicidades Júlio César. Nunca serás esquecido.
Obrigado grande Júlio César. Nunca serás esquecido. Ficarás para sempre com o teu nome gravado no coração dos benfiquistas.
As maiores felicidades campeão.
.
segunda-feira, 27 de novembro de 2017
Vitória e exibição maravilhosa contra o V. Setúbal. Eu acredito.
.
Ontem, fez o Benfica uma grande exibição. Ganhámos ao V, de Setúbal por 6-0. Podiam até ter sido mais não fosse o Cristiano, guarda redes vitoriano, ter feito grandes defesas, embora tivesse sido mal batido no sexto golo. A jogar em todo o terreno, alas bem abertos, profundidade, defesa coesa, pressão alta na recuperação das bola, ataque demolidor. Um bom ensaio para Sexta-Feira no jogo com o Porto. Eu acredito cada vez mais no Penta.
E você?
.
domingo, 19 de novembro de 2017
O manual do crime, pelo dr macaco
Foi conhecida recentemente a decisão do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de banir o dr macaco, líder dos super ladrões, dos recintos desportivos por seis meses. O castigo surge na sequência do processo disciplinar devido ao cântico feito pela claque dirigido ao Benfica, onde se referia o avião da Chapecoense e o desejo desse avião ser "o do Benfica". Além disso, terá de pagar uma multa de 2.600 euros.
De imediato os sempre solícitos microfones deram voz à indignação dos símios. Era afinal uma "injustiça" e era tudo para prejudicar o clube andrade. Uma cabala, portanto, que o dr macaco sempre foi uma pessoa de bem, que inclusive beija regularmente a mão ao "papa".
Quem andar minimamente atento ao fenómeno, facilmente conclui que o dr macaco é, afinal, a "vítima". O mesmo símio que incita frequentemente ao "ódio", de que este é apenas mais um exemplo:
... está afinal a ser vítima de uma campanha para atingir o clube andrade.
Há alguns anos atrás o jornalista Filipe Bastos escreveu um livro biográfico sobre o dr macaco. Quem leu a tese de mestrado que transformou este símio em dr macaco, facilmente conclui que aquele livro sendo sobre ele, não podia ter sido escrito por ele. Faltavam lá os erros ortográficos dignos de um aluno da primária, para poder ter sido escrito pelo seu punho.
Mas mais importante do que o autor do livro, é o conteúdo do mesmo, verdadeiro manual do crime organizado, onde são abordados roubos, raptos, agressões, ódios…
Desse manual de crime, são públicos os seguintes excertos:
“O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas.”
Benfica – F.C.P = (1992) – “Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho.”
“Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(…) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (…) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco…Tudo à mão de semear. Ficámos em transe.”
Corunha – F.C.P (2004) – “Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar “Porto”. O cabrão manda desligar a câmara e diz: “estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços…”. Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis.”
Guimarães – F.C.P (1994) – “Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado.”
Braga – F.C.P (1995) – “Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco.”
Setúbal- F.C.P (2002) – “Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (…) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz.”
M.United – F.C.P (2004) – “Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total.”
Juventus – F.C.P (2001) – “Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (…) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas… Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (…) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo…”
Corunha – F.C.P(2003) – “Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. “Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar”.
Felizmente que os super ladrões são uma claque legal, porque se não fossem imaginem o escândalo que não iria pelo país fora...
Facilmente se conclui portanto que o dr macaco é uma vítima nesta história toda...
Conclui-se também que nem só Sócrates e Relvas conseguem ser "doutores" num país cujo ensino produz como doutor este macaco...
E por último, sendo tantas e tantas vezes a corrupção e o crime apontados pelo povo como algo de que os poderosos saem sempre ilesos em contraste com os mais fracos, a história de vida do dr macaco, deixa-nos perante um dilema:
- ou o país que elege políticos corruptos e condenados também deixa impunes os mais fracos ou por outro lado, o dr macaco não é dos mais fracos e tem uma força maior criminosa a protegê-lo...
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Voltámos ao tempo da fruta, sem VARgonha dos anos 90´
Semana após semana, jornada após jornada, é cada vez mais evidente o regresso do futebol português aos tenebrosos e obscuros anos 80/90.
Desta vez, mesmo na era digital e tecnológica, o polvo azul mostra que não tem qualquer VARgonha. pelo caminho vai dando uma mãozinha aos idiotas úteis do momento, os lagartos.
E cada semana que passa, se percebe (há mesmo um cheiro no ar), que o namoro dragarto está perto do fim...
Há uns meses, o goebbels andrade lá veio criticar o penalty ridículo nos minutos finais do Sporting - Setúbal, que deu a vitória aos lagartos. Temeu-se o pior, o fim da santa aliança, mas tudo não passou de um arrufo de namorados, afinal ainda a procissão ia no adro.
Hoje, quase 3 meses depois desse dia, e com uma vantagem de 4 pontos sobre os lagartos, os andrades preparam-se para a estocada final. Só nesse momento, os lagartos perceberão algo que quem acompanha minimamente o futebol português já percebeu há quase 35 anos: os andrades aliam-se sempre ao grande de Lisboa que está pior, para combater o que está melhor! Ao longo de 35 anos, houve sempre só um vencedor com esta estratégia: o FC Porto... o grande lisboeta que se alia aos andrades é sempre comido de cebolada...
Bruno de Carvalho pensava que ia passar a perna ao papa, mas o polvo azul não acabou, apenas esteve adormecido e agora já se sente outra vez à vontade para mandar árbitros para a segunda (que o diga Tiago Martins).
O polvo azul sente-se tão à vontade que os super ladrões (11 inscritos "legais") podem continuar a semear a violência, seja no calor da noite ou do dia.
O dr macaco sente tanto essa impunidade que não se contém a destilar o ódio sobre o Glorioso e até, pasme-se, a ostentá-lo na sua indumentária. Nada de surpreendente, afinal a inteligência dos símios não lhes permite ver que até nisso contribuem para que o Glorioso, mesmo a fazer uma época medíocre dentro das quatro linhas, continue a engrandecer...
O país vai assistindo à campanha dragarta anti-Benfica, com a total conivência da comunicação social dominada por Joaquim Oliveira.
- Quando a polémica é sobre o Benfica, lá vêm as justificações e o áudio das comunicações entre o VAR e o árbitro. Quando são os outros, é um silêncio ensurdecedor (ainda estamos à espera do áudio do VAR de Vila do Conde entre João Capela (sim, esse mesmo) e Jorge Sousa (pois, também esse mesmo), que deixaram passar em claro o golo fora-de-jogo de Bas Dost que deu a vitória ao Sporting a 5 minutos do fim...
- Quando Samaris agrediu um jogador do Braga no jogo da Taça da Liga, rasgaram-se vestes pelo país fora, quase pediram a irradiação do grego, apenas porque veste de vermelho. Mini Pereira, Battaglia, Coates, William, Brahimi fizeram igual ou pior e ... nada! Zero, zerinhos. Samaris levou 3 jogos de castigo, num acto inédito que foi um Conselho de Disciplina passar por cima da decisão do árbitro. Dos outros, não se fala, é como se nada se passasse. Esqueci-me de alguém ? Não. Não me esqueci do Felipe "vale-tudo", simplesmente porque Felipe encarna hoje um personagem que passa pelos nossos campos de futebol há décadas, com total impunidade. É o jogador que joga com regras diferentes de todos os outros.
Mas Felipe é descendente de figuras como Paulinho Santos, Jorge Costa, Fernando Couto, Bruno Alves, etc, etc... penso até que o FC Porto terá ganho o direito (por uso e costume) de indicar à Liga o sucessor destes mestres de pancada. O eleito é Felipe e por isso, não se estranhe que ele semana após semana se comporte como se estivesse num ringue... é que alguém lhe disse que ele podia fazer que não acontecia nada... e como não acontece... vale tudo!!!
- Quando o Benfica joga em casa cai o Carmo e a Trindade porque a BTV não é isenta, bla, bla, bla. Até o Rui "caracolinhos" Santos promove essa campanha. Mesmo depois de já ter sido explicado que as imagens que o VAR tem são outras. Mesmo depois de já ter sido explicado que a empresa é a mesma dos jogos da sporcos TV. Quando o FC Porto joga em casa com o Belenenses, ganha 2-0, com um golo precedido de falta e ficam dois penaltys por marcar com o resultado ainda em 0-0 (cometidos por quem ? Esta é fácil, o inevitável Felipe!), e a sporcos TV não mostra sequer uma repetição, isso é o quê ? Não é nada. Significa que se os telespectadores não virem, não aconteceu! Ninguém se indigna. O Rui "caracolinhos" Santos não fala disto e não há vestes rasgadas. E, se ainda por cima, as Tvs nos seus resumos nem sequer falarem ou mostrarem qualquer desses lances, então é porque não aconteceram mesmo!
- Quando há lances polémicos nos jogos do Benfica (mesmo que bem ajuizados), fala o treinador, fala o adjunto, até fala o roupeiro. Quando há 2 penaltys por marcar no Porto-Belenenses, o treinador pastel diz apenas que não viu o lance (estava certamente a olhar para outro lado) e "se o videoárbitro tivesse de agir", "teria agido".
Em resumo, mais uma jornada em que os dragartos, tanto em Alvalade como no ladrão foram ambos beneficiados. E em que mais uma vez a comunicação social vai ser cúmplice com o seu silêncio! Valha-nos ao menos o catedrático jesus. Quando tudo parece falhar à nossa volta, há coisas que nunca mudam, entre elas esta: no jesus, podemos sempre confiar, este não falha!!!
Nota final: Soube-se a semana passada que 22 "adeptos" foram acusados homicídio, pela morte do adepto da Fiorentina. 22? A sério? Benfiquistas? Não! 12 sportinguistas! Doze! Daqueles que depois hipocritamente derramaram lágrimas de crocodilo e andaram com uma coroa de flores para a fotografia (que duas horas depois estaca no lixo). Fossem os 22 benfiquistas e o que não seria do correio da manhã nas próximas semanas. Como não eram, fica melhor dizerem que são "adeptos", como se não tivessem cor...
E depois admiram-se das vendas andarem pelas ruas da amargura... quando não se fala verdade e se embarca em campanhas sujas, normalmente o resultado é este, porque como diz a velha máxima: pode-se enganar sempre a mesma pessoa e pode-se enganar uma vez toda a gente, mas não se consegue enganar sempre toda a gente!