quinta-feira, 7 de setembro de 2017
José Amorim e Carlos Calheiros. Lembram-se deles?
Olá amigo, Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica.
Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram.
Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.
Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente.
Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.
Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele? CARLOS CALHEIROS!
Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se.
E porquê?
Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar.
Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:
- Então que inventasse um penalti!
- EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)
Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo)
É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).
Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).
Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este.
Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e órgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume.
Saudações
Anónimo07 Setembro, 2017 01:01
(Comentário sacado no blogue NGB)
Mais um de uma pocilga muito vasta!
ResponderEliminarOu como dizia um alentejano meu conhecido, "que lhe dê uma caganêra tam grandi qui quanto mas corra mas cagui e se parar, que arribente!"
De relembrar ainda ele ter dito..." é um facto de que não gosto de Mouros...", tentando justificar ( ainda mais que o ser adepto do fcp...) as vigarices e a corrupção em que participou , enquanto árbitro profissional. Come foi contra " os Mouros..." está desculpado (?)!!! Sabem que CONTINUAM A EXISTIR MONTES DE PESSOAS , NO NORTE , A PENSAR O MESMO ? Sobretudo entre uma certa juventude ligada ao fcp e ao braga ? O ódio e a mentira de há uma trintena de anos, sàbiamente difundidos pelas gentes do velho "papa" do Norte", deixou um rasto . Precisamente o mesmo rasto que deixará ,( em termos relacionais entre adeptos...) , POR MUITOS ANOS , a passagem do "consulado" atual do cuspidor de alvalade & sus muchachos !!! ( De saudar a inscrição de mais um aluno , nestas andanças...o "excelente" salvador, do "Arsenal do Norte" , cujos adeptos jà contam com algumas "peripécias reles" no ativo , sem que a voz deste se tenha aberto. Tudo , como na época dos "chitos" a passar-se mesmo "ENTRE AS BARBAS DAS AUTORIDADES DE TUTELA , sejam as das instâncias Federativas ou as do Estado. A COBARDIA E O COPMPADRIO são apanágio de quem está ligado ao Futebol , seja a dirigir , seja a regulamentar. Fatalidade bem Portuguesa...?????? Já me esquecia : 'honras'também para uma falange do paços de ferreira e do chaves , ambas já com "ações" bastante prometedoras.
ResponderEliminar