segunda-feira, 17 de julho de 2017

O primeiro milho é para os pardais.

FERRAMENTAS DE TRABALHO

Recordemos alguns dos resultados das últimas quatro pré-temporadas.
Em 2013 o Benfica perdeu a Eusébio Cup em casa perante os brasileiros do São Paulo por 0-2, e depois foi perder a Nápoles por 1-3.
No ano seguinte perdeu a Taça de Honra com o Sporting (0-1), voltou a perder a Eusébio Cup, desta vez com o Ajax (0-1), perdeu com o Marselha (1-2) e com o Atlético de Bilbau (0-2), e na Emirates Cup foi goleado por Valencia (1-3) e Arsenal (1-5).
Em 2015 o Benfica saldou os jogos de pré-época com 2 empates e 3 derrotas. A última das quais novamente na Eusébio Cup, por 0-3 em Monterrey.
Há um ano atrás, mais uma derrota na Eusébio Cup (Torino, nos penáltis), seguida de desaires em Sheffield (contra adversário da segunda divisão inglesa) e frente ao Lyon.
Sabemos como terminaram todas estas temporadas: no Marquês de Pombal.
Serve isto para dizer que os resultados de Julho, antes das competições a sério terem início, com planteis ainda em formação, com jogadores internacionais ausentes, com 8 ou 9 substituições por jogo, nada significam relativamente ao que depois se passa em Maio. Estas partidas são meras ferramentas de trabalho, e até são mais úteis quando expõem aspectos a ser melhorados nos jogos a doer.
A pesada derrota com os suíços do Young Boys (equipa em fase muito mais adiantada da preparação, com o seu campeonato a começar mais cedo, e na disputa das pré-eliminatórias da Champions League) insere-se nesse processo, e não belisca minimamente a confiança que todos temos em mais um ano de grande sucesso.

O trabalho continua. Os resultados? Só interessam a partir do dia 5 de Agosto.

5 comentários:

  1. ... Não é como começa, mas sim como acaba! Tenho dito.

    Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  2. Concordo,mas a vergonha que senti já ninguém ma tira!

    ResponderEliminar
  3. Na Supertaça já teremos a equipa completa e aí sim, é um jogo a valer.
    Confio plenamente na equipa e na conquista do Pentacampeonato.

    Mas gostava mesmo era que o Garay e o Javi Garcia voltassem ao Benfica. E quem sabe se ...

    Penso que Carrilho vai sair e, se calhar, o Samaris, para vir o Javi Garcia. Sonhei isso, não sei.

    Guarda redes penso que vem o do Vitória de Guimarães. Só não se fala disso por causa da Supertaça. Aguardemos serenamente.

    ResponderEliminar
  4. Olá Amigos
    Eu não gostei nada de ter perdido com o Young Boys e logo uma cabazada, mas tenho toda a confiança no LFV ,precisamos urgentemente de contratar substitutos para o Ederson o Lindelof e o Nelson .Não compreendo a política do todos os anos desfalcar a equipa e ,nada de diminuir o passivo. Mas sei que estamos a construir algo grandioso no Seixal, mas...nós queremos é uma equipa que dê cartas em Portugal
    e na Europa. Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  5. Não posso deixar de concordar contigo, mas a realidade é que há posições que precisam de reforços, como por ex. a baliza, tal como explicado aqui: Nós temos que fazer a nossa parte (e o Red Pass faz parte disso) e creio que o SLB terá que ter um ou outro reforço, em particular na baliza: https://1904epluribusunum.wordpress.com/2017/07/19/reforco-da-baliza/
    Abraço!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.