quarta-feira, 6 de maio de 2015

O "Fellaini" benfiquista da Régua,


........... Fonte ........
A propósito da mediática e fotogénica invasão de campo em Barcelos do adepto que me parece ser o Fellaini da Régua, vale a pena reflectir sobre os perigos que se correm ao ter aquela iniciativa.
Estão previstas multas e acções legais para qualquer adepto que invada o terreno de jogo. Mesmo que seja só para abraçar os seus jogadores, como foi este o caso em que até o capitão Luisão celebrou com o nosso companheiro de bancada.

Um impulso irreflectido que pode vir a ter um fim aborrecido.
Hoje o "Fellaini" teve que ir a tribunal para saber que punição vai ter.

Em jeito de esclarecimento e do ponto de vista pedagógico deixo aqui a reprodução do que diz a Lei sobre estas situações.
O caso em apreço poderá enquadrar-se no disposto no art. 32º da Lei n.º 39/2009 de 30 de Junho – Combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espectáculos desportivos.
Prevê esta norma o seguinte:

.........................
Sabemos que não se pode invadir um campo de futebol em geral e em particular durante um jogo. O jovem aqui referido não resistiu aos seus impulsos benfiquistas e invadiu o terreno de jogo a fim de abraçar Luisão, que acabara de marcar um golo, e os restantes jogadores do Glorioso.

O jovem já foi presente a Tribunal e nem sei quais as medidas ou punição que sofreu.

O que pensam sobre este assunto?
Deverá o jovem ser punido por ter tido um ato um pouco irreflectido olhando à letra da Lei?

Espero os vossos comentários
.

17 comentários:

  1. Epa, a multa foi 300€, descubram o Nib do rapaz, 1€ cada um e pagamos isso.
    Ele apenas personificou a nossa imensa alegria, eu revi-me nele.

    Fica a ideia.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu contribuo com o maior prazer.

      Eliminar
  2. Quem não gostaria de vitoriar, como ele? vamos apoiá-lo.

    ResponderEliminar
  3. Embora não concordando com a invasão,este adepto do Glorioso personificou o "colo" dos adeptos.Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Jorge Tiago06/05/15, 14:35

    A cerimónia de trasladação de Eusébio vai realizar-se a 3 de julho, pelas 19 horas, como previsto, confirmou a Presidente da Assembleia da República, em conferência de líderes.
    Partilhar

    Tamanho Texto
    Imprimir
    Email
    Segundo o deputado-secretário da mesa do parlamento, Duarte Pacheco, Assunção Esteves e a Procuradoria-Geral da República partilham a mesma interpretação de que a legislação específica sobre honras de Panteão se sobrepõe à lei geral, que obrigaria a um período de três anos para a remoção dos restos mortais.

    Notícias Relacionadas
    Regozijo pela unanimidade em torno de Eusébio
    "Panteão é o sítio certo para Eusébio estar"
    Aprovada trasladação de Eusébio para o Panteão Nacional
    Eusébio da Silva Ferreira, para muitos o melhor futebolista português de sempre, morreu na madrugada de 5 de janeiro de 2014, aos 71 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória.

    Nascido a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique, o "King" ou "Pantera Negra", como também era conhecido, distinguiu-se ao serviço do Benfica e da seleção portuguesa e foi eleito o melhor jogador do mundo em 1965, conquistando ainda duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73) de melhor marcador.

    No Mundial de 1966, disputado em Inglaterra, foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos. Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

    A poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen foi a última personalidade portuguesa a merecer honras de Panteão Nacional por proposta de PSD e PS que obteve unanimidade em fevereiro de 2014, tendo a cerimónia decorrido igualmente em julho, também pelas 19 horas.

    ResponderEliminar
  5. Embora até entenda a sua intenção, mas ele sabia que não o podia fazer. Mas apoiar como?

    ResponderEliminar
  6. Sentinela Alerta06/05/15, 14:39

    Embora compreenda o gesto do moço não se pode admitir estas coisas. Qualquer dia eram às dezenas e depois às centenas a saltar para o jogo e esse tinha de parar. Temos de entender isso. Temos que saber controlar os nossos impulsos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era isso...vinham charters de chineses era a loucura.
      Não exageres sentinela...Keep calm enjoy BENFICA.

      Eliminar
  7. Cada qual tem de ser responsável dos seus actos!

    Não foi por mal pois não? Então o Benfica que o ajude!

    ResponderEliminar
  8. Devia ser banido dos estadios de futebol e depois pena de morte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ei lá- Benfiquista violento? Não é um exagero?

      Eliminar
    2. nonameslb

      Quanta violência...irónica, lool

      Eliminar
  9. ainda se fosse uma gaja boa com as mamas de fora, tudo bem, venham elas . Agora fellainis daqueles, é porrada neles que não se perde nada.

    ResponderEliminar
  10. Foi um acto menos pensado mas olhando à adrenalina que se gera em cada benfiquista com a perspectiva de ganharmos o Bi-campeonato, confesso que entendo a sua acção.
    Claro que a lei portuguesa não admite tais factos e por isso sofrerá as consequências. Oxalá o Juiz não seja Portista ou Sportinguista, lool.

    ResponderEliminar
  11. O rapaz apenas quis dar um abraço ao Luisão, e festejar o golo dele, não matou ninguém, nem agrediu ninguém. A Policia podia tirá-lo do Estádio, proceder à identificação e pronto. Se viesse a reincidir, então aí sim, seria levado a juízo. Agora o rapaz errou e leva logo com o tribunal em cima como se fosse um criminoso.

    NOTA: Acho uma cobardia comentarem como anónimos, até porque alguns apenas dizem parvoices parecendo que até estão a gozar com as coisas e as pessoas. Sejam benfiquistas a sério e deixem de se esconder atrás do anonimato, que cobardia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. calma caro amigo Max Mex

      Nem todos gostam de se identificar. Saibamos compreender e respeitar a decisão de cada um.
      O que interessa é poder gritar

      VIVA PO BENFICA

      Eliminar
  12. Coitado do rapaz, a intenção foi festejar. Pena que lhe tenha corrido mal. Mas pode ser que tenha sorte

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.