domingo, 30 de setembro de 2012

Futsal:- Grande vitória



O Benfica venceu este domingo o Freixieiro por 5-1, em Matosinhos, voltando a igualar o Sporting no comando da classificação do Campeonato Nacional de futsal.

Depois de uma primeira parte equilibrada e disputada em ritmo de parada e resposta – Paulo Ferreira adiantou o Freixieiro, César Paulo empatou para o Benfica -, puxaram as águias dos galões na segunda parte para disparar no marcador.

Autogolo logo a abrir lançou a equipa de Paulo Fernandes para triunfo folgado, construído com golos de Joel Queirós e dois de Diego Sol.
"Abola"
.
Grande jogo com vitória justíssima do glorioso

Hóquei em Patins: A Supertaça é Nossa.



O Benfica venceu ontem a Oliveirense por 9-5, em Paredes, e conquistou a sétima Supertaça de hóquei em patins do seu historial, troféu designado por António Livramento, desde 1998/99, em homenagem a esse fantástico jogador, treinador e seleccionador nacional, que tive o grato gosto de tantas vezes ver jogar.

Entrada fulgurante do Benfica, com Estebán Abalos, Carlos Lopez e João Rodrigues a marcar e a colocarem o glorioso na frente do marcador.
Vendo-se a perder por 3-0, a Oliveirense reagiu, e conseguiu chegar ao empate (3-3) antes do intervalo com golos de André Azevedo e Gonçalo Alves.

Iniciada a segunda parte, voltámos a entrar fortíssimos, tendo em poucos minutos, voltado a marcar, ampliando o marcador para 7-3, com golos de Carlos Lopez, João Rodrigues e Marc Coy (2).
Gonçalo Alves ainda reduziu para a Oliveirense, mas Cacau, de livre, e Luís Viana acabaram com as esperanças da equipa de Oliveira de Azeméis, a qual, embora na 1.ª parte desse alguma luta, não teve argumentos para a nossa equipa, que se mostrou ser muito superior em todos os aspectos do jogo. 
Gonçalo Alves, também de livre, ainda voltou a marcar nos últimos instantes da partida, fixando o resultado final em 9-5.

O Benfica juntou assim a Supertaça, à Taça de Campeão Nacional, de que é titular

PARABÉNS SPORT LISBOA A BENFICA

sábado, 29 de setembro de 2012

Momentos Estúpidos VI



The sporting that i used to know... LOLOL

Ganhámos!. E a arbitragem foi isenta???


Hoje é Sábado. O Benfica jogou ontem no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, contra o clube com o mesmo nome, tendo ganho por 1-2.
Deveria, reconheço, estar com o coração a transbordar de felicidade. Mas não estou. Dividindo os factos em duas partes, oferece-me dizer o seguinte:

1.º - O Benfica perdeu dois jogadores fundamentais na equipa, Javi Garcia e Witsel. Como se não bastasse viu agora Luisão, nosso defesa central, capitão de equipa, ser castigado com dois meses de suspensão.
Não vou escalpelar os motivos das saídas, nem o seu timing. Também não vou falar mais das causas que deram origem ao castigo do patrão da nossa defesa. Já muitos jogadores importantes passaram pelo Benfica e o Benfica continuou. Ninguém é insubstituível, embora possa levar algum tempo a encontrar o rumo certo, depois de alguma turbulência como sempre acontece nas equipas quando saem jogadores importantes.

Ontem ganhámos. Pois bem. Até parece que tudo está bem. Na minha opinião não está. O Benfica entra em campo com uma ideia fixa. Baliza adversária.
É bom que tal aconteça. Queremos chegar o mais rápido possível ao golo e por vezes esquecemos-nos que num contra ataque podemos sofrer o golo por a equipa estar balanceada para a frente e descurar a retaguarda, tão importante, como o ataque. 
Só que o Benfica gosta de seguir na íntegra o ditado: A melhor defesa é o ataque, e daí sofrermos por vezes alguns dissabores

2.º - O Benfica está a jogar bem. O azar e as arbitragens estão a fazer com que a contestação ao clube, porque muitos de nós deixamo-nos levitar pela impaciência, suba de tom, o que gera quer queiramos quer não, alguma instabilidade na equipa, a qual conjugada com a ansiedade de marcar, torna as coisas difíceis e mais complicadas. A pressa em fazer bem sempre foi inimiga da perfeição.

Em Coimbra não ganhámos e daí a contestação ser enorme inclusive contra a equipa que porventura foi a menos culpada de termos sofrido o empate, mau gado os falhanços que os nossos jogadores tiveram, mas que, tem apenas um nome: Ansiedade. A arbitragem foi desastrosa contra nós.

Ontem ganhámos e a contestação não aconteceu. A equipa jogou igual, falhou igual, apenas... ganhámos.

Ninguém fala na arbitragem. Para mim o árbitro esteve ao nível da arbitragem de Coimbra. Só não marcou penaltys contra nós, o que sinceramente me admira, pois com Carlos Xistra, aquele lance em que Maxi Pereira intervém com um jogador do Paços, teria sido assinalado e não sei que cartão veria Maxi Pereira. Para mim é um lance normal. Para o árbitro também foi, felizmente.

Já não direi de outros lances a favor do Benfica. Até concordo que o árbitro em dois ou três lances dentro da área do Paços seguisse o mesmo critério que seguiu no lance do Máxi Pereira. Dou-lhe sem qualquer problema o beneficio da dúvida.

Já o não posso fazer no lance em que o Nico Gaitán remata para a baliza e um jogador do Paços se atira para o chão, numa tentativa de preencher mais espaço, "cortando" a bola com a mão esquerda, fazendo com que a trajetória da dita mudasse e fosse directamente para as mãos do guarda redes, o que não teria acontecido, caso tivesse seguido a sua trajetória normal.
Penalty indiscutível e expulsão do jogador do Paços de Ferreira

Os comentadores da Sporttv quase não falaram desse lance, e o pouco que falaram, desculparam o jogador com a proximidade do lance. 
Ora, na minha opinião, só seria assim, caso o jogador se encontrasse na frente do Gaitán - só estava o guarda-redes - e a bola lhe embatesse na mão o que não foi o caso. O jogador do Paços, vem da direita para a esquerda do Nico Gaitán, impedindo com a sua acção faltosa que o golo tivesse acontecido.

Já li algures que num dos lances últimos do jogo em que o Paços quase empata a partida com o jogador fora de jogo, o lance foi anulado pelo árbitro. Sinceramente que não me apercebi disso. 
Penso até que foi canto contra o Benfica e não livre contra o Paços de Ferreira. Mas deixo para quem de direito viu melhor e que o possa confirmar
Em lances divididos o árbitro marcou sempre contra nós. Várias situações houve em que jogadores do Paços mereciam cartão amarelo mas esse ficou no bolso. Enfim, critérios...arbitrais.

Mas ganhámos e assim quem se lembra disso?

VIVA O BENFICA SEMPRE


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BENFICA... SEMPREEEEE


Amigos e Amigas benfiquistas.

Hoje mais um jogo difícil, complicado, em que tivemos que "sofrer" para conseguir ganhar ao Paços de Ferreira, por 1-2.
Mais mais uma vez íamos sofrendo aos 90m, o golo do empate, com o jogador do Paços de Ferreira em fora de jogo. 
É a nossa sina. Jogar sempre contra 14 e não estou a falar dos suplentes utilizados pela equipa adversária.
Temos que lutar contra a adversidade de tantos golos falhados. Incrível como não se concretiza quando tudo aponta para esse desiderato. Será que temos que ir à bruxa? 

Por isso cantem comigo:

BENFICAAAAAAAAA ..... BENFICAAAAAAAAAA... SEMPRE .... BENFICAAAAAAAAAAAA

P. Ferreira vs Benfica


P. Ferreira 1  *  2  Benfica
.
Data: 28-09-2012
Hora 20:15
Local: Estádio da Mata Real - Paços de Ferreira
Árbitro: Marco Ferreira ( A.F.Madeira)
Árbitros Assistentes: Sérgio Serrão * Nelson Moniz
Árbitro (4.º): Luís Ferreira

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

P. Ferreira: Cássio; Tony, Cohene, Ricardo e Diogo Figueiras; André Leão e Luiz Carlos; Manuel José, Vítor Emanuel e Hurtado; Cícero.

Suplentes: António Filipe, Tiago Valente, Josué, Caetano, Alvarez, Angulo e Filipe Anunciação

Marcou: Cicero, 7m;

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, Matic e Nolito; Rodrigo e Lima.

Suplentes: Paulo Lopes, Bruno César, Carlos Martins, Gaitán, Miguel Vítor, Kardec e André Almeida

45m, Sai Nolito, entra Gaitán
66m, Sai Matic, entra Carlos Martins
80m, Sai Rodrigo, entra André Almeida

Marcaram: Lima, 8m; 71m;

Uma 1.ª parte em que não gostei do jogo do Benfica. Uma 2.ª parte bem melhor com várias oportunidades, algumas de baliza aberta, como foi o caso da recarga do Salvio e um remate do Lima, que ao não serem concretizadas nos causaram alguns nervos.

Lima fez um grande jogo e cada vez ameaça mais a titularidade plena

Agora venha o Barcelona

Viva o Benfica

É só para vos lembrar...


Que hoje joga o Benfica, tábem?


Já agora, e como se diz aqui na minha terra, dava "o olho do cu e 5 tostões" para saber o que se passou e se decidiu numa "não tão secreta" reunião que aconteceu à coisa de 3/4 semanas e se a postura recatada de ontem de alguns notáveis oposicionistas à actual direcção de LFV se deveu a uma estratégia que terá sido concertada na reunião que refiro.

É que se foi, olhem que resultou em cheio.

Mas o futuro do Benfica não se reduz a uma Assembleia Geral. E muito menos será plausível que esse futuro esteja num voto em branco.

Portanto meus amigos. Orientem-se. E assumam-se ou para sempre se calem.

O futuro do Benfica não se constrói hoje nem amanhã. Construiu-se ao longo destes anos todos de história. Respeitem-no para serem respeitados.

PS: O gajo que mandou o petardo ontem na Assembleia devia ter o mesmo destino de outros eméritos sócios do Benfica que hoje já não o são. Isto não é a da Joana (com todo o respeito pelas Joanas Benfiquistas que existem) para andarmos a avacalhar um acto tão importante para a vida do nosso Clube.

PPS: O próximo RC deverá ser basicamente idêntico ao que foi ontem apresentado e que todos já conhecíamos no seu principal. O chumbo é claramente uma extrapolação de todos os fenómenos de "twilight zone" com que os Benfiquistas tem sido ultimamente brindados pela actual gestão do clube.

 Semeia-se o que se colhe. E ontem a colheita foi amarga para LFV.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AS REUNIÕES CORRUPTAS E SECRETAS


FC Porto: Reunião secreta para vetar Duarte Gomes e Bruno Paixão

O FC Porto vetou os árbitros Duarte Gomes e Bruno Paixão. Segundo soube o CM, no dia 14 de Setembro, o nº 2 dos dragões, Antero Henrique, esteve em Lisboa e reuniu-se com o presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, Vítor Pereira, o ‘vice’ Antonino Silva e o vogal Lucílio Baptista. Luís Guilherme (vogal) também foi convidado, mas, de acordo com as fontes contactadas, recusou, por entender que o CA não deve ter reuniões secretas com os representantes dos clubes.CM.

Mas o que é isto, aos corruptos tudo se lhes concede tudo se lhes  permite???

Aos pontos a que isto chegou, pela calada da noite de gabardina(azul e branca) , chapéu enterrado até ás orelhas lá vão uns quantos corruptos reunirem-se secretamente com outros tantos corruptos a fim de  delinearem a estratégia mais corrupta e assertiva, que é a de vetar os que não interessam e ordenar que sejam nomeados os corruptos do sistema, aqueles que comem valentes mariscadas, secundadas com  bela fruta descascada e rematado com excelente café com leite, para terminar já noite dentro, com o envelope da praxe.
Por favor senhores responsáveis do S.L.BENFICA já chega de sermos enganados, espoliados, vilipendeados, e tudo isto de "boa fé" e de cara alegre, não me consigo rever nesta estratégia do "deixa andar que  amanhã resolve-se", ou na de mandar um Vice largar uma bocas fazer uma peixeirada e já está, não, assim não vamos lá.

Tem que ser tomadas medidas drásticas, porque o sistema corrupto perdeu o decoro e até, vejam lá, que  já são eles que marcam a agenda dos castigos, ou alguém tem duvidas sobre o castigo do Luisão???

 Tudo isto já passou das marcas, por isso há que arregaçar as mangas e meter mãos à obra enquanto é tempo, quanto a mim já é tarde mas, mais vale tarde....

MAFARRICO

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Apitos estrangeiros. Já !!!


Para o próximo jogo em Paços de Ferreira, vejo os homens do Paços  a puxarem a brasa à sua sardinha, com receio que vá para lá um árbitro para de certa maneira "calar ou suavizar" as  razões de queixa do Benfica contra os xistremas e olarápios...brindando o Glorioso com um apintagem xistrosa, mas de sentido contrário.

Até nem levo a mal os receios dos Pacenses.
Se eu fosse Director, também teria o mesmo sentimento.

Assim sendo, estava mais que na hora de o xor Vitor Pereira ou o Sr. Antonino Silva - homem de mão do clube do Padre das Antas - que é o nr.2 do Vitó e  que o Dr. Gomes da Silva presume ser ele a ESCOLHER os árbitros, dizia eu que estava mais que na hora de mandarem vir uma equipa de arbitragem estrangeira para este jogo, uma vez que já está no cardápio da Comissão de Arbitragem essa possibilidade.

E já que estou com a mão na massa, peço para que esses árbitros estrangeiros não viessem só para este jogo, mas sim para todos os jogos do GLORIOSO e os do clube do Gerente da Caixa até ao fim da época.

Acabava-se com a suspeição  e com os arranjinhos dos homens que o fóculporto lá têm infiltrados.

O ÚLTIMO JOGO DAS NOSSAS VIDAS !!!!


Percorrendo a blogosfera vejo muito benfiquista preocupado com o jogo para a Champions League de 02-10-2012 ( Terça-Feira) contra o poderoso Barcelona, na nossa Catedral, Estádio da Luz, esquecendo-se de um relevante pormenor.

É um jogo importante sem dúvida. Mas não o mais importante

Na minha opinião, o jogo que agora nos interessa, e aquele que deve ser mais valorizado, joga-se já no dia 28-09-2012, pelas 20H15, contra o Paços de Ferreira, para a Liga Zon Sagres. Esse sim um jogo importantíssimo que deve estar na cabeça dos jogadores, e não o outro.
Não podemos facilitar em Paços de Ferreira. Não podemos falhar golos de baliza aberta como fizemos em Coimbra, mau grado o Roubo de que fomos alvo por parte do árbitro Carlos Xistra.

Temos que entrar neste jogo como se fosse o último das nossas vidas. Sim, é um exagero, mas dos exageros também se erigem vitórias e é de vitórias que vive o nosso ego, se alegra o nosso coração.

Ao que se diz dia 02-10-2012, vai haver no Estádio da Luz uma manifestação pacifica contra a corrupção no futebol português. 
Parece, inclusive, que os promotores desse evento fazem questão que todos vistam uma T-shirt preta com alguns dizeres gravados nas costas. Desconheço se é oferecida ou se tem que ser adquirida/comprada no local.

Provavelmente a Policia não vai deixar entrar no Estádio essas T-shirts. Digo eu que não estou dentro do assunto. 
Mas, pelo menos, no exterior do Estádio, seria ou será bom que a revolta benfiquista se faça ver a fim de que por esse mundo fora - através das imagens - se saiba o quanto a corrupção mafiosa está instalada no futebol português. 
Quem puder estar presente, em 1.º lugar no apoio ao Benfica e em 2.º fazendo parte da acção de protesto, faz muito bem. O Benfica e a verdade desportiva, agradecem.

No entanto, só podemos e devemos pensar no jogo contra o Barcelona, o qual, será muito complicado mas não impossível de vencer, depois de suar a camisola, "comer" a relva se necessário for,  em Paços de Ferreira e trazer os três pontos. Só assim haverá alegria para o jogo da Champions League.

Jorge Jesus e jogadores do meu Benfica: Não se esqueçam disso.

O que pensam os benfiquistas sobre o assunto em questão?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Non ou a vã glória de mandar uns bitaites...


«O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra» - Rui Gomes da Silva



O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, garante que os responsáveis do clube da Luz foram avisados para o que poderia acontecer em Coimbra, onde os encarnados contestam a marcação de duas grandes penalidades a favor da Académica por parte da equipa de arbitragem liderada por Carlos Xistra.

«O Benfica foi avisado do que poderia acontecer em Coimbra e sabemos que essa mensagem chegou a Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem]», começou por denunciar Rui Gomes da Silva, em declarações prestadas à Antena 1.

Perante este dado, o dirigente pede uma investigação aos incidentes da partida com a Académica: «Investiga-se tanta coisa em Portugal, por isso esperamos também uma investigação a esta matéria por parte das autoridades competentes.»

Rui Gomes da Silva fala mesmo em premeditação: «Vejam-se os últimos cinco anos de arbitragem. Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva. Perguntem se é tudo por mero acaso. Nunca se enganam contra um determinado clube, o FC Porto.»

«Aquilo que se está a passar é o modelo de sempre: gerir para poder encomendar as faixas antecipadamente», vincou o vice-presidente dos Benfica.


Em A Bolha 12:35 - 24-09-2012


Epá... Não pode... Ó shôr Vice atão e nada? Nem uma palavrinha? Nem um abanão? Nem uma atitude preventiva? Atão sabemos que um ladrão se prepara para nos assaltar e nós não avisamos a polícia? Isto anda tudo doido...

E se eu vos disser que nem era preciso aviso? Só uma cambada de anjinhos é que pode pensar que depois das declarações todas que foram feitas por parte da estrutura corrupta a falar em escorregadelas, é que se pode pensar que este jogo seria disputado sem factores extra-desportivos... Aliás. Para ser anjinho bastará acreditar que qualquer jogo dirigido pelo Xistra nunca venha a ser influenciado pela qualidade do café com leite e da fruta que é servida nas recepções aos árbitros.

E nós pusemo-nos a jeito não é meus amigos? Ó JJ a substituição do Enzo pelo Aimar não lembra nem ao menino que é teu homónimo. E ó Cardozo... Afina-me essa mira moço. Assim até pareces mesmo tosco. Mais 40min a jogar contra 10. O Benfica fica irritado quando joga em superioridade numérica. Aborrece-se de tantas facilidades. Embirra. E não engata. Definitivamente não engata. Torna-se previsível. E pronto. 4 Jogos 4 pontos perdidos.

Isto vai lindo vai. E para a semana vamos a Paços. Local onde o ano passado o shôr Bruno Esteves, aluno aplicado do shôr Xistra, me fez descobrir mil uma novas formas de mandar uma pessoa de volta para junto da sua progenitora.

E entretanto o nosso Presidente adoeceu. Tem gripe dizem os jornais. Nada de grave afirma fonte anónima do Benfica. Que se recomponha depressa. O Benfica precisa de si senhor Presidente.  A luta precisa de si. Sim, porque a luta continua. Nunca vou descansar enquanto o bicho não estragar a fruta toda e o leite com café não azedar assim que for servido.

E espero que o senhor cumpra a sua promessa de também não descansar enquanto tal não aconteça. Sim porque eu lembro-me do que o senhor disse naquele dia. Eu estava lá. Ninguém me contou. Não li em lado nenhum. Eu vi e ouvi tudo o que foi dito naquele dia. E eu vou cobrar isso de si caro senhor Luís Filipe Vieira. Porque todos os Benfiquistas lho exigem hoje mais que nunca.

Pode começar por anunciar oficialmente que o Benfica não voltará a assinar contrato com a Olivedesportos, pode começar por anunciar oficialmente que retira o apoio declarado a Fernando Gomes e a Vítor Pereira, pode começar por nos explicar porque razão a equipa inicial do Benfica ontem não tinha um único jogador de fabrico nacional (mensagem subliminar de cariz político-sexual) e pode começar por aproveitar a próxima assembleia para explicar aos sócios como eu, porque razão o Benfica clube tem hoje um passivo superior a 100 milhões de euros.

Mas pode, e deve acima de tudo, por ordem na casa por favor? As coisas estão lentamente a descambar e sinceramente não gostei nada do ar de desespero e de impotência que Jorge Jesus demonstrou a certa altura do encontro de Coimbra.

Por falar em Coimbra então aquele corrupto condenado do Presidente da Académica diz o que disse e nós ficamos calados? Mas o que é isto? Adeptos camaleões? Já se permite que o adepto do Benfica seja assim achincalhado por qualquer personagem de pacotilha? Ah... pois é já me esquecia... É isso tudo que vocês estão a pensar agora mesmo...

Fina ironia. Tão fina que me corta o coração às fatias. Qualquer dia meu Benfica... Qualquer dia.


PS: As minhas desculpas ao "mestre" Manel pelo roubo do "títalo" da posta mas pareceu-me adequado.

PPS: Sabem o que quer dizer troika em futebolês? O mesmo que em todo lado. Aliança de três personagens do mesmo nível e poder que se reúnem em um esforço único para a gestão de uma entidade ou para completar uma missão, missão esta que neste caso é claramente roubar o Benfica. Obrigado wikipédia :D.

REVOLTA . . . CONTRA QUEM ???


Hoje é um daqueles dias em que não me apetecia escrever nada sobre nada. Mas o vicio do teclado e a minha mania de pensar nas coisas não me deixa sossegar o espirito e daí, tentar escrever umas simples e poucas linhas, sobre aquilo que, desportivamente, me "assalta"  a alma.

Com alguma ansiedade confesso, esperei pelas 20H15 do dia de ontem, momento em que se iniciaria, como se iniciou, o jogo para a Liga Zon Sagres, entre a Académica e o Benfica.

O inicio do jogo foi estonteante, diabólico, tendo o Benfica, nos seis (6) minutos iniciais enviado duas bolas aos ferros, Cardozo primeiro à barra e depois Rodrigo ao poste.
Poderia agora desabafar e dizer coisas e loisas destes dois falhanços que considero incríveis pois até eu com esta barriguinha saliente os marcaria. Mas isto sou eu a dizer.
Recordo-me dos MUITOS anos em que joguei futebol. Comecei como avançado, acabei como defesa. O costume nos "craques".

Digo-vos sinceramente. Falhei golos como ontem vi falhar. A ansiedade, o desejo de marcar é tanto, que os nervos na hora H nos atraiçoam e daí fazer o mais difícil: não marcar.
Ninguém por muitos nervos que sinta ao ver tais lances, fica mais nervoso e triste, que os jogadores que falham. Por vezes marcam-se golos de ângulos incríveis por difíceis, enquanto que noutros se falham como aconteceu ontem.
Perante o facto um pensamento negativo entrou em mim. Não marcámos, vamos sofrer um golo e começar a perder o jogo, tendo que correr atrás do prejuízo. Dito e feito.

Acontece que, embora levemente, pois sou um crédulo por natureza, desconfiasse do árbitro Carlos Xistra, não pensei que, esse,  fosse tão descarado que marcasse um penalty contra nós num lance faltoso sim, mas para livre normal, como tantos outros, visto que a falta foi cometida fora da área.

Do fiscal de linha já não me admira pois agora, por norma, nos jogos em que atua o Benfica, entram em estado de desconcentração, visto que, momentos antes não havia assinalado um fora de jogo da tamanho do nosso Cristo-Rei a um jogador da Académica, cujo seguimento do lance nos causou algum calafrio.
A perder, senti que o Benfica ia dar a volta por cima, pois considero que estava a jogar bem, embora um pouco lento nas transações entre os seus jogadores.

Como empatámos num lance de penalty, este sim, de marcação correta e quase impossível de não ser sancionado, eis que, tal deverá ter causado uma certa inquietação no árbitro Carlos Xistra, o qual, numa 1.ª oportunidade decide marcar um 2.º penalty contra nós, num lance em que Garay corta a bola, acabando em choque com o jogador da Académica, o que era inevitável visto que se encontravam frente a frente. Foi rápido o árbitro a pensar e a promulgar.

Só que haveria de existir um lance em que Nolito é abalroado dentro da área da Académica, num lance em tudo idêntico aquele que deu lugar à marcação do 1.º penalty a favor da Académica e o Xistra entrou numa de .... desconcentração, nada marcando.
Todos nós benfiquistas, uns mais, outros menos, entenderão o que escrevi e não andarão, penso eu, em pensamentos muitos diferentes do meu, olhando ao que tenho lido por essa blogosfera.

Sabemos também no ódio visceral que o clube lá de cima nos tem. Nós tivemos, já não temos  assim tanto, infelizmente, aquela MISTICA que nos caraterizava. O clube lá de cima, substituiu essa MÍSTICA, por ódio.
Um ódio comprado e alicerçado através de tantos e tantos fatores, tais como,  viagens pagas, prostitutas, envelopes, violência física e verbal, etc, etc, etc, que são do conhecimento geral.
  
Tudo isso vai continuar, pois esse é o SISTEMA que foi programado e instalado, há cerca de trinta (30) anos, o qual, nem Apitos Dourados, conseguiu travar. Saem uns atores, entram outros, mas a cabeça pensante é sempre a mesma. Os seus tentáculos são como as raízes do eucalipto, não conhecem o seu fim, tão longínquo conseguem chegar.
O SISTEMA, na minha modesta opinião, irá amenizar um pouco, embora  disfarçadamente, na data em que esse clube ultrapassar o Benfica em campeonatos ganhos. 
Enquanto isso não acontecer, as VERGONHAS DE UM SISTEMA PODRE, MALICIOSO, TRAFULHA E VIGARISTA, irá continuar, não havendo equipas, tenham os jogadores que tiverem, que consigam suster a avalanche trituradora de quem, por desmesurada ambiciosa mafiosa, pretende chegar a limites, sobre os quais, não vai vacilar, nem nada ou alguém, conseguirá travar.

Estou triste, é verdade. Mas não com Cardozo, Rodrigo ou outro jogador do Benfica. Nem com Jorge Jesus, que ontem vi totalmente encharcado de água, sofrendo com as incidências do jogo, bem mais do que eu estava a sofrer, visto que estava em casa, onde não chovia.

O Benfica jogou para golear. O azar por um lado, o árbitro pelo outro, que não a Académica, a qual me merece o máximo respeito, mas que, mau grado tivesse lutado com as "armas que tem", não tem capacidade para connosco empatar, quanto mais nos vencer,  fez com que, saíssemos do jogo com menos dois pontos, os quais, forem entregues de bandeja ao clube lá de cima.

Recordam-se de um jogador desse clube se ter descuidado, e horas antes deste jogo ter dito: Esperamos por um deslize do Benfica para assumir a liderança!. 
Acreditam em coincidências do género? Eu quero acreditar, mas confesso que, perante os factos, não consigo.

E assim iremos caminhar lutando contra tudo e contra todos, mas com um caminho árduo, cheio de encruzilhadas, precipícios, e outros que tais, que temo não consigamos ultrapassar.

Oxalá me engane.

VIVA O BENFICA... SEMPRE

domingo, 23 de setembro de 2012

Académica vs Benfica


Académica  2  *  2  Benfica

.
Data: 23 - 09 - 2012
Hora: 20:15
Local: Estádio Efapel - Coimbra
Árbitro: Carlos Xistra - (A.F.Castelo Branco )
Árbitros Assistentes: Luis Marcelino * Jorge Cruz
Árbitro (4.º): Renato Gonçalves

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, Flávio Ferreira, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Bruno China; Makelele e Cleyton; Wilson Eduardo, Cissé e Marinho.

SUPLENTES: Peiser, João Dias, Júnior Lopes, Keita, Ogu, Afonso e Edinho.

Marcaram: Salim Cissé (gp) 26m; Wilson Eduardo 70m

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic; Salvio, Enzo Perez e Bruno César; Rodrigo e Cardozo.

SUPLENTES: Mika, Miguel Vítor, Gaitan, Carlos Martins, Aimar, Nolito e Lima.

Marcaram: Óscar Cardozo (gp) 51m; Lima 86m

Dois penaltys não existentes, marcados contra o Benfica.... 3 bolas nos postes enviadas pelos jogadores do Benfica... e empata-se um jogo em que deveríamos ter ganho.

E assim se perde a liderança.

Não digo mais nada

sábado, 22 de setembro de 2012

Benfica:- Apostar na formação. Será???


Discurso na Casa do Benfica em Almada

Luís Filipe Vieira: “Seguir o caminho da responsabilidade”

O presidente Luís Filipe Vieira inaugurou esta sexta-feira, dia 21 de Setembro, a nova imagem da Casa do Benfica em Almada. 
No seu discurso, o líder do Clube assegurou que o Benfica vai continuar a seguir o caminho da credibilidade e da responsabilidade. 

Leia a intervenção na íntegra:

A minha primeira palavra tem de ser de agradecimento ao esforço e à dedicação de todas as pessoas que trabalharam para pôr de pé esta renovada Casa do Benfica.

Portanto, na pessoa do Presidente da Casa, permitam-me que dê os parabéns a todos quantos trabalharam para poder chegar até aqui.

Apesar de ser uma ideia repetida, é uma verdade incontestável e por isso também a tenho de partilhar aqui.

Sempre coloquei as Casas do Benfica como uma das prioridades da nossa estratégia de crescimento, porque é da soma das muitas Casas do Benfica espalhadas pelo país que conseguimos manter a dinâmica e o estatuto de maior clube português.

E se chegámos até aqui foi porque nunca perdemos o nosso principal património: os nossos sócios e adeptos, e esta sala é a melhor prova de que essa riqueza continua bem presente entre nós.

Vamos continuar a apostar nas pessoas, porque este Clube tem um dono: os seus sócios. Foi assim até aqui e será assim no futuro.

O Sport Lisboa e Benfica é dos seus sócios, não qualquer investidor, venha ele de onde vier. Esta é a melhor garantia do nosso futuro e do nosso crescimento. Não há outro caminho!

É evidente que vamos enfrentar dificuldades.

A difícil situação económica que atravessamos vai, naturalmente, condicionar a nossa actividade durante os próximo anos. Dizer o contrário seria demagógico, fazer o contrário seria irresponsável.

Todo o trabalho que até aqui desenvolvemos obriga-nos a ser realistas com as nossas metas, sem perder ambição, mas sabendo que os anos que se avizinham vão ser anos muito difíceis que vão obrigar os portugueses a enormes sacrifícios e a uma enorme austeridade.

Portanto, não nos resta outra alternativa que não seja seguir o caminho da credibilidade e da responsabilidade. Quem não o fizer por opção, dentro de pouco tempo vai ter de o fazer por obrigação.

Quem pensa que pode continuar a viver como até alguns anos atrás está redondamente enganado. Quem persistir nesse erro vai acabar mal.

Às vezes fico surpreendido com alguns artigos de opinião que vou lendo em alguns jornais.

À segunda-feira, leio que o futebol português não é viável, que as receitas não chegam para fazer face aos custos, que temos de entrar numa nova realidade.

Mas na quarta-feira, já leio que perdemos o meio-campo, que se calhar não devíamos ter vendido, que foi tudo mal planificado, que foi um erro. O mais extraordinário é que, às vezes, são os mesmos jornalistas a assinar as duas opiniões.

E eu pergunto: mas será que esses jornalistas ainda não perceberam os tempos que estamos a viver? É claro que temos de vender. Vamos ter de continuar a vender.

Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade.

Que fique aqui bem claro: temos de garantir a nossa sustentabilidade, temos de competir e ganhar com o talento, a entrega e o empenho dos que cá ficam e confiar na capacidade do nosso treinador.

Num período de mudança e de incerteza, o pior que podemos fazer é fingir que nada se passa. Caros benfiquistas, temos de aceitar que há limites e que ultrapassar esses limites significa comprometer o nosso futuro.

Se outros não se importam com isso não é um problema nosso. A nossa obrigação é garantir que haja futuro para o Sport Lisboa e Benfica.

Quero dar os meus parabéns àqueles clubes que apresentando prejuízos milionários em anos consecutivos conseguem resistir a vender jogadores. Seguramente que devem ter encontrado uma fórmula mágica.

Mas a magia, como sabem, é pura ilusão. Quando acordarem pode ser tarde demais. E isso, garanto-vos, não vai acontecer com o Benfica.

Precisamos de um futebol saudável, com clubes saudáveis.
Precisamos de um futebol sério, com clubes sérios e gente séria.
Precisamos de um futebol cumpridor, com clubes cumpridores.


Pela minha parte, a opção está tomada: pensar no Clube, garantir o seu futuro e nunca, mas nunca, comprometer a sua continuidade.

No ano passado, é bom não esquecer isto, foram chamados 42 atletas do futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica às diferentes selecções nacionais jovens. 

Nunca antes qualquer outro Clube conseguiu ter tantos atletas nas selecções, sinal de que o trabalho realizado nos últimos anos começa a dar resultados, de que o investimento realizado começa a ter retorno.

E se falo da Formação no nosso futebol, com a equipa B a projectar os nossos principais talentos, também tenho de falar da Formação nas modalidades. 

É justo destacar o trabalho de base que também aí está a ser desenvolvido. Um trabalho profundo, um trabalho estruturado, um trabalho que nos dá garantias para o futuro.

É através desse investimento que espero ter – dentro de poucos anos – as nossas equipas profissionais das modalidades constituídas na sua grande maioria por atletas formados nas nossas escolas. 

É este o caminho que vamos ter de seguir.

Viva o Benfica!
*************************
Fonte: Site do Benfica
NOTA: O negrito é de minha responsabilidade.
*************************

- Será este o caminho a seguir?
- E se outros continuarem a apostar noutras soluções e ganharem, será que o Benfica se "aguenta" sem ganhar títulos?
- Será que os benfiquistas toleram tal desiderato?
- Será que os benfiquistas estão preparados para esperar alguns anos até que os jovens jogadores vindos da equipa B, ou dos juniores, se afirmem como grandes jogadores?

O que pensam os benfiquistas deste discurso de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica?
*

Momentos Estúpidos V




Live Long and Prosper! E já agora marca um golinho à Académica...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

"CONTAS" - ONDE EU ERREI !!!!!





Isto não há volta a dar-lhe, nem há outra forma de começar: as minhas sinceras desculpas!

Ao Enorme Fundador d’ OBELOVOAR, o meu Amigo Ricardo, cujo Benfiquismo faz deste blogue um exemplo e, sobretudo, aos Leitores a quem prometi que, aqui, poderiam, sempre, recolher informação absolutamente fidedigna sobre as “Contas” do Glorioso.  
Estou envergonhado por vos ter defraudado com um erro que eu não admito a outros e muito menos a mim próprio: falta de rigor! 

Se estão recordados, há umas semanas escrevi um texto sobre o ‘silencio’ da mérdia a propósito das “Contas” das 3 SAD cotadas na Bolsa e ‘ataquei’ essa omissão com a minha convicção de que este exercício terminado em 30 de junho passado iria revelar resultados catastróficos quer para a osgalhada quer para o crac, enquanto os resultados da Nossa SAD deveriam ser, apenas, quase nulos, ou seja: uma vez mais e como sempre sucede quando o Benfica está melhor que os seus adversários e inimigos, a mérdia ‘demite-se’ do seu dever de informar.

O “R&C” já publicado pela osgalhada (em prazo record, o que tem de ser considerado meritório) e todos os sinais que nos chegam do norte, confirmam o que eu argumentava, mas, tristemente, o recente comunicado (datado de dia 19) da Benfica SAD veio desmentir parte do meu otimismo.    

Uns dias depois, ‘encantado’ pelos números relativos ao 3º trimestre (janeiro a março), cometi a infantilidade de vos escrever sobre uma ‘previsão’ que eu acabava de fazer e segundo a qual esperava que os resultados finais em 30 de junho para todo o último exercício pudessem chegar a ser … positivos, ainda que muito ligeiramente: erro crasso!
Ainda que tenha esclarecido que não o fazia baseado em nenhuma informação privilegiada, ainda que tenha confessado (explicando os detalhes) a ‘simplicidade’ dessa previsão e ainda que tenha deixado claro alguns dos pressupostos (que, sabemo-lo agora, eram falsos) que não pudera confirmar (como a questão do “market pool da Champions”), o que é um facto é que me permiti ‘contagiar-vos’, a todos, com o meu otimismo sem rigor. 

Não há volta a dar-lhe: as minhas sinceras desculpas. 
Enfim … adiante. 

Para vossa comodidade (para não terem de andar de link em link), começo por recordar-vos a seguir o ‘filme’ (muito sintético) da exploração da SAD ao longo dos 3 primeiros trimestres do exercício …                                                             

                                                       30/9/2011                    31/12/2011                  31/3/2012 

A Proveitos Operacionais                 26,4                              50,2                              74,8 B 

Custos Operacionais                          (21,2)                            (42,7)                          (64,1) 

C (=A+B) Resultado Op.                          5,3                                7,5                                10,7  

Operações c/ Atletas            
       D Proveitos                                 20,5                               23,0                                24,8            
       E Amortizações                          (7,1)                              (14,4)                             (20,9)

F (=D+E) Resultados c/ Atletas              13,4                               8,6                                  3,9 

G (=C+F) Resultados Op. Totais            18,6                              16,1                                14,6 

Operações Financeiras            
        H Proveitos                                  1,4                                2,8                                4,6            
        I Custos                                       (5,0)                              (10,5)                          (16,7)

J (=H+I) Resultados Financeiros             (3,6)                              (7,7)                            (12,1)       

L (=G+J) Resultados Líquidos                15,0                               8,4                                2,5   
             
Legenda:   Valores em 10^6 euro (milhões de euro)                      
                 Valores ‘negativos’ entre parêntesis 

E, agora, peço a vossa atenção para (o filme de terror) a comparação entre a ‘previsão’ que eu fiz e a realidade dos números, explícitos e implícitos, constantes do comunicado publicado pela SAD

                                                                Previsão 30/6/2012        Comunicado CMVM 

A Proveitos Operacionais                                   100                              91,1 B   

Custos Operacionais                                            86                                83,6 (1) 

C (=A+B) Resultado Op.                                            14                                7,5 (1) 


Operações c/ Atletas            
D Proveitos                                                           30                                         ?            
E Amortizações                                                      27                                         ?

F (=D+E) Resultados c/ Atletas                                   3                                      (2,4) 

G (=C+F) Resultados Op. Totais                                17                                     5,1                     

Operações Financeiras            
        H Proveitos                                                    6,5                                      ?            
        I Custos                                                          22                                        ?
J (=H+I) Resultados Financeiros                             (15,5)                              (16,8) (1) 
L (=G+J) Resultados Líquidos                                      1,5                                  (11,7)                         

Legenda:       Valores em 10^6 euro (milhões de euro)                        
                      Valores ‘negativos’ entre parêntesis
                     (1)  Valores calculados a partir dos indicados no comunicado. 

Importa complementar estes dados com outros que constam no comunicado, como segue:

1 Que as vendas de Javi Garcia e Witsel foram posteriores a 30 de junho;
2 Que o Activo consolidado cresceu para 412ME e o Passivo consolidado cresceu para 426ME, resultando num Capital Próprio consolidado negativo de 14ME; e
3 Que a totalidade dos prémios da Champions quase chegou a 22,4ME (quando já tinha ultrapassado os 21ME em 31 de março). 

Para encerrarmos o tema pelo qual vos continuo a pedir as minhas desculpas, comecemos por esclarecer o seguinte:

1 Boa parte do meu erro (quantitativo) resultou de sobrestimar a rubrica ‘Proveitos Operacionais’ em quase 9ME (eu esperava que houvesse bem mais de 1,4ME a receber no 4º trimestre do ‘market pool da Champions’ e esperava que os ‘Red Pass’ já estivessem disponíveis para compra antes do final de junho);
2 Também sobrestimei (5,4ME) a rubrica “Resultados c/ Atletas”, o que implica (confirmaremos quando for publicado o ‘R&C”) que as operações realizadas no 4º trimestre tiveram um ‘saldo negativo’ de 6,3ME, quando eu esperava que esse ‘saldo’ não chegasse a 1ME negativo (basicamente, admiti que fossem melhores os resultados das vendas do Eder Luís e do Fellipe Bastos e errei na estimativa do valor das amortizações);
3 O desvio (1,3ME) na minha previsão para os “Resultados Financeiros” deverá ser explicado (logo o saberemos) por um erro na minha previsão dos ‘Proveitos’ (linha H), mais do que na previsão dos ‘Custos’ (linha I), face ao esmagamento recente de algumas taxas de juro (as passivas).   

Felizmente que o meu clarissímo ‘antivieirismo’ (ahahah) me ‘obrigou’ a sobrestimar os Custos Operacionais (2,4ME), ou esta minha vergonha ainda seria mais profunda. 

Explicados (e desculpados, espero) os meus erros, passemos a uma breve análise do comunicado da SAD, com a minha promessa de nunca mais partilhar convosco ‘previsões’ que não resultem de um trabalho rigoroso de investigação. 

O Comunicado da SAD. 

Em primeiro lugar, permitam-me que saúde a Administração da SAD por ter demonstrado, 81 dias após o encerramento do exercício, que tem todas as “Contas” apuradas: de facto e por mais sintético que ele seja, não tenho a menor dúvida de que a Administração só remeteu aquele comunicado para a CMVM porque o exercício está fechado e o processo de auditoria externa concluído, ainda que esteja por apresentar o respetivo relatório.
Se este reconhecimento seria sempre de fazer, ainda o é mais neste ano eleitoral e ainda mais quando a síntese dos números divulgados não pode ser rotulada de ‘eleitoralista’. No ‘topo do bolo’ espero que a SAD venha a colocar a ‘cereja’ de uma publicação do “R&C” final ainda antes da AG Eleitoral do próximo mês.
Na próxima AG do Clube (convocada para aprovar o Relatório de Execução do Orçamento do exercício de 2011/12), espero que este sucesso seja devidamente assinalado por todos os Companheiros presentes, tal como desejo que ele passe a constituir um ‘património consuetudinário’ (como se de jurisprudência se tratasse) a preservar pelos futuros Corpos Sociais.

 Quanto aos (necessariamente poucos, por respeito ao Auditor) números em si e por mais que eu tenha ficado surpreendido, sinto o dever de afastar qualquer ponta de alarmismo que eles possam ter suscitado na maioria dos Benfiquistas. 
Apesar dos números revelarem que, tal como alertava o Enorme Carlos Alberto (BENFILIADO), mesmo vendendo o Fábio (80%) e chegando aos ‘quartos’ da Champions, acabamos o exercício com 12ME de prejuízo, não podemos esquecer que este foi o penúltimo ano do ‘roubo’ do mamão chupista, ou seja: bastaria que a SAD tivesse aceite a renovação antecipada do contrato com o olibeiredo pelo valor por ele proposto – mais de 22ME contra os cerca de 8ME atuais, e o prejuízo passaria a lucro.   

O Gestor que eu fui tem fobia por prejuízos (detesto-os, provocam-me náuseas, úlceras e noites mal dormidas), mas tenho de reconhecer que as exigências desportivas do Nosso futebol e a lógica dos investimentos da SAD (mantendo-os), justificam uma certa ‘dose de tolerância’ para com prejuízos, digamos, ‘controlados’, especialmente quando sabemos que eles decorrem de alguns ‘custos extraordinários’ como os que resultam da crise financeira e de uma estrutura interna de custos (sobretudo salariais) que queremos já ter ‘libertada’ da canga imposta pelo mamão. 

O Passivo cresceu mais que o Activo?  

Obviamente e como sempre que sucede quando temos um exercício com prejuízo!
O Passivo voltou a ser maior que o Activo?
Um facto indesmentível, mas absolutamente transitório (um Balanço apurado hoje, mostraria um Activo maior que o Passivo, fruto das ‘vendas’ do Javi e do Witsel)!
A SAD está em “Falência Técnica”?
Uma afirmação ridícula, só admissível em caso de má fé e/ou de extrema ignorância! 

Quem acompanha os meus escritos sobre estas matérias não pode ignorar que a SAD tem um Activo muito subavaliado em várias rubricas (juntos, o Javi e o Witsel deveriam estar no Balanço por menos de 10ME e o mercado ‘avaliou-os’ em seis vezes mais), razão pela qual quem insistir nesse ‘espantalho da falência técnica’ … nem resposta merece. 

Qual é, então, a situação económica? 

O comunicado revela que a situação económica da SAD se mantem, ou seja: (a) a exploração corrente (Resultados Operacionais) mantem-se substancialmente positiva (o que corruptos e osgas gostariam de poder dizer), mesmo em período de crise e sem ‘favores’ do olibeiredo e (b) a gestão dos ‘ativos desportivos’ (os passes de Atletas) continua a fazer-se (3 anos sucessivos) de tal modo que as vendas e empréstimos de Atletas permitem cobrir a soma de todas as imparidades com a amortização contabilística anual de todo o Plantel.
Quem achar que isto é pouco, faça o favor de encontrar mais exemplos entre os maiores clubes da europa.   

Qual é, então, a situação financeira? 

Sensivelmente a mesma, muito exigente, que a SAD vem ‘aceitando’ desde que decidiu proceder a toda a série de investimentos que vem concretizando há uma década (parque desportivo, Equipa, BTV, etc.), sem ter capitais próprios suficientes, ou seja uma situação em que temos de ‘pagar’ uma monstruosidade de custos financeiros, particularmente agravada pelo atual quadro critico dos mercados financeiros. 

Uma vez mais vou afirmar que se trata de uma situação que me parece estar a ser muito bem controlada pela Administração da SAD e que vai persistir neste próximo exercício (o derradeiro com o mamão).
Para a superar, assim ‘de um salto’ e de imediato, só vejo duas soluções: (c) ou vendemos ativos (subavaliados e facilmente transacionáveis, ou seja … Atletas) e usamos o dinheiro para reduzir os empréstimos, ou (d) mobilizamo-nos para aumentar o Capital Social da SAD numas dezenas de milhão de euros e usamos o dinheiro para reduzir os empréstimos.
Para a superar, sustentavelmente e a médio prazo, teremos de rentabilizar os Nossos direitos de TV, somar-lhes, se possível, o naming da Catedral e manter os atuais princípios e equilíbrios de Gestão, passando a aplicar, a partir de 2013, boa parte dos proveitos adicionais assim obtidos na redução paulatina daqueles empréstimos. 

Que me perdoem os Colegas pela simplicidade da linguagem aqui usada, mas sinto que a importância do assunto exige que todos os Companheiros possam acompanhar estes raciocínios. 

Haveria muito mais a comentar sobre o comunicado da SAD em apreço, mas não quero abusar da pachorra dos Amigos d’ OBELOVOAR, além de que acredito que esses comentários terão muito mais valor e interesse quando se referirem ao ‘R&C” final, tal como a Administração o virá a apresentar aos Acionistas e para sua aprovação.
De todos esses aspetos adicionais, há apenas um que quero destacar: a interpretação dos números do comunicado leva-me a inferir que houve outros prejuízos no Grupo que a SAD teve de consolidar (cerca de 3ME) e que, por agora, apenas posso tentar ‘adivinhar’ especulativamente.

Traumatizado pela minha anterior tentativa de ‘adivinhação’ (ahahah), apenas vos digo que me não vou surpreender se o “R&C” reportar um prejuízo anormal (já tinha as contas equilibradas) no exercício da Nossa BTV: terá sido resultado de novos investimentos, ou do enriquecimento dos conteúdos, ou de ambos os fatores?

Não sei a resposta, mas aqui fica o alerta.  

Viva o Benfica!   
*******************
Superiormente escrito por: José Albuquerque / PEDRO ÁLVARES CABRAL
*  

Suspendeu-se e... !!!... Não há recurso (?)


Em função do que disseram os médicos que assistiram o árbitro alemão Christian Fischer, e do aparato teatral feito por esse, aquando do choque com o Luisão, no jogo particular entre o Benfica e o Fortuna Dusseldorfdiz-me a minha intuição, que o Benfica deveria recorrer do castigo aplicado ao nosso jogador Luisão.
O árbitro queixou-se de ter sofrido uma "comoção cerebral". Os médicos que o assistiram não confirmaram esse queixume.
Existe quem diga que o Benfica faz bem, visto que poderia agravar perante a Fifa, o castigo de dois meses aplicado pela FPF, para os jogos em Portugal, e alargado pela referida FIFA, às competições europeias.
Sinceramente que estou dividido. Por um lado tentava-se limpar a honra de Luisão. Não recorrendo parece-me de certo modo assumir a culpa do jogador, achando a suspensão/castigo justo.

O que pensam os benfiquistas disto???

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Contas da SAD do Benfica:- Considero preocupante.




SAD do Benfica com contas negativas na época passada

As contas da SAD do Benfica na época 2011/2012 foram negativas, em comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica anunciou que encerrou temporada passada com um prejuízo de 11 milhões e 690 mil euros. Não estão, no entanto, ainda contabilizadas as transferências de Javi Garcia e Witsel. 
O passivo aumentou e é agora superior a 426 milhões de euros. Quanto aos proveitos operacionais alcançaram um montante histórico de mais de 91 milhões de euros.

Sei que não sou a pessoa mais abalizada para "discutir" estes assuntos. Sei controlar o pouco que ganho por mês e mesmo assim vejo-te aflito para o gerir. 
No entanto, como benfiquista e sócio preocupo-me e de que maneira, com estes números.

Recordo-me que fizemos uma champions League brilhante, em que facturámos cerca de 22 milhões de euros. Vendemos o Fábio Coentrão por 30 milhões de euros...

Entrámos esta época novamente na mesma competição, não sabendo se esse desiderato já está incluído nas contas em referência.

O que pensam os benfiquistas disto?

Benfica: Descobrimos duas águia. Quais?...


Confesso que não gostei do inicio de jogo do Benfica, de ontem, em Gasglow, para a Champions League, 1.ª partida da fase de grupos. 
Com uma defesa composta por Melgarejo, Garay, Jardel e a grande novidade... André Almeida, quando se esperava Miguel Vitor, previam-se enormes dificuldades para o Glorioso. Não podemos  olvidar que faltavam 4 jogadores titularissímos da equipa o que poderia fazer toda a diferença.
Witsel e Javia Garcia deixaram o clube. Luisão e Maxi Pereira, castigados.
Enzo Perez na posição antes ocupada por Axel Witsel. Salvio um pouco mais recuado que o costume.
Assim, começou o jogo com alguns passes errados o que olhando ao nosso historial em jogos com o Celtic me preocupou. Tinhamos sempre perdido com os escoceses. Uma vez por 3x0 e duas por 1x0.

Só que Enzo Perez começou de forma rápida e eficaz a "agarrar" o meio campo e partiu para uma exibição fantástica, sem mácula, simplesmente deslumbrante. 
Nesse capitulo foi seguido por toda a nossa defesa, simplesmente impecável, devidamente comandada pelo Garay,  com mais ênfase para André Almeida, que fez uma exibição fabulosa logo na sua primeira internacionalização pelo Benfica.

A nossa equipa uniu-se e fez um grande jogo. Talvez menos conseguido, nas nossas pretensões, na frente de ataque. Rodrigo e depois Oscar Cardoso, um pouco mais audazes, poderíamos ter ganho. É evidente que isto é subjectivo visto que se partíssemos deliberadamente para o ataque, sujeitávamos a num contra ataque perder o jogo e não era isso que queríamos.

Mas como benfiquista quero sempre a vitória e daí aquele saber acre-doce sentido em função do resultado final que se saldou pelo empate de 0-0.
Nesse contexto verifico que duas águias sobressaíram para a ribalta. Uma ainda a aprender a voar, André Almeida, e outra já mais adulta, a comandar a sua planície de uma forma soberba, Enzo Perez
O próximo jogo, para o campeonato nacional, em Coimbra, está a gerar em mim um sentido de ansiedade que nem imaginam. Quero ver como vai a equipa jogar, se mantém o seu nível guerreiro, a sua sede de vitória, que tanto nos orgulha. Acredito que sim mas, confesso, que na minha mente bate o slogan : Nunca mais é dia 23 de Setembro

VIVA O BENFICA

O que pensam os benfiquistas???