Baseando-me nos números já publicados (citados AQUI e AQUI - 1.ºs e 2.ºs capítulos, respectivamente ) e nas noticias sobre as vendas do Eder Luís, do Fellipe Bastos e do Daniel Wass, sem nenhuma outra informação ‘privilegiada’, repito-o, e sabendo que a aquisição do Olá não tem nenhum impacto significante sobre os resultados do exercício, aqui fica a prometida previsão e as hipóteses sobre as quais foi construída.
Quando o valor previsto resulta de uma aplicação ‘linear’ da tendência dos 3 trimestres terminados em 31/3/2012, não adianto nenhuma justificação particular. Nos outros casos, os valores da previsão são acompanhados de um asterisco (*), que sinaliza uma ‘justificação’ da estimativa que poderá ler-se mais abaixo
Quando o valor previsto resulta de uma aplicação ‘linear’ da tendência dos 3 trimestres terminados em 31/3/2012, não adianto nenhuma justificação particular. Nos outros casos, os valores da previsão são acompanhados de um asterisco (*), que sinaliza uma ‘justificação’ da estimativa que poderá ler-se mais abaixo
30/6/2012
A) Proveitos Operacionais 100 *
B) Custos Operacionais 86
C (=A+B) Resultado Op. 14
Operações c/ Atletas
D) Proveitos 30 *
E) Amortizações 27 *
F) (=D+E) Resultados c/ Atletas 3
G (=C+F) Resultados Op. Totais 17
Operações Financeiras
H) Proveitos 6,5
I) Custos 22
J) (=H+I) Resultados Financeiros (15,5)
L) (=G+J) Resultados Líquidos 1,5
____________________________________________________
Legenda: Valores em 10^6 euro (milhões de euros)
Valores ‘negativos’ entre parêntesis
A Proveitos Operacionais – esta é uma previsão ‘pessimista’, uma vez que, apesar da quebra sazonal das receitas de bilhética, ela será determinada pelas receitas da Champions, mormente quanto ao “Market Pool” relativo aos oitavos e quartos de final da prova, que não me parece terem sido contabilizados no terceiro trimestre e que, felizmente, não tivemos de ‘partilhar’ com mais nenhum clubeco português.
Note-se que a mérdia e os ‘do contra’ têm insistido em limitar os Nossos proveitos na Champions (fora bilhética) a cerca de 20ME (contando com os cerca de 14ME contabilizados no primeiro semestre e os prémios de participação nos ‘oitavos’ e nos ‘quartos’), ‘esquecendo-se’, descaradamente, do importante valor do “Market Pool”.
Note-se que a mérdia e os ‘do contra’ têm insistido em limitar os Nossos proveitos na Champions (fora bilhética) a cerca de 20ME (contando com os cerca de 14ME contabilizados no primeiro semestre e os prémios de participação nos ‘oitavos’ e nos ‘quartos’), ‘esquecendo-se’, descaradamente, do importante valor do “Market Pool”.
D e E, Operações c/ ‘Passes’ de Atletas – ambos os valores previstos decorrem da tendência anterior e da minha previsão relativa ás vendas dos 3 Atletas antes mencionados; Daniel Wass, Eder Luís e Fellipe Bastos.
Conclusão.
A verificar-se que a SAD, mesmo sem nenhuma outra venda importante alem do Fábio, consegue uma exploração com beneficio, tratar-se-á (veremos dentro de algumas semanas) de uma das mais significantes Vitórias do Benfica e do Benfiquismo neste milénio, especialmente porque obtida naquele que, assim o esperamos, foi o período mais depressivo da atual crise económica.
Este Enorme Sucesso quando olhado individualmente, ainda assume proporções mais assinaláveis quando se confirmar que foi concomitante com os exercícios económicos mais escandalosamente (olhem o “Fair Play Financeiro”, cambada) deficitários quer do crac, quer da osgalhada.
Notas finais.
Que me perdoem os leitores menos preparados em conhecimentos ‘económicos’ pelo esforço e concentração que lhes exigi com este texto. Espero que a utilidade dos esclarecimentos que possam ter obtido, possa ser considerada como razão válida para o que lhes exigi.
Que me perdoem os Colegas de profissão por algumas omissões de detalhe e algumas facilidades de rigor. Conto com o vosso acordo ao principio segundo o qual a essência deste texto é mais que suficientemente importante para que nos deixemos de pruridos técnicos e tentemos assegurar a democratização da mensagem nele incluída.
Aos Companheiros(as) que possam ter estranhado a aparente ‘abertura’ da SAD para uma eventual venda do ‘Passe” do formidável Óscar ‘Tacuara’ Cardozo, sugiro que se recordem que esse Atleta foi admitido no BSF (constituindo a única exceção a regra do limite etário aos candidatos a fazer parte do fundo), razão pela qual e acima de uma proposta de compra de 20ME, a SAD teria de recomprar a parte do ‘Passe’ (20%) antes cedida ao BSF.
Dedicatórias.
Em primeiro lugar, dedico este texto a todos os ‘profetas da desgraça’ que têm tentado demonstrar o contrário do que aqui defendo, exortando-os a que critiquem as minhas conclusões sem demagogia e, acima de tudo, desafiando-os a apresentarem as suas alternativas previsionais, para que as possamos comparar no momento oportuno.
Em segundo lugar, dedico este texto ao Companheiro Bagão Félix, como forma de lhe agradecer, humildemente, pelo seu extraordinário texto (li n’ OINDEFECTIVEL) com o qual ridiculariza e muito bem, o ‘peditório de Dusseldórfia’.
Em terceiro lugar, dedico este texto a três Companheiros cujo Benfiquismo exemplar vem sendo uma das minhas fontes de Chama Imensa: a Margarida, o Fundador Ricardo e o Guachos Vermelhos.
“Last but not least”, dedico este texto ao ‘Magnusson’, Companheiro neste maravilhoso OBELOVOAR, como prova de que eu sei quando é que é mais importante ser Solidário e para o incentivar a regressar ao Nosso convívio.
Viva o Benfica!
**/**
Escrito por: José Albuquerque
Companheiras(os),
ResponderEliminarDepois de vos ‘massacrar’ com estes textos, ainda tenho a sem vergonha de vir acrescentar mais 2 pontinhos …
O primeiro para que compreendam como são ignorantes os que afirmam que a SAD “tem dificuldades de tesouraria”. Uma empresa que não só tem resultados positivos como tem receitas muito superiores ás despesas (tem um ‘cash flow’ da ordem dos 40ME), nunca pode ter “dificuldades de tesouraria”.
Porque é que eu sei isto?
Porque sei que no conjunto total de “Custos” acima referidos, existem cerca de 40ME que correspondem a amortizações contabilísticas (do património e de ‘Passes’ de Atletas), custos esses que não correspondem a despesas.
O segundo para vos perguntar se se recordam daquela entrevista do Presidente (em fevereiro) na RTP em que ele disse que o Grupo Benfica iria ultrapassar os 150ME em Proveitos totais neste exercício?
Recordam-se? Eu também!
Tal como me recordo dos que o acusaram de estar a mentir e que, agora, somando a estes Proveitos que aqui prevejo (100 + 30 + 6,5 = 136,5) os que aparecerão nas “Contas” do Clube (cerca de 16ME), vão ter mais um gordo sapo para engolir.
Mais e tal como eu escrevi na altura (em fevereiro), era óbvio que o Presidente não estava a “fazer uma previsão baseada em wishful thinking”, outrossim estava a dizer-nos que esse (150ME) era o valor orçamentado e que ele queria ver cumprido.
Nestes termos, eu sou obrigado a concluir que o Presidente já naquela altura não tinha nenhuma intenção (e previsão) de vender nenhum outro dos Atletas mais valiosos do Plantel (nem Gaitan, nem Tacuara, nem Rodrigo, nem Nelson Oliveira), ou teria de saber que esse valor orçamentado iria ser largamente ultrapassado.
Viva o Benfica!
Bom dia caro amigo José Albuquerque
EliminarParabéns pelo extraordinário contributo que está a dar aqui no Belovoardaaguia. Simplesmente SOBERBO.
Obrigado pela referência à minha pessoa que considero exagerada, lool
Sei que os benfiquistas podem até nem comentar, muitos como eu por falta de conhecimentos de causa, mas certamente como eu, ficarão com um sentido de conhecimento superior ao que tinham anteriormente sobre factos relevantes que rodeiam o nosso Benfica.
Grande abraço glorioso
Meu Bom Amigo,
EliminarSe tu me dizes que ficaste mais "seguro" quanto ao tema das "Contas", ficas a saber que me deste a melhor 'remuneracao' que eu poderia desejar.
Se outros Companheiros(as) sentirem o mesmo, comentem ou nao, isso significa que cumprimos os nossos objetivos.
Viva o Benfica!
Bom dia amigos do belovoardaaguia, extraordinários benfiquistas
EliminarLi com calma por várias vezes os 3 textos sobre a previsão das contas do Benfica. Acreditando serem verdadeiras as exposições feitas pelo José Albuquerque, fico feliz pois dá-nos um pouco de alento nesta fase complicada e dificil.
Obrigado por ter respondido às minhas preocupações.
Hoje começa para nós um campeonato em que temos que lutar contra tudo e contra todos, mas VAMOS GANHAR
Cumprimentos
Paula Vilhena
Extraordinário. Parabéns caro José Albuquerque por nos brindar com tanta sapiência
ResponderEliminarVamos ganhar ao Braga.
XPTO (Ramiro)
Sr José Albuquerque
ResponderEliminarDesculpe mas depois de ler com toda a atenção os seus textos sobre a previsão das contas do Benfica que achei de extraordinário valor, gostaria que me desse uma palavrinha sobre isto:
.........
Sabia que o passivo do Benfica, as dívidas do Benfica, quadruplicaram nos últimos 10 anos?
Em 2003, o passivo total da Benfica SAD era de 83.966.121€;
A 31 de Dezembro de 2011, o passivo total da Benfica SAD era de 403.720.000€.
Neste período, o passivo aumentou cerca de 320 milhões de Euros.
O estádio e o caixa futebol Campus não explicam tudo, pois no conjunto foram investimentos no valor de 175 milhões de Euros, uma parte já paga e que já não consta do passivo actual. Ou seja, existem mais de 140 milhões de Euros de dívidas que não são resultado de investimentos em património. De seguida os factos.
Sabia que o passivo do Benfica, as dívidas doBenfica, quadruplicaram nos últimos 10 anos? Dados do Relatório e Contas da época 2003/04:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC4759.pdf
Sabia que o passivo do Benfica, as dívidas do Benfica, quadruplicaram nos últimos 10 anos? Dados do Relatório e Contas semestral da época 2011/12:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCS 37795.pdf
..........
Isto não é preocupante? Ou isto não é verdadeiro?
Acha que todas estas coisas estão totalmente controladas e não correm o risco de se não ganharmos o próximo campeonato, ou não irmos à Champiopns Leaguie . o que não quero imaginar, mas pode acontecer - de entrarmos num caminho sem saída?
Obrigado pela atenção dispensada
Damião Félix, residente em Paris, sócio do Benfica, com muito ORGULHO
Companheiro Damião Félix,
EliminarVais perdoar-me, por favor, por te dar uma resposta meio ‘telegráfica’, mas, se quiseres mais detalhes, podes procurar aqui, n’OBELOVOAR outros textos (talvez o Fundador possa facilitar alguns links) em que comentei estes assuntos.
Não só não estou preocupado com o crescimento do Passivo, como estou certo de que ele está perfeitamente controlado, como o comprovam os “R&C” dos últimos 5 anos.
Por favor não confundas Passivo com ‘dividas’ (nem todo o Passivo é exigível e ‘dividas’ são responsabilidades já vencidas e não liquidadas, como, por exemplo, salários em atraso, ou clubes credores a ‘baterem-te na porta’).
Por favor, nunca aceites falar de Passivo (como ‘Origem de Fundos’), sem falar do Activo (as aplicações desses fundos), sob pena de não poderes retirar nem uma só conclusão.
Estarei de acordo contigo se disseres que a estrutura de custos do Nosso Plantel esta ‘montada’ para estarmos, todas as épocas, nos oitavos de final da CL (e creio que concordarás comigo se eu disser que temos Equipa mais que suficiente), mas não tenho nenhum receio do que pode suceder caso lá não cheguemos, não num, mas em 2 anos consecutivos!
Recorda que estamos no último ano de exploração pelo oliveiredo e que a diferença entre o que ele ainda nos vai pagar esta época (8ME) e o que nos ofereceu pela renovação do contrato (22,5ME), equivale (14,5ME) aos prémios da UEFA por uma boa ‘fase de grupos’ na CL. Ou seja: nesta época já lá estamos e, a partir de agora, se a falhássemos (cruzes, canhoto, vá de retro e faz figas, ahahah), eu dou por adquirido que “essa receita” já está garantida com a exploração dos Nossos direitos de TV (a menos que admitas que a Administração é suicida).
Entretanto, convence-te que o crescimento dos Proveitos do Grupo não vai parar este ano (mesmo para alem dos direitos de TV).
Permite-me uma sugestão: embora vivas em Paris, se leres “O Benfica” e vires a BTV vais perceber que o património material do Grupo Benfica ultrapassa em muito a Catedral e o Campus.
Viva o Benfica!
Zé, esqueceste de mim que sou leitor atento e diario de "O Belo Voar da Aguia".
ResponderEliminarSaudações Benfiquista
A venda daqueles 3 atletas permitiu angariar 30 ME?? Só em sonnhos...
ResponderEliminarSorry! Já percebi que os 30 ME são o acumulado da época... e que a venda daquales 3 atletas representam apenas 5,5 ME...
ResponderEliminarNao, Companheiro, nem a 5,5ME (de mais valia) chegam!
EliminarEu 'prevejo' que tenham valido 3,2ME, se o reconhecimento linear (os 'pro rata') do conjunto de negocios com o BSF representar 2ME em cada trimestre (se leres a parte II do texto, compreendes o que quero dizer)
Viva o Benfica!
Toda a elaboração parece-me consistente. Mas discordo que o BSF não seja apenas uma forma de engenharia financeira. E dificilmente deixará de o ser enquanto for o Benfica que directa/indirectamente através da conivência do BES (já que o Fundo não é mais que uma garantia) detém o Fundo a 80-90%...
EliminarPrevisões de contas...ao que isto chegou. Eu quero ver é o R&C não previsões...e quero ver se aguentam até 31 de Agosto sem vender nng e se depois o R&C do final do ano também vem positivo
ResponderEliminarSe leres a parte II do texto (ou o comunicado a CMVM relativo ao terceiro trimestre) verificaras que as contas estavam (2,5ME) positivas e se sabes o que e um 'cash flow' perderas essa ilusao segundo a qual a SAD necessita de vender para continuar a honrar todos os compromissos.
EliminarEspero que te alegre esta 'novidade' que acabei de dar-te (se fores Benfiquista, certamente te vais alegrar)
Viva o Benfica!
As previsões não levam a lado nenhum pois são apenas suposições do que pode vir a acontecer.
ResponderEliminarBasta um cabelo cair e tudo se modifica. Dados concretos são aquilo que os benfiquistas querem gostam de ler a fim de que não se caia na demagogia adivinhatória do que pode ou não acontecer.
Verdades são que continuamos com um plantel indefinido, sem se saber se saem ou entram jogadores, o que não é bom para a estabilidade da equipa. Isso sim, é importante na minha ótica saber e verificar. As contas são importantes, mas são resultados finais e não previsões
Leitor assíduo
Se leres a parte II, vais verificar que estas minhas previsoes apenas o sao para este derradeiro trimestre (abril, maio e junho) do exercicio e, tambem, que elas assentam sobre os NUMEROS REAIS para os 3 primeiros trimestres.
EliminarQuanto ao "plantel indefinido", sugiro-te que leias o primeiro comentario mais acima (de minha autoria) e perceberas que o Nosso Plantel nao vai mudar ate 31 de agosto, a menos que surja uma proposta irrecusavel (ou seja 'batida' uma clausula de rescisao).
Viva o Benfica!
Não entendo nada de contas embora saiba muito bem que há milhentas formas de as apresentar ou mascarar...
ResponderEliminarÉ o que mais se vê por aí...
O companheiro José Albuquerque é sem duvida a fonte onde os leigos como eu bebem ansiosamente o seu saber!
Obrigado companheiro, por ajudar a desmistificar os arautos da desgraça...
Não sei sou merecedor das palavras que me dedica, mas vindas de si, tornam-se numa responsabilidade tremenda!
Tentarei não o defraudar...
Enorme Guachos, Companheiro,
EliminarDesmistificar os arautos da desgraca, tem sido o 'trabalho' de ambos (eu para alguns temas e tu para outros)! Concordas?
A forma como defendes o Clube tem sido um exemplo para mim (e para muitos outros).
Viva o Benfica!
De uma coisa tenho a certeza; ambos continuaremos a defender o 'nosso' Benfica!
ResponderEliminarContra tudo e contra todos...adversários e inimigos mais ou menos encapotados...
Boa tarde benfiquistas...
ResponderEliminar... Espero que entrem com o pé direito..
jj meta a jogar quem quiser mas, temos que ganhar, só a vitória nos interessa.......
Até logo.. Saudações Benfiquistas..
Até os esfarrapamos, looool
EliminarO navegador que me desculpe, mas desde que fui informado pelo Jaime Antunes dos valores que gera e poderá gerar ainda mais o nosso Glorioso, desde que ande nas classificações mais elevadas e prolongamentos nas Champions, deixei de ter essa preocupação.
ResponderEliminar...a não ser aqueles 20 milhões anuais que pagamos de juros, a quem de vez em quando torço o nariz...
Caro José, obrigado e parabéns para a análise.
ResponderEliminarJá sabe que dou a resultados contabilísticos um relevo muito relativo e que se percebe, pelo evoluir da atividade (não, não são previsões etéreas...) que os resultados andarão pela dimensão que apresenta, mas para o positivo ou negativo. Isto porquê? Essencialmente pelas datas em que foram realizadas as transações dos atletas que refere - agora não tenho tempo para pesquisar, mas não estou seguro que as transações não tenham ocorrido após 30 de Junho, ou seja, após o final do exercício. Acredito que tenha tido atenção a esse pormenor, tanto mais que não refere a venda do Yartey - esse estou convicto que saiu já em Julho. Pode confirmar?
Cumprimentos
Enorme Bicadas, Companheiro,
EliminarExatamente como dizes, creio que as 3 vendas que referi foram as unicas datadas de junho e o Yartey ja foi negociado no inicio de julho (estava para ir para o estagio, recordas-te?).
Dentro de algumas semanas veremos se errei por muito ou por pouco.
Viva o Benfica!
Tens de deixar de fumar essa merda!
ResponderEliminarNão sou desta area mas e não deixando de admirar e elogiar o seu esforço, diga-me:
ResponderEliminar-considera 1,5 milhoes de euros positivos, como resultado final do ano, se bem percebi, um bom resultado?
-nas suas contas já estão incluidos os 10 milhões hoje referenciados pela comunicação social( a bola).
grande abraço
Companheiro,
Eliminar1. Considero um bom resultado, considerando todos os pressupostos (o quadro de crise financeira e economica, a perda do campeonato, etc.).
2. Sem ter a certeza de a que 10ME te referes, creio que nesta minha previsao apenas estao incluidas as mais valias pelas vendas do Eder Luis, Fellipe Bastos e (50%) Daniel Wass, para cujo conjunto eu 'estimei' 3,5ME de 'mais valia' (diferenca entre os valores de venda e os valores de balanco)
Viva o Benfica!
O 20 M€ de receitas da Champions (que na realidade são ligeiramente inferiores a 20 M€) ao contrario do que diz já incluem a verba do Market pool. Já agora gostava que prova-se o que diz a esse respeito com documentos, assim que os mostrar eu provo-lhe com documentos que esta errado.
ResponderEliminarOutra questão, quanto julga que é o valor do market pool? Ou seja que valor considerou para a sua previsão?
Companheiro Achor81,
EliminarObviamente (recorda que referi nao me basear em nenhuma 'informacao priveligiada') que apenas me baseio nos meus proprios raciocinios, pelo que nao te posso mostrar nenhum documento (tal como tu, alias).
Faltam poucas semanas para o podermos ler no "R&C", mas eu continuo a arriscar que as receitas em premios UEFA e 'Market Pool' vao ultrapassar os 25ME. Tu achas que nao e eu desafio-te a vires aqui, a OBELOVOAR, comentar quando for publicado o texto de analise ao "R&C", combinados?
Viva o Benfica!
Portanto o amigo José considera que a verba o Market poll é superior a 5 M€? Pois eu digo-lhe que a verba a receber de Market poll foi de 2,65 M€, e que o valor total da receita em prémios UEFA e Market poll é de 19,75 M€.
ResponderEliminarhttp://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/uefaorg/Finance/01/84/05/87/1840587_DOWNLOAD.pdf
Bom dia José Albuquerque.
ResponderEliminarRelativamente aos textos os meus parabéns pois é bom ter conhecimento que alguém se dedica a apresentar e explicar as contas aos benfiquistas de uma forma facilmente intuitiva.
Quanto às previsões, acho que foi um pouco optimista.
Tenho receio que as receitas de exploração estejam um pouco sobre-avaliadas se considerou o prémio de 5 milhões do market-pool, quando os números que a Uefa divulgou são os apresentados no link que o Anchor81 indicou.
Quanto aos proveitos com atletas, não me recordo com precisão, mas tenho ideia que foram operações levadas a cabo já em Julho e portanto não seriam susceptíveis de ser incluídas no exercício.
A última parcela que acho que foi optimista foi relativamente aos custos financeiros, onde temos notado um crescimento trimestral e perante as suas previsões diminuiriam face aos trimestres anteriores. Pensa que a baixa da taxa de referência do Euro pode ter dado origem a essa diminuição, ou é por terem sido efectuadas amortizações de passivo bancário ?
Não vou efectuar previsões quanto às rubricas, pois acho que fez um bom trabalho, mas temo que o resultado líquido final do exercício possa ser negativo e não positivo, o que implicaria um esforço ainda maior sobre os nossos capitais próprios, além de que a direcção ficou de tomar medidas relativamente aos baixos capitais próprios da sociedade e até ao momento ainda não vi uma medida estruturante para alterar a situação.
Quanto ao ter de vender, eu também não tenho acesso a informação privilegiada mas o facto de o Benfica ter que reembolsar os empréstimos obrigacionistas em Dezembro - 40 milhões, e em Abril - 50 milhões, não considera que vai colocar pressão sobre a tesouraria ? Ou existirão operações de revolving ?
Não existindo vendas até ao fecho do mercado, e contabilizando todas as vendas (pois como disse penso que só serão contabilizadas em Julho) e empréstimos, o valor dos proveitos com atletas cai significativamente em 2012/13 face a 2011/12. As amortizações de passes de jogadores, em princípio, subirão com as aquisições dos atletas por aqueles valores que foram aventados.
Assim sendo e usando como comparação o exercício que agora finda, como acha possível chegarmos a resultados positivos no fim do exercício sem qualquer venda ? é que com a venda do Coentrão, contabilizando 16,5 milhões de lucro na operação, chegamos ao fim do exercício com um lucro de 1,5 milhões (seguindo as suas contas). Como vamos conseguir compensar os 15 a 18 milhões (incluindo o aumento líquido de amortizações anuais de 3 milhões), ou 10 a 13 contabilizando 5 a 8 milhões como proveitos líquidos das diferentes operações de transferência e venda.
é que com estes valores que eu aponto, parece-me que a SAD no final do próximo exercício ficaria com os capitais próprios negativos. Esta minha análise nem contabiliza a natural queda nas vendas de cativos originada pelo aumento do preço final dos Red Pass como consequência do aumento do IVA.
Obrigado pela atenção.
A título de informação, julgo que quanto à questão dos dias, penso que a administração opta por apresentar as contas em conjunto com as contas do 1.º trimestre, dado que é necessário enquadrar o fecho e início dos exercícios visto que coincidem com os períodos de transferência e que as transferências são acções que têm efeitos importantes quer no balanço, quer na demonstração de resultados.
ResponderEliminarAs informações trimestrais como não implicam a elaboração de um relatório mais aprofundado, como acontece com a informação anual e semestral, são obviamente libertadas mais cedo. Não acredito que as eleições para o clube influenciem os prazos, mas como tu, também gostava de conhecer as contas antes de tal data.
Apenas uma correcção de pormenor ao post o B Cool relativamente aos empréstimos obrigacionistas. Em Novembro à pagamento de juros (Benfica SAD 2013) e em Dezembro temos o reembolso de 50 Milhões de Euros (Benfica SAD 2012). Em abril temos o reembolso de 40 Milhões + juros (Benfica SAD 2013).
ResponderEliminarPede para ir ao WC e baza! Análise incompetente.
ResponderEliminarCaro José Albuquerque,
ResponderEliminarNo que ao RLE a Junho de 2012 diz respeito, só se enganou em 13,2 M Euros (1,5M Euros positivos vs 11,7 M Euros negativos).
Vou repetir: 13,2 M Euros.
Quem é que é incompetente aqui?