Boa noite,
Isto agora parece que entrevistas em blogues virou moda, é entrevistas a este, entrevistas aquele, bem, é um fartote.
Quando se trata de opinar sobre o glorioso, não falta quem queira deitar a cabeça de fora.
Hoje para meu espanto, um blogue dos muitos que por aí anda, decidiu fazer uma entrevista nada mais nada menos que a … Bruno Carvalho.
Sim, esse mesmo, o que ficou em 3º lugar nas últimas eleições a Direcção do Sport Lisboa e Benfica. Para quem não se lembra ele teve 2% dos votos, ficando bem longe do 2º mais votado, o Voto em Branco que teve 5%.
Bem, depois de muito pensar sobre o que de meritório teria feito esse sujeito em prol do Benfica, além de se ter candidatado a Presidente do Benfica, com a brilhante performance de 500 votos, não consigo vêr mais nada.
Depois lá me lembrei do que talvez estivesse na origem de tal honra de entrevistado:
- Ser sócio do Sport Lisboa e Benfica.
Mas o homem é sócio só há meia duzia de anos, pensei eu cá para mim.
Li a entrevista com atenção e decidi eu próprio fazer uma entrevista a uma pessoa que merecia muito mais ser entrevistada do que o Bruno Carvalho, usando algumas das questões que lhe foram colocadas a ele, retirando as de ordem pessoal, e colocando as que realmente interessam, sobre o Benfica.
Não coloco as de índole pessoal, porque isso de uma pessoa se auto-elogiar é um pouco feiinho, e também porque não quero pensar que possa estar ali outro Relvas deste mundo.
Então vamos ao que interessa, a pessoa que eu decidi entrevistar é a minha sobrinha de 13 anos, a Maria. Pelo menos é sócia desde que nasceu, tendo por isso mais anos de sócia do que o Bruno Carvalho, 13.
Então vamos lá, de referir que lhe fui fazendo as perguntas oralmente e á medida que ela respondia fui escrevendo:
Magnusson – Olá jonh, desculpa, olá Maria, diz-me, de que clube és?
Maria – Benfica claro, há mais algum?
Magnusson – Pois...e então és do Benfica desde quando?
Maria – Oh sei lá..desde que nasci.
Magnusson – Como vês o Benfica? Financeiramente e desportivamente?
Maria – É assim, pelo que tenho lido acho que o Benfica financeiramente não está muito bem, acho que devia deixar de gastar tanto dinheiro, e se calhar o que gastar que seja bem gasto, em jogadores que sejam mesmo bons. Nós temos muitos jogadores bons, mas também temos outros que são muito fraquinhos, e esses não deviam ter sido comprados.
Magnusson – E desportivamente?
Maria – Acho que está bem, não ganhamos o ano passado porque fomos roubados, mas este ano vamos ganhar, temos uma grande equipa.
Magnusson - Quem é Luís Filipe Vieira? Será que a nação Benfiquista anda enganada com o presidente que tem?
Maria – Então? É o Presidente, não sei se andamos enganados, mas ele parece-me ser bom Presidente. Mas acho que já era hora de o Benfica ter uma Presidente, uma mulher. Quando uma mulher for a Presidente do Benfica, tu vais ver, ninguém nos para. As mulheres são mais organizadas e profissionais que os homens.
Magnusson – (…) Que tens a dizer sobre Bruno Carvalho?
Maria – Quem?
Magnusson – Esquece. Olha, gostavas de um dia seres presidente do Benfica?
Maria – Claro !!
Magnusson – Pois, o Bruno Carvalho também. Vou-te fazer uma pergunta que fizeram ao Bruno hoje. Tens algum lateral esquerdo que gostasses de ver no Benfica?
Maria – Assim á pressa, não, não tenho ninguém.
Magnusson – Pois, o Bruno também não. Olha outra coisa, não sei se tens lido alguma coisa sobre o Benfica estar a querer vender os Direitos Televisivos dos jogos.
Maria – Claro, tenho 13 anos, já não sou nenhuma criança. Queres que te diga o que eu penso? Acho que deviamos vender por muito dinheiro, porque os jogos do Benfica valem muito.
Magnusson – Pois...foi o que o Bruno disse. Pronto Maria, obrigado por me estares a aturar.
E pronto, depois de comparar as duas entrevistas, cheguei á conclusão que são muito parecidas no conteúdo, ou seja não dizem nada nem esclarecem nada.
Mas a minha sobrinha tem um desconto, não foi candidata nem está a preparar nenhum candidato na surdina, para o apresentar nas eleições de Outubro.
Agora deixo um desafio a quem fez o favor de estar a ler as asneiras que eu para aqui escrevo, se alguém quiser fazer alguma pergunta ao Bruno Carvalho, faça favor de escrever na caixa de comentários. Eu a seguir coloco-as á minha sobrinha, já que em termos de conteúdo o resultado final será certamente o mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.