Hoje é um dia difícil para o Universo benfiquista. Sabíamos que o OUTRO ia ser campeão, no jogo de ontem, ou noutro jogo qualquer. Sabíamos isso desde a 4.ª jornada.
Mas isto é como quem ter um familiar doente e embora nos preparemos para o seu partir, custa sempre quando acontece.
A nossa casa, neste caso a Catedral, é um lugar Sagrado, muito nosso. Por essa razão, foi mais complexo para nós não conseguirmos – ou não nos deixarem – evitar que o OUTRO fosse campeão.
Mas foi e agora embora possamos sofrer, não há nada a fazer. Perdemos, quando poderíamos e deveríamos, por competência, ser nós a fazer a festa.
O Benfica já nos deu, dá e continuará a dar muitas alegrias. Ser benfiquista e sentir a chama imensa e a paixão a inundar o nosso coração.
Pelo insucesso é sempre fácil criticar este ou aquele jogador da nossa equipa.
Na minha opinião, NUNCA o deveremos fazer porque podemos ser injustos.
Já li algures pela Gloriosasfera muitas criticas a Roberto pelo golo que sofreu. Foi sem dúvida mal batido.
Mas quantas defesas já não fez que nos deram dar um salto de alegria. Ainda ontem as fez. E o Cardozo falhar o golo quando cabeceou sozinho na cara do Helton?
E o Gaitan que atirou ao post quando tinha tudo para marcar o golo do empate?
E o Oscar Cardozo que fez aquela asneira que o conduziu á expulsão?
Temos de ser calmos nos momentos mais nervosos. Culpar é fácil, fazer melhor é mais difícil. O calor do jogo, a vontade de ganhar, levam a que possamos ter certas atitudes que nem de perto nem de longe, fazem parte da nossa maneira de ser. Os jogadores do nosso clube, sentem as emoções dos benfiquistas, e com eles, querem certamente vencer sempre. Por vezes não é possível.
Temos muito ainda para ganhar. A taça de Portugal, taça da Liga e, quiçá, Liga Europa.
Dia 20 do corrente mês, é uma data muito importante para nós. Voltamos a jogar contra o OUTRO, em jogo das meias-finais, da Taça de Portugal, em que, ao intervalo, estamos a ganhar por 2-0.
Saibamos apoiar a nossa equipa no seu conjunto e não individualizar este ou aquele jogador, para que possamos vencer.
Somos Benfica, somos diferentes, somos melhores.
Todos UNO na defesa do clube que amamos e que cada vez mais nos faz sentir no coração a célebre frase
“ SOU BENFIQUISTA COM MUITO AMOR E MUITO ORGULHO “
VIVA O BENFICA
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.