quinta-feira, 30 de setembro de 2010

1.º GOLO do Schalk 04 é ILEGAL

Passada a torrente e chegado a “águas” mais calmas permiti-me visualizar os vídeos dos golos sofridos pelo Benfica no jogo contra o Schalk 04, para a Champions League, que como se sabe o Glorioso perdeu por 2-0
Poderia aqui entrar nos ses............... mas manda a verdade que me debruce sobre alguns lances que me parecem ter alguma substância para discussão.
Recordo-me de um em que Saviola remata à baliza com todas as hipóteses de fazer golo. Por manifesta infelicidade bate mal na bola e essa caprichosamente sai ao lado. Havia zero a zero.
Na ocasião da marcação do 1.º golo fiquei no imediato com a sensação de que havia sido marcado numa situação que se pode aferir de fora de jogo.
Não. Não é do Farfan autor do golo. Por esse o golo é limpíssimo. Só que nas leis do futebol existe o fora de jogo posicional que não deve ser sancionado se esse jogador não intervier na jogada que dê origem ao golo.
Acontece que não foi isso que aconteceu.

Reparem no principio da jogada como se assinala com a rodinha à esquerda. O jogador que está ao centro está em fora de jogo pocional. A bola vai noutra direcção e o lance está legal

Farfán recebe a bola, remata à baliza, e anotem que o jogador que se encontrava em fora de jogo posicional continua a estar nessa situação. Menos visivel mas está.
David Luiz está em linha com César Peixoto e o jogador do Schalk 04 está mais adiantado tendo o Roberto apenas na sua frente entre a futura trajectória da bola e a actual posição dessa.
Para não existir fora de jogo têm que estar dois jogadores adversários entre um determinado jogador e a linha de baliza. Apenas havia o Roberto.
Remate feito e na trajectória da bola, o jogador que estava em fora de jogo posicional faz-se ao lance esticando a perna na direcção dessa, tentando jogá-la, prejudicando assim a intervenção do Roberto o que não é permitido pelas leis do jogo.
Fazendo-se ao lance acaba a situação de fora de jogo posicional passando a fora de jogo intervencional/activa e por tal, sancionado com livre indirecto, contra a sua equipa e neste caso especifico, anulado o golo por inerência do resultado.
Parece banal mas a verdade é que mais uma vez o Benfica é prejudicado da forma mais vil por uma equipa de arbitragem.
O Benfica poderá não ter jogado aquilo que nós desejariamos e que, penso, está ao seu alcance.

Mas o que não podemos também escamotear é que contra "ventos e marés" negativas, até o Titanic se afundou.
.
VIVA O BENFICA

Redução da divida bancária a zero

Hoje na Assembleia Geral, onde o relatório de contas vai ser submetido aos sócios, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deverá anunciar a redução da dívida bancária a zero no final do ano fiscal que termina em Junho de 2011.
Em 30 de Junho passado situava-se nos 1,6 milhões de euros.
O incremento (11%) das quotizações, as receitas de ‘merchandising' e os patrocínios contribuíram para o lucro de 2,4 milhões de euros do Sport Lisboa e Benfica entre Julho de 2009 e Junho de 2010, após dois anos consecutivos de prejuízos.

O que têm os benfiquistas a dizer sobre esta matéria?

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

2ª Jornada-Champions League

Schalke 04. 2 * 0 Benfica
.
Data: 2010-09-29
Hora: 19:45
Local: Gelsenkirchen - Alemanha
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália )

Tansmissão: Sporttv 1

Equipas:

SCHALKE O4: Neuer; Matip, Metzelder, Papadopoulos, Schmitz, Uchida, Jurado, Rakitic, Farfán, Raúl e Huntelaar.
Suplentes: Shober, Sarpei, Plestan, Edu, Kluge, Jones e Jendrisek.

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Davis Luís e César Peixoto; Javi García; Gaitán, Carlos Martins e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Airton, Salvio, Aimar, Felipe Menezes, Sidnei e Alan Kardec.

O Benfica não jogou bem. Perdemos hoje por culpa própria, porque não fomos agressivos, porque tivemos medo do Schake04.
Amorfos saimos para o ataque quase sempre de forma atabalhoada, correndo por várias vezes, mais que a bola.
Oscar Cardozo lesionou-se e espero que recupere para jogar contra o Braga que é o jogo que se segue e passa a ser o mais importante.
Não contava que o Benfica perdesse este jogo. Aconteceu e agora há que esquecer este resultado e partir para o campeonato nacional porque não podemos facilitar como de certa forma fizemos hoje em jogo para a Champions League.
Este foi apenas o 2.º jogo e ainda há muito tempo para recuperar estes três pontos. Acreditar e confiar nos nossos jogadores é apanágio de qualquer benfiquista.
Não pensar mais neste jogo e venha o Braga no Domingo onde na Catedral mandam as águias.
No próximo jogo para a Champiopns League, vamos jogar a França com o Olimpike de Leon que hoje ficou em 1.º lugar no grupo descendo o Benfica para 3.º.
Jogo dificil, complicado, mas não impossivel de vencer.
.
VIVA O BENFICA

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Animal velho e falante

Sou por natureza amigo dos animais. Não os temo, mas sim, respeito.
Já enfrentei os mais diversos e perigosos que existem ao cimo da terra.
Desde as perigosas lagartixas aos lagartos, sendo este o animal mais parecido com um dragão, já os enfrentei, sempre de frente, respeitando essas enormes e perigosas espécies.
Contudo hoje no meu passeio matinal pelos campos radiofônicos e jornalísticos, quais árvores aborígenes, confesso que tive medo de um animal.
Erro meu em ter saído vestindo um fato de treino encarnado. Enquanto me preocupava em desviar-me das sempre perigosas lagartixas e dragões alagartados não me apercebi da aproximação enraivecida, espumando pelo focinho, de um desses espécimes, que cobardemente saia de trás de um bosta azul de putrefacta .
Aparentado decadência, caminhando de forma desequilibrada, ameaçando-me contudo, de língua em riste, mal cheirosa de bafo, ou eu não caminhasse trajando de vermelho, enquanto berrava em voz de velha carcaça carcomida pelo tempo:
«Na nossa história temos conquistas em várias modalidades, só não ganhamos o campeonato dos túneis.
Mas fora isso, ganhámos nos campos, nos rinques, nas piscinas ou onde quer que seja»,
Tive alguma dificuldade em perceber o que dizia, pois não percebo a voz dos lagartos dragonizados pela forma rastejante, nem por ali vislumbrei qualquer buraco/tunel que pertencesse a tão horrivel animal.
Tive a sorte de por ali perto caminhar de forma apressada, um caracol, o qual me saudou e em voz amiga me explicou o que aqueles esgares animalescos queriam dizer
A família do dito caracol, a velha caracoleta levantava os cornichos de admiração por aquele animal encanecido e carunchoso ainda ter forças para berrar blasfêmias de ignorante, chocarreiro em arena sem público, pela falta de graça das suas investidas.
Reparei então que por ali perto outros animais da mesma espécie riam e levantando as patas dianteiras, batiam palmas ao gastado animalejo.
Confesso que tive "medo" de tão nojento "animal".

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O Belo Voar da Águia em entrevista

*** Manuel de Oliveira em nome da Gloriosfera entrevista o Belo Voar da Águia ***
*
P:- Como surgiu a ideia de criar o blog?
R:- Surgiu numa brincadeira. O meu amigo PRL sabendo do meu benfiquismo, perguntou-me: Ricardo, porque não faz um blog onde possa exprimir todo o seu amor ao Benfica. Fiquei no imediato super motivado para o efeito e nasceu o “menino”.
P:- Como descreve o blog?
R:- É um blog simples, humilde, que tenta premiar os valores benfiquistas, não tendo como intenção valores de interesse monetário ou outro. Apenas hobby.
P:- Mudou alguma coisa na sua vida depois da criação do blog?
R:- Mudou no sentido de que conheci muitos amigos e tenho o prazer de ter contactos com outros que embora não conheça pessoalmente, estão no meu coração e no coração do belovoardaaguia
P:- Qual o melhor momento que passou com o blog?
R:- Existem muitos. Destacaria o momento em que através e/ou em função do blog conheci pessoas fantásticas como o Viriato de Viseu, Nandita, GinaSB, Margaridabenfiquista, Lúcifer, Vermelhovzky, Marciano, Maestro, Daniel, GM e tantos outros/as. Pessoas maravilhosas possuidoras de uma alma e chama imensa quase inigualável.
P:- E o pior?
R:- Não me recordo de nenhum momento menos bom.
P:- E como Benfiquista, qual o melhor momento que passou?
R:- A conquista do Campeonato Nacional 2009/2010. Foi indescritivel de alegria.
P:- E o pior?
R:- Perder no início desta época a Supertaça.
P:- Onde e como celebrou a conquista do 32° campeonato ganho pelo Benfica?
R:- Na minha casa com familiares num opiparo jantar, muita “água”, e muita, muita festa, enquanto acompanhavamos, via tv, a festa benfiquista no Marquês de Pombal.Não fomos ao Marquês de Pombal porque a “sede” já não era nenhuma, lol.
P:- Qual a sua opinião sobre o estado do futebol português, em particular, no que diz respeito ao Benfica?
R:- Penso que o futebol português está viciado. Nos últimos anos a verdade desportiva tem sido uma miragem. Apitos dourados e outros processos que têm muito de verdade, acabaram por se tornar numa risota para os portugueses que ainda acreditam na verdade. A máfia controla tudo e todos.O Benfica tem lutado muito. Mas parece-me que a nível directivo somos muito macios. Não damos aquele murro na mesa que deveriamos dar. E enquanto assim for vamos assistir a vergonhosos roubos de catedral que fazem ao nosso clube, fazendo com que, embora encapotado, seja favorecido o Porto.
P:- Qual a sua opinião sobre a comunicação social desportiva nacional?
R:- É dificil responder a isto. Os jornais, escrevem para vender e o Benfica vende. A imprensa falada obedece a quem manda, como por exemplo, nas TVs. É um “bajular” de interesses a ... Norte, quase inexplicáveis e incompreensíveis. Mas que existem, existem.
P:- Quais as suas previsões para a época 2010/11? (Liga, Taça da Liga, Taça de Portugal, Liga dos campeões)
R:- Gostaria de ver o Benfica ganhar o Bi-Campeonato como é lógico. Mas receio que o não deixem ganhar. As primeiras quatro jornadas são disso exemplo. Temos equipa para ganhar todas as competições a nível interno. Lutaremos por as ganhar. Mas como sabemos nem sempre o futebol é uma verdade aos olhos de quem diz defendê-la. Por vezes é apenas a nossa verdade. Na liga dos campeões depende um pouco da sorte. Talvez passar a fase de grupos e depois........ manda o “vento”.
P:- Costuma acompanhar as camadas jovens e outras modalidades do Benfica?
R:- Apenas pela imprensa escrita e falada.
P:- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
R:- Visito praticamente todos os dias e mais que uma vez. Gostei muito da Gloriosasfera quando apareceu. Depois com as mudanças que fizeram deixei de gostar. Parece que vai voltar a ser como era no início, ou seja, fantástica.
P:- Tem alguma sugestão a apresentar para a melhorar?
R:- Deixo isso para pessoas mais abalizadas que eu. Sei serem competentes e capazes de a tornar um exemplo e obrigação de visita diária, para todos nós..
P:- Que mensagem deseja endereçar aos Bloguers Benfiquistas?
R:- Que nunca desistam daquilo a que se propuseram. Nunca desistam das suas convicções. Defendam o Benfica conforme o seu coração o desejar. Lutem contra os interesses instalados e tudo façam, escrevendo e denunciando, exaltando sempre o nome do Sport Lisboa e Benfica.
.
Postado por desejo imposto de: Isabelinha

Percentagens

MEOs,
Continuamos a ser constantemente enxovalhados por todos os mérdias, junta-letras, cumentadeiros, papagaios amestrados e paineleiros.

OLHEM SÓ,

No programa da XIC do cabelinho de azeite, puseram uma pergunta para se responder por telefone.A pergunta era:
QUEM DOMINA OS BASTIDORES DO FUTEBOL PORTUGÊS E DETÉM O PODER FORA DAS 4 LINHAS???
ehehehe a coisa começou com 90% para a os corruptos e 10% para o nosso Glorioso. (entramos mal)
O jogo lá foi continuando e o resultado passados 15 minutos já era de 20% para o nosso Glorioso e de 77% para a corruptagem. (fiquei a tremer com o nervoso)
Numa sensacional recuperação, decorridos que foram 3 minutos já nós estávamos com uma vantagem de 250% (sim, duzentos e cinquenta por cento) e os de contomil, apenas com os tais 77%. aqui já comecei a sorrir a vitória estava ao nosso alcance e de que maneira.
Num esforço supremo, chegamos ainda aos 270% num curto espaço de 4/5 minutos (é obra), sim meus caros, DUZENTOS E SETENTA POR CENTO!!!
O meu sorriso já era de orelha a orelha, bebi uma amêndoa amarga tal era a satisfação.
Depois deu-nos o badagaio e uma dor de burro, desperdiçámos oportunidades atrás de oportunidades, fomos artolas e anjinhos e descemos para os 23%contra os tais 77% do clube, cujo presidente é um assumido corrupto.
Há dias assim...levamos murros no estômago e há que nos aguentar à bronca.

Se não melhorarmos, ainda vamos parar à Honra!!!
.
Escrito por: Viriato de Viseu

domingo, 26 de setembro de 2010

Hóquei em Patins

Num grande jogo em hóquei em Patins o Benfica ganhou de forma brilhante ao Porto na final da SuperTaça - António Livramento, por 8-4.
Depois da primeira parte terminar com o Benfica a ganhar por 3-2, chegou a partida a estar empatada 4-4.
A partir daí apareceu João Rodrigues autor de quatro golos seguidos fazendo com que a Supertaça vá para a montra de troféus da Catedral

Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra
Árbitros: João Paulo Romão (Lisboa) e Paulo Santos (Porto)

Benfica - Ricardo Silva; Valter Neves, Ricardo Pereira, Diogo Rafael e Estebán Ebalos.
Suplentes: João Patrício, Caio, Cacau, João Rodrigues e Luís Viana
Treinador: Luís Sénica

Marcaram: Ricardo Pereira (1'), Luís Viana (13'), Estebán Abalos (21'), Diogo Rafael (27'), João Rodrigues (43', 48', 49' e 49')

Porto - Edo Bosch; Filipe Santos, Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e Pedro Gil.
Suplentes: Nélson Filipe, Gonçalo Suissas, André Azevedo, Manuel Pinheiro e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

Marcaram:: Pedro Gil (7' e 24', 26'), Reinaldo Ventura (27');

Disciplina: cartão azul a Ricardo Pereira (5'), Caio (41'), Pedro Gil (49'), Gonçalo Suissas (49'), Edo Bosch (49'
Parabéns BENFICA

Várias vertentes e ... certezas

Mais uma jornada, mais um jogo do Benfica, que parou as Ilhas e o Continente, mais um roubo de ... Capela.
O Benfica ganhou ao Marítimo, no campo deste, por 0-1. Escasso pecúlio para quem tanto porfiou na luta pela vitória. Enganador mas suficiente.
Em campo assistiu-se a várias festivais:

O jogo do "cego" apitador
A seta
A formiga
O "atirador"
A certeza
A esperança

O jogo do "cego" apitador

Diz respeito ao árbitro João Capela que olhou para a bancada no preciso momento em que um defensor do Marítimo quase arranca o pé do Saviola em plena área de rigor.
Como é possível um árbitro e outro assistente não punirem com grande penalidade um lance que não deixou dúvidas.
Continua a saga pensada e que parece não ter fim. Até quando perguntam os benfiquistas e os desportistas que gostam de ver futebol sério, capaz, evoluído, respeitado e ... verdadeiro
Assim, não.

A seta

Fábio Coentrão está um jogador de sonho. Encheu o campo com a sua versatilidade, poder de corrida, engenho e arte no trato da bola.
Nunca dá um lance por perdido, dribla, passa, marca. Um portento de jogador, qual seta apontada à baliza adversária, denotando uma vontade e um querer inabalável, conjuntamente a um espírito de vencedor, que contagia os seus companheiros e todos nós benfiquistas.

A Formiga

Saviola enche o campo num trabalho árduo quase sem se dar por ele. Ataca, recupera, joga e faz jogar.
Sem dúvida que o Benfica e o futebol português se devem sentir orgulhosos de jornada a jornada ter o prazer de ver jogar tão distinto jogador.
Uma máquina infernal, um jogador fabuloso, preponderante na estratégia de jogo, fundamental na conquista de vitória.

O "atirador"

Oscar Cardozo é um bom avançado e o Benfica fica mais forte com a sua presença na frente de ataque. Sabemos como as defesas se sentem pressionadas perante a sua compleição física.
É capaz do melhor e do pior. Contra os lagartos fez o melhor. Ontem o pior. Falhar golos como falhou, tendo apenas o guarda redes pela frente, e outra em que nem isso, em que era só encostar o pé, fazendo lembrar como é mais fácil atirar a bola ... para a bancada. Noite não, direi eu.
Tacuará” sente e sentimos nós que joga pressionado. Não necessita disso. Já deu provas de que é um avançado que muitas senão todas as equipas de topo desejariam ter na sua frente de ataque.
Jorge Jesus tem de falar com ele, explicar-lhe que deve jogar com calma e paciência e não como se fosse o eixo do mundo.

A certeza

Carlos Martins fez um jogão dentro daquilo que nos vem habituando. Sinceramente e é apenas uma opinião minha, penso que o Carlos Martins joga mais e melhor quando não tem a seu lado o ... Aimar.
Não sei se é por inibição ou outra sensação qualquer.
Penso sim que sozinho a mexer os cordelinhos fica mais descomplicado e mostra todo o seu potencial de grande jogador que é.
Sou seu , nunca o neguei. A sua próxima chamada à selecção nacional é o corolário merecido do homem que sua o Manto Sagrado e joga dando tudo de si em prol da equipa.

A Esperança

Roberto está muito melhor. Mais seguro, a transmitir mais confiança à equipa, mais guarda-redes.
Acredito que olhando à sua juventude (24 anos) temos jogador capaz de vir a calar os mais sépticos e desconfiados.
Nada se faz sem tempo e é tempo de dar tempo aos novos jogadores do Benfica para que eles se habituem a uma nova realidade e a jogar num clube que é dos maiores do mundo, na sua dimensão, e o melhor do Universo, na sua amplitude desportiva.

sábado, 25 de setembro de 2010

Liga Zon Sagres - 6.ª Jornada

Marítimo 0 * 1 Benfica
.
Data: 25-09-2010
Hora: 19:15
Local: Estádio dos Barreiros - Madeira
Árbitro: João Capela (A. F. Lisboa)

Transmissão: TVI

Equipas oficiais:

MARÍTIMO: Marcelo; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson, Alonso; Rafael Miranda e Roberto Sousa; Marquinho, Danilo Dias, Djalma; Baba.
Suplentes: Peçanha, Kanu, Dylan, Roberge, Briguel, Tchô e Fidelis

BENFICA: Roberto; Maxi, Luisão, David Luiz, César Peixoto; Javi García; Gaitán, Carlos Martins, Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Airton, Salvio, Jara, Luís Filipe, Sidnei e Kardec.
Marcou: Fábio Coentrão, 58 m
.
Até ao golo fizemos um jogo quase deslumbrante. Falhámos golos atrás de golos em que Óscar Cardozo foi o mais perdulário.
Não mereciamos acabar o jogo a sofrer.
Grande jogo fizeram Fábio Coentrão, Carlos Martins e Saviola. Um tridente fantástico.
VIVA O BENFICA

Mais um FILME???

Num noticiário de rádio e há hora do almoço, ouvi Balizas Baía a lamentar o facto de o FCP ainda não lhe ter organizada a tal festa de homenagem e de despedida prometida desde há muito, mas todo este lamento numa voz dorida, sofrida que me fez desconfiar, até porque aproveitou logo a deixa, para se mostrar disposto ao sacrifício em presidir num futuro próximo, a FPF.

Fiquei desde logo com um pé atrás.

Não é normal naquela agremiação corrupta, os antigos jogadores fazerem um choradinho destes, a normalidade são abraços, beijos e efusivos apertos de mãos. E logo este Balizas Baía que é o mais que tudo daquela associação criminosa.
Este frangueiro, está a fazer-nos de artolas e anjinhos, para nos convencer que entre ele, a agremiação e o seu presidente corrupto, os dias já foram melhores e que teria batido até com a porta...se calhar com azedume, eheheheheheh

Mas esperem lá!!!
ESTE FILME NÃO FOI JÁ VISTO??????
Estão a usar o mesmo guião do filme que nos conta o assalto à LIGA, pelo também amuado, sofrido e aparentemente zangado, o ex-empregado do Olibeiredo e ex-sad daquele antro do mal.

O descaramento é tal, que nem mudam os adereços e cenários deste filme pornográfico.

Como já se viu um porco a andar de bicicleta e já que estamos com a mão na massa nos ASSALTOS, porque não convidar também os Ilustres VERME ALGUIDAR para a Presidência da Justiça, o COMERCIANTE MORREIA, para a Presidência dos Apintadores, o honesto ESPRAGUEIRA MENDES para a chefia da Tesouraria, o MACACO para a sub-chefia da Segurança, sob as ordens do GUARDA ABEL

o PONCIO e o TALIBAN TABARES nos serviços Jurídicos, até que nem faziam mau papel...penso eu de que...

Com esta CAFILA a reger os destinos do nosso futebol podre, estou convicto de que o CORRUPTO-MOR, até daria a chefia da equipa técnica do futebol ao....EMPLASTRO !!!
.

Escrito por: Viriato de Viseu

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Na luta pela vitória

Com os jogadores praticamente todos operacionais espera-se amanhã em jogo a realizar na Madeira, contra o Maritimo, um Benfica fortissimo logo desde o inicio a fim de marcar cedo e colocar as hostes maritinistas em sentido.
Todos desejamos uma vitória do glorioso. Se for por números expressivos, sem margem para dúvidas, tanto melhor.
Que o árbitro seja honesto e faça da isenção e competência o seu melhor trabalho.

Eu acredito no Benfica, na equipa, na organização, na sua FORÇA.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pequenos, grandes factos

Olegário Encrenca, encrencou mesmo, e vai ficar pela 2.ª vez consecutiva de fora dos eleitos para arbitrar jogos da liga Zon Sagres.
Depois do ROUBO feito ao Benfica em Guimarães é-lhe dado o prémio para poder ir passear numa boa, quiçá num passeio em barco Rabelo pelo Douro. Alguém de ali perto pagará.

David Luiz mais uma vez está entre os eleitos de Mano Menezes, selecionador do Brasil, para os jogos particulares que o Brasil vai disputar entre 6 e 13 de Outubro.
Miúdo simples com um caráter vencedor, é já um dos indispensáveis da seleção brasileira onde só jogam os melhores.

A grande admiração é a não convocatória da Givanilda Hulkenha que, ao que parece, é jogador com classe a mais para jogar por aquela seleção.

Seria lapso do selecionador do Brasil?
Estou incrédulo com esta não convocação.

Quando uma "condessa florida" berra

Chegam ao Porto e levam a injeção de obscuridade. Julgam-se os maiores e pensam ter o direito de falar dos outros clubes de uma forma reles, desrespeitosa, estúpida.
Esta "condessa" das Flores, em todas as conferências de imprensa fala do ... Benfica.
Mas fala mal. Sempre com aquele ar de estúpido agora dá-se ao desplante de dizer:
Se o jogo de Guimarães foi tão mau, o Benfica que proteste o jogo. Até que penso que não foi assim tão mau para o Benfica.

Mas será que esta "condessa amestrada" alguma vez vem treinar o Benfica?
Se eu tivesses poderes para decidir, jamais teria esse prazer.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A imagem e o envelope

Amigos/as benfiquistas

Sabemos que bater na mesma tecla ou dá cabo dessa ou fere os dedos.

Também sabemos que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Só que....
A não consumação do penta, na finda época, pelo Portoregional, foi um duro golpe nas aspirações de quem gere a seu belo prazer e de poltrona o futebol Português.
Quem não se recorda da frase: O nosso adversário é o Braga e não o Benfica. Ou ainda do choro convulsivo do dragãosemdentes ao mesmo tempo que prometia o campeonato ao defunto.
Aconteceu que o Benfica apareceu fortíssimo e quando quiseram abater a águia era tarde de mais. Recordo que o Portoregional até emprestou, em Janeiro, um avançado ao Braga.
Estava tudo preparado para o Portoregional ganhar o Penta e o Braga ser segundo.
Por erro de cálculo, dirão eles, o Benfica ganhou contra todas as maquiavélicas intenções dos mentores do eixo do mal. Simplesmente porque jogou MUITO mais que ELES.
Contra todas as previsões da pré-época, começamos mal a temporada 2010/2011.
Ninguém esperava que o Benfica não ganhasse a Supertaça. Até os anti-benfiquistas assim pensavam.
Perdemos a final e não vou contrariar o facto de não termos conseguido vencer. Entrámos no jogo demasiado confiantes, numa fidúcia desmedida, quiçá incauta.
Conseguida a embalagem nada melhor que o Benfica não começar a ganhar no campeonato e logo de entrada se fomentar o descrédito, a falta de confiança, o desnorte na equipa e seus adeptos e simpatizantes, em favor da equipa perdedora da época transata.
Foi o Benfica prejudicado sem apelo nem agravo nos jogos contra a Acadêmica, Guimarães e Nacional. O mote estava dado e na integra ... cumprido.
Foi o Portoregional, nas calmas, sub-repticiamente, ajudado contra o Rio Ave, em que Álvaro Pereira, derruba Tarantini dentro da área, não sendo marcado a respectiva grande penalidade e ainda por cima, para compor o ramalhete, foi admoestado o jogador do Rio Ave com cartolina amarela.
Contra o Braga, Belluschi derruba Paulo César, dentro da área, quando o score apresentava 3-2. Claro que nada se passou.
Contra o Nacional da Madeira, Rolando logo após a oferta do João Aurélio, que fez auto-golo num remate de cabeça ao melhor estilo do melhor avançado, quando ele é defesa, corta dentro da sua área a bola com o braço.
O árbitro “confundi-o" com o guarda-redes e mandou seguir o jogo como se de uma grande defesa se tivesse tratado.
Veio agora sua Exª Vitor Pereira, presidente da comissão de arbitragem da liga, dar uma de bom samaritano.
Naquele seu ar de “menina virgem” mostrou os vídeos e, pasme-se, reconheceu que o Benfica havia sido prejudicado em Guimarães como noutros jogos.
Diz ainda o imbeciloide que anda há vinte e nove(29) anos na arbitragem; Essa é a sua vida e que é um dirigente responsável.
Pelos anos que anda nessa vida onde foi, como árbitro, um interno interveniente, sabe bem os terrenos que pisa, simplesmente parecem ser os mais lamacentos e/ou "agradecidos a alguém".
Ouve quem ouvisse e decerto tivesse sorrido perante tal conceito de um fato sabido e reconhecido.
Tudo lindo, palmas para Vitor Pereira, ouviram-se no antro do Portoregional.
Vão à frente com nove pontos de avanço e o resto são amarguras de quem quer ver e ganhar com verdade desportiva.
A imagem em epígrafe, mostra um envelope debaixo do braço. O que leva lá dentro....... não sei.
Talvez ar ......... de várias cores e formatos.

É caso para dizer:

PORRA PARA ISTO

Comunicado


Conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem

O Sport Lisboa e Benfica espera que a conferência de imprensa do Presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, tenha um efeito pedagógico junto dos árbitros e observadores, e que o futuro próximo do futebol português traduza uma melhoria significativa no nível global das actuações das equipas de arbitragem.

Assinalamos a coragem que teve por assumir erros que influenciaram resultados de vários jogos e penalizaram gravemente o Sport Lisboa e Benfica, confirmando, dessa forma, que a actual classificação da Liga está adulterada.

Para a média de avaliação globalmente positiva de que o Presidente da Comissão de Arbitragem deu conta na sua exposição, seguramente não contribuíram as actuações da maioria dos árbitros que dirigiram jogos do SL Benfica.

Percebemos a definição dos critérios elencados pelo senhor Vítor Pereira, concordamos com eles, só não entendemos a falta de uniformização na aplicação desses mesmos critérios, nomeadamente a nível disciplinar e nos livres de 11 metros.

O Sport Lisboa e Benfica limitou-se a expor factos, nunca pretendeu qualquer tratamento de favor, mas não compreende como é que as “zonas cinzentas” apontadas pelo presidente do Conselho de Arbitragem podem explicar tantos erros de arbitragem, nomeadamente o lance de andebol ontem ocorrido na Madeira.

Independentemente do que se passou em Guimarães, o Sport Lisboa e Benfica nunca pôs em causa a seriedade e competência do senhor Vítor Pereira.

Esperamos, de facto, que o senhor Vítor Pereira não seja “ pressionável ”, mas que seja suficientemente responsável para perceber que tem elementos dentro da sua estrutura que podem não ter a mesma boa-fé e a mesma competência do seu Presidente
.
NOTA:
É tudo muita conversa mas a verdade é que levamos 9 pontos de atraso dos mafiosos.

Serão recuperáveis com este estado de coisas?


Talvez, mas .......................

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A VERGONHA DA OFERTA


Nacional $-1 FC Porto @ Yahoo! Video

Existem lances e lances. Sabemos que um defesa pode ter um azar ou parecer/fingir tê-lo.

Ontem contra o Portoregional. João Aurélio, defesa do Nacional, foi o melhor avançado dos dragonezes.
Faz uma falta junto da sua área sem qualquer necessidade, cortando a bola com a mão, e depois ainda não satisfeito com o seu carinho, cabeceia ao melhor estilo (video) para o fundo da própria baliza, fazendo o primeiro golo do ....... clube assumidamente corrupto.
Esperemos por Janeiro pela reabertura do mercado.
Não poderia faltar o penalty a favor do Portoregional e só me admirou que após a ave sem penas, Falcão, ter atirado ao poste, o PaixãopeloPorto, não o tenha mandado repetir
Rolando aos 21 minutos corta a bola com o braço, (video) desviando a sua trajectária e o PaixãopeloPorto, olha para o lado para não querer melindrar o seu clubezeco não fosse ter algum encontro com a claque no Aeroporto, e nada marcou. Mafioso escândalo



Jogar para quê se o CAMPEÂO está definido pela MÁFIA desde o inicio da época?

Pode ser que pela verdade desportiva algo venha a mudar. Duvido sinceramente.

UMA VERGONHA A FORMA COMO ESTÃO A LEVAR AO COLO A EQUIPA ASSUMIDAMENTE CORRUPTA

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aos Benfiquistas da Madeira

Calhou a triste sorte aos Companheiros que estão na Madeira!

Depois do apelo feito pelo Clube aos Adeptos, para que não compareçam aos desafios que a Equipa dispute “fora de casa”, são os Benfiquistas da “pérola do Atlântico” os primeiros que deverão (terão de) prescindir do supremo gozo de APOIAR no local mais certo os Atletas, contribuindo para a construção de mais uma Vitoria.
Trata-se de uma coincidência e bem infeliz, já que, na sua maioria e sem terem necessidade de fazer viagens de avião, esses Companheiros apenas têm duas oportunidades em cada época para o fazerem.

Muito se tem discutido sobre as possíveis formas de “compensação” que o Glorioso pode (e deve) tentar engendrar no sentido de que os Companheiros que estão mais longe da capital possam vir á Catedral com maior frequência, assistindo a desafios (no local que todos preferimos) e APOIANDO a Equipa como sempre foi a sua vontade expressa nas romarias de que, por agora, sabemos ter de prescindir.
Se não parece muito complicado o estabelecimento de comboios especiais (quando a Liga Nos deixar disputar alguns desafios aos sábados ou domingos á tarde), com “transfers” em autocarro entre a Catedral e S. Apolónia, no caso dos Companheiros da Madeira … não me parece haver solução pragmática.

Sendo assim, é dupla a responsabilidade que lhes recai sobre os ombros: não só eles são os Benfiquistas que maior preço terão de pagar pela afirmação da Nossa Unidade, como lhes cabe dar-nos, a todos, o melhor exemplo Benfiquista.
Mais, ainda, estes Nossos Companheiros ainda têm mais um incentivo negativo que deverão vencer. Se pensarmos bem, com facilidade concluiremos que, sendo normal que Benfiquistas de gema tenham outros clubes pelos quais nutrem simpatias especiais, é obvio que os Madeirenses nutrem especial afecto por (pelo menos) um dos clubes da região e … é um deles que devera ser o primeiro a “provar a receita” preceituada.
Por tudo isto, parece-me da mais elementar justiça que todos os Benfiquistas apelem a estes Nossos Companheiros, para que cumpram este determinante apelo do Glorioso e para que o cumpram com o Benfiquismo que lhes tem de ser reconhecido.

Na minha humilde opinião, considero que o Benfiquismo é mais puro e forte na razão directa do aumento da distancia a Lisboa (é fácil ser-se Benfiquista quando se vive a minutos da Catedral) e, sinceramente, conhecedor que sou do fervor Benfiquista que se vive no arquipélago, estou confiante no exemplo que deles vamos receber.
Estou certo de que os Benfiquistas da Madeira não só vão ficar fora do estádio, como, principalmente, acredito que eles vão dizer “Presente” no APOIO á Equipa e aos Atletas … do lado de fora.
Não sei como será que eles o vão fazer (imagino algumas das soluções possíveis), mas sinto que valerá a pena estar atento ao “carnaval” que eles Nos vão oferecer.
Eu faço-lhes os meus melhores Votos de um enorme sucesso. Deles muito dependerá a ilação que todo o pais poderá retirar deste processo.
Do sucesso dos Companheiros Madeirenses (sucesso contra o qual se vai bater o POLVO e todos os muitos amestrados), hão-de resultar muitas sugestões de APOIO á Equipa, sem entrar no estádio. Do seu sucesso, vamos poder alimentar a Nossa convicção de que, Unidos, podemos reconstruir a “Mola” que já pôs o D. Cor(no)leone a fazer promessas a defuntos. Do seu sucesso, resultará a certeza com que os que elegemos para liderar o Clube vão construir a certeza de poder contar connosco.

O sucesso dos Companheiros Madeirenses vai ser a demonstração cabal de que o Benfica … Somos Nós!

Bem Hajam, Companheiros!

Viva o Benfica!
.
Escrito por: José Albuquerque

A FORÇA DA UNIÃO


A força de um POVO levará a águia à Vitória e não haverá Xistra nenhum que nos vai conseguir cortar o caminho.
Sabemos que vamos encontrar muitas encruzilhadas. Mas na convicção e poder da UNIÂO BENFIQUISTA acredito que conseguiremos chegar UNIDOS à festa em Maio que tanto ansiamos.
Viva o Benfica

"Ainda há muito frango para virar"






Levar duas bicadas da águia, minha nossa, como estou fraquinho se sem juba.
Logo eu o REI a deixar-me caçar assim.
TOU KE NEM POSSO

domingo, 19 de setembro de 2010

Derby

Benfica 2 * 0 Sporting
.
Data: 2010-09-19
Hora: 20:15
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Carlos Xistra (A.F.Castelo Branco)
Árbitros auxiliares: Alfredo Braga * * Luís Tavares
Transmissão: Sporttv1

Equipas:

Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Peixoto; Javi Garcia; Carlos Martins, Pablo Aimar e Fábio Coentrão; Saviola e Cardozo.
Suplentes: Júlio César, Airton, Ruben Amorim, Jara, Gaitán, Sidnei e Kardec.

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; André Santos; Valdés, Matías Fernandez e Maniche; Liedson e Djaló.
Suplentes: Tiago, Torsiglieri, Saleiro, Zapater, Postiga, Vukcevic e Abel.

Marcou: Óscar Cardozo: 13 e 49 m.

sábado, 18 de setembro de 2010

Domingo é dia de derby

Principio da noite. Vão jogar o Benfica e o Sporting.

Diz-nos a história que nestes jogos não existem vencedores antecipados. Diz-nos também que os benfiquistas são pessoas de outra cátedra, “loucos” pelo seu clube, ávidos sempre e cada vez mais por vê-lo vencedor
Vai ser um jogo muito difícil. Se não houverem danos colaterais de manobras arbitrais, acredito piamente que a vitória será vermelha.
Noutro contexto, temos de ser grandes como sempre o fomos
Os últimos acontecimentos na Luz deixam alguns de nós um pouco cépticos quando pensamos:
E se Óscar Cardoso falha um golo quase feito?
E se o jogador não sente o carinho dos benfiquistas como irá reagir?
Como reagirão os seus colegas de equipa caso sintam que o público não apoia um dos seus companheiros?

Benfiquistas atestem no apelo do Óscar Cardozo.

O jogador na época passada foi um dos grandes obreiros do nosso sucesso. Somos benfiquistas, somos diferentes, somos melhores.
Por isso faço o mesmo apelo que o "Tacuará". Saibamos retribuir e dar força à nossa equipa e carinho aos nossos jogadores. Temos de fazê-lo pois só assim, seremos mais fortes. Faço o mesmo apelo em relação ao César Peixoto. Precisamos de todos os jogadores com a concentração máxima no jogo e em órbitra de vitória.
Mesmo que o resultado final, que não consigo nem o quero admitir, nos seja adverso, saibamos compensar os nossos atletas com uma salva de palmas.
Nessas irá a mensagem que a águia Vitória nos dá quando sobrevoa o Estádio: A fé, esperança, e a força benfiquista.
Os jogadores, estou certo, tudo farão para ganhar o jogo. Como nós têm alma de vencedores e querem vencer.

Temos que perdoar aqueles que foram menos felizes com os assobios ao Óscar Cardozo.
Temos que saber perdoar ao JOGADOR, pela sua reacção acalorada, menos pensada, quiçá menos respeitosa para com aqueles que são no fundo o Sport Lisboa e Benfica e a quem ele em todos os aspectos, pelo menos enquanto durar a sua permanência no clube deve acatamento.
Mais calmo, e logo após, pediu perdão aos adeptos, foi HOMEM de carácter, deixou falar o coração, foi UM DOS NOSSOS.

Somos humanos, somos benfiquistas, saibamos sê-lo em toda a sua pleinitude, para aqueles que tiveram um momento menos bom, e só assim seremos UNOS e LEAIS, para com a nossa consciência de seres ímpares que transportamos na alma e no coração, a CHAMA IMENSA.


VIVA O BENFICA
VIVAM OS BENFIQUISTAS

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A força da alma de uma poeta benfiquista

Olá … Boa tarde !

Após este Desgaste todo, deixo aqui um “poetar” ao meu Benfica, com fé que iremos ganhar, a um mero clube sombra e com trauma.

Benfica eterno, que me faz voar
E, nas duas Asas da Águia Cheia de charme
Encontro imaginação, para me libertar.

Nos meus “poemas” de pura imaginação
Imagino, a Catedral como Céu
A beleza de um paraíso secreto,
O Paraíso para festejar,

Eterna paixão de Adepta
Benfica, um diamante que dignifica,
Cada golo da nossa camisola, um grito.
Que me faz viver, rir cantar e chorar;

O Grandioso, clube Rei
Neste pobre País, Portugal,
Espero e desespero em emoção
Por ele sinto fogoso crepitar no coração!

Benfica, desperta sentimentos belos em flor
E nas minhas divagações puras, de amor
Vou escrevendo com deslize nesta página em branco
Palavras em quase poesia, que explicam a razão
Desta minha paixão, que mesmo perdendo
Não se abate e não despreza em desilusão;

O meu Amor pelo encarnado Manto
Manto da cor do sangue que não renega
Sendo essa a perfeição tão suave como a Vermelha seda
Dos laços atados ao clube do meu coração!

Deste modo, face à enormidade de SER
No Domingo temos que Vencer…
E dar mais um passo para conquistar…

Benfica Sempre
.
Escrito por: Luz Benfiquista

O Mistério …

Neste mundo surreal e reluzente (é do unto, Companheiros) do futecorrupção nacional, vamos passar a semana confrontados com um mistério, um mistério … cefalópode!

Já sabem do que vou falar?

Não, não é do próximo Jurista que “sexa o sec” vai vetar, nem, tão pouco, do advogadeco Andrade que ele vai propor em alternativa. Também não é o numero de penaltes que vão ser perdoados aos corruptos “A”, ou o de quantos serão oferecidos aos corruptos “B”.

Eu dou uma ajuda: o mistério só se vai revelar no domingo …

Isso mesmo, o mistério está em como é que vamos ver a Equipa a ser xistrada!
Será com um penalte daqueles em que a lagartixa cai redonda com o vento?
Não, não me parece: é por demais conhecida a falta de habilidade dos de alvalixo para concretizar esses lances e o xistrador não vai, com certeza, querer que o Chefe o penalize por levantar o moral do Roberto.
Será com uns quantos fora de jogo?
Isso já me parece mais provável, mas continuo convencido de que o xistranso vai seguir a regra mais habitual: muitas faltas próximas da nossa grande área, muitas faltas (mesmo em beneficio do infractor) a cortar as nossas transições ofensivas, amarelos em barda aos Nossos e nada do inverso. Ou seja, um campo bem inclinado contra a Equipa e, se o resultado o permitir (ou quando estivermos a vencer por mais de 3 bolas e o BOI desistir), um ou dois benefícios descarados, para relançar a confusão.

Tal como escreveu a Enorme Leonor Pinhão, o xistrador até beneficiou de um estágio de preparação em Manchester com o BOI olarápio: ele vem com ordens claras e a técnica apintadora muito afinada.
Se não acreditam, esperem por domingo e veremos.

Mas porque raio de razão é que eu, que não sou humorista, entendi brincar com o xistrema que nos vai rebentar na Catedral no próximo domingo?
Se o assunto é tão grave e vergonhoso, se é tão vil e descarada a nomeação deste BOI alargatixado, pelo chefe ceportinguista, porque raio é que me predisponho a rir da mais que certa desgraça?
Por uma única razão, Companheiros …

Esta encenação tem um e um só objectivo: o BOI xistrador, por ter uma qualquer divida com o POLVO, foi o designado para uma missão “kamikaze”!
Estou absolutamente seguro de que o POLVO e o Vítor amestrado apostam que haverá pelo menos um Benfiquista que não suportará a xistralhada e vai fazer o BOI engolir um cachecol e uma bandeira. Pelo menos um e pelo menos uma … de cada vez!

E isso, Companheiros … NÃO PODE ACONTECER!

Não na Catedral, não nas imediações da Catedral e não com um cachecol ou uma bandeira das Nossas!
O apelo dos Nossos Corpos Sociais foi claro (“se o caminho for esse, esta Direcção não serve!”) e nenhum Benfiquista pode colocar em causa tudo o que está a ser feito em defesa do Glorioso, através de um acto tresloucado.

Viva o Benfica!
.
Escrito por: José Albuquerque

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Manifesto V.

Eu não conheço pessoalmente o Enorme Vermelhovsky, mas há muito tempo que aprecio a defesa que ele faz do Glorioso, o que me permite conhecer bastante do Homem que ele é: trata-se de um homem adulto, com cultura bem acima da média, com uma carreira profissional bem conseguida e internacional, que viveu algum tempo algures no Reino Unido, a Monarquia Constitucional mais antiga do planeta.

Assim sendo, é caso para reflectirmos quando verificamos que este Nosso Companheiro decide confessar (num acto de coragem) que já perdeu a esperança no Desporto português e em Portugal.

Tal como todos os que assistimos a revolução de Abril, ao desenvolvimento da Terceira Republica e ao surgimento do POLVO, especialmente aqueles que, por uma razão ou outra, temos a possibilidade de avaliar, como que “de fora” estas ultimas décadas, o Patriota, Democrata e Benfiquista Vermelhovsky, já não consegue escapar a conclusão de que … isto já só lá vai com dor e pela razão de uma força que assente na Razão!

Ao longo do seu Manifesto, o Enorme V nem sente a necessidade de elaborar muito nos pressupostos, o que é um bom sinal da profundidade da convicção com que escreve as conclusões: o V fica-se por uma dezena de argumentos essenciais que, de tão óbvios, comprovados e comprovadamente essenciais, o “obrigam” a escrever que … não há outra alternativa.

Eu, que li O Manifesto V. como um exultante grito de cidadania, de Patriotismo e de Benfiquismo (e recomendo a leitura como obrigatória), partilho a mesma frustração, quando concordo, quase em absoluto, com todos os pressupostos.

Mas concordar com os pressupostos, não é o mesmo que concordar com as conclusões e eu … discordo delas!

Sem entrar em detalhes inexequíveis no horizonte deste texto, gostaria de recordar ao V e a todos os Companheiros que se sentem tentados pelas conclusões do seu Manifesto, o processo de independência da Índia e as teses do Mahatma e/ou o processo de liquidação do Apartheid na África do Sul, pela mão dessa outra grande alma que é o vovô Nelson Mandela.
Refiro estes exemplos, só para recordar que ate a própria “guerra pela independência e/ou pela justiça”, as únicas que a minha convicção pacifista me permitiria apoiar, devem ser evitadas.
A Historia demonstra que se pode saber como e quando começam as guerras (falo das verdadeiras), mas nunca é possível prever quando e como acabam, nem o preço que cobram.

Tal como o Enorme Vermelhovsky, também a mim não me repugna a ideia de morrer pelo Benfica, mas não aceito a ideia de matar a não ser pela minha Mulher e pelos meus Filhos.

E então, ficamos sem alternativa?

Caramba, Benfiquistas: temos os Nossos Valores e a herança da Nossa Historia!
O POLVO nasceu na Democracia, mas nasceu e cresceu a sombra dos seus defeitos e daquilo que nela podemos melhorar. O POLVO afirmou os seus anti-valores sobre a omissão da afirmação dos Nossos Valores: fomos Nós, sobretudo pela falta de unidade e rigor, que lhe demos “passagem”.
E, tal qual escrevia a Enorme Margarida, somos Nós que continuamos a permitir que ele Nos divida, Nos enfraqueça e cheguemos ao ponto de achincalharmos os Atletas.

E se é de “guerra” que falamos, então há que pensar em termos de táctica e estratégia militares …
E eu nunca vi que um cozinheiro criticasse e substituísse o “sniper”, nunca vi um “comando” criticar e substituir o amanuense e … sargento armado em General, esse era o Idi Amin Dada!

Que cada um faca a sua parte, pelo Benfica e por Portugal!

Viva o Benfica!
.

Escrito por: José Albuquerque

Nascer, crescer, e ser benfiquista

Todo o ser humano nasce sob a égide da Luz.
Uns seguem-na pela graça do sentimento, outros perdem o sentimento, ficando sem graça.
Menino e moço, caminhando descalço por entre cardos e trigais, em terras adjacentes a Aldeia de provincia, levando pendurado à cintura ou debaixo do braço, qual melhor tesouro, um pequeno rádio de pilhas, caminhava o garoto, ouvidos presos no relato, dando continuamente saltos de “loucura”.
Estava a jogar o Benfica. Não interessa quem era o adversário. Só sabia o nome dos gloriosos. Eusébio, Torres, José Augusto, Coluna, Costa Pereira, e todos os outros que faziam com que o caminho de pedras, parecesse veludo nos seus pés.
Não conhecia Lisboa perante os olhos, mas conhecia o Estádio da Luz, na sua imaginação de menino imberbe para quem o mundo era a Catedral, sonho dos seus sentidos, palco da sua fantasia.
O Estádio da Luz era o palco dos sonhos, o paraíso da acepção, a imagem conhecida na fértil idear benfiquista
Ouvia o relato concentrado no prazer e alma imensa, qual fábula, ouvida em gênero de prosa
Cada domingo, um romance e novamente a alegoria ouvida e esperada sobre meras variações de resultado
Não existia outro mundo. Existia apenas o sorriso de alegria saída dos lábios da criança em final do dia.
Não existia fome que o atormentasse, calos e bolhas nos pés que lhe doessem, apenas e só uma felicidade imensa lhe preenchia a alma, numa infinita afinidade de prazer, por ter sido dado à luz, pela graça de ser benfiquista.
Cientistas exímios escrevem que o sonho é o acordar da vida. De certa forma era aquilo que aquela criança mal vestida, magra e pobre, sentia quando era domingo.
Clamava para que esse dia chegasse. Nunca mais era parte da tarde. O Pai, benfiquista assumido, embora não fanático, poupava as pilhas do pequeno rádio, para que o filho que o seguia, mostrando olhares de esperança, não deixasse de, pelo Benfica, ser (ainda mais ) feliz.
Esse rapaz fez-se homem, mudou a estrutura de vida, partiu para a cidade à procura do sonho e do conhecimento.
Palrador irrequieto nunca pensou ficar sem voz quando visitou o lugar da sua imaginação: Estádio da Luz
Parou o tempo perante a voz e olhos de quem tinha chegado ao êxtase da sua própria existência enquanto menino dado por prazer, à imagem iluminada da vida, a ...... Luz.
Uma Luz de fé, que ilumina o coração, que nos faz perder a razão em alguns poucos momentos, apenas porque o amor que sentimos, é superior aquilo que a ensejo na ocasião nos deixa pensar.
A reação momentânea saída da alma é um laivo feroz e ardiloso, nem sempre bom, mas próprio de quem ama. Quem ama ...... sofre.
Amar o Benfica é ser mais forte que a razão. Por isso e sem querer tirar a razão a quem num momento de menor preparação mental deixa extravasar utopias menos felizes, TODOS UNOS, seremos a grandeza da LUZ, a força infinda do Sport Lisboa e Benfica

O rapaz fez-se homem. Eu.

Estarei a ficar "louco"?

- Dizem que o Benfica é que está mal e não tem sido prejudicado pelos árbitros
- Que os jornais de hoje fazem todos capa com: Braga humilhado pelo Arsenal em Londres
- Que o Braguinha perdeu 6-0 com o Arsenal porque estava cansado da viagem e do jogo anterior, e o árbitro não ser português.
- Que Olegário Benquerença não foi homenageado no Porto, mas sim em Leiria
- Que Madail foi a Espanha falar e tentar convencer José Mourinho para treinar e orientar a Selecção Portuguesa nos próximos dois jogos, numa de salvação nacional.
- Que o Sporting vai fazer uma revolução na equipa no jogo de hoje para a taça Uefa a pensar no ... Benfica.
- Que André Villas Boas faz conferências de imprensa sem falar em Monólogo
- Que as pessoas tapam os ouvidos porque não agüentam ouvir o forte timbre de voz do André Villas Boas
- Que o treinador do Sporting queria um Pinheiro e acabou por ficar com o pinheirinho de sempre
- Que o Domingos, treinador do Braguinha, ontem contra o Arsenal, deu razão ao sobrenome: Paciência.
- Que Domingos com Paciência partiu eufórico de Londres por só ter perdido por 6-0
- Que os jogadores do Braguilha perderam de propósito em sinal de protesto por o Arsenal jogar com o equipamento igual ao que eles jogam em Portugal
- Que António Salvador, presidente do Braga, disse: Ou nos dão meia dúzia ou ... nada. Recebeu meia dúzia
- Que Pinto da Costa é um cidadão exemplar como "chefe" de familia
- Que o Porto joga hoje para a Champions League
- Que os assobios no Estádio da Luz eram uma música labial de homenagem aos jogadores do Hapoel de Telavive.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Muito ou pouco?

O Comunicado da Reunião Plenária dos Corpos Sociais (pelos Estatutos, o segundo nível de decisão do Clube, logo a seguir a AG dos Sócios) foi lido e divulgado a todos os Benfiquistas. Como é natural, já são muitas as reacções.

Não escrevo para opinar sobre as decisões tomadas (a minha opinião pessoal … tem o valor que tem), mas para sublinhar o alcance das mesmas e a ausência de outras, porque verifico que muitos Benfiquistas ainda não entenderam nem o primeiro, nem (algumas, pelo menos) das segundas.

Começo pelo apelo feito a que os Benfiquistas não acompanhem a(s) Equipa(s), quando de desafios “fora” e começo com o pedido, a quem me lê, para que pense, profundamente, no significado e alcance desta medida.
Faço-o, não só por “economia de espaço” (poderia escrever várias páginas com argumentos a favor, ou … contra), como, sobretudo, porque se trata de uma medida já há muito praticada (ou, pelo menos, defendida), por muitos Benfiquistas e faço-o para sublinhar que, nele (neste apelo), não poderá, nunca, ler-se um “pedido de ausência” no Apoio que damos a Atletas e Equipas: ele é, isso sim (até pelas palavras que foram escolhidas para o justificar), um apelo a que inventemos novas formas de manifestar o Nosso Apoio nesses momentos.
Acima de tudo, quero sublinhar que este apelo do Clube é um teste (talvez o primeiro, fora de campanhas eleitorais) que é feito a Nossa capacidade de mobilização!
Se não correspondermos a este apelo, ficaremos (todos) a saber que, por mais que sejamos, em número e qualidade, nunca teremos a disciplina necessária para dar cobertura a decisões determinantes e serão postas em causa, por inviáveis, todas as possíveis medidas que, no futuro, pudessem ser equacionadas a titulo de “formas de pressão”.
Escusado será dizer que o POLVO vai “verificar o cumprimento” que dermos a este apelo e retirará, dos resultados, as devidas conclusões (e o gozo, se fosse esse o caso).

Passo, de imediato, para a decisão de ponderar a presença na Taça da Liga e faço-o porque já não tenho duvidas de que muitos de Nós não temos (nem) ideia das consequências possíveis!
Trata-se de matéria para Juristas (coisa que não sou) e, como quase sempre numa Liga que faz regulamentos para serem “maleáveis”, os Regulamentos podem ser contestados. Ainda assim, uma vez que a competição já se iniciou, a recusa em participar (ou participar com Atletas fora do previsto no Regulamento), terá como consequência a eliminação da outra prova organizada pela Liga e logo na mesma época desportiva.
Ou seja, a Benfica SAD pode ser excluída … deste Campeonato!

Já li e ouvi muitas outras “propostas” de Benfiquistas, que revelam um sentimento segundo o qual o Clube deveria ir mais longe e … mais fundo. Infelizmente, a esmagadora maioria dessas sugestões são ou ilegais, ou potencialmente (muito) danosas para o Clube e/ou o seu “Universo”.
O Comunicado é muito claro quando explicita que só com outros Corpos Sociais o Clube poderá enveredar por “outras vias” (mais ou menos violentas, claro) e pode bem acontecer que este venha a ser um tema de discussão … quando das próximas eleições!
A Lei e/ou os Regulamentos não permitem que o Glorioso “vete apintadores”, impeça o acesso a Catedral aos avençados, ou passe a disputar os campeonatos de Espanha ou França e isto para só referir os exemplos mais repetidos.
De modo geral, conviria que os Benfiquistas parassem de fazer sugestões sem as pensar e sem investigar quais as consequências que delas poderiam advir para o Clube que Amam.

E não se pode fazer mais nada?

Na minha humilde opinião … pode!

Em síntese (sempre a falta de espaço), vale a pena recordar a todos que, na Nossa qualidade de Consumidores, podemos (devemos, julgo eu) “manifestar” o Nosso desagrado para com todos os que, directa e indirectamente, apoiam o POLVO e o XISTREMA.
Levado a letra, este Nosso desagrado pode ter consequências muito significativas.

Mais do que isso, será determinante o APOIO que viermos a dar a estas decisões do Glorioso.
Uma demonstração, avassaladora e inquestionável, da Nossa Unidade, não só vai constituir uma espécie de “cartão amarelo” a todos os que vivem do POLVO e lhe cumprem as vontades, como vai dar, a quem elegemos para Nos liderar, o sinal indispensável para que eles possam equacionar as medidas, necessariamente ainda mais duras, que, por agora, ainda não puderam constituir opção.

Se o Benfica somos Nós, então que se levante a “Onda Vermelha” e que se reforce a “Mola” com as quais, ainda há uns meses, impedimos o POLVO de nos agredir com o descaramento actual.
Nunca antes foi tão importante atingirmos os 300.000 Sócios.
Nunca antes foi tão importante a Nossa presença e o Nosso comportamento, lã na Catedral.
A Equipa há-de apreciar o Nosso APOIO e o Mundo há-de perguntar porque raio aparecem certas manifestações (cartazes, cânticos, etc.)

Viva o Benfica!
.
Escrito por: José Albuquerque

A infelicidade da felicidade

Hoje, acordei mal. Não dormi bem e tinha muitas razões para não dormir mal. O Benfica até começou a Champions League, com uma vitória por 2-0 sobre o Hapoel de Tel Aviv. Mas dormi mal. E porquê?
Tive a felicidade de ter sido dado à LUZ. Nasci com essa bênção.
Transporto na alma a chama imensa, o vôo da águia, o espírito guerreiro, a força de ser benfiquista.
Ontem, via TV, assisti ao mais horrível que a minha imaginação benfiquista podia alguma vez pensar ou admitir.
A nossa equipa de futebol tem sido na presente época o alvo predileto dos "vampiros" que nos têm sonegado de todas as maneiras e feitios a nível de arbitragens.
Temos jogadores que dão tudo o que têm e, pasme-se, em pleno Estádio da Luz, são veemente assobiados.
Ontem, César Peixoto e Oscar Cardozo, foram o alvo a abater pelos próprios benfiquistas. Sei que foi apenas uma facção, mas aconteceu e isso fere a alma daqueles que como eu, foram dados à luz.
César Peixoto tem algumas deficiências como jogador. Mas é jogador do Benfica e jamais deveria ser assobiado da forma que o foi.
Oscar Cardozo marcou a época passada 38 golos envergando o Manto Sagrado.
Esta época não tem estado tão feliz. E então os benfiquistas em vez de apoiá-lo, aplaudir, incentivar, decidiram pela mais cruel ação: Assobiá-lo.
Evidentemente que não aceito o seu gesto de mandá-los calar. É severamente criticável e lamentável. Os nervos por querer fazer melhor e as coisas não sairem bem, o "calor" e a adrenalina do jogo, já é o bastante para que a gene humana sofra os efeitos da negação.
No final do jogo, “Tacuara” pediu desculpa aos adeptos. Fez bem. Mas sabemos que na sua alma ficou a marca da insatisfação, quiçá desilusão por ser alvo dos assobios. A sua cara de tristeza era bem a imagem do seu coração.
Fez o gesto, porque o seu coração se sentiu imensamente infeliz. Tenho a certeza que soavam na sua alma laivos de infelicidade, quiçá, escorriam "lágrimas" de "sangue", por sentir a ingratidão daqueles que o deveriam aplaudir e/ou num outro aceno, abraçar.
Ontem, baixei os olhos, deixei de olhar por momentos para a TV, senti uma tristeza profunda por ver um jogador do Benfica marcar um golo e, pasme-se, ouvir um silvar de assobios monstruoso, daqueles que o deveriam aplaudir.
Foram só alguns. Mas bastava um, para no seu ato, me envergonhar na alma e no meu sentir benfiquista

“Maldito” seja eu por sentir o Benfica da forma que sinto. Com Amor e Paixão

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Champions League - Grupo B - 1.ª eliminatória

Benfica 2 * o Hapoel Tel Aviv
.
Data: 2010-09-14
Hora: 19:45
Local: Estádio da Luz - Lisboa - Portugal
Árbitro: Aleksei Nikolaev (Russia)
Árbitros assistentes: Tikhon Kalugin e Anton Averianov.
Quarto árbitro: Maksim Layushkin.
Transmissão: RTP1

Este é o primeiro jogo do Grupo B da Champions League
Convocados:

Guarda-redes: Roberto, Júlio César;
Defesas: Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Maxi Pereira, Sidnei, César Peixoto;
Médios: Airton, Carlos Martins, Aimar, Gaitán, Ruben Amorim, Javi Garcia, Jara;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Weldon

Marcaram: Luisão e Oscar Cardoso

Comunicado do Benfica


Reunidos os orgãos sociais do Benfica, saiu o seguinte comunicado:

Comunicado na íntegra:

«Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão. Razões suficientes que justificaram a convocação de um plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Nunca defendemos condições de privilégio, o que sempre reclamámos na nossa história foi igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade.

São estes princípios que garantem a credibilidade em qualquer sector de actividade, seja na política, na economia ou no desporto. São estes princípios que, infelizmente, têm faltado ao campeonato de futebol profissional da primeira Liga nestas primeiras quatro jornadas.

Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de um campeonato sério ainda não morreu, mas foi fortemente atingida. Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira.

Qualquer generalização é perigosa e nós não o queremos fazer. Há árbitros competentes – temos essa consciência e essa certeza – mas, infelizmente, por acção de alguns, todos são postos em causa.

O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça.

Se for outro caminho que os benfiquistas querem seguir, então estes órgãos sociais não servem. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir. Ganhar dessa forma é apenas alimentar uma mentira.

Da reunião do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica foram assumidas as seguintes orientações:

a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no início da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.

A falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol e só quem não está preocupado com o futebol pode estar satisfeito com a presente situação. Não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro.

O futebol protege-se agindo, assumindo as medidas necessárias para que a transparência regresse à nossa arbitragem. Quem tem responsabilidades perante a actual situação tem de se fazer ouvir.

O futebol não é viável sem verdade e sem acções. O senhor Vítor Pereira deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre a homenagem promovida no dia 5 de Setembro, pela Associação de Futebol do Porto, ao senhor Olegário Benquerença.

Citando o Presidente da UEFA, Michel Platini “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol”. Pela nossa parte, acabou a tolerância com árbitros incompetentes ou habilidosos.

Cada um deve assumir as suas responsabilidades e o senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu.

b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.

A equipa já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente.

A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.

c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.

Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.

d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.

e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.

f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.

g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.

Para além de tudo isto, lamentar as declarações desrespeitosas que o secretário de Estado teve para com o Sport Lisboa e Benfica e que branqueiam o comportamento daqueles que adulteram a verdade desportiva.

Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.

Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união.»

Benfiquistas opinem: