segunda-feira, 20 de abril de 2009

Para vós uma Rosa Vermelha

Tenho como “fortuna”, residir num lugar, com jardim à frente da porta.
Sim, sou um “poético” no que concerne ao gostar de árvores, plantas, locais arejados, frescos, floridos, natureza.

Hoje, pela manhã, vim à janela e eis que vi:

- Os pardais pareciam dançar de árvore em árvore. Chilreavam na sua bonita voz, canções de timbre glorioso. Um pintassilgo, beliscava numa flor branca de luz.
- Um casal de namorados, entretinha-se na troca de um ósculo num banquinho mais recatado. Sim, porque é de manhã que se começa o dia.
- Uma senhora, meia-idade, passeava o seu cachorrinho, mostrando um sorriso de orelha a orelha, bem demonstrativo de que a noite tinha sido … boa
- Um grupo de jovens, por coincidência vestindo roupas vermelhas ou análogas, passava, vendo-se na alma da sua juventude, uma graça própria, mas hoje – também por coincidência – soberbamente jovial.
Perguntei a mim mesmo, que seria que andava “no ar” para que o sol me parecesse mais quente e brilhante, reflectida a harmonia originária daquilo que o meu ego sentia e presenciava.

Vendo-me, o cachorrinho, deu um latido de contente o que fez a sua dona abrir ainda mais o seu sorriso, dizendo-me: Bom dia vizinho.
Gostei da espontaneidade, levando-me a perguntar a mim mesmo a que se deveria tanta bem-aventurança.

Aleluia, aleluia, descobri: O Benfica tinha ganho, e bem, por 4-0 ao Setúbal, o que tinha feito voltar a “PAZ” à terra, transmitindo glória, a qual, na sua Soberania, reconhecia o valor da origem e transmitia toda a jovialidade das coisas e pessoas, que vivem em causa e/ou o stress do dia a dia.
Ganhar o Benfica, é a luz, o sol, o renascimento da vida, o sorriso, a chama imensa, a forma, a vontade de ser … gente e “gente, traduzida na acção das coisas”.

Perante o natural deslumbramento, pensei nas senhoras/meninas que visitam este nosso CANTINHO e com a sua presença nos dão vida, nos acarinham, nos “beijam” com os seus sempre bonitos e cheio de benfiquismo, comentários, fazendo de cada manhã, tarde ou dia, uma luz mais refulgente, mais genuína, mais salutar, que nos dizem sempre que a força da nossa alma, deve prevalecer, mesmo nos dias em que o Benfica não ganha.

E quem melhor que ELAS para nos elogiar, auxiliar – e até “chatear”, lol – nos momentos menos bons, desportivamente falando (e não só) em que o Benfica não é tão resplandecente?????????.
ELAS, são o suporte, a acalmia, o SOL DA MANHÃ.

Por isso, vos ofereço, esta ROSA VERMELHA
para que a juntem ao coração, para que essa, na sua formosura e extasio, vos acompanhe e dê a felicidade DUPLA, pois a primeira, já vós tendes, ao ter nascido BENFIQUISTAS.

Sejam SEMPRE muito felizes.

VIVA O BENFICA. GLÓRIA ÀS BENFIQUISTAS. LOUVOR AOS AUTÊNTICOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.