segunda-feira, 2 de junho de 2008

Comunicação da FPF à UEFA

Informamos que a Comissão Disciplinar da Liga decidiu o seguinte:


1. Ficou provado que a "Futebol Clube do Porto - Futebol SAD", sociedade desportiva, cometeu a infracção disciplinar muito grave de "corrupção da equipa de arbitragem", punida pelo artigo 52, parágrafos 2 e 3 do Regulamento Disciplinar de 2003/04, com referência ao parágrafo 1, na forma tentada, com a pena de subtracção de três pontos na classificação geral, derrota no jogo que tentou corromper, substituída por uma multa de cinco mil euros, de acordo com o artigo 37, parágrafo 3 do Regulamento Disciplinar de 2003/04, e por uma multa de 60 mil euros.


2. Ficou provado que Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, presidente do conselho de administração da "Futebol Clube do Porto - Futebol SAD", cometeu a infracção disciplinar muito grave de "corrupção da equipa de arbitragem", punida pelo artigo 100, parágrafos 1 e 3 do Regulamento Disciplinar de 2003/04, na forma tentada, com a pena de 14 meses de suspensão de exercício de funções oficiais em actividades desportivas e uma multa de quatro mil euros. (...)


Também informamos que o F. C. Porto não apresentou recurso das decisões da Comissão Disciplinar da Liga, pelo que as decisões tomadas contra o F. C. Porto são finais e vinculativas, pois a data limite para a apresentação de recursos já expirou. Apenas Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, apresentou recurso da decisão da Comissão Disciplinar da Liga.

In/JN

....................................................................

E os portanheses ainda defendem aquuilo que não tem defesa?.

A FPF limitou-se - e muito bem - a informar quem de direito.

Lamento é que, só o tenha feito, depois de a Uefa o ter solicitado e não por sua iniciativa própria.

A FPF deveria, pelo respeito que deve a todos os clubes portugueses, tomar a iniciativa e condenar veemente em sede própria - a UEFA - todos e quaisquer actos corruptórios que tenha conhecimento, para além dela própria agir - sempre - em conformidade.

Se perante todas as provas existentes a Uefa não condenar os corruptos, então estaremos entregues à "bicharada" - (termo usado pela sabedoria do povo).

Disse Madail sobre o comunicado, depois de receber altas e vergonhosas pressões do clube visado: " Poderá haver erros de interpretação ":

Sr Gilberto Madair: Peça para ir ao WC e vá à sua vida. Vá fazer algo para o qual ainda tenha alguma competência.

Como diz o espanhol: Porque non te callas hombre ( e assim não dizias parvoices recalcadas por cuecas borradas de cobardia)

Dia 4 de Junho, teremos o epilogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.