sábado, 31 de maio de 2008

Morreu um DESPORTISTA

Carlos Alhinho, antigo jogador do Benfica, entre outros emblemas, internacional português, e que contava 59 anos, morreu hoje, vítima de uma queda acidental no fosso de um elevador em Benguela, Angola

Nascido em São Vicente, Cabo Verde, a 10 de Janeiro de 1949, Carlos Alhinho estreou-se na selecção portuguesa frente à Irlanda do Norte, em 28 de Março de 1973, e, no total, somou 15 internacionalizações

À familia enlutada as minhas sentidas condolências.

Que descanse em PAZ

Será que?? Será mesmo que???

O Comité de Disciplina da UEFA irá avaliar a participação do F. C. Porto na Liga dos Campeões à luz da versão francesa dos regulamentos e não de acordo com a versão inglesa.
Um pequeno pormenor, mas que pode fazer a diferença - e a favor dos portistas - no que diz respeito à interpretação do artigo 1.04, alínea d) dos critérios de admissão à Liga dos Campeões.
Tudo porque a UEFA está sedeada em território suíço (Nyon), onde se fala a língua francesa.
É que a redacção em francês parece não prever a qualquer retroactividade dos estatutos (o clube "não deve estar envolvido", ou seja, "Il ne doit être impliqué" - "nem directa nem indirectamente numa actividade que influencie de maneira ilícita o resultado de um jogo ao nível nacional ou internacional"), ao contrário da versão em inglês, cuja leitura pode admitir uma interpretação retroactiva ("não pode estar, ou ter estado, envolvido", isto é, "it must not be or have been involved").

In/JN
..................................

Moral da História:

Tudo se conjuga para que os actos corruptórios praticados por Pinto "O Suspenso", em prol do Portoregional, fiquem sem castigo a nível da Uefa.
Será que não há volta a dar a tanta aquiescência por parte de quem deveria fazer valer e aplicar a justiça?
Bem sei que isto são percepções dos jornais. Mas, e se tiverem razão?

Será que mais uma vez o CRIME compensou?

Vampiros? Não. Que ideia.


FC Porto na Champions: Impasse na UEFA abana administração.
UEFA abre crise no FC Porto.
A SAD do FC Porto vai sofrer baixas caso, na próxima quarta-feira, a UEFA dite a exclusão dos dragões das competições europeias em 2008/09.
Adelino Caldeira, administrador e principal defensor do clube, por não ter recorrido do castigo da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, será o primeiro a cair.
In/CM.
...............................................
No céu cinzento
Sob o astro mudo
Batendo as asas
Pela noite calada
Vem em bandos
Com pés veludo
Chupar o sangue
Fresco da manada

A toda a parte
Chegam os vampiros
Poisam nos prédios
Poisam nas calçadas
Trazem no ventre
Despojos antigos
Mas nada os prende
Às vidas acabadas

Se alguém se engana
Com seu ar sisudo
E lhes franqueia
As portas à chegada
Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo
E não deixam nada

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Eu gostava que ficasse. Mas...


Cristian Rodriguez é um jogador que muito já fez no Benfica.

Jogador com uma técnica muito acima da média, partiu para férias, sem que a sua situação tenha ficado definida ( será que não? ) no respeitante à sua continuidade ou não de águia ao peito.

À partida disse: Em Portugal a minha opção é jogar no Benfica, porque não me vejo a jogar noutro clube aqui. Porém, preferia que já estivesse tudo decidido. Elementar, caros amigos, elementar.

Quanto julgo saber, o Benfica tem até 31 de Maio próximo futuro, para decidir se fica ou não com o jogador. Amanhã é dia 31 de Maio. É Sábado. Não sei se estas situações, desde que a data limite seja um dia de fim-de-semana se passam para o 1-º dia útil imediatamente a seguir.

O certo é que da parte do Benfica, nem uma palavra. Um silêncio total.

Pelo que já ouvi em declarações de Rui Costa : Espero que Cristian Rodriguez também queira ficar no Benfica) temo que o destino do jogador esteja traçado. Vai sair.

Espero é que agora não se faça um esforço financeiro para segurar este jogador e depois numa data muito próxima se vá gastar rios de euros em jogadores que dizem vir a custo zero, mas que, todos sabemos, que existe sempre um (chorudo) prémio de assinatura.

Também não estou a ver um jogador que tenha qualidades técnicas iguais ou parecidas com as de Cristian Rodriguez, a vir ganhar menos do que aquilo que esse pede.

Eu quero confiar. Só espero mais uma vez não me desiludir e depois ver esse jogador jogar e marcar golos contra o meu Benfica vestido de uma outra cor, principalmente se for uma cor de um clube assumidamente corrupto.
Lá diz o ditado: QUEM ESPERA, DESESPERA.

Uma equipa PERFEITA


Estes são os HOMENS que tudo farão para levar o Benfica à glória.
Vou falar neles, não pela ordem indicada na imagem, mas sim, por uma ordem discricionária.
- Quique Flores, será o treinador principal, em que os benfiquistas depositam todos os seus sonhos e anseios.

Terá um total de cinco adjuntos: Três espanhóis e dois portugueses.

- Diamantino Miranda, uma glória e antigo capitão do Benfica, volta a casa que tão bem conhece, como adjunto de Quique Flores. Muito esperam dele todos os benfiquistas. Acredito que vontade e empenho não lhe faltará.
- Fernando Chalana, será um elo de ligação entre os jogadores e os treinadores de campo, digamos assim.
Ele e Diamantino serão aqueles que tudo tentarão para que a MISTICA BENFIQUISTA volte a fazer furor no Estádio da Luz.
- Fran Escriba, funcionará como braço direito de Quique Flores. Já trabalharam juntos no Valência e no getafe.
É um homem de confiança, observador das equipas adversárias, entre outros atributos.
- Pako Ayestaran, é um dos mais conceituados preparadores físicos do futebol europeu.
Foi durante várias épocas adjunto de Rafael benitez, com quem – e ainda bem, lol – se incompatibilizou.
- Emílio Alvarez, será o treinador de guarda-redes. Também já tinham trabalhado juntos, sendo até que esse havia sido dispensado por Quique Flores, do Valência.
Pelo convite de agora, parece que não foi por vontade do técnico principal, mas sim, por pressões dos dirigentes do Valência.

E pronto. Apresentados que foram, vamos lá ao trabalhinho – que será muito – e os benfiquistas agradecem e de vós muito esperam.

Está nas vossas "mãos" e decisões, aliado ao empenho dos jogadores, o sucesso do Glorioso

Mãos ao trabalho, gloriosos.

Espero que esta equipa faça umas … FLORES …em prol do nosso sonho.

Ainda a CORRUPÇÃO


Nos princípios dos meus parcos conhecimentos literários, concluidos a muito custo em aulas nocturnas, leva-me a ousadia de escrever algumas linhas, sobre o momento actual do FCPortoregional.
Não é que o clube me diga seja aquilo que for, numa questão desportiva, mas sim por aquilo que representa no quadro nacional.
Com pomba e circunstância, logo após o conhecimento das condenações, em sede própria, apareceu nas tvs, todo ufano, fingindo ironia, Pinto “O Suspenso”, a declarar aos seus “cegos” seguidores que, o Porto não recorria dos seis pontos com que havia sido condenado por corrupção ou tentativa.
Falando do alto dos 20 pontos de avanço no campeonato nacional, encheu o peito de impuro ar, qual máscara ilusória que lhe escondia o rosto da vergonha.
Ora, ontem recebe o Portoregional, uma missiva da Uefa, em que os informava de que contra os mesmos, a Uefa havia decidido – em boa hora e outra coisa não seria de esperar – instaurar um processo disciplinar, na sequência da condenação a que haviam sido sujeitos, na justiça desportiva portuguesa.
Assim, oficialmente, se constata estar em causa a participação daquele clube na champions league de 2008/2009.
O regulamento da Uefa que gera as suas competições, prevê na alínea d) do ponto 1.04, a exclusão de clubes envolvidos “ em qualquer actividade destinada a combinar ou influenciar o desfecho de um jogo a nível nacional ou internacional.
Ora o busílis da questão está em definir se esta alínea pode ou não ter efeitos retroactivos, visto que essa (alínea) só passou a fazer parte dos referidos regulamentos a partir de Janeiro do ano de 2007.
Ouvidos sobre a matéria de facto, existem divergências profundas na opinião dos juristas desportivos.
Existe quem defenda que se aplica ao Portoregional e outros que não.
Defendem uns que, embora exista a matéria de facto, não existe causa/efeito no espaço temporal, visto que a condenação é recorrente a uma acção passada antes da entrada em vigor da referida alínea.
Outros defendem que, essa alínea não diz que só passa a ser aplicada depois da data em que foi escrita e aposta.
No conjugo de todas as opiniões e pontos de vista jurídicos, sairá a decisão da Uefa.
Aqui estará por certo a defesa dos assumidamente corruptos.
Dirão que do ponto de vista jurídico e aplicável, a norma inibitória apenas se aplica a partir de Janeiro de 2007 e não a casos acontecidos antes.
Porém, na minha pudibunda opinião, uma enorme dificuldade se deparará aos assumidos corruptos que consistirá na explicação que terão de dar para o facto de não terem recorrido da condenação que lhe foi aplicada, facto que poderá ser interpretado, em todas as instâncias e latitudes, como aceitação da justeza da pena.
Poderão os dragoneses dizer que quem cometeu o acto foi o seu presidente o que até lhe valeu a suspensão de dois anos e da qual recorreu.
Mas como explicar à Uefa, se essa hipótese for a enunciada, a razão da não recorrência da sua condenação por parte do clube?.
O clube assumidamente corrupto, ao aceitar e não reagir à condenação, colocou-se pelo menos aos olhos do mundo desportivo, numa posição eticamente reprovável e inaceitável, com consequências imprevisíveis.
O Portoregional, tem até ao dia 3 de Junho próximo, que apresentar por escrito, junto da Uefa a sua razão, os seus pontos de vista baseados na defesa dos factos que julgue lhe assistirem, sendo a decisão a tomar pela Uefa, proferida no dia seguinte, ou seja, a 4 de Junho.
Não sei se haverá tempo para a Uefa decidir em conformidade olhando ao curto espaço de tempo que terá para estudar e analisar toda a documentação dos dragoneses, caso esses, só a enviem no mencionado dia 3 de Junho.
A corrupção, em direito desportivo, começa num juízo “ético de censura”, o qual, deverá ser o instrumento primeiro e essencial ao pugna no desporto.
Se cada um de nós – e aqui a maioria dos portistas ( quiçá muitos outros) embalam nesse diapasão do ganhar a qualquer preço, pois o que interessam são as vitórias, tomasse esse principio como o modelo director das nossas acções, saberiamos certamente, condená-las nos outros, mesmo que essas favorecessem os nossos ideais.
Vivemos num País de brandos costumes. Todos o sabemos.
Mas para muitos de nós, onde modéstia à parte me incluo, considero que a corrupção é um CRIME que tem de ser banido e erradicado de todas e quaisquer modalidades, trabalhos ou profissões.
Falando essencialmente nos factos em apreço, tudo o que se fizer será pouco para que o creditício fosse uma norma no tão saturado futebol, bastando para isso que, todos nós alinhássemos no diapasão do juízo ético da censura.

O texto já vai longo. Tenho a consciência que muito ficou por dizer.
Espero pelas vossas opiniões que sei serem, como sempre, pensadas e correctas.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

«Edição Extra» 25 Maio

AHAHAHAHAAHAHAAHAAHAAH
AHAHAAHAHAHAAHAAHAHAAH
AHAAHAHAAHAHAHAAHAHAAH

Desculpem mas não resisti, ahahahahah
.

Que a sorte o (nos) acompanhe.


Yebda é jogador do Benfica para as próximas quatro temporadas.
O médio francês foi apresentado há minutos, no Estádio da Luz.

«Estou muito feliz por estar aqui, é um clube com largo historial, muitos títulos conquistados. É um orgulho jogar no Benfica. É verdade que estamos em negociações há muitas semanas e há muitos clubes que me queriam, em Inglaterra, Alemanha e Itália, mas decidi jogar no Benfica porque o projecto me agrada muito. Tenho de agradecer ao senhor Rui Costa, ao treinador e ao presidente, que me receberam muito bem aqui.»
In/Mais futebol
.................................................
Os benfiquistas confiam em Rui Costa. Se contratou Yebda é porque vê nele qualidades para jogar no glorioso.
Que tenha sorte, porque a sua sorte será a alegria do universo Benfiquista.
.

A indiferença dói. Porquê existir?!

Sei que a fama quando bafejada com euros torna muitas pessoas insuportáveis.
Mas, ainda sou do tempo em que, um sorriso, um levantar de braço, fazia toda a diferença.

Refiro-me em concreto à grande maioria (se não a totalidade) dos jogadores da selecção nacional de futebol.
Em Viseu, em Neuchatel, ou em qualquer parte do mundo, onde passem ou estejam, são milhares de portugueses que, perdem dias de trabalho, dias de folga, adiam e/ou cancelam compromissos anteriormente assumidos, mandam às malvas muitos e muitos prazeres e afazeres da vida, só para os saudar, incitar, dar-lhe uma palavra amiga.

Acontece que, OS SENHORES RICOS, se passarem de autocarro, por vezes têm a distinta lata de virar a cara para o lado, nem um sorriso, nem um aceno de mão, nem um levantar de um braço.
Não falo em dar autógrafos. Apenas falo num simples sorriso ou saudação.

Se passam a pé, então é a VERGONHA MAIOR.
Cabeça no chão, olhos tapados pela caraça de uns óculos escuros, sorrisos nem vê-los, saudação nem pensar.

Saberão avaliar os vaidosos jogadores portugueses a mágoa que deixam no coração daqueles milhares de portugueses que nada lhes pedem que não seja apenas um sorriso ou um aceno do levantar de um braço?

Os jogadores portugueses sem essas e outras pessoas iguais, não são nada.
Essas pessoas são a índole, o bom, o coração de Portugal.
Essas pessoas idolatram-nos, adoram-nos, chamam pelos seus nomes, para receber como prémio a sua …INGRATA INDEFERENÇA.

Scolari apela à união portuguesa em prol e incentivo à nossa selecção.

- Não seria de boa norma começar por ensinar aos jogadores o que é o coração nacional?
- Não seria de boa doutrina dizer aos jogadores os quantos sacrifícios que tantos e tantos adeptos fazem no dia a dia para os apoiar para deles receber o “pagamento” que recebem?
- Os jogadores em vez de fazerem vídeos do mais ridículo que já vi, tais como o do Nuno Gomes, Koresma ou Nini, não seria mais bonito fazerem videos de agradecimento e elevação às milhares de pessoas que os seguem, aplaudem, veneram, e desses nada recebem para além de anodinia?

E não me venham dizer que um sorriso ou um aceno/saudação cansa os jogadores.
Que não faziam outra coisa se o fizessem e outras desculpas esfarrapadas que tais.
Por amor da minha ignorância, não serei capaz de o entender.

A simplicidade é inimiga da arrogância. Os euros inimigos da lhaneza.
Nada me resta, para além de desabafar a minha tristeza, que dizer:

INGRATOS

Será que o rapaz conseguiu soltar-se dos tentáculos?


CLIQUE AQUI PARA LER A NOTICIA NA INTEGRA

Comunicado do F.C. Portoregional

«O jogador Paulo Assunção informou a Administração da F.C. Porto ¿ Futebol, SAD que põe termo, sem justa causa, ao contrato de trabalho desportivo que o liga a esta sociedade. Esta medida tem efeitos já no final da época em curso.

A comunicação de Paulo Assunção foi efectuada nos termos do Artigo 17º das «Regulations on the status and transfer of player», aprovadas pelo Comité Executivo da FIFA.
..............................

Por isso é que uns amigos meus ainda à pouco, em conversa telefónica, me dizeram ter visto um individuo negro numa correria desenfreada numa ruela do Porto, parecendo fugir de quatro jagunços, que o perseguiam, e que traziam sobre os ombros um cachecol azul corrupto.

Está explicado. Era o pobre do Paulo Assunção que já havia sido ameaçado que se não assinasse levava umas caricias no trombil, eheheeheheh.

Espero sinceramente que tenha conseguido escapar ileso.

Como diz o pensador: Óh pernas para que te quero, lol.

Que bonitos que eles estão


Desculpem, mas eu não consegui passar sem dar uma gargalhada perante esta imagem.
Nuno Gomes vs Scolari

Estão super engraçados os cachopos, não acham?

Eu ainda me estou a rir, eheheeheheheh.

Será que a UEFA vai fazer jústiça?


A UEFA informou o F.C. Porto da abertura formal de um procedimento disciplinar «tendente à verificação das condições de admissão» do clube na Liga dos Campeões. O processo, que foi comunicado pelo F.C. Porto à CMVM, surge na sequência das decisões da Liga no âmbito do Apito Final. A decisão da UEFA será tomada a 4 de Junho.
Os «dragões» têm até à próxima terça-feira para se pronunciar sobre o assunto.
Leia na íntegra o comunicado enviado pelo F.C. Porto à CMVM
A Futebol Clube do Porto ¿ Futebol, SAD, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que a F.C. Porto ¿ Futebol, SAD foi hoje notificada, pelo Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA, da abertura de um procedimento disciplinar tendente à verificação das condições de admissão da F.C. Porto ¿ Futebol, SAD na edição 2008/2009 da UEFA Champions League.
Mais se informa que foi concedido um prazo até ao dia 3 de Junho para a F.C. Porto ¿ Futebol, SAD se pronunciar sobre o referido assunto, sendo que o Órgão de Controlo e Disciplina da UEFA tomará uma decisão,em 1ª instância, no dia 4 de Junho.»

In/Mais futebol
………………………………………
Parece que a Uefa não se vai deixar enganar por falsos judas. Começo a acreditar que a Uefa vai colocar o Portoregional no seu devido lugar, que é ver as competições daquele organismo, ao fresco, sob a ponte, junto ao Rio Douro.

Se houver verdade na Uefa, ou explicam muito bem, caso o Portoregional jogue a champions, ou os dragoneses vão molhar o cú nas águas sujas em que ao longo deste últimos 25 anos têm chafurdado.

Como diz o pensador: Só sei que nada sei.

E se Rui Costa pensasse neste jogador?


Hoje, também me apetece devanear um pouco, sobre um jogador que gostaria de ver na próxima época de vermelho vestido .

Pedro Tonom GEROMEL, defesa central, nascido aos 21-09-1985 ( 23 anos), com 1,87 de altura e 79,00 kg de peso, nascido no País irmão (Brasil), é hoje uma certeza de grande futuro.

Representou o Chaves nas épocas 2003/2004 e 2004/2005, transferindo-se a seguir para o Vitória de Guimarães, onde se encontra há duas épocas.

Este jogador, oriundo da formação do Palmeiras (Brasil), tem um ar franzino, destacando-se pela classe que aplica em cada lance que disputa, e não usando a impetuosidade (brutalidade) de por exemplo Bruto Alves.
Joga particularmente um futebol em supless, em antecipação, impondo a sua presença pela categoria que ostenta e pela confiança que transfere para os seus companheiros de equipa. Tem ainda como complemento uma impulsão fantástica que lhe dá uma forma imperial na sua zona de acção.

Como penso que está na hora/altura de Luisão partir para outras paragens, visto que até é essa a sua vontade, e Zoro e Edcarlos, estarem muito longe de agradar e estar ao nível das exigências do Sport Lisboa e Benfica, seria bom que Rui Costa, director desportivo do Benfica, levantasse os olhos para Guimarães e tentasse a contratação deste jogador.
Faria uma dupla com David Luiz de grande categoria.

É jovem. Tem presença. Tem classe. Tem futuro. Tem ambição.
Jogador (ainda) sem vícios de craque, teria tudo para vingar de águia ao peito.
Sem tirar o valor intrínseco do Ricardo Rocha - É só mais um que dizem que... - antes queria ver este jogador no glorioso do que aquele. Talvez mania minha.

O que pensam os benfiquistas desta minha entrada no jornalismo ( lol) e não compra de um jogador para o nosso glorioso, mas sim num alerta para tal?

Acham que mereço alguma comissãozita?

Como diria o pensador: Só sei que nada sei.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

As poucas verdades ou MUITAS MENTIRAS.


Num artigo anterior eu já tinha alertado para as noticias que os pasquins avençados e diários têm dado num clara e enfastiada manobra de ganhar dinheiro à custa do Benfica.

Esta Quarta-Feira, numa entrevista ao jornal Las províncias, Quique Flores, treinador do Glorioso, disse ser falso estar interessado no espanhol Albeda ou outro jogador do Valência.

Mais disse perante a insistência dos jornaleiros:
- Nem se ele se desvincular, nem se ele não se desvincular.
O mercado é muito amplo e antes de pensarmos em algum jogador queremos centrar-nos na nossa situação.
- Neste momento a prioridade é avaliar o plantel do Benfica.
Instado se estaria interessado em Albeda, Caneira, Miguel ou Vicente, respondeu numa voz telegráfica:-
- Não pensamos em nenhum deles.
- Não falámos ainda sobre jogadores. Nem do Valência, nem de outra equipa. Falámos apenas dos jogadores do Benfica.
- Antes de tomarmos uma decisão temos que conhecer bem o plantel e ver as saídas que podem concretizar-se.
- Estamos na fase de ver vídeos, juntando informação e conhecendo os jogadores
………………………………….
Srs. jornaleiros avençados e ao serviço da mentira e/ou da inverdade: Não insistam mais. Não tendes hoje o que tivestes antigamente, ou seja, uma porta escancarada onde vocês se deleitavam. Agora outra vida, outro rumo, reina no Sport Lisboa e BENFICA.

Já com o treinador andastes às aranhas sem saber o que escrever em 1.ªs páginas.

Atiravam para o ar e os menos atentos – não aqueles que amam e vivem o Benfica, porque esses não vos dão dinheiro – a comprar os vossos jornalecos, torpes e infiéis à verdade.

Hoje, no Benfica existe uma nova era. A era da competência que é aquilo que vós não conheceis. É por estas e por – muitas – outras que apetece dizer:

Rui Costa, o homem certo no lugar certo.
Definitivamente, eu não compro jornais.

Eusébio. Como jogador, uma SAUDADE.

Um poster de Eusébio, editado ilegalmente em 1973, poderá transformar-se no mais caro de sempre, entrando para o Livro Guinness dos Recordes, se se concretizar a venda por 1,5 milhões de euros, segundo noticia da Lusa.
.....................
Eusébio da Silva Ferreira.

Um simbolo vivo do Benfica. Uma lenda imortal.
Uma saudade para quem o viu jogar e hoje vai aos estádios portugueses e gostaria de ver alguém jogar futebol como jogava o ... Pantera negra.

Como jogador era simplesmente fenomenal.

Como homem era/é simplesmente ... uma alma pura.

Será que vai, pela UEFA, ficar impune a vilanagem?

SE CLICAR AQUI, por ler que,a análise à situação do F.C. Porto não consta da agenda da próxima reunião do Comité de Controlo e Disciplina da UEFA, marcada para 9 de Junho. Aquele organismo já tem em seu poder informação sobre as decisões do Apito Final, em que o clube foi condenado por tentativa de corrupção, mas ainda não foi instaurado qualquer procedimento formal.

«A ordem de trabalhos da próxima reunião do Comité de Disciplina ficou definida ontem (terça-feira) e podemos garantir que o caso do FC Porto não figura no que ficou agendado», disse um porta-voz da UEFA à agência Lusa.
..........

Várias interrogações me assaltam neste momento o meu cansado espirito:

- Será que para a Uefa não é importante o caso de corrupção em que o Portocorrupto está envolvido?
- Será que não consta por ainda não terem recebido da FPFutebol os nomes dos clubes que vão à Uefa?
- Será que o emissário que Pinto "O suspenso" enviou à Uefa tem alguma coisa a ver com esta decisão?
- Será que tudo não vai passar de fumaça e nada vai acontecer ao Portocorrupto?
- Será que o Portocorrupto não recorreu dos seis pontos em que foi condenado por corrupção por os seus indignos dirigentes já saberem algo que nós não sabemos?
- Será que Pinto "O Flatulento e Suspenso" quando grunhiu estar descansado sobre a pseuda (futura???) decisão da Uefa o fez por conhecimentos subreptícios?
- Será que até a Uefa permite que a podridão e falsiamento de resultados no futebol vá continuar em Portugal, mesmo depois das ( ainda que levezinhas, por medrosas)condenações que tiveram lugar?

Eu só sei que nada sei.

= Não tenhas inveja de mim. Basta que sejas digno =

terça-feira, 27 de maio de 2008

Coragem? Mas qual coragem!!!


Não é que eu conheça na íntegra os regulamentos internos ou externos que regem o futebol profissional.
O que falo é pelo que disse Michel Platini, insigne presidente da Uefa.

Disse esse que, a Federação Portuguesa de Futebol, tinha meios par decidir sobre o Apito Final e consequentemente sobre a presença ou não do Portoregional na champions league, depois de, esse ter sido condenado e assumir o castigo por corrupção ou tentativa o que no meu entendimento vai dar ao mesmo.

A eventual desclassificação dos dragoneses da champions, foi esta tarde, em Tondela, abordada por Gilberto Madair, o qual, informou que a FPF já tinha enviado o processo à Uefa, aguardando decisão daquele organismo.

O incrível nisto tudo é que não foi a FPF quem, por sua impoluta iniciativa, informou a Uefa dos factos passados, mas sim a Uefa, quem pediu à FPF, explicações sobre a condenação de que foi algo o clube corrupto.

Reparem bem: Gilberto Madail não diz que nada vai acontecer ao Portocorrupto por a condenação de que foi alvo se reportar à época de 2004, e não à época imeditamente anterior à condenação.

Se o não diz é porque admite que o Portoregional pode – e deveria, acrescento eu – ser suspenso das competições da Uefa, como foi o seu corrupto presidente de representar o clubezeco regional a nível nacional

Vejam o que diz sobre a matéria de facto, Hermínio Loureiro:- «O processo decorre com naturalidade e vamos aguardar que seja resolvido em tempo útil para ninguém sair prejudicado. Seria mau para o futebol português haver uma sanção internacional.»
«É preciso entender os regulamentos externos e não vou opinar sobre as leis da UEFA. Vou aguardar que as resoluções não prejudiquem o futebol português e a sua imagem, assim como a do clube em questão.Como é possível um responsável máximo, presidente da Liga dos Clubes, pensar e dizer tamanha barbaridade.

Então, se houver corrupção, como é o caso provado, a Uefa não deve sancionar quem a pratica?

“” Não prejudiquem o futebol português e a sua imagem. “”

Então quer maior vergonha para o futebol português que aquele que foi provado ter existido e que condenou o Flatulentocorrupto e o seu clubezeco?

Então a Uefa não tem que agir em conformidade com os regulamentos em vigor e por todos os interessados elaborados para que haja maior transparência no futebol?

Já não há pachorra para aturar tanta incompetência ou falta de coragem desportiva para decidir em conformidade, como aquela patenteada pelos organismos portugueses que compreendem e gerem as competições nacionais.

Moral da estória: O Polvo geriu e gere as águas em que se banha. Continuam as águas podres e fedorentas. Os seus tentáculos continuam activos.
Quem os consegue eliminar? Temo que ninguém. Nem a UEFA.

= SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me dais força parto-lhes o trombil =

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Que a Jústiça Terrena Decida...e bem.


A mulher de César não basta parecê-lo, tem de sê-lo.

Noutro contexto se poderá dizer que aos dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol não basta parecer que têm COJONES, têm mesmo que os ter.

Parece que como a mulher de César, evidentemente que noutro prisma, são muito limitados nesse adorno.
Os COJONES a que me refiro não são aqueles que servem para “sustentar” o “peso” (sic) daquele artefacto com que os HOMENS fazem um xixizinho, ou para satisfação do pensamento pecaminoso, (e de alegria de outrem, lol) mas sim, daqueles que se precisam para que se tornem decisões adequadas e com a força dos tais.

Ora, esses senhores da Federação Portuguesa de Futebol, que têm ao seu alcance meios e instrumentos legais e decisivos, são uns cobardolas alicerçados por secos e minguados COJONES.

Serve este intróito para de alguma forma falar do processo Apito Doirado/Final.

Cobardemente os senhores da FPFutebol, com medo da máfia, ou obediência ao dono, quais cachorros adestrados, fecham-se em “copas”, nada decidem, sobre os castigos que foram aplicados ao Portoregional, assumidamente corrupto, quando poderiam e deveriam fazê-lo.
Assim, resta à Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA decidir sobre uma problemática que, em 1.ª instância era da competência decisória da FPFutebol.

A referida Comissão já foi informada – valha-nos isso - sobre as decisões do Apito Final e está a analisá-las, segundo de comunicação da UEFA.

Em causa está ou poderá estar a participação do F.C. Porto na Liga dos Campeões.

Não é que isso me interesse como simples pessoa ou me torne mais feliz e/ou realizado a nível de COJONES, mas como desportista e numa questão de justiça, acho que devem ser analisados os factos conhecidos e, por vontade reconhecida de culpa própria, deixados passar em julgado, até às últimas consequências.

Segundo afirmou William Gaillard, por solicitação da UEFA, a Federação Portuguesa de Futebol disponibilizou todos os documentos relativos à condenação do FC Porto. Não adiantou contudo uma data para qualquer decisão final.

Cito: «Não existe um prazo definido para a Comissão de Controlo e Disciplina tomar uma decisão. Mas o que vier a ser deliberado será, com toda a certeza, ratificado pelo Comité Executivo», explicou ainda o porta-voz da UEFA, acrescentando que o facto de o caso já estar a ser analisado pela UEFA não desobriga a Federação portuguesa de enviar até 2 de Junho a lista de clubes licenciados para as provas europeias, como terão de fazer todas as Federações: «Compete à FPF entregar a lista dentro das datas que são normalmente estabelecidas pela UEFA.»

Pode ser, e a JUSTIÇA DIVINA agradece, que a JUSTIÇA TERRENA, haja em conformidade e seja qual for a decisão, pelo menos que alguém tenha COJONES, para a ter e dar a conhecer ao mundo desportivo, não corrupto.

Rui Costa. Um simbolo. Um Orgulho Benfiquista


Ao contrário do que estava previsto, Rui Costa já não vai participar no Jogo das Estrelas, O director-geral dos encarnados, que tencionava jogar na Roménia, viu-se obrigado a cancelar a deslocação devido a compromissos profissionais do Benfica que o impossibilitaram de deslocar-se a Bucareste.
Rui Costa a mostrar o seu profissionalismo. Ao invés do que estava previsto e planeado, adiou a sua participação no jogo das estrelas uma acção de solidariedade organizada pela Fundação Luís Figo desde 2003.
A sua preocupação está neste momento totalmente ao serviço do Benfica.

Mais palavras para quê. Rui Costa, um grande profissional como jogador, igual ou superior como director desportivo.

Rui Costa, um orgulho benfiquista.

Descontraidamente, bem transportados.


Nestes tempos difíceis em que tanto se fala em Mística ou na falta dela, ainda existem locais onde essa tão proclamada Mística existe.
Nesta viagem a Angola, para uns louvável, olhando a quem o Benfica é sempre sinal de alegria e bem estar em qualquer parte do Mundo, outros mais sépticos, não viram com bons olhos tal viagem dos gloriosos a terras angolanas.
Mas vejam como reagem os angolanos à presença do Benfica!. "Pura loucura, feita alegria"

Isto sim, é MISTICA. Lol.

Digam lá se o Benfica não atira e/ou "arrasa por Terra", qualquer força maior, nem que essa seja … motora.

Nada resiste à força do ... Benfica. lol.

domingo, 25 de maio de 2008

Mas que mania de ajudar os mais fracos, lol.

Os miúdos do Benfica perderam hoje uma ocasião soberana de se afastarem do Sportém, visto que no jogo deste manhã, entre ambos, o Benfica, numa clara ajuda aos verdinhos, deixou-se perder por 2-1, permitindo assim a aproximação dos lagartitos.

Este resultado, considerando que o Vitória de Guimarães venceu o Portoregional por 1-0, relança a luta pelo título Nacional, que continua – e bem – a ser liderado pelas jovens águias
Estes jogos são relativos à terceira jornada da fase final do Nacional de juniores

3.ª Jornada
Sporting-Benfica, 2-1
V. Guimarães-FC Porto, 1-0

Classificação
1. Benfica, 6 pontos / 3 jogos
2. Sporting, 4/3
3. V. Guimarães, 4/3
4. FC Porto, 3/3

Perder com o Sportém, mesmo que seja em miúdos, causa-me sempre um mal-estar do caneco.
Não é azia, mas quase, lol.

Mas factos são factos. lol.

Força águiazinhas. Vamos esquecer este resultado menos bom e arrancar definitivamente para os céus da … glória.
.

Hoquei em Patins

Não consigo entender isto.

Então o Benfica que ganha 5-0 no 1º jogo, à Oliveirense, vai agora perder com a mesma equipa, por 1-0, no 2º jogo?

O que é que se passou?
Quem não respeitou quem?
Quem brincou e menosprezou o valor do adversário?

O vencedor desta meia final, vai defrontar o Portoregional, na final.

Assim não srs hoquistas do Benfica. Assim não!!!.

Em Madrid e/ou em qualquer parte do Mundo


Um espectáculo: Vanessa Fernandes

Cito: Vanessa Fernandes, pentacampeã europeia de triatlo, entrou para a história da modalidade ao conseguir, em Madrid, a sua vigésima vitória em etapas da Taça do Mundo, algo que mais nenhuma atleta atingiu (com 19 sucessos estava também a australiana Emma Carney).Em mais uma clara demonstração de força, a portuguesa esteve sempre na dianteira e quando iniciou o segmento de corrida "desapareceu" das adversárias, concluindo a prova em 2.04.46 horas e com significativa vantagem perante toda a concorrência. A britânica Helen Tucker ficou na segunda posição (a 1.03 minutos de Vanessa), enquanto a suíça Daniela Ryf fechou o pódio, a 1.24 minutos da campeão portuguesa.Acrescente-se que Vanessa ganhou em Madrid pela sexta vez (In/Ricord)

Palavras para quê. É uma campeã portuguesa. Irradia simplicidade, carisma, categoria.
É um orgulho para todos os desportistas em geral e benfiquistas em particular.
Parabéns Vanessa. Grande Campeã.
.

sábado, 24 de maio de 2008

Benfica:- Em grande no Futsal

Grande Benfica.

O Glorioso, começou da melhor forma o playoff do campeonato nacional em futsal, ao vencer, por 2-1, na visita ao Alpendorada.

Desta forma, basta aos encarnados vencer o encontro no Pavilhão da Luz, dia 31, para se apurar para as meias-finais.
No encontro que assinalou o arranque da fase decisiva para atribuição do título, a turma benfiquista chegou ao triunfo graças aos golos de César Paulo (26') e Gonçalo Alves (39'), este último pouco depois de Nandinho (38') ter restabelecido o empate

Com golos só na 2ª parte, depois do Benfica marcar por César Paulo, empatou o Alpendorada a menos de 2 minutos do final do jogo.
Perante o o golo do empate, puxou o Benfica dos galões de campeão nacional e vai daí ter chegado, com brilhantismo, ao golo da vitória, marcado por Nandinho, com o pé esquerdo, do lado direito.
Teve alguma dificuldade o Nandinho, pois teve que mudar a bola para o seu melhor pé. Quase falhava o golo, lol.

Agora na Luz, com o apoio de milhares de benfiquistas, acredito que, vamos arrancar definitivamente para as meias-finais.

Ovarense campeã

Que grande “tareia”

Em Basquetebol, a Ovarense, sagrou-se pela 3ª vez consecutiva, campeã nacional, ao receber e dar uma lição insofismável ´de categoria ao Portoassumidamente corrupto (nome extenso mas correcto), a quem ganhou por expressivos 70-49.

Ao 7.º jogo, valeu a maior classe dos jogadores vareiros, que ganharam sem espinhas.

Dúvidas? Onde?

Outros Videos de Hassan Yeba

Hassan Yebda, embora não confirmado por Rui Costa, director desportivo do Benfica, como reforço das águias, foi de certa forma confirmado por Quique Flores, novo treinador do Glorioso.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTROS VIDEOS DO JOGADOR

Se se concretizar a sua vinda, que seja feliz. Os benfiquistas estão ansiosos por conquistas.
.

Hassan Yebda. Novo reforço do Benfica???

Hassan Yebda é reforço do Benfica para 2008/09, como confirmou o novo treinador do clube da Luz, Quique Sanchez Flores. Yebda tem 24 anos, actua como médio, e tem ascendência argelina. Alto e esguio (1,87 metros e 77 quilos), formou-se no Auxerre, uma das escolas mais reputadas do futebol francês e também da Europa.
...............
Não conheço o jogador, mas confio que Rui Costa, director desportivo do Benfica, o conheça minimamente.
O Benfica não precisa de quantidade mas sim de qualidade.

Quem se seguirá? Aceitam-se prognósticos, lol.

Quique Flores o homem certo no lugar certo.


CLIQUE AQUI, para ver o retrato de Quique Flores, o novo treinador do Glorioso

Depois de muitos jornaleiros andarem com a cabeça às voltas, por nada de concreto conseguirem saber, sobre o novo treinador do Benfica, eis que, ele aí está: QUIQUE FLORES.

Na sua apresentação, foi claro e ambicioso.

Cito:
«Vamos ser exigentes, para defender os pergaminhos de uma equipa histórica. A partir daí vamos estar conscientes, queremos cumprir objectivos importantes, como já conseguiu o Benfica. Vamos ter ambição e a paciência necessárias para conseguirmos o máximo.»
«Ter uma equipa competitiva e dar forma desportiva a essa equipa dentro de campo são motivos mais que suficientes para assinar pelo Benfica.»
«Aos adeptos, prometo trabalho, não quero fazer promessas, por as palavras não são suficientes, temos de ter êxito. Temos de ser muito ambiciosos, mas também coerentes. Isso é muito importante.»


Com o treinador assegurado, agora é partir para a formação de uma equipa forte, competitiva, ambiciosa, ganhadora.
Os benfiquistas, embora sabendo que Rui Costa, director desportivo do Benfica, não é o Salvador da Pátria, acreditam na sua performance, carácter empreendedor e vontade de vencer.

A partir da próxima Segunda-Feira, vários dossiers estão nas suas mãos. A continuidade de Cristian Rodrigues; novas aquisições – Carlos Martins era a cereja em cima do bolo – mas aquisições de valor confirmado e não aos pacotes para ver se acerta um.

Que tenhas sorte Rui Costa. O teu começo foi eficaz e de ENORME classe.
A tua sorte será a sorte do Benfica e a alegria de todos os benfiquistas.
.

Ilusão; advinhação ou Invenção?

Benfiquistas.

Reparem nesta ABERRAÇÃO jornalistica


"" Quique Flores já está em Lisboa FUTURO TÉCNICO REUNIU-SE COM DIRIGENTES ENCARNADOS
O treinador espanhol conseguiu iludir a "vigilância" dos jornalistas no Aeroporto da Portela e chegou ontem à noite a Lisboa, tendo-se reunido num hotel com dirigentes do Benfica ""
Então em que ficamos?
Se o treinador Quique Flores, iludiu a vigilância dos jornaleiros, como é que sabem que esse pediu ao Benfica, como reforços, Carlos Martins e Caneira?
Quem lhes disse tal se Quique Flores não falou com eles?
Do Benfica - que se saiba - também ninguém informou os jornaleiros dessa posibilidade.
Por aqui se vê o que os jornaleiros inventam para criar a ilusão e ilustrar as capas dos seus jornalecos à custa do Benfica.
- A ser verdade, o que duvido, Caneira não me parece que faça grande falta. Carlos Martins sim. Acho que este jogador se encaixava muito bem na dinâmica benfiquista. Seria um ENORME reforço -
Definitivamente, eu não compro jornais.
.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Algemaram o "Macaco"? Como foi possivel? Já não há respeito.


Fernando Madureira, o pacato cidadão, trabalhador de dia e noite - desconhece-se o local - Chefe dos gorilas, ups, ups, ups, my sorry, dos Superdragoneses, foi algemado por policias à civil - que apareceram ali de uma forma abusiva e fora de contexto - no final da Taça de Portugal, jogo entre o Sportém e o Portoassumidamentecorrupto, que o Sportém ganhou por 2-0.

O rapaz que conjuntamente com Fernando Mendes, outro pacatinho "miúdo", chefe da claque do Sportém, fizeram a capa de um panfleto da Federação Portuguesa de Futebol, apelando ao far-play, foi algemado?


- Mas a policia sabe o que anda a fazer?
- Eu, como cidadão português vou permitir que no meu País se façam coisas destas?
- Isto não é um abuso de autoridade?
- Mas um um rapaz sossegadinho como é Fernando Madureira, já não pode ir ver um jogo de futebol que é logo algemado?
- Logo numa altura em que a claque do Portoregional - como sempre - estava tão sossegadinha que ninguém dava pela sua presença a arrumar os seus dignos placards com palavras de incentivo, calmas e altamente correctas?
- É esta a Policia que temos que prendem, sem mais nem menos, cidadãos que mais não querem que é ir ver jogos de futebol com a sua familia?

Como foi possível? Assim não, Policia do meu país.
.

Quique Flores? Será? E eu a pensar que era o ... Jaime Pacheco. .


Depois de muitas interrogações, parece que, finalmente existe luz vermelha ao fundo do túnel, como aqui está inserto e mais ao pormenor , de que será Quique Flores o próximo treinador do benfica.

O certo é que os pasquins tudo têm tentado para descobrir a "água da fonte".
Na minha opinião, Rui Costa director desportivo do Benfica, está a fazer um trabalho extraordinário, mantendo o nome do treinador no segredo dos Deuses o que enerva os sequiosos de noticias do ENORME Benfica.

Inventam inclusive que Luis Filipe Vieira, insigne presidente do Sport Lisboa e Benfica, disse a José Eduardo dos Santos, presidente de Angola, quem era o futuro treinador do Benfica.
Será que Luis Filipe Vieira, também lhe disse quantas vezes ia ao WC por dia?

Como sabem se o encontro foi em privado? Tinham câmaras ou microfones escondidos para filmar e/ou ouvir a conversa?

Foi LFVieira que disse? Se o disse foi em resposta a uma pergunta, normalmente idiota, como fazem praticamente todos os jornaleirecos.
Perguntas idiotas, tolerância Zero.Luis Filipe Vieira, deveria fazer o desmentido? Pois talvez.

O certo é que se o fizesse em todas as noticias de compra de jogadores e contrato de treinadores, pelo Glorioso, não haveria tempo de antena suficiente para Luis Filipe Vieira ou outro dirigente benfiquista, tal a avalanche diária de tais certificados.

Tenham dó. Haja paciência. Se eu fosse a Luis Filipe Vieira dizia-lhes: Sim, já contratámos o treinador. É Carlos Queirós e para seus adjuntos virão Eriksson e Michel Laudraup. Para treinador de guarda redes, será o Canizâres.

Querem circo? Querem espectáculo? Pois teriam tudo isso.

Rui Costa, no seu silêncio, está a provar aos jornaleiros avençados, como se trabalha.
Grande Rui Costa. Nesta matéria, também digo, Grande LFVieira.

Deixai-os "ladrar" em campo aberto para ver se alguém os ouve.
.

Porque non te callas hombre?


Porque non te callas Cristian Rodriguez

Cristian Rodríguez, na chegada a Lisboa, após a digressão a África, disse nada saber sobre o seu futuro. Embora manifestasse o seu desejo de continuar na Luz, não se coibiu de dizer:


Ficarei contente se o FCPorto me contratar. É também um grande clube.


Disse mais: "Nada sei o que irá acontecer. Gostaria de ficar no Benfica, mas sou profissional e se tiver de sair, sairei.

Porque será que os jogadores do Benfica em vez de se calarem perante as perguntas pensadas e provocatórias dos jornaleiros, saiem logo com estas afirmações que em nada os eleva?


Será para fazer pressão? Ou será por algo mais que eu sinceramente não consigo descortinar?


Francamente Cristian Rodriguez, francamente.

.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

INACEITAVEL e VERGONHOSO

Como Benfiquista, como sócio, sinto-me enganado, sinto-me revoltado, sinto que estão a brincar comigo, tive a certeza do que já desconfiava, este presidente é uma comédia.
Depois de pensar que já tinha visto quase tudo, eis que uma noticia me deixa de boca aberta.
Nós, apoiantes, adeptos, sócios, que ás vezes com dificuldade, vamos contribuindo para fazer do Benfica, o maior clube do mundo, estamos ansiosos por saber quem é o futuro Treinador do Benfica, e o Sr. Presidente do Benfica o que é que faz????
Nada, não diz nada, deixa-nos a pensar tudo e em tudo, deixa os jornais venderem à nossa custa, no entanto, vai a Angola, e diz a uma pessoa que nunca, entrou, pelo menos a pagar no Estádio da Luz ( o que eu faço ), quem é que é o treinador na próxima época, a uma pessoa que é adepta do Porto e amiga pessoal do Pinto da Costa.

Mas quem é o Sr. José Eduardo dos Santos para ter direito a essa informação?? O que é que ele fez pelo Benfica?? É ele que faça chuva ou faça sol, está ali, no estádio a apoiar a equipa? Não, não é, assim sendo o L. F. Vieira, demonstrou uma terrivel falta de respeito pelos verdadeiros Benfiquistas.
O presidente de Angola sabe quem é o proximo treinador do Benfica e nós benfiquistas não sabemos, é triste.
Não me venham dizer, que foi por o Presdidente de Angola ter recebido o Benfica e a sua delegação, o Benfica, felizmente por aquilo que representa se for à china é recebido pelo presidente chinês, se for à Suazilândia é recebido pelo presidente.

Estou, pela primeira vez a ponderar, felizmento não por qualquer resultado desportivo, entregar o meu cartão e deixar de pagar as cotas, como eu, conheço muita gente a pensar faze-lo.
Aqui esta a declaração do Presidente Angolano, que ainda por cima o revela, tipo a fazer pirraça aos benfiquistas, ou seja " eu sei e voces seus parvos, não sabem"
In record
" José Eduardo dos Santos, presidente da República de Angola, já sabe quem é o próximo treinador do Benfica. A informação foi-lhe dada por Luís Filipe Vieira "

Manchester United, Campeão da Champions League.

O Manchster United e o Chelsea, como aqui pode ler ao pormenor, jogaram ontem a final da Champions League.

Sinceramente não achei que fosse um jogo muito vistoso, mas concordo que foi um jogo emotivo, de muita luta, e muita vontade de vencer patenteado por ambos os times.

Cristiano Ronaldo, como grande jogador que é, esteve no melhor e no pior.

Marcou um extraordinário golo de cabeça, numa antecipação perfeita a Essien e a cabecear para o fundo das redes, deixando Peter Cech “pregado” ao solo.

Na marcação do penalty, que poderia ter custado a taça da Champions, fiquei com a nitida sensação de que o Cristiano Ronaldo, hesitou aquando da sua marcação. Inclusive olha para o lado da baliza para onde atirou a bola dando assim uma pista a Peter Cech, o que facilitou a sua defesa.

Seja como for, todos os portugueses de ambos os clubes: Manchertes United:-Cristiano Ronaldo; Nani; Carlos Queirós: Chelsea:- Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira, estão de parabéns pelo que dignificaram o futebol português.

Parabéns redobrados aos portugueses do Manchester porque foram os vencedores.

Uma palavra de censura para Drogba. O ponta-de-lança africano deu uma bofetada em Vidic, vendo o cartão vermelho, prejudicando dessa forma a sua imagem, e principalmente, a equipa que lhe paga e a quem tem o dever de respeitar. Lamentável

Uma palavra de conforto,para esse grande jogador, John Terry que ao escorregar atira ao poste, quando se marcasse dava a vitória ao Chelsea.

Para o ano há mais. vamos para férias a nível de clubes.

Agora vamos apoiar a selecção de (quase) todos nós.

Eu digo: VIVA A SELECÇÃO DE PORTUGAL.

É o Jornalismo que temos.





Assim se vê a tendência vergonhosa dos pasquins diários.

Sabemos que cada jogo tem a importância que tem. Mas, parece-me que a final da Champions League, para quem gosta de futebol, é o expoente máximo a nivel Europeu.

Os jornalistas avençados e à ordem do Portoregional não pensam assim. Para eles é mais importante falar de um jogador que vem para o clube assumidamente corrupto do que falarem em 1ª página de um acontecimento com a grandeza que extravasa a Europa como é a final de uma competição a que todos os clubes almejam jogar e a final alcançar.

Anote-se que nesta final se encontravam vários jogadores portugueses: Cristiano Ronaldo e Nani, pelo Manchester United e Ricardo Carvalho, pelo Chelsea. Joga ainda no Chelsea, Paulo Ferreira e é treinador adjunto do Manchester, Carlos Queiróz. Não obstante, tal não é referência para o pasquim ONojo.

É o jornalismo que temos e se calhar (muitos) merecemos.

Definitivamente:- Eu não compro jornais.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Vitória do Benfica em terras Angolanas


Perante cerca de 15.000 entusiastas espectadores, os nossos gloriosos, ganharam por 3-2, à selecção de Angola, em jogo disputado, hoje, no Estádio da Cidadela de Luanda.

Cristian Rodriguez, considerado o melhor jogador da equipa, inaugurou o marcador logo aos dois (2) minutos. ( ainda os angolanos olhavam para o esplendor do equipamento das águias, eheeheheeh)


Rezam as crónicas, que este golo madrugador catapultou a equipa do Benfica para uma exibição agradável, embora se note claramente estar-se em final de época.
Não obstante, tal não invalidou que a selecção Angolana não tivesse logrado o empate, aos 26 minutos, através de um jogador com um nome típico: Love


Na segunda parte perante uma maior pressão benfiquista, Job aos 66 minutos fez auto-golo.
Aos 71 minutos, Maxi Pereira, na marcação de um pontapé livre directo, fez o 3-1.
Já em período de compensação, mais precisamente aos 90+3, Amaro reduziu para 3-2, resultado final da contenda.


Mantorras foi, orgulhosamente, na sua terra Natal, capitão de equipa, sendo cada vez que tocava na bola, fortemente aplaudido.


Diz quem viu que estava feliz o Mantorras.


Jogaram os gloriosos:

Moreira; Pedro Correia, Edcarlos, Binya e Léo (Sepsi, 46); Fellipe Bastos, Nuno Assis, Maxi Pereira e Rodríguez (Dabao, 77); Mantorras (Dí Maria, 53) e Makukula (Cardozo, 58).

E pronto, penso que se vai entrar no período de férias, esperando-se agora a renovação do Cristian Rodriguez, a contratação de um bom treinador, a dispensa de alguns jogadores, cujos nomes ficará para outra ocasião, sabendo no entanto os benfiquistas a quem me refiro, bem como, a contratação de outros, em especial, um n.º 10 que faça a diferença.

Em Angola o Benfica mostrou a sua raça. A sua força. Mostrou ser o BENFICA.

E esta heim?


Companheiros de tertúlia

Leiam com atenção esta noticia do C.M. ( Não riam ainda )

Leandro afinal... é George


= = = O FC Porto descobriu, "após" várias "diligências", que o seu atleta Leandro Lima, afinal, não "trocou" apenas a idade que tinha quando assinou o contrato com o clube: trocou também o próprio nome.
O prometedor jovem brasileiro – nasceu no dia 9 de Novembro de 1985 e não em 19 de Dezembro de 1987, como constava dos documentos que apresentou – que o FC Porto utilizou na época finda em 16 jogos (provas oficiais) não se chama, afinal, Leandro Lima, mas George Lima, situação que, sabe o CM, provocou um pequeno terramoto burocrático no clube (alterações ao contrato, novos ficheiros, etc.) e ,sobretudo, na Liga e na Federação.
O nome do jogador é, agora, George Leandro de Abreu Lima. O pior é que, de acordo com algumas fontes contactadas pelo CM, no Brasil, um Luís Leandro e um George Leandro podem ser duas pessoas diferentes, por exemplo dois primos. Um com jeito para jogar à bola, outro não.
Com a descoberta, o FC Porto requereu à Liga "o averbamento de um aditamento ao contrato de trabalho celebrado com o atleta Leandro Lima […] o qual se veio a apurar se chama efectivamente George, etc.", dado que, por "um aditamento rectificativo (sic), no contrato de trabalho desportivo, se corrigiu a sua identificação".
Mas a inscrição e licenciamento de um atleta só se tornam definitivos com a decisão final dos órgãos competentes da Federação. Na Liga o que havia era o registo provisório do jogador.
Mas as coisas foram ultrapassadas: um despacho da directora-executiva da Liga, Andreia Couto, deferiu provisoriamente o requerimento do FC Porto, alterando assim o registo provisório do jogador brasileiro, entretanto já transformado em registo definitivo, na Federação = = =.
........................................
Mais:


12 JOGOS OFICIAIS


Leandro Lima, com este nome, registado pela Liga e licenciado pela FPF, fez 12 jogos durante a época 2007/08 pela equipa principal do FC Porto. E ainda esteve mais quatro jogos no banco, o que tem as mesmas consequências regulamentares.


CLUBE SEM PENA?


Apesar da utilização irregular de Leandro – o jogador já foi punido com uma suspensão de seis meses pela Comissão Disciplinar da Liga – o FC Porto passa impune pela situação.


JOGOU NA CHAMPIONS


Irregularmente inscrito, Leandro Lima fez oito jogos para a I Liga, um para a Supertaça, um para a Taça da Liga, um para a Taça de Portugal e dois para a Champions.


PROVISÓRIO/DEFINITIVO


Sete meses depois, a Liga reformou, a pedido do FC Porto, uma inscrição provisória que, entretanto, já era definitiva na FPF.
.......................
- O que dizer desta trafulhice?
- Imaginem que este caso acontecia com o Benfica?
- Quem calava os andrades?
- Quem calava Pinto “O Suspenso”?


Diga quem souber.


Não sei de o Portoregional tem culpas ou não. O que sei é que um jogador chegou com uma determinada idade ao Dragoncorrupto, e numa visitinha rápida ao brasil, veio mais velho dois anos e com outro nome, um nome que já tinha, mas que não tinha, mas afinal tinha.


Ou seja: Jogou o Leandro e agora aparece o George, que são a mesma pessoa, só que um já tem rugas e outro não, que caso algo de problemático aconteça, diz que nunca jogou e assunto encerrado. lol.
E o Portoregional não tem qualquer responsabilidade nisto?
Definivamente, não tenho capacidade intelectual para entender os corruptos ou actos de corrupção ou seja lá qual o nome que queiram dar às ... vigarices.
.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Ir ou não ir à champions eis a questão


Platini diz que situação do FC Porto não foi abordada no Comité Executivo .


= = = O presidente da UEFA, Michel Platini, garantiu hoje à Agência Lusa que a questão da participação do FC Porto na Liga dos Campeões «não foi abordada na reunião» do Comité Executivo da UEFA, em Moscovo O presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Grigoriy Surkis, membro do Comité Executivo, também garantiu que o tema «não esteve nem vais estar na ordem do dia da reunião do Comité Executivo», concentrado na capital russa, à margem da final da Liga dos Campeões marcada para quarta-feira. O dirigente ucraniano acrescentou que «esse problema deverá ser tratado pela Federação Portuguesa de Futebol, que tem instrumentos suficientes para resolver o problema da participação do FC Porto na Liga doas Campeões». Em causa está a possibilidade de o FC Porto ser impedido de participar na Liga dos Campeões, por ter sido condenado por dois actos de tentativa de corrupção, uma sentença da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais e que pode colidir com um dos critérios de admissão da UEFA para as competições europeias de clubes. A UEFA espera primeiro que a Federação Portuguesa de Futebol envie toda a documentação relacionada com a condenação do FC Porto. O Benfica foi, até ao momento, o único clube que solicitou à Federação Portuguesa de Futebol que envie à UEFA a certidão da decisão da Comissão Disciplinar, que condenou o FC Porto à perda de seis pontos no campeonato que agora terminou, castigo que não comprometeu, porém, o terceiro título consecutivo dos portistas. = = =
.................................................
Sou um leigo em matéria contra-ordenacional ou criminal desportiva, se assim se pode chamar. No entanto, como desportista, oferece-me fazer algumas considerações que não sei se correctas, mas são a minha opinião/convicção sobre a matéria de facto, pensando que essa se conjuga com a matéria de causa/efeito.


Disse um por voz da UEFA:


" " Tivemos conhecimento dessa condenação por intermédio da FPF e dos meios próprios que dispomos", confirmou o mesmo porta-voz, acrescentando que a inscrição do FC Porto só pode ser avaliada depois de recebida a lista de clubes da FPF, "como dita o procedimento normal".

Em causa está a alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões - sobre o critério de admissões - que impede a inscrição de um clube que "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional " ".
-----------------
Outra citação:

O presidente da Federação Ucraniana de Futebol, Grigoriy Surkis, membro do Comité Executivo, também garantiu que o tema «não esteve nem vais estar na ordem do dia da reunião do Comité Executivo», concentrado na capital russa, à margem da final da Liga dos Campeões marcada para quarta-feira. O dirigente ucraniano acrescentou que «esse problema deverá ser tratado pela Federação Portuguesa de Futebol, que tem instrumentos suficientes para resolver o problema da participação do FC Porto na Liga doas Campeões».
...............
Vamos por partes:


A FPFutebol não informou os factos corruptórios à Uefa? Parece que informou.

Perante a informação disponível, não será a UEFA que tem plenos poderes para decidir afinal se o Portoregional em função de assumidamente se considerar corrupto, visto que, não contestou os seis(6) pontos de que foi vergonhosamente condenado, vai ou não à Champions League?

- Então é a Federação Portuguesa de Futebol quem vai decidir?


Ora, eu penso que, a FPF tem por dever informar a UEFA da condenação de um seu filiado e será a UEFA na base da alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento das Competições da Liga dos Campeões quem deve reunir de decidir sobre essa problemática.


Será que a UEFA está a fugir com o dito-cujo à seringa?


!!!!!A não ser que a UEFA só reuna e decida após receber da FPFutebol o nome dos clubes que vão às competições europeias.!!!!!


Mas se assim é, onde entra o sentido da frase: «esse problema deverá ser tratado pela Federação Portuguesa de Futebol, que tem instrumentos suficientes para resolver o problema da participação do FC Porto na Liga doas Campeões».


Não sei se estou furibundo. Não sei se estou a ficar taralhouco. Não sei se sei quem parece pactuar com a corrupção assumida por uns, condenada por outros, mas parece que por estes, por obediência ao Polvo, tentam branquear o sujo da sua própria mente.


Responda ou explique melhor quem souber.

Óscar Cardoso:- Parabéns, Parabéns, Parabéns

Óscar Cardoso, "Tacuara", faz hoje 25 anos.

Instado qual a melhor prenda que já tinha recebido, respondeu de imediato sem qualquer hesitação:

"A melhor prenda foi ter vindo para o BENFICA"

Para ti, os meus sinceros parabéns e que sejas sempre muito feliz, se possível, ao serviço do Glorioso.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Uma imagem mil palavras

Ontem, para Pinto da Costa, muito pior do que perder a final da Taça para o Sporting foi a primeira página do Correio da Manhã.

É verdade que perder o jogo não foi, nem nunca poderia ser, um episódio agradável para o presidente do FC Porto.

Se os dois golos de Tiuí fixaram o resultado, as decisões do árbitro provocaram alguma estupefacção.

Foi tudo uma raridade ontem no Jamor.
Mas nada se compara à foto de Pinto da Costa, Valentim Loureiro e Carolina Salgado, sentados na tribuna VIP do Bessa, em 2004, deitando por terra o depoimento do presidente na célebre acareação da semana passada, garantindo que nunca se sentou em tal sítio com semelhantes criaturas.

Uma imagem vale mil palavras. Quais seis minutos, quais carapuça.

...........................
ENORME Leonor Pinhão.

A Afogo da Incerteza.


= = O Benfica assumiu esta segunda-feira, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que, apesar de ter mantido contacto com vários treinadores, ainda não avançou com qualquer proposta concreta para a sua contratação.
O clube «reitera que tem sido objecto de análise o perfil e o curriculum de um conjunto de treinadores, com os quais existem contactos exploratórios, e que até à data não resultaram em propostas concretas».
No mesmo comunicado, o Benfica assegura que «no momento em que haja uma proposta concreta desta Sociedade, informar-se-á o mercado». = =
In/Mais Futebol.
………………………………
Sinceramente amigos benfiquistas que me anda a fazer uma certa confusão este estado acanhado das coisas.
Rui Costa, director desportivo do Benfica, anda ou não em negociações com o futuro treinador do Benfica?
- Será mais do mesmo? Vai continuar o "circo" das últimas épocas?

- Será que os jogadores vão de férias, acabam as mesmas, e no último dia aparece ai um treinador qualquer que ninguém quis?
- Será que como diz o sábio povo: “ O segredo é a alma do negócio”.

- Mas existe ou não negócio?

- Será que os avençados não conseguem saber nada e põem-se a tentar adivinhar?
O Braga, O Setúbal e outros clubes, já têm treinador definido para a próxima época desportiva e porque razão o Benfica não tem?
- Será que temos que ir buscar um SUPRA SUMO que depois se mostra um fracasso como o foi António Camacho?
- Mas estamos à espera de quê?
- Que todos os treinadores com algum carisma, perfil e/ou curriculo, tenham clube?

- Não temos que preparar a próxima época com ponderação, calma e tempo?

- Não é o futuro treinador que escolherá os futuros reforços?

- E sendo tarde onde se vão buscar esses reforços?

Os meus tão, ultimamente, sacrificados nervos, quiçá amargura, começam a invadir o meu pobre e crédulo coração benfiquista.
- Porquê tanto sofrimento, pela angústia da incerteza? Porquê?
.

Imagens (virtuais) de rara beleza



Ia começar a escrever algo sobre estas imagens.

Só que a mente humana por vezes atraiçoa-nos. Foi o caso de agora. Uma forte "dor", qual alerta, que trazia consigo uma mensagem. Ei-la:


= Há imagens que valem por mil palavras =


Parei de imediato de escrever, e olhando, por fascinado que tanta e rara beleza, deixei por bem, as techas e pus-me a contar os arcos da cobertura.


Quantos são mesmo?


É esta a força do BENFICA



Em escala, a caminho de Angola, depois de estar três dias em Cabo Verde, a comitiva do Benfica foi recebida por centenas de populares, eufóricos a extravasar alegria, em S. Tomé y Príncipe.

Diz quem viu que, as pessoas ávidas de ver os seus ( e os nossos) ídolos, deslocaram-se ao aeroporto onde brindaram a comitiva encarnada com um tremenda recepção.

Os jogadores, perante tamanha manifestação de alegria e carinho, foram até uma zona exterior do aeroporto para retribuir a forma simpática como foram recebidos na curta paragem no arquipélago.

Esteve também presente no local o chefe da casa civil do Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, João Santiago, a fim de apresentar, pessoalmente, cumprimentos à comitiva encarnada.

O Benfica deverá chegar a Luanda ao início da noite e será reforçada, ainda hoje, com a chegada do presidente Luís Filipe Vieira.

Rui Costa, director desportivo do Benfica, ao contrário do que estava previsto, não deve viajar para Angola, devendo ficar pela Europa na procura incessante de um treinador capaz, ambicioso, que sirva e se encaixe na filosofia dos reais interesses do Benfica.

São factos como este que nos engrandecem e causam inveja e mau estar nos nossos adversários.
Imaginem se o Benfica tem sido campeão – como espero que seja na próxima época – seria a desertificação da área metropolitana da S. Tomé y Príncipe, não chegando a zona do Aeroporto para albergar os tifosis vermelhos.

BENFICA, aqui e além-mar, sempre GLORIOSO

Se calhar? Quem sabe se...


Depois de se falar em tantos futuros treinadores para o Glorioso, se calhar a hipótese mais certa e verdadeira está aqui mesmo ao lado.

Jorge Jesus de seu nome.

Jorge Jesus, ao que parece tem já um acordo de principio com o Braga para a próxima época.
Mas, existe sempre um mas, e considerando a máxima que – não há fumo sem fogo - , se calhar temos um português a treinar o Benfica na próxima época.

Aprecio as qualidades humanas e profissionais de Jorge Jesus. Talvez seja ainda um pouco cru no que concerne a orientar a equipa nas competições europeias. Será mesmo?
É jovem e de um forte carisma e isso é muito importante num treinador ambicioso.

Não nos esqueçamos que Jorge Jesus foi o treinador do Ano 2007 numa votação levada a cabo pela multinacional inglesa Soccerex, empresa da área do marketing que promove anualmente a maior exibição mundial sobre futebol.

Que dizem os meus amigos benfiquistas sobre isto?

Joga o Glorioso, PÁRA PORTUGAL


Nos jogos emitidos em sinal aberto, na finda época 2007/2008, mostraram a força do Benfica. Liderou em toda a linha a tabela de audiências.

O Vitória de Guimarães-Benfica, foi o mais visualizado, por mais de dois milhões de espectadores, em que os Gloriosos venceram de forma categórica e brilhante por 3-1.

O jogo obteve uma audiência de 22,2% e um share de 50,3%.

Na tabela dos dez jogos mais vistos, o Benfica destacou-se com oito, contra dois dos lagartos, Sporting - União de Leiria e Académica - Sporting.
Na segunda posição da tabela ficou o encontro entre o Benfica-Nacional com uma audiência média de 18,6% e um share de 49,6 %.

O Glorioso, foi o natural e habitual campeão das audiências dos jogos exibidos em sinal aberto, facto que já não estranha quem anda e acompanha os meandros do futebol.

Nenhum dos encontros, exibidos em sinal aberto pela TVI, em que participou o FCPortoCorrupto – condenado como tal -, figura entre os dez jogos mais vistos.
Elucidativo da diferença existente entre um clube regional e nacional, e um clube nacional e MUNDIAL.

Palavras para quê?

Raul Meireles e a voz do "dono"


Ontem, no Estádio do Jamor, disputou-se a final da Taça de Portugal, em que os lagartos ganharam – e bem – aos andrades por 2-0.
Clubistamente falando, era um jogo que nada me dizia em termos emocionais. São equipas que, para mim, a única questão premente, é que gostava que perdessem as duas.
Já em termos desportivos não é bem assim. Sou um desportista por voluntária natureza, por isso vi e segui com toda a atenção as incidências do jogo.
Assim, é minha opinião que, os lagartos entraram melhor no jogo que os andrades, tiveram várias oportunidades de golo, não concretizadas, enquanto os dragoneses remataram à baliza leonina só perto dos 20 minutos de jogo.
Mas não é por isso que me atrevi a escrever esta crónica. Faço-a na defesa daquilo que penso, daquilo que a minha consciência me diz e, principalmente, pelas declarações de um jogador que não se coibiu de, nas suas declarações desvirtuar, no seu contexto, por completo a verdade de um jogo.

Refiro-me a Raul Meireles.
Cito:
- Sentimo-nos muito tristes e, muito sinceramente, este jogo foi uma vergonha. Fala-se do Apito Dourado, que só o FC Porto é beneficiado, mas acho que este jogo disse tudo
- O Lisandro sofreu uma grande penalidade, o árbitro não marcou e logo a seguir foi golo. O Paulo Assunção viu um amarelo logo na primeira falta e o Grimi fez três faltas seguidas e não viu nada. O Pedro Emanuel quase partiu o nariz e também nada aconteceu. É só isto que tenho a dizer.

No penalty que diz ter existido sobre o Lizandro, cometido pelo Polga, até lhe dou o benefício da dúvida. O lance é faltoso, mas parece-me sobre a linha da grande área.
Livre na circunstância e não (livre) penalty.
Mas deixa dúvidas sem dúvida, passe o pleonasmo.
É verdade que no lance a seguir os lagartos marcam. Dou-lhe razão nesse sentido e não noutro. Era livre, não grande penalidade.

Passo às (minhas) considerações:

- Grimi teve três entradas seguidas, muito duras, no qual ficou o amarelo por mostrar – Correcto
- Bruno Alves, dá uma cotovelada em Djaló e amarelo nicles ----------------------------- - Incorrecto
- Quaresma, deliberadamente dá uma chapada/cotovelada – com o braço esquerdo – na cara do João Moutinho, que merecia vermelho directo, o qual, ficou no bolso de Olegário Benquerença……………………………… - Incorrecto
- Paulo Assunção, viu um amarelo por distribuir fruta.
- João Paulo, viu um vermelho directo, muito bem mostrado, visto que, entrou a pés juntos de uma forma ríspida e excessivamente perigosa que, se tem acertado nas pernas do jogador do Sportém, esse, a esta hora estaria a ser operado em qualquer mesa de operações de qualquer hospital de Lisboa. - Correcto
- Derlei num lance fortuito, quando pretendia atirar à baliza do Nuno, acertou com a perna na cara do Pedro Emanuel. Lance que penso não ser maldoso, puro e simplesmente casual. Não houve amarelo, podendo-se dizer que ……………………………………….. Correcto.
- Na confusão que se gerou entre os jogadores aquando da expulsão do Paulo Assunção, Lizandro deu um murro na cara do João Moutinho. Cartão vermelho directo que também ficou por mostrar……………………….Incorrecto
- Romagnoli marca um golo, que duvido que alguém, ainda agora consiga dizer, em consciência, que é em fora de jogo. Respeito a opinião de quem o faça, mas na minha, o golo é legal……………… Incorrecto

Ou seja. Raul Meireles, qual voz do “dono”, Pinto “O Suspenso”, não soube ser profissional ao ponto de aceitar uma derrota que mereceram.
Assim, arroga-se no direito de vir dizer baboseiras para andrade ouvir, mostrando uma arrogância e mau perder sem limites. Nada que os dragoneses já não nos tenham habituado.

Efectivamente Raul Meireles até pode dizer que foi uma vergonha. Não foi é no sentido que o próprio lhe dá.
Foi uma vergonha mas sim no conjunto e noutras situações que agora não me recordo que mais uma vez favoreceram os andrades – exemplo as não expulsões - . Pelo que vi ontem, a próxima época vai ser mais do mesmo. O campo sempre inclinado a favor dos andrades.

A vergonha, foi o Quaresma e o Lizandro terem terminado o jogo, quando agrediram na forma mais reles e cobarde, colegas seus de profissão e nada lhes aconteceu.
Lizandro até é argentino. Agora Quaresma é colega de João Moutinho na selecção portuguesa.

Mais palavras para quê.