quarta-feira, 30 de abril de 2008

Pinto "O Arguido" sem "visão", numa entrevista à VISÃO.

Pinto “O Arguido” está muito doente. Traumatizadinho de todo.

Cercado de águas sujas e turvas, já não sabe o que mais verbalizar.

O Homem tem um fascínio doentio sobre a causa benfiquista e, na falta de argumentos sustentados que de alguma forma o conseguissem ilibar das tropelias que tem feito, decide-se por desviar atenções falando do Glorioso.
Em entrevista à revista Visão, diz o Flatulento, em relação ao seu envolvimento amoroso, tórrido e lânguido, com Creolina Insonsa que durou cerca de seis anos:


.- Mais do que ingénuo, fui estúpido, - Tinha uma vida estável com uma pessoa que amava e nunca deixei de amar. Por isso estou novamente casado com ela.
- Foi e é a pessoa da minha vida. Mas às vezes somos levados para situações em que, quando damos conta, já não podemos sair..- Sinto-me seleccionado.
- A Carolina foi levada à Judiciária, umas vezes pela jornalista Leonor Pinhão, outras pelo Luís Filipe Vieira. Há provas.
- A irmã da Carolina disse que ele foi industriada por gente do Ministério Público
- Salienta que tem "há anos, o telemóvel sob escuta." - Tudo espremido, encontraram um árbitro que foi tomar café a minha casa, que nunca tinha apitado o FC Porto nesse campeonato e só apitaria um jogo em que já éramos campeões. Nem sequer ganhámos!", não admitindo "ser condenado" nos processos de que é alvo.- É difícil não baixar o nível com certas pessoas. Se mantiver o nível, elas não percebem
- Não é um anjinho de asas brancas: - Asas têm os passarinhos e os milhafres, como aquele do Estádio da Luz. Dizem que é uma águia, mas é um milhafre.

Vejam como o Flatulento Fumador de ARROTO em ARROTO, fala, fala e não diz nada.

Pergunta-se: Então a sua e a dos portistas mais que tudo, companheira de visita Papal, encontrava-se onde, quando ele a encontrou? Foi ela que foi ter com ele a sua casa, como foi o árbitro corrupto. Não estava numa casa de putas propriedade do seu correligionáro Reinaldo Teles?
Não foi esse que a apresentou (ofereceu em bandeja de prata) a sua iminência Pinto "O Arguido", como sendo a mulher mais séria do Universo, e logo "residente" naquele local tão sagrado e puro?

É MENTIRIOSO, quando diz que quando o árbitro ( Augusto Duarte, acompanhado pelo empresário António Araújo ) foi a sua casa, os dragoneses já eram campeões.
Os dragoneses tinham na altura 5 pontos de avanço sobre os lagartos.
Faltavam ainda duas jornadas para acabar o campeonato.

Ou ele já sabia que os lagartos iam perder no Sábado no Bessa, como perderam? Será que sabia?

Agora fica mais claro saber-se a razão porque o corrupto árbitro foi à sua residência. É que por telefone era complicado, visto saber que esse (o telefone) estava sob escuta.

E como sabia que o telefone estava nessa situação? Estranho não é?

Fala em baixar o nível!!!. Nisso Pinto Flatulento, é mesmo um "campeão".

Recordo: "" O desprezo que me merecem os vermes. ""

Retribuo a frase a sua alteza Pinto “O Arguido”. Assenta-lhe que nem uma luva.
.

Ser Benfiquista é SER MAIS ALTO


Escondei desportistas a vossa leviandade
Empregai a melhor lhaneza de sentimentos
Para que o futebol se orgulhe da verdade
E que o clubismo não nos tolde os pensamentos

Defendei com garra a cor dos vossos sentidos
Respeitai a cor do vosso amigo e semelhante
Para que a chama urente dos sonhos prometidos
Fique do vosso corpo prurido distante

Elevai a vossa voz na dignidade
Respeitai o vosso vetusto coração de sabedoria
Olhai que todos acreditam na sua verdade
Mas essa verdade já a todos nos “cegou” um dia

Separai a grainha das mentes puras
E olhai para todos em igualdade
Discuti, elevando o clube às alturas
Com emoção, educação e lealdade

Eu trago no peito dor infinita
Trago na alma o sorriso da emoção
Tenho nos sentidos grandeza bendita
Porque o Benfica mora no meu coração

.

Que a JUSTIÇA DIVINA me ajude a entender OS CORRUPTOS

Os alunos da Escola Secundária Carolina Michaelis passaram a ser mais conhecidos desde o célebre caso do telemóvel que a aluna se recusou a entregar à professora, ficando no centro dos comentários da sociedade, alertada quanto ao estado do ensino em Portugal.

Para libertar os alunos, e a sociedade, desse estigma, e por considerar que o Carolina Michaelis é uma das instituições fortes da cidade, o presidente do FC Porto aceitou receber 90 alunos daquela escola, entre eles os do 9º C (a turma que esteve no centro da polémica), para uma aula cívica e com o objectivo de devolver alguma credibilidade à instituição. A ideia foi da Escola Secundária Carolina Michaelis e os responsáveis portistas aceitaram colaborar de imediato.
Parte essencial das palavras que Pinto da Costa deixou aos alunos assentaram no modelo do FC Porto. "Para se ter sucesso é preciso ter respeito, solidariedade, disciplina e vontade. Sem isso não há vencedores", referiu Pinto da Costa. Depois tocou no ponto essencial da ferida. "Os jogadores também são expulsos e não é por isso que deixam de ser bons jogadores. Admito que aconteceu um episódio desagradável na vossa escola, mas no melhor pano cai a nódoa. Foi um episódio e não um procedimento normal", disse o presidente portista aos alunos. Pena é que as estatísticas digam que há um professor agredido por dia.

Casos existem que só deles falar dá vontade de rir.

Então não é que o Flatulento Fumador, tem agora mais uma profissão?
- Ele é agricultor de fruta podre
- Ele é um benemérito na oferta de viagens a gente pobre, tipo árbitros de futebol
- Ele recebe em casa, esses árbitros, só para lhes dar um envelope – claro que vazio – para eles enviarem o cartão de boas festas à família mais chegada.
- Ele oferece cafezinhos, acompanhados de chocolatinhos para adoçar a boca.

Agora virou PROFESSOR dos bons costumes.

Reparem nesta pérola: "Para se ter sucesso é preciso ter respeito, solidariedade, disciplina e vontade. Sem isso não há vencedores".

Ter respeito? Mas Pinto “O Arguido” tem respeito por algo ou por alguém? A sua actual esposa tinha em tribunal queixas por agressão física. --- Aqui digo: Ainda foram poucas as que levou. Se fossem muitas não voltava.

Outra pérola: Admito que aconteceu um episódio desagradável na vossa escola, mas no melhor pano cai a nódoa.

No melhor pano cai a nódoa? Mas estava a falar para quem?
Ahahahahaahah. Que falta de vergonha.

Um individuo que já é tetra - arguido, por corrupção desportiva, é um exemplo de honestidade e de verticalidade para alguém?

Que a JUSTIÇA DIVINA, me ajude a entender os corruptos.
.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Jogador do Ano em Inglaterra


Cristiano Ronaldo ganhou pelo segundo ano consecutivo o prémio de Jogador do Ano de Inglaterra, troféu atribuído pela Associação de Futebolistas Profissionais de Inglaterra.
- Claro que não nos esquecemos do seu irreflectido gesto, no Estádio da Luz, em direcção aos benfiquistas.
- Claro que o seu ar vaidoso e convencido, fazem dele - para muitos - um jogador/pessoa embirrante e intolerável.
- Claro que, muitos não gostam da sua forma de jogar.
- Claro que, muitos o idolatram e outros o detestam.
Mas é como todos os grandes idolos: Não se pode agradar a Gregos e a Troianos.
O certo é que o prémio agora ganho pelo segundo ano consecutivo, por Cristiano Ronaldo, num campeonato dificil e altamente competitivo, como é o inglês, é de louvar, e porque não reconhecer, uma honra para o jogador e para o futebol português.
.

Enorme Leonor Pinhão

.

Importa-se de repetir?

Que a imprensa cor-de-rosa cumpre uma função social importante ficou mais uma vez provado neste último fim-de-semana.

A ‘Nova Gente’ deu-nos conta de que a mulher do presidente do FC Porto mudou de ‘assessor’.
A notícia em si não tem nada de palpitante. Mas passa a ter quando o novo ‘assessor’ explica a situação.

Rui Terra convidou Filomena Pinto da Costa para dar lustro com a sua presença num evento galante no Porto, o Baile da Primavera. E… "ela aceitou de imediato, dizendo que era a primeira vez que a convidavam para algo sério".


Como? Importa-se de repetir? A primeira vez que a convidavam para algo sério? Tudo leva a crer que este assessor é um agente infiltrado a mando de Luís Filipe Vieira.

AHAHAHAHAAHAAHAH

aHAHAAHAHAAHAHAH

Grande, grande, ENORME a "nossa" Leonor Pinhão

PJ investiga ligações de imobiliária de Pinto “O Arguido” a prostitutas

Ainda que de certa forma desconfiado, quiçá INCRÉDULO, começo a acreditar que algo está a mudar, para melhor na Justiça Portuguesa, no que concerne aos poderes instalados e aos intocáveis Flatulentos, donos de fruta podre e cafézinhos muito açucarados.

Como se sabe Pinto “ O Flatulento Fumador”, é sócio maioritário – o patrão – da imobiliária de Cedofeira, a qual, por estar acima de “qualquer suspeita”, verdade insolúvel, foi na semana transacta alvo de buscas da Policia Judiciária, onde foi apreendido diverso material para análise e estudo, quiçá provas de factos… “muito honestos”, tais como: Contratos feitos nos últimos anos e outras pseudo negociações envolvendo a impoluta imobiliária.

Para além de ter servido – a "honesta imobiliária" – para branqueamento de capitais, eis que, terá sido usada para a compra e venda de imóveis que alojavam prostitutas que se encontravam temporariamente no nosso país.

A denúncia partiu de Caroline Insonsa “A escritora”, em meados do ano passado, sendo considerada credível pela equipa de investigadores liderada pela Meritissima Maria José Morgado que agora analisa à lupa a documentação apreendida na referida empresa.

Para alem dos factos narrados, a PJ investiga um possível crime de lenocínio, onde poderão estar envolvidos os restantes sócios da empresa – Adelino Caldeira, Reinaldo Teles e o irmão Joaquim Pinheiro.

Ontem de manhã, Pinto "O Arguido" e a ex-companheira Carolina Salgado cruzaram-se no Tribunal do Trabalho de Vila Nova de Gaia . A audiência visou a elaboração de um acordo em que o presidente dos Dragoneses foi aconselhado a pagar, na hora, três mil euros para evitar uma ida a julgamento.

Algo está a mudar para bem da verdade desportiva. E as grades ali tão perto.

Mais vale tarde que nunca.
.

ERICSSON:- Será o Homem certo no lugar certo?


Segundo noticia da BBC, a saída de Ericsson do Manchester City, é quase uma certeza, no final da presente época.

O Manchester City, encontra-se no nono lugar do campeonato Inglês, o que o deixa fora das provas da Uefa.
Tal facto tem causado um mau estar na equipa e na direcção do Manchester City, com maior incidência no Big Boss, o que, tudo indica abrirá as portas de saída a Ericsson.


Ericsson, já passou por duas vezes pelo comando técnico do Benfica.
Foi ele quem lançou, em boa hora, Rui Costa.


Ericsson, nunca escondeu o seu amor ao Benfica, pelo que, na minha modesta opinião, seria o homem certo, no lugar certo, para reacender no Benfica a alegria de jogar, fazendo dela uma equipa vencedora, em suma, devolver ao clube a hegemonia do futebol português.


Não estará na altura de – caso ainda não exista treinador – do Benfica avançar com armas e bagagens na contratação de Steve Goran Ericsson?


Se vier, e com todo o respeito que me merece Toni, não gostaria de o ver como adjunto.

Mozer, Álvaro Magalhães, Diamantino Miranda, são os meus preferidos.
Jovens, ambiciosos, com índole vencedora, capazes de incutir nos jogadores a chama imensa de ser benfiquista.

O que pensam os benfiquistas daquilo que digo?
.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

JARDEL - O ÍDOLO: - Entrevista CHOCANTE, mas de GRANDE CORAGEM

Meus amigos --- juventude

É difícil alcançar-se o cume. Mas a queda é num ápice.

Não poderia ficar indiferente a este caso da queda de um ídolo. Quando jogava no Sporting, Boloni um dia disse: O problema de Jardel não são as bebidas alcoólicas.

Já na altura se falava em DROGA. Cocaína.

Não vou aqui dizer que o Sportem ganhou isto e aquilo por Jardel estar sob os efeitos da Droga. Não quero ir por aí.

Quero apenas que vejam e reflictam neste vídeo. Como um grande jogador cai por terra perante o vício e a desgraça, a destruição moral e física, que a DROGA traz.

Perde-se tudo, inclusive A DIGNIDADE HUMANA.

Estou triste por ti JARDEL. Marcaste o pior golo da tua vida. Espero que um dia possas dizer que marcaste outro, e que esse, seja o melhor e mais feliz deles todos e então consigas gritar a plenos pulmões: A DROGA ACABOU NA MINHA VIDA.

Luta Jardel.

Sei que é difícil. Mas pelos teus filhos e pela tua dignidade, luta, luta até que as forças te acabem, para que, novas forças, te renovem a … ALEGRIA DE VIVER

-- Nunca se esqueçam que as GRANDES TORRES também caem.

FORÇA JARDEL.

Como ELES se DEFENDEM

Um pasquim diário traz-nos, hoje, ao conhecimento esta Pérola.

Leiam!!!

"" O juiz que preside ao colectivo do julgamento do processo originário do Apito Dourado pediu à FPF as normas para a nomeação de árbitros relativas à época de 2003/2004, o que aconteceu no final de uma sessão que foi mais um desfile de testemunhas abonatórias. Como aconteceu, por exemplo, com a defesa de um dos arguidos, o árbitro Ricardo Pinto, que até uma vizinha apresentou como testemunha de defesa.
Mais substancial foi a defesa de José António Pinto de Sousa. O seu advogado, João Medeiros, apresentou no tribunal mais um peso-pesado: o antigo ministro e secretário de Estado, Silva Peneda. O actual deputado, pelo PSD, do Parlamento Europeu considerou que o antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF é uma pessoa que prima pela "moderação" e que seria incapaz de fazer fretes a Valentim Loureiro.
"É um homem de carácter, um modelo de reserva, não o estou a ver a mover influências para se promover", destacou, para terminar dizendo que Pinto de Sousa "é um bom exemplo de cidadania".O julgamento prossegue terça-feira com a audição de mais testemunhas de defesa, entre as quais Teresa Faria, observadora de árbitros várias vezes citada no julgamento, que vai para a sua 31.ª sessão, como "a dama de ferro da arbitragem portuguesa".""

Sublinho:

O actual deputado, pelo PSD, do Parlamento Europeu considerou que o antigo presidente do Conselho de Arbitragem da FPF é uma pessoa que prima pela "moderação" e que seria incapaz de fazer fretes a Valentim Loureiro

Deixa-me rir: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

É um homem de carácter, um modelo de reserva, não o estou a ver a mover influências para se promover

Outra vez: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Não é mesmo para rir?
.

Adivinham-se mexidas no Benfica.


O Benfica à luz do conhecimento ainda não tem treinador para a próxima época.

É comum dizer-se que, as equipas de futebol, são feitas à imagem do seu treinador. A direcção do Benfica, mesmo sem treinador, já contratou para a próxima época dois jogadores: Ruben Amorim e Jorge Ribeiro. Será que o futuro treinador não teria uma palavra a dizer sobre estas contratações?

A não ser que, o treinador esteja contratado e esteja a trabalhar “na sombra”, o que, olhando o que costuma ser o balneário do Benfica - Sempre escarrapachado aos jornalistas – esteja agora fechado a sete chaves e ninguém tivesse conseguido entrar nele. Seria bom que tal acontecesse.
Agora, os jornais falam que Ed Carlos vai estar no mercado, procurando a SAD do Benfica um outro central para se juntar a Luisão e David Luiz.

Luisão, na minha opinião, não vai ficar no Benfica. Vai sair. Desde a época passada que algo me diz que Luisão pretende mudar de ares. Itália será certamente o seu destino.
Mas, mesmo que fique, não me parece que o Benfica precise de um outro central.
Existem centrais, tais como: O sérvio Sretenovic, emprestado ao Zaglebie Lubin; o argelino Halliche, emprestado ao Nacional da Madeira; Miguel Vítor, emprestado ao Desportivo da Aves, entre mais alguns outros de qualidade.

Penso que, com um treinador ambicioso, trabalhador e sapiente, qualquer um destes, fazendo uma boa pré - época, poderá muito bem, preencher um lugar a contento, não existindo assim necessidade da compra de um outro central, caso Luisão não saia, como é evidente.
Temos ainda o central Marco Zoro, o qual, também se jogar mais vezes, acredito que tenha qualidades, para agarrar a oportunidade
A SAD benfiquista gastou cerca de 1,8 milhões na compra do Ed Carlos. O jogador, no Brasil, tem cartel. Tem nome.
Não será contudo fácil arranjar colocação para o jogador se se quiser recuperar esse valor. Esperemos para ver.

Sabe-se que Luisão tem uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros.
Os que tudo sabem, de uma forma vil e desonesta, claramente desestabilizadora, dizem inclusive que, a direcção benfiquista aceita negociar o jogador por um valor abaixo dos tais 20 milhões de euros. Se isto não é deitar-se a adivinhar ou a envenenar o sistema, então o que é?
Falam os abutres e os sabichões de doutra verdade.
O Benfica não precisa de centrais. Alvitrando-se a hipótese real de Rui Costa sair para outras funções, é urgente pensar-se na sua substituição.

Não será tarefa fácil, olhando à qualidade como jogador e humana do atleta em questão.
Mas é fundamental procurar-se um número 10. Um jogador que pegue de estaca no Benfica, que jogue e faça jogar, que faça a diferença, que seja um bom distribuidor de jogo, que seja uma peça influente e determinante. Pensando no facto em apreço, não pode o Benfica ficar até ao último dia para comprar um jogador que satisfaça essas necessidades. Os bons jogadores são caros? Pois são. Mas o Benfica se quiser ter uma equipa competitiva não pode andar a adiar sempre e mais uma vez aquilo que os sócios e adeptos querem: Uma grande equipa de futebol.

Deve-se segurar Cristian Rodriguez quanto antes. Não o frazer é um erro crasso que nós não podemos admitir.
Nuno Gomes, se saísse também seria bom para o jogador e para o Benfica. Terminou o seu estado de graça, vendo-se claramente a cada jogo que, já não está nas boas graças da maioria dos benfiquistas.

Mantorras, é um jogador querido da massa adepta e sócios do glorioso. Mas o certo é que, o seu tempo esgotou-se. O Benfica não pode viver do faz de conta. O Benfica precisa de jogadores na plenitude das suas faculdades físicas e, Mantorras, actualmente está debilitado, não só fisicamente, mas também mentalmente, visto não estar a fazer o que mais gosta: Jogar futebol.
Talvez numa equipa com outras (menores) ambições, Mantorras pudesse jogar mais assiduamente e assim esplanar em campo toda a sua alegria que patenta quando joga futebol. Deveria ser emprestado a um outro clube. O Vitória de Setúbal; Estrela da Amadora, por exemplo.

Todo isto será objecto de análise pelo futuro treinador e só esse terá a oportunidade de desmontar tamanho puzzle.
O que pensam os benfiquistas destas o de outras noticias sobre o benfica?
.

domingo, 27 de abril de 2008

Num campeonato cinzento sob astro mudo


Num campeonato cinzento sob astro mudo
Batendo as asas Pela noite calada
Vêm em bandos com garras de veludo
Ganhar os jogos à rapaziada

Se alguns clubes se enganam com seu ar sisudo
E lhes franqueia as portas à chegada
As águias vão vencer tudo
As águias vencem tudo e não perdem nada

A toda a parte chegam as águias
Poisam nos prédios Pousam nas calçadas
Trazem no bico despojos antigos
Mas nada as prenda às derrotas passadas

São as mais belas do universo todo
Senhoras à força ganhadoras sem Lei
Enchem os estádios num campeonato novo
Dançam a ronda no Pinhal do Rei

As águias vão ganhar tudo Vão ganhar tudo
As águias vão ganhar tudo e não se lhes escapa nada
No chão do medo tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos da águia na noite abafada

Jazem nos campos vitimas das derrotas
E não se esgota o valor da rapaziada
E se algum clube se engana com o seu ar sisudo
E lhes franqueia a porta à chegada

As águias vão ganhar tudo Vão ganhar tudo
As águias vão ganhar tudo e não se lhes escapa nada
As águias vão ganhar tudo Vão ganhar tudo
As águias vão ganhar tudo e não se lhes escapa nada
.

O Ensinamento da Águia

Se ser benfiquista é sofrimento
Diz-me Benfica o que fazer
Para que eu neste momento
Deixe de por ti, sofrer

Se o sonho é palavra vã
Que dizer ao acordar
Sentir, chegada a manhã
Que foste a razão do meu sonhar

O Benfica, é amor, é sorrir
É deixar vaguear o pensamento
É a vontade de sentir
A dor, sem sofrimento

Mas que dizer quando a vida
Nos mostra mesmo a sonhar
Que o sonho é vontade sentida
É nunca deixar de te amar

Mas acordando olhando o Céu
Vendo a águia linda no seu voar
É sentir o seu coração, como meu
E a vontade de o meu, lhe dar

Ser benfiquista é ter emoção
Ter sonhos, alegria, amar
É sentir na alma e no coração
De, por prazer, nunca ... acordar
.

ÁGUIA

Sinto no olhar o brilho da luz
Que vem dos tempos de outrora,
Em vermelho clarificada em ponto cruz
Que mata a minha sede de glória

E logo eu a lembrar como voas águia rainha
Fazendo do teu voo beleza e lealdade,
Ficando eu então nesta vontade minha
Sorrindo brilhos unos de felicidade

Entre rumor de aves onde o sol mais apagado
Indo eu, pobre, no caminho que seguia
Esquecendo as minhas mágoas do passado
Feliz por contemplar a ave que na vida me guia


E surgindo na minha alma um fogo ardente
Senti a felicidade sobreposta á mágoa
Vi nascer das folhas um fogo incandescente
Feito luz na graça de uma águia


Basta que “ouça” o seu voar
Quando a olho em sobressalto.
Reparando noutros animais e no seu olhar
Invejosos de ver a águia voar tão alto
.


Pinto "O Arguido" = O Futebol É Meu

Calem-se, Calem-se,

Eheheeheheeh. Está de mais.

O que acham os meus amigos benfiquistas disto?
.

Flatulento Fumador na Morgue do Benfica

Ahahahahaahaha
Ahahaahahahaah
Ahahaahahahaah
Ahahaahahahaha

Benfica 2-0 Belenenses

Bonito, bonito, bonito.

Força Benfica. Vamos acreditar.
Vamos mostrar a força da nossa grandeza.

Vamos ser o...BENFICA
.

sábado, 26 de abril de 2008

Grande Benfica. O MELHOR CLUBE DO MUNDO.


Dois momentos marcantes no jogo Benfica - Belenenses.

1.º - Diz o árbitro Soares Dias: “ Vocês marcam os golos e eu marco as faltas “. Acertou em cheio.

2.º - Aos 52m e 52m e 10 segundos, Rafael Bastos – bom jogador – acerta duas vezes seguidas no mesmo poste da baliza de Quim”.
Pura sorte. Ficou para as vezes em que o Benfica domina e não marca, como aconteceu no Bessa.

Ficarão admirados de eu não escolher o momento da marcação dos golos, os quais aconteceram aos 41m, num remate exemplar de Luisão e aos 65m, num livre directo fabulosamente marcado por Óscar Cardoso, “ O Tacuara”, mas sim os que acima enumero. O 1.º como brincadeira e o 2.º, de facto, o momento crucial do jogo, na minha opinião.

Cerca dos 45m, o Belenenses quase marca, por falta de vista do árbitro auxiliar, que não vê um fora de jogo de largos metros de um jogador do Belenenses.
Não é daquele que transporta a bola numa jogada muito bonita, mas sim, de outro que ao desviar-se da bola, interfere directamente na jogada. Escandaloso.

O Benfica não começou bem o jogo.

Algo lento, por vezes até trapalhão, dominando o Belenenses o jogo até cerca dos 25/26 minutos.
A partir daí, o Benfica acelerou o ritmo de jogo, tendo várias oportunidades de golo, domínio culminado com a marcação do merecido golo do Luisão.

A 2ª parte começa quase como a 1.º. O Benfica um pouco timido. Com a entrada de DI Maria o benfica galvanizou-se e melhorou muito a sua produção de jogo ofensivo.

Não queria individualizar jogadores do Benfica mas tenho de dar uma palavrinha para Cristian Rodriguêz, esforçadíssimo, Óscar Cardoso, e DI Maria, com grandes exibições.
Nelson a defender foi um herói. Não tão bem a atacar. Os outros estiveram todos em bom nível, talvez os Nunos – Gomes e Assis - , uns furos abaixo dos seus colegas

Quim está melhor que nunca. Como é possível nem ser convocado para a Selecção e, quando o é, não ser o dono da baliza. Isto quando há filhos e enteados tem muito que se lhe diga.
Aos 66m uma entrada perigosíssima de um jogador do Belenenses que pisou o pé de Katsouranis. Não mereceu amarelo. O costume.

A expulsão de Hugo Alcântara, aos 75m, nem merece comentários por tão justa que é. Deu uma “carícia” na cara do Katsouranis.

O Benfica acabou o jogo em grande onde poderia ter marcado mais um ou dois golos. Se tal tivesse acontecido, seria talvez, um pouco injusto para a equipa do Belenenses.

Presenciaram o jogo cerca de 33.000 adeptos. Muito bom, olhando a que o Benfica vinha de 3 derrotas consecutivas. É assim o Universo benfiquista. Grandes e Enormes na ajuda á sua equipa de futebol. Gostei.

Gostei do Ruben Amorim. Temos reforço. Bom jogador.

Qual a vossa opinião?
.

Pensar o futuro em função do Dinheiro...Ou do Plano?



O Benfica é um manancial de “frescura” em que tantos e tantos Profetas da verdade e da sabedoria se vão refrescar.É pura água limpida em mentes menos "lavadas".

Seguem-se alguns extractos do que pode ler aqui na integra... basta clicar

- - Luís Filipe Vieira já disse que se o Benfica não se qualificar para a Liga dos Campeões, "não morre ninguém".
- - Dizer o contrário seria dar razão a Manuel Damásio, que reduz a questão ao dinheiro e resolveria tudo com a venda da SAD e a entrada imediata de 300 milhões de euros. Pudera! Só que o Benfica não deve ser pensado em função do dinheiro que há ou deixa de haver, mas sim em função de um plano

- - Como é que o futebol do Benfica chegou aqui? Fê-lo, sobretudo, devido à teimosia nascida do auto-convencimento de infalibilidade do seu presidente. Primeiro, a teimosia de fazer depender tudo de José Veiga, que teve rédea solta até 2006. Depois, a teimosia de achar que afinal Veiga era pernicioso, resta saber se por questões de competência - fracassou a aposta em Koeman - ou de credibilidade e seriedade, como o próprio presidente deixou entender no enigmático discurso de Alhandra.

- - Aqui chegado, o que vai o Benfica fazer em 2008/09? Ainda não tem treinador, mas já tem jogadores contratados - Jorge Ribeiro, Ruben Amorim - e até esquema táctico: o 4x3x3, porque, mesmo antes de se perceber se é o 4x3x3 do Boavista, o do Chelsea ou o do Barcelona, que são muito diferentes uns dos outros, de acordo com fontes do clube, Rui Costa, o já indigitado "patrão" do futebol, entende que aquele é o esquema que melhor se adequa à grandeza do Benfica.
Depois, o clube não toma decisões urgentes acerca dos jogadores que podem sair, como Rodriguez, Leo, ou Katsouranis.
E não o faz porque quer fazer do tempo um seu aliado, responsável pelo baixar das pretensões dos jogadores e dos seus representantes: começa a pensar em função do dinheiro e não do plano.

Espero sinceramente que o Plano não falhe em função do...dinheiro.
.

Cristian Rodriguez vai Continuar no Benfica?..


Uma boa noticia para o Universo benfiquista.

Segundo um jornal diário, informa aqui neste espaço que
O clube da Luz tem como prioritária a manutenção do uruguaio, que chegou a deixar indecisos os responsáveis encarnados pelo "apagamento" registado no início do ano, depois de uma lesão contraída ao serviço da selecção diante do Brasil. Por isso, a SAD vai fazer um esforço financeiro no sentido de garantir os serviços do esquerdino e, assim, impedir que o interesse do FC Porto ganhe contornos mais carregados.

Eu gosto do jogador. Acho que Cristian Rodriguez tem garra, vontade indomável de ganhar, mistica vencedora.

Se tal se concretizar como, penso ser, o desejo da ENORME maioria dos benfiquistas é um grande feito e louvável esforço de Luis Filipe Vieira e toda a sua direcção, no intuito de fortalecer o Benfica com jogadores de grande qualidade.

Sabe-se que os abutres, quais dragões extintos por flatulência, estão à espreita.
Luis Filipe Vieira, sabe disso.

Fiquei feliz com esta noticia.
.

Benfica - Belenenses, jogo para GANHAR.


Hoje, pelas 19H45, joga-se no Majestoso Estádio da Luz, o Benfica - Belenenses.

Noutras ocasiões, eu diria, que era vitória pela certa, inclusive me admitia dizer que seria uma vitória folgada.
Neste momento e olhando aos últimos resultados que o Benfica tem feito na Luz, estou embora confiante, com algum nervosismo miudinho.
Petit, ainda não recuperou da lesão, pelo que nem convocado foi.
Assim, volta Ed Carlos para o lado de Luisão e Katsouranis, ao meio - campo.
Com Maxi Pereira e Bynia a cumprir castigo disciplinar, debate-se Chalana com alguns problemas para conseguir reunir a “armada” contra o Belenenses, adversário sempre difícil de “bater” seja em que campo for.

Katsouranis, jogador polivalente – dizem que quer sair da Luz no final da época – vai voltar a jogar num lugar que sabemos ser muito do seu agrado, como é jogar a meio campo, lugar que ocupou em vinte jogos ao longo da presente época.
Dos quarenta que realizou, disputou outros vinte a central. E até se saiu muito bem.
Ed-Carlos, vai assim regressar à equipa e jogar ao lado de Luisão, numa parceria vista ao longo de 11 desafios e retomada 51 dias depois do último desafio.
Esta dupla de centrais esteve junta pela última vez a 6 de Março, na derrota – de má memória – europeia, em pleno Estádio da Luz, diante dos espanhóis do Getafe (1-2).

Curiosamente, o último jogo de Katsouranis no meio-campo até à presente data..Nuno Gomes, titular indiscutível há cinco jogos – desde 30 de Março no triunfo por 4-1 frente ao Paços de Ferreira na Luz –, terá a companhia do goleador Oscar Cardozo com o qual já alinhou de início em 13 encontros dos quais há a destacar apenas uma derrota, também de má memória, infligida pela Académica, na Luz por (0-3), a 11 de Abril.
Desde essa data, foi Di Maria, o jogador que acompanhou Nuno Gomes no ataque.
Neste jogo, em que precisamos de gente forte, peituda, na procura do golo, vai dar lugar ao Tacuara.

Com todos os problemas que o Benfica tem actualmente, com lesões e muitas indefinições no plantel, tais como: Treinador para a próxima época; renovações de jogadores importantes, como Léo – este nem tanto - e Cristian Rodriguêz ( como é possível, quando se respira saúde financeira, como muitos afirmam), saída do activo como jogador de Rui Costa, e com todas as nuances que tal acarreta no rendimento dos mesmos (jogadores) não é fácil a tarefa de Fernando Chalana, treinador do nosso Glorioso.
Para complicar ainda mais, recorde-se que, o Belenenses está só a três pontos do Benfica e ainda no último jogo, ganhou de forma categórica e indiscutível por 5-0 ao Setúbal, equipa que, tem feito uma época bastante agradável, culminando inclusive com a conquista da Taça da Liga, numa final contra os lagartos.

O Benfica sabe que é difícil chegar ao 2.º lugar, porque as últimas noticias não são muito animadoras.
Amanhã, a equipa do Flatulento Fumador, desloca-se a Guimarães. Vai apresentar uma equipa em que as ausências de jogadores importantes na forma de jogar dos Portonheses, se vão fazer sentir.
Espero que não seja desvirtuada a verdade desportiva.
Falaremos desse jogo mais tarde.

Força Benfica. Querendo e juntos, seremos sempre MAIORES e mais FELIZES
.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

QUAL AS INTENÇÕES DE JOE BERARDO ?


Joe Berardo, individuo endinheirado, saído do branco nevoeiro, já muito – em mediatismo – ganhou com as suas incursões pelas “largas” portas do Sport Lisboa e Benfica.

Apareceu como “El Salvador” apresentando uma Opa, segundo o próprio, numa benemérita tentativa de ajudar o clube do seu coração.
A partir daí, tem feito as delicias da imprensa cor de rosa, sempre ávida de se alimentar, qual “camelo em deserto” das águas límpidas e brandas do clube que veste de vermelho e branco.

Que quer afinal Joe Berardo do Benfica?

Seria interessante e até de bom intuito que clarificasse a sua posição, porque um dia crítica, outros elogia, outros ainda, aparece – qual mandatário dos deuses, em tentativas de consensos.
Tem no seu horizonte ser Presidente do Benfica?

Se tem porque não o assume? Por respeito a Luis Filipe Vieira?
E se continuar a “ser amigo” e de repente decidir candidatar-se – quando for a altura - não será considerada traição?

Na minha opinião, não me parece ser essa – a presidência – a sua meta.
Até porque já mais que uma vez disse publicamente não ser essa a sua intenção, mas sim, pura e simplesmente e de forma desinteressada ajudar o Benfica.
Longe vão os tempos em que apareciam como presidentes dos clubes autênticos mecenas, homens que faziam alarde dos seus recheados bolsos, deixando inclusive alguns, muito das suas fortunas nos ditos clubes.

Actualmente o modelo de gerência não é assim. Nem de longe nem de perto.
Que o Benfica precisa de ajuda financeira é um facto.

No entanto, não sei até onde um fundo de maneio, fundo de investimento, tipo caixa de poupanças, ( alguns mais cépticos, dizem de esmolas) irá resolver os problemas do glorioso.

Claro que alguma coisa tem de ser feita. Mas acredito mais em investimento através da competência de gestão e não no facilitismo do abrir o bolso e toma lá oferecido.

Mas alguém hoje em dia dá alguma coisa a alguém? Pergunto.!!!!

O Benfica dá exposição mediática perante as cúpulas de imprensa diária, televisões, média.
Será isso que Joe Berardo, não se cansa de perseguir?
Será que o hábito faz o monge?

Quero acreditar que a reunião, feita à mesa, entre Luis Filipe Vieira e Joe Berardo, não tenha tido outra intenção que não fosse desviar as atenções do essencial, que são os problemas sérios e reais do Benfica. É que eles, os problemas, existem.

Se Joe Berardo quer ajudar o Benfica – como mostra nas suas intenções – e não quer ser mais um leviano “jogador” de cartas de sumir, seria bom que passasse à prática e não andar envolvido em “factos, quiçá promessas de intenção”.

Desses está o Glorioso farto e porque não dizê-lo: “queimado”.
Ser “sério” é o que pretendo que Joe Berardo seja. Sério de intenções, sério de benfiquismo. Sério nas aspirações.

Espero que o almoço tenha sido produtivo e prometedor.
Está na hora de no Benfica se passar dos almoços e das palavras, aos actos.

Não se esqueçam que, palavras leva-as o vento. Não queiram que o vento, que parece ter um bater agradável, não se torne em vento… gelado.

Benfica no coração.
.

Águia Vitoria

A liberdade do teu voar
Que eu olho sem me cansar
Que me deixa o peito dolorido
Porque te queria acompanhar
Os teus desejos louvar
Porque queria voar contigo

Símbolo da concórdia e amizade
Que "corta" os ares em liberdade
Altaneira, maravilhosa
Entre as Aves a Rainha
Primorosa e “meiguinha”
Entre os seres, majestosa

Tem o teu voar a graça, a emoção
Trazes a vitória em teu coração
Trazes a força, o esplendor
Que me faz para ti olhar
E como benfiquista te admirar
E dizer-te: És linda Meu Amor.
.

Axe Dancers - Benfica

Hoje celebra-se o 25 de Abril. Viva a LIBERDADE.

Já agora?

Sabem porque é que o dia da Revolução dos cravos, foi no mês de Abril e não noutro qualquer?

Eu ajudo, eheehehehe.

... de Abril de... Agora troquem todas as letras, agrupem-nas, e vejam se no final não fica a palavra: LIBERDADE.

Bonito não acham? É como as nossas meninas. Não são lindas, sedutoras, bonitas, jovens e maravilhosas?

Que a LIBERDADE seja por todos vivida em Paz e salutar SAÚDE e, se possivel, com muitas vitórias em todas as modalidades do NOSSO BENFICA.

Saudações Gloriosas.

Os jornais precisam. Desculpemo-los.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Os jornais precisam do Benfica, como as pessoas precisam do ar para viver.

Ontem o jornal A Bola noticiava a possível vinda de Carlos Queirós para o Benfica. Em 1.ª capa, forma apelativa, cientes do carinho benfiquista pelo seu clube do coração, jogam nas emoções, e se possível for, entram até na “invenção” (?!!!!!).

Hoje, é a vez dos jornais Record e O Jogo. Cada dia um, hoje dois, porque as pessoas estão de feriado, sensíveis a noticias e, por consequência, lá se compra o jornaleco, para ler à soalheira da porta, ou à beira mar, onde pela tardinha, se dá um passeio com os filhos ou os netos.
Ambos os jornais apresentam em CAPA a foto de Carlos Queirós, dizendo o Record:

“Não tenho proposta do Benfica”

Diz o jogo:

“ Benfica não avança para Queirós”

O jogo adianta ainda o nome de três treinadores como possíveis no Benfica: Lippi; Ericsson e Zaccheroni.

Luis Filipe Vieira, só tem que atirar a moeda ao ar e confiar na sorte. Caras = Lippi; Coroa = Ericsson; se a moeda ficar na vertical, será = Zaccheroni.

Se calhar quem vai treinar o Benfica é….Jorge Jesus.

O jornal A BOla, decidiu enveredar por vendas de jogadores do Benfica, mais concretamente, Luisão e Nelson.
Sinceramente acredito mesmo que ambos os jogadores vão sair do Benfica e "voar" em outras campinas.

Saudações a todos os benfiquistas e que este dia 25 de Abril vos traga à memória, que vos alerte e estimule, para que, como a águia, possamos sempre, sempre, sempre, VIVER EM LIBERDADE.
.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Carlos Queirós no Benfica?


Benfiquistas !!!!!

- O que me dizem desta possibilidade?

- Acham que Carlos Queirós seria um bom treinador para o Benfica?

Eu acho que sim.

Carlos Queirós é actualmente um treinador experiente, conhecedor do futebol português, bom condutor de homens, pelo que o via com bons olhos a comandar o destino das águias na próxima época.

Está habituado a treinar jovens, razão pelo qual, merece, na minha opinião, todo o crédito e confiança.

Sinceramente que gostava de o ver a comandar os destinos do clube do meu coração.

Acham que estou enganado?
.

Os Sete (7) Pecados no El Dorado


Como se pode ler aqui na integra , Lucílio Baptista não se limitou a fechar os olhos à estalada de Quaresma a Rolando no domingo, na enésima infracção disciplinar passada sem julgamento de um jogador do FC Porto ao longo da temporada.


Tal como a agressão de Bruno Alves em Matosinhos e muitas outras nas jornadas anteriores, os árbitros, negligentes perante os excessos dos jogadores portistas, revelam uma insegurança inerente à falta de esclarecimento dos seus líderes perante a necessidade de demonstrarem absoluta independência relativamente a agentes acusados de corrupção, sem de algum modo porem em perigo o futuro, quando tudo acabar com a honrosa e dourada absolvição de toda a grande família do ‘sistema’.

Enquanto tem decorrido a fase instrutória do processo desportivo do ‘Apito Dourado’ assiste-se a um acomodamento progressivo da arbitragem ao domínio psicológico e jogo de influências que marcava o panorama desde meados dos anos 80, quando o FC Porto, através do braço armado da Associação de Futebol do Porto, tomou conta do Conselho de Arbitragem da FPF. O mesmo tipo de decisões normais e ‘lógicas’ em campo, favorecendo sistematicamente a equipa azul e branca, caracteriza este processo de rendição em que a maioria dos árbitros sobreviventes procura dar a saber que nunca hostilizará o clube dominante

(...)

Esta noticia, embora não actual, encerra um conteúdo e um contexto que me parece ser de uma leitura atenta.

Define e chama a atenção para a corrupção que grassa no futebol português,e em que, Pinto "O Arguido" nada a seu belo prazer, em águas que ninguém consegue parar.

Leiam e reflictam.

== SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me deres força parto-lhes a tromba ==

E O CORRUPTO SOU EU?


Pinto “O Arguido”, accionista maioritário e administrador único, viu a sua imobiliária de Cedofeita, no Porto, ser alvo de uma busca, levada a cabo pela equipa de Coordenação do processo Apito Dourado, na sequência de uma investigação que se prevê longa.

A busca em referência resulta de declarações de Carolina “A Escritora”, que chegou a ser, dessa, uma laboriosa empregada, recebendo por isso um chorudo (dizem as más línguas) ordenado, feitas em Outubro de 2006, antes da publicação desse Best Seller, que foi o seu livro, nas quais acusou o ex-companheiro de cama, visitas papais e afins, de receber comissões relativas a transferências de jogadores, com o fluxo de capital eventualmente a passar pela imobiliária referida e por off -shores.


Alguma comunicação social, (da cor) diz que, Pinto “O Arguido” emitiu hoje um comunicado no qual se congratula pela diligência efectuada pela PJ, na certeza de que esta "vai contribuir, de forma decisiva e definitivamente, para dissipar toda e qualquer dúvida relacionada com a actividade" daquela empresa.
( Como diz a canção: DEIXA-ME RIR, QUE RIR É COISA BOA…)


A ECPAD está também a trabalhar noutras frentes na investigação deste caso que resultou de uma certidão resultante de declarações produzidas por Carolina “A escritora”

Mas como tudo o que diz respeito a tão distinta figura, fica-se já a saber que, o movimento de capitais através de off-shores irá necessitar, no entanto, de longo time para ser apurar da sua existência ou não.

Porventura nunca será apurada qualquer interferência da dita imobiliária, mesmo que, alguma vez essa tivesse acontecido que possa incriminar Pinto “O Arguido”. Alguém duvida?

Mas que algo mudou, mudou.

== SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me dais força, parto-lhes a tromba ==

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O exemplo das águias

A águia surge bem de mansinho
Esvoaçando em ares de amor
Faz dos ares o seu caminho
Da graça o seu esplendor

É a “água” que nos dá de beber
É a ave que apaga o nosso medo
É a força; a confiança, o saber
É a guarda mística do nosso segredo

Na tristeza, a sua graça, nos consola
Nas horas de frio nos dá calor
Nos acompanha na boa e na má hora
Na vida nos enche de amor

Com carinho, a águia nos ampara
Em cada voo nos faz a surpresa
Nos dá a alegria d`canto duma cigarra
E está connosco na alegria e na tristeza

Por isso nunca devemos magoá-la
Se o fizermos devemos sim, pedir perdão
Gostar dela, com carinho, venerá-la
E guardá-la no fundo do coração.

Não deixar que se aproxime o falaz
Que as suas penas possam cortar
Pois sabemos do que é capaz
O pérfido só para denegrir o seu voar

Fresca como a gárgula de fresca água
Que “embebeda” quem dela beber
Que nos aqueces com a tua frágua
E nos ensinaste a palavra vencer

Simples, vigorosa sem doxomania
Leal, corajosa, de vontade mista
É a suavidade, a calma, a alegria
Orgulho da Nação benfiquista
............................

Apreciem. Reflictam. Amem a vida. Sejam livres como a NOSSA ÁGUIA


Jorge Ribeiro no benfica


Parece ser um dado adquirido que Léo, defesa esquerdo, não renova contrato com o Benfica.
Assim sendo, percebe-se a preocupação dos dirigentes do glorioso em acertar com alguém que jogue naquela posição, acautelando dessa forma o futuro do Benfica.

Não abundam os bons laterais esquerdos ao alcance das bolsas dos clubes portugueses.

Jorge Ribeiro, é hoje um atleta, muito diferente daquele que saiu do Benfica, para melhor. Está mais maduro, mais experiente, mais jogador.
Logicamente que, muitos serão aqueles que irão pôr em dúvida a sua contratação, como irão pôr a de Ruben Amorim.
Também haverá quem critique o facto de ambos não terem sido comprados com o aval do futuro treinador do Benfica.
Bem. Mas será que não foram mesmo? Fica a dúvida no ar.

Jorge Ribeiro, assinou por quatro épocas com o Benfica, acordo rubricado, logo após o encontro entre o Boavista e o Benfica.
O internacional português, de 26 anos, volta assim a uma casa que bem conhece e onde nasceu para o desporto-rei.
Jorge Ribeiro é um produto das escolas do Benfica, tendo dados os primeiros passos na equipa principal na temporada de 1999/2000, depois de ter tido um percurso apreciável nas camadas mais jovens do clube.

Jorge Ribeiro, pode inclusive jogar a meio campo. Jogador forte, raçudo, que não vira a cara aos desafios, tem tudo para singrar de águia ao peito e dar aos benfiquistas as alegrias que todos ansiamos.

Que tenha sorte.

Uma Vergonha

Luís Filipe Vieira suspenso 15 dias

Em 27 de Janeiro último, na inauguração da casa do Benfica, em Alcochete – bonita localidade – Luis Filipe Vieira, Presidente do Benfica, farto de ser/ver o Benfica ser prejudicado e roubado pelas equipas de arbitragem, desabafou, dizendo:

"Neste momento, alguns senhores que estão a apitar perderam a vergonha toda. É descaramento a mais. O que fizeram ontem ao Rui Costa é um autêntico atentado ao futebol. E o que fizeram ao David Luiz é vergonhoso.

Em função dessas declarações, foi hoje, punido com 15 de suspensão e uma multa de 750 euros.


Luís Filipe Vieira referia-se a uma falta sofrida por Rui Costa, assinalada contra o Benfica, e o facto de João Ferreira, juiz da partida de Guimarães, não ter autorizado a substituição de David Luiz, que se encontrava lesionado.

De acordo com o acórdão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga de clubes, as palavras do presidente do Benfica "visavam criticar as arbitragens" dos jogos com o Vitória de Guimarães e com o Leixões, da 16ª jornada e que foi dirigido por Paulo Costa.

A suspensão impede Luís Filipe Vieira de estar no banco de suplentes - raramente esteve - estar presente em Assembleias-Gerais ou reuniões da Direcção da Liga de clubes - esta é mesmo para rir - ou dar entrevistas e ter intervenções junto da comunicação social na qualidade de dirigente desportivo. ( esta é de bradar aos céus. Pura manipulação de vontades e tentativa de calar quem apela à denúncia da cabalas corruptivas. )

Contudo, "a suspensão desportiva não inabilita o dirigente para a prática e celebração dos actos e negócios da vida interna ou externa do clube ou sociedade desportivas que decorram do exercício das funções de gestão, representação ou fiscalização".

Moral da história: Agora que Luís Filipe Vieira se prontificou a denunciar certos actos corruptórios junto da liga, surge um castigozito para de certa forma tentar calar a boca ao presidente do Benfica.

É assim: Voltamos ao tempo de “comer e calar”. Manda quem pode obedece quem tem juízo.
Ao que parece Luís Filipe Vieira não quer ter juízo.

Com castigos ou sem castigos, espero que Luis Filipe Vieira jamais se amedronte e se cale. Isso querem os “comandantes/mandantes” da mentira, fraude e corrupção.

Força Luís Filipe Vieira. Defende sempre as tuas convicções que sei serem em defesa do Benfica

terça-feira, 22 de abril de 2008

Rui Santos, qual CASCAVÉL.

Rui Santos, jornalista do Ricord, advogando-se defensor de causas, em casa alheia, dá-se ao direito, qual sumo de laranja azeda, vir para a praça pública criticar Luis Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Diz na sua alucinação:

“ Depois das três derrotas encaixadas pelo Benfica, duas das quais perturbantes pela forma como foram protagonizadas (Académica e Sporting), Luís Filipe Vieira vem desvalorizar a luta pelo 2.º lugar na Liga e o acesso directo à Champions, com o argumento de que é preciso preparar o futuro.”

Pois é. Queria Rui Santos, na sua inusitada gnose que, Luis Filipe Vieira, viesse para a TV dizer que os jogadores, treinadores, sócios e colaboradores, eram os culpados de tudo, que ele não tinha qualquer responsabilidades nos factos em apreço.

É lógico que, numa clara tentativa de incentivar e tirar pressão aos jogadores, falou e falou muito bem, o presidente do meu clube.
Acredito que, “no balneário” a conversa seja diferente. Mas aí é entre benfiquistas e não para consumo e gáudio das “vespas”, sanguessugas e afins, que vivem à custa do Benfica.

Cito os seus ARROTOS e PALANFRÓRIO ORAL:

- Não interessa ao presidente determinar as causas que levaram o Benfica a uma situação de latente insustentabilidade.
- Não interessa contabilizar o número de jogadores que foram mal contratados nos últimos anos;
- Não interessa questionar o tipo de treinadores que foram achados para resolver, artificialmente, problemas estruturantes
-Não interessa apurar o resultado do “investimento” realizado em torno das funções desempenhadas por António Carraça; não interessa concluir a razão pela qual Camacho se fartou do Benfica; não interessa sequer discutir o motivo – indiscutivelmente fracturante – por que Rui Costa, ainda a jogar, foi lançado para as funções de director desportivo, criando-se, com essa decisão, um ambiente de todo indesejável na cabina do Benfica.
- Não interessa tentar perceber as razões que levaram Vieira a dar a mão a “importantes colaboradores” e depois abandoná-los, como se fossem peçonha. Nada disto interessa.

É claro que interessa. Mas isso não é para te "oferecer", menino Rui Santos.

Isso são questões que, ao existirem, e não será qualquer jornalistazeco quem o define, ao existirem dizia, são para discutir no seio do clube. Em Assembleia-geral.
Entre os dirigentes do Benfica, da Sad, quiçá jogadores, equipa técnica no activo, ou outra que vai surgir, e demais orgulhosos benfiquistas, com o são os sócios por exemplo.
Vocês quando lhes falta algo sobre o “interior” do Benfica, inventam tudo e mais alguma coisa. Tudo vale para sobreviver. O Benfica é o vosso ganha pão.

Chegou a hora de ires beber água ao Rio da indiferença e ao Mar da obscuridade, sobre factos reais, do ENORME Sport Lisboa e Benfica.
.

Luis Filipe Vieira, indica o caminho. Saibamos segui-lo.




Luis Filipe Vieira, insigne Presidente do Sport Lisboa e Benfica, numa clara manifestação de descomprimir e retirar pressão de cima dos jogadores, disse ontem que, uma eventual não presença na próxima edição da Liga dos Campeões não influenciará na construção da futura equipa do Benfica. Garantiu existirem outras soluçães
Mais não ir alargar o capital da Sad, numa clara mostragem de confiança.
Diz o nosso Presidente que as últimas exibições do Benfica não têm sido condizentes com o valor da equipa, mas que tal não lhe tira o sono.

tranquilizou aina os sócios e adeptos do clube, garantindo:
- Acredito que os jogadores vão ter capacidade de resposta nos próximos três jogos, que são decisivos, mas também ninguém morre se a equipa não participar na Liga dos Campeões.
- Temos soluções para ultrapassar esse percalço. Quando cheguei ao Benfica, nem as pedras da calçada havia para passear, nada existia.
- E desde então houve alguém que teve soluções para criar os activos que o Benfica tem hoje em dia", referiu Luís Filipe Vieira, confirmando logo depois alterações a nível estrutural no clube a curto prazo.
- A estrutura do Benfica vai mudar, isso todos podem ter a certeza. Estamos a trabalhar nesse sentido, para darmos mais alegrias aos adeptos.
- Eu não sou um homem de problemas, mas sim de soluções e é disso que estamos à procura. Neste momento, estou mais preocupado em preparar a próxima temporada, em encontrar treinador, por exemplo, isso sim preocupa-me, o resto não me preocupa.
- Estou aqui para ajudar o Benfica, apenas isso. Se pensasse só em mim, se calhar já teria tomado outra decisão, mas como penso no clube vou continuar a trabalhar para o futuro do Benfica", referiu o dirigente, dando conta depois da saúde financeira dos encarnados.
- A temporada pode ser negativa até ao momento, o Benfica pode estar a perder, mas uma coisa podem os sócios e adeptos ter a certeza, o seu presidente nunca fará algo que possa permitir que um dia se diga que o clube tem ordenados em atraso.
- O Benfica respira saúde financeira e essa foi uma grande vitória desta direcção. Ninguém pode dizer que não pagamos a fornecedores, que proibimos a Comunicação Social de entrar onde quer que seja ou persegue quem quer que seja. O Benfica cumpre com todas as suas obrigações.
- Aqui os grandes investidores serão todos sócios do Benfica. O líder sou eu e não vou permitir que assaltem este clube.
- Já vários investidores estrangeiros me bateram à porta, mas a todos dei a mesma resposta: "Apanhem o avião em que vieram. O Benfica permanecerá tal como está.

Sem dúvida que, Luis Filipe Vieira , como todos nós, não tem capacidade para agradar a gregos e a troianos.
Mas o que ninguém de boa fé lhe pode tirar é o mérito de ser um lutador.

Se não fosse a sua coragem, o Apito Doirado, estaria “esquecido” numa qualquer gaveta (talvez misturado com envelopes) e Pinto “O Arguido”, hoje, andaria a passear a sua jactância por terras por si controladas e não taparia a cara, com um chapéu de chuva, como fez hoje, à entrada do Tribunal, num verdadeiro trejeito de mau estar, quiçá de vergonha.
Luis Filipe Vieira até pode não perceber muito de futebol. Por isso se está a rodear de gente capaz, séria, honesta, benfiquista, em vários quadrantes da vida do clube, como são o Rui Costa, Rui Águas, Alves e outros de igualha magnitude

“Atirou” directas e indirectas. Para fora e para dentro do Benfica.

Saibamos decifrá-las, compreendê-las, e sobre elas reflectir.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vale e Azevedo

O Tribunal Constitucional (TC) como pode verificar aqui, rejeitou um recurso do ex-presidente do Benfica Vale e Azevedo no "caso Dantas da Cunha", abrindo as portas para o seu regresso à prisão para cumprir pena de sete anos e meio neste processo, disse o advogado de Dantas da Cunha. Vale e Azevedo tinha sido condenado por burla agravada e falsificação de documentos no Tribunal da Boa Hora.
Segundo António Colaço, com esta decisão do TC, Vale e Azevedo "vai regressar à prisão", além de que "tem de pagar 10 milhões de euros ao engenheiro Dantas da Cunha”. Segundo informações recolhidas por António Colaço, o ex-presidente do Benfica "encontra-se em Inglaterra" e o advogado duvida que Vale e Azevedo regresse a Portugal, porque mal o faça “vai para a prisão”.

A Novela Vale e Azevedo continua. Como foi possivel este Homem ser presidente do Benfica.
Eu estive na Luz quando Vale e Azevedo perdeu as eleições para Manuel Vilarinho.

Eram filas de milhares de benfiquistas ávidos de votar e de mudança. Saiu vale e Azevedo. Vi sócios chorar de tristeza, pois queriam a continuidade de vale e Azevedo.

Apetece-me poerguntar:

- O que seria do Benfica, hoje, caso Vale e Azevedo tem continuado como presidente do glorioso?

- Será que o Benfica ainda existia?

- Ou será que, conseguia reunir os fios e consertar o rolo de maneira a que o benfica fosse hoje um Benfica à sua imagem como tanto apregoava?

- E como seria o Benfica à sua imagem?.

É que o Benfica ficou sem crédito bancário, com o nome manchado pelas decisões menos correctas tomadas por Vale e Azevedo.
Ficou totalmente doente a nível financeiro. Sem equipa de futebol.

Quem não se lembra de factos, tais como: Rasgar contratos o que muito, na minha opinião, prejudicou a boa imagem do Benfica (embora a oliverdesportos o merecesse); vendas de terrenos, documentos forjados (dizem) entre outras artimanhas sobejamente conhecidas.

Vale e Azevedo qual será o teu caminho?
.

A ALEGRIA QUE O BENFICA DÁ


O glorioso é mesmo ENORME

Pinto “O Arguido” no sitio das conversas combinadas, em pleno estádio ventoso e por carências de dignidade doentio, sito algures no Porto, dava saltos de contente aquando do 2.º golo dos dragoneses contra o melhor clube do mundo, Sport Lisboa e Benfica.

Ganhar ao Benfica é o orgasmo mental dos pacóvios. É vê-los de sorriso aberto, qual bobo de eiras sem trigo.

Eu sorri. Ver o Benfica gerar tão largos efeitos é para mim um prazer ENORME.
Ganhar ao Benfica, CLUBE UNIVERSAL, continua a ser, a vitória dos “pequenos” clubes regionais.

Por muito que ganhem, nunca terão a dimensão do Benfica e isso causa-lhes uma inveja, quiçá azia própria de quem a grandeza se mostra em capa de ciúme, razão pelo qual, exaltam de alegria, quando algo se mostra menos bom para o glorioso.

É por ver destas caricatas cenas, entre outras de igualha ressonância, que me dá um prazer ENORME ser benfiquista.
.

domingo, 20 de abril de 2008

Vamos todos acreditar


O Benfica, esta noite, perdeu por 2-0, contra os dragoneses, no seu Estádio.


De certa forma, olhando aos últimos resultados da equipa da Luz, nem admira ou pelo menos até era esperado, embora não desejado.
Ficou feita a vontade de uma imprensa vendida que tudo tem feito para derrubar o Benfica.
Mas, ainda acredito que o 2.º lugar é possível.

Tudo depende da forma que o Portonhês vá jogar a Guimarães e o Benfica jogue com o Belenenses. Se ganharmos ao Belenenses, como espero, acredito que ainda temos uma palavra a dizer neste campeonato da treta, falso, "comprado" e em muitos momentos, oferecido aos dragoneses, como foi o caso dos jogos com o Belenenses, Leixões e Leiria.
Iremos estar atentos às mudanças já anunciadas por Jesualdo Ferreira. Quero ver se vão a Guimarães estender a passadeira e desvirtuar dessa forma a verdade desportiva. Os dragoneses são capazes disso e de muito mais.

O Sportem perdeu em Leiria, casa do último classificado, por 4-1. A Imprensa escrita fartou-se esta semana de dizer que, ao intervalo do jogo com o Benfica para a Taça, Paulo Bento tinha, na cabine, pintado o “macaco” com os jogadores, incentivando à vitória

Se calhar incentivou-os tanto que, o incentivo foi só para 25 minutos. Hoje, parecia que estavam estoirados/cansados. Só parecia!!!!.

Assim, se pode aquilatar que, o que aconteceu em Alvalade, foi um mero acaso do destino, um milagre, uma heresia falaciosa de um “falso” resultado.

Faltam 3 jornadas para o final do campeonato. Eu acredito. Vamos todos acreditar.

.

BERROS INCONSCIENTES OU MALDOSOS.


Ora aí está a voz da inconsciência.


O Vitória de Guimarães, NA PRESENTE ÉPOCA, quiçá por artes mágicas, tem sido levado ao colo pelas equipas de arbitragem e não só, ao lugar que ocupa na classificação geral.
Tudo se está a fazer, por contornos menos sérios, para levar o Guimarões à champions League, prejudicando claramente outras equipas, com especial realce para o Benfica.

O Vitória de Guimarães tem jogado quase sempre à Sexta-Feira, numa clara vontade de o clube não se sentir pressionado por resultados das outras equipas.
Agora, qual ícone da verdade, surge, Alberto Oliveira, o vice-presidente para o património e marketing do Guimarães, aos berros qual animal acoitado, a queixar-se das arbitragens.
É preciso não ter um pingo de VERGONHA.
Mas onde é que o Guimarães foi prejudicado em Coimbra como se queixa? Só se foi pela trave que negou o golo à académica bem perto do terminus do jogo.

Chega ao cumulo de dizer: Nota-se que as pressões do Benfica e Sporting começam a dar resultados", acusou, lembrando que são muitas vezes "os pequenos detalhes" que resolvem as partidas. "E o penálti não assinalado foi um desses detalhes. O Guimarães incomoda muita gente. Estão em jogo muitos milhares de euros que fazem falta ao Sporting e Benfica, assim como ao nosso clube", juntou.

Numa coisa tem razão: “Os pequenos detalhes”. Pois sem dúvida que são os pequenos detalhes que fazem com que o Benfica esteja em 4.º lugar e o Guimarães em 2.º. Se não fossem esses detalhes, onde andarias Guimarães.

Mais arrotou tão fina figura: O último grito da moda foi dado pelo presidente do Benfica. "A Liga convocou uma AG para discutir o regulamento da Taça da Liga e o senhor Luís Filipe Vieira voltou a falar das arbitragens. Noto que algumas pessoas estão confusas e nervosas; por isso, aproveitam qualquer ocasião para influenciar as arbitragens", acusou, manifestando-se depois moderadamente confiante em relação ao futuro. "Temos de conviver com esta pressão.

Mas quem é que está a influenciar as arbitragens?
Será esta “ilustre” personagem com o discurso do coitadinho, aos BERROS, que lhe foi sonegado um penalti em Coimbra, ou é Luis Filipe Vieira, que não está interessado em ir a assembleias Gerais da Liga, para discutir se existe papel higiénico, se as toalhas dos WC estão lavadas, ou as pias com menos trampa, mas sim, problemas de fundo, como são os problemas da arbitragem?.

Arrota ainda esta PÉROLA, depois de se queixar: “Em Coimbra não fizemos um jogo muito conseguido, não apresentámos o nosso futebol habitual…”

Então em que ficamos? Foram roubados ou não jogaram o melhor futebol?

Tenham VERGONHA com a pressão infame que estão a fazer, vós sim, sobre as arbitragens.
Querem falar nelas, falem nas assembleias - gerais, ajudem a clarificar a verdade desportiva e não se apoiem nos tentáculos do Pinto “O Arguido”, porque esse apoio, pode trazer-vos muitos dissabores.

O Polvo não respeita nada nem ninguém.
.

sábado, 19 de abril de 2008

CALMA BENFIQUISTAS . . . CALMA E UNIÃO.

Benfiquistas.

Não está o nosso clube a fazer uma época que faça jus ao seu nome.
Os resultados não têm ajudado, umas (poucas) vezes por inércia dos nossos jogadores, outras (algumas) pelo enorme azar, e ainda outras (muitas) por má decisão das equipas de arbitragem, que muito nos têm roubado.

O que aconteceu hoje de manhã junto ao Campo de treinos do nosso clube, no Seixal, não é digno de nós águias e só favorece o clube do Pinto “O Arguido”.

Arremessar tochas para dentro do campo de treinos, prejudicando dessa forma o normal desenrolar dos mesmos, e arremessar objectos, sejam eles quais forem, aos nossos jogadores, não os deixando chegar ao autocarro, obrigando inclusive, à intervenção policial, é lamentável e índigo de um benfiquista.
Insultar os jogadores do glorioso, não é o caminho correcto. Párem. Não façam o jogo daqueles que nos querem destruir. Nós somos benfiquistas. Somos diferentes. temos que ser melhores.

É quando as coisas correm menos bem que temos que apelar à UNIÂO. Existem locais próprios - assembleias gerais – para se discutirem, com educação e elevação, os problemas do Benfica. Não na praça pública.

Os benfiquistas explicaram à polícia que a sua insatisfação está relacionada com o facto de os ingressos, atribuídos ao clube visitante, terem sido devolvidos.
O porta-voz do gabinete de comunicação do Benfica, Ricardo Maia, apontou que, antes do jogo da Taça de Portugal com o Sporting, os serviços do clube disponibilizaram 2500 bilhetes. No entanto, apenas os responsáveis dos Diabos Vermelhos adquiriram 150, pelo que, esta sexta-feira, foram reenviados 2350 ingressos para o Porto.

Não sei se terão ou não alguma razão. Só sei que não é com manifestações contra o Benfica, onde vão aparecer muitos infiltrados, desestabilizadores, arruaceiros, falsários da verdade desportiva, que tudo farão para nos destruir, vestidos que estarão com as capas falsas de benfiquistas.

Precisamos de CALMA, PAZ, UNIÃO, ainda que não cega, mas não o podemos mostrar em público, onde os mérdia tudo agarram e alteram, fazendo capas e grandes reportagens que denegrecem o nosso clube, a favor do clube do Flatulento “O Arguido” .

Por tudo isto, apelo à CALMA da NAÇÃO BENFIQUISTA
.

CHEGA DE ROUBAR O BENFICA. HAJA VERGONHA


Luís Filipe Vieira, insigne presidente do Sport Lisboa e Benfica, disse BASTA.

O Benfica tem sido roubado pelas arbitragens de uma forma descarada. Não há como negá-lo.

Na próxima segunda –feira, O presidente do glorioso vai apresentar provas com factos concretos de que há resultados viciados da Liga portuguesa.
O presidente do Benfica vai ser ouvido na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para responder ao inquérito do processo que lhe foi interposto pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência das declarações no final do jogo com o Boavista, no Estádio do Bessa (0-0).

Findo o dito jogo, Luis Filipe Vieira, tomando a VOZ DO SENTIMENTO BENFIQUISTA, não poupou criticas críticas à arbitragem de Lucílio Baptista.

Cito:: "Os resultados estão a ser viciados jogo a jogo." É precisamente esta frase que Vieira terá de explicar na Liga, por vontade dos "VENDIDOS".

Luís Filipe Vieira não pretende apenas explicar a frase, mas sim apresentar provas concretas e sustentadas. Aliás, o Benfica vai desafiar o presidente da Comissão Disciplinar da Liga, Ricardo Costa, a extrair certidões das declarações de Vieira para as remeter ao Ministério Público e a todos os clubes e SAD inscritos na Liga de forma a saberem o que se está a passar.

Luis Filipe Vieira, afirma que vai demonstrar que o árbitro de Setúbal terá recebido telefonemas perturbadores, facto que o levou a dizer que o jogo do Bessa tinha sido muito “ fácil de dirigir”.

A revolta benfiquista também ficou patente na assembleia geral da Liga de ontem, que visava a apresentação dos novos moldes da Taça da Liga. Vieira pretendia incluir na ordem de trabalhos os problemas da arbitragem – chegou a dizer que o Sp. Braga também tinha sido prejudicado – e Valentim Loureiro finalizou abruptamente a sessão quando o Sporting e o Sp. Braga também pretendiam usar da palavra. António Salvador, presidente dos arsenalistas, queria pedir mais explicações às insinuações de Vieira. "O final da assembleia geral foi uma palhaçada", acusou o presidente do clube minhoto à saída.

Também o assessor jurídico da SAD benfiquista, Paulo Gonçalves, mostrou a sua indignação: "Há questões muito mais importantes para discutir nesta fase do campeonato do que o modelo da Taça da Liga e foi disso que viemos cá falar."

Força Luis Filipe Vieira. ELES, não querem saber das verdades, porque obedecem à voz do dono, Pinto "O Arguido".
Mostra-lhes como se é digno, verdadeiro e essencialmente anti-corrupto.
Os benfiquistas estão contigo na tua/nossa luta, contra a fraude, tráfico de influências, vergonhas encapotadas.
.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A TRATAR DO FUTURO


Segundo declarações de Fernando Sequeira, presidente do belenenses, Ruben Amorim, já é jogador do Benfica.

Confirmou que, Benfica e Belenenses, chegaram hoje a acordo para a cedência dos direitos desportivos do atleta, a partir da próxima época, a favor do glorioso.

Sendo verdade e acredito que o seja, é de louvar a actuação do Benfica que a tempo e horas está a tratar do futuro da sua equipa de futebol.

Ruben Amorim, é um jovem de 23 anos, com grande margem de progressão, é em suma, uma óptima aquisição.
Força Benfica
.

VAMOS RENTIBILIZAR A SAÚDE FINANCEIRA DO BENFICA

Segundo um grande núcleo de benfiquistas, o Glorioso, respira saúde financeira.

Verdade. Também sou daqueles que dou valor ao Luís Filipe Vieira, no que concerne à estabilização a nível financeiro do clube.
Quando assumiu a presidência do Benfica, o clube encontrava-se sem crédito bancário, sem rumo, sem credibilidade nacional e internacional.
Nisso Luís Filipe Vieira, com esforço e dedicação, conseguiu levantar o clube, dar-lhe credibilidade, estabilizá-lo nesse sentido, pelo que, tem os meus maiores panegíricos.

Mas todos sabemos que, as vitórias são como pão para a boca para os clubes. O Benfica não tem neste momento jogadores de qualidade internacional, (salvo raras excepções) embora para mim, como benfiquista, ouse dizer que são os melhores jogadores do mundo.

Conseguida a frescura financeira, parece-me que, está na hora de Luís Filipe Vieira, abraçar um outro caminho, o caminho da aquisição de bons jogadores, que façam a diferença, que joguem e façam jogar, que sejam referências e não só…nomes.

Precisa o Benfica de apresentar a tempo e horas um treinador credível, sério, trabalhador, que não venha naquela de…vamos ver o que isto dá.

Eleições antecipadas poderão não ser o melhor caminho. Mas os benfiquistas querem vitórias e estão cansados de desaires atrás de desaires. Esta época tem sido pródiga em factos que magoam os gloriosos amantes do clube. Os resultados na luz têm sido catastróficos e não existe benfiquista que se não revolte contra o actual estado das coisas.

Não nos enganemos e tapemos o sol com uma peneira. Somos benfiquistas. Somos inteligentes.
Não segurar C.Rodriguez – havendo frescura financeira – é um erro de palmatória difícil de gerir pelos benfiquistas.

Não se entende que, existindo frescura financeira se comprem Makukulas, Sepsis, André Dias, Bergéssios, entre outros, que agora não me recordo, mas que foram comprados.
Porquê e para quê? Para calar corações? Não precisamos disso. Precisamos sim, de jogadores com categoria e classe muito acima da média.
Esses jogadores costumam pagar-se a si mesmo. Vamos investir em qualidade em vez de quantidade.
A quantidade tem sido nos últimos anos um mal do Benfica. Compram-se jogadores aos magotes, quando todos juntos, não valem um. Por exemplo: Simão Sabrosa.

Vamos fazer regressar o Simãozinho. Vamos fazer uma equipa vencedora com jogadores do nível do Simão.

Frescura financeira? Se existe e eu acredito que existe, vamos fazer do Benfica, um clube à BENFICA.
.

SALVADOR OU CHARLATÃO ?


Chegou o D.Sebastião das "Arábias" ?.


Sérgio Silva, chegou sabe-se lá de onde, mostrou cheques e disse: Estou aqui. Venho salvar o Boavista.
Existem noticias de que já passou cheques sem cobertura. Agora disse tê-los, mas mostrá-los é que não pode ser.
Entretanto deixa o Estádio do bessa, na tarde de hoje, entrando numa viatura descodificada, acompanhado por dois individuos, não se sabendo se seguranças - do Salvador endinheirado - se da Policia.
Encontravam-se presentes cerca de três dezenas de adeptos boavisteiros que não se manifestaram.
Se calhar estão, como toda a gente, a achar que é mais um charlatão e oportunista que se quer dar a conhecer através do futebol, no caso especifico, através de um clube que luta com grandes dificuldades.

Numa reunião, em que não se sabe se Sérgio Silva está presente, a decorrer no Estádio do Bessa, entre Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais, e a Administração da SAD boavisteira, de forma a tentar desbloquear a situação financeira conturbada que o clube está a atravessar.
Na reunião, estão igualmente presentes o treinador do Boavista, Jaime Pacheco, e os capitães da equipa axadrezada, Mário Silva, Marcelão e Fary.

Recorde-se que o plantel do Boavista tinha, esta manhã, dado um prazo à administração (15:00) para a regularização dos ordenados em atraso, caso contrário avançariam mesmo para a greve, falhando o jogo com o Nacional.

Espero que o Boavista jogue contra o Nacional. É sinal que as coisas encontraram o seu rumo.


Para bem do Boavista e do futebol nacional.

.

Humberto Coelho a PRESIDENTE?


Humberto Coelho, nos últimos tempos, não se tem cansado de “oferecer”, os seus préstimos ao Benfica.

Há quem diga que está a fazer mal. Que o timing é despropositado, por inoportuno. Que é patética a forma como se tem posicionado em relação a um possivel regresso, quiçá desejado, ao Glorioso.
É possível que sim.
Também existe quem defenda que Humberto Coelho na sua qualidade de grande benfiquista somente tem um intuito: Ajudar o clube do seu coração.
Eu acredito mais nesta última hipótese. Como treinador não sei se teria pulso para os problemas existentes, na questão da sua viragem e consequente saneamento de vontades e lugares instalados.
O Benfica precisa de por exemplo um treinador como Ericsson. Treinador sapiente, conhecedor dos meandros de balneário, “amante” da causa benfiquista. Disciplinador. Respeitado.
Sabendo-se que algo vai menos bem do nosso clube, não sou pelas eleições antecipadas. O Benfica precisa agora mais que sempre de estabilidade.

Mas o que me diriam se, a haver eleições antecipadas, Humberto Coelho se candidatasse a PRESIDENTE do Benfica ?.

Acham que daria um bom PRESIDENTE ?.
Acham que nem pensar?
Se positivo ou negativo, porquê?
Quais as alternativas válidas no caso de LFVieira não continuar?

.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Simplesmente incrédulo

Após o jogo Sporting-Benfica (5-3)
Há imagens que valem por mil palavras
Está nesse contexto, esta imagem de Ricardo Araújo Pereira. Como eu: Incrédulo.

Será o TRI ou será o TETRA?


Já não há paciênciia para tanta vitória do Pinto "O Arguido".


Efectivamente o TRI está mesmo banalizado. Acho que o TETRA está mesmo aí ao virar da esquina.




DE indiciado em indiciado, não tarda está no PENTA.


É só mais umas audiências e a vitória é certa.


E o Homem que não se cansa de ganhar... idas ao "mocho".


É só vitórias do Pinto "O Arguido".


Haverá alguém que o consiga vencer?

Crise profunda no Benfica


Para muitos benfiquistas, o estado actual do Benfica, deve-se a pormenores. Eu também penso que são pormenores:
Só que não são uns pormenores quaisquer.
Cada jogo na luz é uma “doença”, pura "aflição" de contrastes. O Benfica joga sobre brasas. Treme perante o seu público. Treme perante os seus sócios.

O 2.º lugar, para muitos um pormenor de somenos importância, não o é na minha perspectiva. O Benfica precisa de ir à champions League. É na Champions League o lugar reservado ao Benfica.
O 2.º lugar está difícil, diminuíram as esperanças de o alcançar. A jogar como está, arrisca-se o Benfica a nem o 3.º lugar alcançar, o que para as aspirações da formação de uma melhor equipa para a próxima época, será trágico.

Têm-se cometido “verdadeiros atentados” de má gestão, ou melhor da escolha das opções, onde destaco o timing do anúncio de Rui Costa para futuro director desportivo.
Deveria o dito anúncio ser feito no final da época e nunca antes. Foi na minha opinião, um tiro no pé, dado por Luís Filipe Vieira.
A compra de jogadores quase por obrigação para calar as vozes discordantes, como por exemplo Makukula e Sepsi , também me parece ter sido um erro de casting.

A verdade e que, está instalado no Benfica, uma crise profunda.
De resultados, de crença, de fé, de vontades, de força anímica.
Alguma coisa terá de ser feita. Talvez estivesse na altura de Luís Filipe Vieira, apresentar aos sócios do Benfica, um plano sério, de profundas e concretas mudanças, ou noutro prisma, convocação de eleições antecipadas.
O certo é que este estado de coisas não pode continuar.


Todos os benfiquistas sabem que Pinto “O Arguido” e o comparsa Valentim Loureiro, nestes últimos anos, através de um sistema corrupto e fraudulento, têm feito com que as vitórias do Porto, sejam de facto, com base numa hegemonia conquistada à custa de uma hábil teia de interesses, os quais, enredam o futebol português.

A teia tem um nome: Tráfico de influências.
Mas também isso não se deverá a uma passividade incrível dos sucessivos presidentes do Benfica?
Concordo que Vale e Azevedo e Luís Filipe Vieira, aquele ao seu tempo, e este agora, muito têm lutado contra os interesses instalados.
Mas fizeram o suficiente? Acho que não. O Benfica precisa urgentemente de mudar. Precisa de opções profundas. Precisa que se saiba quem é o futuro treinador e que a contratação desse não seja mais blá, blá, bla´. Precisamos de acção. dados concretos.

O Benfica necessita de uma revolução, porque caso essa não seja feita, vamos continuar neste marasmo de maus resultados e puro…sofrimento.

Precisamos de verdade.

.

OS ESTADOS EMOCIONAIS

A identificação e classificação dos estados emocionais em humanos fazem parte
de um dos objectivos primordiais da investigação científica em áreas tão diversas como
a inteligência relativa e extensiva ao estado de espírito, revelando-se esse, no semblante de cada INDIVIDUO

A motivação, transformas em estado de espírito, modifica por completo o comportamento do ser Humano

São esses dados bio métricos, um dos principais objectivos de um estudo que assenta na classificação do estado emocional de qualquer sujeito.
Tudo isto para falar no jogo de ontem, entre o Sporting e o Benfica.
O Estádio de Alvalade apresentava uma bonita moldura humana.
Cânticos de parte a parte, embora alguns fossem dispensáveis. Alegria a rodos, fé estado emocional em ALTA.
Com o decorrer do jogo em e com a marcação do 1º golo do Benfica, alteraram-se por completo os estados emocionais.
Os afectos ao Benfica rejubilaram, “cresceram”, esqueceram por momentos dores, doenças, infelicidades, para se auto “aquecerem” com o sentimento de alegria.
Chegou o 2.º e o “sangue” aquecido, mostrava no semblante de cada um a extravasão de uma alma feliz.
O contrário, era patente e presente no semblante dos afectos ao Sporting.
Tristeza, olhares dirigidos ao vazio, imaculada vontade de sentimentos contraditórios e uma profunda desilusão.
Enquanto uns- benfiquistas - saltavam e davam vazão aos seus sentimentos, outros – sportinguistas – pareciam quedos e mudos, incapazes de reagir ao infortúnio
Na segunda parte, a partir dos 67 minutos de jogo, com a marcação do 1.º golo leonino, alterou-se um pouco todos os estados de alma.
Como o empate e consequente desenrolar do jogo, os estamos de alma viraram do avesso, “morreram” uns, “nasceram outros”. São todos iguais na sua revanche, mas diferente na forma de os sentir e mostrar.
Repare-se como uns e outros ficaram, com prejuízo vertente para os benfiquistas, quando da marcação do 3.º golo do Sporting.
Olhar e sentimento catastrófico. E quando o Benfica empatou? Novo “salto” nas bancadas, no estirar de enfermas dúvidas
Prosseguido o jogo e com o resultado a favorecer o Sporting, veja-se como acabaram os semblantes dos benfiquistas.
Derrotados, com uma imagem sofredora, incrédulos, revoltados contra o seu estado de espírito que, em hora e meia, havia tido diversas performances.
O contrário era visível nos semblantes dos lagartos.
Aquela tristeza mostrada algum tempo antes, era agora de sorriso aberto, alegre, “esquecido por completo” das agruras pouco antes vividas
Dizia à um determinado tempo, um amigo meu :-

Não interessa como as coisas começam. Interessa sim, como as coisas acabam.

São esta variantes os factos abrangentes que geram variações significativas do batimento
Cardíaco.
Verdade indesmentível.


Ganhou o Sporting. Parabéns aos lagartos.