segunda-feira, 10 de junho de 2019

O melhor estava (e está) MESMO para vir!


Na sequência da Santa Aliança, celebrada num hotel de Lisboa entre FC Porto e Sporting, e cujo objectivo era orquestrar a mais vil e nojenta campanha contra uma instituição (por sinal, a maior) em Portugal, foram divulgados ao longo de quase um ano um conjunto de informações cujo único objectivo era criar a ideia generalizada de que o Benfica só tinha ganho o tetra porque dominava os bastidores do futebol português e, simultaneamente, com essa cortina de fumo, impedir o Benfica de ganhar o penta, condicionando tudo e todos os agentes desportivos, ao mesmo tempo que assim se impedia a falência do intervencionado pela UEFA, FC Porto.



Assim, foram utilizados nessa campanha um conjunto de órgãos de comunicação social, onde se destaca um canal (Porto Canal) que conta com subsídios dos contribuintes e nos órgãos de comunicação de 3 grandes grupos de comunicação (Cofina, Impresa e Global Media) que funcionaram como caixas de ressonância do Ministro da Propaganda andrade, auxiliados por blogues pagos pelo Sporting de Bruno de Carvalho.

Essa campanha deu os seus frutos, uma vez que o FC Porto conseguiu ganhar o campeonato 17/18, mesmo com todas as ajudas externas de que beneficiou, e que, aqui, apenas vou destacar o EstorilGate, o jogo mais longo da história do futebol mundial que começou dia 15 de Janeiro de 2018 e terminou mais de um mês depois, a 21 de Fevereiro de 2018. Pelo meio, uma invasão de campo por parte dos super ladrões, 700 mil euros pagos pelo FC Porto ao Estoril e alterações nas equipas ajudaram a virar um 1-0 para o Estoril num 3-1 para o FC Porto.

Para o Sporting também deu frutos porque… bem, porque o Benfica não foi campeão e por aquelas bandas é só isso que interessa!

Durante mais de um ano, o nome do Benfica foi manchado e conspurcado de forma cirúrgica, com alegados emails a serem publicados como se fossem a verdade suprema e absoluta.

Em Junho de 2018, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) veio-se pronunciar de forma clara, numa deliberação que não teve nem um por cento do destaque dado pelos mesmos órgãos de comunicação social aos alegados e-mails, documento que já foi publicado aqui e que está acessível através do link:

https://drive.google.com/file/d/1jyo7ax1bhu_lUdnP70DLNxrtTuZlK3oA/view?usp=sharing

A ERC decidiu "reprovar veementemente" o Porto Canal pela sua conduta e divulgação de e-mails do Benfica, da qual esteve ausente qualquer propósito sério de informar", considerando que a divulgação de e-mails do Benfica no programa Universo Porto de Bancada é susceptível de acarretar "irreparável afectação do bom nome e reputação da queixa e de terceiros".

Nessa deliberação ficou também clara a deturpação e manipulação do conteúdo dos e-mails procurando assim dar um sentido contrário ao pretendido pelos autores.

Esta deliberação da ERC é de Junho de 2018 e foi olimpicamente ignorada pela generalidade dos órgãos que serviram de charneira da estratégia dragarta e que estão identificados acima.

Convenhamos, do clube que criou e mantém um sistema corrupto no futebol português, qual polvo, que domina a Federação, Liga, Arbitragem, Disciplina, Justiça, etc…, onde abunda a fruta e o café com leite, bem como técnicas mafiosas perpetradas pelo dr macaco e seu grupo de símios, nada surpreende.

O que surpreendeu (ou talvez não) neste caso, foi a passividade e cumplicidade das autoridades que permitiram que o produto do crime fosse sendo exibido sem qualquer consequência.

Perante tudo isto (sobretudo a deliberação da ERC), confesso que foi sem surpresa que li a sentença proferida pelo Tribunal Judicial da Comarca do Porto que CONDENOU, na passada sexta-feira, o FC Porto ao pagamento de indemnização de cerca de €2 milhões ao Benfica, no chamado caso dos e-mails. A sentença pode ser consultada e descarregada aqui:

https://drive.google.com/file/d/13nWkpx-26JZuNdIen7XAi_hzzL19-UsE/view?usp=sharing

Mas logo se ouviram alguns comentadeiros dizerem que esta sentença era uma derrota (???!!!) do Benfica pela diferença entre o valor de indemnização pedido (17 milhões) e o valor decidido (2 milhões)... não atingem que, neste caso, mais do que qualquer quantia, está em causa a conduta e essa é clara.

Ficou provada a manipulação dos e-mails com o objectivo de criar uma percepção errada na opinião pública, com o consequente condicionar do desempenho de todos os agentes desportivos daí em diante.




Ouvi inclusive alguns comentadeiros dizerem que não se iriam pronunciar por não perceberem nada de direito, quando neste caso bastaria que percebessem alguma coisa de português!

Para além disso, ficou ainda por apurar (em execução de sentença) o valor relativo ao crime de espionagem industrial, uma vez que se tratam de duas sociedades anónimas cotadas em bolsa:


Ficamos por isso à espera das respectivas consequências desportivas e económicas perante uma entidade que utilizou expedientes mafiosos e criminosos para obter benefícios.






Logo no dia em que a sentença foi conhecida começaram a circular pela cartilha andrade excertos da sentença onde, alegadamente, o juiz teria dado como provado que os "emails eram genuínos".



Se soubessem ler, percebiam que esse ponto (193) não corresponde aos factos provados, mas sim à parte da contestação dos Réus (FCP), que é reproduzida entre as páginas 44 e 64 (onde se pode ler esse ponto).

Bem sabemos que hoje a literacia é coisa que não abunda, muito menos entre grunhos e símios, por isso, talvez se, em vez de 140 páginas escritas em português, estivessem uns quantos emojis e dois ou três acrónimos (LOL, OMG e WTF) os grunhos iletrados percebessem o quanto esta sentença é arrasadora para o FC Porto, sua SAD e seu Ministro da Propaganda.

Conhecido por criar e difundir mentiras, Francisco J Marques terá tido o seu maior momento de lucidez quando afirmou que o melhor estava para vir.

Na altura, poucos imaginariam o grau de acerto desta expressão, mas hoje já ninguém duvida que o melhor está MESMO para vir!

VIVA O BENFICA! RUMO AO 38 (ou, se calhar, ao 39...)

8 comentários:

  1. Eles os CORRUPTOS estao apavorados pois sabem que nada os vai safar já estao a mandar os adeptos mais básicos tentar pressionar os tribunais e o estado, só que desta vez nada os pode salvar, os Pintos o que comem melao o turista de VIGO e o que esta engradado, é tempo da JUSTIÇA.

    ResponderEliminar
  2. Decerto que já não serei vivo quando tudo isto chegar ao fim. Mas, caso esteja já no além, espero sorrir perante a JUSTIÇA que será feita em prol do grande Sport Lisboa e Benfica. A justiça pode ser lenta mas não falha.

    <O MELHOR ESTÁ AINDA POR VIR.....

    Acredito que sim.

    ResponderEliminar
  3. Oxalá a justiça faça mesmo justiça, mas quanto mais depressa melhor! Um artimo muito bom!
    Coisas de uma Vida
    .
    O dia da Maria... Aniversário
    Beijo e um excelente dia

    ResponderEliminar
  4. Excelente exposição dos factos !!!!

    ResponderEliminar
  5. Diz-se que dos pobres de espírito não reza a história. A verdade é que esses lutam com todas as suas forças para que fiquem na história. É pena é que fiquem pelos piores motivos. Eles sim, são o polvo da mentira, vigarice, e trafulhice. Cairão vencidos e humilhados
    .
    Abraço de amizade

    ResponderEliminar
  6. Espero mesmo que se faça justiça! Neste país já nada me surpreende. Nada mesmo. Aguardo justiça , de preferência que eu ainda esteja por cá quando ela acontecer.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. A procissão ainda está a sair do adro, muita água vai passar debaixo das pontes. Mas acredito que o melhor ainda está para vir, ou melhor, ver os de Contumil na 2ª. de honra...com desonra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca os Andrades descem de divisão, vão se safar novamente uma vez mais mas desta vez vão levar um grande susto que vai abanar toda aquela estrutura de Criminosos e levar a sua queda de uma vez por todas..

      Não esquecer que Fernando Gomes fez parte do Apito Dourado logo a FPF está controlada, o Proença é um filho do Apito Dourado e o Tiago Craveiro portista fanático esta na UEFA onde tem grande Poder...Se forem condenados a pagar muitos milhões nos vários processos movidos pelo Benfica, já fico contente..Ve-los na 2 divisão era o correcto, mas não vamos ter esse gosto enquanto o Bufas for vivo...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...