Todos nós benfiquistas, homens e mulheres de sangue vermelho, vivemos o nosso querido clube, Sport Lisboa e Benfica, com uma paixão como não acontece, com mais nenhum adepto, de outro qualquer clube. Sabemos disso não vale a pena negá-lo.
Todos nós queremos que o Benfica ganhe. Se possível com musical de "Valsa e Tango". Sabemos tudo isso, embora por vezes, alguns de nós, mais de "sangue na guelra" o pareçam esquecer.
Sem qualquer dúvida, que sabemos que o Benfica, tem jogadores de eleição. Alguns, por razões que se calhar até a razão desconhece, não estão a conseguir impor-se no plantel. Falo concretamente de Ferreyra e Castilho. Não existem dúvidas que são grandes jogadores. Jonas, não saiu e ainda bem. Seferovic entrou com "ganas", agarrou-se com unhas e dentes (claro com os pés) e tem marcado golos importantes. Não será fácil não entrar na equipa quando Jonas estiver inoperacional.
Conti e Lema, dois defesas centrais argentinos, em quem, se depositavam grandes expectativas. Parece sinceramente, estarem a sofrer de alguma inaptidão ao futebol europeu, mormente Lema.
Rúben Dias e Jardel, são os donos do lugar. Dificilmente outro jogador conseguirá tirar-lhes esse estatuto. Com a Ascenção de Rafa e a renovação de Salvio, torna-se mais difícil João Félix entrar no plantel, a jogar de forma mais assídua. É muito jovem, terá todo o tempo do mundo, assim esse, lhe seja dado.
Somos pessoas inteligentes, e o nosso amor ao Benfica, não nos impede de ver que o futebol apresentado pela equipa, não é dos mais espectaculares. De certa forma, com o plantel que temos, esperávamos mais na Champions League. Fomos menos competentes nos jogos com o Ajax, não há como não assumirmos isso. Alguns jogos no campeonato foram maus de mais, para que estejamos felizes. É um facto indesmentível. Confiemos que a liga Europa seja um oásis onde possamos beber água fresca.
Alguns lenços brancos foram exibidos na luz. Ontem, em Montalegre, findo o jogo, ouviram-se alguns assobios. Embora Luís Filipe Vieira tenha assegurado e segurado Rui Vitória, sabemos que, actualmente, é um treinador contestado dentro do ego de muitos benfiquistas.
Dia 23 jogamos com o Braga no Estádio da Luz. Vamos ter o Estádio cheio. Do fundo do coração apelo aos benfiquistas que, mesmo que a equipa não esteja a render - o que não acredito - que não comecem a assobiar os nossos atletas, nem a exibir lenços brancos. Esse desiderato enerva tanto os jogadores, como o nosso treinador, Rui Vitória. Ninguém é indiferente aos apupos e impropérios.
Vamos com a nossa força mental e espiritual, agarrar com ambas as mãos, aquela vontade indomável, que todos temos dentro de nós. Com essa força e união, levaremos o nossos Benfica à vitória, contra o Braga, ou contra seja que adversário for.
Só assim, conseguiremos mostrar aos nossos adversários, quem é o Benfica, qual o espírito vencedor da nossa águia, qual a COR do nosso SANGUE, e o "sabor" da nossa alegria e felicidade.
TODOS JUNTOS CONTRA O BRAGA ... TODOS JUNTOS PELO BENFICA
VIVA O BENFICA SEMPRE.