Thabo Cele, jovem jogador sul-africano de 20 anos que alinhava no Real Clube de Massamá, assinou um contrato por 5 anos com o Glorioso.
A cerimónia teve toda a pompa e circunstancia, pois contou com a presença do Presidente do nosso Enorme.
Até aqui tudo bem, no reinado presidencial de LFV contam-se já por várias centenas, a vezes que apadrinhou contratos de Compras & Vendas.
O que já acho em demasia, quase a roçar legítimas "desconfianças", é o facto desta contratação ser mais uma negociata do Jorge Mendes.
Confesso que já deito Jorge Mendes pelos olhos.
Já cansa!!!
Querem-me fazer acreditar que o Mendes, agente de graúdos como o ex-namorado da Irina, Mourinhos e muitos outros crakes da bola por esse mundo fora, que reside na Foz junto ao castelo do Queijo (O Conde de Vimioso já me mostrou a fortaleza) deixou os seus muitos afazeres, para vir a Massamá assistir à progressão deste Thabo (espero que não dê em Nabo) e do que observou, serviu para o recomendar ao Benfica?
- Mas ó Viriato, não sejas tonto. Não vês que o Mendes tem uma vasta rede de observadores? Dizem-me os meus parcos leitores.
E o Benfica? O Benfica não tem espalhados por este País, vários observadores também?
Ainda hoje li no recoreco o Armando Soares Carneiro, antecessor do Nuno Gomes no Seixal, dizer «que o Benfica investia 400 mil euros anuais numa rede de observadores a nível nacional na descoberta de jovens talentos».
Então como é?
Os observadores do Glorioso não sabem onde fica Massamá?
Se me disserem que este THABO jogava no Desportivo e Recreativo de Monção ou no Alcoutim Sport Club, ainda acreditava ser uma chatice andar tanta kilometragem a observar.
Mas não é o caso.
Para se ir a Massamá, vai-se pela 2ª.circular, toma-se a estrada para Sintra, e Massamá fica logo a seguir a Queluz. Não são mais que 10 km.
E não viu toda a estrutura, a actuação deste crak, quando o Glorioso se dignou jogar no nosso Templo contra o Massamá, para a Taça de Portugal?
Para quê então, "incomodar" o Mendes, para este negócio de tostões?
Qualquer dia, quer seja na limpeza, electricistas, canalizadores, e outros funcionários que a estrutura carece, têm que passar pelo pente fino do Jorge Mendes.
Nota
Rui Costa diz numa entrevista «que o Vieira já o citou como seu sucessor»
Más ó Rui? Desde quando o nosso Glorioso é uma Monarquia, para se designar sucessor?
Não sabes Rui, que no futebol há uma máxima que diz o seguinte, «o que hoje é verdade, amanhã é mentira».
Além disso, "sabe-se" que Vieira tem outros nomes para a sucessão...daqui a 20 ou 30 anos, porque Vieira é novo e ainda tem muito para dar...
Nota 2
Proença foi à nossa Catedral DOAR uma taça.
Até que enfim. Foi a 1ª. vez que doou e não retirou. Aleluia!!!!
Foto sacada no jornal O JOGO