terça-feira, 30 de junho de 2015

O Sorteio dos árbitros: ouçam as escutas do Apito Dourado!




O problema da arbitragem em Portugal não reside na forma como a escolha dos árbitros para os jogos acontece. Sorteio ou nomeação, é-me indiferente! 

O problema dos árbitros em Portugal reside na pressão, nas ameaças e destruição de bens dos árbitros, nas visitas à "Santa Casa de Pinto da Costa em Madalena" para alegados conselhos matrimoniais e que conduzem o ser humano que é o árbitro a errar vezes demais, infelizmente!

 Admito a minha costela benfiquista e como não quero ser acusado de cegueira clubística, partilho aqui o texto de Eugénio Queirós, personalidade muitas vezes mal amada na blogosfera benfiquista, mas cujo teor do texto é pertinente, merecedor de alguma reflexão e que vai de encontro a algumas ideias minhas:


"Na Europa do futebol dita civilizada, onde os direitos televisivos estão centralizados permitindo um maior equilíbrio competitivo, os árbitros não são sorteados.
Em Portugal, os clubes querem que os árbitros sejam de novo rifados.
Não é uma novidade.
Convido apenas os leitores de BnA a ouvirem de novo algumas das escutas do processo Apito Dourado para perceberem como os nossos dirigentes desportivos, todos sem exceção, gostam de nomear árbitros.
Os nossos dirigentes acreditam que os árbitros podem decidir campeonatos!
Por terem essa fé, sempre que as coisas não lhes correm de feição...mudam, para que tudo fique na mesma.
O que só acontece porque o Conselho de Arbitragem continua a meter os pés pelas mãos, escondendo a cabeça na areia sempre que há problemas.
O que aconteceu na última época foi mau de mais para ser verdade. Houve pressões subtis sobre os árbitros e estes ficaram completamente sem proteção (e se mais não digo é porque entendo que este é um assunto apenas da competência da Polícia Judiciária).
O extraordinário desta questão é também o facto de a direção da FPF continuar a acreditar na liderança de Vítor Pereira. Até lhe proporcionou um serviço especial de assessoria, na crença, típica destes tempos, que tudo se resolve com um bom serviço de relações públicas, esquecendo-se que foi algo que apenas deu resultado nos primeiros tempos do nazismo...
Só iremos ter sorteio porque o CA da FPF se pôs a jeito e também porque no ADN dos nossos presidentes de clubes continua a correr o desejo de fazer do árbitro um criado para todo o serviço que às vezes convidamos para tomar em nossa casa café, para aí resolver problemas conjugais e passionais do respetivo papá. Mas isto sou eu a falar que sou ingénuo e não acredito em teorias da constipação." - Eugénio Queirós, in Bola na área


segunda-feira, 29 de junho de 2015

TODOS SERÃO POSTOS À PROVA!




João Gabriel, director de comunicação do Benfica, é uma das figuras ou rostos mais visíveis da estrutura do nosso Benfica e fruto dessa visibilidade acaba por ser uma das personalidades mais discutidas nos círculos afectos ao Glorioso e até fora deles - quem não se recorda das picadas aziadas do Dragões Diário ao nosso Mr. Burns!

Acontece que, neste domingo que passou, ele publicou uma crónica no Jornal Record com o título " Todos serão postos à prova.", que aqui partilho e divulgo!

Mais, entendo que o aviso lançado pelo João Gabriel também se aplica ao mesmo: Também tu serás posto à prova. E a próxima época desportiva simboliza o fiel da balança entre o sucesso ou o insucesso!

Agora, sem mais delongas, segue a crónica de João Gabriel:

"A proliferação de articulistas e comentadores é reflexo do nosso tempo, ruidoso e impreciso. Vem isto a propósito do muito que foi dito e escrito precisamente há um ano. Do desastre previsto e das previsões falhadas. Vem igualmente a propósito do novo exercício que os mesmos hoje fazem sobre o futuro do Benfica e do seu treinador.

Há um ano, havia quem avançasse com os graves problemas que a queda do BES iria trazer ao Benfica. Questionaram a sustentabilidade do projeto e anteciparam incumprimentos em relação a obrigações assumidas pela SAD. Depois, foi a PT e a ameaça que pairava sobre os clubes em função da retirada da marca como main sponsor. Pelo meio disto tudo, não faltaram as repetidas referências ao "monstro" do passivo.

Curiosamente, neste tempo, o Benfica conseguiu reduzir passivo, reestruturar dívida, substituir a PT pela Emirates, consolidar a BTV como player no mercado televisivo e, ao mesmo tempo, fazer a época mais conseguida do ponto de vista desportivo da sua história. Mais, o Benfica superou os 200 milhões de faturação, uma marca nunca antes atingida em Portugal. E tudo isto assumindo juros de mercado (e não de favor) pelos seus encargos financeiros, o que neste caso não é um pormenor irrelevante.

Falharam as previsões, mas ninguém, dos que anunciaram o desastre, fez qualquer errata. Repito, sinal dos tempos, ruidosos e imprecisos, que vivemos.

Há um ano, o Benfica tinha feito o inédito triplete, mas dois meses depois sentia-se um ambiente depressivo no ar. A "desconstrução" do plantel alimentava o pessimismo que se tinha instalado entre os sócios e adeptos do clube. Este ano, com mais três títulos no futebol profissional, a história repete-se. Diz a sabedoria popular que não há duas sem três. Para o ano, voltaremos a ganhar e a entrar em depressão. Há coisas piores. 

Quanto à "desconstrução" do plantel, tão apregoada nos media, ela não é mais o que uma opção assumida, sem complexos nem equívocos, que tão bons resultados tem dado. Uma fórmula bem-sucedida nos últimos anos por parte de, pelo menos, dois clubes portugueses e que se traduz na descoberta de novos talentos, na sua valorização e na consequente renovação dos seus plantéis.

É uma realidade transversal a todos os clubes e, mais do que um problema, tem sido assumida como uma oportunidade. A história já nos provou que, quando lutamos contra o assédio de clubes europeus financeiramente mais apetrechados, perdemos sempre, quer do ponto de vista financeiro, quer do ponto de vista desportivo. 

Ultrapassado o BES, a PT, a "desconstrução", segue-se, este ano, a mudança de treinador e a aposta na formação. Dois problemas na perspetiva de muitos, duas oportunidades do ponto de vista do Benfica. 

Agosto ainda vem longe, mas os comentadores já alinharam o discurso apontando para a herança e para o enorme desafio de Rui Vitória. E é, efetivamente, mas, mais do que uma situação conjuntural, o desafio de Rui Vitória é uma inevitabilidade. Chegar ao Benfica é sempre um tremendo desafio, independentemente de como ou quando se chega.

Mas, se quisermos ser sérios e factuais, o desafio não é menor para nenhum dos outros treinadores dos chamados "grandes". Um deles teve ao seu dispor - e a afirmação não é minha, mas do seu presidente - o melhor plantel dos últimos 30 anos e nada ganhou. Há dois anos que o clube não conquista o título mais desejado, o que é um lastro difícil de gerir. Não há nada pior de combater que a desconfiança das bancadas, esse será o seu maior desafio nos próximos meses.

O outro treinador aparece envolto numa espécie de mito sebastianista, desafiando as limitações financeiras e o regime de austeridade em que o clube vivia há vários anos.

Também não é irrelevante o facto de suceder a um treinador que sai em rutura com a administração do clube, mas que é querido pelos seus jogadores. Não é, igualmente, saudável tentar importar de forma maciça know-how, porque isso é sinal de que o novo treinador não reconhece competência aos atuais quadros e, pior, não vê neles capacidade para o acompanharem no desenvolvimento interno do projeto. Afastar pessoas também não é a melhor forma de chegar a uma nova casa. O sebastianismo, como sabemos, não acabou bem! Perdeu-se a independência.

Todos vão ter desafios diferentes, mas todos vão ser postos à prova. Focar apenas em Rui Vitória essa responsabilidade não só é absurdo como totalmente falso.

Finalmente, a formação. Rui Vitória não chega ao Benfica com a obrigação de fazer entrar em campo cinco jovens do Seixal na equipa titular. Vem apenas com a missão de não os bloquear no seu processo de crescimento, de os conhecer, de lhes dar as oportunidades que merecem. Tão simples como isto"

João Gabriel, jornal Record, 28 de Junho de 2015.


sábado, 27 de junho de 2015

Bons exemplos do que é Ser Benfica....


Primeiro bom exemplo: Honrar os nossos compromissos, fazendo da solidariedade um valor essencial para um futuro de vitórias!

Segundo bom exemplo: a paixão, a dedicação e a devoção colocada na nova versão do hino do SLB. Simplesmente majestosa a orquestração e as interpretações fervilham de benfiquismo... por isso ouçam e apreciem:


EU ESTOU ARREPIADO!

VIVA AO BENFICA.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

A melhor atleta portuguesa de sempre em Judo...


Vamos TELMA MONTEIRO,

que a Glória voltará,

Como Eusébio e Mário Coluna,

Outra campeã Imortal!

Muitos parabéns a nossa extraordinária campeã pela medalha de ouro obtida no Judo e logo nos primeiros jogos europeus a decorrerem em Baku, Azerbeijão!

Mais uma BOMBA para alegrar os Benfiquistas!

Viva ao Benfica - Benfica sempre, Sempre Benfica!

terça-feira, 23 de junho de 2015

A Jogada de Mestre... e a BOMBA finalmente revelada!


Caríssimos Benfiquistas:

Como é do vosso conhecimento, o autor do presente post ou publicação é, raras vezes, um intrépido repórter do glorioso Belo Voar da Águia. E vestindo a pele de jornalista, hoje tenho o privilégio de revelar em primeira mão, e após o assentar da poeira e do alvoroço causado pela transferência do nosso anterior técnico de futebol para o nosso rival Sporting, as razões que estiveram por detrás da decisão do mister Jorge Jesus!

Assim, após o seu regresso de umas curtas férias nos States e uma inspecção ao seu novo local de trabalho, sabe o aqui Menino Rebelde que o consumidor número 1 das "chiclas Gorila e Trident" tinha o seu coração verde e branco dilacerado! O nosso ex-treinador de futebol possuía um sonho: como sportinguista, poder discutir os assuntos do seu clube dentro do mesmo e não fora dele!

Na verdade, segundo confidências do treinador Jesus, sabe o aqui repórter do Belo Voar da Águia que o nosso ex-mister estava desanimado e desiludido com os comportamentos e declarações de elementos ligados ao seu clube do coração. Custou-lhe em tempos ouvir o seu novo presidente a declarar que ele era um "palerma"! E o que dizer do seu amigo do peito, Eduardo Barroso, quando este o insultou e humilhou em directo em plena tvi24, acusando-o de ser ignorante. Jesus desfaleceu com tais insultos, coitado!

E mais o seu coração se despedaçava ao ler os comentários dedicados a ele por adeptos do seu " Esporte". A título de curiosidade, fui investigar o que uma conhecida página de fans do clube de alvalade no facebook dizia há mais de um ano atrás do seu novo treinador, e julgo que os seguintes excertos são esclarecedores para compreender a tristeza de Jesus:

" D.P. - odeio a forma arrogante que este gajo tem a falar com os jornalistas"


" M.F. - deviam no cruxificar da mesma maneira q ele crucífixa a lingua portuguesa!!!"
" P.A. -  Fosse o gajo treinador do Sporting e tinhamos aberturas de telejornal com as bacoradas do animal!"
" L.D. - E sempre a mascar...deviam de lhe dar uma pouca de palha...mai nada." 

Para uma consulta ainda mais abrangente e elucidativa, segue o link da página

É perante todo este quadro, que o nosso estimado ex-treinador tem uma jogada de mestre. Não sendo ele de modas ou modinhas, decidiu fazer o curto trajecto para o clube do outro lado da segunda circular. Desta forma, concretizou o seu sonho: tornar-se o consumidor n.º 1 de chiclas mais adorado e amado do seu clube do coração.

E hoje, ele tem o seu novo presidente completamente deliciado consigo. O seu amigo Eduardo Barroso canta "loas e hossanas" ao melhor treinador português da actualidade. E o universo sportinguista " acardita nu tétulu da próxima época", mas a sua maior comemoração é a conquista do 1º campeonato da alegada azia dos " lampiões"- vá lá que o título real do campeonato é nosso e somos bi-campeões, com direito a festa por todo o mundo!

Avisa-se já os mais incautos que os prémios de assinatura recebidos e o ordenado de quase seis milhões por ano que Jorge Jesus irá auferir são um por-maior sem qualquer relevância! Afinal de contas, como nos garantiu o mister, a vida está cara, uma vez que, os "ateliers" de beleza e estética situados em Alcochete custam-nos os olhos da cara, como é do conhecimento geral! E ser visconde exige um nível de vida elitista e culto. Nesse sentido, ele já nos garantiu que deixou cair o seu cognome de Jorge "Calinadas" Jesus para passar a ser o Mister Gramática, segundo a palavra do presidente mitómano!


Por fim, após estas revelações que aqui trago em primeira mão, deixo a BOMBA que vai revolucionar a estrutura do futebol Português... e quiça, esta mais importante, toda a estrutura do nosso sistema lectivo de português! Sabe este singelo repórter que o investidor angolano Álvaro Sobrinho investiu mais uns bons milhões de euros do falido BES na elaboração de uma nova gramática de português, privilegiando o léxico e dicionário erudito do mister Jorge Jesus, "obrigamentemente".

Só posso concluir: "acardito no futuro da nossa naçaum"



Haja alegria e VIVA AO BENFICA - Benfica sempre, sempre Benfica! 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Maxi fim de linha

O problema do Maxi que o nosso Presidente não soube (?) resolver a tempo, vai estourar-nos mais uma cebola nas mãos, às 00:01 horas do dia 1 de Julho próximo.

 Depois do "acordo verbal" com que o Benfica e Maxi se apalavraram, vir este agora dizer que só no fim da copa América é que decide com que camisola vai jogar nas próximas épocas, estando-se nas tintas para a palavra dada, não será melhor o nosso Presidente antecipar-se aos acontecimentos e sair com um comunicado a agradecer ao Maxi todo empenho e dedicação nestes últimos 8 anos, e dar por finda a sua estadia no Glorioso?

 Vejamos: O Maxi está em fim de vida enquanto futebolista. Vai jogar mais 3 ou 4 anos e depois arruma as botas. O Clube do Padre das Antas mostra-lhe  um contrato de 4 anos e 2 milhões sem osso por época, enquanto o nosso ENORME "apenas" lhe dá 3 anos a milhão e meio limpos por época.

 Só o Padre das Antas é que sabe porque dá 16 milhões por um "caceteiro" (2 para o Maxi e 2 para o fisco anuais) sem retorno, mas cada um sabe de si.

 Será o Maxi tontinho da Silva para não aceitar? Não será melhor esquecer de uma vez por todas o MAXI e partir para outra?
Vai custar aos Benfiquistas ver o Maxi na próxima época vestir uma camisola que tem uma cor sim, outra cor não, uma cor sim e outra cornão? Claro que sim, mas é a vida!

 PS Os seguidores do Gerente da Caixa até já substituem o "caceteiro" por RAÇUDO.

sábado, 20 de junho de 2015

Aplaudo este decisão sobre os jogadores emprestados.

...................................
Os clubes das ligas profissionais portuguesas entenderam aprovar, esta sexta-feira, que os jogadores emprestados não podem defrontar o clube pelo qual foram cedidos.

Numa Assembleia-Geral realizada em Santa Maria da Feira, os clubes entenderam que será proibido, já na próxima época, que os jogadores emprestados possam defrontar o clube de origem. Cada clube só pode também emprestar até um máximo de três atletas, por época, a um emblema que alinhe no seu mesmo escalão.

Esta medida,  passa agora para a Federação Portuguesa de Futebol que terá a última «palavra».
......................
Sempre fui de opinião que os jogadores emprestados não deveriam defrontar as equipas que os emprestaram e que são donas do seu passe. Muitos deles até estão a receber parte (ou até todo) do ordenado por parte da equipa de origem.
Não está certo que, esse jogador, ao marcar um golo possa de alguma forma tirar o título a esse clube. Até mesmo se impedir que esse golo possa acontecer. 
O meu APLAUSO para esta (tardia)  decisão

O que pensam os benfiquistas sobre o facto em apreço?
.........., 

quinta-feira, 18 de junho de 2015

É muita hóstia, não podes recusar Maxi.

Ao que tudo indica, porque os mérdias, junta letras e papagaios amestrados não se cansam de o anunciar, o MAXI já era!!!
O clube do Padre das Antas requer a sua presença naquela sacristia afrutada e, pelo tamanho das hóstias mensais, será para o MAXI  uma celestial comunhão, agora que entrou no ocaso do seu sacerdócio.

2 milhões de hóstias e para mais sem osso? É muita fruta, e só quem não tiver os neurónios a funcionar em pleno,é que pode dizer não a tamanha missa cantada!!!

O osso a pagar às finanças, julgo que serão outros 2 milhões pelo que, se somarmos 2 mais 2, serão 4 milhões de hóstias que o Padre terá de fabricar, com a melhor farinha de missa que houver na Diocese..

4 milhões dá a bagatela de 12 milhões em três anos. Se considerarmos que esses 12 milhões não vão ter retorno, acho que desta vez o Padre passou-se na ânsia de dar  bicadas na nossa águia BITÓRIA.  Mas isso é um problema daquela paróquia, quanto ao nosso Glorioso, acho que faz bem em não entrar em loucuras celestiais.

Maxi? Jesus? Mas quem são esses na imensidão gloriosa do nosso Glorioso?
Que vamos jogar sempre com 11 e o banco de treinador não vai ficar vazio,  tenho a certeza ABSOLUTA!!!

O Çeportém dá ao Jesus 18 milhões em 3 anos só porque passou pelo Benfica, e o foculporto banqueteia o Maxi com 12 pelo mesmo período de tempo e pelo mesmo motivo.
Realmente o nosso Glorioso é ENORME!!!

PS
Vou rebolar-me de gozo a ouvir os portistas a falarem do Maxi...e das faltas e cacetadas que ele agora...já não dá...

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Porque o Benfica não é só futebol...


Com a cortesia ( roubo, confesso) do glorioso HugoGil.Pt

Mas sim um universo de modalidades feito de conquistas, títulos e vitórias! Abram alas para um novo espaço no Museu Cosme Damião para perpetuar no tempo estas vitórias que nos enchem de glória!

E de entre tantos feitos e conquistas, quero só mais uma vez realçar o feito do nosso Hóquei em Patins feminino, pois fizeram o pleno e arrebataram todos os títulos, quer nacionais, quer internacional! Isso é a perfeição Benfiquista! Orgulho, muito orgulho nestas campeãs de sapatos com rodinhas! Merecem a minha maior ovação, com aplauso, pelos seus feitos impressionantes!

Viva ao Benfica! Benfica sempre, Sempre Benfica!

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Discursos de apresentação de Rui Vitória como novo treinador do Benfica.

............................
Discurso de Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, e também, discurso de Rui Vitória, novo treinador do Glorioso, apresentação aos benfiquistas.

Prazer e ambição serão a força da equipa do Benfica, que não olhará a nomes individuais ( as tais "bombas" ), mas sim, a um colectivo forte, coeso, unido, destemido, vencedor.

Realçou que a conquista do tri-campeonato é, na próxima época,  o objectivo principal do Benfica, embora não se vá descurar a presença nas competições europeias que se tiverem que jogar, pois essas, estão sempre presentes na ambição da equipa.

Rui Vitória mostrou, como é seu timbre, uma presença segura, tranquila, calma e ponderada, vincando bem as palavras, sempre elegantes e elogiosas, para com o passado recente do Benfica e as suas conquistas. 

Falou de Máxi Pereira esperando que os oito anos que esse jogador tem do Benfica façam a diferença e o façam ficar no clube. Mostrou confiança que o Glorioso vai ter uma equipa competitiva, forte e determinada. Gostei dos discursos.

Vejam e ouçam.
...........

domingo, 14 de junho de 2015

Futsal...Campeões, Nós Somos Campeões...

....................................

 O Benfica sagrou-se este domingo campeão nacional de futsal pela sétima vez na sua história, ao vencer o Sporting em Odivelas no jogo 4 da final do play-off, nas grandes penalidades, por 3-2, após um empate 2-2 nos 40 minutos de tempo regulamentar e nos 10 de tempo extra.
......
Esta época é tudo Benfica. Campeões ... Campeões ... Campeões, Nós Somos Campeões...
.....

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vai ser na 2.ª Feira que ...

.....................................
É minha convicção que Rui Vitória, no treinador do Sport Lisboa e Benfica,  vai ter muito sucesso no Glorioso. Luís F. Vieira, presidente do clube, tudo irá fazer a fim de apetrechar a equipa de elementos/jogadores de valor acrescentado/superior, a fim de que o sucesso, ou seja, o tri-campeonato, seja uma realidade, para alegria de TODOS os benfiquistas.

Leia em epígrafe, a data, hora e local da apresentação de Rui Vitória

Eu acredito. Qual a sua opinião?
.........

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Benfica:- Rui Vitória Confirmado por....

..............................

O Benfica enviou um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) informando da existência de um princípio de acordo com Rui Vitória para os próximos três anos.
O clube da Luz não acrescenta pormenores ao negócio levado a cabo com o Vitória de Guimarães mas a imprensa avança que as águias vão ceder Bruno Gaspar a título definitivo ao clube vitoriano, depois de o lateral-direito ter representado os vimaranenses na última época por empréstimo do clube da Luz.

Rui Vitória deverá auferir cerca de um milhão de euros limpos por temporada no Benfica, valor que fica abaixo daquele que as águias pagavam a Jorge Jesus, na ordem dos quatro milhões de euros.

Leia o comunicado que as águias enviaram à CMVM:

«COMUNICADO
A Sport  Lisboa  e  Benfica – Futebol,  SAD, em  cumprimento  do  disposto  no  artigo  248º  do  Código  dos  Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas três épocas desportivas.
O Conselho de Administração
11 de Junho de 2015»
.........................................................
Sejas bem vindo Rui Vitória ao clube do teu/nosso coração. Agora é trabalhar e lapidar as pérolas que irão certamente chegar ao Benfica num único propósito: Vencer o tri-campeonato. Junto, vamos conseguir tal desiderato. 
Boa Sorte...Carrega Benfica
.......

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Maxi Pereira, assina por ...

.....................
Uma grande noticia para o Benfica.

domingo, 7 de junho de 2015

Jesus a caminho do Calvário!





O Bicampenato terá sido o último milagre de Jesus antes da sua caminhada para o 'Calvário', onde será sacrificado sem hipótese de ressurreição!

Contrariando a Bíblia, o 'martir' não terá sido vendido por 30 dinheiros, mas sim comprado por milhões de 'sestércios', que ninguém sabe quem irá pagar!


Escrito por;
Rodrigo Salgueiro
Vila Real de Santo António
Correio da  Manhã

Benfica - Treinador:- Diz-se que é apresentado amanhã.

...................................................
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, quer que os jovens da Academia tenham uma oportunidade na equipa principal, facto a que Jorge Jesus nunca aludiu nem fez para que tal acontecesse.
Na minha modesta opinião, sem duvida que Rui Vitória, é o treinador certo a fim de dar essa oportunidade aos jovens que farão parte da equipa principal.

Os jovens que Luís F.Vieira quer ver na equipa principal na próxima época são: Nelson Semedo ( defesa-direito): João Teixeira ( médio-centro); Gonçalo Guedes ( extremo) e Renato Sanches ( médio-Ofensivo). 
Penso que destes quatro jogadores, talvez Gonçalo Guedes, seja o que terá mais hipótese de vingar nos tempos mais próximos, ou seja, que consiga jogar mais na próxima época, ainda que, penso, todos irão jogar algum tempo a fim de se ambientarem à da equipa principal.

Existem pressões externas, e até internas, no Benfica para que seja Marco Silva o próximo treinador do Glorioso. 
Não creio que tal venha a acontecer, visto que, como sabemos, Luís F. Vieira, não é de vacilar nas suas convicções, e a sua convicção - ao que se diz - é que Rui Vitória é mesmo o melhor treinador que serve os interesses e anseios do Benfica.

O que pensam os benfiquistas sobre a matéria de facto?
.


sábado, 6 de junho de 2015

BENFICA CAMPEÃO NACIONAL DE .......

BENFICA VENCE FC PORTO POR 2-1

Onze inicial do Benfica: Fábio Duarte; Pedro Pereira, Nuno Gonçalves, João Silva, Ricardo Araújo, Jorge Pereira (cap.), Gedson Fernandes, Diogo Mendes, José Gomes, Bruno Lourenço e João Filipe. Treinador: Renato Paiva.

Onze inicial do FC Porto: Diogo Costa, Diogo Carvalho, Diogo Queirós, Diogo Leite, Bruno Pereira, Rui Pires (cap.), Michael Morais, Madiu Bari, Rui Pedro, Moreto e Generoso. Treinador: Bino

Faz-se a festa no relvado do Caixa Futebol Campus, no Seixal, onde o Benfica conquistou este sábado o título de campeão nacional de juvenis ao vencer o FC Porto por 2-1.  "Campeões, campeões, nós somos campeões", festejam os jovens jogadores encarnados.

Pode ler todas as incidências do jogo ... AQUI ...
.
Mais uma enorme vitória do futebol juvenil do Benfica. Foram gloriosos os nossos meninos.

VIVA O BENFICA CADA VEZ MAIS UNIVERSAL E VITORIOSO EM TODAS AS CATEGORIAS/MODALIDADES.
.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O burro dá mais dinheiro que o cavalo, não é Jesus?

Ao que parece e segundo os mérdias, o Jesus vai para Alcochete.

Faz bem, apesar de ter descido de cavalo para burro, coisa que aqui há dias não queria de todo.
O dinheirinho mesmo que muito, é sempre pouco. Convenhamos que 2,9 milhões ano limpos, é muita massa...arroz...vinho...azeite,etc.etc.

Há um angolano que teve um tio rico na Avenida da Liberdade em Lisboa que, mesmo sendo Salgado de nome, foi no entanto uma pera doce para tal Sobrinho.  Foram 3,5 mil milhões de euros que este sobrinho subtraiu à fortuna do tio Ricardo...e oxalá não sejam os 6 milhões de Benfiquistas a "salvarem" os estragos do tio e principalmente do Sobrinho.

O dinheiro foi-se, e mesmo com o nariz de longo alcance dos inspectores Patilhas e Ventoinha, não dão com o cheiro....
No entanto, tal dinheiro está a vir à tona...é só investigarem...foi a compra de vários  jornais e rádios...agora o Çeportém...

Quem fica a ganhar?

1 - O alfobre do Çeportém que  por certo terão muitas oportunidades de se mostrarem na equipa principal e daí advirem boas e proveitosas vendas...
2 - A quantidade de Maneis  e outros cepos que por lá há na dita academia e que, uma vez reciclados, darão bons Samaris, Matics,Pizzis, o que é bom para os cofres do Sobrinho...
3 - O Benfica que finalmente vai virar-se para a nossa cantera. Com O Rui Vitória é certo que isso sucederá, mas com conta peso e medida porque só a cantera não dá títulos.  Com o Jesus fora, estou mais seguro que o Gonçalo Guedes fica.
4 - Os reformados, porque metade dos 6 milhões por época, ficam em impostos...

Por último quero recordar aos mais sofredores com a debandada do Jesus, que ele não é o único a tirar o melhor partido dos Maneis. O Benfica já na década de 60 fazia esses milagres. Quem não se lembra do saudoso CAVÉM? Ganhou uma Taça dos Campeões a estremo esquerdo, outra a defesa-direito, foi a várias finais como médio, e era o guarda-redes suplente no tempo em que não havia substituições.

Vários Monstros Sagrados do nosso Glorioso já deixaram de jogar, uns porque estão nos cemitérios e outros por velhice e mesmo assim, o nosso ENORME continua e continuará a ganhar títulos, mesmo sem a benção de Jesus que se transformou agora num "pesetero".
Boa viagem Jesus. Encontramo-nos na Super-taça.

PS
O Çeportem está a transformar-se numa lavandaria de dinheiro e petróleo sujo e corrupto.
.


Benfica: Rei morto, Rei posto...

A vida é composta por círculos, estórias, vivências.

Hoje, muitos como eu que abriram a net depararam-se com a noticia – eu já a tinha lido ontem no DN – que Jorge Jesus deixava o Benfica rumando ao Sporting seu clube de coração, sendo que Rui Vitória abandonava Guimarães e chegava ao topo dos treinadores que é treinar o Benfica.

Confesso que não fiquei nada admirado com esta resolução. Jorge Jesus mostrava algum desgaste físico, quiçá até psicológico, pois nem tudo foram alegrias durante as seis épocas que orientou a equipa do Benfica. Amado por uns, odiado por outros, o certo é que o Benfica sob a sua orientação mudou da impureza das águas para a pureza cristalina da água benta. Não sei se agora muitos daqueles que o queriam fora da Luz vão calar os seus gritos de revolta, ou se, vão aparecer, quais santinhos de batina a criticar a decisão de Jorge Jesus em ir treinar um rival do Benfica.

Jorge Jesus vai ganhar bem. Muito bem. Estava em fim de contrato. Quem o pode criticar por ir procurar uma vida mais segura no futuro? Pois é. Dir-me-ão que a vida não é só dinheiro. Pois não, não é. Mas também sei (sabemos) que sem dinheiro não se paga ao padeiro nem ao homem do talho nem ao merceeiro da esquina. 

Será que algum de nós recusaria ganhar melhor ou até o mesmo, sabendo-se neste caso específico, que Luís Filipe Vieira só ( é o que dizem…) lhe renovaria o contrato com baixa de ordenado? A mim não me choca nada e apenas quero dizer: Obrigado Jorge Jesus por tudo o que fizeste em prol da equipa do Benfica, e porque não dizê-lo até em prol no nome do Glorioso que ajudaste a levantar pelo mundo onde andava um pouco esquecido nas lides europeias. O Benfica de hoje tem o respeito da Europa e do Mundo facto que antes da era Jorge Jesus andava um pouco para além das nuvens cinzentas.

Termina a era Jorge Jesus, regressa Rui Vitória, treinador que já treinou os juniores do Benfica, e que, confesso, muito admiro. Subiu na carreira de treinador, a pulso, degrau a degrau, com grande galhardia, não se escondendo através de máscaras de desculpa pessoal, aquando dos insucessos, e mantendo uma naturalidade serena, cuidada, respeitosa, quando do sucesso (vitória na Taça de Portugal).

Agora lá vão aparecer aqueles que vão dizer que Rui Vitória não é treinador para o Benfica que mais isto e aquilo. Serão certamente os que diziam precisamente o mesmo de Jorge Jesus e que agora o vão defender dizendo que faz falta à causa benfiquista, ou até mesmo que traiu o Benfica, mais blá blá blá. O costume. Todos já estamos habituados a cenas repetidas. Os treinadores são efémeros. O Benfica é imortal.

Bem vindo Rui Vitória.

VIVA O BENFICA SEMPRE
....

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Benfica:- Jonas foi considerado?...

A UEFA considerou o avançado brasileiro Jonas, do Benfica, o jogador do ano na Liga Portuguesa, enquanto o médio João Mário, do Sporting, merece a distinção de jogador a seguir.


"Falhou as primeiras seis partidas na Liga mas tratou logo de desfazer as dúvidas sobre o seu real valor e utilidade", diz a UEFA em relação a Jonas, lembrando que o avançado chegou com a época em andamento e a custo zero dos espanhóis do Valência.

Os golos de Jonas, 31 no total (20 na Liga e 11 entre Taça de Portugal e Taça da Liga), são assinalados no sítio oficial da UEFA, com o organismo do futebol europeu a recordar que o avançado apontou 20 golos em 27 jogos na Liga.

"Onze dos quais entre as jornadas 22 e 29, tendo terminado esta série com o terceiro 'bis' seguido na vitória do Benfica no terreno do Belenenses, por 2-0, antes da receção ao Porto [0-0]", refere a UEFA.

O organismo considera ainda o médio 'leonino' João Mário um "jogador a seguir", recordando um bom início de temporada, terminando o campeonato com cinco golos em 30 jogos e com presenças nos seis jogos na Liga dos Campeões.

A chamada de João Mário à seleção, tanto nos sub-21, como nos 'AA' também é lembrada.


"Excelente técnica, enorme mobilidade em campo, precisão de passe e leitura de jogo são qualidades em evidência no jogador de 22 anos", salienta o organismo do futebol europeu, que resume ainda as conquistas de Benfica na Liga e Taça da Liga e do Sporting na Taça de Portugal.
.....................................................................
Um orgulho para os benfiquistas e mais uma dor de barriga para aqueles em que a azia está bem presente nos seus estômagos,  nossos inimigos em geral, e em particular os azuis e brancos. 
Inchem e vão tomar banho ao Rio Douro a fim de lavarem essa mente invejosa e impura.

VIVA O BENFICA..VIVA JONAS.
..........

COMUNICADO: UEFA afasta qualquer suspeita



"A propósito de matéria divulgada esta terça-feira e que tem gerado estranho ruído na comunicação social, o Sport Lisboa e Benfica obteve informação junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de que não existe qualquer suspeita real quanto à viciação do resultado do encontro relativo à 32.ª jornada da Liga NOS.

Questionada sobre o assunto, a UEFA confirmou à FPF que o referido jogo suscitou elevado número de apostas devido à importância competitiva do mesmo, visto que o SL Benfica estava muito perto de ganhar o Campeonato.

Qualquer extrapolação sobre esta matéria é meramente especulativa e difamatória."

A nossa comunicação social deu recentemente mais uma prova do estado do jornalismo em Portugal! Face às afirmações de um representante de uma entidade privada, os nossos meios de comunicação não se coibiram de especular e difamar o nome do Benfica, mesmo quando se refere que o Benfica será vítima em todo o processo!

O respeito e a consideração pelo bom nome das instituições em Portugal é praticamente zero! E ao abrigo de um alegado direito de informação, mistura-se opinião e desejos pessoais com rigor informativo! Acresce ainda que, os títulos bombásticos captam atenção, é verdade, mas na maior parte das vezes, os mesmos estão em completa contradição com o teor da notícia e são estes que dão azo a polémica sem qualquer sentido!

Mas fica o comunicado do S.L.Benfica, para afastar todas e quaisquer dúvidas sobre o tão propalado jogo Benfica- Penafiel, que terminou por 4 a 0!

Benfica sempre, sempre Benfica!