domingo, 31 de agosto de 2014

Benfica vs Sporting ( Liga Portugal - 3.ª Jornada )

Benfica  1  *  1 Sporting
.
Árbitro: Pedro Proença ( AF Lisboa )
Árbitros assistentes: Paulo Soares * André Campos
Árbitro (4.º): Tiago Antunes
Observador: Manuel Faria
Delegados: Baptista Rodrigues * Nuno Pedro

Transmissão: Btv ( Benfica TV )

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu; André Almeida, Enzo, Talisca; Salvio, Lima e Gaitán

Marcou; Gaitán, 11m  

SPORTING: Rui Patricio; Esgaio, Mauricio, Sarr, Jefferson; William, Adrien e André Martins; Carrillo, Slimani e Nani

Marcou: Sliman, 18m

Estou aborrecido. Perdemos dois pontos com uma equipa de coxos...Não escrevo mais nada.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Benfica:- Sorteio da Champions League.

.
Sinceramente penso que o Zenit, o Bayer Leverkusen e o Monaco, não tiveram grande sorte em calhar no grupo do Benfica, no sorteio realizado à  momentos no Principado do Monaco.
Imagino quantas vezes, os seus responsáveis, já se benzeram, depois de se saber o sorteio.

Muitos jogadores que já passaram pelo Benfica, tais com Witsel, Garay. Gavi Garcia, do Zenit, e ainda um jogador que penso ( ainda ) pertencer aos quadros do Benfica, Bernardo Silva, do Monaco, vão visitar o Estádio da Luz o que será sempre uma mais valia para quem gosta de ver jogar bem, praticando bom futebol. 
Viremos ainda jogadores como Hulk, João Moutinho, Falcão e Neto, entre outros.

O Monaco é treinado pelo português Leonardo Jardim e o Zenit pelo André Villas Boas. Não acham engraçado imaginá-los a roer as unhas?

Acredito que o Benfica vai ultrapassar as dificuldades e seguir em frente da fase de grupos. Acredito mesmo...

O que pensam os benfiquistas sobre o sorteio em questão?

VIVA O BENFICA
.

Momentos Estúpidos XIX

Momento " A minha sogra é mais nova do que eu"



Momento "A sogra do meu patrão é mais nova do que ele?"



Momento "Onde está o Wally..."



Momento "Ironia fina..."



Momento "Rennie"



Momento "O Sistema"



Momento "Plantel"



Momento "Vitória de Pirro"

Rojo encalhado pela guerra entre Sporting e Doyen
PREMIER LEAGUE AINDA NÃO RECONHECE CONTRATAÇÃO
Quinta-Feira, 28 agosto de 2014 | 13:04

Marcos Rojo poderá falhar o encontro da terceira jornada da Premier League entre o Manchester United e Burnley, uma vez que a Premier League ainda não reconheceu a transferência do jogador, na sequência do conflito entre o Sporting e a Doyen, fundo que reclama 75% do valor da transferência do jogador para Inglaterra.

A participação de uma terceira entidade nos direitos dos jogadores é proibida em Inglaterra e, apesar do Sporting ter denunciado o contrato com a Doyen, o grupo recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), deixando este caso num verdadeiro impasse.

A Premier League não costuma arriscar neste tipo de situações e segundo "Daily Mail" desta quinta-feira o caso de Rojo não será exceção. O jogador não deverá receber o certificado a tempo e fica de fora das opções do encontro diante do Burnley, fundamental para apagar a humilhação sofrida na terça-feira, no embate que ditou a eliminação dos red devils da Taça da Liga.

Momento "Raspadinha"




Momento "Mestre da Táctica"



Momento "Poema para a blogoesfera Benfiquista"

"Sonho que sou Alguém cá neste mundo …
Aquele de saber vasto e profundo,
Aos pés de quem a Terra anda curvada!

E quando mais no céu eu vou sonhando,
E quando mais no alto ando voando,
Acordo do meu sonho … E não sou nada!"


(excerto do poema "Vaidade" de Florbela Espanca - no "Livro de Mágoas")


Os meus agradecimentos a todos os nomeados, não nomeados e plagiados.

Viva o Benfica Porra!


domingo, 24 de agosto de 2014

Boavista vs Benfica ( Liga Portuguesa 2014/2015 - 2.ª jornada )


Boavista  0 *  1 Benfica
.
Árbitro: Marco Ferreira ( AFMadeira)
Árbitros assistentes: Nelson Moniz * Sérgio Serrão
Árbitro ( 4.º): Luís Ferreira
Observador: Agostinho Silva
Delegados: Paulo Renato * Sérgio Ferreira

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

BOAVISTA: Monllor; João Dias, Lucas, Philipe Sampaio e Anderson; Tengarrinha, Beckeles, Idris e Diego Lima; Julián Montenegro e Bobô.
'Suplentes: Mika, Brito, Pouga, Yoro Li, Carlos Santos, Ancelmo Júnior e Anderson Carvalho.

BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu; R. Amorim, Talisca; Salvio, Gaitán; Lima e Jara.
Suplentes: Paulo Lopes, Lisandro Lopez, André  Almeida, Pizzi, Tiago (Bebé), Derley e Ola John.

Marcou: Eliseu. 44m

Nota: Enzo Perez nem no banco de suplentes está. Será apenas por estar lesionado? Não gostei desta noticia, confesso. 
Nelson Oliveira também não está no banco de suplentes, mas este, sinceramente, preocupa-me menos.

Boa 1.ª parte do Benfica. Pior a 2ª. No entanto e tomando como linha de conta que o jogo foi jogado num campo sintético, o que prejudica sempre, a equipa mais tecnicista, acabámos por ganhar bem.
Penso que Jorge Jesus foi expulso e se assim foi não se vai sentar no banco contra os lagartos. Não é bom.
Venha o próximo jogo contra os lagartos
.

sábado, 23 de agosto de 2014

Jogadores para o Benfica? Quando é que chega o 31 de Agosto?

Confesso o meu cansaço. Não consigo passar sem me enervar com o período de compras, vendas, entradas  e saídas de jogadores. 

É demasiado longo, entrando já dentro das competições a decorrer. Na minha modesta opinião, não faz qualquer sentido.

Os jornais todos os dias indicam ( e compram…) jogadores para o Benfica. 
Fazem capas de muitos jogadores, errando drasticamente em 99% das hipóteses que indicam. Mas precisam de fazer capas ilustradas com o nome do Glorioso, que entrem pelos olhos dos leitores, mesmo que sejam factos inventados. 

Tudo vale para vender. Dignidade jornalística? Mas qual dignidade? Essa não paga as contas da casa nem ao merceeiro nem ao leiteiro.
Ontem era um Montequalquer chamado Abel Hernández, (Uruguaio ) hoje é um Montenegro ( Paraguaio ), amanhã será um Monteamarelo. Tudo vale desde que se indique que vem para, ou que o Benfica está interessado.

Neste defeso, já foram falados mais de 100 jogadores para o Benfica. Será que chegará aos 200? A necessidade aguça o engenho, lá diz o ditado.

Mas é claro que o Benfica está interessado em todos os bons jogadores. Não está é interessado especificamente naqueles que os jornalistas indicam. Falam em muitos, acertam em poucos ou nenhuns.

Chegou Samaris, natural da Grécia, um grande jogador. Que bom que seria que não fosse para o lugar de Enzo Perez. Este, se não saísse, seria de certeza absoluta a melhor aquisição do Benfica.
Tenho esperança que não saia e assim nos ajude numa época que, prevejo, muito difícil e complicada.

Quando é que chegam as 24H00 de 31 de Agosto?
.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O futuro é hoje Benfica!


“A única opção é apostar no dia de hoje. Hoje é o único tempo que temos. É muito tarde para ontem. E não podemos depender do amanhã.” - John C. Maxwell.

                   
                  A pré-época findou, mas o mercado de transferências ainda continua aberto até princípios do mês de Setembro, o que não deixa de ser uma esquizofrenia do mundo do futebol! No entanto, a época oficial já nos ofereceu mais um título, a supertaça Cândido de Oliveira – o troféu preferido do sistema!

            Entretanto, foi dado o pontapé de saída no nosso campeonato nacional, onde a equipa que alegadamente vive a maior crise do mundo conseguiu quebrar uma “ maldição” patrocinada pelos homens do apito – a vitória no primeiro jogo do campeonato finalmente sorriu-nos! Contudo, a nossa ilusão, não deve ser começar bem, mas sim acabar melhor, com a revalidação do titulo nacional! No entanto, não nos esqueçamos de um simples pormenor: o campeão em título somos nós. Por isso, para além de ostentarmos o orgulho nesse feito, devemos sentir o peso da responsabilidade e anunciar a nossa presença em todos os momentos – quer nos bons, quer nos maus!

            Se cada um de nós perceber a importância do supra mencionado, perceberemos que esta não é a hora para dramas, esta não é a hora para agitar os ventos e emancipar cenários alternativos e traçar fins catastróficos. Esta é sim a hora, para com serenidade, analisar o caminho que se construiu, o que já se conseguiu, identificar as lacunas e apontar as soluções para mais e melhor! O futuro é incerto, o ontem é passado, mas resta-nos sempre o hoje, que muitos afirmam ser uma bênção dos céus e por isso chamamos de presente!

Na verdade, nós, enquanto simples adeptos benfiquistas, devemos honrar o clube que amamos com o nosso comportamento e com as nossas atitudes, as quais devem ser sempre no sentido de enriquecer e defender o Benfica! Isto exige sempre de nós um dever de responsabilidade, que não é fácil cumprir ou obedecer. Tal exige preparação, rigor, honestidade, conhecimentos e espirito de solidariedade, pelo que, ter e manter essa postura dá trabalho, exige tempo, paciência e dedicação, mas que fará do nosso clube, um clube que honrará os seus pergaminhos e no qual o sucesso será a nota dominante do trabalho diário! E o que peço aos adeptos, peço também a todos os que no clube exercem responsabilidades acrescidas na condução do rumo do nosso Benfica!

Na linha do que sintetizei, eu quero honrar o meu clube com um compromisso que tentarei sempre cumprir nas premissas enunciadas. Na verdade, eu não sei se em Maio vou ser campeão nacional e vencer a taça de Portugal! Mas sei que hoje, como no passado o fiz, aposto em ti Benfica. E eu aposto em ti, Benfica, porque sou-te fiel, amo-te e respeito-te na alegria e na tristeza, nas conquistas e nas derrotas e assim será até ao fim da minha vida! E o hoje é, e será sempre, o único momento do tempo para te dizer:

Benfica Sempre, Sempre Benfica!

Viva ao Benfica!

Ai está Samaris!


Andreas Samaris chegou a Lisboa ao início da noite desta quinta-feira, no sentido de encerrar as negociações com o Benfica e assinar contrato com os campeões nacionais portugueses.

Bola Branca sabe que o médio internacional grego de 25 anos realizará exames médicos e rubricará um vínculo de cinco temporadas já esta sexta-feira. Percebe-se, assim, que a transferência está praticamente concluída, faltando apenas acertar meros detalhes entre ambas as partes.

O Benfica paga nove milhões de euros pelo passe do centrocampista, contratado ao Olympiakos, tornando-se Samaris no reforço mais caro da equipa de Jorge Jesus para a nova temporada.Até aqui, o mais caro havia sido Talisca, contratado ao Bahia por quatro milhões de euros.

Samaris, décimo reforço de Verão das águias, mede 1m89, e será a solução encontrada por Luís Filipe Vieira para o "miolo". 

Recorde-se que o presidente do Benfica havia dito, em entrevista à Benfica TV, que faltariam apenas dois reforços para encerrar o capítulo de contratações de Verão das águias: um guarda-redes (Júlio César) e um médio que, ao que tudo indica, será Samaris.

Como Bola Branca revelou, esta quinta-feira, a contratação de Samaris não depende da possível saída de Enzo Perez. O Benfica decidiu avançar para o negócio sem esperar pelo desenlace do "dossier" do médio argentino, que só sairá para o Valência se o clube espanhol bater o valor da cláusula de rescisão, avaliada em 30 milhões de euros.

Fonte: RR

Samaris é um reforço à medida de Jesus. Jogador de equipa e habituado a ser o estratega do Olympiakos. Vem para reforço da posição 6 onde Fejsa seria o dono e senhor do lugar e também, parece-me, para acautelar a inevitável saída de Enzo.

Aqui fica também um pequeno vídeo do homem em acção:


Είθε να είναι ευτυχισμένος στο μεγαλύτερο κλαμπ στον κόσμο Ανδρέα. Viva Μπενφίκα γαμημένο!

Tradução: Que sejas feliz no maior clube do mundo Andreas. Viva o Benfica porra! (espero eu que tenha sido mesmo isto lol)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Momentos Estúpidos XVIII

Os viscondes no mercado de jogadores num futuro bem próximo...



O Nani...




O contrato...
 





O fundo...


A Juventus quer Luisão...






E por fim um piqueno recuerdo do mister...



VIVA O BENFICA PORRA!!!

domingo, 17 de agosto de 2014

As grandes contradições de Jorge Jesus

...Entre os jovens e as vitórias...
Jorge Jesus tem um problema. Quando se traduz para português as suas conferências de imprensa não se consegue entender um pensamento com lógica.
As suas quatro vitórias numa época não escondem nem ilibam as suas contradições que cada frase do treinador do Benfica encerra.
O tema da formação e dos jovens talentos do Benfica é um espinho cravado na garganta do discurso de autoelogio de Jorge Jesus, que a direção do Benfica acarinha. E que ainda é mais contraditório numa temporada em que o clube teve de vender os melhores jogadores para tapar parte do buraco financeiro onde está enfiado.

As dispensas de Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e João Cancelo, a ostracização de Nelson Oliveira e a despromoção de um dos melhores jogadores da pré-temporada, João Teixeira, para a equipa B, mostram que Jorge Jesus não gosta  de jovens jogadores portugueses. Não é um pecado. Mas deveria ser claro e assumir isso.
Como iz Ivan Cavaleiro. o jogador que na época passada fez com que os adeptos se empolgassem com uma equipa que parecia amorfa; "A culpa é de Jorge Jesus."  Que se desculpou com o dinheiro e com a ambição desses jovens talentos em jogar em clubes estrangeiros. Um engano para quem está distraído. jogadores que passaram anos na formação do Benfica gostariam de um dia entrarem no estádio da Luz na equipa principal com a camisola dos encarnados.

O dinheiro é outra desculpa falsa: o Benfica tem contratado pretensos craques por milhões de euros, sem lógica ou rentabilidade. Os jogadores da formação seriam sempre mais baratos. Há depois outro equivoco: Jorge Jesus fala da "politica" do Benfica. Algo que não existe.
Luís Filipe Vieira diz que quer uma seleção nacional com jogadores do Benfica. Jorge Jesus só cria jogadores para seleções de outros países. Há aqui duas politicas. Contraditórias.

Enquanto Jesus for treinador do Benfica, o ideal do "amor à camisola" dos jovens benfiquistas que desejam ficar no seu clube de sempre, tem a porta fechada.
As vitorias de Jesus, a rentabilidade das vendas (onde esquece a enormidade de custos das compras), não escondem esta contradição que choca com a memória e a história do Benfica.
Por isso só Jesus entende o que diz.
-------------
Este artigo foi escrito pelo jornalista Fernando Sobral (lagartóide) e saiu no CORREIO SPORT do Correio Manhoso (filho do recoreco) de sábado.
--------------------------------------------------------------
 
Mas as crianças Senhor, (Jesus) porque lhes dais tanta dor... porque as maltratas assim?

PS
Sortudos foram os Shéu, Nené, manos Bastos Lopes, José Luís e irmão, Humberto Coelho, Alves e outros tantos gloriosos saídos dos Júniores. No tempo deles não havia Jesus... (o da Reboleira claro...)


sábado, 16 de agosto de 2014

Ao contrário



Ao contrário de muita gente eu não achei brilhante a entrevista de Vieira.

Ao contrário de muita gente eu ouvi Vieira dizer que o Benfica (clube) já não deve nada a ninguém.

Ao contrário de muita gente eu discordo completamente da cedência de Cancelo, Bernardo e Ivan.

Ao contrário de muita gente eu não entendo o chamado "Benfica à Benfica" quando é com Jesus que se pretende construir o futuro.

Ao contrário de muita gente eu prefiro vencer com Jesus do que perder com Koeman (por exemplo).

Ao contrário de muita gente eu não estou super tranquilo quanto ao desinvestimento em curso no plantel principal do futebol do Benfica.

Ao contrário de muita gente eu não acho que a nossa equipa seja inferior a qualquer outra do nosso campeonato.

Ao contrário de muita gente eu não percebo a razão de só agora Moniz vir reclamar das benesses oferecidas pelo DDT (Dono Disto Tudo) ao Sporting.

Ao contrário de muita gente eu não percebo porque razão o Benfica ainda não reuniu com o NovoBanco.

Ao contrário de muita gente eu estou agradecido a Vieira pelo Seixal, pelo Estádio, pela BTV, pela Fundação Benfica, pelo Museu e por ter mantido Jesus quando mais ninguém o queria.

Ao contrário de muita gente eu gosto muito mais de ver o Benfica ganhar do que desgosto de Vieira.

Ao contrário de muita gente eu gosto muito mais do Benfica do que gosto de Vieira.

Ao contrário de muita gente eu não apelido de anti-benfiquistas quem se expressa ou pensa de forma diferente da minha (ainda que os ache redondamente enganados).

Ao contrário de muita gente eu penso e vivo o Benfica todos os dias.

Ao contrário de muita gente eu ponho o Benfica à frente de muita coisa na minha vida (às vezes até do trabalho e da família nem se fala).

Ao contrário de muita gente eu estou irritado porque o Benfica já não ganha um título/troféu há 6 dias.

Ao contrário de muita gente eu não gosto de dar pérolas a porcos.

Ao contrário de muita gente eu reconheço o valor do meu silêncio e quando aplicá-lo.

Ao contrário de muita gente eu não vou falar mais acerca da entrevista de Vieira porque temos um jogo para jogar amanhã e um campeonato para ganhar e isso é mais importante que a minha opinião e que qualquer um dos egos inflamados que por aí andam nessa internet fora.

VIVA O BENFICA PORRA!

PS1: A foto é simplesmente espectacular e encontrei-a por acaso ao ler algumas coisas mais antigas do blogue a minha chama.

PS2: Ao contrário de muita gente eu acabei de ver o Artur Soares Dias a perdoar um penalti aos amigos do DDT (Dono Disto Tudo).

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Entrevista de Luis Filipe Vieira...

.

Ouçam atentamente e comentem. Digam o que acharam da entrevista.
- Gostaram? 
- Concordam com o que foi dito? 
- Têm alguma dúvida sobre o que disse o presidente do Glorioso?

- Outros factores que queiram dizer...
.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Madonna mia...

Alguém tem por aí um espanta italianos???

Juventus em contactos por Luisão
Redação


A Juventus está, segundo a imprensa italiana, em negociações com o Benfica com vista à contratação de Luisão. 

O experiente defesa-central de 33 anos é visto com um bom reforço para a equipa de Massimo Allegri e a Juventus já iniciou contactos com o Benfica para saber das condições de uma eventual transferência, segundo está a avançar a Sky Sport 24.

Luisão, que chegou ao Benfica em 2003 proveniente do Cruzeiro, tem contrato válido até 2016.
21:25 - 13-08-2014


XÔ! Zaparece ò assombração Italiana! Levem antes o Sidnei que ele é que é mais pizzas!!!

PS: Sacado do site da bolha. Mais uma notícia idónea portanto.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Crise...

Hoje dei por mim com vontade de pensar na vida e no Benfica e especialmente em algo que me preocupa seriamente e que vejo tomar proporções alarmantes na nossa sociedade: as razões da crise sexual que muitos casais atravessam hoje em dia.

E agora dizem vocês todos... PÁRA TUDO!!!! Espera! Crise Sexual? Este gajo anda completamente alucinado!? O que é que isso tem a ver com o Benfica?

Pois bem "o nunomaf expilica antes qui você compilica"... (Badaró mode *off*) 

As relações de um casal, como qualquer tipo de relação entre duas pessoas, têm também os seus altos e baixos, a diferença é que estas etapas costumam reflectir-se claramente na cama, que se torna palco de tórridos encontros passionais ou de gélidas cenas de desinteresse.

Se por obra e graça do destino você ou o seu parceiro(a) tem o dom divino de serem do Benfica, uma crise sexual pode ser um problema de proporções épicas cuja solução se torna quase impossível de encontrar, especialmente quando surge rodeada por um outro fenómeno de proporções catastróficas. A "crise" no Benfica. Ou melhor... A rapidez como no Benfica se passa de uma crise para uma não crise (para terem uma ideia é mais ou menos o mesmo tempo que o Cavaco leva a devorar uma fatia de bolo rei na TV).

Ora para mim ser do Benfica nos tempos que correm seria razão mais que suficiente para que estas crises sexuais não tivessem nexo nenhum, mesmo considerando que dificilmente existe espaço para outro amor num coração ocupado pelo Benfica.

Mas obrigando-me a um "argumentum ad absurdum", vamos então supor que o Benfica não tinha ganho a ontem da forma justa como o fez (mesmo que reduzindo a esperança de vida da população Benfiquista nuns bons 10 anos), e supor também que o "stock de rennies" que esgotou hoje nas farmácias mais visitadas por alguns elementos da comunicação social Portuguesa (e também dos "antis") tinha na realidade sido consumida pelas hostes vermelhas que, na esperança (vã segundo muitos) de mais uma conquista, gastaram mais uns euritos dos seus depauperados rendimentos para se deslocarem a Aveiro e verem o Talisca, o Eliseu, o Derley e o Tiago, conquistarem o seu primeiro título de águia ao peito.

C'a breca, vamos então supor que o Benfica nã tinha ganho a "Chupartaça"! (JJ manda chupar mode *off*)

O que acontecia a muitos casais? Uma crise sexual pois claro! Uma gélida cena de desinteresse que para além de fazer o casal poupar uns trocos e prolongar o tempo de vida das molas de muitos colchões, perpetuar o brilho dos estofos de muitos sofás, poupar o pelo de muitas carpetes e manter incólumes os tampos de muitas máquinas de lavar (quem não experimentou que experimente), traria consigo a nefasta consequência de reduzir a uma quase insignificância a taxa de natalidade do nosso país, que mesmo sem Benfica já anda pelas ruas da amargura.

Resumindo, se uma não vitória do Benfica tiver como consequência uma crise sexual num casal, vai ter influência directa na nossa taxa de natalidade e, consequentemente, reduzir a probabilidade de ocorrer um aumento na população activa do nosso país, reduzindo também a nossa capacidade produtiva e o PIB em proporcionalidade. Tudo somado ficamos com a certeza que uma não vitória do Benfica contribui hoje mais do que nunca, para que os nossos reformados não vejam restituídos os cortes nas pensões a que tinham direito, e também para que o nível salarial dos nossos funcionários públicos continue em baixa (vê se pões os olhos neste exercício político ó Passinhos!).

Como evitar então as não vitórias do Benfica, eliminado assim o risco de ocorrência de crises sexuais nos casais Portugueses e não prolongar a crise em Portugal? Fácil. Vamos então passar a enumerar:

1.º Fazer a pré-época toda a jogar só com equipas do nível do Cascalheira FC;

2.º Proibir o JJ e o Rui Costa de contratarem jogadores para o Braga;

3.º Mandar o Eliseu para as termas da Curia (com a joga que fez ontem se tiver mais uma semana de termas fica tipo Speedy Gonzalez);

4.º Não permitir que a UEFA nomeie árbitros para os nossos jogos de nacionalidade Alemã, Turca ou Inglesa;

5.º Comprar o fundo ao Peter Lim e depois despedir o gajo;

6.º Para além da Talisca comprar também um Sarrafo;

7.º Mandar o Ola John carregar o Eliseu para as termas da Curia;

8.º Pedir o Cardozo emprestado antes de jogar contra o Sporting e devolvê-lo de seguida;

9.º Comprar um pé de Laranja Lima novo pois o que temos parece estar seco;

10.º Impedir a leitura de qualquer blog Benfiquista até que o Benfica conquiste o primeiro título (olha, parece que agora já podem ler tudo outra vez);

11.º Mandar o Jara desmarcar-se para acompanhar o Ola John na viagem à termas da Curia;

12.º Pedir ao JJ que diga todas as semanas que se vai embora na próxima;

13.º Pedir ao LFV que continue a apostar decisivamente no futuro do Benfica (que toda a gente sabe estar no Seixal  *som de máquina registradora*).

14.º Fazer uma colheita de esperma ao Luisão e ao Maxi para fabricar outros iguais antes que estes se acabem;

15.º Mandar o Ola John sprintar com o Eliseu ao colo até perder o Jara de vista;

16.º Solicitar aos parceiros da Emirates que não voltem a meter uma cunha para nós jogarmos no torneio do Arsenal;

17.º Fazer penalti cada vez que suspeitarmos que o Artur está para dar uma frangalhada (tipo... olha o gajo está com cara de quem vai dar um peru, deixa-me dar uma sarrafada neste mano que está aqui ao meu lado que o gajo depois defende o penalti);

18.º Fazer um abaixo assinado ao International Board solicitando uma alteração nas balizas, de forma a que estas sejam equipadas com uma escada de segurança para o Paulo Lopes as poder trepar sem lascar as Taças;

19.º Mandar o Jardel ver a família a Vulcano mais vezes durante a pré-época (Live, Long and Prosper!);

20.º Oferecer um bilhete de época ao Carraça para ele sentir de perto o "carinho" dos Benfiquistas;

21.º Depois de deixar o Eliseu, mandar o Ola John buscar o Magnussen e carregá-lo para as termas da Curia;

22.º Não contratar perfeitos desconhecidos para jogar na equipa principal do Glorioso (quem é que é aquele Tiago pá?);

23.º Disfarçar o Enzo de Emerson e o Gaitan de Balboa e escondê-los no plantel até ao fim do campeonato (vai custar uma pipa de massa em maquilhagem mas vale a pena);

24.º Pedir à Magali para simular uma crise sexual com o Salvio quando ele se puser com ideias de sair do Benfica;

25.º Mandar o Ola John à procura do Jara depois de deixar o Magnussen nas termas da Curia;


Simples não é?


VIVA O BENFICA PORRA!!!!!



PS1: Apesar das piadas serem auto explicativas, desta vez senti a necessidade de tomar medidas "anti-mal-entendidos" e complementei com comentários mais elucidativos pois o seguro morreu de velho (isto se o Tó Costa não acabar com ele antes...).

PS2: Para quem não percebeu a piada do ponto 19 ver neste link: Momentos Estúpidos V


Somos o Benfica: Vencer é o nosso destino.

Muito se tem dito e escrito sobre a pré-época do Benfica. Não e fácil para os benfiquistas verem o clube jogar e sofrer 6 derrotas em 8 jogos disputadas, mormente depois da equipa ter vencido o campeonato, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, na época anterior.

Não é fácil para os benfiquistas verem sair jogadores importantes do clube quando se dizia ( ou diz…) que se quer acabar com a hegemonia do Porto das últimas épocas.

Jogámos bem é um facto, mormente nos 1.ºs 45 minutos, mas pecámos e de que maneira na finalização. Faltou-nos, ou falta-nos um homem de área, que remate com maior precisão, que marque golos, e assim conclua a avalanche ofensiva que apresentamos. Acredito que até ao fecho ( 31 de Agosto...) das inscrições, ainda chegue.

Artur foi herói nos penaltis. É um facto. Merece aplausos. Mas tal não invalida que esqueçamos que só não sofremos dois golos por sua inteira culpa, por mero milagre. As coisas têm de ser vistas por um todo e não por partes.

Jorge Jesus voltou a ser o que é. Na hora da vitória eleva o seu ego muito para além do razoável. Lembra que já ganhou isto e aquilo como se o Benfica não fosse um clube talhado para vencer SEMPRE. 
Jorge Jesus não treina um clube de menor dimensão. Treina o BENFICA, e isso deveria fazer toda a diferença, porque se ganhou não fez mais que a sua obrigação. Não esquecer que também já perdeu quando tinha tudo para ganhar. Quem treina o Glorioso sujeita-se a ganhar tudo, já em tempos idos, assim dizia, o grande capitão Mário Wilson.

Nico Gaitán e Enzo Perez são actualmente jogadores nucleares do novo Benfica. Jogar com eles não tem nada a ver com o jogar sem eles.

Ontem pelas declarações de Nico Gaitán, fortes e convincentes – embora em futebol o que hoje é verdade, amanhã é mentira – tudo indica que não sairá do Benfica esta época.
Enzo Perez não foi assim não convincente. Achei até que nas suas palavras havia algo de tristeza pela partida. Oxalá me engane.

Fariña e Ivan Cavaleiro saíram, e não se inibem de “crucificar” Jorge Jesus. As suas declarações podem ser lidas nos jornais desportivos e outros. 
Seria bom que na hora da partida, que será ou não definitiva, soubessem ser adultos e não mensageiros de recados que em nada os dignifica. 
A humildade do ser humano vê-se nas suas acções nos momentos por si considerados menos bons e não quando o “Sol” vai alto e aquece os egos. Parem para pensar e sejam aquilo que se pede a um grande jogador: Humildes, com carácter e, essencialmente, saberem o que representa a palavra: RESPEITO.

Se saírem Gaitán e Enzo Perez, ou algum deles, acredito que a Sad do Benfica recrute alguém para os seus lugares, que mostrem carácter e competência. Estarão certamente bem definidos os "alvos" a contratar, dentro dos limites orçamentais impostos pela referida Sad.
Claro que chegarem com a época já a decorrer não é bom. Os jogadores precisam de tempo para se integrarem, pois lançados às "feras" assim que chegam pode muito bem acontecer que o resultado, seja o contrário do que os adeptos desejam. A pressa sempre foi inimiga da perfeição.

Acredito que vamos fazer um bom campeonato. E quando digo bom é mesmo bom. É vencer. Os jogadores querem muito que tal aconteça. Os adeptos, sócios e toda a estrutura do clube, também. 
Com o APOIO de todos, fazendo da UNIÃO, a força dos remos, todos no mesmo sentido, levaremos o barco a bom cais. Seremos muito mais fortes e vencedores. 

Somos o Benfica e como tal, teremos que ser gigantes quando os outros podem ser apenas grandes, pois sabemos como os ventos cruzados, tendem a eliminar aqueles que com honra, brio e verdade lutam nas "águas" da decência. E esses, sempre foram ( foi...) e sempre será, o Sport Lisboa e Benfica. 

Sei que a vitória de ontem causou grande azia para os antis. Ganhar tudo a nível nacional numa só época é inédito e só um clube o poderia fazer. Temos pena. Somos o Benfica e o nosso destino é ...VENCER. 

Você que é benfiquista o que pensa sobre a actualidade e futuro do nosso glorioso?
Deixe a sua opinião correcta e sincera.
.

domingo, 10 de agosto de 2014

Benfica vs Rio Ave ... ( Final Supertaça)

Benfica  0  . 0 Rio Ave

PROLONGAMENTO
0 - 0
Grandes penalidades

Benfica  3  *  2  Rio Ave
.
Árbitro: Duarte Gomes ( AF Madeira)
Árbitros auxiliares:Ricardo Santos ( AF Lisboa) e Venâncio Tomé ( AF Setúbal)
Árbitro ( 4.º): Luís Ferreira ( AF Braga)
Transmissão: RTP 1.

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Eliseu, Jardel, Luisão, Máxi Pereira, Gaitán, Rubén Amorim, Enzo Perez, Salvio, Talisca e Lima

Suplentes: Paulo Lopes, André Almeida, César, Ola John, Jara, Derley e Bebé

RIO AVE: Cássio; Nuno Lopes, Marcelo, Prince-Désir e Tiago Pinto; Pedro Moreira, Filipe Augusto e Tarantini; Ukra, Hassan e Del Valle

Suplentes: Éderson, Diego Lopes, Bressan, Boateng, Roderick, André Vilas Boas e Wakaso

Domínio total do Benfica mas a verdade é que não se conseguiu marcar.
Ganhámos nos penaltis com todo o mérito. Estou emocionado...

A SUPERTAÇA É NOSSA

VIVA O BENFICA SEMPRE

sábado, 9 de agosto de 2014

Serviço Público Benfiquista - Ouçamos Cosme Damião






"- O êxito de um Clube está na coesão e uniformidade dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na unidade de pensamento e de acção que os inspira e guia. 

    Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela incoerência, indisciplina,mesquinhice de interesses,diversidade de pensamentos ou anarquia na acção.Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer,pois serão vitimas de seus próprios erros e prontamente se afundam e desaparecem, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes.

    Consulte-se a história dos grandes centros atléticos desaparecidos   e verificar-se-à a verdade destas afirmações. É uma lei humana e sociológica, que rege a vida dos clubes. Infringindo os seus preceitos, a dissolução é o castigo, mas tendo-os sempre presentes, o triunfo é a recompensa.

    As nossas associações mais importantes devem os seus melhores triunfos à coesão e à disciplina dos seus sócios. A disciplina é necessária e indispensável para os clubes organizados, pois ela é a norma de conduta para uma prova desportiva,sã, laboriosa e fecunda e sem ela, todo o empreendimento se torna impossível. São muitas vezes a causa da desorganização de um clube, aqueles que se pretendem elevar a grande altura, que se querem proclamar quase ditadores, contra o espírito colectivista dos associados e que vêem a crítica e as observações de qualquer sócio através do prisma do seu amor próprio e com um pensamento que crêem justo e racional,a primeira coisa que lhes ocorre é fazê-lo valer, impondo-o à instituição.

   Todo o sócio de um clube que o queira dirigir, tem o dever iniludível de vigiar o fiel cumprimento dos estatutos e regulamentos, pois estes têm direitos e deveres que implicam uma disciplina,e, quem os quiser fazer respeitar, deve começar por respeitá-los.

   Os dirigentes a quem se confia a boa marcha de uma associação,têem que cumprir estritamente as decisões da maioria dos seus eleitores, pois não é indisciplinando-se contra a vontade da maioria, que se consegue fazer triunfar a razão e a justiça.

   O interesse e a boa crítica, são dentro do clube, as forças morais, mas estas não se devem converter em instrumentos de imposição ou predomínio, porque se tornarão antipáticas, perigosas e até mesmo prejudiciais. Quando nos associamos a um clube não deve ser com o fito de destacarmos a nossa personalidade,mas sim para defender  os seus interesses sacrificando muito o nosso amor próprio e sempre o "eu" pessoal". - Cosme Damião in "Apontamentos e Recortes sobre Football Association


Na nova temporada oficial cujo pontapé se inicia com a supertaça Cândido de Oliveira, ler e reler as palavras de um dos pais fundadores do Benfica deveria ser obrigatório para qualquer sócio e adepto do nosso glorioso clube! Perante o aparente caos e tom de revolta que se instala entre os adeptos do Benfica, pergunto-me onde anda o bom senso e o espírito da águia que deve guiar os Benfiquistas no apoio ao seu clube?

Sei que o texto terá imensas interpretações, conforme o " eu" pessoal de cada adepto, mas como indica Cosme Damião, nesta altura, mais do que os nossos interesses, um associado do clube deve ter disciplina e rigor na defesa dos interesses do Benfica, e não de acordo com os seus próprios interesses!

Viva ao Benfica, o campeão nacional!

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

مومنتوس الجحشات السابع عشر

A actualidade da Blogoesfera Benfiquista (e não só) em imagens:

1. Após a derrota com o Sporting

2. A transferência de Garay

3. A talisca

4. A nossa equipa de scouting

5. O quarteto defensivo actual do Benfica

6. Os talibans online

7. As relações secretas entre talibans

8. Os anti-talibans

9. A oposição "In The Shadows"

10. Os "Vieiristas"

11. A venda do Oblak

12. O anti-Cristo

13. A sangria (de BEStial a BESta)

14. Por fim um reforço de peso

15. A derrota com o Arsenal

16. O Artur contra o Valência

17. Os Benfiquistas para o Artur

18. Os exames médicos ao Oblak

19. O JJ se o Enzo e o Gaitan zarparem

20. O "carrapato" banqueteia-se

21. Mais três aguiazinhas deixam o ninho

22. Ó Mendes me liga vai!

23. O que os Benfiquistas esperam de JJ

24. O que os "outros" esperam do Benfica

25. O que nos espera ou desespera?


PS1: Para os incautos que foram apanhados de surpresa pelo título desta "posta" esclareço que se trata da tradução google para Árabe do título do episódio XVII da nossa série Momentos Estúpidos. Apenas um carinho de um taliban para todos os outros que se sintam abandonados pela "causa".

PS2: Antes de começarem com a passarinha aos saltos, este é um texto de humor e de ironia. Da fina.