quarta-feira, 30 de abril de 2014

O Campeão voltou!



Olá a todos,

Antes demais peço desculpa pela minha ausência, mas o interior profundo de Angola tem destas coisas e nem sempre se consegue comunicar como quando estou em Luanda. Foram quase 10 dias sem internet.

Existe uma Angola muito diferente assim que se sai da capital.  É impressionante o que esta gente consegue fazer com quase nada… E acreditem que muitas das pessoas com quem falei tem saudades dos tempos dos Portugueses… “podíamos comer o que queríamos e havia carinho pelas pessoas…” Ouvir alguns dos mais velhos (não são muitos os que ainda sobrevivem com reconhecimento pelo que existia no passado) falar do que se fazia e do que existia no tempo do colonialismo deixa-nos a impressão de que Angola vai demorar décadas a voltar a ter pessoas felizes no seu povo pois a guerra e as privações que o povo passou deixou marcas profundas que vão demorar muito tempo a serem esquecidas.

Fui muito bem tratado e as pessoas fazem questão de partilhar o pouco que tem. O que realmente se torna impressionante, pois em muitos locais que visitei não há luz nem água corrente, nem sequer acesso a medicamentos (tudo o que levava acabou por ficar com o Soba de uma das vilas que visitei lol).

Entretanto mudei de casa este fim-de-semana e acabei por ter de ficar sem net e TV durante mais uns dias, mas não deixei de fazer a estrada de Catete sob um temporal de meter medo para ir ver o Benfica ao Luanda Inn, local de encontro de muitos Benfiquistas em dias de jogo na TV.

E que dias épicos tem sido estes...

O nosso Benfica faz-me vir lágrimas aos olhos meus amigos. A festa do campeonato, a vitória na meia final da Taça, a vitória sobre a corrupção lá no covil para a taça de pau (Champions para eles), com uma equipa de "primeiras" linhas e com uma hora a jogar com menos um (outra vez!!!) tem contornos bíblicos ou épicos. Digna de um qualquer texto de Homero, de uma epístola de São Paulo ou de uma peça de William Shakespeare (para quem ainda não viu o filme “Anonymous” recomendo vivamente que o vejam).

E quando marcámos o primeiro golo à Juve? Fiquei rouco! Pulei, saltei, derrubei mesas, cadeiras e espatifei o vidro da tampa do fogão com a porrada que lhe dei com a frigideira que tinha na mão. Ajoelhei como Jesus ajoelhou quando o nosso André marcou o terceiro. E agradeci a Deus ter havido quem vislumbrou nas trevas que marcaram o nosso final da época passada a luz que hoje nos ilumina o caminho.

Mas este caminho ainda não acabou. Nós queremos mais. Estamos focados e ansiosos por mais vitórias. Por mais conquistas.

Esta gente, que se levantou do chão para nos dar mais um final de época crivado de emoções fortes e de vislumbres de um futuro Glorioso, merece algo mais do que apenas o épico 33º titulo de campeão que para nós já conquistou.

Tenho uma crença enorme no jogo de amanhã. Está na hora de escorraçar todos os fantasmas que tem atormentado a nossa história recente e voltar a ser um grande Europeu. Se é que alguma vez deixámos realmente de o ser… Pelo menos já pusemos os italianos cheios de medufa, pois agora já não acham que vai ser assim tão fácil derrubar esta águia orgulhosa da sua coragem reencontrada. Até já recorrem a golpes de camorra para nos tentar enfraquecer. Os velhos hábitos são difíceis de esquecer, não é Juve?

Mas nós vamos ser mais fortes. Vamos ter a coragem de sermos superiores. Vamos jogar como se não houvesse outro jogo como o de amanhã. Porque o nosso destino é Vencer. Ganhar! Ganhar sempre!

Por Cosme. Por Eusébio. Por Coluna. Por Bento. Por todos os que já partiram. Por todos nós!


VIVA O BENFICA PORRA!

PS: Deixo-vos ainda uma pequena mas importante nota, pois para o ano a saga vai ter de continuar...


Força Benfica...Vamos ganhar a Turim...

Nota divulgada pela UEFA, no site oficial:

O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA reuniu-se hoje, na sequência das queixas apresentadas por Benfica e Juventus (artigo 48 do Regulamento Disciplinar) após o jogo entre as duas equipas da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, disputado em Lisboa, e decidiu arquivar ambos os processos disciplinares.

O Benfica apresentou uma queixa contra a Juventus o jogador José Martin Cáceres Silva, por uma situação ocorrida no jogo de 24 de abril, em Lisboa. A Juventus apresentou uma queixa contra o Benfica e o jogador Enzo Pérez, por uma situação ocorrida no mesmo jogo.»

...........
Vamos ganhar a Turim contra tudo e contra todos, inclusive a vontade de Platini, presidente da Uefa.
Enzo Perez vai jogar pois o processo foi arquivado pela Uefa. Não podia ser de outra forma, mas confesso que temi os interesses instalados para além do próprio jogo.

Fejsa não recuperou e não foi convocado o que é um grande azar para o jogador e para a equipa do Benfica. Fejsa dá uma segurança defensiva muito grande. Não podendo jogar, joga o MANEL e tudo irá correr bem.

Eu acredito.
.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Eu se fosse Jorge Jesus voltava ajoelhar- m​e no Estádio do Dragão e tu????

Aproxima-se a última jornada da Liga Portuguesa com o nosso Benfica já campeão.

Quis o destino que o ultimo jogo da jornada fosse no Dragão. Na época passada na penúltima.

Quase sempre levamos com o Porto nas últimas Jornadas e com o Sporting nas primeiras. Coincidências do sorteio ou talvez não, porque são coincidências a mais. 
Todos os anos, julgo ser assim, então esta época foi um fartote de Benficas - Portos, nos quais já estamos por cima 3-1, e ainda falta o jogo (último do campeonato) do próximo dia 11 de Maio.

Ditou o sorteio que jogássemos com o Sporting nas primeiras jornadas, ainda não refeitos da época desastrosa que acabáramos de ter. 
Logo, levámos com o Sporting em Alvaláxia, e todos vimos que o árbitro tudo fez para nos dar a estocada bem profunda. 
Após a derrota com o Marítimo e ficarmos logo à distância, muito considerável, de 5 pontos, do Porto, adivinhava-se de difícil recuperação.

Estávamos no inicio do campeonato e com essa desvantagem  os inimigos lá de cima bem  esfregavam  as mãos  de contentes, porque para eles, os lagartos não contavam. Enganaram-se rotundamente. Até esses acabaram por ficar à sua frente. 
O que era preciso era aniquilar os Vermelhos, porque são estes, os que lhes têm ensaboado o juízo fazendo perigar o império dragoniano. 
Tão cegos estavam que, Paulo Fonseca, um fanfarrão qualquer, com aquele ar angelical, numa conferência de imprensa, não se coibiu de bem alto proclamar: "Tenho uma fé cega que vamos ser campeões na última jornada".

Só que não contava com um Benfica saudável, unido, pujante, avassalador, qual rolo-compressor de volta ao sucesso, dos grandes jogos e grandes vitórias. 
  
Dá-me imenso gozo porque eles próprios fartaram-se de dar tiros nos pés. A tal estrutura que se diz forte, muito forte, também ruiu. Eles erram como todos os outros erram.
Vejo e pressinto que o império dragoniano está em declínio. Basta olharmos os últimos dois anos. Não fossem os Xistras em Coimbra, Proêncas em Braga, e também em Guimarães, em que não me recordo quem apitou, em que fomos roubados de forma inadmissível e inacreditável, e outra história seria escrita. Foram esses três jogos que nos afastaram do titulo.

Na realidade não foi o Estoril, como tantas vezes tenho dito. Não fossem aqueles erros grosseiros, tínhamos encarado o jogo com o Estoril de forma bem diferente  sem qualquer pressão.

O Sporting reestruturou-se e vai aparecer na próxima época ainda mais forte. O Benfica também aprendeu com erros passados e não os vai repetir nunca mais.
Também depende dos nossos melhores jogadores, Garay, Gaitan, Markovic, entre outros, que estão a ser muito cobiçados, não saírem.
O assédio vai ser brutal mas confio que mantendo JJ no comando do nosso Benfica outros talentos despontarão. 
Luis Filipe Vieira, homem sabedor e conhecedor da vontade dos benfiquistas, incluindo a sua, não irá deixar desbaratar a equipa.
Desta vez a queda do império Dragoniano é inevitável.

Por fim, acham que o JJ se deveria voltar a ajoelhar no Estádio do Dragão, tal como o fez na época passada, desolado, abatido,  crucificado?

Eu no seu lugar em caso de vitoria, voltava a ajoelhar-me,  ou então dirigia-me ao meio do relvado, com um cachecol, sei lá braço erguido ao Céu, em dedicatória a Eusébio, Coluna, Miklos Ferrer, entre outros, e são tantos,  ilustres benfiquistas, que já nos deixaram, "esta é para vós" , e no respectivo cachecol ainda a inscrição JJ R.D.B com os fanáticos portistas a nos vaiarem, com o Pilatos do futebol Português Pinto da Costa a dizer: acalmem –se  meus lindos esta escrito esta escrito
                          1
Paulo Fonseca a certa altura
Gritou alto com plenos pulmões,
mas nessa ninguém pega
Presidente vamos ser campeões
Porque tenho cá uma fé cega
                        2
Porto joga mal, oh meu guru
E de forma tao desordeira
P. da Costa dá-lhe um pontapé no cu
Meu lindo isto aqui não e o Pacos de Ferreira
Bem me enganaste tu
                         3
Paulo Fonseca descontente
Pintinho não é para brincadeira
Ainda me manda pró médio Oriente
Fazer companhia ao Vitor Pereira.
*******************

VIVA O BENFICA SEMPRE
******************
Escrito por: Frank Garcia
.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vejam e ouçam...ARREPIANTE...

Vejam e ouçam...confesso que fiquei arrepiado e uma lágrima rebelde aflorou aos meus molhos. 

  
 Vejam até ao fim... merece a pena...confesso que ri a bom gosto.
.

JORGE JESUS ..." IMPERDOÁVEL INCAPACIDADE".

Muitas vezes tenho criticado Jorge Jesus pela sua forma de assumir determinados aspectos do jogo, técnicos e tácticos, na questão decisória, mas nunca o critiquei como treinador de campo. 
Hoje vou fazê-lo.

Jorge Jesus sabia perfeitamente que o Porto NÃO queria salvar a época com a conquista da Taça da Liga, troféu que sempre ( diziam…) desvalorizaram.

Sabia Jorge Jesus que na próxima quinta-feira tem o Benfica um jogo importante em Turim, contra a equipa da Juventus, que nos pode ( e vai dar…) o acesso à final da Liga Europa.

Por isso deveria Jorge Jesus, ter respeitado a equipa do Porto, pois sabia que essa, iria a jogo, com uma equipa dos chamados e costumados suplentes, como acabou por acontecer. Oram vejam:

FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour, Fernando e Herrera; Quaresma, Jackson e Varela
Suplentes: Kadu, Reyes, Josué, Carlos Eduardo, Quintero, Ricardo e Ghilas

Reparem que até os suplentes eram todos oriundos da equipa B, alguns até juniores, casos do Reyes que chegou ao Porto a custo zero, Quintero, Carlos Eduardo, etc..

Na equipa que entrou de início apenas Quaresma, é titularíssimo da equipa principal. Todos os outros são habituais titulares da equipa B, percebendo-se assim, o quanto o Porto desvalorizou esta meia-final com o Benfica.

Agora reparem na equipa que o Glorioso apresentou:

BENFICA: Oblak; André Almeida, Jardel, Steven Vitória e Siqueira; Rúben Amorim, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Sulejmani; Lima e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Funes Mori, Djuricic, Maxi, Garay, Enzo e Markovic

Inadmissível como Jorge Jesus, apenas apresentou da equipa B, Oblak, Siqueira e Lima. 

Todos os outros, são jogadores titularíssimos da equipa principal, onde se incluíram cinco jogadores portugueses, esquecendo assim o jogo de Turim. Contraste dos contrastes, não acham?

Penso que isto foi uma afronta a uma equipa como a do Porto que jogou com uma equipa chamada secundária, mostrando desde logo não querer saber do jogo para nada, pois nem os seus adeptos queriam uma taça que, chamam de Lata. Mas que lata!!!

Cerca dos 31 minutos de jogo ficámos novamente a jogar com 10 elementos, por expulsão de Steven Vitória. Tudo muito bem pensado, amigos benfiquistas.

Jorge Jesus, terá visto que com 11 jogadores, o Porto mesmo não querendo ganhar a Taça da Liga, estava a ter várias oportunidades de golo. 
Assim, terá dado – dizem as más-línguas – ordem ao Steven para que fizesse uma falta – fora da área – que fosse um pouco mais aparatosa, o que – era mais que certo – o levaria a ser expulso, visto que bastava uma oportunidade e o árbitro ia fazê-lo – como fez. Amarelo? Mas qual amarelo. Vermelho directo e não se falava mais nisso. É que, pensou, jogar com 10, contra o Porto, é melhor que jogar com 11.

Não satisfeito com a sua coragem e desfeita à equipa menor do Porto, então não é que Jorge Jesus decide dar-lhes um rebuçadinho? Pois é, fez sair um jogador considerado da equipa principal, LIMA, e vá lá, entrou outro também da equipa principal GARAY, imagino eu, apenas com o intuito de lhes mostrar que nem sempre Jesus se ajoelha perante a adversidade.

Enganou-se redondamente Jorge Jesus, na forma como dispôs os jogadores em campo, para jogarem cerca de uma hora - sim leram bem - cerca de uma hora com apenas 10 jogadores. 

Autêntico naufrágio.

A partir daí, foi um "Jesus" me acuda, pela "incapacidade e incompetência" do nosso treinador, em arrumar a equipa de todos nós.
As oportunidades de golo, para o Porto, passaram a suceder-se quase de minuto a minuto. Contei e, acredito por erro de defeito, cerca de  50 oportunidades flagrantes de marcar, o que só não aconteceu por os seus intervenientes serem todos da equipa secundária, pouco habituados a tamanhas benesses,  ao contrário dos do Benfica que, como já escrevi, eram todos oriundos da equipa principal.

Bolas no poste foram para aí uma 15. Defesas aparatosas do Oblak umas trinta (30). Penaltys por marcar, contra nós, contei pelo menos uns oito (8)

Entradas brutais dos nossos jogadores, totalmente perdidos em campo, foram tantas que não terem sido expulsos mais 5 ou 6 foi uma questão de bondade do árbitro amigo, Marco Ferreira. Não concordam?

Claro que entretanto existiu uma entradita, entre outras, assim mais rigorosa, mas sem qualquer maldade do Mangalá, que apenas por um pouco de sorte, não partiu a perna a um nosso jogador, mas isso foi coisa de somenos. Penso que nem falta foi, vejam lá o meu mau feitio ao falar disso.

Coitados dos jogadores do Benfica que foram praticamente os bombos da festa, com Jorge Jesus no comando, contra uma equipa de segundos planos, que apenas não eliminou o Benfica porque SEMPRE, incluindo o jogo de ontem, desvalorizaram a conquista desse troféu, o qual, dizem, não teria lugar no seu museu.
Ups: Já me esquecia. Terminado o jogo com o resultado em 0-0, ganhámos nos penaltis por 3-4.

Pergunto: Porquê Jorge Jesus? Porquê nos fazes sofrer tanto com tanta vitória seguida e tantas alegrias juntas que até nos podem fazer mal ao coração?.

Há coisas fantásticas não há?

VIVA JORGE JESUS CARAMBA

VIVA O BENFICA PORRA.
.

domingo, 27 de abril de 2014

Porto vs Benfica ( Meias-finais da Taça da Liga )

Porto  0  * 0 Benfica
Penaltys:
Porto 3 * 4 Benfica
.
.
Árbitro: Marco Ferreira ( AF Madeira )
Árbitros assistentes: Nelson Moniz * Sérgio Serrão
Árbitro (4.º): Manuel Mota
Observador: Ezequiel Feijão
Delegados:  Paulo Renato * José Domingues.

Transmissão: TVI

Constituição das equipas:

FC Porto: Fabiano; Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Defour, Fernando e Herrera; Quaresma, Jackson e Varela
Suplentes: Kadu, Reyes, Josué, Carlos Eduardo, Quintero, Ricardo e Ghilas

BENFICA: Oblak; André Almeida, Jardel, Steven Vitória e Siqueira; Rúben Amorim, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Sulejmani; Lima e Cardozo. 
Suplentes: Paulo Lopes, Funes Mori, Djuricic, Maxi, Garay, Enzo e Markovic

Expulsão: Steven Vitória, 31m.

Mais uma vez jogámos cerca de uma hora com menos um jogador. Parece sina. Mesmo assim fizemos um jogo super inteligente, defendendo bem e de forma coesa, unida de enorme entreajuda, e união de grupo. Steven Vitória nitidamente fora de forma. Normal pois muito pouco tem jogado.

Jogámos de inicio apenas com 3 habituais titulares, Oblak, Siqueira e Lima.

Há coisas fantásticas não há???

Venha a final contra o Rio Ave, dia 7 de Maio.

Digo-vos sinceramente:

EU TINHA UMA CONFIANÇA CEGA QUE ESTARÍAMOS NA FINAL DA TAÇA DA LIGA

.

sábado, 26 de abril de 2014

A CS é que sabe...acham normal???

Tenho andado muito calado no que concerne ao Benfica. Não que o meu interesse seja menor, antes pelo contrário, mas somente porque decidi  me divertir com aquilo que vou lendo na CS sempre tão "amiga" do Glorioso, até no blogosfera benfiquista e outras. 

Muitos dos jornaleiros já faziam o funeral ao Benfica no jogo com a Juventus.

Li que a conquista do campeonato, até parecia ser a escritura de sentença de morte para o clube, visto que os jogadores, com a festa descomprimiam e era um Deus me acuda na meia final da Liga Europa.

Os comentadores da Sic, durante o jogo, fartaram-se de gritar que a equipa estava cansada, que estava a levar um banho de futebol da Juventus, mormente na 2.ª parte, como se a equipa estivesse moribunda, que só faltasse o toque final para cair no abismo, quiçá o desejo de tantos e tantos anti benfiquistas.

Faziam alarde da posse de bola como se tal fosse sinónimo de melhor equipa, ou seja de equipa avassaladora, e a outra fosse apenas mero assistente, ou seja equipa subserviente.
Ora, tal nunca esteve presente nesse jogo, pois o Benfica esteve sempre muito atento a tudo, inclusive com forças para reagir à adversidade de ter visto sonegada uma grande penalidade do tamanho da Torre dos Clérigos, que apenas o não foi para um árbitro traiçoeira, fiel a quem manda e parece querer determinar quem são os finalistas: A Uefa.
Para além dessa fatalidade, sofremos um golo, o qual na minha opinião foi precedido de muita sorte, pois o Tevez perdeu o controlo da bola, a qual, só por mero acaso voltou a estar disponível para o seu remate final.
Quando marcámos o 2.º golo, através de uma jogada magistral, com remate final de Lima, quase que ia dando uma diarreia mental aos comentadores do jogo, da Sic.
Confesso que me deu um gozo enorme ouvir as sua patetices.

Hoje volta a CS a dar bitaites ao Benfica e a Jorge Jesus, anunciando que, a Taça da liga é super importante para o clube, e que esse deverá jogar com a equipa base, no Dragão, incluindo Fejsa e Nicolas Gaitán, embora de forma encapotada, quiçá provocante, digam/escrevam que não. 

Se calhar estará nas suas mentes que Salvio também vai jogar no Dragão, pois já se diz que vai jogar a 2.ª mão das meias-finais da liga Europa, em Turim, contra a Juventus, com uma protecção no braço.

 Eles sabem, eles querem, eles pensam que determinam, eles são o veneno apontado à equipa do Sport Lisboa e Benfica.
Na minha opinião, se fosse eu o treinador do Benfica, bem sabia quem fazia alinhar no Dragão:

Paulo Lopes
Cancelo; Jardel, Steven Vitória; André Almeida
Sulejmani, André Gomes, Ruben Amorim, Djuricic
Óscar Cardozo e Lima ( ou Funes Mori)

Teria como suplentes: Oblak, Urreta, Carlos Martins, Ivan Cavaleiro, Rodrigo, Enzo Peres, Marcovic.

Acredito que esta equipa iria ( ou irá...) ganhar o jogo. E mesmo que não ganhasse mostrávamos o quanto somos superiores e queremos muito mais a final da Liga Europa do que a final da Taça da Cerveja.

Mesmo que não consigamos eliminar a Juventus, o que me recuso a admitir, temos que dar os parabéns a toda a estrutura do Benfica, onde se incluem, direcção, jogadores, equipa técnica, sócios e adeptos, que sempre acreditaram na equipa, embora após o final da época passada e o inicio da presente, tivesse havido alguma turbulência. 
Mas o sol nem sempre ilumina da mesma maneira e não é por isso que deixamos de gostar tanto dele.
E o Benfica é o Sol das nossas vidas.

Eu acredito...

CARREGA BENFICA.
.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Benfica vs Juventus ( Liga Europa - meias - finais - 1.ª mão )

Benfica  2  *  1  Juventus
.
Árbitro: Cuneyt Çakir ( Turquia)
Árbitros assistentes:

Transmissão: SIC

Constituição das equipas:

Carrega Benfica
.
Estou feliz, emocionado, com mais uma grande vitória do Benfica. Confio que vamos estar na final de Turim.

VIVA O BENFICA.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SOMOS CAMPEÕES - DETESTO OS LAGARTOS.

Amigos benfiquistas

Entendo que devemos detestar mais os Portistas porque foram eles e continuam sendo eles, os causadores de toda a podridão que existe no nosso futebol.
Para eles tudo serve para ganhar não importando como.

Só eu sei como os detesto, e mais foram eles em parte, os causadores de aumentarmos o nosso passivo drasticamente, porque obrigaram-nos a comprar grandes jogadores, despendendo assim grandes fortunas.

Nós, em certas épocas, com uma equipa muito melhor que eles, não conseguíamos ganhar-lhes. Foram 11 anos de jejum. O SISTEMA mafioso não deixava o Benfica vencer.

Eles tiveram grandes equipas, reconheço-o, mas também tiveram equipas medíocres e continuavam somando títulos atrás de títulos. Não deixar o Benfica ir à Champions League, que dava os milhões, onde para isso utilizaram todos os meios mafiosos possíveis e imaginários, fez com que só eles lá fossem e assim construíssem essas grandes equipas.

Mas não me esqueço que o Zbording sempre os apoiou. Tenho uma raiva ao Sporting por demais. Não tolero os seus adeptos desde os doutorados ao mais comum adepto. Todos têm o mesmo ódio e inveja do Benfica. Podem dizer que não, que a mim soa-me sempre a falso.

Tive um colega de trabalho sportinguista. Nem queiram saber. O ódio que tinha ao Glorioso era tanto, que chegou a dizer-me que o Avião que transportava o Benfica devia cair.

Outro amigo que já não é amigo, despachei-o, vive nos estados unidos, quando se despedia de mim, lá vinha o seu mau feitio: “ Que o Benfica perca", era sempre a sua ultima palavra, até que lhe bloqueei o meu email.
Um seu primo que vive pertinho de mim que também é lagarto, mas meu grande amigo, boa pessoa, de verdade uma excepção, disse-me: ele não gosta dos Benfiquistas. Para ele são todos iguais não prestam para nada.

Agora como não bastasse, aparece-me o Burrinho do Carvalho, e vocês que já me conhecem um pouquinho bem sabem como o meu amor pelo Benfica é enorme.

Mas o ser humano está acima de tudo. Fomos criados a imagem de Deus merecemos respeito, eu pesquiso blogs - até alguns onde não devia ir, porque aumenta ainda mais a minha antipatia pelo Sporting - mas eles são muito diferentes de nós.

As análises deles em relação a nós é indescritível. Destilam ódio e mais ódio. Quanto a nós também não somos santinhos nenhuns, mas actuamos mais à base de defesa, enquanto que eles, nos atacam mais à base da inveja e do ódio.
Amigos benfiquistas, tenho muitas mais mas fico-me por aqui. Agora sabeis mais um pouquinho porque os detesto.

Somos Campeões e isso os fere por terem que se baixar perante a grandeza do nosso clube tanto em Portugal como pelos quatro cantos do mundo.

O Benfica é Universal.


VIVA O BENFICA
..................................
Escrito por: FRANK GARCIA
................................

terça-feira, 22 de abril de 2014

Como as coisas mudam !!!...


Estou enganado ou esta Taça da Liga sempre foi para o Porto uma Taça sem interesse algum?

Será que as coisas para aqueles lados mudaram?

Estranho, muito estranho.
.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

SOMOS CAMPEÕES ... VIVA O BENFICA


Esta é a equipa do Benfica que tornou possível o sonho de sermos campeões nacionais. Claro que estão aqui apenas 11 quando o plantel é formado por 25 jogadores, mas o certo é que não podiam estar aqui todos.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está duplamente de parabéns. Não só pela conquista do título pela equipa de todos nós, mas sim, por ter acreditado no trabalho de Jorge Jesus e da sua equipa técnica. Lutou contra tudo e contra todos, acreditando nas suas convicções, e venceu. 
Sem dúvida que este campeonato foi o culminar de muita fé, humildade, e união de uma estrutura de trabalho
Foi um ano complicado. Partiram Eusébio, Coluna, entre outros benfiquistas menos conhecidos, fazendo sua nova morada o reino dos Céus.
Tivemos lesões graves no plantel, saídas de jogadores importantes na manobra da equipa, caso de Matic, mas a realidade é que a estrutura se uniu em torno de um objectivo, e esse, foi ontem, com todo o mérito, alcançado


A festa que se seguiu após o terminar do jogo, em que vencemos a Olhanense por 2-0, golos de Lima, tanto no Estádio, depois no Marquês de Pombal - Lisboa, outras partes do País, e em todo o Mundo, foi indescritível.  Não existe festa igual em mais nenhum clube do mundo. 

A imagem é bem ilustrativa da festa, qual onda vermelha, que juntou e uniu ainda mais, toda uma massa adepta que ama o Benfica.
Lágrimas de alegria, champanhe, bandeiras e cachecóis ao alto, gargantas soltas gritando Benfica, Benfica, Benfica, nós somos Campeões. Foi maravilhoso de ver e no coração, sentir.


Jogadores em festa, emocionados pela conquista do 33.º título.

Agora que terminou esta brilhante festa de conquista, é hora de parar as emoções, e nos concentrarmos na Liga Europa, com jogo muito difícil a ter efeito já na próxima Quinta - Feira, contra a Juventus, equipa fortíssima, a qual, estará certamente motivada, por a final ser no seu estádio em Turim.
Mas o Benfica é o Benfica e, estou certo, tudo fará para estar presente na final. 

EU ACREDITO. FORÇA BENFICA.
.

domingo, 20 de abril de 2014

Benfica vs Olhanense ( Liga Zon Sagres - 28.ª jornada )

Benfica  2  * 0 Olhanense
.
Árbitro: Carlos Xistra ( SF Castelo Branco )
Árbitros assistentes: Luís Marcelino * Jorge Cruz
Árbitro ( 4.º): Carlos Espadinha
Observador: José Rufino
Delegados: Baptista Rodrigues * Nuno Cabral

Transmissão: Benfica TV

Constituição das equipas:

BENFICA: Oblak; Maxi, Luisão, Garay, André Almeida; Sálvio, André Gomes, Enzo, Gaitan; Rodrigo e Lima
Suplentes: Artur, Rubén Amorim, Cardozo, Djuricic, Jardel e Ivan Cavaleiro

OLHANENSE: Belec; Luís Filipe, Ricardo Ferreira, Diakhite, Jander; Lucas, Obodo, Rui Duarte, Sampirisi; Dionisi e Celestino
Suplentes: Ricardo, Pelé, Vítor Bastos, Tozé Marreco, Femi, Bigazzi e Mehmeti

Somos campeões. Desculpem não tenho condições para escrever/falar mais....

.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

DIA DE ONDA VERMELHA

Este Domingo de Páscoa vai ser um dia diferente para todos os benfiquistas. Acredito que o Estádio da Luz, Catedral de todos os sonhos, vai estar cheia que nem um OVO DE PÁSCOA, de gente vestida de vermelha, a fim de comemorar a conquista do Campeonato Nacional, 2013/2014.
Respeitamos a Olhanense. Mas que nos desculpe aquele simpático clube algarvio, desta vez não vai ter hipótese de travar a ONDA VERMELHA


UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA PARA TODO O UNIVERSO BENFIQUISTA
.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Benfica:- A Força e a determinação do querer vencer...

Ouçam este video...Não ficam arrepiados???





Palavras para quê?. Eles o sabem, eles o escrevem, eles o dizem.

Confesso que, ontem, quando vi o Siqueira ser expulso temi o pior. O Benfica estava dominador, por cima do jogo, e essa contrariedade foi de pôr os cabelos em pé a qualquer benfiquista. Eram decorridos apenas cerca de 27 minutos de jogo. Faltava uma eternidade para o fim da partida.
Jorge Jesus faz entrar o André Almeida para ocupar o lugar de defesa-esquerdo, saindo por substituição, o Cardozo.

Estávamos a ganhar por 1-0, golo de Salvio, marcado com um perfeito golpe de cabeça, a centro magistral de Nico Gaitán. Haviam 17 minutos de jogo.

Quando aos 53 minutos, inicio da 2.ª parte, o Varela empata a partida, o meu coração sofreu. A minha alma, doeu.

Só que os nossos jogadores, verdadeiros campeões na acepção da palavra, sentiram dentro de si o apoio de milhares de benfiquistas no estádio e de milhões fora dele.

Daí, qual guerreiros de escudo e espada, digo, pés em movimento, partiram para cima do adversário, que estava com um jogador a mais, fazendo lembrar a batalha de Aljubarrota, onde os portugueses mostraram toda a sua fibra de vencedores, conseguindo o 2.º golo, através de Enzo Perez, na marcação de uma grande penalidade, existente e muito bem assinalada. Eram decorridos 60 minutos do embate.

Não tremeu Enzo Perez no momento da decisão. A partir dai notou-se que o adversário ( Porto) recuou na tentativa de segurar a avalanche controlada, destemida, dos nossos guerreiros jogadores.
Como em todos os "exércitos" existe sempre um que na hora da decisão dá o golpe final e fatal.

Foi chamado pela divina e altaneira águia, André Gomes, que não enjeitou a celestial determinação, e num lance genial, de poder, determinação e querer, lançou o nosso glorioso conjunto para a glória, com a obtenção do 3.º golo. Eram decorridos 81 minutos.

Logicamente que não dei nenhum salto acrobático apenas pela simples razão que não estava sentado, mas sim, deambulando pela sala, embora sempre com os olhos e ouvidos no jogo. Vi através do Pc.

A partir daí, se já sofria, meu Deus, como eram intermináveis os minutos que faltavam. Quando o árbitro, Pedro Proença, deu 6 minutos de descontos, quase caí. Sim, é verdade. Faltaram-me as forças nas pernas, agarrei-me a uma cadeira, a fim de me segurar.

As minhas emoções foram muitas, o suor também, assim como de milhões de Benfiquistas espalhados pelo mundo, pelos nossos jogadores, e pelos benfiquistas presentes no Estádio. 
Foi sem dúvida uma noite de glória, uma noite à Benfica.

Sei que ainda não ganhámos nada. Todos os benfiquistas o sabem. Mas alguém acredita que esta época o campeonato e a Taça de Portugal, pelo menos, a nível interno, não vão ser nossos? Sobre a Taça da Liga falaremos noutras núpcias.

Domingo de Páscoa vamos ser campeões. Decerto que Jorge Jesus vai fazer alinhar/jogar, contra a Olhanense, uma equipa totalmente diferente daquela que alinhou ontem, mas uma verdade, é que jogue quem jogar, a vitória será benfiquista. Claro que respeitamos a Olhanense. Nem nos passa pela cabeça não ser assim. Mas o certo é que a onda vermelha está imparável e o título de Campeão Nacional, vai ser uma certeza absoluta.

Sobre o jogo com a Juventus, 5ª feira da semana que vem, para as meias-finais da liga Europa, falaremos noutra altura. Agora é desfrutar e sonhar com outros voos da ÁGUIA.


NOTA: A dada altura do jogo, Quaresma vem junto à linha e recebe algo de alguém ligado ao Porto ( comprimido?...pastilha rennie?...) que toma. Recordo que o resultado do jogo, na altura, era de 1-0.

Essa situação não deveria ser investigada por quem de direito?

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Benfica vs Porto ( Meias - finas Taça Portugal - 2.º Mão )

Benfica  3  *  1 Porto
1ª mão ( no Porto)
Porto 1 * 0 Benfica
.
Árbitro: Pedro Proença ( AFLisboa)
Árbitros assistentes:

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

Benfica: - Artur; Maxi, Jardel, Garay, Siqueira; Salvio, André Gomes, Enzo, Gaitán; Rodrigo e Cardozo
Suplentes: Paulo Lopes, Steven, Sulejmani, Djuricic, Lima, André Almeida, Markovic

Marcou: Salvio 17m; Enzo Perez, 60m; André Gomes, 81m

Siqueira é expulso por duplo cartão amarelo e consequente vermelho, 27 m

Porto:-  Fabiano; Danilo, Diego Reyes, Eliaquim Mangala e Alex Sandro; Fernando, Steven Defour e Herrera; Varela, Ricardo Quaresma e Jackson.
Suplentes: Kadú, Maicon, Josué, Carlos Eduardo, Quintero, Ricardo e Nabil Ghilas

Marcou: Varela, 53m

Espectadores: 45 380

Obrigado Jorge Jesus ... Obrigado Benfica...por me proporcionarem esta alegria tão grande. Não consigo escrever mais nada, tanta é a emoção que sinto

Benfica está na final, no Jamor, e seja contra quem for, é para ganhar.

SERVIÇO PÚBLICO BENFIQUISTA DE QUALIDADE



simplesmente.... DESLUMBRANTE!

BENFICA, a força e o sentimento que nos move!

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Rumo ao Título Benfica

“Jesus respondeu: Se eles se calassem, até as pedras ao longo da estrada começariam a aclamar-me!” - Evangelho de Lucas, versículo 40




Montados numa viatura dotada de potentes cavalos, Jesus e seus Discípulos, envergando o símbolo sagrado, chegam ao Municipal de Aveiro, passeando pela multidão que exulta os seus futuros campeões com gritos de alegria, palavras de apoio e hinos de vitória.


A azia dos demais por causa de um Benfica grandioso ouve-se por todo o Portugal que não entende, não sente e não vibra com o amor que devotamos ao Benfica, preferindo desvalorizar os feitos já alcançados por este clube sem igual, esta massa adepta inigualável. Mas na verdade, se aqueles que nos odeiam se calassem, até as pedras da calçada gritavam: Benfica!


Mas deixando o terreno propício ao cultivo do melão para os nossos demais rivais, é com arrepio épico que assistimos à entrada triunfal dos nossos guerreiros naquela mini Luz engalanada de vermelho, onde proliferam os cachecóis afectos ao Benfica e as vozes em uníssono por desejo em comum: rumar em definitivo ao 33º título de campeão nacional!


No entanto, mesmo com tanto para conquistar esta época, ainda nada está ganho. Já sentimos o sabor do título de campeão nacional, e na data que assinala a ressurreição de Cristo, desejo ver o Benfica Campeão.


Mas os fariseus, não muito felizes com a chegada possível do Benfica Campeão, continuam a saudar e a salientar os feitos de um "excelso" clube vizinho da segunda circular, o qual está apenas a fazer uma temporada normal!!!!!

Muitos questionam-se, neste momento, com o meu inusitado descaramento pela afirmação de que o Sporting está a fazer um campeonato normal! Mas para os mais incautos e surpreendidos com a minha opinião eu esclareço: dados os seus pergaminhos, é normal que este clube seja sempre candidato a todos os títulos internos. Mas, a história recente do campeonato mostra-nos que os verdes e brancos apenas estão ao nível do “excepcional” Braga da temporada de 2009/2010, 2º classificado nessa altura, mas afastado de todas as competições precocemente. Por isso, neste belo rectângulo à beira mar plantado, vemos a nossa comunicação social a criar o maior mito do futebol recente: o do Sporting excepcional! Eis o feito mais salientado e sobrevalorizado nos nossos dias. 

E segunda maior mentira dos fariseus é a que dá conta de que mesmo com o Benfica campeão, esta época será de fracasso se um clube como o nosso não conquistar todos os troféus em que participa! Não sou eu que o digo. São os fariseus intelectualmente superiores que assim assinalam, sendo que no Benfica, o grau de exigência não é máximo, tem que ser perfeito. Já para os adversários verdes e brancos, basta uma época ao nível do excepcional Braga, para serem o maior clube português! Interessante a diferença de critério utilizada para valorizar um clube sobre o justo e inegável futuro campeão!

Assim, só me resta responder aos antis fariseus que nos desvalorizam: se V. Exas. se calassem, até as pedras ao longo daquele percurso do Benfica até ao estádio municipal de Aveiro começariam a aclamar o Benfica!

Que no próximo domingo, façamos a festa de campeões nacionais no nosso estádio, completamente lotado. E que dali, a festa se espalhe pelo mundo inteiro, porque nós só queremos o BENFICA CAMPEÃO!


VIVA AO BENFICA!

Jorge Jesus...O meu elogio

Quem me conhece sabe que vivo o Benfica até nos sonhos. Sofro e deliro nos momentos adequados e referentes.
Sei, penso eu, reconhecer as coisas boas que se fazem e as menos boas, também.

Tenho tido alguns amargos de boca por, publicamente, discordar da forma como Jorge Jesus, treinador do Benfica, reage perante as coisas boas e as menos boas, feitas pela equipa ao longo da época. Portanto, esse tema é assunto debatido e arrumado.

Assim sendo, nada me custa reconhecer o grande trabalho a todos os níveis, de elogiar, que Jorge Jesus tem feito no Benfica.
Sem dúvida que merecia ser um treinador mais titulado, que não é, apenas por factores cruéis que por vezes se atravessam no caminho dos melhores.

Como sabemos, o Benfica é há muito tempo, um clube, todas as épocas a abater. Para ser campeão ou ganhar um outro qualquer título tem de jogar o triplo das outras equipas, pois caso contrário, não consegue sair vitorioso.
Sabemos como as arbitragens têm ao longo destas últimas 30 épocas quase levado o Glorioso à extinção. Um Sistema bem montado, mafioso, onde tudo se fez ( e ainda faz…) para derrubar o Benfica, tem sortido os seus efeitos.

Jorge Jesus quando chegou ao Benfica, o clube era um clube sem crédito a nível de futebol, descaracterizado, que havia sido, por alguns erros de gestão, entre muitos outros, como acima já disse. (Sistema).
Sem dúvida que Luís Filipe Vieira, presidente do clube, homem incansável e determinado, tem feito pelo Glorioso, aquilo que muitos, onde me incluo, pensavam ser impossível, embora se acreditasse que o poderia ser.

Dotou o clube de grandes jogadores, colocando ao leme da nau, um grande treinador: Jorge Jesus.

Não é um letrado/doutorado, a nível de expressão, mas sem dúvida que é um catedrático a nível de treinos e bem fazer jogar futebol.
Saíram jogadores como Witsel, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Matic,  para só falar dos mais recentes, e ai minha nossa senhora que o Benfica ia acabar. Nada disso fez tremer Jorge Jesus, nem a equipa do Benfica.
Alguém hoje fala em Matgic? Não. Fejsa é um jogador fabuloso, moldado que foi, sem qualquer dúvida pela sábia mestria de Jorge Jesus.

O final da época passada, tudo perdemos, quando tudo poderíamos ter ganho, pois a equipa chegou às decisões finais.
Esta época estamos na mesma situação, situação em que muitos clubes gostariam de estar. Não acredito que vá haver desfecho igual à da época anterior. É impossível tal acontecer olhando a que os ensinamentos foram muitos e decerto que Jorge Jesus e toda a equipa bem os assimilaram.

Não dar mérito a Jorge Jesus, seria estar a ver as coisas de olhos vendados. Por isso, ganhemos ou não seja o que for, visto que esta época estou mentalmente e psicologicamente muito melhor preparado, deixo aqui o meu elogio a Jorge Jesus, como treinador de campo e colocação de uma equipa a jogar futebol de elevado índice técnico e artístico.

Claro que acredito que no próximo jogo para o campeonato, contra a Olhanense,  vamos fazer a festa de Campeões. Claro que acredito que vamos 4.ª feira eliminar o Porto, nas meias-finais da Taça de Portugal. 
Acredito em Jorge Jesus. Acredito no Benfica, pois para mim, o Benfica é Um Amor de Vida

.

Novo hino do Benfica.

Novo hino do Benfica...Cantem comigo
*******************************

Uma águia voava, voava
Asas de vento, Coração de amor
Como ela, somos livres
Somos livres de voar

Uma papoila saltitante
Vermelha e radiante
crescia, crescia
Grito vermelho, num estádio qualquer
Como ela, somos livres
Somos livres de crescer

Uma criança dizia, dizia
Quando for grande
Quero ser benfiquista
Como ela, somos livres
Somos livres, de dizer

Somos um Povo que cerra fileiras
Juntos e unidos parte à conquista
da vitória e do sonho benfiquista
Somos livres, somos livres
Do campeonato conquistar
Somos livres, somos livres
De como a nossa águia... VOAR

domingo, 13 de abril de 2014

Arouca vs Benfica ( Liga Zon sagres - 27ª jornada )

Arouca  0  *  2 Benfica
.
Árbitro: Hugo Miguel ( AF Lisboa )
Árbitros assistentes:Hernâni Fernandes * Nuno Roque
Árbitro ( 4.º): Tiago Martins
Observador: Luis Pais
Delegados: Abel Cutelo * António Reis

Transmissão: Sport tv Live

Constituição das equipas:

Arouca: Cássio; Ivan, Nuno Coelho, Diego e Tinoco; Rui Sampaio, Bruno Amaro e David Simão; Pintassilgo, Roberto e Ceballos

Benfica: Oblak; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Siqueira; André Almeida e Enzo Pérez; Markovic e Gaitan; Rodrigo e Lima

Marcaram: Rodrigo, 45m; Nico Gaitán 56m

Estou emocionado com mais um grande jogo do Benfica. Vitória indiscutível da melhor equipa. Domingo é para festejar a conquista do título de Campeão Nacional, sendo caso para dizer:

AI O MEU CORAÇÃO.

ESTOU FELIZ

Carrega Benfica, rumo ao 33º título de Campeão Nacional.