quinta-feira, 31 de outubro de 2013

10 anos de presidência...

Luís Filipe Vieira cumpre dez anos na presidência


Cumprem-se esta quinta-feira dez anos desde a chegada de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Foi a 31 de outubro de 2003 que o empresário, agora com 64 anos, venceu a concorrência, formalizando o poder que já alcançara quase dois anos antes, quando entrara para o cargo de gestor para o futebol profissional, mas tomando conta de quase todos os dossiers complexos, entre os quais a construção do novo estádio, com a anuência do presidente Manuel Vilarinho.

No decénio que hoje se celebra, o dirigente enfrenta o período de menor popularidade desde que chegou ao poder. Por vários motivos, que entroncam na grande lacuna de Vieira: a escassez de títulos.

De 2003 a 2013, o Benfica venceu apenas dois campeonatos, aos quais se junta uma Taça de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga. Nestes dez anos, independentemente de o clube ter estado mais ou menos perto de se sagrar campeão, os encarnados assistiram ao grande adversário da era contemporânea, o FC Porto, transformar-se no clube português com mais títulos, quatro deles internacionais. 

Uma derrota para as ambições do líder encarnado, que em 2003, em entrevista a A BOLA, dias antes das eleições, manifestava o desejo de ver o Benfica chegar-se ao nível dos grandes clubes europeus. «Chegaremos lá», disse. 

Vieira sempre foi um dirigente de sonhos. E sonhando sempre alto. Ainda quando era combatente em Moçambique, na guerra do Ultramar, dizia que um dia chegaria a «presidente do Benfica», de acordo com memória de antigo camarada de armas. Dias antes das eleições em 2003, apontou outro sonho: «Que dentro de três anos, o Benfica tenha meio milhão de sócios.»

O objetivo não foi cumprido, mas a fasquia subiu. A implementação do kit de sócio foi um sucesso e simboliza uma série de iniciativas ou obras que ajudaram o Benfica a mudar. Que têm em comum passarem por áreas não diretamente relacionadas com o que se passa no retângulo verde: novo centro de estágio, criação de uma televisão, fundo de jogadores, fundação, museu.

............................
O que pensam os benfiquistas sobre os 10 anos de presidência de Luís Filipe Vieira?
.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ivan Cavaleiro..a nova coqueluche...


Três jogos foram suficientes para Ivan Cavaleiro convencer Jorge Jesus a oferecer-lhe um lugar na equipa principal do Benfica. O internacional sub-21 desde logo começou a destacar-se na equipa e agora o treinador das águias fez a vontade aos adeptos, que há algum tempo reclamavam um posto para o atacante.

A estreia com a camisola da equipa principal aconteceu na Taça de Portugal, tendo sido titular e jogado os 90 minutos contra o Cinfães. Dias depois estreou-se na Liga dos Campeões, uma prova que qualquer jogador pretende disputar.

No Estádio da Luz, diante do Olympiacos, Ivan Cavaleiro foi lançado por Jorge Jesus ao intervalo, tendo entrado para o lugar de Ola John, e ajudou os encarnados a empatarem a uma bola com o campeão grego. 

Ivan Cavaleiro estreou-se na primeira Liga no último fim de semana ©Catarina Morais

Por fim, no último fim de semana, o atacante natural de Vila Franca de Xira competiu pela primeira vez no principal escalão do futebol português. Jorge Jesus decidiu chamar Ivan Cavaleiro ao 11 inicial para o lugar que contra o Olympiacos foi de Ola John e a atuação foi bastante positiva.
Posicionado mais sobre o lado esquerdo do ataque, Ivan Cavaleiro deu que fazer à defesa do Nacional da Madeira e foram muitos os aplausos que recolheu da plateia. Isso foi notório aos 82 minutos, altura em que foi substituído e praticamente aplaudido de pé pelos adeptos encarnados que marcaram presença no Estádio da Luz.

O futuro de Ivan Cavaleiro passa agora pela equipa principal do Benfica, sendo pouco provável que regresse à formação secundária, pela qual marcou sete golos em dez jogos esta temporada. Aliado a isso, irá ver a SAD oferecer-lhe um novo contrato com uma melhoria salarial pelo bom trabalho que tem desempenhado até agora.
*************
O que pensam os benfiquistas sobre o descrito?
.

domingo, 27 de outubro de 2013

Benfica vs Nacional ( Liga Zon Sagres - 8.ª ,jornada )

BENFICA 2  * 0  NACIONAL
.
Árbitro:
Árbitros assistentes
Transmissão: Benfica TV

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Siqueira; Ivan Cavaleiro, Enzo Pérez, Matic e Gaitán; Rodrigo e Cardozo

Marcaram: Siqueira, 14m; Oscar Cardozo, 48m

Nacional: Gottardi; João Aurélio, Miguel Rodrigues, Mexer e Marçal; Claudemir, Aly e Jota; Rondon, Djaniny e Candeias.

Ganhámos bem, de forme indiscutível mas, confesso, não gostei  do jogo do Benfica. Talvez esteja a ser muito exigente, mas é o que penso.
Venha o próximo jogo...este já é passado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Oblak;

Defesas: Jardel, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Siqueira e André Almeida;

Médios: Djuricic, Ruben Amorim, Matic, Enzo Perez, Nico Gaitán, Ivan Cavaleiro e Ola John;

Avançados: Funes Mori, Rodrigo, Lima e Cardozo.
.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Taça de Portugal: Benfica vs Sporting.


Benfica-Sporting e V. Guimarães – FC Porto na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
ABola

O sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou dois encontros de grande destaque. 

O Benfica vai receber o Sporting no Estádio da Luz, enquanto o FC Porto vai ao Minho defrontar o V. Guimarães, atual detentor do troféu.

De referir ainda que haverá ainda outro encontro entre equipas da Liga, com o Olhanense a receber o SC Braga.

A eliminatória está marcada para o fim de semana de 9/10 de novembro.

Resultado do sorteio:
Rio Ave (L) - Sertanense (CNS)
Ribeirão (CNS) - Penafiel (L2)
Arouca (L) - Chaves (L2)
Tondela (L2) - Paços de Ferreira (L)
Olhanense (L) - SC Braga (L)
Fafe (CNS) - Aves (L2) 
Rio Ave (L) - Sertanense (CNS)
Beira-Mar (L2) - Feirense (L2)
Cova da Piedade (CNS) - Gil Vicente (L)
Camacha (CNS) - Atlético (L2)
Covilhã (L2) - Leixões (L2)
V. Guimarães (L) - FC Porto (L)
Famalicão (CNS) - Estoril-Praia (L)
V. Setúbal (L) - Santa Maria (CNS)
Marítimo (L) - AD Oliveirense (CNS)
Benfica (L) - Sporting (L)
Académica (L) - Académico de Viseu (L2)
******************************************
Qual a opinião dos benfiquistas sobre o sorteio?

.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Benfica vs Olympiacos ( Fase de grupos )

BENFICA 1 * 1 OLYMPIACOS
.
Árbitro: Albertro Undiano- Espanha
Árbitros assistentes:

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; André Almeida, Luisão, Garay, Siqueira; Ola John, Enzo, Matic, Gaitán; Lima e Cardozo
Suplentes: Paulo Lopes, Maxi, Jardel, Amorim, Djuricic, Ivan Cavaleiro e Rodrigo.

Marcou: Óscar Cardozo, 83m

Olympiakos: Roberto; Salino, Manolas, Siovas, Holebas; Maniatis, Samaris; Weiss, Dominguez e Fuster; Mitroglou
Suplentes: Megyeri, Medjani, Ndinga, Joel Campbell, Yatabaré, Saviola e Olaitan.

Marcou: A. Dominguez, 28m

Pronto terminou o jogo com um empate. Cheguei a pensar que era pior...Venha o Nacional...este jogo já é passado.


terça-feira, 22 de outubro de 2013

Saviola e Roberto: Como serão recebidos amanhã???

Roberto Jiménez Gago, ou simplesmente Roberto (Madrid10 de Fevereiro de 1986), é um guarda-redes espanhol que actualmente joga no clube Olympiacos F.C. da Super Liga Grega emprestado pelo Atlético de Madrid.

Formado na academia do Atlético de Madrid, Roberto jogou principalmente pela equipa B, apenas tendo sido ocasionalmente chamado na existência suspensões ou lesões. Depois de lesões e suspensões, estreou-se na equipa principal, jogando na derrota por 1–2 contra o C.A. Osasuna, a 22 de Dezembro de 2005. Acabaria por passar a época 2007–08 emprestado ao Gimnàstic de Tarragona, na Catalunha, na 2.ª liga.
25 de Junho de 2010, o Benfica anunciou a sua contratação à CMVM por 8,5 milhões de euros, tendo assinado um contrato de 5 épocas, até 30 de Junho de 2015, e uma cláusula de rescisão de 20 000 000 . No mesmo dia do anúncio da sua contratação, Roberto foi apresentado, na sala de imprensa do Estádio da Luz, ao lado de Rui Costa.
No dia 30 de Julho de 2013, o Benfica comunicou à CMVM a sua venda ao Atlético de Madrid por 6 milhões de euros
**************
Destacou-se muito novo no River Plate, onde estreou no Apertura División Argentina com dezesseis anos. Jogador de baixa estatura (1,68 m), mas muito habilidoso e rápido, converteu-se rapidamente num dos principais atacantes argentinos. Com trinta anos ganhou o Campeonato Português e com dezenove o Espanhol.

No ano de 1998, se destacando ao lado de Maxi Rodríguez e D'Alessandro, foi a estrela do Campeonato Mundial sub-19 organizado pela FIFA. A Alemanha foi campeã, com um golo de Gomez na final. Saviola foi o artilheiro e considerado o melhor jogador do Mundial.
Graças às excelentes relações entre Benfica e Real Madrid, na temporada de 2009/2010, Saviola acabou por assinar pelo Benfica, e assina um contrato com a duração de três anos, mais um de opção, por 5 Milhões euros (passando a ser o jogador mais bem pago de Portugal), onde relançou a sua carreira.1 Saviola marcou o seu primeiro golo pelo Benfica numa cobrança de pênalti contra o Sion, após uma exibição positiva com bom entrosamento com Aimar e Óscar 'Tacuara' Cardozo. No 1º jogo (3º da pré temporada), em Portugal, no Torneio do Guadiana, Saviola marca 2 golos na sequência de 2 lances de bola parada, o que permite que o Benfica virasse o resultado negativo de 1-0 para 2-1, colocando assim o Benfica na final da competição. Com a vitória na final, com golos de Cardozo e Miguel Vítor, Saviola foi distinguido como o melhor jogador do torneio.
Pelas suas exibições, na pré-época do Benfica, Saviola recebeu muitos elogios, pois parece que Saviola e Cardozo já se conhecem há anos, tendo sido estes dois responsáveis pela maioria dos golos na pré-época do Benfica.
Quando a época oficial começou, em Agosto, a dupla Saviola/Cardozo continuou a brilhar, demonstrando um nível exibicional bastante elevado (tal como a restante equipa), bem como uma veia goleadora que contribui para fazer do ataque benfiquista o mais eficaz das maiores ligas europeias e contribuiu para a eleição de melhor jogador do mês de Dezembro (de 2009) pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. O seu melhor momento com a camisola encarnada o argentino no dia 20 de dezembro de 2009 aproveitou um passe do central david luiz aparecendo nas costas dos defesas do FC Porto para fazer o 1-0 e assim dar a vitória às aguias frente ao seu 2 maior rival. (SJPF).

Málaga CF

No dia 30 de Agosto de 2012, com perspectivas de ser pouco utilizado, Saviola rescinde com Benfica, transferindo-se para o Málaga CF, onde cumpriu contrato até o dia 30 de junho de 2013.

Olympiakos

Após ser especulado nos clubes brasileiros Internacional e Santos, assina por duas temporadas com o grego Olympiakos CFP em julho de 2013
*********
Amanhã pelas 19H45, estes dois ex-jogadores do Glorioso vão pisar a relva da Catedral, na qualidade de adversários, pois jogam no Olimpiakos, que defronta o Benfica para a Champions League..
Como serão recebidos no Estádio da Luz, mormente Roberto, tantas vezes assobiado pelos espectadores benfiquistas?
E Saviola? Se marcar um golo, irá festejar? Será bem recebido pelos benfiquistas?
.

domingo, 20 de outubro de 2013

Bernardina:...Triste personagem, em corpo de pessoa.


O nosso País bateu no fundo. Existem programas de entretimento que são feitos para ganhar audiências onde a polémica é Rei/Rainha, mas tudo tem limites.
Bernardina, concorrente na Casa dos Segredos 4, não tem pejo algum em cantar SLB SLB filhos da P***, embora não diga a palavra, substituindo-a, após suspense de intenção, por todos perceptível, mesmo que não se queira fazer esse juízo,  por ...portuguesa.
Depois canta: Só quero ver Lisboa a arder.

No mínimo, a produção da TVI, deveria obrigar esta concorrente a pedir desculpas públicas aos benfiquistas, portugueses em geral, e lisboetas em particular.

Não o fazendo, é a TVI, estação de Televisão, conivente com as parvoíces da Bernardina.

lamentável tudo isto. Como é possível tal facto ser permitido num programa de tv. Sei que as audiências são necessárias mas tudo tem limites. Só é pena que na casa não estivesse nenhum ou nenhuma benfiquista que lhe mostrasse com quantos paus se faz uma canoa.

O ser uma mulher do Norte não lhe dá o direito de ofender Lisboa, e os benfiquistas. A mulher do Norte, não se pode nem deve rever nesta mulher sem classe, a roçar a linguagem reles e vagabunda, que de certeza absoluta, a nível de comportamento e vulgaridade, na forma que se apresenta, envergonha a mulher portuguesa
Triste personagem,  reles pessoa, para não lhe chamar outra coisa.
.

sábado, 19 de outubro de 2013

Cinfães vs Benfica ( Taça de Portugal)


Cinfães 0 * 1 Benfica

Árbitro:
Árbitros assistentes:

Transmissão: Sporttv Live

Constituição das equipas:

Cinfães: Pedro Miguel, Miguel Mendes, Eduardo, Hélio, Gomes, Miguel Moreira, Bruno Teixeira, Vieirinha, Joel, Mário Pereira e Carlitos.

Benfica: Oblak; Silvio, Jardel, Steven Vitória e Cortez; Ruben Amorim, Lindelof, e Djuricic; Ola John, Funes Mori e Ivan Cavaleiro

Marcou: Ola Johm, 7m

O Benfica jogando com uma equipa praticamente sem titulares ou jogadores que atuem normalmente na equipa principal. Jogou o quanto baste para ganhar.
Gostei de ver Ivan Cavaleiro, com boas jogadas pelo lado direito, não havendo mais jogadores que sobressaíssem.
A vitória é justa mas não gostei do jogo.

Venha agora a Champions League, em que a equipa do Benfica será totalmente diferente, com jogadores de outra superior qualidade.
.
Convocados:

Guarda-redes – Oblak, Bruno Varela;

Defesas – Mitrovic, Steven Vitória, Jardel, Bruno Cortez, Sílvio e João Cancelo;

Médios – Ruben Amorim, Hélder Costa, João Teixeira, Ivan Cavaleiro, Victor Lindelöf, Djuricic, Ola John, Rúben Pinto e Bernardo Silva;

Avançados – Harramiz e Funes Mori.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lima:- Queremos chegar às finais e...


Oxalá os teus desejos, que são os mesmos de todos os benfiquistas, se concretizem.
O começo do campeonato não indica isso, mas pode ser que tenhas razão

Viva o Benfica
.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Benfica: Não serão lesões a mais???


Fico admirado da existência de tanta lesão na equipa da Benfica. Será que o Glorioso não tem preparador físico à altura do clube?
Marcovick é sem dúvida um grande jogador. No entanto, parece-me ser muito propenso a sofrer lesões musculares.
São duas baixas de vulto na equipa do Benfica. Oxalá a equipa se saiba unir a fim de suprir estas duas baixas importantes.

O que pensam os benfiquistas sobre a matéria em questão?
.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pergunta para queijinho...

Quem fez anos hoje????


PARABÉNS MISTER! A CULPA NÂO É DO HASSAN!

Benfica:- Terão hipótese alguma???


Sem dúvida que os jogadores referenciados são jovens de elevado valor futebolístico. Será que vão ter alguma hipótese a nível de equipa principal, ou vão ser como Miguel Rosa que nem por uma vez jogou na equipa principal?
O tempo e as suas performances ( ou Jorge Jesus...) o dirão.

O que pensam os benfiquistas destes jovens jogadores?
Terão alguma hipótese de singrar de águia ao peito na principal equipa?
.

domingo, 13 de outubro de 2013

Matic sairá em Janeiro?????


Matic para reavaliar em janeiro

É a pérola mais valiosa da coroa encarnada. Nemanja Matic, 25 anos, foi um dos nomes mais badalados na última janela de transferências, mas nem o encerramento do mercado, há pouco mais de um mês, parece ter arrefecido o interesse dos grandes clubes europeus na contratação do médio sérvio.

De tal forma é assim que alguns tubarões do velho continente começam desde já a fazer contas à vida e a posicionar-se com vista à reabertura do mercado, em janeiro, quando ainda faltam quase três meses. É o caso de Liverpool, Chelsea e Real Madrid, apesar de, segundo o nosso jornal apurou, não existir ainda algo concreto.

No caso do Chelsea, Matic é um amor antigo de José Mourinho. O técnico pediu a Roman Abramovich a contratação do jogador, no verão, mas o milionário russo optou por não investir 40 ou 50 milhões num jogador que há dois anos e meio tinha sido negociado com o Benfica por 5 milhões, na sequência da transferência de David Luiz para os blues. Abramovich continua sem saber como descalçar a bota, Mourinho continua a desejar Matic...

Quanto ao Liverpool, o técnico Brendan Rodgers é um grande apreciador das qualidades do camisola 21 da Luz, e quer aproveitar o bom arranque de temporada no campeonato inglês para convencer os responsáveis dos reds a reforçarem o meio-campo, uma vez que Lucas Leiva teima em não ser um valor consensual entre adeptos e críticos, o que suscita a necessidade de contratação de um concorrente ou até mesmo substituto. Segundo a Imprensa inglesa, o clube de Anfield estaria disposto a chegar aos 35 milhões de euros, valor muito sedutor mas que ainda fica aquém da cláusula de rescisão do sérvio: 50 milhões.

Matic tinha ficado fora da órbita do Real Madrid com a contratação de Asier Illarramendi à Real Sociedad, por quase 40 milhões, mas volta a ser falado na casa blanca face à possibilidade de Xabi Alonso deixar os merengues em janeiro, uma vez que termina contrato no fim da época e para já não chegou a acordo para renovar.

Há mais clubes atentos, casos de Arsenal, Mónaco e PSG, mas só em janeiro a SAD do Benfica vai reavaliar o caso de Matic, já que a saída ou não do médio dependerá de dois fatores: o valor das ofertas que possam surgir e o momento desportivo da equipa encarnada.

Fonte: Abola
..................
Confesso que com a aquisição de Fejna, pensei que Matic saia no defeso. Não saiu, visto que Luis Filipe Vieira, em nome dos benfiquistas, tem a legitima aspiração de ir o mais longe possível na Champions League, e ganhar o campeonato Nacional.
Assim, chegado o mês de Janeiro, tudo depende, de como estiver o Benfica nessas duas competições, e só assim, se pensará ou não, na sadia de Matic, ou de outro jogador qualquer.

O que pensam os benfiquistas sobre esta matéria?
.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Desabafo

Peguntavam-me outro dia o que eu achava que tinha mudado nestes últimos anos...

Achei a resposta simples demais para poucas palavras. Então o que foi que significativamente mudou neste últimos anos?

Simples.

Antes via o meu Clube ser roubado e os outros beneficiados e ainda por cima era enxovalhado pelos comentadores de serviço na SporcosTV.

Hoje vejo o meu Clube ser roubado e os outros beneficiados mas usufruo do luxo de ter comentários isentos, sérios e inteligentes. Onde? Pasme-se. Na Benfica TV.

O resto meus amigos... Não mudou nada. Os beneficiados são sempre os mesmos. E a situação mantém-se.

Mesmo que queiramos ser intelectualmente honestos e se admitam as nossas culpas no resultado final da partida contra o Belenenses, nada mudou no nosso futebol. O apito dourado não serviu de nada e as os podres continuam podres e os parvos continuam parvos.

Sabem que mais? Estamos acomodados. E não é só no futebol. Um país decente não admitiria cambalhotas jurídicas com as que permitiram que alguns candidatos fossem a eleições nestas passadas autárquicas.

Acomodados? Não. Acobardados. Hoje cultiva-se o medo da autoridade quando se deveria cultivar o respeito. As acções repressivas são por demais evidentes e tem como objectivo único o de manter o estado actual de coisas aproveitando uma resignação incompreensível do povo Português.

Nota-se isso no comportamento das pessoas. Nos comentários que se fazem. Nos comentários que não se fazem.

O nosso Futebol é hoje um reflexo do nosso País. Clubes que se deixam amordaçar, Clubes que tentam amordaçar outros. Se reclamas e não estás dentro da "linha" ou escolhes mal as tuas amizades, podes ter a certeza que entras na lista do sistema como um alvo a abater.

Hoje no nosso País tudo se passa da mesma forma. O povo reclama? Então toma lá com mais impostos para piares mais fininho. O povo manifesta-se? Então toma lá com umas bastonadas e com a entrada priveligiada na base de dados das forças de intervenção onde te registam como "indivíduo potencialmente perigoso e subversivo" enquanto ao mesmo tempo te põem a vida ao desvario.

Mesmo que nunca antes se tenha tido um único problema com a lei, passas de um dia para o outro a ser um perigoso meliante. E se tens o azar de cair nas barras dos tribunais podes ter a certeza que te fazem a folha pois a nossa justiça é cega mas sabe muito bem qual o prato da balança que deve pesar mais.

Somos meros peões. O povo de um lado e os Benfiquistas do outro. Peões que se mudam ou retiram do tabuleiro sempre que tal seja necessário para garantir o poder num caso ou a hegemonia noutro.

Podre Futebol. Podre País de gente pequena que nos governa e justicia.

A minha raiva hoje é mais que muita e a vontade de regressar cada vez menor.

Haverá concerteza gente no nosso País com vontade de dar um murro na mesa. Gente capaz de o fazer. Mas neste momento temos medo das consequências. Medo das represálias. Medo de fazer sofrer. Medo de sofrermos nós próprios.

Futuro? Mas que futuro? Haverá realmente um futuro para o povo Portugês ou para os Benfiquistas enquanto não houver uma libertação? Um passo decisivo em frente?

A nossa história foi feita com gente de coragem. Gente com visão e olhos no horizonte. Hoje os olhos do povo estão no chão. Assim como os dos Benfiquistas. Resignamo-nos a andar de ombros encolhidos, mãos nos bolsos e aos pontapés às pedras soltas da calçada enquanto vamos pensado "o que é que se há-de fazer...?".

Chega. Em vez de nos unirmos e de darmos uma mensagem de união e apoio claro e inequívoco somos cada vez menos os que vão ao estádio. Somos cada vez menos aqueles que votam. Somos cada vez menos aqueles que realmente se preocupam.

O povo Português tem de saber que é ele que comanda realmente os destinos do nosso País e não meia dúzia de iluminados que continuam à procura da fórmula mágica que lhes permita manter as suas cadeiras e o seu status quo e ao mesmo tempo continuar a mamar na teta da grande vaca que é o nosso País.

Uma minoria corrupta. Activamente corrupta, comanda hoje e decide sobre os destinos da maioria dos Portugueses. No futebol tudo se passa da mesma forma. Mais grave ainda! É que no futebol tudo é feito às claras!

Então se Luís Filipe Vieira sabe dos encontros nos hotéis, nos restaurantes e nas casas de alterne da Madalena, as autoridades não sabem? Ninguém denuncia?

E o assalto à Federação? É preciso o quê para sabermos o que se passou e a quem beneficiou tal empreitada?

Andamos sempre com meias falas, conversas meias porque ninguém quer tomar as rédeas na contestação. E quando aparece alguém que o tenta fazer somos nós próprios que rapidamente lhe reduzimos a ideia a um mero fio de pensamento, que se dissipa rapidamente auxiliado pelos assassinos avençados de serviço, que munidos de uma caneta ou de um teclado sem fios são tão letais quanto os peidos do bufento.

Falta-nos coragem, não só de nos fazermos ouvir mas também de dar o apoio devido a quem se quer fazer ouvir. Somos nós próprios a linha avançada do sistema quando nos dedicamos a escalpelizar os textos de outrem no mero intuito de lhes retirar todo o sentido e de destruir uma ideia sob a capa dos vários "ismos" com que nos apelidamos a nós próprios.

Por isso é que eu digo que nada mudou. Apenas mudou o local onde nós vemos tudo acontecer da mesma forma. Somos meros receptores de informação repetida ano após ano.

Este início de campeonato personifica o mais violento ataque dos últimos 20 anos, perpetrado pelo sistema e sempre com o objectivo de abater, destruir, vilipendiar, roubar, assassinar o Benfica.

Somos diariamente bombardeados com mensagens anti-Benfica em quase todos os meios da nossa comunicação social escrita ou áudio-visual, notícias cuidadosamente alteradas ou maliciosamente ordenadas, utilizando como arma de arremesso o enorme sentimento que todos nutrimos pelo nosso Clube.

E depois para piorar este sentimento de injustiça, vêm a noção, a malvada noção, de que não fizemos tudo o possível para podermos ter já triunfado sobre todos estes inimigos. Que existem tomadas de decisão que acabaram por ser decisivas para o nosso actual estado de coisas.

Que não soubemos manter-nos distantes da podridão do nosso futebol e acabámos enredados num novelo de mentiras, de dissimulações, para as quais obviamente não estávamos preparados pois não temos os anos de experiência e a ausência de carácter que é tónica das gentes que se movimenta à vontade nestes meios mais obscuros.

Fomos anjinhos. Se é que se pode considerar quem está à tantos anos no meio empresarial como anjinho.

Agora talvez seja tarde de mais para emendar tão grande erro.

As responsabilidades dividem-se dizem uns. Assacam-se a terceiros dizem outros. Mas continuamos parcos de responsabilização. Parcos em mobilização. Parcos em ideias firmes e claras sobre o que queremos para o Benfica.

E isto é transversal a todos os Benfiquistas. Quer eles sejam membros dos Órgãos Sociais do Clube, Assalariados, Comunicadores, Sócios ou meros Adeptos.

Se o Benfiquismo actual fosse plasmado em vinil, diria que existe um disco com o lado A e o lado B que toca constantemente em todo o lado. E para minha grande mágoa ambos os lados desse risco estão riscados. Já não passam a mensagem. Já não esclarecem nem nos dão prazer em ouvir a suas melodias.

É uma metáfora. A minha metáfora. Para mim é hora de trocar o disco. Já não posso mais ouvir os constantes soluços de um lado e de outro.

Pede-se... Que raios. Peço eu, que apareça alguém que consiga aglutinar as massas. Que nos devolva a crença e seja capaz de mentalizar os nossos profissionais para serem sempre primeiros em tudo o que fazem. Que nos devolva a mentalidade vencedora.

Mas acima de tudo que os Benfiquistas não estejam contra o Benfica. E que os Sócios se lembrem que são eles os responsáveis também pelo actual estado de coisas. Desde os cento e tal que votaram a alteração estatutária realizada no mandato do actual Presidente, aos que o sufragaram  novamente nas últimas eleições, passando por todos os outros que simplesmente não foram votar.

E não me falem em legitimidade. Para isso é que existem eleições. E a oposição a LFV foi do mais fraquinho que me foi dado oportunidade de assistir, e por isso a clara margem de vitória de LFV legitimou o seu mandato desportivo. E legitima também a clara falta de discurso e mobilização que nos agrilhoa enquanto Benfiquistas.

Por isso meus amigos a única que coisa que mudou foi mesmo o privilégio de hoje vermos os nossos jogos na nossa TV.

Um abraço desde Angola e Saudações Gloriosas,

Nuno Fernandes (nunomaf)

Já contratado novo avançado para o Benfica. Chega em Janeiro...


Futuro avançado centro do Benfica. Chega em Janeiro. Apenas se desconhece de para a equipa Principal ou para a equipa B

Gosto da apresentação
.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Carlos Mozer põe a mão - não o dedo - na ferida???


Amigos benfiquistas

Vejam e ouçam com atenção este video onde Carlos Mozer fala do Benfica e de certa forma não entende a razão do Benfica estar pior, a nível de futebol jogado, que na época passada, visto que ficaram todos os jogadores considerados essenciais.

Se calhar coloca a mão na ferida, em vez do dedo.

Fala sem papas na língua do papel no Glorioso de...Rui Costa.

O que dizem os benfiquistas sobre os factos falados por Carlos Mozer?
.


domingo, 6 de outubro de 2013

Estoril vs Benfica ( Liga Zon Sagres)


Estoril Praia 1  *  2 Benfica

Árbitro:
Árbitros assistentes

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

ESTORIL: Vagner; Mano, Yohan Tavares, Ruben Fernandes e Babanco; Filipe Gonçalves, Gonçalo Santos e Evandro; Sebá Luís Leal e Galvão.
Marcou: Balboa 73m

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Siqueira; Markovic, Enzo Pérez, Matic e Gaitán; Lima e Rodrigo

Marcaram: Lima, 9m; Cardozo 71m

Ganhámos mas não gostei do jogo. Venha o próximo, este já passou.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Confesso a minha desilusão...


Os últimos jogos da época passada foram de uma tristeza sem fim. Continua nesta época essa tristeza.

Jamais me sentirei humilhado por uma ou mais exibições do Benfica. Desiludido e com uma enorme tristeza, sim.

Na minha opinião foi um erro colossal Jorge Jesus ter continuado no Benfica. Cardozo não ter saído foi outro erro. Claro que quer queiramos quer não, o “choque” era inevitável. O balneário do Benfica está tudo menos unido. Dizer-se na praça pública que nele se fala mais sérvio que português, que outra língua qualquer, é sinónimo do que digo.

O Benfica continua a fazer exibições medíocres. Nós, tentamos convencer-nos que os árbitros são os culpados de tudo. Sim, têm alguma culpa, sem dúvida. Mas não têm a culpa maior.
Não seria um erro de arbitragem que tiraria as vitórias ao Benfica se os jogadores entrassem em campo de fato - macaco e não de camisa e gravata.
Temos grandes jogadores, que infelizmente estão a mostrar que jogam numa equipa pequena ao nível de resultados. Parecem um bando de "pardais" que não conhece o seu rumo.."voam" uns para cada lado, sem união, ou capacidade de grupo.

Ontem em Paris foi apenas um reflexo do que estamos a jogar. Nada de nada.

Foram de 30 minutos iniciais de autêntico sufoco, chegando mesmo, a ser um banho de futebol, como as equipas mais pequenas não levam na Luz. Mau de mais para ser verdade. Toques de calcanhar, passes de recebe/entrega, na maior das facilidades, e os nossos jogadores a vê-los jogar, mais parecendo uma equipa de amadores,  a treinar o PSGerman. Doentio mesmo.
Na 2.ª parte o PSGerman, para nosso bem, descansou.

A equipa não está com o treinador. O treinador é um homem cansado, amorfo, sem capacidade de reacção, mas os euros que ganha, muitos, demais, impedem a sua saída.
Não se entendo porque ficou quando se sabia que isto ia acontecer. Não vejo melhoras no nosso clube. A capacidade de reacção está, na minha opinião, totalmente de rastos.


Confesso que actualmente sofro menos do que já sofri em tempos. Os desgostos, podem não matar, mas machucam, desiludem, tiram a vontade. A mim estão a tirar-me a vontade o a esmorecer o meu querer de acreditar. Apoiar é preciso, bem o sei. Mas como apoiar quem o não merece? Estou no final da minha ilusão. Nada faz sentido ver ganhar milhões e jogarem como equipa de tostões. 
Ontem as declarações de Jorge Jesus meteram dó...Mostrou a sua incapacidade atual de liderar o grupo de jogadores de que dispõe.

Diz LFVieira que temos a melhor equipa dos últimos 30 anos...A mim, olhando aos resultados, não me faz rir, faz...desculpem não dizer.
E por aqui me fico...para bem da minha sanidade mental e do bem estar do meu coração sofredor
.

Post adiado

Dada a confrangedora atitude de ontem e a impressionante sucessão de erros cometidos quer pelos nossos jogadores quer pelo nosso treinador, opto por não colocar aqui o post que tinha agendado para hoje.

Sempre tenho ouvido dizer às pessoas mais velhas da minha família que se não tens nada de bom para dizer de algo ou alguém, então às vezes o melhor é ficares calado.

Acho que hoje é um desses dias.

Sinto-me triste. É só.

Até 2.ª feira.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PSGerman vs Benfica ( Liga Champions - Grupo C - 2.ª Jornada )


PSGerman  3 * 0  Benfica


Árbitro:
Assistentes:
Transmissão Sporttv

Constituição das equipas:

PSG: Sirigu; Van der Wiel, Alex, Marquinhos e Maxwell; Thiago Motta, Verratti e Matuidi; Cavani, Ibrahimovic e Lavezz
Suplentes do PSG: Douchez, Camara, Digné, Jallet, Ménez, Rabiot e Lucas Moura

BENFICA: Artur; André Almeida, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa e Matic; Enzo Perez, Djuricic e Gaitán; Cardozo
Suplentes do Benfica: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Jardel, André Gomes, Sulejmani, Markovic e Lima.

Venha o próximo jogo..Este já era...não se pensa mais nele.
.