sábado, 30 de março de 2013

PÁSCOA MUITO FELIZ

O BLOGUE OBELOVOARDAAGUIA DESEJA A TODOS OS AMIGOS, AMIGAS, VISITANTES, COMENTADORES, COLABORADORES E OUTROS/AS, UMA PÁSCOA MUITO FELIZ ONDE AS AMÊNDOAS SEJAM ADOCICADAS COM MEL DE FELICIDADE.



VIVA O BENFICA RUMO AO TÍTULO
.

Benfica vs Rio Ave ( Liga Zon Sagres - 24.ª Jornada )

Benfica 6 * 1 Rio Ave
.
Árbitro: Rui Costa (A.F.Porto)
Árbitros assistentes: Nuno Manso * Tomás Santos
Árbitro (4.º): Carlos Reis
Observador: Carlos Matos
Delegados: Nuno Pedro * Luís Duarte

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

 BENFICA: Artur, Maxi, Garay, Luisão e Melgarejo;Matic e Enzo Perez; Gaitan e Salvio; Rodrigo e Lima
Suplentes: Paulo Lopes, Cardozo, Aimar, Ola John, Carlos Martins, Jardel e André Almeida.

Marcaram: Melgarejo, 11m ; Matic 15m; Lima 42m, 47m, 75m; Enzo Perez, 80m.

Rio Ave: Oblak; Lionn, Marcelo, Rodriguez, Nivaldo e Edimar; Wires e Tarantini; Ukra, Hassan e Bebe.
Suplentes: Ederson, Braga, Diego, Del Valle, Tope, Rafael Miranda e André Costa.

Marcou: Hassan, 51m.
45 892 espectadores no Estádio da Luz... Nada mau.


Grande exibição do Benfica coroada com a marcação de seis (6) golos. Sofremos um(1) mas pronto. Confesso que não gostei nada...

E não digo mais nada... Estou feliz... muito feliz.

VIVA O BENFICA
.

O NOSSO GRITO VAI FAZER-SE OUVIR...


Hoje é o dia D

Sem dúvida que a partir do jogo de hoje, inclusive com o dito, temos que arregaçar ainda mais as mangas. vestir, e não ter medo algum de o sujar, o fato macaco, fazendo do trabalho em campo o nosso último mandamento.
Está na hora de esquecer a nota artística e jogar para o resultado. Cada jogo será uma final onde o respeito pelo adversário tem de estar presente, mas conscientes que só com determinação, suor e lágrimas, conseguiremos vencer.
Os benfiquistas acreditam na equipa. Tenho a certeza que dirão presente. Cabe os nossos jogadores a consciência de que vestem o Manto Sagrado, que sei que têm, mas nunca será demais uma palavra de incentivo,  o nosso aplauso, o nosso grito de...

FORÇA RAPAZES... VIVA O BENFICA
.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Benfica: Amanhã será a 1.ª final...

Amanhã pelas 20H30, no Estádio da Luz, tem o Benfica um dos jogos mais difíceis deste campeonato no que concerne à caminhada rumo ao titulo.

O Rio Ave virá à luz fazer tudo, como lhe compete, no intuito de não deixar o Benfica jogar o seu futebol e ganhar como todos nós esperamos.
Têm a palavra os jogadores do Benfica. 

Esqueçam os erros arbitrais, bem como alguns SONS algarvios que possam de alguma forma interferir no resultado do jogo.

Não me espantaria nada que o dinheiro surgisse em envelopes fechados como prenda de Páscoa desde que fossem servidos ao Benfica em ovos amargos.

Para que isso não aconteça basta que os jogadores do Benfica confiem nas suas potencialidades, que são enormes, e entrem no jogo de peito aberto, com garra e determinação, pressionantes, com gosto pela posse de bola, e os olhos postos na baliza adversária.

Se assim for, e acredito que vai ser, nada nem ninguém vos/nos conseguirá derrotar

VIVA O BENFICA
.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bruno César pode estar a caminho do AC Milão

Segundo a imprensa italiana, Bruno César, médio brasileiro que recentemente trocou o Benfica pelo Al Ahli da Arábia Saudita, pode estar a caminho do AC Milão.

O jogador vê com bons olhos a transferência para o Calcio, referindo que é um sonho representar um clube como o AC Milão. Como tem família italiana, está a tentar obter o passaporte italiano para ser mais fácil a sua transferência para a Serie A.

O internacional brasileiro, espera regressar a um clube europeu o mais rápido possível.

Bruno César nunca foi um jogador acarinhado pelos adeptos do Benfica. Ou estava gordo,ou era lento, ou isto ou aquilo.
A verdade é que foi para o Al Ahli da Arábia, onde é titular indiscutível, e marca golos de belo efeito.
Dir-me-ão que jogar na Arábia Saudita é fácil e qualquer jogador que seja tecnicamente um pouco acima da média será uma estrela naquele País. Não sei se será bem assim.

Agora fala-se que pode ir para o AC Milão. Verdade? Mentira? O tempo o dirá

O que pensam os benfiquistas sobre o facto em questão?
.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Um olho no burro e outro no cigano !!!

Enquanto aguardamos que nas  instalações do Seixal, se façam as últimas afinações do nosso FERRAI,  pelos  técnicos competentes que temos na nossa escuderia, para mais uma prova a ser levada a efeito no próximo sábado, em que se avizinha mais uma vitoriosa etapa;


Convém  estarmos também bem atentos e de olhos bem abertos, às manipulações mafiosas do costume, como se prova no vídeo que reproduzo, e que anda a correr mundo;

.

LIMA EM ENTREVISTA



Amigos/as benfiquistas

Para ler cliquem DUAS VEZES sobre a imagem a fim de a aumentar e lerem com toda a calma e precisão.

Lima um jogador à Benfica

O que pensam os benfiquistas sobre o jogador Lima e esta sua entrevista?
.

terça-feira, 26 de março de 2013

Parabéns Portugal...


Azerbaijão - 0  Portugal - 2. 

PORTUGAL: Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão; Meireles, Veloso e Moutinho; Vieirinha, Postiga e Danny.


A seleção volta às vitórias cinco jogos depois. O triunfo português é justo, mas Portugal voltou a ter demasiados problemas na finalização. Ainda assim, exibição bem melhor do que em Israel. E o resultado também, obviamente.

Parabéns Portugal
.

Jorge Jesus: Ficar ou não ficar, eis a questão...


Jesus já trabalha na próxima época

Nada se sabe mas tudo se conjuga para que a permanência de Jorge Jesus no Benfica na próxima temporada é cada vez mais uma certeza 

Apesar de nada estar acertado para a época 2013/14, o técnico tem avalizado todas as contratações que as águias já asseguraram (Djuricic, Sulejmani e Rojas).

A questão do defesa-central é para já a principal preocupação do treinador e da SAD encarnada, até porque a saída de Garay (Man. United, Chelsea e Barcelona querem o jogador) está iminente.

O brasileiro Dedé (24 anos) continua a ser uma opção válida, até porque é o próprio Vasco da Gama a admitir a possibilidade de venda já em junho. O jogador mostra-se disponível para deixar o emblema carioca. 
O recente assédio do Corinthians pode ser o principal entrave para o central assinar pelo Benfica, numa transferência que deverá rondar os seis milhões de euros

Sabemos que a concentração tem de estar ao máximo nas competições onde o Benfica está inserido, ou seja,  Liga Zon Sagres, Taça de Portugal e Liga Europa.

Mas que eu gostava de ouvir/ler aquele sinal que todos os benfiquistas esperam, acreditem que gostava. Nunca gostei de indefinições, e esta, está a ser aborrecida.

O que pensam os benfiquistas disto?
*

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pormenores ou "Pormaiores"


Quem não se lembra em que fase estava o campeonato, quando o Domingos Paciência foi contratado para treinar o Sporting?

Para quem não tomou a devida atenção recordo que o Braga e o Sporting disputavam o terceiro lugar que como se sabe dava o direito de ir à fase preliminar das Champions. O Braga treinado pelo futuro treinador do Sporting acabou o campeonato em 4º lugar a 2 pontos do Sporting.

Porquê falar agora sobre algo que acorreu há cerca de 2 anos, perguntarão?

A resposta é - Eleições do Sporting.

Acontece que um dos altos responsáveis pelo futebol do Sporting para o ano que vem, será o actual treinador do Moreirense e na jornada 25 estes 2 clubes jogam em Alvalade.
Sendo difícil de definir qual dos 2 clubes necessitará mais dos pontos embora seja por motivos diferentes, a pergunta que deixo é - qual será a prioridade do actual treinador do Moreirense?

Como gosto de fazer muitas perguntas (talvez por não saber dar as respostas) deixo mais uma:
Já pensaram que tipo de alarido a CS faria se apenas mudássemos o nome Sporting para Benfica?

Há quem diga que depois de ter visto um porco andar de bicicleta que acredita em tudo.

Eu digo que se a TV paga por todos nós, insiste em dar mais um tacho a um político que tanto nos prejudicou e que através de petições é rejeitado pela grande maioria, digo que tudo é possível neste triste pais.
*
Escrito por: Benfiquista Identificado.
*

domingo, 24 de março de 2013

Sporting/Benfica:- Nevoeiro Cerrado ou Ventos de mudança?


Com as eleições no Sporting para a sua presidência, e com a eleição esperada de Bruno de Carvalho,  muitas vozes se levantam pois vêem nesta eleição ventos de mudança em relação à submissão dos lagartos ao Porto, enquanto que outros falam aqui e ali numa futura espécie de aliança Sporting-Benfica a fim de derrotar definitivamente o "POLVO", o qual, é alimentado pelo SISTEMA, nomeadamente tráfico de influências, a nível desportivo,  como provas as escutam existentes.

Defende essa fação de pessoas que só um Sporting e um Benfica unidos no mesmo rumo, poderá fazer frente aos poderes instalados que todos sabemos quais são.

Sinceramente que, como leigo que me confesso ser, nessa matéria, mas tendo opinião como mero desportista e Benfiquista,  penso que não deverá ser assim.
Concordo que os lagartos podem ( e devem...) unir-se a fim de fazer crescer o clube que está nas ruas da amargura, embora eu os gostasse de ver era a jogar nos regionais,  separando-se das amarras do Porto, mas nunca tendo como amuleto o Sport Lisboa e Benfica.

O Glorioso não precisa, como nunca precisou, dessas alianças manhosas. O Benfica é superiormente grande para sozinho enfrentar ventos e trovoadas, de  romper o Nevoeiro, qual luz de precisão e alerta,  seguindo o seu destino que é de vencer contra tudo e contra todos.

O Benfica deveria sim, na minha modesta opinião, ter uma politica comum, com outros clubes de Lisboa, tais como o Oriental, o Atlético e/ou o Belenenses, onde colocaria jogadores saídos por exemplo dos juniores que não tivessem lugar na equipa B, pois ficariam mais perto do "Olho" de visão dos dirigentes do Glorioso, podendo assim, saírem mais facilmente rentabilizados.

Poderá isso sim num futuro haver melhores relações de amizade institucional entre os clubes, se é que isso é possível, em que cada um cumpra as suas obrigações para com o outro, sabendo-se de como tal tem sido difícil, bastando recordar a dívida ainda existente, relacionada com o foguetório da Luz em que muitas cadeiras e até aquela parte do Estádio ficaram altamente danificados, originados por alguns elementos da claque sportinguista, aquando de um jogo entre os dois clubes.

O futuro ditará o caminho a seguir. Oxalá existam cruzamentos de nível, vias rápidas precisas e com direcção acertada, em que possa haver separação central de rumos e obrigações , na génese individual,   para com outros... destinos.

O que pensam os benfiquistas disto?
.


sábado, 23 de março de 2013

A CLASSE E A DISCRIÇÃO TÊM UM NOME – EZEQUIEL GARAY



- “ Os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos”

- “ Saber defender é uma arte”

- “ Defender com poucos é uma arte”

No mundo do futebol, campo de emoções e de afectos ligados à expressão do golo, a defesa é muitas vezes a parente pobre deste espectáculo. Mas há verdades empíricas que nos revelam a importância de uma boa defesa para o sucesso de uma equipa de futebol.

No entanto, se invocam que defender é arte, então na nossa catedral gloriosa Ezequiel Garay é o artista mais proeminente do nosso campeonato, delineando na tela feita de relvado cortes precisos, pintando passes de morte na referida tela, deixando em sentido os atacantes que caem no seu raio de acção ou obtendo suspiros de convicção com a segurança transmitida ao sector recuado da equipa.

E assim, aos meus olhos a linhagem dos grandes defesas centrais encarnados é perpetuada por Garay, digno herdeiro de uma escola onde o termo defender é muito mais do que destruir futebol com violência e rudeza.

Olho para o passado e os fotogramas da chegada de Garay perpassam pela minha mente. Na verdade… Corria o verão quente de 2011, e Ezequiel é contratado pelo Sport Lisboa e Benfica a 7 de Julho desse mesmo ano, envolvido na transferência mediática de Fábio Coentrão para o Real Madrid.

E a 20 de Julho de 2011 é apresentado perante os associados e adeptos benfiquistas. Na definição do plantel para a época 2011/2012, era constante a crítica à falta de alternativas na defesa do Benfica e o jogo de apresentação, a sete dias do inicio do arranque oficial da temporada futebolística na Luz anunciava como quarteto defensivo os seguintes elementos: André Almeida, Javi Garcia, Fábio Faria e Emerson.

É na segunda parte que El Negro sente pela primeira vez o peso do manto sagrado, corre sobre o tapete verde que enfeita a arena da Luz, assumindo-se como o verdadeiro titular no eixo do centro da defesa para formar dupla com Luisão!
Inicia-se assim o percurso de Ezequiel Garay no Benfica. Mas o líder em campo, a voz de comando e jogador imprescindível no centro da defesa é Luisão. Garay faz o seu percurso de forma discreta, mas regular e com uma qualidade inegável.

Herege, eu me confesso: já nesta altura estava radiante pela aquisição de um defesa central tão bom, superior ao nosso menino David Luiz.
E com a chegada desta época, tu, caro Ezequiel, na ausência do capitão, tens-te revelado um líder natural, cuja classe transmite aos parceiros de jogo calma suficiente para acreditarem no seu valor, cresces de jogo para jogo, agarras a oportunidade para mostrar ao mundo que o sonho não tem limites e que um defesa central pode discutir com qualquer atacante, médio ou guarda redes a posição de melhor jogador em campo.

E arrisco invocar que muito antes do seu tempo um romano, consagrado Júlio César, profetizou a tua chegada ao maior do mundo, o meu Benfica, com um simples “ Vini, Vidi, Vici”.
O brocardo latino bem que podia ser o teu lema Ezequiel Garay, mas o mundo do futebol não consiste só em vitórias e derrotas, pois é dominado pelas lesões, opções tácticas e decisões absurdas. Nunca vou entender como foi possível seres dispensado do Real Madrid, a quem nunca foi dada a real hipótese de provares o teu valor.

Mas com os erros dos outros aguentamos nós bem, e a fortuna sorriu-nos, dando a conhecer à europa do futebol um nobre jogador que carrega em si o nosso abençoado manto sagrado!
Realmente quando a discrição casa com a classe, o resultado encontra-se num senhor defesa central: Ezequiel Garay, um dos pilares fundamentais do Benfica actual!

Muito obrigado Benfica por me dares a oportunidade de ver jogar este e outros enormes jogadores com a nossa camisola!
*
Escrito por: O.S.H./Espírito Benfiquista
.


sexta-feira, 22 de março de 2013

BRONCA NA FIFA. Quem está a Mentir?

***///***

Bronca na Fifa. Afinal quem tem razão?

Quem está a mentir?
*

Israel vs Portugal ( 5.ª Jornada do Grupo F da qualificação Europeia para o Mundial 2014.


Data: 22-03-2013
Hora: 12:45
Local: Estádio Ramat Gan, em Telavive

Árbitro francês Stephane Lannoy, que terá como assistentes Frederic Cano e Michael Annonier. Ruddy Buquet é o quarto árbitro.

Transmissão: RTP1

Constituição das equipas:

ISRAEL: Aouate; Shpungin, Ben Haim, Tibi e Gershon; Natcho, Sharan Yeni e Kayal; Meliksson, Hemed e Basat

- 24m : Golo de T. Hemed!
- 39m: Golo de E. Ben Basat! Ben Basat surge sem marcação na área, após um primeiro passe de Tibi, seguido de um toque subtil de calcanhar de Hemed, e remata fortíssimo para a reviravolta israelita.
-70m : Golo de R. Gershon! Gershon cabeceia ao segundo poste para o fundo das redes, após canto da direita cobrado por Natcho, e faz o terceiro para os israelitas.

Convocados do Israel: Ariel Harush, Dani Amos e Dudu Aouate; Dekel Kinan, Tal Ben Haim, Yuval Shpungin, Rami Gershon, Eitan Tibi, Eyal Meshumar e Gal Shish; Biram Kayal, Avi Rikan, Shiran Yeini, Eran Zehavi, Bebars Natcho, Maor Melikson, Gal Alberman, Lior Refaelov, Maharan Radi, Yosi Benayoun, Eyal Golasa, Eden Ben Basat e Eliran Atar; Itay Shechter e Tomer Hemed

PORTUGAL: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Meireles e Moutinho; Varela, Postiga e Ronaldo.

- 2m:  Golo de Bruno Alves! Bruno Alves cabeceou forte na área, após canto da direita cobrado por Miguel Veloso. Bom golo do central português.
- 72m: Golo de Hélder Postiga! Bom passe de Vieirinha a desmarcar Cristiano Ronaldo sobre a direita, que assiste Postiga no coração área, e o avançado do Saragoça, isolado, só teve de encostar, reduzindo a desvantagem
- 90+3m: Golo de Fábio Coentrão! Fábio Coentrão, aos 93 minutos, na recarga a um primeiro cabeceamento de Hugo Almeida à barra, encosta para o terceiro da equipa das equipas, empatando o encontro.

Convocados de Portugal: Rui Patrício, Beto e Eduardo; Bruno Alves, Fábio Coentrão, Sereno, Sílvio, João Pereira, Pepe, Neto e Antunes; Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Miguel Veloso, Paulo Machado, Raúl Meireles e Vieirinha; Cristiano Ronaldo, Danny, Hélder Postiga, Varela, Pizzi e Hugo Almeida.

Jogámos como sempre, ou seja zero. Agora a partir daqui sim, vamos ganhar os jogos todos de goleada.
E assim se começa a fazer contas de matemática. Estranho? Não. Apenas o costume.
Não digo mais nada.
.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Demagogia e Afirmações "La Pallice"...

Os comentários tecidos pelos dois principais treinadores ao longo deste campeonato, nomeadamente Jorge Jesus e Vítor Pereira podem facilmente ser arquivados em duas secções distintas - os de JJ em Demagogia e os de VP em La Pallice.

Os que JJ teceu citando célebres filósofos, muito embora talvez por influência do seu mentor Manuel Sérgio, foram prontamente elevados ao patamar da Demagogia pela nossa tão afável Comunicação Social. 
Esta gentalha jamais aprenderá que quando não têm algo de positivo a dizer que devem ficar calados e armados em "chicos espertos" passam a denegrir o verdadeiro sentido das frases.

Quanto aos que VP proferiu e uma vez que a CS não os tratou da mesma forma, permitam-me que eu os comece por colocar na pasta "La Pallice" e por ordem cronológica vamos catalogá-los:

1 - Quando o Benfica saiu da Champions e JJ disse que ainda estávamos em 4 frentes (também La Pallice) o VP disse que esteve a ver o sorteio da Champions e não tinha visto o nome Benfica. Esta declaração devia ter sido feita porque nessa altura não podia afirmar também estar em 4 frentes.
2 - Durante o tempo que teve os mesmos pontos que o Benfica e mesmo enquanto estava a 2 pontos não se cansou de dizer que para ganhar o campeonato o Porto só dependia de si próprio.
3 - Enquanto esteve na Champions promoveu até à exaustão a grandiosidade da competição (o Sr. Platini deve ter ficado imensamente grato pela promoção).
4 - Depois de ter sido corrido da Champions durante 3 dias continuou a apregoar aos 4 ventos que o Porto continuava a depender de si próprio para alcançar os objectivos delineados.
5 - Agora que está a 4 pontos diz que depende de terceiros para ganhar o campeonato!

De todas as frases proferidas a última é a mais verdadeira de todas e quanto a mim é também a mais perigosa. Há provas com mais de 30 anos que certificam o meu receio e aqui "La Pallice" é mais que um facto.
Temo que a brigada Proença/Benquerença Xistralhada entre em acção e aí só um Benfica no seu mais elevado grau de eficácia poderá alcançar o seu objectivo primário.

A frase que JJ usou no final do jogo com a Académica quando disse "Não jogam um ...(coiso)" pode quase aplicar-se ao Porto sem Moutinho, mas se trouxerem os reforços mencionados no parágrafo anterior aí tudo muda de figura.
./.
Escrito por: Benfiquista identificado.
.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Freitas Lobo destaca grande momento de forma de Nico Gáitan ...


Um estilo de jogo eficaz é, essencialmente, uma boa ideia interpretada por jogadores capazes de dar personalidade forte a uma equipa. 

Benfica e FC Porto separaram-se na classificação no momento em que também se separaram nesses termos dentro do relvado. A lesão/ausência de Moutinho foi um tiro no coração tático do FC Porto. Ao mesmo tempo, Gaitán crescia (e fazia crescer a equipa) dentro da máquina tática do Benfica. 

O meio-campo construtivo é o habitat destes seres superiores de futebol pensado e base de aplicação das melhores ideias. A cultura de posse do FC Porto perde visão sem o seu operário mais construtivo. A vocação criativa oscila com a inspiração e limitação física do James pós-lesão. 

Noutro prisma, uma questão que condiciona o salto do futebol português para a dimensão internacional: o brutal aumento de intensidade de jogo. 

O FC Porto sentiu isso na pele (e coração) em Málaga. A intensidade não é um conceito abstrato. Tem a ver com permanente nível de jogo mais alto e maiores exigências fisicas de concentração e antecipação (a chamada agressividade tática). 

Preparar uma equipa para este choque não é fácil quando passa quase todo o resto da época noutro contexto, de baixa intensidade, taticamente adocicada.

A posse necessita desse upgrade de intensidade tática/física. Foi por aí (com Moutinho e James condicionados) que a equipa se perdeu, numa realidade que (com a nuvem cinzenta criada em cima da cabeça equipa) teve transfer emocional para o plano nacional sentido desde Alvalade, o primeiro jogo sem Moutinho). 

Neste campo, as opções do treinador ultrapassam a mera questão tática e entram num processo global de construção da equipa (cabeça e chuteiras). 

Na Luz, no plano da influência e transformação do sistema, existem duas equipas: um Benfica sem Gaitán e existe um Benfica com Gaitán. 

É um jogador que mexe com o equillbrio e dinâmica de todo o onze na relação entre meio-campo e ataque. Nesse plano, a fórmula-Gaitán é muito melhor (mais rica taticamente mantendo a versatilidade técnica).

Ocupar espaços significa, ao mesmo tempo, a capacidade de... abrir espaços. Melhorando o jogo interior quase como terceiro médio, Gaitán arrasta marcações e, simultaneamente, abre espaço nos flancos. 

É um caso de auto-adaptação em pleno decorrer do jogo, tal a forma como pode jogar como ala puro (posição de origem) como pode ser quase segundo-avançado e, sobretudo, como pode ser mais médio, um interior armador (pegando na bola e pensando o jogo e passe, abrindo o flanco à subida do lateral ou às movimentações inteligentes de Lima). 

Não se trata de um polivalente. Trata-se de um jogador multifunções no sentido das várias soluções que dá à equipa em campo. 

A criatividade, muitas vezes, resume-se em saber resolver o mesmo problema de formas diferentes. 

Gaitán (viu-se em Guimarães, Braga, etc.) tem essas diferentes chaves para dar à equipa durante os jogos.» 

- Luis Freitas Lobo, jornal A Bola, 20 de Março de 2013
.
O que pensam os benfiquistas disto?
.

Cautelas e caldos de ...


Jogadores do Benfica, benfiquistas em geral

É evidente que andamos todos eufóricos. O contentamento é geral. Vamos na frente com quatro pontos de avanço, do 2.º classificado, quando faltam apenas sete (7) jornadas para o fim do campeonato. Mas cuidado porque ainda não ganhámos nada.
Para tal acontecer, temos que continuar unidos, eficazes, lutadores, determinados. Só assim vamos conseguir chegar ao fim e dar razão à nossa felicidades actual.
Ezequiel Garay faz o alerta. Põe água na fervura como se costuma dizer e avisa para que não se embandeire em arco, pois o descomprimir, pode deitar por terra todo o trabalho conseguido até aqui, que está a ser fantástico.

Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, lá diz, e bem, o ditado popular.

VIVA O BENFICA
.

terça-feira, 19 de março de 2013

A ONDA VERMELHA...


Recordo-me de como os últimos dias do mercado de transferências do verão de 2012 para o Benfica causaram celeuma e esmoreceu o entusiasmo da onda vermelha

A 31 de Agosto de 2012, um dos pilares do meio campo do Benfica, Javi Garcia era transferido da catedral para o endinheirado Manchester City. Poucos dias depois, Witsel abandona a Luz, decidindo abraçar o “ projecto desportivo” do Zenit.
A essas transferências, foi conhecido entretanto o castigo do Luisão, que agravou ainda mais a situação do Benfica no inicio da campanha desportiva. E os benfiquistas viam assim a garra e o talento do seu meio campo partir para outras paragens! E sem o patrão na defesa, sem alternativas válidas, os adeptos benfiquistas afundam-se na descrença e o coração benfiquista augura a desgraça!

A onda vermelha sofre um revés duro na sua caminhada para o sucesso, e desconfia do percurso do Benfica na temporada 2012/2013! Mas mesmo assim, imensos adeptos mostram que são “loucos da cabeça pelo Benfica” e continuam a apoiar, a lutar, a acreditar!
O mesmo sucede com o treinador, jogadores e estrutura do Benfica!

Jesus, fruto do desfalque operado no seu meio campo, faz das fraquezas do Benfica forças renovadas e de valor igual ou superior a quem nos deixou. E de forma tímida, mas segura, começa a montar um novo figurino para a equipa titular. E eis que o universo Benfiquista, começa a render-se, aos poucos, a jogadores de maior valia:
- Matic revela-se um fenómeno que poucos julgavam ser possível; Jardel uma alternativa segura, desde que confiante; Enzo é sinal de raça, querer e profissionalismo; Ola John despe o fato de flop e mostra o seu talento jogo após jogo; Melgarejo assume a nova posição e revela ambição de vencer com a camisola encarnada vestida; Lima é o guerreiro que complementa Cardozo e demonstra futebol que imensos não conheciam; André Almeida conquista seu espaço e André Gomes é pedra preciosa da formação, cujo potencial desejamos que seja realidade…

E desta forma o Benfica alimentava o sonho do campeonato e mantinha intactas as suas esperanças ganhar o título! E nestes entretantos, a estrutura do Benfica, inamovível, demonstrava confiança no trabalho da equipa técnica e no plantel que anunciou ser motivo de inveja por muitos clubes europeus!

No entanto, os adeptos só desejam a chegada de Janeiro e a abertura do mercado de inverno para que o Benfica compre os almejados reforços para anunciar a candidatura ao campeonato. 
Mas Janeiro passa, o Benfica vende Bruno César e empresta Nolito. Reforços chegaram sim, mas somente para a equipa B, pelo que a discussão instaura-se novamente no seio do universo Benfiquista.

E assim, a onda vermelha que aguardava um sinal de retoma de esperança que não surge, envia avisos à direcção, temendo que Fevereiro dite a quebra física e psicológica da equipa e a perda de todas as competições, fruto da repetição de alegados erros do passado!
A caminhada continua e o Benfica enfrenta ciclos infernais de jogos que são superados com vitórias. O Benfica vence, convence, mas também ganha jogos com estrelinha de campeão e nada está perdido.

E hoje todos nós sentimos a possibilidade de uma época de sucesso. Mas podemos perder tudo! É nesta hora caríssimos Benfiquistas que é o momento da onda vermelha dizer presente. Após este último ciclo infernal que o Benfica superou com nota positiva, alargando a vantagem no campeonato para 4 pontos sobre o seu mais directo perseguidor, eu relembro e faço um apelo:
- A equipa já mostrou que é Benfica. Ela superou as expectativas de todos, inflacionou os sonhos dos adeptos, honra com força e devoção o manto sagrado que tanto amamos, cumpre o seu papel e dever, ambicionando títulos e com raça, querer e ambição, esta equipa está a cumprir o seu destino e a construir o seu futuro.

Mas sinto que a onda vermelha é tímida… é a equipa do Benfica que alimenta a esperança de uma época de sucesso, que puxa pelos adeptos que começam a acreditar, a surgir, a apoiar. A onda vermelha tem que ser enorme e varrer o país do norte ao sul. Para mim, simples e humilde adepto e com respeito por todas as opiniões divergentes, o Benfica merece mais do que meras lotações de 30 000 a 40 000 adeptos no Estádio. O momento é de força, de união, de esforço e empenho. Todos Juntos, em prol de um sonho: ser campeão!

Assim arrisco enunciar:
- O Benfica quer, a equipa sonha e os adeptos acreditam…
E o Benfica quer ser campeão,
A equipa sonha em ter o título na mão
E os adeptos acreditam festejar no Marquês…
Por isso, temos que cumprir…. a onda vermelha!
.
Escrito por: O.S.H./ESPÍRITO BENFIQUISTA
.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Benfica:- Classificação e o que falta jogar...



Confesso que sou um crédulo. Ontem tinha a firme convicção que o Marítimo não perdia com o Porto, bem como, o Benfica ia ganhar a Guimarães. Não me enganei. Empate desses 1-1, vitória do Glorioso, 0-4.
Nota-se que os benfiquistas andam ávidos de títulos. Não existe massa associativa como a onda vermelha.
Só que ainda não ganhámos nada. Temos equipa e posição na tabela classificativa, para em Maio festejarmos todos no Marquês de Pombal, em qualquer parte de Portugal, e no Mundo, onde exista um glorioso.
Não podemos entrar em euforias. Cabeça fria e pés bem assentes no chão. É muito difícil chegar ao cimo, mas tão fácil chegar ao fundo.
A época passada tem que ser exemplo para todos nós adeptos, sócios, jogadores, equipa técnica, direcção.
Temos hipótese de ganhar o campeonato, a Taça de Portugal, e a liga Europa. De todas estas competições, se tivermos que sair de uma delas, que seja a Liga Europa. Essa pode ficar para outras núpcias. As outras é que não podem escapar.
As datas e horários dos jogos a disputar podem ser alterados em função dos compromissos com a tv.
Nota-se que os benfiquistas andam felizes como há muito não se via. Temos que continuar assim, pois só assim, com enorme felicidade, podemos e devemos gritar ao mundo,

VIVA O BENFICA
.

domingo, 17 de março de 2013

Guimarães vs Benfica (Liga Zon Sagres - 23.ª jornada )














Guimarães 0 * 4 Benfica
.
Árbitro: Paulo Baptista ( A.F.Portalegre )
Árbitros Assistentes: Valter Rufo * José Braga
Árbitro (4.º): Pedro Vilaça
Observador: Octávio Pereira
Delegados: Baptista Rodrigues * Carlos Fonseca

Transmissão Sporttv1

Constituição das equipas:

V. GUIMARÃES: Assis; Kanu, Paulo Oliveira, El Adoua e Luís Rocha; Tiago Rodrigues, Leonel Olímpio e André; Ricardo, Amido Baldé e Soudani
Suplentes do V. Guimarães: Miguel Oliveira, NDiaye, Marco Matias, Barrientos, Alex, Jona e Crivellaro

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, Matic e Gaitán; Lima e Cardozo.
Suplentes do Benfica: Paulo Lopes, Roderick, Aimar, Ola John, Carlos Martins, Rodrigo e Urreta

Marcaram: Oscar Cardozo, 38m; Eziquiel Garay 61m; Salvio, 82m: Rodrigo 90m.

Uma 1.ª parte totalmente dominada pelo Benfica. Jogadas vistosas de belo recorte técnico, possibilitaram varias oportunidades de golo que só por manifesto azar não foram concretizadas.
Penso que o jogador que fez a falta para penalty deveria ter sido expulso pois Lima já tinha passado pelo guarda-redes e prepara-ve para atirar para a baliza.
Havia um outro jogador que se deslocava para a baliza e talvez por isso o árbitro, Paulo Baptista, não tenha mostrado o cartão vermelho, mas somente, o amarelo.
Anote-se que o árbitro marcou 3 foras de jogo ao Benfica os quais não aconteceram. Em dois, pelo menos, LIMA ficava isolado.
Uma 2.ª parte totalmente do Benfica, no seguimento do que havia sido a 1.ª. Pode-se dizer que a expulsão justa de um jogador do Guimarães acabou por facilitar, mas a verdade é que o Benfica já mandava no jogo.
Desde há muito tempo que eu não assistia à marcação de tanto fora de jogo, mal assinalado, sempre em prejuízo do Benfica.
Foi uma vitória da garra, do querer, da classe, que os jogadores do Benfica têm patenteado durante toda a época.
Aproveitámos bem o empate do Porto com o Marítimo ficando agora com 4 pontos de avanço. Ainda falta muito campeonato e não podemos adormecer à sombra do sucesso porque ainda não ganhámos nada.
Gostei do regresso do Aimar. Nota-se que existe classe em tudo o que faz.

Gaitán fez um jogo memorável. Voltou o grande jogador que é.

Faltam sete finais que temos que ganhar..

Só eu sei o ORGULHO que tenho por ter nascido BENFIQUISTA.
.

sábado, 16 de março de 2013

SER DO BENFICA ...


Diz-nos a canção que é ter na alma a chama imensa que nos conquista! Mas não só!

Ser do Benfica é ter no coração a paixão que nos alimenta, é ter na mente a razão que a razão desconhece e o coração sente, é ter o sonho de mais conquistas e vibrar com a camisola berrante que nos envaidece!

Ser do Benfica é asa da Vitória que voa sobre nós, é atingir o céu e superar a nossa condição de humanos, é superar o impossível e tornar possível o sonho de milhões numa só realidade: ver o Benfica campeão!

Ser do Benfica é lágrima no rosto do petiz que agarrado ao seu cachecol chora por uma derrota, mas que no seu interior ama de tal forma o nosso clube, que nunca mais quer que ele seja derrotado!

Ser do Benfica é sentir na pele o arrepio de visitar a nossa catedral, é querer sempre mais para além das vitórias e feitos históricos, é ânsia de sentir o símbolo no nosso peito, é honrar o peso da tradição e exigir a quem nos sustenta a ambição, a honra, o prestígio e o sucesso mais e melhor! Mas ser do Benfica é também apoiar, dar a mão, carregar as equipas quando o momento da verdade chega e as dificuldades apertam!

Ser do Benfica é mais do que um mundo, mais do que uma religião, mais do que um estado, mais do que um universo encerrado num país que nos desvaloriza, que nos despreza, que nos odeia, e mesmo assim dizer: Maior que a vossa inveja, só a nossa grandeza!

Ser do Benfica é ser reconhecido além-mar e aquém mar, é calar o “teatro dos sonhos” e jogar em casa em pleno estádio estrangeiro, é romaria para conviver com os jogadores e imortalizar os nomes que na catedral da Luz espalharam magia, classe e talento!

Ser do Benfica é ter orgulho no passado, é ter esperança no futuro, é ser símbolo da democracia em Portugal, símbolo da diversidade e do ecletismo  da liberdade de opinião, da raça, do querer e da ambição, de nascer no seio do povo português humilde, mas sonhador!

Ser do Benfica…. Não se explica. Sente-se!

Relembrando as palavras do grande Mário Wilson, sentimos que:
- Por muitos desgostos que possamos ter, sentimentos mais altos se levantam… e o sentimento mais alto que se levanta e se eleva para além dos outros chama-se: BENFICA!
.
Escrito por: O.S.H./Espírito Benfiquista
*

sexta-feira, 15 de março de 2013

BENFICA :- LIGA EUROPA:- SORTEIO JÁ SE REALIZOU...














Benfica-Newcastle
Fenerbahçe-Lazio
Tottenham-Basileia
Chlesea-Rubin Khazan

Os jogos estão agendados para 4 e 11 de abril, referentes à primeira e segunda mão, respetivamente.

Benfica vai ter o primeiro jogo em casa frente ao Newcastle, a 4 de abril e desloca-se a Inglaterra a 11, para defrontar o Newcastle.

O que pensam os benfiquistas deste sorteio?
Acham que o Newcastle está ao alcance do Benfica?
Quais as hipóteses que temos de chegar ás meias finais?

Viva o Benfica
.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Bordéus vs Benfica: ( 2.ª mão dos 8.ºs de final da Liga Europa )


BORDÉUS 2  * 3 BENFICA
.
Árbitro: Ovidiu Hategan ( Roménia )
Árbitros Assistentes:

Transmissão: SIC

Constituição das equipas:

BORDÉUS: Carrasso; Mariano, Sané, Henrique e Trémoulinas; Plasil, Obraniak e Sertic; Saivet, Diabaté e Maurice-Belay.
Suplentes: Kevin Olimpa, Florian Marange, Marc Planus, Fahid Ben Khalfallah, Maxime Poundje e Hadi Sacko.

Marcou: Diabaté, 74m; Jardel (pb) 89m

BENFICA: Artur; André Almeida, Jardel, Roderick e Melgarejo; Matic e Enzo Pérez; Salvio, Gaitán e Ola John; Rodrigo.
Suplentes: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Miguel Vítor, Pablo Aimar, Carlos Martins, Óscar Cardozo e Lima.

Marcou: Jardel, 30m; Cardozo 75m; Cardozo, 90m


Nota: No jogo da 1.ª mão, o Benfica ganhou no Estádio da Luz, por 1-0

Ganharam os Príncipes contra os Reis. Os nossos miúdos estiveram à altura. Parabéns Benfica, Parabéns jogadores do meu glorioso

Espero que esta vitória nos ajude a tirar alguma fadiga que os nossos jogadores apresentem e que no próximo jogo, contra o Guimarães, possamos entrar fortes e ganhar, como todos os benfiquistas esperam

Gaitán fez um jogo memorável. Fantástico a segurar jogo, a passar e desmarcar os seus companheiros. Fabuloso
O que dizer de Óscar Cardozo? Entrou, marcou dois golos, mostrando que é um avançado de classe mundial que nos dá o gosto de vestir o Manto Sagrado
Os centrais Jardel e Roderick estiveram bem, embora por vezes se notasse algum nervosismo miudinho pois não estão habituados a jogar juntos.
Jardel esteve nos momentos mais importantes do jogo. Marcou o golo inaugural para o Benfica e depois esteve nos dois golos do Bordéus. Infelicidade do jogador que felizmente não nos fizeram mossa pois marcámos sempre logo a seguir..

O Benfica ganhou e agora amanhã no sorteio venha quem vier é para eliminar.

VIVA O BENFICA SEMPRE

"Tacuara":- Sair ou ficar, eis a questão !!!.


Óscar Cardozo, além de ser apontado à Juventus, continua na mira da Fiorentina mas o empresário do paraguaio considera que o clube de Florença não tem dinheiro para contratar o avançado do Benfica.

«No passado, houve contactos e uma oferta da Juventus, mas isso foi há meses. Quando à Fiorentina, penso que é um jogador demasiado caro para o clube. Mas o Rui Costa trabalha no Benfica e tem boas relações com a Fiorentina», afirmou Pedro Aldave, empresário de Cardozo, em declarações ao Calciomercato.

Sobre o futuro, o representante do internacional paraguaio admite que pode passar pela continuidade no Benfica, embora não descarte uma mudança no final da temporada.

«Fizemos uma promessa ao presidente, mas se chegar uma proposta interessante o jogador pode sair».
Fala-se muito e acerta-se pouco. Oscar Cardozo é um avançado temível embora muitos não lhe dêem o devido valor.
Está com 29 anos, já não tem a frescura física de outros tempos, o que o obriga a estar mais estático dentro da área, mas uma verdade é que mete respeito aos seus adversários e é sinónimo de golo.
O final da época aproxima-se e as movimentações nos clubes no que concerne à compra e venda de atletas é um facto real.
Não sei se Óscar Cardozo vai continuar no Benfica. Penso saber que outras movimentações, tais como as saídas de Aimar e, fala-se, de Carlos Martins, podem ser uma realidade.

Continue ou não, a verdade é que deixará a sua marca no clube como sendo um dos melhores avançados estrangeiros que já vestiu ( veste...) o Manto Sagrado.

O que pensam os benfiquistas sobre o facto em questão?

quarta-feira, 13 de março de 2013

CARREGA BENFICA. A EUROPA é NOSSA...

O glorioso joga amanha às 20H05, em França, com o Bordéus, a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, onde defenderá o resultado de 1-0, conseguido em Lisboa - Estádio da Luz, na passada Quinta-Feira, no jogo da 1.ª mão.
A comitiva benfiquista parte esta tarde, às 15H30, do aeroporto de Lisboa.

Consta que o relvado do Estádio Chaban-Delmas, do Bordéus, não se encontra nas melhores condições, razão pelo qual, não será feito pelo Glorioso, qualquer treino de adaptação.

Luis Filipe Vieira lidera a comitiva, decerto cheio de esperança num bom resultado que permita ao clube continuar na Liga Europa.

Prevêem-se entre dois e cinco mil emigrantes portugueses presentes a assistir ao jogo que, como sempre, apoiarão o Benfica de forma incansável e continua. Não acredito que vá existir a triste e má cançoneta do assobio.

Luisão, em principio não vai jogar por se encontrar lesionado, sendo Jardel a ocupar o centro do terreno ao lado de Garay, o que, durante a presente época tem sido quase uma constante, olhando ao tempo que Luisão esteve castigado, (dois meses) e também lesionado. Não será certamente por aí  que o Benfica perderá, ou deixará de ganhar, o jogo em questão.

Regressa à equipa, Nemanja Matic, o pêndulo do meio-campo encarnado, que não jogou na 1.ª mão, por se encontrar castigado.

Prevê-se também que André Almeida jogue a defesa direito no lugar de Máxi Pereira e que André Gomes volte a entrar no meio campo. Cardozo e André Lima, serão, em principio, suplentes, jogando-se com apenas um avançado, Rodrigo.

Melgarejo, Carlos Martins e André Almeida, não poderão ver qualquer cartolina amarela e muito menos vermelha, pois estão em perigo de exclusão, para o jogo seguinte, caso o Benfica passe esta eliminatória, como todos os benfiquistas esperam.

Qual é a opinião dos benfiquistas sobre o jogo e restantes factos em questão?.
*
ÚLTIMA HORA:

Garay e Luisão não vão a Bordéus ( ABola )

Ezequiel Garay é baixa de última hora no Benfica para o jogo com o Bordéus, quinta-feira, referente à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O defesa-central argentino sofreu um traumatismo no ombro esquerdo e ficou de fora da lista de jogadores convocados por Jorge Jesus para a deslocação a França.

Sem poder contar com Luisão, também por impedimento físico, o treinador dos encarnados vê-se assim na contingência de apostar em nova dupla para o eixo da defesa.

Roderick e Miguel Vítor serão, à partida, os candidatos a jogar ao lado de Jardel na partida com o Bordéus.

Lista de 20 convocados:

Guarda-redes: Artur, Paulo Lopes e Bruno Varela:

Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Jardel, Roderick, Miguel Vítor e Melgarejo;

Médios: Matic, Carlos Martins, André Gomes, Enzo Pérez, Ola John, Salvio, Gaitán e Aimar;

Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.
...///...

AI JASUS nos acuda e proteja.
*

terça-feira, 12 de março de 2013

Perdões da divida são como os almoços...


Leonor Pinhão diz que os perdões da dívida são como os almoços...

Esta semana aconteceu o contrário. Perante a estupefacção que as palavras de Luís Filipe Vieira sobre a dívida do Sporting e o tal perdão da Banca causaram em Alvalade, resolveram os benfiquistas contra-atacar com uma porção do mesmo veneno com que são habitualmente seringados pelos vizinhos da Segunda Circular. 

E trataram de responder à indignação dos rivais com suprema perversão. Pois se Vieira é sócio do Sporting está autorizado a emitir opinião sobre os temas correntes do clube, não é verdade?

Se muitos adeptos e sócios do Benfica não encaram com bom humor a matéria em causa, também é verdade que muitos outros, provavelmente a maioria, terão apreciado a oportunidade da tirada do seu presidente. 

“Mete-me confusão que bancos que despejam pessoas das suas casas por falta de pagamento possam vir agora admitir perdões aos clubes de futebol”, disse o presidente do Benfica. E, independentemente das paixões clubistas, é muito difícil, quase impossível, não concordar com a ideia expressa pelo presidente do Benfica.

Saberá a Banca o que faz com o seu dinheiro, com as dívidas que tem por cobrar e com os seus clientes preferidos. Mas não é difícil de imaginar um descrédito do sistema financeiro e uma considerável agitação no país todo se a Banca, que não perdoa nada ao cidadão comum e nadinha ao empresário comum, proclamasse o perdão das dívidas dos clubes de futebol em troco de… nada. 

Seria, aliás, surreal que assim acontecesse. 

Se o Capital não tem pátria, muito menos tem emblema de futebol. O que o Capital tem é voragem. 

Um “perdão” seria o princípio do fim da autonomia dos clubes de futebol, tal como os conhecemos e os vimos crescer, construir estádios e endividarem-se.

Os perdões são como os almoços. Nunca são grátis.

 Leonor Pinhão - Correio da Manhã.
.................................................
O que pensam os benfiquistas desta opinião da nossa Diva?
.

segunda-feira, 11 de março de 2013

MATIC, A ESTRELA MAIOR


Quando olhamos o céu e vimos as estrelas algo de novo ocorre em todos nós, nem que seja um sorriso de admiração e felicidade.

Nem todas as estrelas são visíveis a olho nu. Algumas que sabemos que existem parecem encontrar-se tapadas, por outras, que nem têm maior luminosidade mas por esta ou aquela razão se encontram na frente.

Transportando o imaginário para  realidade desportiva podemos aquilatar que o mesmo acontece no futebol.

Isto para falar numa "estrela" não dos Céus, mas sim terrena, chamada  Nermanja Matic, de 24 anos de idade.
Sérvio de Nacionalidade, chegou ao Benfica a época passada, envolvido no negócio de David Luiz para o Chelsea
Rapaz pacato, tímido, de poucas palavras e menos entrevistas, poucas oportunidades teve de jogar, pois encontrava-se "tapado" por outra "estrela", Javi Garcia de seu nome, que no defeso foi transferido para o Manchester City de Inglaterra.

Desconhecido dos benfiquistas, visto que não se tinha imposto no Chelsea, encontrando-se emprestado ao Vitesse da Holanda, viu nesta época a grande possibilidade de jogar com mais assiduidade.
Pelas razões apontadas não tinha Matic uma situação favorável no vasto e bom plantel do Benfica. 

Com as saídas de Javi Garcia e de Witsel, este para o Zenit da Rússia, tudo mudou para Matic.

Temiam os benfiquistas que o meio campo da equipa ficasse totalmente lapidado com as saídas/ausências desses jogadores.

Jorge Jesus a dada altura disse: "Tenham calma benfiquistas que Matic é melhor jogador que Javi Garcia". 
Não digo que os benfiquistas se rissem, mas que olharam uns para os outros, ou para dentro de si mesmos, ao mesmo tempo que pensavam: "Só pode ser brincadeira do nosso treinador".

Matic começou a jogar e, paulatinamente, a mostrar o seu futebol, simples e eficaz, de bom trato de bola, cimentando a sua posição e presença, através de recuperações de bolas, saindo a jogar com essa nos pés, cabeça levantada, fazendo passes de elevada mestria, ora para um lado ora para o outro, procurando sempre o companheiro mais bem colocado, fazendo do seu jogo, uma amostragem ímpar de um exímio construtor de jogo, fazendo rapidamente esquecer os junta-letras, que tanto gostam de criticar o Benfica, que Javi Garcia já não se encontrava no meio campo defensivo do clube.

Neste momento pode-se afirmar, sem receio de erro, que Matic é o "pulmão" do meio campo do Benfica, começando e/ou saindo dos seus pés e da sua capacidade posicional, a enorme pressão que o Glorioso atualmente exerce sobre o meio campo adversário.
Atrevo-me a dizer, que existe um Benfica com Matic, e um Benfica, menos pressionante, inferior na sua organização ofensiva, sem o Matic.

Na minha opinião, hoje em dia, todos os benfiquistas, sabem da enorme importância do Matic na equipa. 
Espera-se que, seja cada vez mais relevante e eficaz, nas suas investidas até à área adversária, que marque golos de belo efeito, como foram os que marcou ao Porto para a Liga Zon Sagres, e ao  Bayer Leverkunsen, para a Liga Europa.

Matic marcará para sempre uma nova era no clube da águia, cuja patente sairá registada em função do seu futebol, pois é, sem dúvida um enorme jogador de futebol.

O que pensam os benfiquistas sobre o jogador em referência?
.