quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fabulástico!!!!

Estou, como é comum dizer-se neste pequeno pedaço de Portugal onde nasci, de tal maneira inchado de orgulho que nem me cabe um dente de alho no rabo!


A minha enorme vénia Presidente! ENORME!

Luís Filipe Vieira (foto ASF)
«Premier League» passa para a Benfica TV
Por Redação
O Benfica TV garantiu para as próximas três temporadas (2013-2016) os direitos televisivos da «Premier League». Este acordo corresponde a 380 jogos por época.

Comunicado do Benfica:

«O sucesso da Premier League foi construído com base no talento dos melhores jogadores a nível internacional e de uma estrutura de competição altamente profissional. A partir da nova época 2013/14, a Barclays Premier League vai ser transmitida em Portugal e em exclusivo pela Benfica TV.

«A inovação é um valor permanente do Benfica e o facto de podermos oferecer, nos próximos três anos, os jogos da Liga inglesa a todos os portugueses, e não apenas aos benfiquistas, é algo que me enche de orgulho e aponta o caminho que queremos para a Benfica TV», afirmou Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Richard Scudamore, Director Executivo da Premier League, manifestou igualmente a satisfação pelo acordo alcançado: «Estamos extremamente satisfeitos pela Benfica TV ter investido nos nossos direitos de transmissão. Estamos ansiosos por trabalhar com o Benfica e estamos confiantes de que irão transmitir a Barclays Premier League de forma abrangente e inovadora para os nossos fãs em Portugal.»
Em complemento à transmissão dos jogos da Liga inglesa, a Benfica TV transmitirá mais três programas semanais, cuja produção é da responsabilidade da Premier League:

a) «Premier League Review», um programa sobre os melhores momentos dos jogos realizados em cada fim-de-semana;

b) «Premier League Preview», uma antevisão da jornada seguinte;

c) Um terceiro, o «Premier League World», um magazine televisivo que faz uma viagem sobre toda a actualidade da Premier League com entrevistas, resumos dos jogos, estatísticas e que recorda, ainda, momentos do passado que fazem parte da história da competição.

Eu calculo o que seja...

««O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou que o clube poderá oferecer aos adeptos, ainda nesta quinta-feira, uma notícia marcante, no dia em que o emblema celebra 109 anos, e assumiu o adiamento da abertura do Museu por “alguns meses”.»»

“Estou certo que dentro de bem pouco tempo vamos voltar a surpreender, quem sabe se ainda esta tarde não vamos poder oferecer a todos os benfiquistas uma boa notícia que vai marcar para sempre os 109 anos do clube como um marco na nossa história. Mais uma vez vamos fazer diferente, vamos fazer melhor. E mais uma vez, se o conseguirem, outros tentarão seguir o nosso exemplo e o nosso caminho”, Retirado do jornal Publico.

Eu calculo  que sejam as transmissões, que não serão na BenficaTV,  mas sim em outro canal que nos trará mais proventos, prebendas, benefícios e comissões.

Claro que não estou a falar do canal do mamão chuloso, porque esse já ...era!!!

Quanto ao adiamento da inauguração do nosso MUSEU, deve ter a ver com as piruetas e fintas que o Vieira está a fazer ao Gerente da Caixa que acumula com o caridoso cargo de Padre da Freguesia das Antas, como passo a  explicar; 

 - Sabe-se que é a empresa Argentina que está a fazer o nosso Museu, que irá fazer também o deles, e o marido da ex-universitária só está à espera da inauguração do nosso, para tentar fazer melhor, visto que até já tem um Banco Brasileiro como mecenas, e o tal museu já devia ter sido feito.  Mas lá está, o Conselheiro Matrimonial anda sempre a cheirar-nos o cu, para depois copiar...
.......compreendem agora onde quero chegar?  
-------------------
PS
Durante alguns dias este blogue vai baixar o nível a que estamos habituados, e porquê?
Porque o computador do AGUIA-LIVRE vai entrar em obras e pensa-se que são demoradas.
Mas como não há bem que sempre dure nem mal que não acabe, vocês vão ver que o Blogue 
volta a ser o que era, quando regressar o seu dono que espero seja o mais breve possivel.  

NOTA:
UM minuto antes de acabar este post, há um Benfiquista que me diz que o BENFICA acaba de assegurar os jogos do Campeonato Inglês na BENFICA-TV já na próxima época.  A ser verdade, serão mais pregos no caixão do olibeiredo.
 
 

 

Autocarro danificado; "loucura" de Quim, e oração do "papa".

Imagem 1
 
 
Imagem 2
 
 
Autocarro do Benfica apedrejado à saída de Braga
 
A violência no desporto em geral e no futebol em particular está a tomar contornos gravíssimos que parecem ser incontroláveis.
 
Ontem mais uma vez o Autocarro do Benfica foi apedrejado a cerca de três quilómetros depois de sair de Braga, onde o Benfica jogou as meias finais da Taça da Liga, com o clube local, com o mesmo nome, onde acabou eliminado na lotaria da marcação das grandes penalidades.
 
Vários blocos de cimento foram arremessados na direcção do veículo que circulava numa das variantes que dão acesso à saída da cidade, tendo como resultado: Um vidro partido numa zona ( lateral e meio do autocarro) onde, por acaso, não seguia ninguém sentado junto, pelo que, não houve por manifesto milagre, feridos a registar.
Ficou o susto que não deveria ter sido pequeno. Como é normal nestas coisas em que a cobardia faz parte dos genes dos traiçoeiros e malfeitores, parece que ninguém foi identificado.
Os pedregulhos caíram do Céu quais meteoritos.
 
As claques são, actualmente,  o podre do futebol.
 
Veja-se o que aconteceu à dias em Braga, depois em Guimarães, e ontem no estádio com várias cadeiras a serem arrancadas e arremessadas, na zona onde se encontravam os adeptos benfiquistas, que, logicamente, sofreram eles também, provocações dos adeptos da Braga
 
Imagem 3
 
 
Lamentável o comportamento de Quim após defender a última grande penalidade marcada pelo Gaitán.
Entrou em autêntica  histeria correndo como um louco em direcção ao banco de suplentes do Benfica numa clara afrontação a Jorge Jesus.
Desviou-se a tempo do confronto que se adivinhava físico. Sabemos que foi Jorge Jesus quem o dispensou, aquando da vinda do Roberto, mas tal não seria motivo para aquela "loucura" momentânea.
Será que ganhou a Taça da Liga por eliminarem o Benfica? Claro que não. Ainda têm que disputar a final e sempre quero ver se, nessa terminada, tem o mesmo comportamento a todos os níveis indecoroso.
Imagem 4

 
 Não terá sido pela falta de bênção do "Papa" que o Benfica foi eliminado. "Ele" esteve lá de Bíblia do Glorioso na mão.
Acredito que tenha rezado pelos jogadores do Glorioso, pedindo a vitória,  só que no meio da barulho ensurdecedor da multidão, a sua voz não se fez ouvir. Foi pena.
 
Altura de deixar de falar em factos menos bons e falar do clube do nosso coração. 

 
 Em 28 de Fevereiro de 1904, um grupo de 24 ex-alunos da Real Casa Pia de Lisboa, de onde se destacava a figura de Cosme Damião, cria, nas traseiras da Farmácia Franco, na zona de Belém, o Sport Lisboa com uma única secção, a de futebol.
Nessa reunião histórica, ficaria definido que o recém-criado clube jogaria de vermelho e branco e que teria no emblema uma ÁGUIA e o moto " E Pluribus Unum" ( Todos por u e um por todos ).
Faz HOJE 109 anos
Parabéns Sport Lisboa e Benfica
*

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Braga vs Benfica ( Meias Finais Taça da Liga )


 BRAGA  0  *  0  BENFICA
.
Data: 27-02-2013
Local: Estádio Axa - Braga
Árbitro: Marco Ferreira ( AF Madeira )
Árbitros Assistentes: Cristóvão Moniz, Sérgio Serrão
Observador: Sales Gomes
Delegados: Henrique Conceição, Alcino Campos
 
Transmissão: TVI
 
Constituição das equipas:

SP. BRAGA: Quim; Salino, Baiano, Paulo Vinicius e Sasso; Custódio, Hugo Viana; Mossoró, Ruben Amorim e Alan; Éder.

BENFICA: Artur; André Almeida, Melgarejo, Jardel e Luisão; Roderick, Carlos Martins, Urreta, Gaitán, Rodrigo e Cardozo.
 
Empatámos no tempo regulamentar e perdemos nos penaltys.

Não digo mais nada.
.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Áh pois é EMANÉ...


Passou apenas uma jornada desde que vieram à Luz não com a intenção de discutir o resultado do jogo mas sim tirar pontos ao Benfica em prol de outro clube que não a Académica.
 
Podes dizer que, no jogo anterior, pelo menos procuraste o empate. Nem isso é verdade. Apenar e só jogaste com uma intenção: Que o Benfica perdesse pontos.
Anti-jogo constante e douradouro que apenas não deu "frutos" por um mero acaso que te castigou.
 
Ontem com uma equipa do teu campeonato em que uma vitória te daria a ultrapassagem so Sporting na tabela classificatiova o que aconteceu?: Levaste um banho de bola perdendo o jogo simplesmente porque quiseste jogar um pouco de futebol esquecendo o "autocarro" de dois andares que utilizaste na Catedral de todas as Glórias, o Estádio da Luz, em Lisboa.
 
Assim nem um pontinho ganhaste. Não houve discusssão no final do jogo simples e puramente porque perdeste o jogo e, porventura digo eu, não existia a tal pombinha com o envelope no bico.
 
O Maritimo foi um clube sério, honrado, que entrou para ganhar aos subservientes do Sistema que sois vós.
Obrigado Maritimo.
.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A moda da Renovação

Há mais de 2 meses que estive para cometer ao papel alguns pensamentos sobre a renovação (ou não) do contracto do JJ.
 
Que a "Pasquimrada" iria fazer uma festa disto, nunca tive qualquer dúvida, até não me surpreenderia que já tivessem começado há um ano atrás e passo a explicar de seguida porquê. O que na realidade me surpreende é a pressão que os blogues Benfiquistas estão a exercer neste ponto.
 
Vamos parar para pensar por uns minutinhos.
 
Quem de facto tem a verdadeira necessidade de saber se vai ou não haver renovação? É o Benfica ou o Porto?
Vou colocar a questão de outra forma:
Para onde irá o JJ se não renovar com o Benfica?
 
Já pensaram o dilema que o corrupto mor tem se esta agonia (de não saber se o JJ sai ou fica) se prolongar até muito próximo do fim da época?
 
A realidade é que terá de manter o Leonardo na corda bamba por muito mais tempo (o que não é fácil) e o génio que está a desempenhar o mesmo papel de qualquer cabo de vassoura (sim porque qualquer cabo de vassoura ganha campeonatos no Porto com o sistema que está montado) pode cair de "--" por ganhar tanta coisa, pois ainda continua nas 2 frentes (a Champions já é uma certeza).
 
Quanto aos blogues Benfiquistas que perdem tanto sono por o JJ ainda não ter renovado quero fazer as seguintes perguntas:
 
Se o JJ morrer (o diabo seja surdo e mudo) o Benfica fecha e o Porto vai deixar de ganhar títulos por não ir para lá?
Se o JJ não ganhar nada, vão continuar a apoiá-lo durante toda a época que vem da mesma forma como se tivesse ganho 1, 2 ou 3 títulos esta época?
 
Porque razão é que não poderá haver já um acordo de cavalheiros e assim salvaguardar os interesses de ambas as partes (sim porque clubes em Portugal - e não só, dispostos a pagar 4 milhões a um treinador, creio não haver muitos)?
É com imensa pena que constato que, no meu entender, este tipo de pressão, embora bem intencionado, acabe por surtir o efeito completamente oposto.
 
Se o dossier da renovação de JJ estivesse em cima da minha secretária, teria uma conversa (muito privada) com o dito, abordava a situação pelo prisma descrito, daria as dicas suficientes que demonstrassem o agrado pelo trabalho feito até agora e ao mesmo tempo faria uma exposição sobre a agonia do adepto de ganhar um campeonato em 4 possíveis.
A divulgação de uma futura renovação seria feita apenas quando já não pudesse ser mais protelada.
Sei que não é fácil imaginar, mas quem aufere 4 milhões por ano, andar uns mesitos desempregado pouco ou nada afecta (por vezes até é bem-vindo para ré-carregar as pilhas).
 
No dia que o meu Benfica estiver tão refém de um só indivíduo (seja ele treinador, presidente ou roupeiro) como alguns Benfiquistas pintam, terei de reconsiderar o grau de intensidade clubista que dedico a este grandioso clube.
.
Escrito por: Benfiquista Identificado

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Benfica vs P. Ferreira ) 20ª Jornada Liga Zon sagres )

BENFICA 3  *  0  P. FERREIRA
.
Árbitro:João Capela ( AF Lisboa )
Árbitros Assistentes: Pedro Garcia * Tiago Rocha
Árbitro (4.º ): Hélder Malheiro
Observador: Fernando Mateus
Delegados: Baptista Rodrigues * Ana Santos

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:
 
BENFICA: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Luisinho; Salvio, Enzo, Matic, Ola John; Lima e Cardozo
Suplentes: Paulo Lopes, Aimar, Carlos Martins, Rodrigo, Gaitán, Jardel, André Almeida.
 
Marcaram: Enzo Perez, 8m; Oscar Cardozo, 47m; Lima 84m
 
P. FERREIRA: Cássio; Nuno Santos, Tiago Valente, Ricardo, Diogo Figueiras; Luiz Carlos, André Leão, Vítor; Hurtado, Cícero, Josué
Suplentes: António Filipe, Cohene, Caetano, Poulson, Manuel José e Filipe Anunciação.
 
Um jogo brilhante do Benfica. Depois de na Quinta Feira ter jogado e ganho ao Bayer Leverkunsen por 2-1, sabendo-se do desgaste que os jogos da Liga Europa originam, esperavam alguns, onde me incluo, que os jogadores do Benfica mostrasse algum cansaço. Tal não aconteceu.
Entrou o Benfica pressionante, com boa circulação de bola entre os sectores, recuperando a bola de imediato assim que a perdia, com jogadas bem gizadas, dando origem ao 1.º golo, em jogada maravilhosa, da autoria de Enzo Perez.
 
Indo para o intervalo a ganhar por 1-0 era um resultado escasso visto que Oscar Cardozo tinha acertado no mais difícil: no poste.
 
Voltámos a entrar bem e marcámos logo no inicio o que na minha opinião sentenciou o jogo.
 
O 3.º golo surge novamente numa boa jogada do colectivo do Benfica, onde Aimar - entretanto entrado aos 70 minutos a substituir Ola John -, o que se saúda - ficou o placard mais de acordo com aquilo que o Benfica jogou.
 
Mostrou a equipa do Benfica uma frescura invejável. Temos jogado e vamos continuar a jogar 3 jogos por semana. Tal não parece que esteja a afectar os jogadores do Benfica, verificando-se a existência de uma boa gestão de activos por parte de Jorge Jesus.
 
Vitória indiscutível e tranquila do Benfica que mostrou mais uma vez ser uma equipa fantástica que, como sempre, nos ORGULHA
 
Venha o próximo jogo. Já estou ansioso para que isso aconteça
 
O árbitro fez uma boa arbitragem com um ou outrol erro de pormenor mas sem qualquer influência no resultado final.
 
Salvio foi o homem do jogo. Que exibição fantástica. Que enorme jogador
 
Viva o Benfica.
.
 
 


Contratações do Benfica: Sabe quem são???


Dos cofres da Luz vão sair 6 milhões de euros para pagar a transferência do jovem médio criativo do Heerenveen.

O médio Filip Djuricic vai mesmo ser jogador do Benfica a partir da próxima temporada. Depois do entendimento alcançado com o Heerenveen.
O contrato de transferência foi selado em definitivo na quarta-feira passada, com o internacional sérvio a vincular-se ao emblema da águia por cinco temporadas, tendo ainda ficado definida uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, ainda assim algo distante das mais altas do plantel encarnado, incluídas nos vínculos de Cardozo e Salvio, que atingem os 60 milhões.

A contratação do jogador de 21 anos estava já assegurada desde a semana passada, mediante um acordo entre os dirigentes benfiquistas e os responsáveis do emblema holandês que prevê um pagamento de 6 milhões de euros, mas sem 2 milhões adicionais por objetivos individuais e coletivos, como a Imprensa holandesa vinha noticiando. 
Um emissário do clube da Luz deslocou-se à Holanda para concluir o processo e, inclusivamente, o compatriota de Matic submeteu-se aos indispensáveis exames médicos pouco antes de ter rubricado o contrato que o ligará ao "maior clube de Portugal e um dos grandes a nível europeu", como o próprio jogador reconheceu em entrevista ao jornal "Leeuwarder Courant".

"É claro que gostaria de vestir essa camisola", atirou ainda Djuricic, rematando que não poderia "confirmar a cem por cento" a transferência.
...................................................

Extremo paraguaio assina por cinco épocas e chega apenas em julho.

O Benfica já fechou a contratação de Jorge Rojas, extremo paraguaio de 20 anos. 
A transferência ficou fechada ontem à noite, segundo adianta a Imprensa do Paraguai, depois de várias semanas de negociações entre os clubes. Ainda ontem Daniel Prieto, dirigente do Cerro Porteño, admitia que o processo estava "muito bem encaminhado".

Jorge Rojas é apontado como uma das principais promessas daquele país sul-americano, assinando contrato com o Benfica válido por cinco temporadas. O futebolista, que se destacou no recente campeonato sul-americano de sub-20, vai continuar até junho a jogar no Cerro Porteño, viajando apenas em 2013/14 para o Benfica.
...................................................
Sérvio de 24 anos está em fim de contrato e já se vinculou com os encarnados a partir de 1 de julho. Em 2008, custou 16 milhões de euros ao clube de Amesterdão.

O Benfica assegurou a contratação de Miralem Sulejmani, avançado sérvio que atua no Ajax. O futebolista de 24 anos está em fim de contrato com o emblema de Amesterdão e vinculou-se às águias por cinco anos sendo futebolista do Benfica a partir de 1 de julho.

Esta temporada, participou em apenas 10 jogos sob o comando de Frank de Boer, por culpa de uma lesão e também do facto de recusar uma transferência em janeiro ou renovar o vínculo. 
É que o Ajax pretendia recuperar algum do investimento efetuado em 2008, quando pagou 16 milhões de euros ao Heerenveen, naquela que foi a transferência mais cara da história do futebol holandês.

Sulejmani é um atacante que atua preferencialmente pelos flancos, mas que pode fazer qualquer posição na frente. 
Esquerdino, de 1,76 metros, faz da velocidade e da capacidade de drible as suas principais armas. Na época passada, apontou 11 golos em 22 jogos no campeonato holandês, aos quais somou outro nas seis partidas da Liga dos Campeões
.............................................
O que pensam os benfiquistas sobre estas contratações? Verdadeiras ou falsas?

Sendo verdadeiras acha que são mais valias para o Benfica?
Jorge Rojas é extremo. Tem apenas 20 anos. Acha que vem - se vier -  para a equipa A ou B, sabendo-seque temos muitos e excelentes extremos?

Será que Aimar e Kardec ( talvez também Carlos Martins ...)  estejam de saída do Benfica olhando à aquisição, caso sejam verdade, de Filip Djuricic e Miralem Sulejmani, que jogam nessas posições?.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sejamos solidários, para quem merece.


Dentro de poucos dias vamos ter de entregar o nosso IRS ao fisco, onde podemos e devemos fazer de filantropos para uma causa Nobre.

No Anexo H  secção 901, está lá o espaço para inserirmos um número de contribuinte, que vai consignar 0,5% do Imposto liquidado, a favor de "Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas colectivas de utilidade publica"

E quem mais que a nossa FUNDAÇÃO BENFICA, que muito nos honra e orgulha, merece essa benesse???

Vamos então escrever nesses 9 espaços o número fiscal da nossa Fundação que é; 509.259.740

Se deixarmos em branco, não vamos ganhar nada com isso e os 0,5% vão reverter a favor deste (des)Governo.
.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sorte é boa, mas dá trabalho !!!


O post anterior que nos lembra o caso CALABOTE/GUIOMAR, inserido aqui pelo Aguia-Livre, é um tema que nunca está desactualizado e será sempre assunto  que os androides gostam de focar, pois a mentira por eles inventada desde que seja falada mais um milhão de vezes, pensam - mas pensam mal - que essa trapassa, passa a ser verdade.

Mas de momento, são os ecos do jogo de ontem que ainda  andam no éter. Falemos pois - com a vossa  licença -  mais um pouco desse jogo.
---------------------------------------



Não há campeão sem sorte e como tal, umas migalhinhas dessa sorte quando nos vem bater à porta, não a podemos deitar fora, que até é pecado.

Estão lembrados daquelas duas bolas ao poste com que os Germânicos nos brindaram?
Já tive a oportunidade de ler os androides,  queixarem-se dessa pouca sorte dos Aspirinas, que ontem era o clube deles.  Mas não  deixa de ser interessante que nas duas bolas ao poste contra a Académica, tivessem ficado sem fala...

Recordam-se também da sorte que nós  tivemos em não ter  o famoso dueto  Ricardo Santos/ Pedro Proença, naquele golo anulado  aos germanicos por fora de jogo?  Se não marcaram o off-side no golo do amarelado MAICON no ano passado de Quilómetros, muito menos marcariam este dos Aspirinas, que foi de Milímetros.  (
A marisqueira de Matosinhos, não tem filial em Lisboa)  É claro que estou a extrapolar, pois aquela dupla negra de sorriso Colgate, jamais nos podia apintar neste jogo por serem Portugueses.

Muitas palmas deve ter batido essa famosa dupla, no golo do Mortinho dos Corruptos, contra o Málaga. Foi bem à  "MODA DO PROENÇA"

Li há pouco no recoreco pela pena do Anti-Benfiquista e sub-director daquele pasquim, que foi perdoada uma grande penalidade ao Benfica, por falta cometida pelo Enzo.   Eles  não desarmam, a azia está sempre patente nos urros dos fundamentalistas taibãns.

Portanto não falta quem, especialmente os do Anti, falem da sorte com que o Criador nos brindou ontem.
Na realidade acho que tivemos um pouco dela, mas que essa sorte dá um trabalhão... ai isso dá !!!

Interessante é que, para além destes pequenos detalhes internos a imprensa Alemã dá o Benfica como merecedor da passagem aos oitavos e é essa a opinião que prevalece e nos importa.
.
.

Opinião: - Nunca houve um "Caso Calabote"


Opinião de Afonso de Melo

Dia 22 de Março de 1959 – última jornada do Campeonato Nacional. Teimam alguns, de escassa honestidade intelectual, em falar de um fantasioso "Caso Calabote".

Aceitemos o repto porque a mentira espalhou-se como um cancro, aproveitada por aqueles que têm tanta porcaria a esconder sob o diáfano véu da sua fantasia.

Nunca houve um "Caso Calabote"; houve, isso sim, um "Caso Guiomar"!

As mentiras destroçam-se com factos. E os mentirosos viajam com elas para as sarjetas sujas da cidade.
Facto – O Benfica comandou largamente o Campeonato de 1958/59.

Facto – Ao entrar para última jornada o FC Porto gozava de vantagem perante o Benfica apenas na diferença entre golos marcados e sofridos: FC Porto (78-22); Benfica (71-19).

Facto – Supondo-se que o FC Porto ganharia o seu último jogo (em Torres Vedras, frente ao Torreense) por 1-0 o Benfica ficaria obrigado a ganhar em casa à CUF pelo menos por seis golos de diferença.

Factos – Tanto CUF como Torreense estavam nos últimos lugares da tabela – o Torreense concluiria mesmo o Campeonato na última posição, descendo de Divisão; a CUF ficaria no 4.º lugar a contar do fim.

Facto – Tanto FC Porto como Benfica eram claros favoritos nos seus jogos.

Factos – O árbitro do Benfica-CUF foi Inocêncio Calabote; o do Torreense-FC Porto foi Francisco Guiomar.
Facto – A equipa do Benfica entrou em campo com cerca de cinco minutos de atraso em relação ao FC Porto em Torres Vedras.

Facto – Aos 14 minutos de jogo já o Benfica vencia, por 1-0, golo de Águas, de grande penalidade, considerada absolutamente indiscutível por Alfredo Farinha, o cronista de "A Bola".

Facto – Mais golos se seguiram: aos 26 minutos, de novo Águas de penálti a fazer o 2-0 – "penalidade algo forçada" segundo a opinião do mesmo Alfredo Farinha. O 3-0 surgiu aos 35 minutos, por Mendes, a passe de Águas.

Facto – Aos 14 minutos de jogo no Campo das Covas, António Manuel e Noé saltam a uma bola e o jogador do Torreense é obrigado a sair do relvado. A equipa de Torres Vedras joga largos minutos reduzida a dez elementos.

Facto – Aos 24 minutos, na sequência de um canto de Hernâni Perdigão faz o 1-0 para o FC Porto.

Facto – Dois minutos mais tarde António Manuel regressa de cabeça ligada. Assistira ao golo do FC Porto fora do campo, queixando-se com dores.

Facto – Alfredo Farinha considerou de lastimar as atitudes de exacerbada hostilidade dos jogadores da CUF.

Factos – Quando chega o intervalo, num campo e noutro, o nervosismo mantém-se. O FC Porto continua em vantagem e, enquanto no Estádio da Luz os cufistas tudo faziam para queimar tempo, segundo Alfredo Farinha; no Campo das Covas, Aurélio Márcio, outros dos "monstros" de "A Bola" criticava a falta de qualidade da exibição portista.

Calabote???? Reparem antes em Guiomar...

Facto – Três minutos após o intervalo, Chino, com um remate de longe, marca um golo de classe e põe o Benfica a ganhar, por 4-0.

Facto – Aos 56 minutos, Quaresma, com uma cabeçada vigorosa, faz o golo da CUF e torna tudo mais complicado para o Benfica.

Facto – Aos 58 minutos, Cavém entra na área e é rasteirado. Penálti claro, segundo o cronista, que Águas converteu.

Facto – Escutam-se pelos transistores notícias de um estádio e de outro.

Facto – Aos 64 minutos, em Torres Vedras, Francisco Guiomar expulsou Manuel Carlos por carga sobre Carlos Duarte. Com António Manuel em esforço, o Torreense quebra no seu entusiasmo.

Facto – Na Luz o Benfica corre desesperadamente à procura de mais golos. Os jogadores da CUF continuam a exagerar nas quedas e nas perdas de tempo. Aos 65 minutos, Águas, num remate estupendo, faz o 6-1. O impossível parecia à beira de acontecer.

Facto – Apesar de jogar contra 10, o FC Porto não assume a sua nítida superioridade. O Torreense defende-se de forma galharda e mantém a sua baliza a salvo. Os adeptos portistas começam a sentir que podem perder o título que já consideravam ganho.

Facto – Aos 83 minutos, Mendes faz o 7-1 na conversão de um livre directo. O Benfica está na frente, mas ainda há muito para jogar.

Facto – O tempo escoa-se com rapidez. O Benfica cumpriu o seu trabalho, está na frente do Campeonato, o FC Porto luta contra o destino. O Torreense, com menos um jogador em campo, fraqueja.

Facto – A dois minutos do fim do jogo em Torres Vedras, um livre apontado por Hernâni dá o golo a Noé. Saldanha procura atrasar o recomeço do encontro: Francisco Guiomar dá-lhe ordem de expulsão.

Facto – Na Luz, Inocêncio Calabote dá mais quatro minutos de descontos. Para quem está no estádio pecam por pouco. Alfredo Farinha escreve: "No que se refere ao prolongamento de quatro minutos cremos ter deixado ao longo da crónica justificação bastante para o critério do senhor Inocêncio Calabote".

Facto – O FC Porto joga o que falta contra um adversário desfeito (com apenas nove em campo e António Manuel diminuído. Só lhe falta um golo. Já não é assim tão difícil.

Facto – No último minuto da partida, Carlos Duarte tira um centro e Teixeira cabeceia por entre os defesas do Torreense. O título está ganho, ainda que tivesse sido necessário devastar o já condenado Torreense.

Facto – Os jogadores do FC Porto esperam pelo fim do jogo da Luz para comemorarem. Onze para onze, não tinham conseguido fazer um golo: foi preciso contar com a saída temporária de António Manuel, primeiro, e depois com as expulsões definitivas de Manuel Carlos e Saldanha para marcar o segundo e o terceiro.

Facto – Toda a gente conhece o nome de Calabote ... Ninguém parece querer recordar o nome de Francisco Guiomar.

Conclusão – Alguns cronistas ligados ao FC Porto sabem pouco ou nada da história do Futebol português. Por isso insistem alegremente nas mentiras repetidas.

**/**
NOTA: Não é por uma mentira ser dita mil vezes que passa a ser verdade !.
.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Benfica vs Bayer Leverkusen ( 2ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa )


BENFICA  2 *  1  BAYER LEVERKUSEN
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Pavel Kralovec ( Checo )
Árbitros Assistentes:

Transmissão: SIC

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur Moraes; André Almeida, Garay, Luisão e Melgarejo; Matic, Enzo Pérez e Carlos Martins; Ola John, Cardozo e Gaitán. 
SUPLENTES: Paulo Lopes, Maxi Pereira, Jardel, Aimar, André Gomes, Salvio e Lima.

Marcaram: Ola John 60m; Maric 77 m

B. LEVERKUSEN: Leno; Carvajal, Wollscheid, Toprak e Boenisch; Bender, Reinartz e Rolfes; Gonzalo Castro, Kiessling e Schürrle. 
SUPLENTE: Rensing, Schwaab, Friedrich, Hegeler, Kadlec, Fernándes e Milik.

Marcou: André Schurrle

Depois de uma 1.ª parte em que não estivemos bem, podendo até dizer que tivemos alguma sorte, pois o Leverkusem atirou duas bolas ao poste, viemos do intervalo totalmente diferentes, para muito melhor.

Com a passagem de Ola John para a esquerda, Jorge Jesus ganhou o jogo. Que exibição fantástica fez o nosso menino Ola John

A entrada de Salvio segurou o lado direito, fazendo com que, se tivéssemos marcado mais um ou dois golos não estranharia ninguém

Matic acabou por ver um cartão amarelo que o vai impedir de jogar contra o Bordéus, nosso próximo adversário, em 07 de Março próximo.

Estou feliz e não digo mais mana... pronto
.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Jesus está a tentar tirar pressão?

Os últimos palpites do Jesus sobre a prioridade ser apenas o campeonato, só pode quer dizer, que está tentar tirar a pressão, não só aos adeptos como aos jogadores do plantel.

Está a falar para fora e também para dentro do balneário e acho que faz bem.

Mas aqui para nós que ninguém nos ouve, acho que esta época com os jogadores que tem à sua disposição, pode e deve ir o mais longe possível na Europa e quiçá ganha-la
No meu entender acho que retirando a pressão de não "querer ganha-la ou se ganhar virá por acréscimo" está a dar o primeiro passo para a...GANHAR!!!

O naipe de jogadores que tem à sua disposição, nunca foi tão rico e vasto como agora, senão vejamos.

Artur e Paulo Lopes na baliza têm dado conta do recado (
mal grado um ou outro lapso do Artur)

Na defesa com o Maxi, Luisão, Garay e Melga, mais os suplentes de luxo; André Almeida, Jardel, Luisinho,Roderik e Miguel Vitor, dão-nos garantias.

Como trinco temos o São Matic e é aqui que está a lacuna, o busílis  da questão. Temos os 2 Andrés que podem fazer esse lugar, mas não é  bem a mesma coisa.

Nos extremos e centro campistas é uma faturinha com Graças a Deus.
Salvio, Gaitan, Urreta e Olá, André Gomes,  Enzo Perez, Carlos Martins e Aimar, com estes dois últimos já recuperados, dão-nos tranquilidade para o que resta da época.
Quanto aos avançados são 4 de primeira água, Cardoso, Lima, Rodrigo e Kardek. O 4º. elemento que jugo ser o Kardec, tem dado também boas indicações e tanto o Lima como o Rodrigo também podem jogar nas pontas.

O que quero dizer com isto?
Que o Jesus tem à sua disposição 17/18 elementos que, se os puser a jogar alternadamente, não se notará quem é titular ou suplente!!!

Vamos lá a CARREGAR BENFICA !!!!

O habitual ROUBO...dá vitória



O único golo do Porto ( 1-0) contra o Málaga, realizado ontem à noite, assume o destaque nos sites dos jornais espanhóis, apontando para o alegado fora de jogo de João Moutinho, não assinalado pelo árbitro inglês Mark Clattenburg.

«Falharam o Málaga e o árbitro», pode ler-se no jornal espanhol As, enquanto o site da Marca alinha pelo mesmo diapasão: «Um golo em fora de jogo tomba o Málaga

O Mundo Deportivo, com sede em Barcelona, vai ainda mais longe: «O Málaga, roubado, sai vivo do Porto.»

O hábito de ganhar de forma ilícita está enraizado nos genes dos seus adeptos, jogadores, e próprio clube. Tanto faz a nível interno como externo.
As imagens são claras. Quando a bola sai dos pés do jogador que centra, estão dois jogadores portistas em fora de jogo, acabando por um deles, a tal "maçã Podre", marcar o golo.

Quem no seu bom senso consegue explicar isto?
*

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dois jogadores = Máquina trituradora.


Duas máquinas trituradoras

Oscar Cardozo ... 13 golos no Campeonato

Lima ....................11 golos no Campeonato

Força Campeões

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Nunca vi tanto anti-jogo, confesso ...



As imagens são claríssimas. Reparem que a bola vem direitinha para o pé do Gaitán. O jogador da Académica perante a evidência, puxa o braço e a camisola do jogador do Benfica. Não deixa dúvidas a ninguém, a não ser a um certo individuo que é desonesto intelectualmente na forma desportiva.
Dizer-se que existe falta do jogador do Benfica é o mesmo que dizer que uma laranja é uma maçã. Enfim...
De anotar que aos 48 minutos existe outro lance passível de grande penalidade. Um jogador da Académica "corta" com a mão/braço a bola dentro da área de rigor. Não foi marcado nem ninguém da Académica fala desse lance.
Nos muitos anos que vejo de futebol não me recordo de ver uma equipa fazer tanto anti-jogo como vi ontem a Académica fazer. Durante toda a partida foram uma única vez à baliza do Benfica, em lance perigoso que Artur resolveu com categoria.
O Benfica atacou de todas as formas e feitios. Sim, concordo que não jogou muito bem. Mas jogou o suficiente para vencer por 3 ou 4 golos sem resposta. 
Recordo-me de várias defesas do Ricardo de grande nível, bola no poste, e várias falhas quase infantis em cabeceamentos defeituosos feitos pelos nossos jogadores. Nada corria bem.
A vitória assenta-nos bem. Merecemos porque fomos melhores, mais lutadores, mais fortes. 
O penalty claro foi um castigo merecido para uma equipa que nada fez para ganhar e tudo fez para retirar pontos ao Benfica que serviriam a outro clube, que sabemos ser do coração do Pedro Emanuel.

Na minha opinião Pedro Emanuel ao engendrar uma táctica super defensiva prestou um mau serviço ao clube que lhe paga. 
Prejudicou os jogadores da Académica que se viram "atados" de pés e mãos a uma forma de jogar, com  todos em bloco defronte à baliza, pontapé para a frente, e fé em Deus, numa clara e evidente destruição, do que é o "sal" do futebol que é tudo fazer para ganhar ou pelo menos discutir um pouco o próprio jogo, pelo respeito que esse, e o público que paga bilhete, lhes deve merecer.

Viva o Benfica Sempre
.



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Benfica vs Académica ( 19ª Jornada - Liga Zon Sagres )

BENFICA  1  *  0  ACADÉMICA
.
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve )
Árbitros Assistentes: Paulo Ramos * Nuno Vicente
Árbitro (4.º): Hugo Miguel

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Salvio, André Almeida, Enzo Perez e Ola John; Lima e Rodrigo.
Suplentes:Paulo Lopes, Roderick, Carlos Martins, Pablo Aimar, Urreta, Gaitán e Kardec.

Marcou: LIMA (gp), 90+2 m.

ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, João Real, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Bruno China, Cleyton e Keita; Marinho, Cissé e Wilson Eduardo.
Suplentes: Peiser, Rodrigo Galo, Makelele, Marcos Paulo, Amessan, John Ogu e Edinho.

Estou emocionado de mais para fazer uma análise ao jogo. Não jogámos bem mas apenas o Benfica jogou para ganhar o jogo.
A Académica meteu o autocarro em frente à baliza e daí não saiu. Artur não fez uma única defesa durante todo o jogo.

Sofri a bom sofrer mas agora sinto-me muito, muito feliz

VIVA O BENFICA.
.-

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Benfica a pensar no futuro ?...


De acordo com o que Maisfutebol apurou, o jogador esteve recentemente em Lisboa e chegou a acordo com os responsáveis do Benfica.

Miralem Sulejmani está em final de contrato, pelo que chegará à Luz a custo zero, depois de ter protagonizado a mais cara transferência entre clubes holandeses: em 2008, o Ajax pagou mais de 16 milhões de euros ao Heerenveen pelo sérvio.


Um grande jogador que sendo verdade que venha para o Benfica irá fazer as delicias dos adeptos do Glorioso.


Filip Djuricic vai ser jogador do Benfica na próxima época. Ao que Record apurou os encarnados já chegaram a acordo com o Heerenveen para a transferência do internacional sérvio de 21 anos, que em breve se deslocará a Lisboa para realizar os habituais exames médicos e assinar vínculo com as águias.


A ser verdade é uma contratação extraordinária e só prova que o Benfica a tempo e horas está a construir uma equipa ainda mais fantástica, isto quando se fala que Aimar e Carlos Martins podem vir a  sair no final da época.

O que pensam disto os benfiquistas?
*

Adeptos no BayArena: O Benfica agradece com video


LINDO ... FANTÁSTICO ... DIVINO ... MARAVILHOSO


Presença decisiva na Alemanha

O nosso jogo ontem em Leverkusen foi especial. Especial pela vitória, mas sobretudo pela tremenda manifestação de benfiquismo vivida nas bancadas de um estádio muitas vezes rendido aos cânticos dos nossos sócios e adeptos.

Aos que viajaram de Lisboa e aos milhares de emigrantes que viajaram de diversas partes da Europa para apoiar - com sacrifício pessoal e em condições climatéricas extremamente difíceis - a nossa equipa, o nosso muito obrigado! Obrigado pela forma como incentivaram e “empurraram” a equipa durante todo o jogo. Foi uma manifestação verdadeiramente tocante só possível num Clube com a grandeza e a dimensão humana do nosso.

Quem tem a força dos sócios e adeptos que ontem estiveram presentes em Leverkusen só pode ficar orgulhoso e optimista em relação ao futuro. Tudo vamos fazer para compensar o vosso esforço e a vossa dedicação ao Clube! Próxima etapa: domingo no nosso Estádio. Não faltes, a tua presença é fundamental.
*
O Benfica não esquece os seus sócios e adeptos que ontem em condições adversas, muito difíceis , onde a neve marcou presença, cantaram do principio ao fim o nome do Glorioso, tendo uma quota parte muito importante de incentivo e mérito na vitória conquistada pela equipa, nunca os deixando esmorecer nem arrefecer com o frio que se fazia sentir, o que era muito mais a favor dos Alemães, habituados aquele clima, que aos jogadores do Benfica.

Cerca de cinco mil (5000) almas vermelhas fizeram do BayArena, estádio do Bayer um autêntico Estádio da Luz. Parecia que estávamos a jogar em casa, isto para não dizer que, foi ainda superior ao que por norma acontece na nossa Catedral.

Agora é não pensar que a eliminatória está ganha, porque não está, e no próximo jogo com os ditos, jogar com cabeça, vontade, astúcia, querer, e determinação vencedora.

*


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bayer Leverkusen vs Benfica - Liga Europa( 1/16 Avos de final-1.ª mão)


Bayer Leverkusen  0  * 1  Benfica

Data: 14-02-2013
Hora: 18:00
Local: Estádio Bay Arena - Leverkusen - Alemanha
Árbitro: António Mateu Lahoz ( Espanha)
Árbitros Assistentes: Pau Cebrian Devis * Javier Rodriguez ( Espanha)
Árbitro ( 4.º): Sobrino Magan ( Espanha)
Árbitros Assistentes Adicionais: Carlos Gómez * José Gonzalez ( Espanha)

Transmissão: SIC

Constituição das equipas:

B. Leverkusen: Leno; Hosogai, Schwaab, Wollscheid, Kadlec; Bender, Rolfes, Hegeler; Castro, Kiessling e Schurrle. 
Suplentes: Rensing, Friedrich, Sebastian Boenisch, Stefan Reinartz, Sam, Junior Fernandes e Milik

Benfica: Artur, André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo; André Gomes e Matic; Urreta, Gaitán e Ola John; Cardozo. 
Suplentes: Paulo Lopes, Maxi, Jardel, Enzo Perez, Lima, Salvio e Rodrigo

Marcou: Oscar Cardozo, 61m

Jorge Jesus preparou algumas surpresas no onze titular que defronta o Bayer Leverkusen, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
Maxi Pereira, Enzo Pérez, Salvio e Lima são suplentes. Já André Almeida, André Gomes, Ola John e Urreta surgem na equipa titular.

Meus amigos

Estou ORGULHOSO como sempre fui com a equipa do meu coração. O Benfica fez hoje na Alemanha um,  tanto técnica como tacitamente, dos melhores jogos que, ultimamente,  lhes tenho visto fazer. 
Foi um jogo que fica para os anais gloriosos no nosso clube. Ainda não ganhámos nada pois este jogo é apenas a 1.ª parte de uma eliminatória, mas confio que a eliminatória será nossa e passaremos à fase seguinte..
Aconteça o que acontecer este ORGULHO que sinto no peito de ser benfiquista ninguém o pode nem consegue tirar.
Controlámos o jogo de forma espectacular. Claro que nos minutos finais tivemos que sofrer. Mas soubemos fazê-lo. 
Melgarejo num esforço só possível nos enormes jogadores não desiste de um lance e "corta" a bola quando essa se encaminhava para a baliza já sem a presença do Artur, conseguindo assim, que a vitória inteiramente merecida não nos escapasse.

Fizemos uma exibição personalizada, competente, fabulosa, digna de aplauso e louvor

Foi uma SERENATA cantada sobre a neve em que os adeptos benfiquistas foram incansáveis no apoio à equipa, gritando do primeiro ao último minuto pelo nome de BENFICA silenciando por completo os Alemães.

Estou feliz e não digo mais nada.
.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cardoso e Matic: Fez-se Justiça nos castigos ?...

Confesso que pensava que o Oscar Cardozo apanhava mais jogos de castigo, considerando o facto da expulsão em si e por ter puxado a camisola do árbitro.

Por outro lado pensei que o Matic não apanhava nenhum, pois não me pareceu que tivesse existido falta por si cometida, mas sim, a existir, foi por si sofrida, mas aceito o conjunto de sanções.

Agora é esquecer esse jogo e falando em Campeonato Nacional, pensar já no próximo que temos que ganhar, contra a Académica na Luz.

Carrega Benfica
*


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O que posso fazer pelo meu Benfica?


Uma grande maioria de Benfiquistas, na qual me incluo, estão perfeitamente nas tintas sobre o que possa ou não acontecer ao Sporting quando/se esta crise acabar, porque dizemos nós, só têm o que merecem.

Contudo, devíamos aproveitar esta lamentável situação, recordar a fase terrível que recentemente tivemos de ultrapassar e tentar analisar os verdadeiros motivos que causaram ambas as catástrofes, para evitar que voltem a acontecer no futuro.

De uma forma simplista diria que para além de más gerências, o estado de podridão em que o futebol neste país se encontra é de longe o principal motivo de ambas as crises.

Qualquer clube cujo nome não tenha estas cinco letras " P O R T O. " terá sérias dificuldades em ganhar seja que competição for porque, uma larga percentagem de clubes joga de uma maneira diferente contra todos em geral e o Benfica em particular.
Os árbitros perdoam as faltas contra o Porto para as distribuir pelos outros, principalmente o Benfica e quanto a cartões seja qual for a cor o mesmo se aplica.
Os pasquins não conseguem ver qualquer defeito no que os corruptos fazem, mas estão sempre extremamente atentos a qualquer deslize que os outros possam cometer.
Os painéis televisivos estão sempre bem representados por defensores da corrupção que muitas das vezes inclui catedráticos.

A haver um inquérito de norte a sul do país para determinar qual o clube que economicamente mais representa para os clubes da 1ª Liga, não tenho qualquer dúvida que a resposta seria o Benfica. Contudo o Benfica é o clube que mais tem de suar pela vitória, que mais desrespeitado é dentro e fora de campo e os seus adeptos são os mais espoliados, insultados e ridicularizados por todos.

Os adeptos quando o Benfica é roubado pela trupilha de corvos sem carácter  esperam que o Presidente se transforme em Superman e parta a louça toda ou num professor Barnard qualquer e comece a fazer transplante de cérebro e coração para mudar o paradigma. Com gente tão corrupta não há ninguém que consiga mudar o status quo, mas há uma solução absolutamente legal e que não há máfia que a consiga neutralizar - chama-se o poder dos Benfiquistas.

Se todos nós imitíssemos a mensagem a todos os clubes pequenos que se não abandonarem de uma forma clara todos os laços que têm com a corrupção, competindo da mesma forma contra todas as equipas e respeitando os nossos adeptos, que esperassem sentados pela nossa próxima visita. Perante uma arma tão potente a máfia nada pode fazer porque os clubes a eles aliados não conseguem sobreviver por muito tempo.
Ao mesmo tempo os adeptos do Benfica deverão investir o que poupam nos jogos fora nos jogos da Luz, tornado desta forma o clube ainda mais forte para possíveis aquisições de melhor qualidade para poder enfrentar os 14 que geralmente jogam contra os nossos 11.

Para melhor perceber o impacto que estas medidas poderiam ter, basta analisar o estado de pânico que o Rangers de Glasgow causou, quando os seus membros decidiram boicotar todos os clubes que votaram a favor da sua descida de divisão. Alguém tem dúvidas que se os Benfiquistas tomassem a mesma decisão, não teriam o mesmo impacto nos tentáculos do polvo?

Se o Kennedy fosse Benfiquista teria dito:
Não é o que o Benfica e o seu Presidente pode fazer por nós, mas sim o que é que nós podemos fazer pelo Benfica.
.
Escrito por: Benfiquista Identificado
*