terça-feira, 31 de julho de 2012

Bem vindo Salvio


SALVIO

Bem vindo à família Benfiquista

segunda-feira, 30 de julho de 2012

NOTICIAS/IMAGENS BENFIQUISTAS DE 2.ª FEIRA...






Faltam ainda tantos dias até se atingir o 31 de Agosto, data em que fecham as inscrições para vendas e aquisições de jogadores. Tal facto causa-me um nervosismo miudinho que nem imaginam.
Vive-se na incerteza, vê-se o Benfica fazer jogos de preparação com determinados jogadores que depois vemos partir, entre outros que poderão chegar, fazendo com que a pré-época seja uma manta de retalhos no que concerne à formação de uma equipa base que esteja definida no começo do campeonato.

Estas imagens poderão, ou não, serem noticia verdadeira. No entanto ainda não foram desmentidas pelo Benfica embora saibamos que se o Glorioso fizesse sair um comunicado por cada pseudo venda ou compra de jogadores não fazia outra coisa.

Na minha opinião e sei que vou "levar na cabeça" os empréstimos de Nelson Oliveira e Roderick ao Desportivo da Corunha, que subiu no final na passada época à liga Principal espanhola, são muito bem feitos. São uma prova de inteligência da direcção e equipa técnica do Glorioso.
Duvido que um e outro tivessem grandes hipóteses de jogar com alguma assiduidade olhando ao riquíssimo plantel que o Benfica tem. 

Até Saviola já não faz nada no Benfica olhando ao alto salário que aufere. Poderá ainda vir a jogar um ou outro jogo mas tal não fará dele, actualmente, uma mais valia competitiva para o Glorioso.
Rodrigo Mora deve ficar no plantel como alternativa a Oscar Cardozo. Kardec não me parece ter pedalada para isso.
Na esquerda temos Nolito e Ola John e porque não Melgarejo que, acredito, vai ser um caso sério como defesa esquerdo. Aguardem, e se calhar, daqui a algum tempo dar-me-ão razão (ou não...)

Vindo Salvio como acredito que vem, é natural que ainda saiam Enzo Peres e Gaitán. Acredito que esta declaração do seu empresário será uma forma de pressionar os pseudo compradores. É um jogador com mercado embora nos últimos tempos tenha apresentado menos fulgor 

Witsel vai deixar muitas saudades no Benfica. É sem dúvida um jogador fabuloso. Mas se for verdade os 40 milhões de euros não há hipótese de ele ficar. Será bom para ele e para o Benfica, ou seja esta é uma má noticia dentro de uma boa noticia.
Witsel chegou, viu, venceu, e vai partir. Que seja feliz.

E pronto... esperemos calmamente por confirmações e/ou desmentidos formais.

O que pensam os benfiquistas sobre o exposto?

VIVA O BENFICA

domingo, 29 de julho de 2012

Hóquei em Patins: Juniores sagram-se Campeões Nacionais


Final Four do Campeonato


Hóquei em Patins: Juniores sagram-se Campeões Nacionais

A equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica sagrou-se, este domingo, Campeã Nacional de Juniores ao vencer o FC Porto, no pavilhão do HC Turquel, por 7-5.

Os “encarnados” começaram o jogo a “todo o gás” e rapidamente adquiriram uma vantagem de 2-0 por intermédio do capitão, Miguel Rocha. O FC Porto ainda reduziu, mas antes do intervalo, o Benfica voltou aos golos através de Guilherme Silva.

Ao intervalo, a turma da Luz vencia por 3-1.

Na etapa complementar, João Pais fez o 4-1. Os “azuis-e-brancos reduziram, mas Tiago Jorge primeiro e Miguel Rocha depois colocaram o “placard” em 6-2.

O FC Porto fez dois tentos e pôs o resultado em 6-4, mas o capitão benfiquista estava em “dia sim” e fez o 7-4. Através de um livre directo, a formação nortenha voltou a marcar, mas insuficiente, pois foram as jovens “águias” a conquistar o ceptro de Campeão.
.
Site do Benfica
*
Parabéns CAMPEÕES 

Não só pela vitória mas mais, digo eu, por porem o Pintinho Flatulento, a pensar se não será melhor acabar com o Hóquei em patins como aconteceu com o Basquetebol.

SALVIO: - A NOVELA CONTINUA ...



A Imprensa espanhola revela que o extremo argentino Eduardo Toto Salvio estará a caminho do Benfica.

De acordo com a Punto Radio, o agente do Salvio está em Madrid para conversar com os responsáveis do Atlético para selar transferência do extremo para o Benfica.

O jogador já não integrou a comitiva do Atlético Madrid para os recentes particulares por causa das negociações que decorriam com o clube português.

***
Será desta que esta novela acaba?

O que dizem os benfiquistas desta noticia de Domingo?

sábado, 28 de julho de 2012

"DISCUTIR" IDEIAS BENFIQUISTAS


Alprazolan, um denso comentário.

O meu anterior “post”  mereceu do Companheiro Alprazolan um longo e denso comentário que eu já lhe agradeci e que considero suficientemente relevante para, juntos, discutirmos o que ele pede que eu esclareça, seguindo o caminho que ele abriu – o de discutir o Clube com Benfiquismo, permitindo-me marcar bem a diferença de tratamento que dou, quando surgem Companheiros que usam da perfídia, da mentira e da demagogia para tentar justificar o injustificável, o que não são os casos nem do Alprazolan, nem do Bagão Félix.

Eis o comentário em causa, no qual introduzi uma numeração que facilite a contra argumentação que se lhe segue: 

Caro José Albuquerque tenho enorme curiosidade em ler aquilo que escreve e agradeço-lhe alguns esclarecimentos que retirei das suas escritas. 

(1) É sempre bom ver as duas faces da moeda, principalmente, quando a imprensa teima em mostrar a mais depreciativa. No entanto, não creio que seja o que se passa neste caso e

(2) não creio que possa pensar que todos os benfiquistas que criticam a construção do plantel sejam "maus adeptos" ou pessoas com objectivos escondidos. Às vezes, é bom auscultar a população e retirar da mente os jogos de intriga da corte. 

(3) A saúde financeira do clube não pode constituir um objectivo final, mas sim um passo para o sucesso desportivo. 

(4) Quando se critica que o Benfica tem muitos avançados sob contrato e algumas carências defensivas, bem documentadas, parece-me uma opinião consensual. 

(5) Há vários anos que não temos um defesa lateral que possa substituir o Maxi Pereira. 

(6) É bem documentada a falta de investimento do Benfica na aquisição de um bom lateral esquerdo (F. Coentrão foi uma adaptação provocada pela falta de opções credíveis no plantel, para essa posição). 

(7) Imagine o que teria acontecido , na época passada, se Maxi Pereira se tem lesionado. Quem jogaria? Lanço-lhe outro desafio: 

(8) porque razão foi Capdevila contratado a época passada, se depois não preenchia o perfil desejado pelo treinador (jogador mais rápido e que fizesse o corredor todo)? 

(9) Nem vou falar sobre o Emerson, porque já me provocou pesadelos que chegassem a época passada. 

(10) Não acha que teria sido mais prudente, depois do calvário da época passada em relação ao lateral esquerdo, começar a época adquirindo um lateral que desse garantias, ao invés de tentar a adaptação de um miúdo que não tem rotinas no lugar?

(11) Numa época tão importante para a estabilidade do clube, não acha que tudo isto era desnecessário? 

(12) E as incongruências entre o que diz o treinador e o que diz o presidente?

(13) Enfim, muitas vezes, é bom cingirmo-nos ao óbvio, em vez de tentar defender o indefensável. É que, quando todos os carros circulam em direcção contrária à nossa, o mais provável, é ir-mos em contra-mão. 

Ah! (14) E não pense que sou oposicionista, porque até ao momento não conheço qualquer oposição.

Enorme Alprazolan, Companheiro,

1 Garanto-te que, para formar opinião, eu não necessito de “ver as duas faces da moeda”, porque a minha moeda tem as duas faces iguais e ocupadas pelo Nosso Glorioso Emblema e, talvez por isso, quando tenho duvidas sobre um assunto, procuro esclarecer-me junto de alguns Companheiros, nomeadamente na Gloriosasfera, sem nunca confiar na mérdia desportiva nacional. Ainda que os não confunda, considero que há muitos Companheiros em cujos blogues eu identifico a maioria dos defeitos de que enfermam os mérdia, não porque também os creia ao serviço do POLVO, mas porque sinto que o anti Vieirismo obsessivo lhes condiciona o raciocínio ou, pelo menos, a escrita.  Surpreende-me e muito que tu consideres que, neste caso (talvez consideres que o Roberto foi uma “exceção”), a mérdia não está a fabricar mais uma novela hedionda contra o Glorioso, mas olha que eu discordo de ti.
  
2 Eu nunca usei “Benficómetros”, não me considero nem mais nem melhor do que qualquer outro Benfiquista, mas não hesito em atacar, sem punhos de renda, alguns comportamentos (a opinião escrita é um comportamento) que demonstrem a negação dos Valores Benfiquistas. 
Casos como os Companheiros do “Por Ti Benfica”, alguns dos apoiantes do “Vencer, Vencer” e, especialmente, o bicho castrado, que parecem fazer gala em mentir, aldrabar e abusar da demagogia mais cobarde, sempre em prejuízo da imagem do Clube e em desrespeito pelos que, eleitos ou contratados, lutam o melhor que podem e sabem pelos Nossos interesses coletivos, exemplos infelizmente muito ecoados em alguns blogues, para com esses Companheiros e esses comportamentos, peço-te que não me peças contemplações.
No caso do Companheiro Bagão Félix, que mais não fez que “encarreirar”, nesta novela dos laterais, com a maioria que qualifica a gestão da SAD de incompetente, eu apenas quis identificar todas as contradições em que, para assim fazer, ele se enterrou. O excelente comentário que o Companheiro GUACHOSVERMELHOS fez (logo a seguir ao teu) expressa, com brilhantismo, onde eu sinto que erradicou o seu crasso erro.

3 “… um passo para o sucesso desportivo”, escreveste tu e eu, completamente de acordo contigo, adiciono o adjetivo necessário (infelizmente, não suficiente), ou seja e no longo prazo, não haverá sucesso desportivo sem equilíbrio económico e saúde financeira.
Aliás e regressando ao Companheiro Bagão Félix, essa tem sido uma das teses que ele mais tem repetido (tal como “mais portugueses” e “mais jovens da formação”) e que, implicitamente, abandonou para escrever aquela crónica. 

4 E eu concordaria contigo se tu escrevesses que o Plantel tem mais opções e de melhor qualidade do meio campo para a frente, do que no setor defensivo, mas discordo dessas alegadas “carências defensivas”. 

5 Tal como discordo que a Equipa não tenha tido, “há vários anos” um suplente para o Maxi: temo-los tido (incluindo um Benfiquista que mandou o Técnico á merda) e continuamos a ter. O que acontece é que há Companheiros que lhes não reconhecem a qualidade desejada.

6 Não é verdade o que afirmas: não só a SAD tem investido bastante em Atletas para ocupar essa posição (e a do lado direito), como é sabido que quis investir ainda mais, nomeadamente nos dois atletas que o crac adquiriu por quase 30ME, tal como tinha tentado contratar o ranhoso do Álvaro Pereira.

7 Mesmo depois da saída do Ruben e se fosse eu a escolher, o Miguel Vítor faria a posição (e teríamos melhor lateral do lado direito que do esquerdo).

8 Parece que insistes em escamotear que a SAD contrata os melhores Atletas disponíveis, dentro dos seus limites económicos e financeiros. Sempre que o mercado e os Nossos limites tornam possível a contratação do “Atleta Ideal” (???) ficamos todos radiantes (exceto os anti Vieira, claro), quando um e outros só permitem a contratação de mais um excelente Atleta (como são todos, todos sem exceção, os que vestem o Manto Sagrado), compete ao Técnico tentar dele retirar o melhor contributo para a Equipa.

9 Não vais falar do Émerson mas … deverias, porque se trata de mais um caso em que uma “santa aliança” entre a mérdia, os anti Vieira e os “exigentes” condicionaram negativamente, a ponto de … já não haver outra saída.

10 Se reparares bem, verificas que as duas primeiras contratações do defeso (Luisinho e Michel) incluíram aquele que eu considero ser o segundo melhor lateral esquerdo português, ou não concordas comigo?
O que sucede, Companheiro, é que, tal como em 90% das contratações do Glorioso, há sempre quem as ponha em causa (Maxi, Luizão, Coentrão, Javi, Nolito, “Gordo”, Rodrigo, Matic, Tacuara, Di Maria, David Luiz, etc., etc., etc.), “beneficiando”, muitas vezes, dos ecos da mérdia e a amplificação dos anti Vieira. O paradigma destes exemplos vai ser, por muitos anos, a vergonhosa campanha contra o Roberto.
Quanto ao “miúdo que não tem rotinas” e que o Bagão Félix já sabe que não presta (veremos qual vai ser o tamanho do sapo que ele, e outros, terá de engolir), vou-te dizer o que lhe diria se fosse pai dele: tens tudo o necessário para vir a ser um excelente lateral (esquerdo e direito) e como essa é a posição em que o mercado mais valoriza os atletas, trata de dar o litro e aprender o mister.

11 Nesta época, tal como em todas as outras, o que eu considero desnecessário é ver tantos Benfiquistas armados em “baratas tontas” (ai que já perdemos o campeonato, ai que vamos voltar a ser humilhados, ai …, ai …, ai) e sem perceber que a Equipa está ainda mais forte do que na época passada, em que foi, de longe, a que melhor futebol praticou em Portugal e uma das melhores de toda a Europa.

12 Sugiro-te que faças como eu: não ligues ao que o Técnico diz nas conferencias de imprensa, porque já todos sabemos que não é esse o seu ponto mais forte. E gaba a pachorra do Presidente (que sabe bem que não vivemos num “mundo ideal” e usou de uma extrema classe para esclarecer a politica de aquisições do Clube.

13 Como sou muito exigente, começo por sê-lo comigo próprio, antes de o ser com os demais. Por isso, nunca penso pela cabeça dos outros, mesmo que eles aparentem ser uma maioria. Nota que tenho muito Orgulho Benfiquista em me ter juntado á “minoria” que veio a conseguir salvar o Clube do abismo em que um Presidente (democraticamente eleito) o estava a afundar.

14 Espero que concedas que te não tenho tratado como “oposicionista”, mesmo que estejamos em clara oposição, ahahah.

Companheiro (Companheiros), 

Quem me conhece sabe que nunca contribuirei para este tipo de “novelas” (eu estou mais com a Imensa Margarida, quando ela confessa já estar “pelos cabelos”), mas creio que, com tantas respostas, também conquistei o direito a devolver algumas perguntas …

Quem é que acha que a SAD (Presidente, Administrador do pelouro do Futebol, Diretor Geral do Futebol e Técnico) não preferia já ter conseguido contratar um Atleta “ainda mais excecional” (se pretendem ler outros adjetivos aplicados aos Atletas, mudem para blogues dos adversários) e para todas as posições da Equipa?

Quem é capaz de sugerir o nome de um só (um só já chegava) atleta, lateral esquerdo de raiz, que não seja só uma promessa (desses, temos vários), passível de ser contratado a custos (também salariais) comportáveis?

Quem é que acha que o Rojo, contratado pela osgalhada por 4ME como defesa central, teria sido a solução “sebastiânica” para a Equipa?

Quem é que acha que a SAD deveria ter investido quase 30ME em dois laterais (um deles uma adaptação) que nem na canarinha olímpica são titulares?

Deixemo-nos de tretas, Companheiros: ainda que a Equipa fosse formada pelos 11 (e 18 e 25) melhores atletas do mundo, haveria sempre um que seria o menos bom, tal como haverá, sempre, uma “galinha mais gorda no quintal do vizinho”.

A maioria esmagadora dos que alimentam a “novela NH3”, fazem-no por anti Vieirismo, fazem-no porque estamos a 3 meses de eleições e fazem-no sabendo bem como esta época é fundamental para o projeto desportivo do Glorioso (com o lançamento da Equipa B, o fim do monopólio do mamão chupista e a AG eleitoral)

Viva o Benfica!
***********
Escrito por: José Albuquerque
****************************************************
Nota da Administração:


Embora este artigo brilhantemente escrito pelo nosso amigo José Albuquerque seja baseado num comentário desse enorme amigo e benfiquista Aprazolan, TODOS os OUTROS benfiquistas, o podem (e devem...) comentar, apresentando as suas ideias perante o exposto, debatendo outras, apresentando-se activos na "discussão" dos temas.

Obrigado

sexta-feira, 27 de julho de 2012

5.ª Edição da EUSÉBIO CUP


BENFICA  5  * 2  REAL MADRID

Data: 19 - 07- 2012
Hora: 19H00
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro: Bruno Paixão - A.F.Setúbal
Árbitros assistentes:

Transmissão: RTP1 e Benfica TV

Constituição das equipas:

BENFICA - Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi García e Witsel; Gaitán, Carlos Martins e Nolito; Cardozo

Suplentes: Paulo Lopes e Varela; Roderick, Luisinho, Bruno César, Rodrigo Mora, Ola John, Nélson Oliveira, Miguel Vítor, Saviola, Kardec, Jardel, Enzo Pérez, Michel, João Cancelo e Hugo Vieira.

Substituições:

Inicio da 2.ª parte:

- Sai Cardozo, entra Kardec
- Sai Nolito, entra Ola John
- Sai Gatán, entra Enzo Perez.
- 78m,  sai Witsel e entra Saviola.
- 88m, Michel e Luisinho rendem Kardec e Melgarejo.

Marcaram: Javi Garcia, 5m ; Witsel, 21m; Enzo Perez, 54m; 86m; Carlos Martins, 59m

REAL MADRID - Adán; Juanfran, Ivan, Varane e Nacho; Lass e Granero; Kaká; Callejón, Higuaín e Di María

Suplentes: Jesus; Pacheco, Benzema, Fábio Coentrão, Morata, Casado, Mateos, Fábio, Alex, Mosquera, Cheryshev, Rios e Lucas.

Substituições:
- 62 m ...Benzema rende Kaká e Coentrão, muito aplaudido, substitui Ivan.
- 72m, - Morata rende Callejón.
- 78m, sai Di María e entra Cheryshev.
- 81m, sai Higuain entra Alex.
- 90m, Granero e Juanfran saem, para as entradas de Lucas e Mosquera.

Marcou: Callejón, 18m; 20m;

Espectadores presentes:  35.476 


Não foi um grande jogo do Benfica mas pode-se dizer que foi uma exibição conseguida.
Boas triangulações, bola a girar rapidamente entre os jogadores do Glorioso, jogadas de belo efeito,  até de grande brilhantismo, como aquelas que deram origem aos golos.
Nota-se por parte do Benfica uma vontade muito grande de formar uma equipa competitiva. Enzo Perez, marcador de dois golos está a afirmar-se cada dia que passa. É de facto um grande jogador.
Carlos Martins está numa forma fantástica e Witsel uma máquina de bem jogar futebol.

Ganhámos por 5-2. É um resultado agradável mas deixa-me algo triste. É que se o Real Madrid tem jogado com todas as suas estrelas, estou convicto que, ganharíamos por mais.
Assim não quisemos que os "miúdos" do Real Madrid se sentissem "humilhados". O Benfica não quer isso. Quer sim, jogar o futebol pelo futebol.
Jogo aberto, bonito de ver...
Vencer por  5-2 o Real Madrid não é todos os dias, nem é, para qualquer equipa

Parabéns Benfica
Parabéns Eusébio da Silva Ferreira.
******************************
ESTORIAL da EUSÉBIO CUP
(Info retirada do... Site do Benfica)

O Estádio da Luz será o palco de mais uma edição da Eusébio Cup. Depois de duas equipas italianas (Inter de Milão e AC Milan) e de duas formações inglesas (Tottenham e Arsenal), é a vez de Espanha se fazer representar no troféu que visa homenagear Eusébio da Silva Ferreira.

O Real Madrid será o adversário desta sexta-feira. Para além de José Mourinho, os benfiquistas poderão usufruir da presença de outros “galácticos” do campeão espanhol. Kaká, Higuaín, Marcelo, Benzema e os tão aguardados regressos de Di María e Fábio Coentrão.

Na primeira edição da Eusébio Cup, p Inter de Milão de José Mourinho veio à Luz vencer, por grandes penalidades (4-5), depois do nulo ao fim dos noventa minutos.

A edição seguinte trouxe o AC Milan à Luz e a primeira conquista deste troféu, por parte dos “encarnados”. 1-1 no final do tempo regulamentar – golo de Cardozo – e 5-4 nas grandes penalidades.

Em 2010/2011, foi a vez do Tottenham homenagear o “Pantera Negra”. Apesar do domínio da equipa da casa, foi o conjunto inglês que levou o troféu, ao vencer por 0-1.

Na última edição realizada, o Arsenal foi derrotado pelos comandados de Jorge Jesus por 2-1, com golos de Nolito e de Aimar.

Também tu, Bagão Félix?


Antes de mais, Companheiro, nunca eu me atreveria a tratar-te por tu, se não estivesse a escrever-te de Benfiquista para Benfiquista e rodeado de Benfiquistas: apesar de teres sido meu Mestre e de te considerar um exemplo em tantas facetas, sobretudo enquanto Gestor e Benfiquista, és um daqueles raros Companheiros para quem a estima e consideração, de tão grandes, não me permitem um tratamento informal (como o Pantera Negra, o Grande Capitão, ou o Monstro Sagrado).

Não foi a primeira vez que discordei de opiniões tuas sobre o Clube, mas admito que te reconheci, sempre, um bom senso, uma solidez de valores e princípios e uma coerência capazes de merecer admiração, mesmo nos (raros) casos em que me pareceu não defenderes a melhor alternativa. Por isso nunca escondi, nem a ti próprio, que no dia em que aceitares candidatar-te á presidência do Glorioso, terás quase automaticamente garantidos os meus votos e, humildemente, o melhor do meu apoio.

Mas …… que raio é que te deu?

Não, não posso crer que tenhas sido mordido pelo vírus NH3 (Não Há numero 3, ou seja … lateral esquerdo)! Não tu, pelo menos.

Todos te vimos, ouvimos e lemos defender os Nossos Atletas, insistir em mais portugueses, apontar o caminho dos jovens saídos da “Fábrica” e, desde o inicio da crise, por em causa os insistentes investimentos na Equipa, preferindo uma mais rápida redução do Passivo bancário. Todos te vimos, ouvimos e lemos apoiar o rigor com que o Presidente não embarcou em leiloes por aqueles atletas que nos “roubaram”. Tudo isso está escrito e reafirmado ao longo de tantas das tuas (excelentes, ainda que eu discorde de umas poucas) crónicas n’ A Bola.

E, agora, assim de repente …

“Rojo”? Estrangeiro, desconhecido e adaptado (por 4 milhões)?
Achas, mesmo, que seria este o “sebastiânico lateral esquerdo” capaz de calar os anti Vieira?
Coentrão, “tal cometa”? Depois de vendido por 15 vezes mais e acima da cláusula de rescisão (ou esqueceste da anulação do direito de recompra do Rodrigo)? Não me digas que a SAD o deveria ter … “raptado”.
Que terias tu dito e escrito se a SAD tivesse ido além da cláusula de rescisão para não deixar fugir o lateral esquerdo suplente do Léo (o “pré reformado”) no Santos? 10 ME, por aquilo?
Os dois desafios na polónia “mostraram á saciedade que Melgarejo não serve para lateral e Luisinho não passa de um esforçado suplente”?
Quando fizeste tu esse curso de Técnico? Estás disponível para trabalhar como “scout” do Clube, com essa tua imensa, intensa e instantânea capacidade de avaliação de Atletas?
E essa tua “apneia” mantém-se do lado direito? Investir num “concorrente imediato para Maxi”?
Adaptar um português, internacional A e “Ex Gratias” do scouting e da academia da osgalhada, não? E o Cancelo, também não?

“Não lembra ao diabo que tanta gente bem paga no Clube não trate dos ‘buracos’ do Plantel a tempo e horas”? (não te conhecia como invejoso)E uma sugestãozinha, não? Porque não aproveitas esta Eusébio Cup e propões uma troca entre o Coentrão e o Witsel, pagando tu a diferença de salários? Não era de Benfiquista?

Dizes-te farto desta “novela” e eu não duvido por um segundo. Fartos disto, estamos Nós todos (com a exceção de alguns anti Vieira qua ainda regressarão ao tema, dia sim, dia sim, mesmo depois do fim da novela e, pelo menos, até outubro).
Achas, mesmo, que não estão fartíssimos todos os que, bem pagos ou não, tentam solucionar os problemas, lá na SAD? Ou acreditas que são eles que alimentam a novela e a gosto?

O meu Filho mais velho escreveu-me: “Papes, o Bagão, cansou-se dos que lhe ligam a insistir que se candidate e escreveu este apelo, lancinante, para que o Presidente compre o Evra, custe o que custar”. Já o mais novo, que tem jeito para a intriga politica, diz-me que … “algo se passa e só o Bagão sabe da coisa”.

Custou-me ler que, uma vez mais, o Técnico contribuiu com mais um desabafo sobre um tema que lhe não compete (não é a ele que compete informar os junta letras sobre as posições a reforçar na Equipa), obrigando o Presidente, com extrema classe, diga-se, a corrigi-lo de imediato (com o nome do Cancelo), mas … esta tua “maldita canhota” fez-me sentir que se a palavra pode ser de prata, o silêncio costuma ser de ouro.

Com saudades da referência, do líder e do Mestre, deixo-te o meu

Viva o Benfica
*************
Escrito por: José Albuquerque.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fui Apanhado...Raios


Depois de terem posto a circular pela net um “Documento Oficial” com o ordenado do Jorge Jesus, sim aquilo é o ordenado dele, longe de mim pensar que aquilo é apenas um papel amarrotado montado por algum javardola num qualquer photoshop, ou uma simples folha feita em excel, ou pior ainda, um documento tirado num banco qualquer com os números alterados (aquele “visto” no item “INCLUIR REM. DE DR'S NÃO VALIDADAS” não quer dizer nada...)...não...temos todos de acreditar que aquilo é mesmo o ordenado dele.


Pois agora calhou-me a mim, fui apanhado também, agora descobriu-se que também que o Benfica me paga o mesmo que ao Jesus para eu postar aqui...


Raios parta isto, FUI APANHADO.


Não lhes escapa nada, bandidolas...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Investidores...grande treta.

Tenho lido muitas vezes nos jornais que o clube A está afogado em dívidas e que está á espera de um Investidor, depois leio que o clube B não tem dinheiro para se inscrever e procura um investidor, depois leio também que o clube C só se salva da falência se encontrar um investidor, e muitos mais, quase todos os dias desde há 1, 2 anos para cá que se ouve esta treta dos investidores.


E digo treta, por uma razão muito simples, em Portugal nunca hão-de haver investidores, esqueçam, nem vale a pena sonhar e muito menos fantasiar que vai aparecer um Xeique Árabe com as malas do dinheiro para distribuir pelos clubes.


Mas nem precisava de ser um Árabe, bastava vir um qualquer cidadão ou empresa deste mundo que tolinho da sua cabecinha metesse uns milhões nos clubes falidos deste país, e digo tolinho, porque apesar de muitos estarem a pensar que o tolo sou eu, já que não faltam por aí relatos de investidores dispostos a tal, não passam disso mesmo...relatos, porque investidores...nem vê-los !!!


E porque raio não aparecem então?


Não há ninguém disposto a investir no futebol Português?


Os clubes Portugueses não interessam?


Como tenho alguns conhecimentos com pessoas desta área, andei por aí a fazer umas perguntas e então eu posso responder:


Há sim senhor e os clubes Portugueses interessam e muito.


O grande problema é só um – A tão famosa mentalidade “Tuga”. E contra isto não há nada no mundo.


As pessoas devem entender de uma vez por todas o seguinte:


Não há ninguém no mundo que venha investir num clube em Portugal sem estar interessado no lucro. Mas isto é óbvio, e então qual é o problema? Se formos pedir um empréstimo a um banco eles não ganham dinheiro? Emprestam pelos nossos lindos olhos?


O grande problema do “Tuga” é este, a mesquinhês, “Eh pá, estes investidores vão meter aqui 10 Milhões, mas se isto corre bem aos gajos, eles ganham aqui uma pipa de massa.”


E depois os Presidentes dos clubes não entendem outra coisa, já que as suas SADs não permitem que um investidor as compre e se torne proprietário do clube, um investidor para meter o dinheiro tem que ter garantias, e essas garantias são uma das coisas que mais confusão faz na mente das pessoas.


1º Os investidores metem o dinheiro e assumem a gestão do futebol, Deus Me Livre, o “Tuga” até desmaia.


2º Um Presidente (ou vários) põe um clube num buraco tal, que tem de recorrer a um investidor, esse investidor mete lá o dinheiro e não se importava que o mesmo Presidente que fez a porcaria fosse gerir o dinheiro dele? Isto era de tolos.


Portanto e para terminar, tem havido investidores interessados em investir em Portugal e no futebol mais propriamente, mas enquanto tivermos esta classe dirigente á frente dos clubes, só podemos esperar uma coisa...a morte dos clubes, mais nada.


Conclusão:


Um investidor faz um projecto de investimento para um clube, com um prazo de 4 ou 5 anos, em que assume a gestão total do Futebol desse Clube, com todas as receitas e despesas a serem assumidas pelo investidor, a direcção do clube limita-se a ser isso mesmo, a Direcção do Clube.


Mas a estupidez e tacanhês da maior parte dos dirigentes faz com que isto dos investidores seja um bicho de sete cabeças, e a maior parte deles entende que um investidor é apenas um gajo que chega ao clube e mete lá 5 ou 6 milhões de euros e fica á espera do milagre da multiplicação sossegadinho em casa a ver os jogos na televisão.


Enfim, é triste mas isto cada vez mais é a realidade do nosso país.

terça-feira, 24 de julho de 2012

VAMOS LÁ PÔR A ESCRITA EM DIA

BURDISSO (defesa central Argentino) NO RADAR DAS ÁGUIAS. 
Na Borla de hoje


CARDOZO LIGADO AO MILAN.
No reco-reco de hoje


ROMA PREPARA OFERTA POR WITSEL.
No reco-reco de hoje.


GRANADA AINDA ESPERA POR MARTINS.
No nojo de hoje.


PRESSÃO PARA COMPRAR LATERAL ESQUERDO.
No JN de hoje.


CANCELO(jogador das escolas do BENFICA) SERÁ A ALTERNATIVA A MAXI NA DIREITA.
No JN de hoje.


LUIS FILIPE VIEIRA QUER REFORÇAR A LATERAL ESQUERDA ATÉ SEXTA FEIRA
No correio manhoso de hoje


JESUS A SUSPIRAR POR REFORÇOS
Na borla de hoje.


EMERSON NA EXPECTATIVA
Na borla de hoje.


CONCLUSÃO:
PODIA SER FEITO UM JORNAL SEM NOTICIAS DO BENFICA???
PODER PODIA, MAS NÃO ERA A MESMA COISA


MAFARRICO

segunda-feira, 23 de julho de 2012

NOVA ÉPOCA...VÍCIOS ANTIGOS

Vai começar a nova época. E já estou em pulgas. A exemplo de décadas atrás, nao vejo, nem vou vêr nenhum jogo do BENFICA em directo. Só diferidos e caso o BENFICA ganhe. Nao aguento. Para mim nao há jogos amigáveis no BENFICA, é tudo para ganhar e ponto. Desta doença,que me consome desde que me conheço, e da qual nunca quis curar-me, que ganho com isso? Ganhei já três netos lindíssimos, que para meu Orgulho e, satisfaçao deles, já sao Sócios do GLORIOSO. Grata emoçao, por vêr que o futuro do meu BENFICA, também passou por mim. Modestamente, acho contribuí para o nascimento de TRÊS AGUIAZINHAS, que juntamente com milhares de outras, vao manter este CLUBE no caminho certo: o da ETERNIDADE. Depois de um longo turpor, o meu BENFICA aí está outra vez, pletórico de força, pujante nas suas vitórias, radioso na sua inigulável MÍSTICA, para orgulho desta Paixao sem explicaçao, que é este AMOR INCONDICIONAL. O que acontece é que neste início de época, está tudo igualzinho ao que vem acontecendo desde há trinta anos a esta parte...e até os Benfiquistas. A grande verdade é que o clube dos andrades, navega à vista da costa. Do género de pedir emprestado para pagar o que deve. Com esta (falsa*) crise, os bancos que já estao cheios de dinheiro com os resgates, fecharam portas a financiamentos, leia-se empréstimos. Era inevitável, que nao conseguindo vender nenhuma das pérolas amarelinhas, a pronto, isto inevitavelmente tinha que suceder. Hoje, até os tubaroes, compram faseado. E os flops que os andrades venderam, foram combinados pagamentos por fases. Os andrades, têm dinheiro a receber, mas, no seu devido tempo. Só que para "roubarem" jogadores ao BENFICA, para comissoes fruta chocolatinhos cafézinhos, dinheiro para "off-choras" e bancos suiços, mal recebem uma prestaçao o pilim esfuma-se. E tratam de pedir sobre o que ainda hao-de receber. Mas os Bancos agora...já nao vao em cantigas. Por isso já foi o basquete, antes um jogador de hóquei pediu dinheiro para comer em pleno jogo, o atletismo muito antes até acabou, nao havia dinheiro para pagar o aluguer de Atletas de Leste. Nao veio dinheirinho fresco para tapar problemas de tesouraria e o nó górdio foi-se apertando. Depois o viagrado gerente da caixa, desvia atençoes falando do MANTORRAS, Jogador excepcional, Homem íntegro, Benfiquista da mais pura cêpa, a quem a vida foi madrasta. Nao é do padrinho andrade que eu me admiro. Esse energúmeno canalha nao tem uma única qualidade que o faça merecer respirar o mesmo ar que todos nós. Ladrao, embusteiro, cabrao(foi a Filó que o disse), cobardolas, vive rodeado de quengas e vassalos submissos. E os Benfiquistas, os tais Benfiquistas, deixam-se levar e vao assobiar para a CATEDRAL, escrever nas paredes, falar mal do CLUBE. Esses tais Benfiquistas e seus aliados jornalistas submissos, sao mais do mesmo. Todos os anos elege-se um Jogador alvo, e depois é só disparar. ROBERTO, o melhor "portero" o ano passado em Espanha de...Casillas, EMERSON, CARDOZO que nesta pré-época já é o melhor marcador da EQUIPA, este ano já se identificou o alvo: MELGAREJO. E depois de MELGAREJO vai JORGE JESUS e logo a seguir, LUÍS FILIPE VIEIRA. Já chateia de tanta previsibilidade. Assim como quem nao quer a coisa, gostaria que me elucidassem, os brilhantérrimos analistas Benfiquistas, que percebem de futebol? Já começaram a malhar na EQUIPA estupidamente. Sao 15 dias de trabalho duro, as pernas pesam toneladas, A carga de trabalho tem sido propositadamente intensa, para que o corpo, mais tarde possa, responder satisfatoriamente, ao que agora custa tanto. O corpo, está perro, humanamente é impossível fazer melhor. (*) - Falsa, porque toda a gente sabe onde está o dinheiro. Nao o vao lá buscar PORQUE NAO QUEREM.É preferível carregar em quem nao se pode defender, cortar direitos tao duramente conseguidos do que reaver os milhoes de milhoes que estao nos paraísos

domingo, 22 de julho de 2012

PERDEMOS A FINAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!




PSV-BENFICA
Torneio Polish Masters
13H45 horas [BenficaTV]

Benfica: Artur; Maxi, Luisão, Garay e Luisinho; Javi García, Carlos Martins, Gaitán e Ola John; Saviola e Cardozo
Suplentes: Paulo Lopes, Mika, Jardel, Miguel Vítor, Melgarejo, Witsel, Nolito, Yannick, Bruno César, Rodrigo Mora, Hugo Vieira, Nélson Oliveira e Kardec
Treinador: Jorge Jesus

Substituições:

 Inicio da 2.ª parte: 

- Saíram Luisinho, Carlos Martins, Ola John e Saviola, entraram Melgarejo, Witsel, Nolito e Bruno César.
- 61m, Saiu Óscar Cardozo, entra Nelson Oliveira
- 63m, Saiu Nico Gaitán, entra Yannick Djaló
- 77m, Saiu Javi Garcia, entrou Rodrigo Mora.

Marcou: 34m, Carlos Martins

PSV: Tytón; Manolev, Jorgensen, Derijck e Oojien; Van Bommel, Ritzmayer, Toivonen e Wijnaldum; Narsingh e Depay
Suplentes: Waterman, Bouma, Marcelo, Strootman, Matavz, Lens, Hutchinson, Mertens, Willems e Locadia
Treinador: Dick Advocaat

Substituições:

Inicio da 2.ª parte:  

- Saiu Ritzmaier, entrou Willems.
- 62m Saem Narsingh e Van Bommel, entram Lens e Strootman!

Marcaram: 53m, Jorgensen, 76m, Lens, 84m, Wijnaldum

Um jogo não muito bem jogado. Mais uma vez fomos prejudicados gravemente pelo árbitro que não expulsa um jogador do PSV que atacou a murro o Nico Gaitán, mostrando apenas amarelo, inclusive ao ... Gaitán. Enfim... critérios.
Mais tarde não teve pejo algum em mostrar o 2.º amarelo a Máxi Pereira, expulsando-o do jogo, deixando a Benfica a jogar com menos uma unidade.

Do jogo em si, ressalta no imediato à vista desarmada, que o Benfica precisa de um lateral esquerdo. URGENTEMENTE.
Antes das substituições, o Benfica comandou o jogo, chegando ao intervalo, com toda a jústiça, a ganhar por 0-1.

Depois.........

Nos últimos dois jogos sofremos cinco (5) golos. Será que voltaram as "nuvens negras" da época passada, que pairaram sobre a cabeças dos nossos defesas??? Fiquei apreensivo.

Mas sempre....

VIVA O BENFICA

sábado, 21 de julho de 2012

E O ANTI - BENFIQUISMO ?

A Imensa Leonor Pinhão, numa destas suas mais recentes crónicas, interrogava-se sobre se o crac resistirá ao Nosso próximo tricampeonato, um tema que, confesso, interessa-me tão pouco quanto qualquer outro que diga respeito aos andrades ou á osgalhada: enquanto esses dois clubecos insistirem em estruturar as suas identidades sobre o mais primário dos anti Benfiquismos, o que eu mais quero é que se danem e, caso morram, que alguém os enterre, antes que o fedor putrefacto nos incomode. 

Uma afirmação muito triste? De facto, ainda mais porque vai escrita pelo filho de um Sportinguista, amigo de alguns outros e, até, de vários Portistas, mas se nem uns nem outros conseguem levantar outras bandeiras capazes de mobilizarem o conjunto dos adeptos em torno de projetos desportivos sérios, não serei eu a derramar uma lágrima pelos seus desaparecimentos. 

Mas se não partilho daquela preocupação da Companheira Leonor, faz anos que estremeço perante este crescente fenómeno do anti Benfiquismo, tanto mais que, como sabem os que conhecem o meu pensamento, eu sinto, profundamente, que o Benfiquismo, pelos valores que representa, já deveria fazer parte dos curricula das nossas escolas, como parte essencial da formação cívica, desportiva e, até, “religiosa” (nos sentidos filosófico e moral do conceito de “religião”). 

Não sendo sociólogo, nem tendo tempo para dedicar ao estudo das possíveis causas desse fenómeno, ainda por cima tao surpreendente, espero que outros, mais capazes, me elucidem sobre a matéria e, entretanto, mantenho-me atento aos sinais mais agressivos (como o “Botafogo” lagarto) que possam prenunciar ameaças significativas ao Nosso futuro coletivo. 

Foi com esta atitude que comecei a colecionar todas as mais recentes e polémicas decisões da Liga, especialmente desde as últimas eleições a que muitos já chamam “a revolta dos pequenos” e por uma razão muito simples: quase matemático por profissão, não sou pessoa de acreditar em coincidências (razão pela qual ninguém me conseguirá convencer que os apintadores são só bons rapazes que, num pináculo de infelicidade, erram muito, muito mais quando é a favor do crac e, mais ainda, quando em desfavor do Glorioso), pelo que vou afirmar, a partir desta linha, uma tese que sintetizo no seguinte titulo “como e porquê a Liga declarou guerra ao Benfica” 

Exagero meu?

Oxalá seja, mas, por favor, sigam o meu raciocínio e tentem recordar-se dos primeiros “agitar de águas” encetados pela atual direção da Liga (convenientemente empurrada por uma AG “revolucionária”).
Em simultâneo, decretava-se o “alargamento” e punham-se em causa as equipas B, correto?
Qual é o Clube que mais avançado estava no seu projeto de Equipa B? E qual o Clube que mais seria prejudicado com o “alargamento” tal como o pretendiam implementar?
Se a resposta á segunda questão ainda pode gerar alguma controvérsia (entre o Benfica e o crac, os dois mais sólidos candidatos a presenças sistemáticas na Champions), já a primeira questão é de resposta imediata: o Benfica, claro! 

Alargamento atirado para o lixo e “pequenos” compensados (em dinheiro, pois claro) pelo nascimento das equipas B, qual foi o segundo “ato revolucionário” da AG da Liga (com o presidente sempre, sempre, a fazer o papel do “coitado que não tem culpa, mas tem de cumprir a vontade da maioria dos clubes”), desta vez sob a liderança da osgalhada (e com o corrupto da madeira como porta voz)?
Pois é, foi a tentativa de terminar, do zero aos cem em um milésimo de segundo, com os empréstimos de atletas entre clubes do mesmo campeonato, certo? 

Desculpem lá se sou só eu a ficar surpreendido por esta “medida revolucionária” (e descaradamente inconstitucional) ser parida á pressa, depois de tantos anos de regabofe agenciado pelo crac, logo quando o Glorioso patenteava (e investia fortemente) ter essa fórmula como vital na sua estratégia de gestão e valorização dos ativos desportivos, mas não me parece, mesmo, que se trate de coincidência.
Não está em causa o impacto que alguns empréstimos podem ter (e tiveram, tantas vezes, no caso do crac) ao nível da Verdade Desportiva. Não está em causa porque as formas pelas quais o crac tem assegurado a subserviência de alguns clubes (da 1ª liga, claro), vão muito além do simples empréstimo de um ou dois atletas, algo de que ninguém pode acusar o Glorioso de fazer.
O que está em causa é que, durante anos e anos, ninguém se preocupou com o assunto até que o Benfica começou a utilizar essa possibilidade como um instrumento de Gestão, e que se tenha tentado (infantilmente) erradicar esse instrumento com plena consciência de que seria o Glorioso o Clube mais prejudicado.
E o que está em causa é que, comprovadamente, tudo indica que o Nosso Clube é o que tem melhores condições patrimoniais para fazer frutificar esse instrumento de Gestão no futuro. 

Por isso eu vou somando … “ataques contra o Benfica”, onde a maioria só vê … coincidências, ou … tentativas de moralização !?!?!Moralização? 
Liderada pela osgalhada? Anunciada por aquele corrupto que tão bem conhecemos das escutas? 

Mais ainda, “ataques” sim e de um tipo tão infantil que eu só os posso interpretar como … manobras de diversão!
Ora aqui é que está o busílis da questão, que eu também não me contento com a justificação da imaturidade dos pequenos clubes, para explicar a tentativa de fazer aprovar medidas tão estapafúrdias, tão manifestamente ilegais, que estavam condenadas á nascença a não passar pelo crivo da justiça federativa. 

Então o que é que esta cambada pretende com estes “jogos de poder”? Ainda por cima bem infantis, repito. 
Para poupar os leitores, para ser curto e grosso, o que a cambada quer só pode ser … DINHEIRO!
Para ser ainda mais grosso … o DINHEIRO DO GLORIOSO!!! 

Como?

Ora pensem lá comigo e atentem na última “coincidência” desta série: qual é o Clube, qual é ele, que não renovou com o mamão chupista? 
Na minha humilde opinião, o que essa escumalha toda quer, a mando do mamão chupista, com o ámen do padre de Contumil e da liderança da osgalhada, é criar um ambiente de pretensa oposição entre os clubes mais pequenos e os outros (simbolizados pelo Maior de Todos), um clima de potencial guerrilha, que, concomitante com uma falência generalizada de uma grande quantidade de clubes e uma eventual crise na apintagem, possa gerar uma pressão sobre o Benfica para que aceite uma negociação global dos direitos televisivos que mais não seria que uma nova fórmula para “transferir” receitas do Glorioso para os que as não conseguem obter por si sós! 

Este texto já vai demasiado longo para que eu discorra por mais argumentos em defesa desta minha tese. Mas, julgo eu, a inteligência e o Benfiquismo dos leitores pode tornar redundante o continuar dos meus argumentos: deixei-vos aqui como que um esboço a traços de carvão e sei que na caixa de comentários vão surgir os detalhes, pró e contra, que completarão estes traços, dando-lhes a lógica final de um desenho de uma ameaça real. 

Se eu tiver alguma razão, fica identificada mais uma razão para que ninguém falte á Assembleia Geral Eleitoral de outubro. 

Viva o Benfica!  
*************
Escrito por: José Albuquerque

sexta-feira, 20 de julho de 2012

E "CONTAS", NADA ???

Surpreende-me não ver o tema das “Contas” das sad e /ou dos clubes a ser metralhado pela mérdia nacional por estes dias em que qualquer ignorante seria capaz de prever que o que eles chamam de 3 grandes deverão apresentar resultados anuais negativos (quase nulos, no caso do Glorioso), muito negativos (no caso do crac) e escandalosamente negativos, no caso da osgalhada.

De facto, com tantos junta letras cujo orgasmo profissional passa por poderem escrever a frase “tal como tínhamos adiantado há semanas”, mesmo que dias antes tenham escrito o exato oposto, espanta-me este desperdício de uma grandiosa oportunidade, ou … talvez não: acontece que os arautos, mais ou menos precoces, dessas próximas noticias, vão ter que rebuscar o seu arsenal de falácias e mentiras descaradas para evitar comentar como, no atual quadro de crise, são extraordinariamente bons os resultados do Grupo Benfica.

A este propósito, a minha tese não pode ser mais clara: tal como os apintadores abusam, aqui, do errare humanum est, orientam os seus erros em beneficio do crac e contra o Glorioso, enquanto pautam as suas exibições fora de portas por uma reconhecida qualidade, também os jornaleiros avençados são capazes de arriscar os seus salários (o valor das avenças deve ser mais interessante), prescindindo de um tema que asseguraria um boom nas vendas, sempre que o assunto torne evidente a superioridade do Nosso Clube. E nem sequer aproveitaram a “deixa” com que o brilhantinas se queria por em bicos de pés. Alias, estou a adivinhar o conselho que ele recebeu dos jornaleiros: “deixe-se lá de graçolas, que esse tema só sopra a favor do Clube da sua obsessão e em detrimento do que lhe abastece a dispensa”.

Já quanto ao ensurdecedor silêncio dos Companheiros do “Por Ti Benfica”, dos especialistas em graffiti, e dos Enormes escribas dos principais blogues anti Vieira, esse não me surpreende nem um pouco, uma vez que se concretizou o seu pior pesadelo: não foram realizadas mais valias com vendas de Atletas até 30 de junho p.p., nem sequer outras vendas significantes e, mesmo á mingua continuada de lateral esquerdo, a SAD continua a realizar investimentos importantes para melhorar o Nosso Plantel, infirmando-se todos os espantalhos que entenderam montar e agitar e confirmando todo o desmascarar que, aqui mesmo, n’OBELOVOAR, não hesitámos em fazer.  

Sobre as Nossas “Contas”, a primeira coisa que eu espero é que a SAD repita o “bigode” que vem dando a osgas e corruptos, publicando o “R&C” muito antes dos outros, para mais uma prova insofismável do profissionalismo da Nossa estrutura de Gestão.   

Para concluir, por ora, este tema, eu renovaria o meu apelo a todas as futuras candidaturas que se venham a apresentar em outubro: que apresentem um objetivo a 4 anos para o aumento dos Capitais Próprios da SAD (eu gostaria que fosse num valor da ordem dos 40ME), objetivo esse para cumprir com prioridade sobre qualquer outro.  

E Atletas? Sim, alguma coisa. 

Com o tema das “Contas” feito tabu e com o Técnico num quase perfeito black out, o que é que sobra para encher papel (e atrair page views)? Ora essa, sobram linhas sobre o lateral esquerdo que insistem em dizer que está em falta!

Neste aspeto particular e ainda que martelem o mesmo tema, são completamente opostas as opções da mérdia e dos anti Vieira: enquanto a primeira inventa todos os nomes inclusive os completamente impossíveis, os segundos … nem um pio; fazem todos como o bicho castrado sugeriu ao dizer que “eu tenho um nome, mas guardo-o para a campanha eleitoral”. Enquanto a mérdia reza para que o Benfica não contrate mais nenhum (ou um só) lateral esquerdo, por forma a poder continuar a encher páginas e capas com novos “alvos do Benfica”, os outros, á falta de mais “cuecas de reformados”, esperam ansiosamente que sejam contratados mais uns 5 ou 6, pelo menos, laterais esquerdos, coisa que lhes daria pano para uma dúzia de posts de bota abaixo e sugestões de comichões.  

Falando a sério e sobre este tema, não posso deixar de recomendar a todos os Companheiros a leitura de um excelente texto (não concordo com tudo o que o Autor defende, mas considero-o o melhor texto publicado na matéria) de autoria do Enorme 71460_5/8 (que raio de nickname, caramba) no GLORIOSAFURIAVERMELHA, - "Plasticidade de um Plantel" - ainda que eu esteja mais próximo do Enorme Carlos Alberto (BENFILIADO), que, por outras palavras, defende o mesmo que eu: ou surge uma excelente oportunidade de mercado, ou … deixem-se ficar quietos, que já não estamos nada mal.  

Quanto aos autocarros de entradas e saídas de Atletas, tão típicos desta silly season, eu continuo a manter a calma dos que adormecem com a Chama Imensa: quem tem a legitimidade (e as provas já dadas) para o fazer, que se preocupe e perca horas de sono na defesa dos interesses do Glorioso, que eu guardo as minhas para as gastar nas festas a celebrar as Nossas Vitórias.

De uma coisa eu tenho a certeza absoluta: que se aprimorem os apintadores, que, nesta época que se aproxima, ainda lhes vai ser mais difícil xistrar-Nos o campeonato!   

O que eu não consigo, ainda, antecipar é qual a tática em que a apintagem vai apostar, se a de há duas épocas, “entrando a matar” logo nas primeiras jornadas, ou se vão preferir a do ano transato, mantendo o low profile até que o crac prove que já la não chega sem um empurrão descarado e a dez pares da mãos. 

Outros … 

Seja como for, este campeonato que ai vem vai ficar na história do futebol nacional, porque vai ser o último em que o mamão chupista exercerá o malfadado monopólio com que vem contribuindo, há uma vintena de anos, para o garrote que o POLVO impõe sobre a Verdade Desportiva. 

Seja como for, por mais Atletas que a SAD mantenha sob contrato, muitos Companheiros persistirão nas mais duras criticas sempre que um qualquer jovem saído da “Fábrica” não aceite uma proposta de renovação, ou nem sequer receba uma, ou, mesmo, se o seu passe for vendido. Eu gosto muito de ouvir alguns Companheiros que, depois de vociferarem contra “os mais de 70 Atletas sob contrato”, parecem discos riscados (dos velhos tempos do vinil) a propósito de sugestões de saídas … “Yanick, Enzo, … Djaló, Perez, … Yanick, Enzo, … Djaló, Perez, … “. 

Viva o Benfica (PORRA)!
***
Escrito por: José Albuquerque

EMPRÉSTIMOS? SIM OU NÂO???- Outras noticias do Benfica


Conselho de Justiça da FPF chumba proibição de empréstimos 

DÁ RAZÃO AO RECURSO APRESENTADO PELO BENFICA 

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu razão ao Benfica, no recurso apresentado à FPF devido à restrição de empréstimo de jogadores entre clubes do mesmo escalão. 

Recorde-se que a medida fora aprovada a 28 de Junho pela Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após sugestão de Rui Alves, presidente do Nacional.

Comunicado: 

"O Conselho de Justiça da FPF, reunido esta quinta-feira, decidiu dar provimento ao recurso apresentado pelo SL Benfica relativamente à deliberação da Assembleia Geral da Liga de Clubes sobre empréstimos de jogadores entre Clubes da mesma competição." 
***

Penso que foi reposta a decisão certa. Debruçando-me sobre o assunto parece-me que, sem dúvida, alguma coisa tem de ser feita a fim de que nos jogadores emprestados não surjam lesões de última hora ou falhanços "ocasionais" ou até um penalty feito desnecessariamente mas que por "infortúnio" tantas vezes acontece.


Na minha modesta opinião cada clube só poderia ter o máximo de dois jogadores emprestados por outro clube da mesma liga. E esses não jogavam contra o clube a quem estão ligados contratualmente e ponto final.

Tem alguma lógica que um jogador emprestado e a ser pago por determinado clube, jogue contra esse e, por exemplo, marque um golo que tire o título a esse clube? Ou tire uma Taça de Portugal numa final?

Podem vir falar-me de profissionalismo que eu respeito, mas não vou nessa onda. Um jogador pode muito bem ser altamente profissional nos restantes 28 jogos em que pode alinhar durante o campeonato e a equipa que defende ganhar muito com isso.

Miguel Rosa, é um jogador formado no Benfica, médio, de 23 anos, que esteve emprestado nas últimas épocas ao Estoril, Carregado e Belenenses. Agora, terá oportunidade de se afirmar na Liga, através de uma ligação temporária ao Vitória de Setúbal, clube com quem o Benfica sempre manteve boas relações, cujo empréstimo terá a validade de uma temporada.
Tenho ouvido falar muito bem deste jogador. Olhando a que já esteve emprestado a vários clubes, não entendo a razão porque não fica a jogar na nossa equipa B, onde poderia evoluir envergando o Manto Sagrado. Não foi assim entendido e a mim como benfiquista resta-me aceitar a decisão.

Outro jogador que muito prometeu foi Ishmael Yartey. Sabe-se agora que o Benfica vendeu o seu passe ao Sochaux , clube da ligue 1 de França, pelo qual, após os exames médicos, assinará por 4 épocas. 
 O referido clube Francês, anunciou, esta quinta-feira, um princípio de acordo com o Benfica para a transferência do jogador em questão.

Este jogador, ganês de nacionalidade, estava na lista de convocados do Benfica para o estágio, que agora terminou, mas acabou por não viajar com a equipa, sendo à última hora substituído pelo Roderick.

Não foram indicadas as verbas envolvidas no negócio o que supõe terem sido abaixo dos 2.5 milhões de euros, sendo até essa verba, penso eu, que não é obrigatório informar a CMVM.
Ainda não li por parte do Benfica nada sobre este negócio.

Noutro contexto, informa-se:

Torneio Wroclaw Polish Masters

Nélson Oliveira é um dos 24 chamados para a Polónia

A equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica vai disputar o torneio Wroclaw Polish Masters, na Polónia, entre os dias 20 e 22 de Julho, que reúne a equipa local do Slask Wroclaw, o Ath. Bilbao e o PSV Eindhoven.

Os encontros vão disputar-se no sábado, às 13 e às 16 horas, e no domingo, às 10.45 e 13.45 horas. 


O Benfica vai defrontar o Slask Wroclaw nas meias-finais da primeira edição do Masters da Polónia. Assim ditou o sorteio realizado ao início da tarde desta sexta-feira.

A equipa de Jorge Jesus vai entrar em campo sábado às 16 horas (em Portugal, 17 horas na Polónia) para defrontar o campeão polaco e anfitrião do torneio.

Athletic Bilbao e PSV medem forças no outro encontro do grupo. A final e o jogo do terceiro e quarto lugar realizar-se-ão no domingo.

Para a missão a leste, o treinador Jorge Jesus leva 24 jogadores e o internacional português, Nélson Oliveira, é a maior novidade na convocatória.

Guarda-Redes – Artur, Paulo Lopes e Mika
Defesas – Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Miguel Vítor e Luisinho
Médios – Javi García, Carlos Martins, Witsel, Bruno César, Nolito, Nico Gaitán, Ola John e Melgarejo
Avançados – Cardozo, Saviola, Rodrigo Mora, Yannick Djaló, Hugo Vieira, Nélson Oliveira e Kardec.

Ficaram em Lisboa por lesão:

Roderick – Mialgia no adutor esquerdo 
Matic – Entorse no joelho direito 
Aimar – Mialgias de esforço 
Enzo Perez – Mialgias de esforço 
Michel – Mialgia no adutor esquerdo

Aimar é um grande jogador. Parece-me no entanto que as lesões já fazem parte do seu dia a dia. Se calhar estará na altura do Benfica começar a pensar num médio-centro/avançado que o possa vir a substituir, sabendo-se que, por agora, temos o Carlos Martins, para essa função.

VIVA O BENFICA