quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Éder Luís
Temos jogador. Técnica, remate pronto com ambos os pés, finalizador.
Será que DI Maria vai sair?
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
De pequenino se aprende a ser ... CAMPEÃO
Benfica conquistou troféu frente ao Porto
O Benfica ganhou, esta tarde, a 2ª edição da Taça Vila dos Campeões, que decorreu em Cascais. A final colocou frente a frente Benfica e Porto, os líderes dos 2 grupos da prova.
Apesar do Porto ter sido o primeiro a marcar na primeira parte, a equipa encarnada alcançou a igualdade, ainda antes do intervalo, por intermédio de João Gomes.
As duas equipas estiveram empatadas a um golo até final da partida, e a atribuição do troféu acabou por se resolver através das grandes penalidades.
Uma final de nervos em que a equipa do Benfica saiu vitoriosa por 4-3.
.
Site do Benfica
................................
Mas não era o clube assumidamente corrupto que vinha a Lisboa ganhar tudo?
Parabéns aos nossos campeões.
Um prazer ... Infinito
ESTA QUASE
Estes dias sem futebol, são como uma praia sem areia, um churrasco sem piri piri, ou seja sabem a pouco.
Assim, dia 3 de Janeiro a bola volta a rolar no nosso estádio.
Domingo, pelas 18H15 vamos receber o Nacional para a Taça da Liga, prova da qual somos titulares, depois da brilhante vitória alcançada a época passada.
Pelas 17H00 do mesmo dia, teremos em Loures, no Pavilhão Paz e Amizade, um Lagartixas - BENFICA em Futsal, com trânsmissão na RTP 2.
Domingo todos à LUZ, desejar um grande ano aos nossos jogadores.
Para terminar e para o caso de ter passado despercebida a alguns, aqui deixo uma carta do José Albuquerque com destino ao ............ vejam se adivinham ??
" Bufarinhento,
Você é o exemplo acabado do (muito) inteligente que, não querendo estudar (podia tê-lo feito, ao contrário de tantos da sua geração), soube "cavar" uma mina de ouro - o antibenfiquismo e, à conta dela, fazer uma razoável fortuna.
Assim, nem o seu mal foi algum, nem a ambição (por mais egoísta) pode ser contestada.
Contestado (e combatido até às últimas consequências) só pode ser o facto de serem criminosos quer os meios, quer os fins, que essa demagogia provinciana nunca foi nada mais que a nuvem de tinta negra com que tentou esconder a corrupção, o tráfico de influências, o esbulho, a falsificação de documentos, a violência gratuita, a evasão fiscal, etc. etc.
Pela forma como conseguiu o que atingiu, v. já está condenado: está condenado a não poder-se reformar, muito menos morrer. E quando já não conseguir adiar nenhuma das duas, aí sim, a sua memória surgirá em todo o seu esplendor ... nojento.
Supremo egoísmo, esse seu, que será pago pelos seus mais próximos e pelos que o idolatraram, que será pago muito caro e para sempre (enquanto paradigma do antiísmo), sempre sempre com uma assistência especial: a do Eterno, Único e Universal SPORT LISBOA E BENFICA.
Faço votos para que seja igualmente longo o sofrimento do fracasso, dessa luta (também ela condenada) vã e desesperada para produzir tinta suficiente ... que diluísse o já indisfarçável.
Vencerá o Glorioso e os Valores contra os quais fingiu lutar, só porque nunca esteve à altura de os poder assumir."
CARREGA BENFICA
domingo, 27 de dezembro de 2009
QUE A CATEDRAL ESTEJA CHEIA EM TODOS OS JOGOS
Eu sou da opinião que o lugar para ver o Benfica jogar é no estádio da Luz, sempre o disse e não retiro nenhuma palavra. Sei que sou um privilegiado, vivo relativamente perto do Estádio e isso dá-me a possibilidade de poder acompanhar o Glorioso sempre ao vivo. Sei que muitos Benfiquistas, gostariam de ir ver todos os jogos, mas claro que isso é impossível e ainda bem, senão tínhamos que fazer um estádio do tamanho de nosso Portugal. No entanto, os milhares que, em cada jogo, faça chuva ou faça sol se deslocam ao Estádio, representam todos os outros que não podem vir, o olhem que os têm representado muito bem.
O Benfica continua de longe a ser a equipa com mais adeptos no Estádio, numa altura em que os lagartos e os corruptos assumidos, assim como nós, já receberam um chamado jogo grande em casa ( se bem que os jogos do Benfica são sempre jogos grandes ), e quando todos têm 7 ( sete ) jogos feitos em casa, podemos fazer uma estatística resumida, para os menos atentos terem a ideia das diferenças.
Assim:
- Dos nove jogos com maior assistência desta época, temos o Benfica presente em oito deles;
- Dos nove jogos com maior assistência desta época, sete foram no Estádio da Luz, isto porque só lá foram jogados 7 jogos;
Em número de espectadores, temos que esta época à Catedral do Futebol já se deslocaram 327. 158 pessoas, sendo que ao covil dos corruptos foram 240.996 indivíduos. Esta é a nossa força, mas é possível mais, muitos mais, o nosso estádio leva cerca de 65.000 mil pessoas, esta equipa merece jogar com as bancadas repletas de apoiantes, sendo assim devíamos ter neste momento cerca 425 mil assistentes ( não o total, pois existem sempre bilhetes destinados aos adversários que podem o não trazer adeptos ).
Vamos todos juntos fazer uma forcinha, especialmente aos que vivem perto, para que a Catedral esteja sempre cheia, pois como já disse, os nossos jogadores merecem.
CARREGA BENFICA
Airton: Parece ser um bom jogador
Airton:
Dizem que vem. O Benfica ainda não confirmou a aquisição mas também a não negou.
Venha ou não, deixo aqui um "cheirinho" do que vale este jogador. Aprecio a sua presença em campo e a sua forma de jogar.
Tem capacidade de luta, tipo "carraça", fazendo lembrar um pouco, o Javi Garcia. Joga simples, sem rodriguinhos, super eficaz.
O que pensam os benfiquistas deste jogador?
sábado, 26 de dezembro de 2009
Ele há com cada engano...
Miguel, o traidor.1, saiu do ENORME Benfica, há cerca de 4 anos, rumo a Espanha, à procura do El Doirado.
Noitadas, águas turvas bebíveis, licores e outros (nada de bebidas alcoólicas ...), têm feito com que, periodicamente, se veja envolvido em cenas menos próprias de quem quer ser GRANDE, tais como:
- Noitada com o traidor.2 – Manuel Fernandes – tendo sido este e se calhar também o traidor.1, detido(s) em Espanha.
- Noitada em bares em Lisboa onde viu envolvido em Pancadaria
- Noitada, em Lisboa com passagem por uma discoteca, algures ali para os lados da Cruz de Pau, onde mais uma vez, embora se fizesse acompanhar por gente pacata e trabalhadora, se viu envolvido em cenas que, inclusive, porque o conheceram e pensavam que tinha regressado ao Benfica, houve até fogo de artifício, vulgo por engano... Tiros de arma de fogo
Um dos seus pacatos companheiros foi detido (mas como????) por posse de uma arma da qual não tinha licença.
Conhecendo como se conhece (olhando aos antecedentes...) os amigos do traidor.1, é evidente que todos sabemos tratar-se de uma pistolita de água, daquelas que se usam pelo Carnaval.
Ninguém tem culpa que os jactos de água que porventura tenham (ou não) saído dessa ou doutra análoga, fossem esbarrar numa parede e num carrito, ambos de papel, razão pelo qual lhes fizeram uns furitos sem qualquer importância
Dizem as más línguas que o traidor.1 nem queria ir com os amigos, só tendo ido, por conhecer os seus dotes de bons e super pacíficos rapazinhos.
Que azar teve o traidor.1, estar no local errado à hora errada.
Há coisas fantásticas não há???????
Um ENORME jogador
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Faleceu Walter Marques
Faleceu esta quinta-feira Walter Marques, ilustre Presidente do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica.
O Presidente da Direcção do Clube, Luís Filipe Vieira, reage com profunda dor e pesar à perda deste companheiro dos Órgãos Sociais: "Lamentamos o desaparecimento de um homem íntegro que sempre dedicou o melhor de si ao nosso Clube. O falecimento de Walter Marques provoca um grande vazio no universo benfiquista e representa uma enorme perda para todos nós."
Neste momento difícil, o Sport Lisboa e Benfica endereça as mais sentidas condolências à família e amigos.
O corpo de Walter Marques encontrar-se-á a partir das 12 horas de sexta-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa, e aí permanecerá durante todo o dia. No sábado, 26, às 11 horas, sairá para o Cartaxo, de onde é natural e onde se realizará o funeral.
........
Site do Benfica
..........
À família enlutada e ao Sport Lisboa e Benfica, o belovoardaaguia endereça as sentidas condolências
Que descanse em PAZ.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Para vós tudo de BOM
RAMIRES - O GLADIADOR
RAMIRES lesionou-se em Olhão no jogo com a Olhanense.
Pensou-se o pior olhando à forma como o Ramires caiu e pelo esgar de dor que apresentava no rosto.
Não treinou durante toda a semana que antecedeu o jogo contra o tal clubezeco. O seu representante já havia dito que Ramires, homem de fibra e rija tempera, queria jogar o clássico.
Eu não quis acreditar e, admito, até pensei na existência de algum bluff por parte desse.
Acontece que, olhando aos castigos e lesionados, o Benfica apresentava-se um pouco desfalcado. Não porque os benfiquistas não confiem em todos os jogadores. Mas... e existe sempre um mas.
Ramires quis jogar e que bem que o fez. Exibição poderosa de força, classe e magia. Praticamente intransponível
Dirão alguns que o seu esforço pode prejudicá-lo, agravando a lesão. Até pode, reconheço. Mas, a vontade humana, consegue ir buscar forças onde ninguém o consegue imaginar.
Para RAMIRES o meu APLAUSO e ADMIRAÇÂO sem limites
O HOMEM, o ATLETA, o GLADIADOR , uma ÁGUIA da nossa CATEDRAL
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Que estranha forma de Amar o Benfica!
Sou Benfiquista desde que me lembro, mesmo sendo filho de um Sportinguista e está a fazer meio século a mais antiga memória que tenho do meu Benfiquismo, numa estória que, claro, tinha de envolver dor: eu estava a jogar à bola, com soldados, numa parada e deveria estar a fazer alguma marcação, tipo “homem” a homem, por trás do adversário (?!), marcação bem cerrada, a ponto de ter levado com o tacão da cardada na boca, quando o militar levantou o pé!
O resultado disto, além de (devem ter sido) muitas lágrimas, os dois incisivos, ainda de leite, (da frente e de cima) a demitirem-se e um grupo de militares aflitos (imaginem … o Filho do Comandante!), é, nem mais nem menos, essa minha primeira memória de Benfiquista; foi aí, que aprendi que uma “papoila saltitante” pode, até, chorar, mas, por Amor ao Glorioso, resiste além dos seus aparentes limites.
A segunda memória mais antiga, essa está ligada ao relato de uma das finais da Taça dos Campeões Europeus (não consigo precisar qual delas), relato escutado em Família, no norte de Angola, no meio do que era, naquela altura, uma guerra e hoje é um mar de pipelines. Um relato, imaginem, escutado em Francês, numa rádio de um dos dois congos e, por isso, algo em que eu só percebia os nomes dos nossos Enormes e em que aprendi o significado de … BUT!
Lembro-me bem que o meu Pai teve de sair de casa, à pressa, logo que acabou o desafio, para estancar os festejos (eram muitas as “Mauser” que gritavam) que poderiam pôr em risco as vidas de todos nós: à época ele era “verde” duas vezes (porque era verde e porque ainda não sabia que, quando jogava o Glorioso … havia Paz)!
Antes de vos maçar com mais destas minhas mais antigas recordações de Benfiquismo, salto já para a conclusão que quero confessar: este meu Amor ao nosso Clube, tenho-o associado, desde as raízes, à dor física, à disciplina mais castrense e, até, à tortura psicológica que substitui a Paz. Ou seja, Companheiros, o meu Benfiquismo formou-se entre momentos que me obrigaram a levá-lo … completamente a sério!
Talvez seja por isso mesmo que eu sinto o meu Benfiquismo, sempre, mas sempre mesmo, como indissociável dos mais nobres Valores que os Homens são capazes de partilhar. A Solidariedade, por oposição ao egoísmo individualista e por respeito a todos os indivíduos. A Universalidade, por contradição com os sectarismos, quaisquer que sejam e qualquer que seja a sua origem. A Honestidade, traduzida pela Verdade Desportiva e pela frase “Glória aos Vencedores e Honra aos Vencidos”. O Desportivismo de quem busca vencer os seus próprios limites, antes e mais que vencer os adversários. A Portugalidade, esse cenário cultural com que, Historicamente, nos “globalizamos” muitos séculos antes de haver o Benfica (por isso ele nasceu), que lhe deu a génese e da qual ele constitui o símbolo maior, entre tantos outros Valores.
Tem tanto de Paixão, como é intelectualmente assumido, este meu Amor: por isso é uma Fé (é a minha Fé)! Por isso o meu Benfiquismo é uma Enorme Superioridade Moral!
O meu Benfiquismo não tem, absolutamente, nenhuma carga negativa: não é contra nada nem ninguém, excepto aquilo que represente o negativo e os seus “anti-valores”. O meu Orgulho Benfiquista nunca se justificou a arremessar aos outros as nossas Vitórias e ninguém, nunca, me “devolveu” nada quando não vencemos. A maioria dos anti-benfiquistas merecem-me pena e a minoria faz-me sorrir, pela sua pobreza de espírito: todos me são pouco mais que indiferentes.
Já com os “anti-valores” a coisa fia mais fino e, mesmo nesta idade, não deixo de os combater, seja onde for e especialmente quando posso fazê-lo com o meu Benfiquismo, afirmando-o, que é a mais poderosa arma que conheço para os combater.
Quando me falam de “calabotes”, de “salazares”, de “estorilgates” e de “colos”, respondo com uma de duas: ou com o silêncio dos inocentes, ou com a força da razão, é conforme eles o … mereçam.
Amo as Vitórias, bem mais do que não gosto quando não ganhamos: a Mística exige-nos que tudo façamos pelas primeiras e detesto sentir que não conseguimos evitar as segundas. As nossas Vitórias são (têm de ser) a afirmação dos Valores Benfiquistas e, de há umas décadas a esta parte, a maioria das não vitórias têm sido impostas pelos “anti-valores”, pela lama mais imunda, pelo que só levantam, dentro de mim e da minha Fé, a disciplina determinada de quem sabe o que quer, de quem acredita no que pensa e de quem sente, desta estranha forma, o Benfiquismo.
E a tão natural “Glória aos Vencedores, Honra aos Vencidos”, tem sido substituída, indecentemente, pela “Honra e Glória aos que não conseguiram, desta vez, ultrapassar a infâmia”, ou, como nesta Gloriosa noite, pela “ Vivam os Vencedores que souberam afirmar-se sobre os que, em vez de valores, preferem a ignomínia”
Estranha, muito estranha (?) esta minha forma de Amar o Glorioso. Alguém me explica?
Viva o Benfica!
Texto escrito por: José Albuquerque
NOTA: Escrito antes do jogo, Benfica-Porto
Benfica 1 * 0 Porto
Que bonito, que orgulho em ser benfiquista.
Um golo feito com alma, coração e categoria.
É ARREPIANTE.
Vejam, e deixem a emoção vos invadir.
É DISTO QUE O MEU POVO GOSTA
Nem vou falar do banho de futebol, de táctica, de personalidade, de classe, de categoria que demos aos corruptos assumidos, vou sim destacar o ORGULHO em ser Benfiquista, e é esse orgulho que faz com que numa noite terrivel, de chuva e frio, o nosso estádio estivesse cheio.
Gravei um pequeno video que aqui vos deixo, é que muitos dizem que em casa se sofre mais, mas uma coisa vos garanto, é lá que as coisas se vivem primeiro, é no nosso estádio que nós devemos estar a apoiar a nossa equipa, claro que muitos não podem, mas os que lá estiveram representaram-nos e bem.
E mais, há uns tempos vi uma imagem na net, feita por um artista ( Jonny), E com uma confiança enorme na nossa equipa, guardei-a para a colocar aqui hoje, não podia faltar ao prometido.
Uma imagem vale mais que mil palavras.
CARREGA BENFICA
domingo, 20 de dezembro de 2009
Bom Natal
A todos um Bom Natal
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Que seja um Bom Natal, para todos vós
Liga Sagres
Ao intervalo: 1-0 ( e no final)
Marcadores:
1-0, Saviola, 22 minutos.
Equipas:
Benfica:
FC Porto:
Acção disciplinar: cartões amarelos a David Luiz (26), Saviola (43), Falcão (69), Fernando (81), Maxi Rodriguez, Cristian Rodriguez e Bruno Alves (87).
Assistência: Cerca de 64.000 espectadores. ( Com a noite chuvosa e fria como esteve é de salientar estes números)
sábado, 19 de dezembro de 2009
Ramires e Aimar convocados para clássico na Luz
Os médios Ramires e Pablo Aimar foram este sábado convocados por Jorge Jesus para o clássico de amanhã com o FC Porto, relativo à 14.ª jornada da Liga portuguesa.
Para o jogo no Estádio da Luz, o treinador “encarnado” também chamou os centrais brasileiros David Luiz e Luisão.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Quim e Júlio César;
Defesas: Luís Filipe, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Miguel Vítor, Roderick Miranda, César Peixoto e Shaffer;
Médios: Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins, Urreta, Felipe Menezes e Aimar;
Avançados: Cardozo, Saviola, Nuno Gomes e Weldon.
.
Benfica
.
Boas noticias. Oxalá possam jogar e mostrar em campo toda a magia do seu futebol.
Eu acredito
Basquetebol
Sétimo triunfo averbado no clássico
A equipa de basquetebol masculino somou este sábado a sétima vitória consecutiva na Liga portuguesa, ao bater em casa o FC Porto por 78-72.
Desta forma, os campeões nacionais continuam no topo da classificação.
Os “encarnados” entraram a vencer no encontro desta tarde e logo com um triplo de Diogo Carreira. A equipa de Henrique Vieira demonstrou uma enorme coesão defensiva e um bom acerto na finalização, tendo estado sempre na frente do marcador. O Benfica chegou a estar a ganhar por 16-7, mas acabou por permitir a recuperação do adversário até ao fim do primeiro período (22-21).
No arranque do segundo período, os “azuis e brancos” marcaram um cesto de dois pontos e passaram para a frente do resultado, mas foi por pouco tempo.
Os campeões nacionais chegaram novamente a uma vantagem confortável (33-25), mas a diferença acabou por ser menor no apito para o intervalo (41-38).
Os últimos dois pontos do Benfica foram obtidos numa arrancada de Sérgio Ramos nos segundos finais.
Os “encarnados” vieram do intervalo com o mesmo ritmo de jogo, não permitindo ao adversário chegar à frente do marcador. O Benfica conseguiu mesmo finalizar o terceiro período com uma vantagem mais alargada (59-53) relativamente aos dois primeiros.
No quarto período, o Benfica chegou a estar a vencer por 73-62.
No entanto, a marcação inexplicável de uma falta anti-desportiva ao Benfica permitiu a aproximação do adversário no marcador.
O FC Porto reduziu para 74-72, mas os campeões nacionais responderam bem e terminaram com um triunfo por 78-72.
O Benfica, continua, assim, no topo da tabela com sete vitórias em outros tantos encontros.
.
Site do Benfica
.
A 1.ª vitória já está. Amanhã esperemos que seja a 2.ª.
Calado, falavas tão bem.
Lemos todos os dias nos avençados a força mental que se tem formado, qual nimbo superno, para que o clubezeco de Contumil venha a Lisboa ganhar o jogo.
Agora falou o “IGNARO””, qual sapiente das trevas e mal iluminadas vias ascéticas, que tudo pensa saber.
“O Ignaro” que dizem, ser o seleccionador de Angola e que, infelizmente, já treinou o Glorioso, veio agora para um jornal (Record) que ultimamente tem feito de tudo para diminuir a capacidade futebolistica dos jogadores do Benfica e valorizar a dos jogadores do Porto(regional) e à Antena 1, dar “cacetada” no Benfica, beijando a mão ao suspenso por tentativa (?) de corrupção. Subserviência? Talvez.
Diz a azémola:
- O FC Porto é favorito
- Nos outros anos, o FC Porto quando teve de ganhar, ganhou e tudo indica que vai passar-se o mesmo desta vez.
- Este Benfica não é o das goleadas de início da época.
- Frente ao Olhanense deu mais uma manifestação de fragilidade mental, de falta de carácter competitivo, de uma equipa tensa, nervosa a assustada.
- O FC Porto andava a jogar condicionado pelo que o Benfica fazia, mas depois das vitórias em Guimarães e Madrid, inverteu as coisas e passou a ser o Benfica a ter medo do FC Porto.
“O IGNARO” deve padecer de corrença mental ou então de algum dislate mal curado.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Médio do Benfica recolheu 52.23% dos votos, numa votação levada a cabo pelo site Ambito.com, que descreve mesmo a importância dos votos portugueses na eleição de «El Mago».
Liga Europa
Palhacitos
O Benfica ganhou ontem de forma justa e brilhante ao AEK de Atenas pelo resultado "enganador" de 2-1.
Acontece que estamos em semana de um jogo importantíssimo, que não decisivo, para a liga Sagres em que o Benfica vai defrontar um clubezeco lá do Norte, que alguns jornalistas querem fazer grande.
Vai daí a tudo fazerem para denegrir o Benfica vai um passo de caracol. A última novidade é o jogo com o AEK.
Dizem esses chico-espertos que o plantel do AEK terá sido atingido com um surto de gastroenterite com origem na festa de Natal realizada na última terça-feira.
Geraldo, terá sido um dos que vomitaram, sentindo-se ainda muito cansado, razão pelo qual, terá jogado em precárias condições físicas e, daí, DI Maria ter marcado dois fabulosos golos, sendo o 2.º de antologia.
Manduca também foi um dos atingidos acabando o jogo de rastos.
Moral da história: O Benfica não ganhou porque é melhor equipa, porque jogou melhor, porque deu um recital sobre a batuta do maestro DI Maria, mas sim, porque os Gregos estavam debilitados.
Não dá vontade de rir?
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Liga Europa
Hora: 20H05
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Transmissão: SIC
Onzes prováveis:
BENFICA:
Júlio César; Luís Filipe, Miguel Vítor, Sidnei, Shaffer; Roderick, Carlos Martins, Di María, Felipe Menezes; Nuno Gomes e Weldon.
AEK:
Saja; Araújo, Majstorovic, Geraldo, Karabelas; Makos, Jahic, Tachtsidis; Leonardo, Manduca e Blanco.
Reestruturação Empresarial
Conclusão
Aliás, se fizerem o favor de reler tudo o que escrevi, confirmarão que, em momento algum, eu fiz a apologia desta Proposta: desta ou de outra qualquer … que não apareceu (adiar a reestruturação, sobretudo para “as calendas”, isso não pode usar o nome de proposta!).
O que eu tentei fazer, foram as seguintes coisas:
E foi assim que, depois de introduzir o tema, esclarecemos o que (não) é a tal de “falência técnica” e porque é que a Catedral (não) é o “busílis” da questão.
Foi isto que tentei fazer, depois que o AL aceitou o desafio (Obrigado, Companheiro) e, confesso, sinto que valeu a pena.
Agora e independentemente do que a AG vier a decidir (já decidiu!), já só falta explicar porque é que eu considero a reestruturação como necessária e inadiável, uma operação que concentrasse, ao máximo, as actividades empresariais do Glorioso e que o fizesse … com a Benfica Futebol SAD como centro (o “coração”).
Já sabem que eu só vejo o Benfica como um todo e de todas as suas partes (actuais e futuras). Por isso, não pode ser surpresa que eu prefira que essa “concentração” das partes seja feita no ponto onde mais valor acrescenta: na Empresa representativa do nosso “core business”!
O tempo em que o Glorioso teve de “vender” alguns dos seus “filhos” (a formação, por exemplo), esse … já foi, graças ao Benfiquismo dos mais de 200 mil Sócios, à paixão dos 14 milhões de Adeptos e à dedicação dos Corpos Sociais.
A força, a dimensão e a reafirmada universalidade do Benfica de hoje e de amanhã (infraestruturas, número de Sócios e de Casas, BenficaTV, Mística e “O Benfica”, seguros, viagens, serviços financeiros, clínica e, em breve, direitos televisivos), colocam-nos a salvo do POLVO, por mais que ele consiga, ainda e por mais algum tempo, “garrotear” a Verdade Desportiva.
Sendo assim (livres dos “riscos” do passado), onde devemos concentrar as nossas “forças” (a solidez financeira e patrimonial, a capacidade de financiamento, as economias de escala na gestão, etc.)?
Na SAD, obviamente!
Na SAD, cujos custos salariais podem vir a ser limitados (pela UEFA/FIFA) como percentagem das receitas.
No meio destes textos, o nosso General recordou-nos de algo que nos desagrada a todos, profundamente: o POLVO, através do olibeiredo, também é Accionista da SAD (agora já é muito mais pequeno que antes).
Tem razão o General? É claro que tem!
Mas … como no caso do copo que está pelo meio, eu pergunto-vos: o que quer o olibeira e de que necessita ele, cada vez mais? Qual é o único “credo” do animal?
Money, money, Money, o que, cada dia mais, quer dizer … Benfica, BENFICA, BENFICA!
Quem com ferros mata … (não era lindo ver o POLVO morrer de “morte macaca”, sufocado no próprio veneno?)
Entretanto, a esmagadora maioria dos Sócios presentes na AG já decidiu, está decidido!
Viva OBELOVOARDAAGUIA!
Viva o Benfica!
Di Maria de fora dois jogos
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Na Assembleia Geral
Muito obrigado!
.................
Digam da vossa jústiça em função do discurso do insigne Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira
..........
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Alan Kardec - Avançado
Entretanto, demos um prazo de 48 horas ao Internacional de Porto Alegre para igualar a proposta, pois tinham direito de preferência. Esse prazo de 48 horas acabou neste domingo à tarde.
O Internacional não se pronunciou. Portanto, da nossa parte, o negócio está fechado" disse José Hamilton Mandarino,vice-presidente do clube brasileiro ao site "globoesporte.com".
.
Sapo Desporto
.
Será opção válida?
Homenagem a um clube submisso
O que fareis aos sonhos perdidos,
Fugidos, desmastreados, sombrios
Vós que andais, jogando à deriva,
sobre um campo qualquer, sem chama
Onde está essa equipa de miudinhos
Saídos da academia, feitos em brios
Farei jogadas enfunadas em pergaminhos
Pura ilusão de um campeonato perdido,
Feita negação da vontade de vencer
Vós que buscais portos seguros,
Azorragar de vento, e de esperança
Jogadores sem alma e sem fulgor
Vontades desniveladas de ares puros
Os maiores, os melhores, sem sentido
Onde vencer é palavra esquecida
São desgostos de equipa partida, sem amor
Onde as vitórias são voz angustiada
Onde os campeonatos se vão por encanto
Onde vos escondeis, em soluços e pranto
Em buracos cheios de...NADA
domingo, 13 de dezembro de 2009
Grande jogo de Basquetebol
O Benfica venceu esta tarde em Guimarães, por 80-82, em jogo a contar para a 6ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, mantendo assim a sua invencibilidade e liderança da prova.
O jogo esteve longe de ser fácil para os encarnados, que foram para o intervalo a perder por 14 pontos de diferença (53-39).
Com apenas 11 segundos para jogar e com o marcador a registar um empate a 80 pontos, Ben Reed assumiu a responsabilidade do último lançamento e foi feliz, dando o 6º triunfo consecutivo à sua equipa.
Um Benfica fantástico deu um recital de bem jogar basquetebol. Depois de ganhar a Supertaça, em jogo com a Ovarense, o Benfica continua a espelhar o "perfume" do seu basquetebol por esses recintos fora do nosso bonito Portugal.
Agora foi em Guimarães, contra o clube com o mesmo nome, em jogo dificil, mas com uma vitória espectacular
Na discussão do tema da Reestruturação Empresarial do Grupo Benfica, há um aspecto que assume capital importância para muitos Companheiros e que, para mim, não tem nenhuma relevância: o valor contabilístico da Catedral (ou melhor, da Benfica Estádio).
É claro que, em termos técnicos, o cálculo desse valor (e a eventual discussão dos critérios e/ou do momento oportuno para efectuar essa avaliação) é determinante, por necessário, para executar as operações de reestruturação. Sobre isso ninguém pode ter dúvidas.
Mas que se eleve essa questão específica ao grau de verdadeiro “busílis” deste tema, é disso que discordo: eu sou incapaz de imaginar O BENFICA sem o ver como UM TODO DE TODAS AS PARTES. Assim de simples!
Ainda há Companheiros que, como o Enorme Tramontano, torcem o nariz à estória das SAD (que a lei quase que impõe) e, agora, há Companheiros que, tal como o Enorme Eagle (do FORUMBENFICA) consideram que o objectivo essencial (ou único?) da reestruturação, deveria ser o equilíbrio do Balanço do Clube. A uns e outros, no maior Respeito Benfiquista, eu confesso que me estou de “cagantes” para essas nuances e, fosse eu a decidir, optaria sempre pela solução que maiores vantagens (fiscais e estratégicas, sobretudo) propiciassem, quando avaliadas numa óptica de Grupo.
É óbvio que, no processo de trocas financeiras entre as partes em que se concretiza a reestruturação, quanto maior for o valor atribuído à Catedral (à Benfica Estádio, para ser rigoroso), “melhor” para quem a detém (o Clube/SGPS) e “pior” para quem a vai (irá?) englobar (a SAD). Sobre isso também não há dúvidas, embora eu não tenha podido calcular (porque não estudei a operação) qual seria o “Óptimo Estratégico e Fiscal”, a longo prazo, para esse valor.
Parto do princípio que quem estudou a operação e avalizou a solução (a Proposta), o fez baseado em critérios técnicos transparentes (não vi, ainda, uma única acusação em contrário), pelo que considero injustificável que se chegue a pretender adiar uma solução urgente, só à espera da melhor oportunidade (para o Clube), sobretudo quando o único “argumento” invocado – o eventual contrato de naming da Catedral (pelo impacto no valor da BE), pode ser solucionado com uma simplicidade infantil (basta adicionar à Proposta um ponto a definir que, se e quando exista tal contrato, a maior parte dos benefícios terão o Clube como destino, até um determinado valor, sobretudo se tal vier a suceder após a fusão com a SAD).
Por mim, podem discutir o quanto preferirem, já que, para mim, a Catedral tem um valor que não é, de facto, discutível: ela é a nossa Praça de S. Pedro e não haverá NUNCA, NINGUÉM que possa, nem sequer, pensar em a vender para fora do (Grupo) Benfica!
Aí sim, os Benfiquistas fariam tantas revoluções, quantas as que fossem necessárias, até fazer a “Restauração”!
Eu não aceito perder tempo a escolher entre “falências técnicas” (Clube versus SAD), até porque não considero nenhuma delas como o objectivo da reestruturação, porque nenhuma delas passa de, meramente, contabilística e, assim mesmo, entre todos os intangíveis subavaliados, há um outro perante o qual nos vergamos TODOS (até a Catedral): A MARCA BENFICA (e essa, só pode pertencer ao Clube, seja quem for que, no Grupo, faça a sua gestão)!
Expliquei-me bem, ou, pelo menos, razoavelmente?
Se houver dúvidas … venham elas!
Viva OBELOVOARDAAGUIA!
Viva o Benfica!
.
Escrito por : José Albuquerque