sábado, 6 de junho de 2020

PROMISCUIDADE SEM PARALELO




"Já não bastava o nível de promiscuidade política, sem paralelo, evidente nas listas de Pinto da Costa com um desfile de atuais e ex-políticos, ficámos agora a saber que o designado sucessor para presidente do FCP e atual presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, é notícia porque já reuniu com colegas autarcas para discutir assuntos relacionados com a construção da prometida futura academia do FCP.

A gravidade de toda esta situação em que se misturam a gestão de cargos públicos com os interesses de um clube, e em que o papel do presidente da Câmara do Porto já não se percebe onde começa e acaba e se confunde com o de futuro presidente do Conselho Superior do FCP e eventual sucessor de Pinto da Costa, devia deixar de sobreaviso e em alerta todas as autoridades competentes.

O que seria se o presidente da Câmara Municipal de Lisboa aceitasse integrar as listas de um dos candidatos à liderança de um clube da sua cidade, ao mesmo tempo que surgia a liderar a eventual oferta de terrenos e gestão de projetos de construção relacionados com esse mesmo clube que envolvem financiamentos avultados.

Assim se expõe toda a hipocrisia de todos aqueles que rasgaram as vestes e tanto se indignaram com a banal oferta de dois bilhetes para um jogo a um responsável político, e que agora em situação de caos financeiro demonstram que afinal vale tudo, desde financiamentos públicos para o Porto Canal, passando por uma lista para o Conselho Superior manifestamente incompatível com a necessária transparência e salvaguarda do interesse geral.

Pelos vistos é preciso relembrar o óbvio: pode um decisor político ter um relacionamento institucional com clubes de futebol? É óbvio que sim. Mas poderá e deverá fazê-lo pertencendo aos órgãos representativos desse mesmo clube? É óbvio que não.

Afinal quem é o vicário de quem entre Rui Moreira e Pinto da Costa?"
.................................................................................................................
Qual é a opinião dos ilustres benfiquistas sobre esta situação?
,

5 comentários:

  1. Pois. Mas isto chega a quem? A um punhado de assinantes da BTV. E stop.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto é a altura ideal para nos preocupar-mos com os gajos do norte com um Benfica à beira de uma guerra civil.

      Eliminar
    2. E quem disse que não são os gajos do norte que estão a tentar provocar a tal "guerra civil" ??
      Hoje e amanha era o dia certo para fazer desta noticia uma capa de jornal. Mas não, eles não dormem á sombra dos euros que ganham...toca a atacar o Benfica com a capa do Publico. Se estivesse lá algo contra o Pintinho ele borrava-se todo. Mas o nosso Departamento de Comunicação não tem um trabalho, tem um emprego...bem remunerado.

      Eliminar
  2. E por falar em promiscuidade, que história é essa com o Desportivo das Aves?
    Fake news?

    ResponderEliminar
  3. A «estória» com o Aves é jornalixo, escrita de pseudojornalistas que vestem a camisola do clube do coração quando escrevem, é merda, é encomenda do clube do café com leite, o que é que havia de ser? Ou algum iluminado pensará que a gente se esquece daquela fila de capangas azuis a ameaçarem os dirigentes benfiquistas no campo da Vila das Aves, perante a passividade dos dirigentes do Aves?

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...