sábado, 12 de maio de 2018

Benfica - Vendas e compras, eis o busílis da questão...


Esta época foi má de mais para todos os benfiquistas. Todos nós nos últimos quatro anos nos habituámos a ganhar e queremos sempre mais e mais. É evidente que temos muitas razões de queixa das arbitragens e de uma trama concertada contra nós urdida pelos clubes amigos - Porto e Sporting. Será que também temos culpa? Na minha opinião, sim. 

Não podíamos perder com o Porto e muito menos com o Tondela, dois jogos na Luz. O empate em Alvalade soube a pouco, é uma verdade, mas deixámos que ficássemos à mercê da sorte ou dos favores de terceiros para irmos à champions league.

Vendemos jogadores cruciais na manobra ganhadora da equipa. Não foram, substituídos de forma verdadeira e concreta, numa questão de valor equitativo a nível futebolístico.  Confiou-se demasiado que chegavam os jogadores que tínhamos para ganhar o campeonato. Não chegou. Perdeu-se uma oportunidade, direi que única, de ganhar o tão desejado e ambicionado Penta.

Temos que admitir que a equipa precisa de sangue novo. Jogadores principalmente. Nem falo em treinador a fim de não ferir suscetibilidades. 

Claro que até se iniciar a nova época, o Benfica vai vender a equipa toda, e comprar uma equipa nova. Sabemos que os jornais precisam de vender e as pseudo noticias vão cair em catadupa. Umas verdadeiras, outras nem tanto.

Mas quero crer que muita coisa vai mudar na estrutura da equipa. Este ano foi uma época de poupança. A que vem não quero acreditar que o seja. Entrar ou não na champions league pode ser um entrave, caso não aconteça, mas a verdade é que o Benfica, tem que estar preparado para essa eventualidade.

- Será que nos vamos reforçar condignamente?
- Será que vamos ter uma época muito diferente, para muito melhor, que aquela que agora vai terminar?
- Que jogadores irão sair e que jogadores irão entrar?

Quero ler a vossa opinião sobre o que pensam desta época e da que se vai seguir.

13 comentários:

  1. Sou dos que sigo a 'cartilha' que define uma verdade insofismável; as vitórias e as derrotas são de todos (evidentemente com diferentes graus de responsabilidade e mérito ou demérito), muito embora alguns se esqueçam convenientemente disso.
    Trazer para a praça pública os desabafos de um adepto benfiquista quando perde seria um fartote para os dragartos. Isso não significa a excelência quando se ganha e muito menos o descalabro quando tal não acontece. Deveremos ser ponderados, objectivos e basicamente pragmáticos.
    Estou 'fartinho' de ouvir a tese que o Benfica não se reforçou, um desejo que está sempre presente nos benfiquistas em cada época que se inicia. De facto a opção não passou por aí, mas para sermos verdadeiros na análise temos que equacionar outras variáveis que determinaram o desfecho negativo.
    Desde logo o facto de haver jogadores sobre quem existiam fundadas expectativas que por uma razão ou por outra não corresponderam ao que deles se esperava. E isso não é possível antecipar, excepto para os 'iluminados' que tudo sabem...à posteriori!
    Depois a intensa e abjecta campanha que se abateu sobre o Benfica dentro e fora dos relvados perante o silêncio cúmplice das várias pessoas e entidades ditas responsáveis.
    Depois ainda, as lesões em jogadores vitais em momentos-chave da época.
    Sem isso e a despeito de erros próprios que não podem nem devem ser menosprezados, a equipa que 'não se reforçou' teria vencido mais um campeonato sem dificuldades de maior.
    É bom que se reflicta nisto!

    ResponderEliminar
  2. De acordo, Manuel.
    Relativamente às entradas/saídas para a nova época, vai começar o circo dos jornaleiros que nos vão vender a equipa toda e comprar quatro ou cinco equipas novas. Nem as mais gordas desses jornais leio, quando vou comprar o meu «Diário da Região» - Setúbal.

    ResponderEliminar
  3. Para já estou fora de "serviço", a desilusão foi grande, espero estar ao activo lá mais para Agosto, até lá muita saude para todos.
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Erros nesta epoca que agora termina nunca mais se repetirao estou convencidissimo, mais o LFV tem o RGS a perna isto faz com que ele nao adormeça a sombra da bananeira,sairam jogadores importantissimos confiou na sorte nao se refporçou para esses mesmos lugares e la se foi o penta ali mesmo a mao se temos ganho o jogo com os corruptos o resultado com o Tondela provavelmente teria sido outro e por esta altura Lisboa estaria em festa e ate esta em festa com o festival da cançao ma snao e a mesma coisa,quanto a reforços o bla bla do costume por esta altura por favor nao comprem paskins nao deem sustenta a quem tanto nos odeia.

    ResponderEliminar
  5. Mesmo com todo o desinvestimento, Douglas, Varelas o Benfica fez o suficiente para ser campeão, houvesse árbitros sérios em portugal. A champions é um reflexo de vender os melhores jogadores todas as épocas, não sei se em Portugal conseguimos fugir a isso, com as 5 major leagues a sugar todo o talento.

    ResponderEliminar
  6. Estou que nem posso. Vou fazer companhia ao Mafarrico.

    ResponderEliminar
  7. Boas, caro Ricardo e estimados Benfiquistas!

    Tal como repetidamente tenho defendido em conversas deste tema, eis, na m/ opinião, OS 5 FACTORES CRÍTICOS que condenaram ao fracasso total a época 2017-18 do n/ Futebol:

    1- LFV+DSO quiseram continuar a TIRANIZAR EM ABSOLUTO O N/ FUTEBOL, "secando tudo e todos" à sua volta, a pretexto de imporem SEMPRE, as suas convicções plenas de autismo, arrogância e soberba, denotando predominantemente uma absoluta falta de assertividade em Gestão desportiva da alta competição que se exige ao S.L.BENFICA!

    Cumulativamente, LFV+DSO TEIMAM EM PROVAR, de facto, QUE NÃO PERCEBEM PATAVINA DE FUTEBOL! Além de ambos darem sucessivas provas factuais de UMA QUASE TOTAL AUSÊNCIA DE PAIXÃO pelo SLB!

    2- Um PSEUDO Director-Desportivo (Rui Costa)... QUE NÃO EXISTE!
    Ou antes, SIM, EXISTE,... para ao dia 31 ir ao Multibanco verificar o saldo!...

    3- Um Treinador (Rui Vitória) que tem tanto de educado e socialmente digno, QUANTO DE TREINADOR TECNICAMENTE INCOMPETENTE, LIMITADO, SUBMISSO e SEM "A ALMA GLORIOSA" à imagem do N/ BENFICA.
    O "timing" de RV deveria ter terminado no fim... da época passada!
    (Marco Silva? Miguel Cardoso?...)

    4- Um Plantel "MINADO E SABOTADO", com tremenda FALTA DE QUALIDADE E DESEQUILIBRADO EM DEMASIA em muitas posições.

    Falta-nos, para compôr 1 Plantel COMPETITIVO e 1 expectável equipa-titular QUE HONRE O SLB:

    - 1 GR titular (Allyson? Hradecky?...)
    e 2 suplentes (Vlachodimos e... Renán? André Ferreira?...)

    - 1 Def-Dtº titular (Ebuehi?),...
    e 1 suplente (Alex Pinto?)

    - 1 Def-Esqº titular (Lucas Olaza?)...
    e 1 suplente (Ailton)

    - 1 Def.Central Dtº titular (Conti?) para parceiro do Jardel.
    1 suplente para Jardel (Lema?), ao lado de Rúben e Ferro.

    - 1 nº6 titular QUE SAIBA DEFENDER (como Fejsa), MAS QUE SAIBA CONSTRUIR E ATACAR (no que Fejsa é 1 nulidade). Pelé, talvez?!
    Fejsa a suplente, tal como Pêpê.

    - 1 nº8 a titular (Renato?) e 1 suplente (Gedson, posições 6 e 8)

    - 1 nº10 titular (Krovinovic) e 1 suplente (Lucas Evangelista)

    - 2 médios-ala/extremo titulares (Rafa e Zivkovic)
    e 2 suplentes (Pussetto?) e Diogo Gonçalves

    - 2 Avançados móveis (Jonas e João Félix)

    - 2 Ponta-de-lança (Jiménez) e... (Ferreyra?).

    5- 1 Director de Comunicação PROFISSIONAL A SÉRIO...
    E BENFIQUISTA!

    - Fim de contrato: Paulo Lopes e Eliseu
    - Cedências : Svilar
    - Vendas : Varela, André Alm., Pizzi, Sálvio e Seferovic.

    Ah,...
    a bem de 1 postura digna e exemplar do SLB no Futebol Português (e das contas do Clube!...), QUE AS CLAQUES DO BENFICA SEJAM OBRIGADAS A LEGALIZAR-SE! DE IMEDIATO!


    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  8. PS:
    - Luisão - fim de contrato ou, a ficar na Luz, Formador de Centrais (Juniores e equipa Sub23).

    - Samaris negociado para venda.

    - João Carvalho cedido.

    ResponderEliminar
  9. - Guarda-Redes:
    . Vlachodimos
    . Bruno Varela
    . Ivan Zlobin

    - Lateral/Defesa Direito:
    . André Almeida
    . Tyronne Ebuehi ou Bruno Gaspar (3M €)

    - Lateral/Defesa Esquerdo:
    . Yuri Ribeiro
    . Lucas Olaza ou Mário Rui (no negócio Grimaldo)

    - Defesa Central:
    . Ruben Dias
    . Jardel
    . Ferro
    . Germán Conti

    - Trinco/Médio Defensivo:
    . Fejsa
    . Pêpê

    - Médio Centro:
    . Krovinovic
    . João Carvalho
    . Renato Sanches (empréstimo)
    . Gedson Fernandes

    - Extremo/Avançado Direito
    . Rafa
    . Diogo Gonçalves

    - Extremo/Avançado Esquerdo
    . Cervi
    . Zivkovic

    - Ponta de Lança/Avançado Centro
    . Jiménez
    . Jonas
    . ponta de lança/avançado estilo Cardozo/Mitroglou

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  10. Eu vou esperar e ver o que a famosa estrutura faz .Temos que investir numa equipa de classe para lutarmos em todas as frentes. Vamos ver se este ano serviu para alertar o presidente que não se fazem omeletes sem ovos . Carrega Campeão....Amo-te Benfica

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...