sábado, 21 de abril de 2018

O Benfica tinha um plano para roubar o Porto

O pasquim oficioso andrade, "o nojo" traz hoje à capa o título "Dono Disto Tudo", ilustrado com uma foto de Luís Filipe Vieira e um conjunto de alegadas citações, relativas ao plano maquiavélico do Benfica:

                                     


"Trazer a sede da Liga para Lisboa"

"Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc"

"Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)"

"Aumentar influência nos órgãos de poder federativo"

"Colocar treinadores na formação da FPF"

"Emprestar jogadores, impondo treinadores"


"Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas"

"Previsto departamento para investigar adversários"

"Votações telefónicas na televisão eram manipuladas"


Ora, assim de repente, a primeira conclusão que me vem à cabeça foi: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO!

Conseguiu ? Não me parece, senão vejamos os factos:

- O Porto tinha um plano para levar a sede da Liga para a cidade do Porto e conseguiu, onde ainda hoje se mantém, pelo que foi mais um falhanço no plano do Benfica.

- O plano sobre "Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc", não refere se essas ofertas incluem conselhos matrimoniais a árbitros de futebol dados por esse grande especialista em mulheres, Pinto da Costa. Não se sabe se Luís Filipe Vieira terá aconselhado algum árbitro em sua casa nas vésperas de um jogo, mas sabe-se que continua casado com a sua esposa de muitos anos, pelo que, ainda que eventualmente possa ter frequentado o "Calor da Noite", nunca casou com nenhuma profissional do sexo dessas casas nocturnas...

Esse plano certamente tinha como referência o facto de um juiz portista ter impossibilitado o julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.
Ou terá tido como referência que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF (lá colocado pelo Porto) não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção. O plano tantava certamente imitar o controlo do Porto sobre uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto, possibilitando a fuga para a Galiza de Pinto da Costa, ou a naturalização acelerada de jogadores.
O plano do Benfica tinha essas referências mas falhou cabalmente.

- Quanto ao "Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)", sendo dito desta forma, parece um crime hediondo! Afinal onde é que já se viu um qualquer clube querer retirar dividendos dos apoios aos clubes da sua cidade??? Crime lesa pátria! Mas mais uma falha no Plano maléfico do Benfica. Claramente esse "retirar de dividendos", continua a ser superiormente executado pelos andrades, como se vê semana após semana.

- O plano do Porto há mais de 30 anos foi "Aumentar influência nos órgãos de poder federativo". Conseguiu-o sobretudo no controlo da arbitragem, da disciplina e da justiça. Quem não se lembra que a AF do Porto não abdicava nunca de escolher quem mandava na arbitragem, deixando os despojos para as associações secundárias?? Claramente, mais uma vez, o plano do Benfica, também neste ponto, falhou! 

- O plano maquiavélico do Benfica, passava também por "Colocar treinadores na formação da FPF"... ora, basta ver quem eles são: Sub-21 - Rui Jorge (ex-Porto e Sporting); Sub-20 - José Oliveira (ex-Porto); Sub-19 - Hélio Sousa (ex-Setúbal); Sub-17 - Rui Bento (ex-Benfica e Sporting); Sub-16 - Emílio Peixe (ex-Sporting e Porto. Curta passagem pelo Benfica); Sub-15 - Filipe Ramos (ex-Sporting). Mais um rotundo falhanço no plano do Benfica!

- Por outro lado, o plano passava também por "Emprestar jogadores, impondo treinadores", imitando o que o Porto faz há mais de 30 anos (chegou a ter 14 jogadores emprestados ao Leça) e colocou nos adversários treinadores como Pedro Emanuel, Domingos ou Jorge Costa...
Ora quem olhe para os plantéis da 1ª liga percebe que, entre os 3 grandes, não há quem se possa rir muito dos outros no que diz respeito a jogadores. E no que diz respeito a treinadores ?
Dos 17 adversários do Benfica, apenas o Moreirense (Petit) e o Tondela (Pepa), têm treinadores com passado benfiquista. 
José Couceiro (Setúbal), José Peseiro (Guimarães), Luís Castro (Chaves) e Miguel Cardoso (Rio Ave), têm passado portista e Abel Ferreira (Braga) e o mesmo Couceiro (Setúbal) têm passado sportinguista. Assim, facilmente se conclui que também este ponto do plano foi um rotundo fracasso.

O "nojo" escreve ainda na primeira página que as "Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas". Escandaloso!!! Então neste paisinho da treta, à beira mar plantado, em que diariamente somos bombardeados em todos os canais e sobre todos os assuntos com comentadeiros parciais, lambe-botas, pró-sistema, o Benfica queria opinadores com carisma??? Não se admite!  

Quanto ao "Previsto departamento para investigar adversários", está visto que foi mais uma falha no plano. Afinal foram os dragartos que criaram um departamento para nos investigar e até aposto que o formalizaram no célebre encontro anti-Benfica, em Maio de 2017 (pré-tetra) tendo como protagonistas Nuno "pigmeu" Saraiva, Francisco "goebbels andrade" Marques e Manuel Tavares, que a partir daí lançaram a mais nojenta campanha que o país já viu.

Diz ainda o "nojo" que as "Votações telefónicas na televisão eram manipuladas". Fantástico! Surpreendente! Ninguém diria! O país está estupefacto! Num desporto em que o número de espectadores é manipulado no Estádio do Ladrão de 15 em 15 dias ainda há quem se surpreenda com "votações telefónicas" manipuladas... isso é para meninos...

O que o "jornal o nojo" não fala é da gravação de Bruno de Azevedo de Carvalho, gabando-se de estar na Àfrica do Sul e mesmo assim colocar o amigo e ex-colega de faculdade, Proença, na presidência da Liga.

Na mesma gravação onde se gaba de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.

O mesmo jornal o nojo, de que Manuel Tavares foi director, não fala dos pequenos-almoços e família, promovidos por Bruno de Azevedo de Carvalho com jornalistas de vários órgãos de comunicação social.

O mesmo jornal "o nojo" que nunca fez capas com zandinguices, com a fruta e o café com leite, com os Guímaros, Calheiros, viagens pagas ao Brasil, com o GPS Pinto da Costa, os quinhentinhos, os Olegários, Martins dos Santos, António Costa, os 100 metros costas do Pratas, etc, etc.. o mesmo jornal que acha normal o número de nomeações de árbitros do Porto para os jogos do Benfica. O mesmo jornal que não faz primeiras páginas com as ameaças dos super ladrões a Soares Dias e a muitos outros vem mais uma vez, em conluio com o Grupo Cofina e a Impresa tentar conspurcar o nome do Glorioso.

O que essa comunicação social parcial e nojenta deveria ter escrito como manchete, para ter um pouco de credibilidade, seria: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO... MAS FALHOU EM TODA A LINHA

É que, como escrevia o poeta (António Aleixo), "para a mentira ser segura e atingir profundidade, deve trazer à mistura qualquer coisa de verdade..."


6 comentários:

  1. Está tudo dito, nada mais há acrescentar...a não ser o Garrido, logo que deixou os apitanços foi cooptado pelo clube do Padre das Antas.

    Mas o Benfica é que manda nisto tudo...

    ResponderEliminar
  2. É por isso tudo que é importante ganhar o campeonato, sinceramente para mim nem é para atingir um feito inedito do Penta, é por toda esta campanha suja, reles e miserável!!
    Só um SPORT LISBOA E BENFICA forte e Campeão, poderá atingir os corruptos onde mais dói e, consequentemente permitir a contestação interna dos corruptos! Isto fará com que a comunicação social, subserviente, mude os holofotes!!
    Com os de contumil de rastos desportiva e financeiramente, prevejo um longo jejum de títulos em todas as modalidades!!
    Este ódio que eles têm ao SLB, será o veneno que os irá matar!!!

    ResponderEliminar
  3. O problema é que todos andamos cientes que os velhos esquemas de a 30 anos voltaram a mais de 2 anos para cá com a bengala SCP.
    O acordo foi simples o SCP terá que ser beneficiado em todas modalidades, menos naquelas onde o Porto não se encontre.
    Campeonato para o FCP taças para o SCP.

    Contudo o mais grave é que a direcção do Benfica foi conivente com tudo isto, deixou-se ultrapassar e espezinhar, com a construcção de um plantel bastante fraco e um treinador que é um aprendiz, ontem ficou claro como àgua que Rui Vitória para al
    em de não perceber nada tácticamente de bola, insiste nos mesmos erros.

    Ass: Já Fostes

    ResponderEliminar
  4. I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article and i am hoping the same best work from you in the future as well
    clipping path service

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...