terça-feira, 12 de setembro de 2017

O bom, o mau e o vilão

Ao fim de 5 jornadas, à luz da cartilha dragarta e dos jornaleiros de plantão, podemos desde já classificar o vídeo árbitro (VAR) em 3 categorias:

1 - O VAR bom:

- o que não marca penalty evidente a favor do Benfica (sobre Jardel) no Benfica - Braga 3-1, 1º J
- o que não marca penalty evidente  (sobre Jonas) no Chaves - Benfica 0-1, 2ª J
- o que marca penalty inexistente (silenciado por toda a comunicação social) a poucos minutos do fim no Sporting - Setúbal 1-0, 2ª J
- o que perdoa a expulsão ao Mini Pereira por agressão ao jogador do Moreirense (V 3-0), 3ª J
- o que perdoa a expulsão de Battaglia por agressão ao jogador do Estoril, 4ª J
- o que anula um golo ao Sporting (V 2-1) e outro ao Estoril, 4ª J
- o que perdoa a expulsão de Brahimi em Braga (V 1-0), 4ª J
- o que não marca dois penaltys flagrantes (sobre Pizzi e sobre Luisão) contra o Portimonense (V 2-1), 5ª J
- o que marca um penalty duvidoso quase aos 100 minutos no Feirense - Sporting (2-3), 5ª J
- o que perdoa a expulsão de Alan Ruiz em casa contra o Estoril (V 2-1), 4ª J e na Feira (V 3-2), 5ª J
- o que perdoa a cotovelada do Marcano, no Porto - Chaves (V 3-0), 5ª J

2 - O VAR mau:
- o que anulou, bem, um golo ao Braga por fora de jogo, 1ª J
- o que não expulsou Eliseu depois da entrada crime de lesa pátria sobre o Diogo Viana do Belenenses (e que contribuiu para o abate de parte da Amazónia, tal não foi a quantidade de papel gasto), 3ª J
- o que marca o penalty existente sobre Jonas, em Vila do Conde (E 1-1), 4ª J
- o que marca o penalty existente (o próprio jogador infractor o reconhece), sobre Salvio, no Benfica - Portimonense (2-1), 5ª J

3 - O VAR vilão:
- o que toma uma decisão correctíssima de anular um golo ao Portimonense por fora de jogo, que empataria o jogo a poucos minutos do fim.
E porquê vilão? Porque apesar de ser uma decisão correcta, foi a favor do Benfica! 

Por estes dias têm destilado baba raivosa diversos jornaleiros e comentadeiros ao serviço da causa dragarta, pois quando o VAR decide bem, a favor do Benfica, é um lance polémico e duvidoso, conseguindo mesmo concluir ao fim de duas horas que, se as decisões forem a favor do Benfica, mesmo que acertadas, é um escândalo!

E que melhor imagem par exemplicar esta cartilha do que esta (roubada ao Hugo Gil):



Notas soltas:
1 - No fim do jogo Benfica - Braga, na Luz, em que perdeu 3-1, o treinador do Braga veio falar da diferença de orçamentos para justificar a derrota.
Três jornadas depois, após perder em casa com o Porto (0-1) não falou (nem lhe perguntaram) sobre orçamentos ou sobre o facto de ter deixado os laterais titulares, emprestados pelo Sporting, no banco (Jefferson e Esgaio).

2 - No fim do jogo Benfica - Portimonense, na Luz, depois de perder 2-1, Vítor Oliveira queixou-se do penalty e do golo anulado. O seu adjunto, numa atitude inovadora, colocou um vídeo nas redes sociais, admitindo o fora de jogo, mas questionando os critérios...
Ficamos assim expectantes para ver as atitudes e reacções dos mesmos indivíduos quando jogarem contra os dragartos.

3 - O Presidente do Rio Ave, aos adeptos do Benfica que foram expulsos da bancada (para a qual haviam gasto umas dezenas de euros), por estarem equipados a rigor (onde é que já se viu ir à bola equipado com as cores do nosso clube ???) chamou-os de "assassinos". Eu volto a sublinhar que está na hora de os adeptos do Benfica deixarem de ser roubados e extorquidos por esses estádios fora e assim evitam problemas, afinal pagar mais de 10% do salário mínimo nacional por um bilhete e não poder levar a camisola do clube vestida, isso sim é que é criminoso!

4 - Depois da regra dos jogadores emprestados não poderem defrontar os seus clubes de origem, esta época a santa aliança dragarta adicionou uma nova regra, exclusiva para os dois, os emprestados do Sporting para além de não poderem defrontar o Sporting, também não podem defrontar o Porto e vice versa. O amor é lindo, não é?

5 - O prédio onde mora o árbitro Vasco Santos, um dos mais atacados pelo Francisco goebbels Marques, foi vandalizado esta semana. Com a maior das caras de pau, o goebbels acusou o Benfica (quem mais?) de atirar as pedras e esconder as mãos (precisamente o que o goebbels andrade anda a fazer há meses!!!!). Os mafiosos andrades ainda não perderam o jeito dos anos 80 e 90...

6 - Pinto da Costa, talvez pelo clima que se está a re(viver) no futebol português, enquanto procurava a bula do comprimido azul no fundo da gaveta, encontrou um daqueles discursos regionalistas dos anos 90 (que levaram a que os andrades apesar de tudo o que ganharam nunca tenham deixado de ser um clube regional) e vai daí voltou a debitá-lo perante uma plateia acéfala de saudosistas desses anos que foram verdadeiros expoentes máximos da máfia corrupta andrade que domina o futebol português há mais de 30 anos (o Mourinho é que os topou bem quando disse que a máfia de Palermo ao pé da máfia portista era uma brincadeira de crianças...).

7 - Rui Vitória, questionado sobre as evidentes lacunas no plantel, recusou-as. Acrescentou que "Mitroglou saiu às 17:00 e Gabriel Barbosa entrou às 18:00". 
Pois bem, segundo esse critério:
Ederson saiu a 01 de Junho e até 31 de Agosto não foi substituído...
Lindelof saiu a 10 de Junho e até 31 de Agosto não foi substituído...
Nelson Semedo saiu a 13 de Julho e o seu substituto (??) foi contratado a 31 de Agosto...

Quando o óbvio está à vista de todos, convém não tapar o sol com a peneira!

8 - Hoje o correio da manhã (sim, eu sei, é o cm, mas neste caso parece credível, muitos de nós estamos preocupados...) dava conta da "preocupação de Vieira com a equipa" e da "espera do jogo com o CSKA para tomar medidas", ora não há ninguém que diga ao vendedor compulsivo que o mercado fechou a 31 de Agosto... a menos que "tomar medidas" seja vender mais alguém, talvez, para a China...

Para o fim deixo um pequeno segredo (mas não digam a ninguém...): o que estas alminhas anti-benfiquistas não percebem (nem nunca vão entender) é que quanto mais falam do Glorioso, quanto mais queixinhas fazem, quanto mais nos insultam quando as próprias equipas marcam golos, quanto mais ódio destilam, maior será a nossa grandeza!

11 comentários:

  1. Totalmente de acordo com o post. Excelente. Somos grandes ao aturar tanto excremento diário, já não tenho paciência para ver programas anti-benfica (porque de desporto já nada têm, infelizmente, tirando a exceção da Bola TV, e é às vezes). Quanto mais nos atacam ficamos mais fortes, mas chega a um ponto onde já não os consigo sequer ver quanto mais ouvir. É ler blogues de benfiquistas, ver a BTV, ir aos jogos do Benfica e assistir EM CASA à sporcos TV ... sem som.

    ResponderEliminar
  2. Estou completamente de acordo com todo o texto, inclusive com o ponto 7. Factos são factos. O sol quando esta forte, faz-nos usar oculos o mais escuros possiveis, o problema é quando comeca a anoitecer.

    ResponderEliminar
  3. O artigo é um hino à arte de bem escrever e em relação ao que se passa neste futeluso, está a 3 dimensões!!!

    ResponderEliminar
  4. subscrevo todo o texto! foca quase todos os podres deste nosso burgo.
    Eu ainda há um Ano via todos os programas de desporto com os três clubes, mas agora não aguento ver...é tanta mentira e pobreza de carácter que me aperta o coração ,ás vezes ainda vejo um bocado mas é tanta mentira que mudo logo de canal,já não acho nenhum melhor que o outro ,são todos farinha do mesmo saco.
    Então a cmtv praticamente deixei de ver por causa do video do Eliseu ,levaram horas a repetir ,já não tenho pachorra para tanta estupidez. Carrega Benfica.
    P.S. Senhor L.F.V. por favor não desfalque tanto a nossa equipa, quando votamos em si foi para que o Benfica se tornasse ainda maior ,e não para acrescentar-mos mais campos de treinos nem Universidades, nós queremos é um Benfica forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar nais de acordo contigo Minda.

      Eliminar
  5. Mais um grande post do Fernando Henriques. Concordo a 100%!

    ResponderEliminar
  6. E sobre o jogo de hoje ninguém diz nada?

    ResponderEliminar
  7. Queria ser sucinto mas acho que não vou conseguir.
    Vou começar pela equipa técnica/jogadores.tenho algumas duvidas e não sei se alguém me ajuda a esclarecer.Desde que este anjinho pegou na equipa,há varias coisas que acontecem todos os inicio de época e que por acontecerem sempre,não podem ser coincidência.Há uma quantidade infindável de jogadores lesionados.E não me acredito nas palavras do Bocage(é o nome que chamo ao Rui Vitoria que mais parece uma anedota),quando diz que são lesões traumáticas.Tanto não são,que até o Vieira teve de interromper uma quantidade de vendas para encher os bolsos do amigo Jorge,para fazer umas mudançazitas no departamento médico.
    Meus amigos a planificação das épocas é mal feita e o preparador fisico é fraco,muito fraco.Os técnicos são mediocres,não sabem ministrar os treinos e as lesões musculares multiplicam-se.Todas as pré épocas vemos os jogos da nossa equipa e são exibições paupérrimas,com jogadores que todos sabemos que não vão ficar a fazer jogos e jogos.Os que ficam no plantel pouco jogam e não jogam juntos.É nessa altura que se criam os automatismos,se conhecem os novos jogadores que entrar para ficar.São demasiadas experiencias,demasiados jogos para quem nunca vai calçar as chuteiras no Benfica.Claro que depois levamos 5 do um Young Boys e ouvimos o Bocage:"é pré época estamos a começar,quando chegar a altura,estamos prontos" Nota-se...O Rio Ave foi como foi,o Portimonense parecia a Juventus e estes Russos que andam lá pelo 5º lugar do burgo deles,deram-nos uma lição de futebol como já não levávamos há 2 ou 3 meses quando perdemos com com esse colosso mundial que é o Hull City.Vende-se o único defesa central que tínhamos o defesa direito e o guarde-redes.E compra-se o quê? Pois...o André Almeida,o Lisandro e o Varela que tem 20 anos e não é o Edersson.Vende-se o Mitroglou por 15 milhões,e vem quem? O Jimenez e o Gabigol...O Fejsa lesiona-se e temos quem? Esse colosso do Filipe Augusto desta vida,um jogador que era suplente no Rio Ave e que aqui é titularissimo,outro jogador do amigo Jorge,o Mendes que factura muito mais com as transferencias do Benfica que o proprio Benfica.E assim vamos passando os meses,a ver jogadores mediocres a ganhar muito e bom dinheiro,com comissões de milhões para os bolsos do Jorge e sabe-se lá de quem mais...Gostava muito de saber onde pára o dinheiro.Esses milhões e milhões que todas as épocas o vendedor compulsivo do Vieira faz,e que ninguém consegue explicar para onde vão.As compras são poucoas ou nenhumas,o passivo aumenta de ano para ano.Mas tenho pena,porque nada vai mudar,o Bocage vai continuar a fazer a equipa jogar pequenino...o dinheiro vai continuar desaparecido,as lesões vão continuar a assombrar os jogadores,vamos continuar a comprar os jogadores que o Mendes mandar,os Djavans,os Filipes Augustos,e os Marçais e os Salvador Agras desta vida. Pena que não há alternativa credivel,temos de continuar com o que temos de experiencia em experiencia até ao desaire final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo e tenho exatamente as mesmas convicções. Algo anda mto mal no reino da Águia. Quem nos acode???

      Eliminar
    2. Jose Mário Neves, de acordo. Mas ai de quem fale nisso... vem logo a "Guarda Vitoriana" defender a "estrutura"...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...