quinta-feira, 7 de setembro de 2017

José Amorim e Carlos Calheiros. Lembram-se deles?



Olá amigo, Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica.
Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram.
Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.
 Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente.

Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.

Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele? CARLOS CALHEIROS!
Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se.
E porquê?
Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar.
Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:
 - Então que inventasse um penalti!
- EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)

 Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo)

É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).

 Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).

 Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este.

Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e órgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume.
 Saudações

Anónimo07 Setembro, 2017 01:01
(Comentário sacado no blogue NGB)


2 comentários:

  1. Mais um de uma pocilga muito vasta!
    Ou como dizia um alentejano meu conhecido, "que lhe dê uma caganêra tam grandi qui quanto mas corra mas cagui e se parar, que arribente!"

    ResponderEliminar
  2. De relembrar ainda ele ter dito..." é um facto de que não gosto de Mouros...", tentando justificar ( ainda mais que o ser adepto do fcp...) as vigarices e a corrupção em que participou , enquanto árbitro profissional. Come foi contra " os Mouros..." está desculpado (?)!!! Sabem que CONTINUAM A EXISTIR MONTES DE PESSOAS , NO NORTE , A PENSAR O MESMO ? Sobretudo entre uma certa juventude ligada ao fcp e ao braga ? O ódio e a mentira de há uma trintena de anos, sàbiamente difundidos pelas gentes do velho "papa" do Norte", deixou um rasto . Precisamente o mesmo rasto que deixará ,( em termos relacionais entre adeptos...) , POR MUITOS ANOS , a passagem do "consulado" atual do cuspidor de alvalade & sus muchachos !!! ( De saudar a inscrição de mais um aluno , nestas andanças...o "excelente" salvador, do "Arsenal do Norte" , cujos adeptos jà contam com algumas "peripécias reles" no ativo , sem que a voz deste se tenha aberto. Tudo , como na época dos "chitos" a passar-se mesmo "ENTRE AS BARBAS DAS AUTORIDADES DE TUTELA , sejam as das instâncias Federativas ou as do Estado. A COBARDIA E O COPMPADRIO são apanágio de quem está ligado ao Futebol , seja a dirigir , seja a regulamentar. Fatalidade bem Portuguesa...?????? Já me esquecia : 'honras'também para uma falange do paços de ferreira e do chaves , ambas já com "ações" bastante prometedoras.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...