domingo, 17 de setembro de 2017

Je suis charlie...

E é isto companheiros...

Eu posso ser velho do Restelo (ou semi novo...), iletrado, inculto, "newby" em gestão de empresas ou do património, filho do campo, herege e taliban...

Mas os culpados do atentado terrorista que foi perpetrado no plantel TETRACAMPEÃO do Glorioso esta época são outros e todos nós sabemos quem são.

Por isso continuem. Continuem preocupados em garantir a todos os nossos neo-profissionais o conhecimento perfeito da hipérbole da trajectória do esférico, ou a quadratura do atrito máximo resultante do contacto de uma superfície tendencialmente plana com um objecto arredondado que gira à razão de 3 pontos a menos.

Façam relatórios, misturem tudo para que só os "illuminati" percebam, façam plantéis para os amigos, sacrifiquem ou "abdiquem de alguns objectivos", façam "press conferences" e comunicados a destempo, peçam silêncio aos Benfiquistas e ignorem as lanças em Africa que outros colocam nas instituições, continuem a fazer festinhas a árbitros, dirigentes, jornalistas, agentes e outros parasitas que nos infestam e se banqueteiam no nosso sucesso e se regozijam com o nosso insucesso, organizem retiros para incapacitados de média e longa duração, encham-se de "profissionais" e acima de tudo continuem a afastar-se de nós.

Não nos ouça, ignorem os nossos apelos, façam tábua rasa da nossa vontade e continuem a vender-nos um produto deslavado, desorganizado, sem ideias, espartilhado e sem artistas.

Nós, os vossos clientes, cá estaremos para vos apoiar como sempre. A pagar como sempre.

Sempre fiéis, sempre presentes, sem desistir, sempre vermelhos.

Vermelhos cor de sangue, cor de Benfica, cor de alma.

O cliente manda, mas pouco,,,, E isto no Benfica de Coutinho, Martins, Santos, Brito, Queimado, Damião, Rodrigues, Barreto, Bermudes, Mântua, Themudo, Afonso, Ribeiro, Costa, Júnior, Barbosa, Vital, etc, era algo inimaginável.

Clube desportivo ecléctico ou grupo empresarial de educação, saúde e venda a retalho?

Escolham...

Nuno Miguel Aleixo Fernandes
Sócio 42424

PS: A partir de hoje todos os meus artigos passam a ser assinados com o meu nome e número de sócio.

15 comentários:

  1. Amigo nunomaf

    E que faças e escrevas muitos artigos como este para eu ter o privilégio de APLAUDIR DE PÉ. SIMPLESMENTE UM TEXTO brilhante, QUAL GRITO INCONFORMADO de um grande benfiquista como tu, a quem me associo na dor e revolta que me invade e mais uma noite não me deixou dormir.
    Não é admissivel, logo esta época que temos - ainda temos - a hipótese de ganhar o PENTA sofrermos a devastação do plantel que sofremos.

    Sinto-me arrasado, triste, doente.

    Grande abraço grande amigo nuno omaf.

    ResponderEliminar
  2. Dezenas de adeptos esperaram pela chegada da comitiva do Benfica a Lisboa.Depois dos cânticos e assobios no Estádio do Bessa, a comitiva do Benfica foi recebida nas imediações do Estádio da Luz por um grupo de adeptos que expressaram o descontentamento com a derrota frente ao Boavista (2-1) através de insultos.
    O autocarro encarnado chegou ao recinto quando já passava da meia-noite e chegou mesmo a ser lançado um engenho pirotécnico para a rotunda Cosme Damião. Os jogadores e toda a comitiva ouviram o que não queriam ouvir. Não nos esqueçamos que o Boavista apenas tinha 3 pontos e tinha logo agora de ganhar ao Benfica. A nossa equipa foi totalmente destroçada por interesses económicos que apenas alguns, muitos poucos, poderão explicar mas que o não fazem.
    Rui Costa ameaça bater com a porta. Nuno Gomes saiu da estrutura. Quem sairá a seguir?
    Por muito que nos custe dizer o certo que esta época temos uma equipa muito mais fraca enquanto que o Sporting e até o Porto estão muito mais fortes. Não acredito no sonho do pentacampeonato que tanto gostava de festejar.

    ResponderEliminar
  3. Sinto meu coração destroçado
    Ofendido, dorido, maltratado
    E não sei como o posso curar
    Ver o Benfica jogar assim
    Faz-me sentir dores sem fim
    Sentindo que muito vão durar
    .
    Hoje sinto-me, triste, abatido
    Por o Benfica não ter vencido
    Aquele clube chamado Boavista
    Decerto que ninguém aguenta
    Que na época do desejado PENTA
    A nossa equipa não exista
    .
    Mau de mais para eu acreditar
    Que algo na equipa vai mudar
    Que me retire estas penosas dores
    Dinheiro dos jogadores vendidos
    Atletas por comprar, esquecidos
    Andam à deriva, os jogadores.
    .
    Velhos, que parece ninguém vê
    Ou que algum artista sabe porquê
    Faz-nos entrar em discórdia
    Passámos de uma equipa tetracampeã
    De uma equipa de coração e alma sã
    Para uma Santa Casa da Misericórdia
    .

    ResponderEliminar
  4. Tristeza infinita (até ver) mas, alma cheia de Benfiquismo! futebol? resultados? que é isso comparado com a honra de ser Benfica?

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo Nuno
    Estou contigo na revolta, na tristeza, na profunda agonia que sinto ao ver uma equipa tetracampeã a ser trucidada, que é o termo, por uma equipa que tinha até ao momento 3 pontos. É que não é só o facto de a renomeada" Estrutura" ...10 anos à frente de todas as outras ( aqui ri para não chorar) ter destruído totalmente uma equipa campeã, é, sobretudo o facto de nanifestarem uma total incompetência na gestão de um plantel que se desejava pentacampeão. Todos sabíamos que tínhamos de vender, há muito tempo que sabíamos, mas tudo aquilo que os adeptos diziam HÁ MUITO TEMPO, entrou por uma orelha e saiu pela outra da dita Estrutura.É melhor olhar para os interesses dos amigos do que para os interesses dos Benfiquistas que, como muito bem dizes, pagam (muito), apoiam, estão sempre lá. Este não é o meu Benfica e,seguramente, LFV não será o meu presidente na hora de votar. Quanto ao RV sempre o defendi, mas agira já não consigo. É bom homem, um bom condutor de homens mas não tem estaleca para lidar com a referida Estrutura 10 anos à frente das outras. Já devia ter dado 2 murros na mesa e, se tivesse uma personalidade forte, já tinha batido com a porta. Não é treinador para o Benfica e está a ajudar LFV a enterrar o Benfica. Este ano, se não mudar nada, nem em 5° lugar ficamos.
    Para mim, depois de ontem, enquanto as coisas se mantiverem assim,vou afastar-me do futebol para conservar a minha sanidade mental. É que não estou para ter um enfarte. A ultra Estrutura do Benfica não merece isso.
    Um enorme abraço oara ti e que a voz nunca te doa.
    Maria Gargaté Afonso (maria/marley)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria,
      Fizeste bem em desopilares...assim ficas mais leve e dormes melhor!
      Comungo a 100% do que dizes.

      Eliminar
  6. Nuno e Maria:
    Assino tudinho!
    Se Vieira, Mendes e o Soares Oliveira querem fazer uma empresa de chutos na bola, uma universidade e uma incubadora sem mística e não gerir um Clube com respeito pelos SÓCIOS e ADEPTOS pagantes, que façam um novo de raiz, com os dólares dos Santos, do Mendes e do Guilherme mas longe da 2ª circular e de qualquer côr menos o ENCARNADO!
    E então, aí já podem ir buscar todos os verdes e azuis profissionalões que quiserem sem ninguém que vos chateie.

    ResponderEliminar
  7. Chama-se sabotagem que fizeram este ano ao Benfica , de nao poder lutar de igual para igual com os nossos concorrentes directos , e ja começou na epoca passada com a saida do Guedes numa altura importante , que era so uma das mais valias ,e que curiosamente foi a partir dai que começamos a perder pontos para o porto do Nuno Espirito Santo(esse grande treinador) porque começou apostar se no Rafinha ''o Inconsequente'' a espera do Valorizar para mais uma bela negociata do sr Mendes.

    Nao contente com isso ainda foi preparar-se para vender 4 jogadores da nossa defesa , sim porque Grimaldo tambem ia nao fosse a lesão.

    É Miserável ver que nao contente com isso ainda vende o nosso unico ponta de lança , o nosso poste aquele que deu nos o Tri em Alvalade e que o unico que esteve disponivel para dar-nos o tetra , nao descansou enquanto nao vendeu um dos 4 avançados.

    Desde que saiu Renato, Guedes , Lindelof , Semedo vieram Danilo , Felipe Augusto , Pedro Pereira , Hermes e Felipe Augusto - este é o nivel miserável dos reforços.

    Miserável é dizer que se vai apostar na formaçao mas à primeira oportunidade vao todos embora ,e ainda trazem mais um coxo emprestado para enviar o Buta para a Bélgica e ainda um emprestado brinca na areia para tapar ainda mais o lugar ao Diogo Gonçalves , que ja por si , estava tapado por Salvio e Rafa.

    É Injusto , ouvir dizer que os jogadores nao querem jogar ou correr e eu a ver que acabam as pilhas em 10 minutos e termos um Benfica Lab que dizem que é um centro de alto Rendimento e vejo os jogadores de braços abertos a discutirem uns com os outros porque nao procuram a bola. , e olho para o que era Seferovic quando chegou e o que está , assim como Pizzi , assim como Cervi, ou Jonas e muitos outros que passam a vida entre 1 2 jogos e a enfermearia.

    É miserável saber que esta epoca podiamos ser penta e fazer os dragartos imploidirem pela presssao que teem em cima deles que fazem de tudo para investirem como loucos ou manter os melhores porque ainda por cima so um vai á champions e nós vendemos ao desbarato e nem nos reforçamos!! Como a querer dizer NAO QUEREMOS o PENTA!!!
    mas ainda assim aumentarem o Red Pass quando deviam querer os estadios cheios!! e iludem-nos a dizer que vamos lutar pelo Penta!!

    Vai ser Miserável ver o treinador e jogadores a serem enxovalhados!! quando sao os menos culpados !!

    Miserável foi este jogo porque nao temos um 6 aos ANOS! sem ser Fejsa nem centrais quando o melhor é Jardel e anda sempre lesionado , e Lindelof ja saiu e a defesa está velha , qualquer portimonense com 10 na luz manda no meio campo do Benfica e depois admiram-se ? e depois acham que todos os problemas estão no Lisandro , quando é so o melhor central disponivel que temos agora!!

    Se Rui Vitória for campeão com este plantel é o melhor treinador do mundo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há perigo de ser o melhor treinador do mundo porque ele parece comprometido, está diferente. Ele não consegue pôr aquela equipa a jogar. Os jogadores estão todos pior. Todos involuiram. Sabem menos do que sabiam. A culpa é de quem? Minha não é, que não sou treinadora, e dos adeptos tb não é.RV não sabe ou não quer fazer melhor. Fica a dúvida! !!

      Eliminar
  8. Desabafos de um GRANDE benfiquista! Um aplauso. Brilhante!!

    Estou muito triste. Vejo o caso muito mal parado.

    Bom Domingo
    Um abraço ao NunoMaf

    ResponderEliminar
  9. Enorme lucidez num blog onde me habituei a sentir respirar benfiquismo.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...