sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Teorias podres em calúnias e " palavras" de maldizer... eis os ratos ressurgidos.

Vivemos durante 50 anos na ditadura do País. Após o 25 de Abril vivemos uma ditadura desportiva onde tudo valeu para se ganharem títulos. 

Conselhos matrimoniais, envelopes entregues em mão, cheios de nada e coisa altura, viagens pagas ao Brasil e outros locais paradisíacos, ameaças a árbitros, os quais chegaram a correr ( Partas) os 100 metros em poucos segundos, roubos escandalosos, como foi um jogo da taça de Portugal em que Victor Baía defendeu com as mãos quase no meio campo, sem que nada lhe acontecesse - deveria ter sido expulso -  e se invalidou um golo limpo ao Benfica. 

Telefonemas a combinar e contratar prostitutas, entre muitos malefícios que davam campeonatos atrás de campeonatos a um clube sito no Norte. Foram cerca de 30 anos de um poder falso, doente, podre, de efeitos devastadores para os outros clubes do futebol luso.

Com  o surgimento do Apito dourado, alguma coisa mudou no futebol português. Começou a existir mais verdade no futebol e daí até aquele clube quase desaparecer foi um facto que hoje em dia é indesmentível.

Com o renascer, por verdade desportiva, do Sport Lisboa e Benfica, muitas ratazanas que andavam -  e continuam - perdidas entre as lixeiras da inveja, começaram a dar à tona.

A determinada altura deu-se o acontecimento do ano. A Santa aliança

Esse facto foi assinado num hotel de Lisboa. As ratazanas juntaram-se a fim de comer o “queijo” – leia-se conquista do campeonato nacional -  que tanto desesperam por alcançar. Vai daí, tudo valer como valeu, logo após o 25 de Abril.

Noutros contornos é certo, mas o cheiro a podre é o mesmo. Aparecem as pseudo-denúncias sobre ofertas de camisolas e almoços, feitos pelo Benfica, e-mails, os claques ilegais, filmam-se adeptos a colocar tarjas, como aconteceu no jogo da final da supertaça. Andam, disfarçados, escondidos, qual "ratazanas", a ver por onde caminhos as pessoas de bem. É a "PIDE" no seu mais fiel ressurgimento e esplendor. Tudo é feito da forma mais torpe e vil para derrubar o maior clube de Portugal, quiçá do mundo. Agora o mais recente é que o VAR ( Vide-árbitro) favorece o Benfica.

Uns, concordam que o Benfica deveria responder publicamente a tanta maldade, calúnia e falsidade. Outros, entendem que o Benfica deverá responder nos locais apropriados, ou seja, nos tribunais. Outros ainda, se calhar onde me incluo, a resposta deve ser dada em campo, mostrando toda a nossa capacidade colectiva e individual, mostrando como se joga futebol e se ganha com verdade, justiça, sem falsidade nem misturas de cafezinhos com leite e, adoçados com  chocolatinhos.

Sobre todas as maldades, teorias, calúnias e " palavras" de maldizer, hoje o Benfica emitiu um comunicado que transcrevo na íntegra:

Comunicado

O Sport Lisboa e Benfica não alimenta polémicas, não tem dívidas a ex-jogadores e treinadores, não vive sob intervenção financeira da UEFA, não está traumatizado pelo passado, não se esconde por trás de treinadores, não vive obcecado pelos seus rivais, não cria factos falsos para desviar as atenções de falta de resultados, porque está totalmente focado em si próprio e na luta pelas vitórias. Conseguimos 12 dos últimos 16 títulos no futebol em Portugal. Com a mesma humildade e respeito por todos os clubes queremos prestigiar o futebol com esta nossa maneira de estar. Falar pouco e jogar muito e fazer de cada jogo uma festa
..................................................................

Serão precisas mais palavras?

3 comentários:

  1. Este ano vai valer tudo, até porque só o primeiro classificado é que vai pôr a mão no pote da champions!

    ResponderEliminar
  2. Este ano o campeonato foi prometido aos do outro lado da circular. Ou não sejam quase todos do sporty os que pululam por jornsis, televisões e pior do que isso, nos organismos oficiais deste futebol tuga.Se não fosse o amor ao Benfica já me tinha afastado de vez desta podridão.É demasiado para mim, mas sou benfiquista e pelo Benfica faço tudo.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Ricardo,
    infelizmente a podridão, o mau cheiro estão em todas as áreas, e com isso os ratos vão aparecendo, triste situação.A esperança é de que o sol volte a brilhar em seu esplendor e seu brilho afugente os "ratos". Grande abraço!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...