quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Benfica manda MESMO nisto tudo

Os dragartos criaram e têm alimentado uma campanha, sobretudo nos dois últimos anos, a que não será indiferente o tri e o tetra, tentando fazendo crer ao mais distraído dos adeptos que o Benfica manda nisto tudo e essa é a única razão para a sucessão de títulos.

Ora, se prestarmos um bocadinho de atenção ao futebol português nos últimos anos, podemos concluir claramente que o Benfica não só manda nisto tudo, como criou um esquema ardiloso para convencer toda a gente do contrário, senão vejamos:

- o actual Presidente da FPF, e ex-Presidente da Liga, Fernando  "facturas da fruta e do café com leite" Gomes, é um fanático benfiquista. O seu passado enquanto jogador de basquete e administrador da SAD andrade, foi apenas um disfarce.

- o seu braço direito, tanto na Liga como na FPF, Tiago "cachecol do Porto" Craveiro, é outro fanático benfiquista que só telefonava 4 ou 5 vezes a Pinto da Costa quando estava na Liga, porque L.F.Vieira lhe pedia para não dar nas vistas.

- Pedro "querido" Proença, sócio benfiquista que deu vários campeonatos aos andrades (de memória: o do penalty fantasma do Yebda sobre Lisandro e o fora-de-jogo do Maicon), foi escolhido para a Liga, por Luís Filipe Vieira, quando este estava na África do Sul e fez um telefonema disfarçando a voz do colega de faculdade, Bruno de Carvalho, para ordenar que fosse Proença a sentar-se na presidência da Liga.

- Sónia Carneiro, manda postas de pescada no facebook, referindo-se à Luz como o salão de festas andrade. Não há problema algum... foi só para disfarçar...

- Nesse mesmo telefonema LFV, mantendo o disfarce da voz de Bruno de Carvalho, ordenou ainda que Vitor Pereira fosse proscrito, e foi mesmo! E essa foi uma grande decisão, afinal, Vitor Pereira foi responsável da arbitrgem no último tri dos andrades.

- a comunicação social, que nos tempos do apito dourado se recusava a publicitar esses acontecimentos para não morder a mão que lhe dava de comer, transformou-se em caixa de ressonância do Francisco "goebbels" Marques, apenas e só para disfarçar.

- da mesma forma, sempre que o Nuno "pigmeu" Saraiva arrota umas postas de pescada no facebook, a comunicação social dá-lhes um enorme destaque, porque isso é do interesse do Benfica, para disfarçar, claro...

Às terças o goebbels andrade diz mata e logo às quintas o pigmeu rastejante diz esfola. Com honras de primeiras páginas pelo meio. 

Quem assistiu nos últimos 30 anos a zandinguices, a fruta e café com leite, a Guímaros, Calheiros, viagens ao Brasil, ao GPS Pinto da Costa, aos quinhentinhos, aos Olegários, Martins dos Santos, António Costa, aos 100 metros costas do Pratas, entre tantos outros, sabe que isso é uma brincadeira de crianças ao pé do nhaga, dos sms e dos emails. 

Mais, o Benfica manda nisto tudo desde sempre. Nos últimos 35 anos, deixou foi que os andrades ganhassem 20 campeonatos, só para não dar muito nas vistas.

E como o Benfica manda nisto tudo, lá está o Marco "ressabiado" Ferreira a analisar a arbitragem no Record e, só para disfarçar, a deturpar todos os lances contra o Benfica.

Da mesma maneira que o trio de ex-árbitros do Jogo, verdadeiro nojo, e que certamente saudosos dos seus bons velhos tempos continuam a enviesar a sua análise contra o Benfica. Sempre e só para disfarçar.

E que dizer do vídeo-árbitro ? Finalmente era isso que iria acabar com o domínio benfiquista!

Passaram duas competições. Ambas ganhas pelo Benfica e afinal já percebemos que até no vídeo-árbitro o Benfica manda... 

Como é que isto tudo se explica? Porque o Benfica manda MESMO nisto tudo!

4 comentários:

  1. Seja bem vindo a esta sua nova casa caro Fernando Henriques.
    O teor do post versa pontos de vista muito pertinentes!

    ResponderEliminar
  2. kkk...ai de nós se nos demarcamos dos dragartos nas 1ªs jornadas... Com que será que estes energumenos irão incendiar a praça?
    Aposto que é este ano que vamos ter faltas de comparência, e atentados de cariz violento. Esteja atenta a PJ e a Procuradoria, porque isto vai ficar negro negro!
    Em cima deles!

    ResponderEliminar
  3. Belo texto.
    Bem vindo a este maravilhoso blogue

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  4. Em 1.º lugar dar a boas vindas ao caro Fernando Henriques, o qual, pelo fabuloso texto que nos oferece, mostra toda a sua categoria como escriba. Vem vindo a esta sua casa, meu amigo

    Pois é o Benfica manda nisto tudo para "desgraça" daqueles que tiveram a infelicidade de nascer com o sangue menos puro ou seja sem a cor vermelha.

    Durante o presente campeonato que, para o nosso Benfica, se inicia hoje, muitos e-mails e sms vão surgir. E, claro, são os jogadores do Benfica quem os envia. Que o diga o V. Guimarães, lool

    VIVA O BENFICA SEMPRE..

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...