quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Benfica: Entradas e saídas até amanhã, dia 31 de Agosto. Quais as prespectivas dos benfiquistas e outros interessados.

............
Amanhã, dia 31 de Agosto, à meia-noite, fecha na Europa o mercado de transferência de jogadores. Desde que abriu o mercado, junho/julho, que as compras e saídas, 98% fictícias, têm sido diárias.

Falando somente do Benfica, resolvidos alguns dossiers como estão ( guarda-redes - Svilar, e defesa direito - Douglas ) falta agora, na minha opinião, um defesa central. Ontem falava-se de um central ( Lucas Verissimo) que joga no Santos - Brasil. Hoje, avançam os jornais que Garay quer regressar ao Benfica. 

- Será que vai chegar algum desses jogadores? 
- Será que sai algum avançado ( Jiménez ou Mitroglou ) para entrar Gabigol?
- Acham que Gabigol seria útil ao Benfica, para jogar, por exemplo, pela ala esquerda, ou mais pelo centro do terreno, no apoio aos avançados? Ficaria Cervi como alternativa/suplente desse?

Noticia-se hoje que André Horta foi emprestado ao Sp. Braga. 

- Será um bom clube para o atleta jogar mais assiduamente e se valorizar?

- O que pensam os benfiquistas sobre essa questão das entradas e saídas? 
Gostava de ler a vossa opinião.
.......

19 comentários:

  1. O Benfica arruma a casa. Os seus dirigentes não estão a dormir a sesta e trabalhar arduamente para que o plantel fique completamente definido até amanhã à meia noite.

    - Hermes emprestado ao Amiens - França
    - André Horta, emprestado ao Braga

    Estes são empréstimos de última hora já confirmados. Já saiu Carrilho. Acredito que Gabigol entre e saia Mitroglou para França pois ao que se diz chegou ao Benfica uma oferta a rondar os 20 milhões de euros. Se assim for é de vender.
    Era maravilhoso se Garay regressasse mas duvido que tal aconteça. Mas que era uma aquisição fantástica, lá isso era.
    O Central do Santos é muito novo ( 22 anos ) mas é titular do clube. Luisão também ingressou n o Benfica tinha 22 anos. Não sei o que dizer mas não acredito que venha. Já o Garay, fico na dúvida.

    Svilar tem apenas 18 anos. Penso que o Benfica está a arriscar muito ficando apenas com Júlio César e Bruno Varela. Paulo Lopes é uma carta fora do baralho. Não acredito que Jiménez saia.

    Hoje não consigo deixar de procurar noticias sobre entradas e saídas do nosso glorioso, estou nervoso, e desejando que chegue o dia 1 de Setembro a fim da equipa estabilizar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÚLTIMA HORA

      O Benfica não vai avançar por Lucas Veríssimo, defesa-central de 22 anos, que foi oferecido aos encarnados mas que o clube recusou. Além desta recusa clara do emblema da Luz, também Modesto Roma Júnior, presidente do Peixe, garante que não está nas cogitações do clube vender o jogador.

      "Estamos a disputar a Libertadores e não queremos vender o jogador", sublinhou o dirigente, em declarações a Record, negando ter recebido qualquer proposta de 4 milhões de euros do Benfica ou mesmo qualquer contacto.

      Eliminar
  2. Depois de ter mantido um emissário em Milão durante mais de uma semana para tentar desviar Gabigol para a Luz quando o jogador estava a ser negociado pelo Sporting, o Benfica acabou por não dar o passo definitivo para garantir o empréstimo do internacional brasileiro de 20 anos e retirou-se, ontem, da corrida, segundo noticia o jornal A BOLA.

    Gabigol só teria lugar no plantel mediante a transferência de Raúl Jiménez ou Kostas Mitroglou. Em todo o caso, as últimas 48 horas de mercado ainda podem fazer acontecer muita coisa na Luz.

    ResponderEliminar
  3. Dizem os jornais que o Benfica DESISTIU de ter GABIGOL por empréstimo. Desistiu da contratação

    ResponderEliminar
  4. Muito bem! Vamos aguardar serenamente. Pode ser que hajam novidades, ou então, não! Lool

    ResponderEliminar
  5. Parece que o Mitroglou vai embora.
    Eu este ano estou muito desiludida com o LFV,vendeu os melhores e deixou só terra queimada,e ainda por cima não responde á letra aos aziados que são donos disto tudo.Dos Novos adoro o Svilar faz-me lembrar o Preud"Homme.

    ResponderEliminar
  6. Penso que Douglas e o miúdo o Svilar serão boas opções, um para entrar já, o g.redes em breve, vamos com calma...precisamos de um defesa central, o Krovinovic precisamos que esteja a 100%, e precisamos essencialmente que acabem as lesões!!O Gabigol parece que não vem. Acho bem o empréstimo do André Horta, quando voltar poderá ser uma boa alternativa.

    ResponderEliminar
  7. Guarda-redes:
    Um miúdo de 18 anos sem um único minuto numa equipa sénior é solução para daqui a quanto tempo ? Para o hexa ? Ou para o hepta ? É que para o penta não parece (espero estar errado).

    Lateral direito:
    Douglas será o quarto lateral direito a entrar nos últimos 8 meses (P. Pereira, Patrick, Mato Milos e agora Douglas). Desnorte ? Azar ? Incompetência ? Não sei, mas que é exagerado é (e tenho dúvidas sobre a qualidade do jogador, pois o Barcelona, tal como nós, tem muito "entulho" para despachar nestes negócios.

    Defesa central:
    Garay seria uma excelente solução. E seria curioso ver como seria feito o negócio uma depois de ter sido vendido em vésperas de Mundial, titular da selecção que seria vice-campeã do mundo, por 6 (seis) milhões de euros. Negócio esse que nos custa ainda hoje um péssimo relacionamento com o R.Madrid.

    Avançados:
    O único sector que me parece bem apetrechado pelos vistos está em risco de ser espoliado...
    Vender Mitroglou ou Jiménez (ou pior, vender os dois) seria inqualificável. Jogadores ambientados ao clube, decisivos no tri e no tetra. Desbloqueadores de jogos que parecem impossíveis de ganhar. Mitro, por exemplo, está talhado para marcar nos jogos grandes. Jiménez marca golos decisivos mesmo saindo quase sempre do banco. Estão adaptados ao clube e ao futebol português, vamos trocar isso por quem mesmo ???? Gabi quê ? Gabi "um" golo (no Inter marcou 1 golo...) ???

    Não chega o que já estragaram ? Querem dar cabo também do ataque ? Para pior já basta assim...

    Que chegue depressa a meia-noite de 31 antes que se venda a estátua do Eusebio para a China..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaah. Achei mesmo graça ao "remate" final. Confesso que também desejo que chegue depressa a meia-noite de 31 de Agosto

      Abraço

      Eliminar
  8. Querem a minha opiniao aqui vai,nao acredito que o Garay venha e se vier e uma grande casmurrice acho que LFV um homem de negocios nao vai nessa entao o vendemos por uns miseros 6.milhoes e agora vamos compra-lo corrigem-me se estou a pronunciar a frase (compra-lo) certa,va la por 20 milhoes acham que o nosso presidente vai nessa eu nao acredito.
    Andre Horta concordo esta no clube certo para rodar,vejam mas se trazem o Fransergio um belo jogador,vi um jogo ca na mls league um jogador que me encheu as medidas e Italiano chama-se Giovinco o Benfica que acorde e veja este jogador e um espectaculo,fisicamente e uma especie do nosso Zivikovic,julgo que deve custar uma fortuna,joga no Toronto FC,guarda redes penso um bocadinho diferente do Fernando acho que estamos bem servidoos,Varela Julio Cesar,E o puto Svilar ate acho que o puto vai agarrar o lugar ainda este ano apesar da sua idade.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite,na minha modesta opinião,creio que precisávamos principalmente um GR,Lateral Direito e Central e talvez um 8,GR Svilar pode ser um bom jogador e ser um bom GR,mas penso que é muito novo ainda para assumir a baliza do Benfica,vamos ver se não será uma aposta de risco para esta época preferia Augusto Batalla do River Plate ou então,um esforço financeiro pelo Jerome Zoet,pagaram 16.5 milhões pelo Rafa Silva a época passada,até agora não vi nada de especial no Rafa,também podiam pagar pelo Zoet ou então Anthony Lopes,para Lateral Direito foi pena por exemplo não terem ido buscar o Silvan Widmer da Udinese,ou então Mayke,Santiago Arias,Gino Peruzzi ou Joel Weltman,para central gostava que viesse o Garay,como tive pena o Javi Garcia não ter regressado também,se não for possível o Garay,gostava que fosse o Dória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "pode ser um bom jogador e ser um bom GR,mas penso que é muito novo ainda para assumir a baliza do Benfica"

      Há um ditado muito antigo que diz " quem não arrisca, não petisca " e o Gianni Donnarumma assumiu a guarda da baliza do A.C.Milan com 16 ANOS e 8 meses. Poderá dizer-se ah e tal mas o Svilar não é o Donnarumma e até podemos concordar,mas recordo-lhe que o "monstro" Michel Preud'homme também iniciou a carreira como profissional aos 18 anos no Standard de Liège...

      Eliminar
    2. Tão fácil não é caro amigo, Catedrático da Picheleira

      É que quem sabe, sabe, mais nada

      Um abraço benfiquista
      ...................................
      André Jorge

      Um comentário que merece ser lido com muita atenção por focar pontos importantes do nosso Benfica. Gostei muito de ler

      Abraço

      Eliminar
  10. Boas, amigo Ricardo e estimados restantes Benfiquistas!

    Para mim, A GRANDE PRIORIDADE deveria ter sido O PREENCHIMENTO ATEMPADO E ADEQUADO das graves lacunas INCRIVELMENTE EVIDENTES ANTES e agravadas após as excelentes vendas de Ederson, Semedo e Lindelof (com os respectivos encaixes financeiros e as brutais mais-valias que o SLB realizou).

    Faltam-nos "2 COISAS FUNDAMENTAIS":

    - 5 jogadores "titulares imediatos e de caras" (GR, Lat.Dtº., Lat.Esqº, DC e nº8)

    - Que Rui Vitória (entre várias "outras coisas"...),
    mude o sistema táctico, desviando Pizzi p/a o flanco dtº e a inclusão de 1 VERDADEIRO Nº8 BOX-TO-BOX.
    (Krovinovic será 1 excelente opção a Pizzi, creio que até com bem melhor potencial atacante).

    Assim, É AGORA URGENTE E ESTRATEGICAMENTE CRUCIAL que sejamos no imediato rápidos e assertivos em absoluto, sector a sector:

    - G.Redes - J.César já não é aposta estabilizada nem consolidada.
    - Varela está demasiado "verdinho" para o SLB.
    - Svilar será óptima aposta a médio-prazo, c/ potencial
    fantástico e "1 escola" estilo Preud'homme.
    - A minha opção imediata seria Jeroen Zoet (PSV)

    - Lat.Dtº.- Douglas ??? Sinceramente, pelo que li tenho dúvidas,
    mas teremos que lhe dar o benefício da dúvida.
    - A minha opção teria sido o Bruno Gaspar
    (que estupidamente "largámos", voou p/a a Fiorentina),
    ou então talvez o Mayke (Palmeiras).
    - André Almeida vendido.

    - Lat.Esqº- Siqueira (empréstimo via J.Mendes).
    - Eliseu vendido.

    - D.Centr.- Garay (empréstimo via J.Mendes)

    - nº8 - Respeitaria a opção de Rui Costa,
    se c/ poder de decisão REAL (e não LFV)
    - Ascacíbar (Estugarda?) parece ser excelente opção

    Finalizo com "o meu plantel desejado e ainda viável":
    - G.Redes - Zoet, J.César e Svilar
    - Lat.Dtº - Douglas e Mayke (Palmeiras)
    - Lat.Esqº- Grimaldo e Siqueira
    - D.Centr - Luisão, Garay, Jardel, Kalaica e Ruben D.
    - nº6-nº8 - Fejsa, Ascacíbar, Pedro Rodrigues e Florentino
    - Méd.Of. - Krovinovic, Pizzi, J.Carvalho e Gedson
    - Méd.Dtº - Zivkovic e Sálvio
    - Méd.Esqº- Cervi e Willock
    - Avanç/PL- Jonas, Seferovic, Jiménez e Gabigol

    Resumidamente,...
    -plantel de 28 jogadores, dos quais 8 a permutarem com a equipa B
    (Svilar, Kalaica, Ruben D., Pedro Rodrigues, Florentino, J.Carvalho, Gedson e Willock).

    -negociação/venda dos passes de Lisandro, André Almeida, Eliseu, Samaris, Rafa e Mitroglou.

    Abraço benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O amigo Rui Sérgio Guerra ("RSG") é mesmo um Sonhador, lool

      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Pois, pois, amigo Ricardo!...
      Ou muito me engano (oxalá!!!) ou...
      ... brevemente "cairá o Carmo e a Trindade" na Luz!
      E depois,... "as usual",...
      vai ser 1 regabofe "a sacudir a água do capote"!!!...

      Não, não sou pessimista! Realista e racional, SIM!

      Grande abraço,
      RSG

      Eliminar
    3. concordo com tudo excepto o Ascicabar,talvez Guilavogui não fosse má solução,quanto ao resto das opções a acrescentar : Zoet,Garay,Mayke e Siqueira,seriam boas opções.

      Eliminar
  11. Falta um Hrádecký qualquer, um Bruno Gaspar, um Marçal e um Central com morfologia semelhante ao Luisão. E despachar o Augusto pela Fransérgio.

    ResponderEliminar
  12. Um Central, Def.esq. um 6 e um 8 para colmatar lacunas e dúvidas.

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...