segunda-feira, 10 de julho de 2017

No final da época queremos mandar ao mundo, numa só FOLHA, um E-mail a dizer: SOMOS PENTACAMPEÕES.

...........
Em primeiro lugar uma palavra para Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica: 

Todos os benfiquistas sonham com o PENTA. Queremos que tal desiderato aconteça. Todos juntos, acreditando e apoiando, fazendo de cada jogo uma "batalha" de verdade, querer e justiça, ganharemos a "guerra". Apenas teremos um caminho. E esse, estou crente, será de solidariedade com a nossa equipa na sua globalidade, com a direcção do Glorioso, contra a máfia que nos quer (tenta) derrubar, destruir, e desviar do caminho da glória. Todos juntos e unidos, seremos SEMPRE mais fortes. 

Todos nós benfiquistas, queremos que, chegado o final da época, possamos numa só FOLHA, enviar um E-mail ao mundo, dizendo: SOMOS PENTACAMPEÕES.

Em segundo lugar uma palavra para Javi Garcia: Sim, os benfiquistas sabem que tu és profissional e por isso a tua vida tem de ser ganha a fazer aquilo que, provavelmente,  melhor sabes fazer: Jogar futebol. Mas os benfiquistas também sabem que a honra e a dignidade de um ser humano não tem preço. 

És por todos nós recordado com grande carinho humano, e admiração pelo homem, pelo jogador,  que nos deu a honra de uma forma brilhante, vestir o Manto Sagrado, mostrando a sua luminosidade tanto nos estádios portugueses como nos mais diversos estádios do mundo. Nós não nos esquecemos disso. 

Muitos jogadores, Coentrão, Maxi Pereira, entre, felizmente, poucos outros, um dia disseram que, em Portugal, só jogariam no Benfica. Foram falsos e mentirosos. Para uns a palavra é algo que é levada pelo vento. Até são verdes ou azuis por dentro. 

TU, Javi Garcia, penso eu, terás dezenas, para não dizer centenas, de clubes que gostariam de te ter nas suas fileiras. Por isso, e pelo carinho que os benfiquistas nutrem por ti, se cumprires o que acabas de dizer, e eu acredito piamente na tua palavra, apenas te digo: Já tinha uma elevada consideração por ti. A partir de hoje, não tem peso nem medida essa consideração.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

4 comentários:

  1. São jogadores como o Javi que nos ajudam a perceber a mística...ia derramando uma lágrima ao ler a entrevista do Paneira e a lembrar-me da forma como saiu do SLB (entrevista aqui: www.epluribusunum.pt)

    ResponderEliminar
  2. Não haverá uma hipótese (uma que seja!) de voltar ao Benfica, nem que seja por empréstimo, para o penta?

    ResponderEliminar
  3. Javi Garcia no pouco tempo que esteve no Glorioso, incorporou e de que maneira, a MISTICA BENFIQUISTA

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...