quinta-feira, 15 de junho de 2017

Alimentámos as raposas nos emails.

Espionagem. Emails do Benfica podem chegar ao FC Porto?

Qui, 05/12/2011 - 09:42
Fonte i

Alguns sócios do Benfica receberam na terça-feira nos seus emails, alegadamente por engano, uma newsletter com conteúdos do FC Porto.
Poucas horas depois, o clube da Luz anunciava que iria processar judicialmente a Sportinveste Multimédia, empresa responsável pela gestão do site e distribuição do correio electrónico das águias.

Este episódio veio agravar uma suspeita que, sabe o i, tem sido mais ou menos comentada nos últimos dois anos entre dirigentes e funcionários do Benfica: a de que as caixas de correio electrónico possam estar a ser consultadas no exterior.
"A Sportinveste gere o site e os servidores de email de Benfica e FC Porto, portanto, daí a suspeita de que os nossos rivais possam ter acesso a informação confidencial", disse ao i fonte encarnada.

 A desconfiança benfiquista deve-se principalmente aos assuntos relacionados com o futebol. Fonte do clube confirmou ao i que Rui Costa, director desportivo, era um dos responsáveis que mais preocupações exibia sobre este assunto, já que nos seus emails troca correspondência relativa às contratações do Benfica.
Ou seja, a suspeita instalou-se na alta cúpula dirigente do clube e conheceu dois momentos agravantes.
Primeiro, na pré-temporada 2009/10, quando o FC Porto concretizou os negócios de Falcão e Álvaro Pereira, dois jogadores que estiveram muito perto de assinar pelas águias, situação que deixou os responsáveis encarnados apreensivos.
Depois, com o erro desta semana. "Se a Sportinveste falhou desta maneira, quem nos garante que não irá fazer pior até Novembro [quando termina o vínculo com o Benfica], quando já é público que o contrato não vai ser renovado?", questionou fonte das águias.

Por outras palavras, na Luz teme-se que, se alguns emails estiverem a ser vigiados, estes últimos cinco meses com a Sportinveste, possam significar uma maior fuga de informação para o rival.

O proprietário da Sportinveste (além da Olivedesportos e Sport TV) é Joaquim Oliveira - amigo de Pinto da Costa e de Luís Filipe Vieira - e personalidade conotada há muito tempo com o FC Porto. E se as alegações difícilmente dariam para um filme do James Bond, chegam pelo menos para manter as cabeças de alguns dirigentes encarnados ocupadas com contos de espionagem.

Fonte oficial do Benfica ontem contactada pelo i acabou por confirmar a desconfiança, mas também procurou desvalorizá-la, salientando que a decisão de rescisão do contrato se deve principalmente a questões de operacionalidade: "O Benfica é que vai passar a fazer a gestão do site. Demoram muito tempo a colocar a nossa informação online".
A violação da confidencialidade de um endereço de email é grave mas também, numa situação como esta, difícil de provar. Por isso, sabe o i, as águias nunca apresentaram qualquer queixa junto das autoridades competentes.
 Sem explicações. Após o erro de envio das newsletters, a Sportinveste Multimédia (SM), que também gere o site do Sporting, não fez qualquer comunicação pública sobre o sucedido.
O i questionou a empresa sobre a falha e procurou saber mais informação sobre a segurança dos endereços de email, mas não obteve resposta até ao fecho da edição.

Seguindo as pisadas, na Internet, consegue-se saber que o responsável técnico da Sportinveste pelos domínios de Benfica e FC Porto é a mesma pessoa.

Os emails dos dois clubes estão alojados em servidores geridos pela SM, o que por si não prova nada. "Benfica e Sportinveste Multimédia têm o mesmo endereço IP [uma espécie de morada virtual], o que significa que o servidor é o mesmo.

Mas num caso como este, seria difícil ter provas de que alguém acedeu a emails do Benfica.
Os computadores guardam registo das operações efectuadas, mas admitindo que alguém dessa empresa poderia conseguir aceder ilegalmente aos emails, só a PJ poderia provar", esclareceu ao i um especialista informático.

(sacado do site https://serbenfiquista.com/)

14 comentários:

  1. Lembro-me perfeitamente deste lamentável episódio. Até mudei a minha palavra passe, depois de saber disto.
    O nosso Presidente, entretido que anda nas compras e vendas, deu pouca importância às raposas e ratos que deixou entrar no nosso Glorioso. Deu-lhes as chaves do cofre.

    O resultado está à vista.
    Se bem que, o que já foi mostrado é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, temos que apontar o dedo a quem deixou que os corruptos tivessem acesso a tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigos Benfiquistas, por incrível que pareça essa newsletter foi mesmo enviada por engano, eu assisti ao telefonema que a rapariga que estava responsável pelo envio recebeu no autocarro da Carris vindo de Linda-a-Velha (sede da Sportinveste), na altura não percebi porque ela estava a chorar compulsivamente a dizer e passo a citar: "Enviei a newsletter do Porto para os adeptos do Benfica? Foda-se, não acredito! Não pode ser possível! Vou ser despedida.". No dia seguinte compreendi o que tinha ouvido.

      Por incrível que pareça foi mesmo um infeliz acaso. E não estou aqui a defender ninguém. Mas tive imensa pena da miúda.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas a cuspir areia que os teus donos te atiram a pazada, limpa os dentes e ou ouvidos no Youtube, tens lá horas e horas de conversas do flatulento corrupto para te entreteres. És mesmo querida, só que um pouco burra, tens de te cultivar mais e deixo-te já a dica: cultivar-te não é levar no cu, nem que seja do teu avó cantigas que gosta é de netinhas ;)

      Eliminar
    2. nfm,
      36<27
      calma rapaz,
      Cuidado com o fair palay financeiro, Andrade.

      Eliminar
    3. Mas qual bomba? lol O clube das putas é tão ridículo.

      O Benfica oferecia envelopes com 500 contos aos árbitros antes dos jogos? (quinhetinhos)

      O Benfica oferecia 2 putas (a tua mãe e tua irm~ºa) aos árbitros depois dos jogos?

      O Benfica pagava viagens ao brasil à família inteira dos árbitros?

      O Benfica ameaçou os árbirtos e suas famílias de morte?

      O Benfica andou a depositar 2.000 euros na conta dos árbitros?

      O Benfica fez espionagem à vida privada de 196 árbitros de futebol para os chantagear e a elaboração de uma lista?

      Os 2 árbitros que o putebop rosnou descerqam

      Os árbitros que ajudaram o putedo com roubalheiras escandalosas ficaram todos nos primeiros lugares, e estes filhos da puta pensam que metem medo a alguém?


      A bomba é tão grande que o teu clube de putas e atrasados mentais (fusão do putedo com lagartedo) nem teve tomates para fazer queixa no MP nem em lado nenhum.

      A bomba é tão grande que o filho do pide deixou de usar a palavra corrupção e já começou a meter os cornos de molho.

      A bomba é tão grande que aúnica coisa que provaram é que o Benfica andou a ser espiado e era assim que o putedo roubava os falcões e álvaros pereiras.

      Agora ficam-se com cacilhas e merda que ninnguém quer. Acabaram os jogadores de qualidade opirque essa merda de clube nunca teve gente competete. Sempre roubaram o que qera dos outros, como a mama está a secar andam a espernear por todos os lados.

      A bomba é tão grande que o Benfica é o ÚNICO clube sem medo de uma liga europeia. Tanto as putas como o zmerding desapareciam mais rápido do que diarreia à chuva.


      Eliminar
  3. Infelizmente estamos a encher os pulmões aqueles que fizeram da corrupção os seus anos áureos de conquistas. Não havia necessidade, digo eu.

    Queriam festas populares? Estão elas com os e-mails.

    ResponderEliminar
  4. Mas este NFM agora tem carta branca para andar achincalhar-nos em todos os blogues benfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que seja para dizer mal do SLB,claro que pode mas não é em todos os blogs !

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás muito eufórico. Será que já olhaste para dentro do teu clube?

      Eliminar
    2. O calabote é mais uma tanga como esta e outras. O teu clube de putas e atrasados mentais é o cancrio do áis.

      O teu clube de putas e assassinos perdeu a mama. Tinham acesso aos emails do benfica e sabiam sempre quem o Benfica queria comprar. As datas não enganam.

      Agora estão na merda. Sem guito, sem gente competente no clube, (nunca tiveram, roubavam tuudo)

      A sic quando apareceu marcou uma entrevisata com o dr póvioas. Tinham o gravador ligado sem ele saber e foi gravado a dizer "O doping por si sí não chega, os árbitros têm que ajudar"

      Foi assim que o clube das putas roubou tudo o que tem.

      Tem demorado, mas vai chegar o dia em que se fará justiça e esse nojo de seita criminosa acaba e lhes vai ser retirado YTUIDO.

      Enquanto isso vai lá procurar a arma que deu 3 tiros na cabeça do vosso vice presidente em pleno estádio do peidão. O que será que o Mesquita Alves tinha para dizer? O que será que descobriu para levar com 3 tiros na cabeça? Quem escondeu a arma? Onde? Será que foi o PJ amigo que avisou o apinto para fugir para vigo? Ou foi a psp do porto (a tal que recruta agentes nos superdragays)?

      Está mais do que na altura de pedir intervenção internacional. Portugal não tem competência para investigar e levar estes assassinos para a prisão.



      Eliminar
  6. Tudo será feito para que o Benfica não ganhe o PENTA. Convençam-se disso.

    ResponderEliminar
  7. Qual foi o resultado em tribunal disto ? Poucas horas depois, o clube da Luz anunciava que iria processar judicialmente a Sportinveste Multimédia, empresa responsável pela gestão do site e distribuição do correio electrónico das águias.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...